F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Tzaruch
Xsara
Diephe
Devaney
Gleison Elias
Ademar
Vasuilvan
VitorA
Phaby
CarlosB
Norberto
Vitor77
Douglas P
Márcio
Maria Madalena
Goncaze
Marcelo Almoedo
21 participantes

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Jul 2012, 00:24

    Boa noite

    Caro Norberto

    Paz e alegria se multiplique a cada dia em sua vida.

    Deus anuncia que ele conhece o fim desde o começo .Isaías 46:9-11. Deus previu um profeta é ilustrada para nós em Jeremias - 01:05 . Antes que te formasse no ventre te conheci,. E antes que saísses da madre te santifiquei e te dei por profeta para as nações.E também que ele não muda Números 23:19. Como isso se encaixa com as respostas positivas de Deus às orações que pedem uma mudança de seus planos declarados?
    Você está correto. Não mudaremos nada o que é de conhecimento prévio de Deus, mas "orar" ou "deixar de orar" faz diferença para o indivíduo, conforme expliquei acima e repito:
    Norberto vou tentar elucidar e
    ssa sua resposta que provavelmente é encontrada no fato de que, como seres humanos, não sabemos o futuro, para Deus, por vezes, apresenta as coisas para nós como se vai acontecer, quando sabe que eles não vão. Nossas respostas são, então, com base no que nos é apresentado. Podemos, então, orar e a situação parece mudar. Tanto quanto nós estamos preocupados, Deus mudou seus planos - embora com o seu conhecimento do futuro, nenhum dos planos de Deus mudou. Tudo o que fizemos é pego com algum do conhecimento de Deus do futuro.

    Ezequias foi dito que ele iria morrer, mas Deus já sabia que ele ia orar e que ele iria ser informado que a sentença de morte tinha sido adiada. Deus provavelmente apresenta respostas às orações que fazia parte do seu plano.

    Será que vamos orar a Deus se soubéssemos que íamos morrer? Não podemos saber ao certo até que aconteça conosco.

    João 13:38 - Será que Pedro sabia que iria negar Jesus? Ele tinha certeza que ele não iria até que aconteceu.


    Marcelo almoedo

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Norberto Dom 29 Jul 2012, 14:29

    .
    Marcelo Almoedo,

    Como disse, sou livre para orar, crer, descrer etc.

    Assim, entendo que você comete um equívoco em definir conhecimento prévio de Deus como plano dele.

    Entender assim é anular o livre arbítrio.

    E mais, também erra aquele que diz que só temos a opção de praticar aquilo que Deus conhece, então não temos livre arbítrio. Como diz um ditado popular: É colocar os carros à frente dos bois.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Jul 2012, 13:07

    Boa tarde

    Norberto
    Assim, entendo que você comete um equívoco em definir conhecimento prévio de Deus como plano dele.E mais, também erra aquele que diz que só temos a opção de praticar aquilo que Deus conhece, então não temos livre arbítrio. Como diz um ditado popular: É colocar os carros à frente dos bois.
    Norberto s
    e Deus sabe o que vamos escolher no futuro, então nós realmente não temos livre-arbítrio. Se Deus sabe que nós vamos fazer uma certa "livre vontade de escolha”, então quando é hora de fazer essa escolha, Deus sabe o que vamos escolher, nós não somos realmente livres para fazer uma diferente escolha e presciência de Deus significa que não pode ter livre arbítrio.

    Romanos no cap 9 - Afirma que a vontade do homem é excluído o caso da salvação do cristão e que Deus, em seu ato de optar por exercer a sua soberania divina escolhe inteiramente fora da vontade do homem.

    Por exemplo:

    "(Porque ainda não nascido, nem tendo feito bem ou mal, que o propósito de Deus segundo a eleição, ficasse firme, não por obras, mas pelo chamado) 13... Amei Jacó, , mas eu odiava Esaú...18 Terei misericórdia de quem ele quer e endurece o coração de quem ele quer.. Portanto, não do que quer, nem do que corre, mas de Deus que tem misericórdia ... Então, em quem ele vai ter misericórdia, e quem vai endurecer. Romanos 9:11,13,15,16,18

    Ao considerar essa passagem que a palavra de Deus diz, fica clara e evidente que a vontade do homem está implícita na escolha/vontade de Deus e não ao contrario.

