F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Betho
Jefté
Gleison Elias
Rasabino
Luiz da Rocha
Célio Saldanha
Vasuilvan
Norberto
Higoret
Leo Carvalho
14 participantes

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???


    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 66
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Elaine Campos Seg 13 Dez 2021, 00:27

    Bom dia galera

    Tzaruch respondendo a tema do tópico.
    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???
    Não, acredito que ele não estava mentindo quando dizia ser filho de Deus, porque ele é o próprio Deus que se fez carne (encarnou) para conviver com nós.

    E para você Tzaruch Jesus estaria mentido quando foi acusado de blasfêmia pelos líderes judeus ao declarar essas palavras: Eu e o Pai somos um.
    Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. João 10:30,31

    Blasfêmia é uma ofensa religiosa, quando uma pessoa diz ou faz algo considerado desrespeitoso a Deus. Aos olhos dos líderes judeus, quando Jesus afirmou ser filho de Deus, ele o estava insultando. A blasfêmia era levada muito a sério e a punição era a morte por apedrejamento.

    A valiosa pergunta para Tzaruch: Se Jesus não é Deus, então quem se fez carne e habitou entre nós?

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7499
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 Dez 2021, 03:33


    Olá Elaine.




    Elaine escreveu:
    Tzaruch respondendo a tema do tópico.
    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    _Elaine_
    Não, acredito que ele não estava mentindo quando dizia ser filho de Deus,
    porque ele é o próprio Deus que se fez carne (encarnou) para conviver com nós.

    A sua resposta é CONTRADITÓRIA, porque se é o PRÓPRIO DEUS não pode ser FILHO de DEUS.

    Ou seja, ou é DEUS, ou é FILHO de DEUS,, portanto sendo DEUS como afirma
    isso quer dizer que JESUS estaria mentindo quando dizia ser FILHO de DEUS.



    Veja de seguida apenas alguns dos MUITOS versos que refutam a sua resposta.



    E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água,
    e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus
    descendo como pomba e vindo sobre ele.
    -Mateus 3:16 ACF-


    Se JESUS é DEUS,, como você explica que após ser batizado
    o Espírito de DEUS desceu sobre ele ?


    "DEUS" encarnado não tinha Espírito ?,, isso faz algum sentido ?




    E eis que uma voz dos céus dizia:
    Este é o meu Filho amado,
    em quem me comprazo.
    -Mateus 3:17 ACF-


    Se JESUS é DEUS, como é que a voz de DEUS falou dos céus dizendo
    que era o seu Filho amado ?




    Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória,
    quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz:
    Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
    -2 Pedro 1:17 ACF-


    Se JESUS é DEUS,, como é que ele recebeu de DEUS honra e glória ?


    Qual é a "lógica" que usa para explicar coisas tão sem sentido ?





    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai,
    mas vai para meus irmãos, e dize-lhes
    que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
    meu Deus e vosso Deus.
    -João 20:17 ACF-


    Você por acaso sabia que JESUS tem o mesmo DEUS que nós temos ?


    DEUS por acaso adoraria e teria um DEUS acima dele ?




    Elaine escreveu:E para você Tzaruch Jesus estaria mentido quando foi acusado de blasfêmia
    pelos líderes judeus ao declarar essas palavras: Eu e o Pai somos um.
    Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. João 10:30,31

    Blasfêmia é uma ofensa religiosa, quando uma pessoa diz ou faz algo considerado desrespeitoso a Deus.
    Aos olhos dos líderes judeus, quando Jesus afirmou ser filho de Deus, ele o estava insultando.
    A blasfêmia era levada muito a sério e a punição era a morte por apedrejamento.

    A valiosa pergunta para Tzaruch: Se Jesus não é Deus, então quem se fez carne e habitou entre nós?


    Elaine, abra um tópico com esses assuntos para não desviar do tema, mas lembre
    que tudo aquilo que diz já foi mais que esclarecido neste fórum, e todas essas
    interpretações erradas e distorcidas já foram refutadas, e serão novamente.


    https://forumevangelho.forumeiros.com/f3-assuntos-diversos-ou-de-outras-religioes

    Pode abrir o tópico nesse grupo, e lá irá ter resposta ao que pergunta.


    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Elaine Campos Ter 14 Dez 2021, 22:16

    Boa noite

    Zaruca
    A sua resposta é CONTRADITÓRIA, porque se é o PRÓPRIO DEUS não pode ser FILHO de DEUS.
    Há uma interrogativa na temática do tema do tópico que tem a objetividade de saber se Jesus é Deus e estaria mentindo ao declarar ser filho de Deus? Se ele for ambos não estaria mentindo e portanto não seria uma ação contraditória.

    Eu frisei que acredito que seja o proprio Deus porque alguns evangelhos assim declaram, como também afirma ser Filho de Deus.

    Jesus Cristo é o Filho de Deus e isso não muda o fato de que ele também é Deus. Jesus Cristo é verdadeiramente Deus e verdadeiramente Homem.

    Filho de Deus é usado para se referir à Sua Encarnação quando Deus se fez carne no ventre de Maria e se tornou Homem e viveu entre nós (João 1:14).

    Ele é ambos. Há um Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas coeternas. Deus, o Filho eterno, encarnou-se em Jesus Cristo.

