F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Betho
Ernesto
Gilcimar
7 participantes

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 07 Ago 2015, 11:20

    Olá, irmãos,

    Está escrito que foi Deus quem criou todas as coisas, por isso, quem, como eu, crê que Deus é um só, o Pai, para provar isso, tem de mostrar que tanto o Filho como o Espírito Santo também foram criados pelo Pai.

    Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto a criação de Jesus como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus, assim como Jesus também é uma criatura, posto que, se nem Jesus nem o Espírito Santo tiverem sido criados pelo Pai, a máxima de que Deus criou todas as coisas fica contraditória.

    Eu interpreto que Jesus foi trazido à existência quando o Pai disse (Gn 1.3): Haja luz, quer dizer, se os da trindade não aceitam que essa luz criada seja Jesus, que luz foi criada no haja luz, então? A luz do sol? A luz de fótons?

    Depois eu mostro os escritos onde o anjo, chamado de Espírito Santo, foi criado, ok?

    Até mais!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Norberto Sex 07 Ago 2015, 16:31

    .
    Washington Ruiz,

    Essa sua mensagem estava no tópico:

    > YHVH (Jeová e Yahveh) é uma pessoa, o Pai. JESUS é outra pessoa, o Filho. YHVH não é a TRINDADE!

    Achamos por bem tratar o assunto separadamente.

    Administrador
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Gilcimar Sex 07 Ago 2015, 16:35


    Pelo menos parece que o Washington Ruiz já definiu que o Espirito santo é uma pessoa....

    Foi criado uma pessoa ou uma coisa?
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Betho Sex 07 Ago 2015, 17:09

    REMEMORANDO
    .

    Em Gênesis 1:3, atualmente, muitos eruditos traduzem "E disse Deus: Ele seja luz e ele foi luz" em vez de "Haja luz".

    A tradução de Gênesis 1:6 "E disse Deus: ele seja expansão entre as águas e ele foi".

    O verbo bara' (criar do inexistente) de Gênesis 1;1 e diferente do verbo yehi (produzir, manufaturar, tonar de algo já criado, existente) de Gênesis 1:6. São diferentes.
    .
    O hashamayim (os céus) de Genesis 1:1 é a morada de Deus e de outros seres celestiais, ele foi criado do inexistente pelo poderoso dabar (logos) de Deus. A expansão (no singular) entre o meio aquoso (raqia‟) veio a ser um dos céus, não os céus.

    (17) רקיע raiz Strong's : רקיע râqı̂ya‛ H7549 (17) Vindo de H7554; corretamente uma extensão, ou seja, o firmamento ou (aparentemente) arco visível do céu. KJV: firmamento. Ocorrências Principais: Gen 1:6-8 (5), Gen 1:14-15 (2), Gen 1:17, Gen 1:20, Sal 19:1, Sal 150:1, Eze 1:22-23 (2), Eze 1:25-26 (2), Eze 10:1, Dan 12:3

    H07554 רקע raqa Ì uma raiz primitiva; DITAT - 2217; v. 1) bater, bater com o pé, malhar, estender, espalhar 1a) (Qal) 1a1) bater (com pé), malhar 1a2) o que malha (particípio) 1b) (Piel) revestir, bater (revestimento) 1c) (Pual) batido (particípio) 1d) (Hifil) levar a espalhar (referindo-se a nuvens)
    .
    Esta é a ideia, de que raqia‟ (no singular) foi expandido como um prato de metal sendo martelado, entre o meio aquoso, até tomar forma, sendo chamado "céus", isto é, sendo qualificado como um dos céus.

    A argumentação etimológica é sólida para analisar a diferença entre o raqia‟ (um céu) e hashamayim (os céus), de fato, a diferença do verbos Criar e Haver/Fez é nítida, até em português são diferentes. O verbo haver, usado como sinônimo de existir, fazer, suceder é impessoal, portanto, não tem sujeito. Então, porque adicionar um novo, termo complexo raqia‟, para designar os céus quando hashamayim parece ser suficiente?

    Em Gênesis 1:7 as águas que estavam sobre o firmamento...
    Em Gênesis 1:14 E Deus disse: "Haja luminares no firmamento do céU...",
    Em Gênesis 1:15 E sejam para luminares no firmamento do céU...
    Em Gênesis 1;16-17 fez as estrelas e Deus as pôs no firmamento do céu para iluminar a terra...
    Em Gênesis 1:20, as aves voam sobre a face do firmamento do céu...
    .
    Sobre o raqia‟ (um céu):
    1) Há água sobre o firmamento Gen 1:7
    2) Tem uma face/superfície Gen 1:20
    3) É permeável (os pássaros podem ficar acima dela) Gen 1:20
    4) É invisível (podemos ver os pássaros que voam em cima dele e abaixo) Gen 1:20

    Em resumo, hashamayim (os céus) é um termo mais geral do que raqia‟ (um céu) e nos hashamayim, está incluído tudo aquilo que está fora da terra sólida, isto é, todos os céus, enquanto o raqia‟ (um céu), significa o primeiro céu (o visível e/ou a atmosfera da Terra).
    .
    Vejamos a interpretação do Salmista: "Os céus (hashamayim) proclamam a glória de Deus, e o firmamento (raqia‟) anuncia as obras das suas mãos"
    .
    Portanto, "Ele seja luz e ele foi luz" em Gênesis 1:3, significa que já havia luz e que "ele" também já existia, apenas foi tornado luz.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Ernesto Sáb 08 Ago 2015, 21:29


    Olá Betho tudo bem?