    Jacó foi escolhido antes de qualquer bem ou o mal, mas a escolha de Deus foi baseado no que ele sabia que Jacó faria.

    Esta verdade é demonstrada na Carta de Pedro a "expatriados, a dispersão do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia. "Vocês foram reconhecidos como" escolhido segundo a presciência de Deus Pai.1 Pedro 1:1-2. A mesma verdade está escrito em Romanos 8:29.

    Romanos 9:11-12 Mas, para que a escolha de um deles fosse completamente de acordo com o plano de Deus, o próprio Deus disse a Rebeca: “O mais velho será dominado pelo mais moço. ” Disse isso antes de eles nascerem e antes de fazerem qualquer coisa, boa ou má. Assim ficou confirmado que é de acordo com o seu plano que Deus escolhe aqueles que ele quer chamar, sem levar em conta o que eles tenham feito.

    Marcelo almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Norberto Seg 30 Jul 2012, 15:06

    .
    Marcelo Almoedo, você afirmou: "...se Deus sabe o que vamos escolher no futuro, então nós realmente não temos livre-arbítrio"

    Como disse, não podemos colocar os carros à frente dos bois.

    Entendo que tenho livre arbítrio para escolher A ou B numa hipótese de haver duas opções.

    Certo que, aquilo que eu escolher é de prévio conhecimento de Deus.

    Não pode ser ao contrário, ou seja, termos uma única opção só porquê Deus sabe de antemão o que será escolhido. Tanto não pode ser assim, que antes de escolher, nem imagino qual opção Deus sabe, para escolher segundo o conhecimento prévio dele. Simples. Very Happy
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 31 Jul 2012, 11:31

    Boa dia

    Norberto.
    Entendo que tenho livre arbítrio para escolher A ou B numa hipótese de haver duas opções.
    Certo que,
    aquilo que eu escolher é de prévio conhecimento de Deus.
    Não pode ser ao contrário, ou seja, termos uma única opção só porquê Deus sabe de antemão o que será escolhido. Tanto não pode ser assim, que antes de escolher, nem imagino qual opção Deus sabe, para escolher segundo o conhecimento prévio dele. Simples.
    Vamos usar essa simplicidade e Hipoteticamente vamos imaginar que você tenha duas opções de escolha, A e B, sendo que A seria um veículo COROLLA e o B seria um CIVIC, escolha um que seja diferente da escolha de Deus.

    Logicamente sei que não irá escolher, no mínimo ira citar que você não saberia a escolha de Deus, mais com toda a certeza ela sabe da sua, mesmo antes de você nascer.........rsrsrs...................ai eu pergunto onde está a sua livre vontade de escolha, cadê o livre arbítrio??????????????, essa é a razão de você escolher aquilo que esta determinado por Ele, quer você saiba ou Não. Essa escolha já estava dentro do plano Deus, seja lá o que você escolhesse.

    Marcelo almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Norberto Ter 31 Jul 2012, 13:05

    .
    Marcelo Almoedo,

    Agora caiu minha ficha. Você entende que não temos livre arbítrio porque tudo que Deus conhece você atribui (o tudo) como plano dele.

    Como o ausente membro deste fórum, o Pereira sempre dizia, assim você erra o alvo Marcelo Almoedo!

    Os planos de Deus estão registrados em suas promessas e concertos. Nossos atos podem ou não estar ligados nos planos dele. Ligados num sentido de que não podemos alterar seus planos, mas ter o intendo mesmo que sem saber. Explico mais abaixo.

    Os que estão fora do plano dele, digo fora, pois o conhecimento prévio não coloca as nossas decisões dentro desse plano, são decisões de nossa parte, decisões particulares de escolha que nada afeta as suas promessas e concertos com o homem.

    As escolhas pessoais estão abertas naquilo que não afetarão os planos de Deus.

    Um exemplo simples:

    Plano de Deus: Jesus morreria para remissão de nossos pecados:

    Se eu e você vivêssemos na época de Jesus, sabendo que naquela época não existia os veículos Corolla e nem o Civic, mas se existisse eu não escolheria nenhum dos dois porque não gosto desses modelos, Very Happy então eu poderia muito bem estar negociando entre um cavalo com carroça ou sem carroça ou um burrinho para ser utilizar de transporte enquanto você, com ódio de Jesus, fosse atrás dele para tentar matá-lo, talvez por afogamento, sei lá.

