F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Tzaruch
Xsara
Diephe
Devaney
Gleison Elias
Ademar
Vasuilvan
VitorA
Phaby
CarlosB
Norberto
Vitor77
Douglas P
Márcio
Maria Madalena
Goncaze
Marcelo Almoedo
21 participantes

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 29 maio 2012, 14:18

    Boa tarde

    Maria Madalena

    Na paz amiga.
    Se Eu fosse Deus.
    Não iria acreditar em você.... Com certeza prefiro como AMIGA.

    Todas as pessoas que NÃO vão para o" CÉU "não tinha escolha, em primeiro lugar
    Deus escolheu e predestinou, de acordo com sua vontade
    ANTES da criação do universo.
    Efésios 1:03-06 e 11 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; 04 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;05 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 06 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; 11 -Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.
    E também é verdade de acordo com a Bíblia que Deus tem para atrair os homens para o Senhor Jesus e dar-lhes o dom da fé, para que eles sejam salvos.
    João 6:43-44 Jesus respondeu-lhes: "Não resmungar entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Efésios 2:08-09 Porque pela graça sois salvos mediante a fé. E isso não é problema seu, é o dom de Deus, 09 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

    Por outro lado, em nenhum lugar na Bíblia diz, ou mesmo insinua que, se uma pessoa que se arrependeu de seus pecados e crer em Jesus para sua salvação que Deus vai dificultar esse processo ou rejeitar uma pessoa que toma esses passos. O chamado do evangelho das boas novas que Jesus morreu numa cruz e ressuscitou no terceiro dia para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mais tenha a vida eterna, esse verso e um tremendo apelo a todos neste mundo. Então, por um lado você tem a responsabilidade do indivíduo para se arrepender de seus pecados e colocar sua confiança em Jesus e, por outro lado você tem o ensinamento de que as únicas pessoas que realmente vai fazer isso são pessoas a quem Deus permitirá fazer assim, dando-lhes o dom da fé e pelo trabalho de chamar, de santificar e de convencimento do Espírito Santo.


    Somos predestinados.

    Romanos 8:27-30 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 28 E sabemos que, para aqueles que amam a Deus todas as coisas cooperam para o bem, para aqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aqueles que predestinou, também chamou, e aos que chamou, também justificou, e aos que justificou, também glorificou.

    Desde a disposição de todas as coisas está nas mãos de "Deus" e ele pode dar a vida ou a morte em seu prazer, ele dispensa e ordena por seu julgamento de que alguns, desde o ventre de sua mãe, são destinados irrevogavelmente à morte eterna, a fim de glorifica-lo. Muito bom esse Deus.



    Marcelo Almoedo



    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 29 maio 2012, 15:18

    Marcelo
    ApdD

    É. Um dos dogmas da igreja que eu frequento é a predestinação, onde os salvos e escolhidos servirão a Deus (queiram eles ou não).
    Eu, por mais que leia essas coisas, não consigo acreditar.
    Se Deus deseja relacionar-se com as suas criaturas, mas estas são apenas programadas para esse relacionamento, então, na verdade, Deus se relaciona com Ele mesmo, com aquilo que Ele programou. O homem dá glória a Deus porque Ele o programou para tal? É como um homem e seu robô, programado pelas suas mãos. E: Que justiça estranha é essa, predestinar alguém para sofrer tormento eterno e outros para gozarem de felicidade eterna?
    Crying or Very sad
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 30 maio 2012, 01:26

    Bom Dia.
    Eu, por mais que leia essas coisas, não consigo acreditar.
    Se Deus deseja relacionar-se com as suas criaturas, mas estas são apenas programadas para esse relacionamento, então, na verdade, Deus se relaciona com Ele mesmo, com aquilo que Ele programou. O homem dá glória a Deus porque Ele o programou para tal? É como um homem e seu robô, programado pelas suas mãos. E: Que justiça estranha é essa, predestinar alguém para sofrer tormento eterno e outros para gozarem de felicidade eterna.
    Maria Madalena, Eu sentir um pouco de inconsistência no seus textos e fiquei repreensivo, principalmente dos dois últimos posts incluindo o que você excluiu devido ao dificuldade a responder ao tema do tópico, como alerta irei usar João 10:26 - mas você não acredita, porque não sois das minhas ovelhas. Como você me considera seu amigo eu posso lhe dar uma bronca espiritual a usar Provérbio 27:05 - Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto.