    Eu vejo que tens encontrado muitas novidades nas interpretações na Bíblia. Vc. não acha que essas traduções dos eruditos atuais são instrumentos do diabo para levar os cristãos ao ceticismo? Tu hás de convir comigo que essas mudanças de interpretação não é nada mais do que o Panteísmo. Se Cristo é a luz, é a água, e veio a ser um dos céus, etc. Então ele não uma pessoa, ou um ser inteligente, nesses casos ele é apenas a reação de um poder emanado do Todo poderoso, e jamais um filho do Pai.
    Por isso é bom que revejas este teu conceito desta chamada modernidade de interpretações.
    Eu prefiro ficar com a bíblia, que desde a antiguidade nunca foi contestada pelos grandes homens de Deus do passado.
    Mas, fique certo; se o mundo cristão aceitasse essas interpretações mirabolantes então a doutrina de um Jesus crucificado como Salvador pessoal, seria uma farsa, e o cristianismo todo perderia o seu objetivo.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Tzaruch Sáb 08 Ago 2015, 22:46

    .
    Resposta à Mensagem Nº1


    Olá Ruiz.


    Ruiz escreveu:Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto a criação de Jesus
    como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus,

    Que o CRISTO já existia antes da fundação do mundo, existem provas escritas a mostrar,
    agora da criação do Espírito Santo, e que seja um anjo ou uma criatura de DEUS,,,,,

    isso é que será interessante ver o que você tem para apresentar.


    Mas faça favor, logo que seja oportuno faça a apresentação dessas provas das coisas
    que afirmou acerca do Espírito Santo,, não é ideias e opiniões suas,,, é textos bíblicos a provar.


    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Betho Sáb 08 Ago 2015, 22:49

    Olá, Ernesto, uso léxicos antigos, alguns tem mais de 1000 anos e também os novos.
    .
    Com certeza, o logos não é filho de Deus. O Jesus humano é. O "eu sou" de Jesus é o logos que tabernaculou entre nós.
    .
    Quanto a preexistência de Jesus, ainda estou estudando, lendo. Esta citação em Gênesis não aceito de for ma exclusiva, porém, posso até mudar de ideia a respeito, se surgirem outros contextos significativos. Não é só esta dúvida, infernos, etc.. pode-se notar que nem participo comentando.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 14 Ago 2015, 19:40

    Olá, Betho,

    Na sua opinião, que luz é essa do haja luz? A luz do sol ou alguma outra luz? Por favor, me ajude a não interpretar errado a Palavra de Deus.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 14 Ago 2015, 19:49

    Olá, Gilcimar,

    Sim, irmão, o Espírito Santo é uma pessoa, mais precisamente um ANJO, que foi trazido à existência por Deus no 4º dia da criação, e os anjos são criaturas de Deus, assim como nós também o somos.

    Está escrito que Deus é o Criador de todas as COISAS, isto é, o vocábulo COISAS engloba tudo o que tinha de ser criado, tanto os seres racionais (filhos de Deus) como os irracionais, e também os lugares que tinham de ser criados, isto é, não me admira que você, tendo a interpretação que tem do ensino escrito, tenha achado que eu tenha chamado de coisa ao ANJO que você tem por Deus, porém, eu não disse isso, mas foi você que interpretou incorretamente o que escrevi.
    =
    Filho de peixe peixe é, diz certo ditado popular, não é? E filho da Luz, o que será? É lógico que filho da luz luz é, por isso, como está escrito que Deus é LUZ, que erro há em eu interpretar que o filho da LUZ, que é Deus, o Pai, de Gn 1.3, não possa ser Jesus? Acaso não está escrito que Jesus e nós também somos filhos da Luz?

    Ah, se a luz do haja luz não é Jesus, que luz, então, foi criada no primeiro dia da criação? Duvido você saber.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 14 Ago 2015, 19:50

    Olá, Tzaruch,

    Que luz você acha que foi criada no haja luz. A de fótons?

    Depois de você me responder isso, vou lhe mostrar onde é que está escrito que o Espírito Santo da trindade é um anjo, uma criatura de Deus.

    Até mais!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Tzaruch Sex 14 Ago 2015, 21:24

    .
    Olá Ruiz.

    Ruiz escreveu:Que luz você acha que foi criada no haja luz. A de fótons?


    Qualquer que seja o ACHISMO não é resposta para NADA.