    Marcelo Almoedo pode cumprir seu desejo e afogar o Senhor Jesus? Não! No seu intento, Deus entraria com providências para impedir, como que a força, para você não cometir tal crime.

    Mas eu estaria feliz, escolhendo o meu burrinho, pois tenho medo de andar de cavalo, além do que queria utilizar como transporte de pequenas carga apenas. Mas se eu escolhesse o cavalo, nada alteraria os planos de Deus.

    Aí está a diferença. Onde nossas decisões afetam ou não os planos de Deus. Naquilo que não altera em nada, temos liberdade de escolher o que desejamos.

    Embora, você também, teve escolha por afogar o Senhor Jesus, mas não conseguiu porque Deus impediu de alguma forma. Mas não deixou de ter uma escolha.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 31 Jul 2012, 14:10

    Boa tarde

    Norberto, Falar em Pereira, sinto falto dele, principalmente qdo ela citava “errou o alvo” rsrsrs............saudades dessa figura simpática.

    Vamos nessa, onde você cita
    UMA FRASE que DIZ TUDO e é uma verdade em obediência a sua doutrina que é regida pelo o Grande Livro que está escrito: Todo/Tudo FORAM ordenado por Deus escrito em um livro antes de qualquer coisa ser criado ou gerado. Portanto você não tem escolha, o seu Deus é ONISCIENTE, sabe tudo no passado – presente e futuro. Por essa razão você não tem livre escolha, caso contrario, ou seja, uma escolha que não esteja dentro dessa plano você fere esse tributo.
    Ligados num sentido de que não podemos alterar seus planos.
    Essa sua frase, mais o esse verso, “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles”.

    Isso que dizer que NÃO tem como ser diferente, entre um cavalo com carroça ou sem carroça ou um burrinho, Deus não saberia antecipadamente que vocês iria escolher o burrinho?

    Se a minha intensão de matar ou não estaria já previsto no plano de Deus escrito nesse livro?

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Norberto Ter 31 Jul 2012, 16:14

    .
    A frase "Ligados num sentido de que não podemos alterar seus planos." não incluo tudo. Fiz a separação e isso está evidente pelo contexto do meu argumento, inclusive com exemplos.

    O contexto do que escrevi, diz que algo está ligado a um plano, quando sua decisão, sua opção de escolha por algo, venha atrapalhar o plano de Deus. Você matar o Filho de Deus afogado, como exemplifiquei.

    Mas a outras decisões, da mesma forma são de livre escolha, opção nossa, pois nada está ligado a um plano de Deus. Seria o exemplo de minha escolha por um burrinho. Se escolhesse um cavalo nada alteraria o plano dele, por isso sou 100% livre na escolha, no sentido de atingir meu objetivo, quando não venho interferir num plano divino.

    Mas quando você é impedido de executar algo, por afetar algum plano específico, ainda continua tendo direito de escolher entre A e B, mas se escolher o A, pode ser que alteraria o plano de Deus, no caso se A fosse a sua escolha por matar afogado, no exemplo citado.

    Para finalizar, você pergunta: "Se a minha intensão de matar ou não estaria já previsto no plano de Deus escrito nesse livro?"

    Se houver uma previsão, apenas será conhecida qual será sua opção. Isso não implica que você não teria opção por decidir entre A e B. Simples.

    Nem tudo faz parte do plano de Deus. Mas tudo é do conhecimento dele. Isso que tentei explicar acima.

    Creio que você entendeu meu ponto de vista e eu entendi o seu. Não fui convencido pelo seu ponto de vista, como noto que você, mesmo sabendo qual seja meu entender sobre o assunto, não o aceita.

    Será, então, que não esgotamos nossas argumentações? A não ser que não consigui ser claro.
    .
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por CarlosB Ter 31 Jul 2012, 17:03

    A predestinação não é ver o futuro, basear-se nas escolhas que eu haveria de fazer,(isso é livre arbitrio= o oposto de predestinação), mas é um destino prédeterminado ainda antes de vir ao mundo, e isso logo elimina a teoria do livre arbitrio. E a predestinação não diz respeito a algumas coisas da minha vida, mas a tudo desde o principio ao fim.