    Acredito que, a fim de realmente ser um cristão, você tem que acreditar na Bíblia em sua totalidade. Eu não acho que você pode simplesmente escolher o que você quer acreditar e excluir o resto que não satisfaça os seus interesses ou pensamentos. Pelo menos é isso que diz em Josué 1:08 - Não deixe que este Livro da Lei partem de sua boca; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo o que nele está escrito. Então, você será próspero e bem sucedido.

    Se você vem com bronca a culpa é de Josué.Rsrs

    Marcelo Amoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 30 maio 2012, 02:26

    Bom dia

    Maria Madalena.
    Que justiça estranha é essa, predestinar alguém para sofrer tormento eterno e outros para gozarem de felicidade eterna.
    Mas há um versículo sobre predestinação na Bíblia que é a mais atraente de todos:

    Romanos 9:14-21 - Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia. Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra. Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece Dir-me-ás então. Por que se queixa ele ainda? Pois, quem resiste à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?

    Este versículo longo deixa claro quais são as opiniões de Paulo sobre o que é o livre-arbítrio . A salvação "não é vontade dele", mas a escolha de Deus, que escolhe algumas pessoas e mostra misericórdia para com elas. O resto, como Faraó, ele "endurece" para que eles ao rejeitá-lo vão ser condenado. Mas a prova mais irrefutável de que essa passagem ensina predestinação é que Paulo antecipa o contra-argumento óbvio - que seria injusto para Deus castigar as pessoas por serem como ele fez para ser - e responde a ela! Seu argumento é que uma vez que Deus é o criador, ele pode fazer o que quiser conosco - assim como um oleiro de barro que faz vasos de formas diferentes para atender a seus propósitos - e não temos direito de reclamar nada de injustiça contra ele.

    Versos como estes podem perturbar os cristãos que sempre acredita que Deus nos deu livre-arbítrio. Mas a verdade é que tal conceito encontra pouco apoio na Bíblia. Por outro lado, os versos pró-predestinação são numerosos e específicos em sua formulação: Deus nos faz como ele escolhe, premia as pessoas que ele fez para ser bom, e pune aqueles a quem ele fez para ser mau, embora nenhum grupo tinha qualquer escolha de como eles iriam sair. Muitos influentes pensadores cristãos históricos, incluindo Agostinho, Martinho Lutero e João Calvino, aceitou estes versos para o que eles dizem.

    Hoje essa visão é muito menos popular, provavelmente por causa de suas inquietantes implicações morais para a bondade de Deus. Como mencionado anteriormente, até mesmo a maioria dos cristãos de hoje parecem aceitar que um deus que foi diretamente responsável pelo mal, e que condena as pessoas por serem como ele fez para ser, não seria digno de adoração. Mas isso não pode mudar o fato de que ainda é o que a Bíblia diz claramente.


    Marcelo Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 30 maio 2012, 14:12

    Marcelo
    A paz
    É, meu amigo! Agora vejo que não acredito na ideologia de todos os 66 livros que compõe a bíblia. Os católicos acreditam nos 71 livros, os protestantes excluiram alguns como apócrifos, e eu acho que há outros tantos apócrifos! (Desconfiei deste o princípio!!!) rsrs.