    Você interpreta MAL que JESUS seja essa luz criada, porque Gênesis 1 apresenta o céu, a terra,
    e a água a existirem antes do "haja luz".

    Portanto TERRA e ÁGUA são coisas físicas, e estas ao existirem antes do haja luz também
    existiam antes de CRISTO,,, e assim CRISTO não é quem você diz ter sido criado nesse momento.

    Ruiz escreveu:Depois de você me responder isso, vou lhe mostrar onde é que está escrito que
    o Espírito Santo da trindade é um anjo, uma criatura de Deus.

    Já tinha sido respondido em outro tópico, e agora foi respondido de novo, e deixe de fazer
    perguntas como condição antes de responder ao que tinha sido questionado primeiramente.

    Agora mostre lá onde é que está escrito que o ES é um anjo e uma criatura,,,,,,......

    __________Citação__________

    Ruiz escreveu:Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto a criação de Jesus
    como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus,

    Que o CRISTO já existia antes da fundação do mundo, existem provas escritas a mostrar,
    agora da criação do Espírito Santo, e que seja um anjo ou uma criatura de DEUS,,,,,

    isso é que será interessante ver o que você tem para apresentar.


    Mas faça favor, logo que consiga faça a apresentação dessas provas das coisas
    que afirmou acerca do Espírito Santo,, não é ideias e opiniões suas,,, é textos bíblicos a provar.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 14 Ago 2015, 22:43

    Boa noite

    Tzaruch
    Agora mostre lá onde é que está escrito que o ES é um anjo e uma criatura,,,,,,......
    Tzaruch, não seria mais sensato de sua parte mostrar para o Ruiz e para os que acompanham a discussão, relatos bíblicos que seja contrário o que ele está apresentando, como por exemplo.
    O Grande Livro ensina que o Espírito Santo é eterno (Hebreus 9:14). O Grande Livro não fornece com precisão quando eles foram criados, mas podemos especular que isso deve ter  acontecido imediatamente após ter criado o universo, segundo podemos constatar em Jó 38:04-07Sim, a Bíblia diz-nos que os anjos foram testemunhas da criação do mundo, o que indica que eles foram criados bem antes desse grande evento. Deus perguntou a Jó: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? ... Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus [anjos] rejubilavam?

    O importante, no entanto, não é quando Deus criou os anjos, mas porque é que os criou. A Bíblia diz-nos que os anjos foram criados por uma razão: fazer a vontade de Deus. Dito de outra forma, eles foram criados para serem instrumentos de Deus ou Seus agentes para realizarem a Sua obra. (Na verdade, a palavra "anjo" significa "mensageiro.....

    A Bíblia também ensina " Deus é Espírito " (João 4:24) significado, espírito incriado e eterno, não uma criatura espiritual (como anjos).

    Paulo, relata em seus escritos sobre o Espírito Santo, chama-lhe Senhor também 2 Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor está aí há liberdade.
    Que o CRISTO já existia antes da fundação do mundo, existem provas escritas a mostrar, agora da criação do Espírito Santo, e que seja um anjo ou uma criatura de DEUS,,,,,
    Só por curiosidade, em que parte da bíblia ou precisamento qual o evangelho podemos verificar essas provas escritos
     
    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 14 Ago 2015, 23:42

    Boa noite

    Por favor quem é esse Espirito... seria o Espirito de Deus ou o Espirito Santo?
    No princípio criou (Bara) Deus o céu e a terra.
    E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:01-02
    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Ago 2015, 00:53

    A concepção milagrosa de Jesus Cristo: " Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti (Maria)o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.Lucas 1:35
    Quem veio cobrir essa jovem?

    01 - Foi o Espirito Santo como diz o verso?.
    02 - Ou O Espirito de Deus?
    03 - Ou ainda, o próprio Deus?

    Almoedo
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 15 Ago 2015, 12:02

    Olá, Tzaruch,

    Por que você está se escusando de me responder sobre a luz do haja luz? Está com medo de ser por mim contestado? Acho que você pensa que Deus ligou uma lanterna, não foi?
    =
    Eu já lhe ENSINEI, irmão, que os escritos de Gn 1.1 e 2 têm de ser entendidos como sendo o PREFÁCIO dos escritos da criação, afinal, está escrito que os céus foram criados no 2º dia e não antes do primeiro dia, que é como a sua mente vê.

    Em que dia você interpreta que os céus e a terra foram criados: no dia MENOS UM? No dia ZERO, então? Caramba!

    Como eu sei que você vai se esquivar de me responder isso, então, me diga por que é que está escrito que Deus criou os céus no 2º dia, se os céus, conforme a sua interpretação, já tinham sido criados no dia menos um?
    =
    Eu interpreto que quem não aceita que o Espírito Santo seja um ser criado por Deus, assim como Jesus também foi criado (no haja luz), está defendendo a trindade, mas, se eu estiver errado, me corrija, ok?

    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 05:13