    Veja isso em Paulo, desde a sua nascença, perseguição é igreja, o chamado, e a missão.

    Gálatas 1:13 - Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. 14 - E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. 15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, 16 - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

    Não só ele, mas todos os que são dele.

    Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.[
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 04 Ago 2012, 10:58

    Boa dia

    Norberto.
    Será, então, que não esgotamos nossas argumentações? A não ser que não conseguir ser claro.
    Só mais uma, depois encerramos.

    Não interessa o que você irá escolher ou deixar de escolher, ou quais são as minhas intensões, a bíblia não deixa respingo sobre a onisciência de Deus, principalmente porque será primordial que (SEU NOME) conste nesse livro da vida > Salmo 139:16 - Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

    Eu pergunto, você tem certeza que Deus incluiu o seu nome nesse livro, porque a sua salvação irá depender justamente disso. caso não conste você está lascado independentemente de suas escolhas. Apocalipse 20:15 - E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.


    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Norberto Sáb 04 Ago 2012, 19:34

    .
    Marcelo Almoedo,

    Você pergunta: "Eu pergunto, você tem certeza que Deus incluiu o seu nome nesse livro, porque a sua salvação irá depender justamente disso." (Marcelo Almoedo)

    Responderei. Mas tenho uma leve impressão de que não será a última postagem, pois creio que você não vai aguentar não comentar, contestar etc Very Happy

    Para mim, particularmente, não importa o que já tá escrito no livro, pois o que está escrito lá são coisas pelas quais decedi em vida.

    Se resolvi não crê num Salvador, Jesus. Estará escrito lá. Se resolvi crer e morrer crendo, de igual forma estará escrito lá.

    Se eu resolver achar que só porque tudo está escrito eu não tenho opção de escolhas, e crê nesse erro, que não tenho escolhas, também estará escrito no livro.

    Então, não preciso me preocupar se minha salvação ou perdição eterna está escrito lá, porque tudo está registrado conforme decidi viver.

    Crendo ou não nesse livro, você decidiu por ser ateu. Também sua escolha está registrada lá. Não é só porque Deus escreveu sua escolha, que pode significar que Deus teve o propósito de te criar para te ver torturado num inferno pela eternidade.

    Só não compreenderá isso, porque você não crê em Deus. Não compreenderá isso, porque o ateu não pode aceitar que Deus dá oportunidade de escolhas e vai defender isso, não porque é uma verdade, mas sim por achar um absurdo, o que é natural para um ateu.

    O ateu se apega na crença religosa, naquilo que qualifica fora de lógica, justamente para sustentar sua incredulidade. Não quer ter a mais pequena reconsideração para mudar de entendimento. O que não é lógico para ele é uma barreira para não voltar a crer em Deus.

    Para você é ilógico Deus te escrito tudo, pois assim você pensa "ninguem tem escolhas". Mas pensar assim é um erro, como já expliquei em diversas participações minhas neste tópico.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 04 Ago 2012, 23:12

    Boa noite

    Norberto
    Mas tenho uma leve impressão de que não será a última postagem, pois creio que você não vai aguentar não comentar, contestar etc.
    E tem razão,Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Anim_05 porque o que você que tentar passar em seu entendimento e uma ilusão que não corresponde aos conceitos bíblicos. Não será o seu entendimento sobre a questão em foco que irá fazer a diferença, e sim o que a bíblia nos diz e afirma, ou estou errado?
    Então, não preciso me preocupar se minha salvação ou perdição eterna está escrito lá, porque tudo está registrado conforme decidi viver.
    Se você ler com mais atenção o Salmos, 139 - verso 01 – 02- 03 – 04 e 16 - Jer 1:05 - notará que NÃO será Você ou Eu ou qualquer MORTAL quem decidirá o que está escrito e registrado nesse livro, porque esse verso claramente diz que você já nasce com uma certidão de nascimento, um diário como você irá viver e uma certidão de óbito registrado no cartório celestial mesmo antes de tudo existir.
    Crendo ou não nesse livro, você decidiu por ser ateu. Também sua escolha está registrada lá. Não é só porque Deus escreveu sua escolha, que pode significar que Deus teve o propósito de te criar para te ver torturado num inferno pela eternidade.
    Norberto Eu/você/todos não decide NADA, eu não escolhe NADA isso a bíblia diz claramente TAMBÉM, e você insiste em não entender ou não quer, quando ela afirma "Deus é o Alfa e o Ômega". o princípio e o fim, o ONISCIENTE. É nesse sentido que para mim não há lógica, se Deus sabe de antemão, o dia que nasceria, toda os dias da minha vida e o meu deitar, tudo catalogado e registrado em um livro antes mesmo de nascer, porém, Ele sabe que um dia ele iria me mandar para o inferno por ser ateu, então, qual era o propósito dele em me criar? Foi simplesmente para me ver se lascando em tortura no inferno? Essa parece ser a explicação mais lógica. Ou você tem alguma melhor, mas que seja com base e obedecendo os conceitos bíblicos.