    No livro de Mórmon, onde firmo as minhas ações, está escrito em 2Nefi 26:27 o seguinte:

    25 Eis que clama Ele a alguém, dizendo: Afasta-te de mim? Eis que vos digo: Não; mas Ele diz: Vinde a mim todos vós, extremos da Terra, comprai leite e mel sem dinheiro e sem preço.
    26 Eis que mandou Ele que alguém saísse das sinagogas, ou melhor, das casas de adoração? Eis que vos digo: Não.
    27 Ordenou Ele a alguém que não participasse de sua salvação? Eis que vos digo: Não; mas deu-a gratuitamente a todos os homens e ordenou a seu povo que persuadisse todos os homens a se arrependerem.
    28 Eis que ordenou o Senhor a alguém que não participasse de sua bondade? Eis que vos digo: Não; mas todo homem tem tanto privilégio quanto qualquer outro e nenhum é excluído.
    29 Ele ordena que não haja artimanhas sacerdotais; pois eis que artimanha sacerdotal é o homem pregar e estabelecer-se como uma luz para o mundo, a fim de obter lucros e louvor do mundo; não procura, porém, o bem-estar de Sião.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 30 maio 2012, 19:44

    Boa noite

    Maria Madalena.
    27 Ordenou Ele a alguém que não participasse de sua salvação? Eis que vos digo: Não; mas deu-a gratuitamente a todos os homens e ordenou a seu povo que persuadisse todos os homens a se arrependerem.
    28 Eis que ordenou o Senhor a alguém que não participasse de sua bondade? Eis que vos digo: Não; mas todo homem tem tanto privilégio quanto qualquer outro e nenhum é excluído.
    A nossa Doce e simpática Maria não acreditam que Deus tenha escolhido certas pessoas para serem salvos e algumas outras para não serem salva. Ela acredita através da doutrina Mórmons que Deus ama toda a humanidade e quer oferecer a salvação a todos elas, mas que a salvação só pode ser concedido através da aceitação de Jesus Cristo e obediência à vontade de Deus. Aqueles que aceitam Jesus e seguir seus mandamentos serão salvos e aqueles que negam Jesus não serão salvos. Maria também acreditam que a pessoa perde a sua salvação se você aceitar a Cristo e depois negá-Lo ou não obedecê-lo - ou ainda eles não aderir ao popular "uma vez salvo, salvo para sempre" ele vai se lascar no inferno e vai comer grama pela raiz comigo. Maria e errei ou faltou alguma coisa.


    Mas conforme o seu Profeta Joseph Smith ele ensinou claramente que os indivíduos foram preordenados em pre-mortalidade para certas missões na mortalidade. "Todo homem que tem um chamado para ministrar aos habitantes do mundo foi ordenado precisamente para esse propósito no Grande Conselho do Céu antes que este mundo fosse criado", Ele escreveu.

    Várias escrituras referem-se a pré-ordenação, eles nos dizem que Abraão foi "escolhido" antes de ele nascer ( Abraão 03:23 ) e que Jeremias foi "ordenado ... um profeta para as nações" antes de seu nascimento. (Jeremias. 01:05 ) O Livro de Mórmon diz que outros também foram "chamados e preparados desde a fundação do mundo, segundo a presciência de Deus, por causa de sua grande fé e boas obras. (Alma 13:03 ).



    Marcelo almoedo


    avatar
    Douglas P
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5
    Idade : 39
    Cidade/Estado : ES
    Religião : protestante
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 5
    Data de inscrição : 29/05/2012

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Douglas P Qua 30 maio 2012, 20:10

    como um pai que faz planos para seus filhos de uma boa educaçao, boa formaçao, bom emprego, um bom futuro, assim vejo o versiculo citado de salmos. Deus tem um plano e projetos para cada um de nós, porém assim como os filhos crescem e decidem seus propios caminhos, se vão ou não ouvir seus pais, nós tambem como filhos de Deus temos o livre arbitrio de seguir os planos de Deus ou não.Respondemos sim ou não, com a nossa obediencia ou não a sua palavra.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 30 maio 2012, 20:46

