Gostaria de saber se chegou a esforçar-se pra pesquisar acerca do que é "Entendimento".
Ok meu amigo, agora me diz uma coisa, As suas orações pode mudar o plano de Deus?
Diga simplesmente SIM OU NÃO – por favor.
Sim. Rsrsrs
Agora me responde, por favor: a bandeira do Brasil é amarela, sim ou não?
]Não, ela contem as cores verde, amarela azul e branco.
Ok, então porque me pediu para responder sim ou não simplesmente, se o caro não o fez por sua vez?
Desta feito, deixe-me completar sua questão, sem apenas o sim ou não, repetindo o que já foi dito:
DEUS tem um plano irrevogavel que em termos gerais se cumprirá perfeitamente, ex: a vinda do messias salvador como cordeiro,o juízo final.
DEUS tem um palno específico para cada espírito, ex: JESUS, Sansão, eu e o caro amigo. Porém esse plano precisa da colaboração de duas partes- a de DEUS que ordena e ensina e aperfeiçoa e a nossa, que deve obedecer. Se não obdeceermos à chamada dELE para as nossas vidas, o plano não singra e, dependendo do nosso grau de dedicação ao obedecermos, o nível de perfeição do plano, i.e, da vontade de DEUS, será maior ou menor.
Ser imutável é sempre o mesmo, sem sofrer qualquer alteração ou mutação. Nada pode alterar a sua vontade e nem os seus planos A sua Escritura nos diz:
O projeto do Senhor permanece para sempre, continuar os seus planos ao longo dos séculos (Salmos 33, 11).
Creio que já foi explanada a diferença entre os Seus palnos gerais irrevogáveis, que não dependem de outras partes e suas vontades, e , os planos específicos, que carecem de colaboração das outras partes envolvidas.
Mas ainda se acrescenta: DEUS é imutavel no Seu caracter de santidade, justiça e amor, isto é, na Sua moral interna e ética. Contudo, quanto a regras positivas, como o sabado ou as regras cerimoniais também positivas,Ele muda consoantes os tempos, no caso respectivamente da Lei e da Graça.
Portanto, temos de atender ao contexto para se interpretar o que significa ELE ser imutável.
Não há nada que se esconda dELE, nem mesmo futuro. Porém ELE é o DEUS que intervém no tempo e o muda.
Mas uma coisa é ELE Prever e outra é ELE pré-determinar. Repito: coisas há que estão pré-determinadas por ELE, mas, os espíritos são intrinsicamente livres, autónomos, porque são Ruah.
Um exemplo, não de que nós mudemos Seu plano, mas de que ELE muda nossa perdição é o de que JESUS manda ensinar o Evangelho e chamar almas ao arrependimento, ponto. Se nós aceitarmos ELE traça um novo trajeto em nós, um trajeto de vida cristã, de novo nascido.Mas vê que DEUS não se arrependendo como o Homem, arrepende-se contudo.
Será? vamos ver então
Deus predetermina que está indo para o céu ...
Atos 13:48 - E a todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
Romanos 8:29-30- Para os que dantes conheceu, também os predestinou .... Além disso aos que predestinou, a esses também chamou e aos que chamou, a estes também justificou e aos que justificou, a esses também glorificou.
2 Tessalonicenses 2:13 - Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação." - Veja também 2 Timóteo 1:09 - Efésios 1:04-05
E quem está indo para o inferno.
2 Tessalonicenses 2:11-12 - Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira:. Para que todos possam ser condenado.
Judas 4 - Porque há introduziram furtivamente certos homens desprevenidos, que já antes estavam ordenados para esta condenação.
Se esse grau de certeza não é possível, então Deus estava realmente rolando os dados sobre seu plano para a salvação da humanidade? Penso que não, o livro de capa preta
Se esse grau de certeza não é possível, então Deus estava realmente rolando os dados sobre seu plano para a salvação da humanidade? Penso que não, o livro de capa preta diz que Deus não joga dados com o universo. Quando viemos para o mundo temos dia e hora para nascer e morrer.
Confesso que fui ver a minha Bíblia e encontrei esta explicação interpretativa,com a qual concordo:
"A eleição para a salvação e a santidade do corpo de CRISTO são inalteráveis. Mas individualmente a certeza dessa condição depende da condição da fé pessoal e viva em JESUS CRISTO, e da perseverança da união com Ele."
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal,Edição de 1995,página 1808,estudo: Eleição e Predestinação.
Isto quer dizer que antes de nós nascermos, ELE ja nos conhecia e amava e tinha preparado uma salvação para que os que ELE sabia que aceitariam JESUS fossem resgatados da perdição.
Ele já sabe quem será salvo, porque é Omnisciente e presciente, mas teve de elaborar o método para concretizar a sua salvação- JESUS. Os que ELE já sabia que aceitariam JESUS são os eleitos da Sua salvação,que ELE teve de operar.
Isto ja esta respondido acima, tá bem?Se todos agissem como você e esses versículo que expos, e o Criador atendesse, o universo e os desígnios de Deus não teriam estabilidade nenhuma. As leis divinas são IMUTÁVEIS.
Qual a razão para Deus adotar dois pesos e duas medidas? Privilégio para alguns e a lei dura para outros? Convenhamos, esse não seria o comportamento de um deus.
Como eu digo, ELE operou uma salvação para que pudesse salvar alguns, pois ELE já sabia de antemão, que nem todos creriam em Seu Filho.
Quem não crê já esta condenado(João3.18)
Isso me faz pensar - que Deus tinha/tem um plano B?
Sim, de fato o cordeiro ja estava preparado antes da fundação do mundo.