Prezado Tzaruch escreveu O que você diz é uma coisa, aquilo que está escrito na Bíblia é outra.
Vamos rever o que esta escrito.
De acordo com a Bíblia,
Quem se fez homem para habitar entre nós? Quem? Tzaruch
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1:1Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14Q
ue, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6Perante esses versos tão notório eu te pergunto.
Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade:
Deus foi manifestado em corpo,
justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.1 Timóteo 3:16
01 - Quem foi manifestado em corpo?
02 - Quem foi Justificado no Espirito?
03 - Quem foi visto pelo anjos?
04 - Quem foi pregado entre as nações?
05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória?
QUEM TZARUCH, QUEM?
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que
conheçamos ao Verdadeiro; e
no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu
Filho Jesus Cristo.
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20.
Aqui nesse verso quem é o "verdadeiro" quando João afirma que sabe que já o Filho de Deus?
A quem João se refere quando diz isto é, em seu filho Jesus cristo este é o verdadeiro Deus?
O outro ponto importante quanto à natureza humana e divina de Cristo quando o termo cujo significado geral é: "ESVAZIAR". Que afirma que que Jesus esvaziou-se de seus atributos divinos, tais como: onipotência, onisciência e onipresença, enquanto esteve na terra como homem. Entretanto, não se refere a esvaziar-se dos "atributos divinos" por completo ou de alguns "poderes", mas, sim, ao fato de que Jesus, ao se encarnar, assumiu forma e condição inferiores às que detinha no céu. Portanto, teremos de admitir que Jesus em algumas passagens não era plenamente Deus ao se encarnar, no entanto ele, Jesus demonstrou, por várias vezes, os atributos divinos em sua missão terrena.
Observe e conclua:Onipotência. "E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias"
Mateus 8:26,27 - Mateus 14:19,20 - João 2:1-11Onisciência - "Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira" (Disse-lhe João 1:48). "Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. João 6:64 Você confunde o que significa livre arbítrio com o fato de DEUS saber ou não saber algo,
somente o "SABER" não é uma ação nem altera aquilo que vai acontecer,
no caso da intervenção de DEUS, ai é a vontade de DEUS
Pelo simples fato de Deus saber antecipado todas as coisas antes mesmo da fundação do mundo, o resultado não altera pois já esta descrito.
Tzaruch
Por exemplo, você vê uma criança a correr com um pano na cabeça onde não enxerga nada na sua frente, e a mesma vai na direção de uma parede, você sabe que a criança vai embater nessa parede, mas só se intervir é que irá evitar que isso aconteça, se ficar quieto só a observar não teve qualquer intervenção/ação no acontecimento
Nós humanos não podemos prever que essa garotinha irá ou não embarrar nessa parade, só depois do fato consumado que iremos ter o conhecimento, mas Deus pela sua onisciência sabe antes mesmo dela nascer, portanto tudo o que acontece ou deixa de acontecer é determinado por Deus, e isso vai acontecer, não importa o que fazemos? Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria, independentemente do que Deus esperava que iria acontecer?
Será que Deus, pela sua onisciência, sabia de antemão que essa garota iriam embarrar na parede? Se não, o atributo a ele prestado seria inválido, porque NADA PODE ESCAPAR DA AÇÃO DE DEUS
Já que você deu um exemplo dessa garota preste a se chocar com uma parede, posso lhe dá um outro exemplo e espero ter uma resposta direta e objetiva.
Voce pode chupar um picolé escondido Deus? Seu filhos pode fazer isso escondido de seus olhos, mais de Deus Não, porque essa ação já estava predeterminada entes da fundação do mundo. Entendeu agora, por favor....................
O conceito de um deus onipotente e onisciente não pode ser conciliada com o livre arbítrio. É completamente e totalmente ilógico. Pensando no livre arbítrio…significa que temos, no mínimo, 2 caminhos a seguir/escolher. Significa dizer, então, que DEUS NÃO CONHECE aquele que eu vou escolher? Significa que EU POSSO SURPREENDER A DEUS com uma escolha que não era do seu conhecimento prévio