    Boa noite

    Douglas P. é um prazer ter você aqui conosco, esteja à vontade.
    Como um pai que faz planos para seus filhos de uma boa educação, boa formação, bom emprego, um bom futuro, assim vejo o versículo citado de salmos. Deus tem um plano e projetos para cada um de nós, porém assim como os filhos crescem e decidem seus próprios caminhos, se vão ou não ouvir seus pais, nós também como filhos de Deus temos o livre arbítrio de seguir os planos de Deus ou não. Respondemos sim ou não, com a nossa obediência ou não a sua palavra.
    O pai desse garoto e um DEUS, Não que pena. porque se Ele fosse um DEUS seria
    como um pai que faz planos para seus filhos antes mesmo que ele venha a nascer, conhece todos os caminhos de sua vida que ele vai percorrerem e sabe exatamente o dia que ele irá deitar (morrer) e grava tudinho no seu livro, agora Eu te pergunto, você pode surpreender a Deus fazendo qualquer coisa que não esteja gravado nesse livro.


    Tenho uma ligeira impressão que você pegou o bonde andando, e não leio os posts deste do inicio, irei mais uma vez citar para que você possa examinar.







    Salmos Capítulo : 139
    1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
    2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
    3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
    4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.,
    16
    Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.



    Marcelo Almoedo

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 31 maio 2012, 00:35

    Mas conforme o seu Profeta Joseph Smith ele ensinou claramente que os indivíduos foram preordenados em pre-mortalidade para certas missões na mortalidade. "Todo homem que tem um chamado para ministrar aos habitantes do mundo foi ordenado precisamente para esse propósito no Grande Conselho do Céu antes que este mundo fosse criado", Ele escreveu.

    Só acredito no que está registrado dentro dos 15 livros do LM. Joseph Smith, profeta??? Só os da IJCSUD acreditam nisso.

    Várias escrituras referem-se a pré-ordenação, eles nos dizem que Abraão foi "escolhido" antes de ele nascer ( Abraão 03:23 ) e que Jeremias foi "ordenado ... um profeta para as nações" antes de seu nascimento. (Jeremias. 01:05 ) O Livro de Mórmon diz que outros também foram "chamados e preparados desde a fundação do mundo, segundo a presciência de Deus, por causa de sua grande fé e boas obras. (Alma 13:03 ).

    Preordenação (sacerdócio, ministério) eu acredito. Mas para receber a herança depende de algumas burocracias celestiais.

    Madalena.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 31 maio 2012, 01:27

    Bom dia

    Maria Madalena
    Preordenação (sacerdócio, ministério) eu acredito. Mas para receber a herança depende de algumas burocracias celestiais
    Então nos diga quais são essas burocracias celestiais

    Abraços
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 31 maio 2012, 11:15

    Marcelo
    Bom dia

    Regras do Testamento do Pai ao povo Israelita:
    Segundo a história, aquele povo ficou livre da escravidão, porém ficou SEM TERRA, sem teto, vagando pelo deserto. Então, nesse percurso, foi-lhes apresentado "As regras do Testamento do Pai" que lhes daria direito a herdar determinadas terras boas, férteis, já frutificada. Exigências baseadas em Leis + Mandamentos + Ordenanças + preceitos de lei)

    Regras do Testamento do Filho, para todos os povos:
    Jesus,Herdeiro-Mor, também deixou o Seu Testamento, que também dá direito a uma herança compartilhada a quem tiver interesse. Testamento cujas exigências tem por base o "zerar dívidas", através do arrependimento + batismo em Nome do Testador e, enquanto viver, manter os frutos do arrependimento. Em suma: Tornar-se humilde de coração.



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 31 maio 2012, 21:25

    Boa noite

    Maria Madalena
    Regras do Testamento do Pai ao povo Israelita:
    Segundo a história, aquele povo ficou livre da escravidão, porém ficou SEM TERRA, sem teto, vagando pelo deserto. Então, nesse percurso, foi-lhes apresentado "As regras do Testamento do Pai" que lhes daria direito a herdar determinadas terras boas, férteis, já frutificada. Exigências baseadas em Leis + Mandamentos + Ordenanças + preceitos de lei)
    Mas uma pergunta básica ainda permanece em minha mente enquanto eu ouvir os muitos pontos de vista conflitantes sobre esse pedaço de terra: "Quem tem a autoridade final para determinar os direitos relativos a este pedaço de imóveis em especial?"