    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Ago 2012, 03:46

    Bom dia

    Norberto, antes mesmo de você responder o post acima, irei fazer uma interpretação pessoal do Salmo em questão, e também gostaria muito de ver a sua para que possamos comparar e entender esse seu entendimento.

    Porque Deus fez você por um motivo, ele também decidiu quando você nasceria e quanto tempo você viveria. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e morte. A Bíblia diz: "Você me viu antes de eu nascer e programou cada dia da minha vida antes que eu começasse a respirar. Cada dia foi gravado em seu livro!" [Salmo 139:16]

    Marcelo Almoedo

    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Phaby Ter 07 Ago 2012, 15:38

    Se a gente for pensar por esse lado(o lado de Deus), realmente não teria sentido orar sabendo o que vai acontecer. Mas, nós não sabemos o que vai acontecer! E para que as coisas aconteçam temos que tomar atitudes, colocar os projetos em práticas, orar, entre outras coisas...
    Deus sabe que vamos pedi exatamente o que ele planejou para nós, se vamos servi-lo ou não, se vamos ser bons ou maus, só que nós não sabemos e portanto Deus deixa as "coisas rolarem"!
    Deus concerteza já permitiu que coisas ruíns não acontecessem, mas como vamos saber disso? Pois é! não temos essa capacidade.
    Agora se Deus deixa as coisas ruíns acontecerem é para algum propósito,como você citou. Um exemplo disso é lá em Adão e Eva, muitos se perguntam porque Deus que sendo onsciente, onipotente e onipresente permitiu que eles pecassem e que viessem toda essa consequência ruím para a humanidade? mas se a gente observar Deus disse nesse mesmo episódio que viria um que pisaria a serpente (diabo) o que seria a primeira profecia da vinda de Jesus a terra,ou seja, já estava planejado como o homem iria adquirir salvação.
    Se a gente for tentar pensar como Deus vamos pirar, porque Deus está acima de tudo, e tentar compreende-lo vai além da nossa capacidade humana...
    apenas vamos orar e deixa as coisas rolarem... afro
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 08 Ago 2012, 13:30

    Boa tarde.
    Se a gente for pensar por esse lado (o lado de Deus), realmente não teria sentido orar sabendo o que vai acontecer. Mas, nós não sabemos o que vai acontecer! E para que as coisas aconteçam temos que tomar atitudes, colocar os projetos em práticas, orar, entre outras coisas...
    Phaby, não é o que vocês irão pensar, mas sim executar as palavras registradas em um livro que teve inspiração divina ao ser escrito por um Deus. Portanto, literalmente tem que ser obedecido, entendido e executado, colocar em prática da maneira que está formulado.
    As pessoas tendem a interpretar a bíblia de acordo com sua necessidade particular, juntamente com o que aprenderam com seus pais e Pastores.
    Agora se Deus deixa as coisas ruins acontecerem é para algum propósito, como você citou. Um exemplo disso é lá em Adão e Eva, muito se perguntam por que Deus que sendo onisciente, onipotente e onipresente permitiu que eles pecassem e que viesse toda essa consequência ruim para a humanidade? Mas se a gente observar Deus disse nesse mesmo episódio que viria um que pisaria a serpente (diabo) o que seria a primeira profecia da vinda de Jesus a terra, ou seja, já estava planejado como o homem iria adquirir salvação.
    Phaby, em primeiro lugar, s
    e Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação? Exemplo, por que Ele mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? E o pior, Não funcionou! O que sobreviveu foi oito pessoas incluindo Noé que seria o primeiro bêbado da terra, gostava de tomava todas estando pelado,(NU) um maníaco sexual"tarado" que comeu as suas duas filhas. Logo em seguida o mal voltou. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

    Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando Jesus na Terra? Por que um Deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que Deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?