    A resposta bíblica a essa pergunta é que só Deus determina os "direitos" que qualquer um de nós tem. Algo é certo ou errado por causa do decreto divino, não no sentimento humano ou a razão humana. A existência de Deus antes da criação do universo e da humanidade lhe dá o direito de determinar nossos "direitos".

    Moralidade existe porque Deus existe. Autoridade existe porque Deus existe. E, Deus Todo-Poderoso já determinou os direitos de Israel e do povo judeu para a terra que Deus é dono e tem certificado de propriedade registrado no cartório celestial.

    Seria mais ou menos isso:

    Maria o meu Deus Q MI F... oTEMPHO TODDO acabou de decretar que a casa que você reside pertence a Ele e esta reivindicando para o minha família, você tem duas opções ou sai ou morre.
    Regras do Testamento do Filho, para todos os povos:
    Jesus,Herdeiro-Mor, também deixou o Seu Testamento, que também dá direito a uma herança compartilhada a quem tiver interesse. Testamento cujas exigências tem por base o "zerar dívidas", através do arrependimento + batismo em Nome do Testador e, enquanto viver, manter os frutos do arrependimento. Em suma: Tornar-se humilde de coração.
    Maria, desculpe mais onde esses seus texto explica a preordenança?, você cita Jesus como o Herdeiro, onde deixou o seu testamento etc......, Isso não poderia ser diferente porque até Ele, o filho amado foi predestinado pelo seu pai.

    Tanto no Antigo Testamento como o livro Mórmons e D&C narra em versos a designação pré-mortal feita por Deus a seus filhos espirituais para que cumprissem missões específicas durante a vida terrena.

    Deus pôs os termos dos povos, Deut. 32:08. Antes que te formasse no ventre te ordenei por profeta, Jeremias 1:05. Deus determinou os tempos já dantes ordenados, Atos 17:26. Deus nos elegeu nele antes da fundação do mundo, Efesios1:03–04. Jesus Cristo foi preordenado para ser o Redentor, I Pedro 1:19–20 e (Apocalipse 13:8). Eles foram chamados e preparados desde a fundação do mundo, Alma 13:01–09. Observei os grandes e nobres que foram escolhidos no princípio, D&C 138:55–56. Abraão foi escolhido antes de nascer, Abraão 3:23.

    Marcelo Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 01 Jun 2012, 00:27

    A paz, Marcelo
    Explicando...
    Pre-ordenança, eu creio. O que eu não acredito é em predestinação (para salvação)".
    Pre-ordenança, no sentido de que alguns são chamados desde o ventre para exercerem algum ministério.

    A única explicação que está dentro dos meus limites de entendimento é a seguinte:
    Deus 'elegeu' as pessoas (boas ou más,tanto faz a principio) para (desenvolverem, lutarem) pela salvação.Ele guia as pessoas, escreve leis em seus corações, imprime em suas mentes; quando precisa Ele castiga, corrige, faz de tudo para que a pessoa produza frutos. Porém, a resposta final é sempre do homem; a decisão em obedecer ou não.
    Madalena
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 01 Jun 2012, 01:31

    Bom Dia

    Maria Madalena

    Você acredita que o Jesus foi predestinado pelo seu próprio pai?
    A única explicação que está dentro dos meus limites de entendimento é a seguinte:Deus 'elegeu' as pessoas (boas ou más, tanto faz a principio) para (desenvolverem, lutarem) pela salvação. Ele guia as pessoas, escreve leis em seus corações, imprime em suas mentes; quando precisa Ele castiga, corrige, faz de tudo para que a pessoa produza frutos. Porém, a resposta final é sempre do homem; a decisão em obedecer ou não.
    Maria ela pode está dentro dos seus limites de sua consciência, tudo bem, mais está completamente contrária e bastante explicita na bíblia quando ela diz:

    Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

    Tem como escapar, tem como ser diferente, tem como supreender algo que já está determinado antes mesmo de nascer. é complicado amiga.

    Abraços
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 01 Jun 2012, 01:49

    Bom dia

    A oração é um conceito muito importante para a maioria dos cristãos. Para a maioria dos ateus, é um conceito muito peculiar e incomum.

    Os cristãos, as vezes são muitos curioso para saber por que os ateus tão facilmente descarta o poder aparente da oração. A razão é simplesmente que muitos ateus encontra as crenças do cristianismo para ser logicamente contraditório, e varias maneiras. Quando duas demonstrações são citadas e se contradizem, pelo menos um delas deve ser falsa. Algo que é uma contradição lógica não pode existir na realidade.

    Para entender os problemas que nós ateus vemos em oração, devemos primeiro começar com cinco premissas básicas que todos os cristãos fazem sobre o seu Deus:

    Deus é onisciente. Ele sabe tudo o que aconteceu no passado, está ciente de tudo o que acontece no presente, e sabe o que vai acontecer no futuro.

    Deus é todo-poderoso. Ele tem o poder de fazer qualquer coisa que possamos imaginar.

    Deus tem um plano: Ele nos criou, a terra e o universo com um propósito, e todos nós somos parte desse propósito. Tudo o que acontece a nós ou à nossa volta faz parte desse plano, mesmo que nem sempre vemos o plano ou compreendê-lo. Tudo acontece por uma razão. (Muitas vezes ouvimos sobre o plano de Deus quando algo ruim acontece: Bem, é tudo parte do plano de Deus, e nós não entendemos o seu plano.)

    Deus nos deu livre arbítrio, e é por isso que o mal existe no mundo. Porque algumas pessoas são pecadores e escolhe o mal.

    Deus tem a capacidade de responder orações. Deus ouve todas as orações, mas às vezes a resposta é não.

    Até ai muito bom. Cada um desses conceitos parece perfeitamente razoável em si. Mas quando começamos a combiná-los com outras noções, começamos a ter problemas, como veremos em breve.

    Marcelo Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 01 Jun 2012, 14:07

    Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
    Tem como escapar, tem como ser diferente, tem como supreender algo que já está determinado antes mesmo de nascer. é complicado amiga.
    Abraços

    Oi Marcelo:
    Ou seja: Quem ora, apenas está executando o que Deus já determinou. E o que não ora também está executando o que Deus já determinou.
    É assim?
    Só Deus sabe...
    Mas, Ele não escreveu para eu crer desta forma, logo, não creio. Pra mim, esses escritores bíblicos consideravam a possibilidade de Deus, ao escrever nossos dias, possa fazê-lo de uma vez ou aos poucos.

    Madalena
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 01 Jun 2012, 22:10

    Boa noite

    Maria Madalena.
    Ou seja: Quem ora, apenas está executando o que Deus já determinou. E o que não ora também está executando o que Deus já determinou. É assim? Só Deus sabe.Mas, Ele não escreveu para eu crer desta forma,(E como o altíssimo deveria escrever para você crer Maria?) logo, não creio. Pra mim, esses escritores bíblicos consideravam a possibilidade de Deus, ao escrever nossos dias, possa fazê-lo de uma vez ou aos poucos.
    Não só deve ser assim, como também CRER e ser SEGUIDO em tudo o que foi escrito por inspiração divina para que todos os Cristãos acreditem na suas palavras IMUTAVEL e que ninguém tire nem um i ou um til.

    Agora, a questão de você seguir ou crer no que está escrito, isso é outra coisa.

    Façam uma pergunta para vocês mesmo.

    MINHAS ORAÇÕES PODE MUDAR OS PLANOS DE DEUS??????

    Você irá entender melhor quando eu terminar um pequeno estudo sobre seus atributos,

    Marcelo almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? - Página 2 Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:10