    Se tudo é “parte do plano de Deus”, como vocês mesmo dizem, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.
    Se a gente for tentar pensar como Deus vamos pirar, porque Deus está acima de tudo, e tentar compreende-lo vai além da nossa capacidade humana...
    E Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?

    Marcelo almoedo
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Phaby Sex 10 Ago 2012, 09:54

    .
    Marcelo Almoedo escreveu:Phaby, não é o que vocês irão pensar, mas sim executar as palavras registradas em um livro que teve inspiração divina ao ser escrito por um Deus. Portanto, literalmente tem que ser obedecido, entendido e executado, colocar em prática da maneira que está formulado.
    As pessoas tendem a interpretar a bíblia de acordo com sua necessidade particular, juntamente com o que aprenderam com seus pais e Pastores.
    O "pensar" que eu escrevi é no sentido de se colocar no lugar de Deus, você não reconhece que Ele sabe de tudo? E pergunta se faz sentido orar por conta disso? O que eu quis dizer é que para gente faz sentido orar pois não sabemos de tudo como Deus sabe. Na bíblia conta a historia do cego de Jericó que quando chegou até Jesus, este lhe perguntou: "O que queres que eu te faça", pra você talves isso não fizesse sentido já que Jesus sabia que o cego queria a cura, mas porque Ele perguntou isso se ele já sabia da resposta: "Senhor que eu possa ver"? Talves estivesse testando sua fé, Deus tem suas formas de agir.

    Marcelo Almoedo escreveu:Phaby, em primeiro lugar, se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

    Se você fizer uma análise desses textos de genésis, verás que o significado da palavra arrependimento em genésis "Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
    Gênesis 6:6 " está no sentido de que Deus se entristeceu com o homem e isso lhe pesou. Existe alguns significados para palavra arrependimento na bíblia, eu já estudei isso por algumas bíblias de estudo, mas com minhas palavras talvez não conseguiria definir bem então encontrei um texto que chegar perto do que aprendi sobre essa palavra.

    Em terceiro lugar, devemos lembrar que o termo hebraico por trás da tradução portuguesa para “arrependimento” é bem mais abrangente do que o que entendemos com o termo em português. O termo hebraico usado aqui é “nacham” e tem um dos três significados básicos dependendo do contexto:


      Experimentar pesar ou sofrimento emocional: Esse sentido é relativamente comum e eventualmente é demonstrado no texto hebraico no passado: “Então, o povo teve compaixão de Benjamim, porquanto o SENHOR tinha feito brecha nas tribos de Israel” (Jz.21.15; cf. Jz.21.15; 1Sm.15.11,35; Jó.42.6; Jr.31.19).

      Consolar ou ser consolado: Esse uso é relativamente freqüente no AT e claramente encontrado na literatura Mosaica: “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe” (Gn.24.67; cf. 27.42; 37.35; 50.21; 38:12; 2Sm.13.39; 77.3; Sl.1.24; Is.1.24; Jr.31.15; Ez.14.22; 31.16; 32.31)

      Arrepender-se ou mudar de mente: Em alguns textos não teologicamente discutidos a idéia de mudança de mente é encontrado, mas com alguma dificuldade: “Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito” (Ex.13.17; cf.Dt.32.36; )"


      Extraído do site: http://marceloberti.wordpress.com/2010/06/16/deus-se-arrepende/

    Esse site é bom que abrange melhor esse tema de Deus se arrepender e mostra outras passagens bíblicas sobre isso como no livro de Jonas por exemplo, se eu fosse dizer aqui iria ocupar muito espaço, por isso achei melhor passar o link de um site sobre assunto.

    Marcelo Almoedo escreveu:Exemplo, por que Ele mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? E o pior, Não funcionou!
    "E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
    Gênesis 8:21"

    Não funcionou? está claro nesse versículo que a intenção de Deus naquele momento não era de eliminar o homem só pelos seus pecados. Um pouco atrás na passagem de Adão e Eva, Ele já expressou a solução para que o homem deixasse de pecar: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Genesis 3;15 - Primeira profecia da vinda de Jesus.


    Marcelo Almoedo escreveu:O que sobreviveu foi oito pessoas incluindo Noé que seria o primeiro bêbado da terra, gostava de tomava todas estando pelado,(NU) um maníaco sexual "tarado" que comeu as suas duas filhas. Logo em seguida o mal voltou. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?
    Não sei se Nóe foi o primeiro bêbado, mas este "entornou" legal!! rs, mas sobre comer suas filhas acho que você confundiu a história quem fez isso foi outro bêbado Chamado Ló sobrinho de Abrãao.

    Marcelo Almoedo escreveu:E Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?
    Eu acredito que ele pense mesmo sabendo de tudo, ora! como seria Deus sem pensar? não teria sentido, mesmo sabendo das coisas a gente num pensa? Claro que Ele não pensa como nós..."Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."

    Isaías 55:8

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 11 Ago 2012, 13:21

    Boa tarde

    Phaby.
    O "pensar" que eu escrevi é no sentido de se colocar no lugar de Deus, você não reconhece que Ele sabe de tudo? E pergunta se faz sentido orar por conta disso? O que eu quis dizer é que para gente faz sentido orar pois não sabemos de tudo como Deus sabe.
    Sinceramente por mais que ne esforce não vejo nenhum sentido nessa questão: mesmo no tempo de cristão era bem confuso e complicado.

    Mateus 6:08 - Não ser como eles, porque vosso Pai sabe o que você precisa antes de vós lho pedirdes. Isso demonstra um ponto interessante sobre a onipotência de Deus: que Deus já está informado e sabe de antemão o que precisamos. Isso é uma espécie de escalonamento não é? Deus sabe tudo que há para saber sobre nós. Alguma vez você já se perguntou por que devemos orar se Deus já sabe do que precisamos? Ele faz você se perguntar: "Qual é o ponto:" Se Deus já sabe sobre as minhas necessidades, então qual é o propósito da oração?
    Eu já estudei isso por algumas bíblias de estudo, mas com minhas palavras talvez não conseguiria definir bem então encontrei um texto que chegar perto do que aprendi sobre essa palavra.
    Não minha querida, não traga texto de outro para responder por você, isso fica ridículo, não seria melhor você lê todo o bock do Marcelo Berti, fazer um resumo de tudo que leu e aprendeu e depois expor aqui com suas próprias definições, Não seria melhor e mais convincente usar suas próprias palavras para alcançar certos conhecimentos em troca de argumentos, em vez de passa a bola para outrem responder, a um ditado que diz: Não se aprende bem a não ser pela própria experiência.
    Não funcionou? está claro nesse versículo que a intenção de Deus naquele momento não era de eliminar o homem só pelos seus pecados. Um pouco atrás na passagem de Adão e Eva, Ele já expressou a solução para que o homem deixasse de pecar: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Genesis 3;15 - Primeira profecia da vinda de Jesus.
    Phaby, o diluvio existiu para que surgisse um outro povo diferente daquele que Deus havia arrependido de ter feito, o que mudou?

    Gênesis 3:14-15 é "a primeira profecia" sobre Jesus. Quando cruzamosApocalipse 12:17 - Romanos 16:20- Só que não é. A serpente nesta maldição, é simplesmente uma cobra, e todo o resto das espécies de serpentes, e não o diabo - como fica claro pelo texto. Ele não é Satanás. Da mesma forma "a semente da mulher" não é Jesus. Todas as cobras são incluídos nesta maldição para deslizar e "comer poeira "Semente da mulher" é simplesmente todos os seres humanos.

    Uma análise apurada desta passagem e, comparando com o que realmente as profecias falam como será a descendência do messias já me é o suficiente para atestar que esta passagem em Gênesis 3:15 Não fala absolutamente nada sobre o Messias!

    Atribuir profecia messiânica nesta passagem é o fim da picada!
    Não sei se Noé foi o primeiro bêbado, mas este "entornou" legal!! rs, mas sobre comer suas filhas acho que você confundiu a história quem fez isso foi outro bêbado Chamado Ló sobrinho de Abrão.
    É a segunda vez que como Noé pensando em Ló, desculpe


    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 5 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:07