    Mais tudo isso varia de evangelho para evangelho. Em Marcos , o primeiro evangelho a ser escrito, Jesus se tornou o Filho de Deus em seu batismo, quando Deus anunciou do céu: “Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Em Mateus e Lucas , Jesus se tornou o Filho de Deus por causa de sua concepção divina em Maria. Em João , Jesus era divino e pré-existente:

    Portanto a pergunta permanece para Tzaruch

    Jesus estaria mentido nestas duas ocasiões quando foi acusado de blasfêmia
    pelos líderes judeus ao declarar essas palavras:

    01 - Jesus  -Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
    Eu e o Pai somos um. João 10:29,30.

    Se Deus era seu Pai, Obviamente seria Jesus seu filho, estão porque ele (Jesus) declara que seria UMA SÓ PESSOA Tzaruch? Ele estaria mentido?

    Ou os Judeus estavam certos em apedreja-lo?.

    02 - Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?

    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU. Veja Êxodo 3:14
    Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou. João 8:57-59

    Reflexão:
    Tzaruch o que Jesus queria dizer quando declara que ele existia antes de Abraão vim a existência e as mesmas palavras "EU SOU" que foi utilizado em Êxodo quando Moises perguntou nome de Deus?

    De novo, para você Jesus estaria mentido ou os judeus estaria certo em apedreja-lo?

    Peço encarecidamente que não utilize desse recurso para nos informar que esse "assunto esta mais que esclarecido nesse fórum", eu passei o dia procurando alguma declarações suas em vários tópicos correspondente ao assunto e a questão que lhe foi apresentada sobre (Quem Se Fez Carne Para Habitar Conosco e não encontrei nenhuma com uma resposta satisfatória, pelo contrário sempre se esvaiu com desculpas esfarrapadas que não merece nenhum crédito..

    Seria bom para todos nós você indicar qual dos tópicos que foi utilizado para o seu esclarecimento.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Maicon Qua 15 Dez 2021, 20:09

    Elaine Campos escreveu:
    Mais tudo isso varia de evangelho para evangelho. Em Marcos , o primeiro evangelho a ser escrito, Jesus se tornou o Filho de Deus em seu batismo, quando Deus anunciou do céu: “Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Em Mateus e Lucas , Jesus se tornou o Filho de Deus por causa de sua concepção divina em Maria. Em João , Jesus era divino e pré-existente:

    Elaine, só aqui você ja deixou escapar um pouco algo que eu tenho debatido com o Tzaruch sobre a fundamentação que baseia a crença. Primeiro problema: Você mesmo afirmou que existem variações nos evangelhos de como Jesus vai sendo retratado. Então se assim é vemos que foi-se construindo um Jesus até ele se tornar divino. Isso me lembra do livro do doutor Bart Ehrman "Como Jesus se tornou Deus ?"

    Segundo problema: Os evangelhos têm atribuições tardias sobre seus autores ( o pai Irineu é quem vai dar essas atribuições), e nem sequer haviam evangelhos escritos no primeiro século, o que haviam eram oralidades desencontradas no primeiro século que foram selecionadas a bel prazer para gerarem os Evangelhos escritos, ou seja, não teve nada de inspiração do Espírito Santo. Aliás o autor do evangelho de Lucas mesmo começa dizendo em seu evangelho que ele não recebeu inspiração alguma, ele foi atrás das histórias que eram contadas e das supostas testemunhas e tentou organizar e colocar tudo por escrito para Teófilo, o autor de Lucas nem tinha a intenção de que fosse um evangelho público.

    Terceiro Problema: Clemente de Roma, Inácio e Policarpo vão falar de algum evangelho escrito no primeiro século ? Isso faz diferença ? Sim... faz muita. Pois se não, quais foram as bases dos evangelhos escritos no segundo século ? Foram construções ou autenticidades ? Papias irá dizer que o evangelho de Mateus foi escrito primeiramente em hebraico, só que quando vai se analisar os ditos do Tanakh no evangelho de Mateus, ele está baseado na Septuaginta grega e não no hebraico. Quem mentiu ?

    Essa falácia de tentar colocar os quatro evangelhos como se fossem uns complementos dos outros não cola, pois cada autor tinha uma teologia diferente a respeito de Jesus. E outra, o capítulo 1 de João já fazia parte desse evangelho ou foi introduzido lá ? Um estudo mais aprofundado da Patrística de forma neutra responde a todas estas indagações.
    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Elaine Campos Qua 15 Dez 2021, 22:18

    Boa noite

    Maicon
    Primeiro problema: Você mesmo afirmou que existem variações nos evangelhos de como Jesus vai sendo retratado. Então se assim é vemos que foi-se construindo um Jesus até ele se tornar divino.
    Me desculpe em discordar nessa sua alegação, porque em momento algum frisei que os evangelhos foram se construindo ate se tornar divino, apenas ressaltei que cada evangelho tem sua peculiaridade em retratar, anunciar Jesus quando foram escrito e não se produzindo ou sendo manipulado ao longo dos anos.  

    Ao ler os evangelhos, é importante lembrar que eles não devem ser vistos como uma narrativa ou biografia de Jesus, mas sim como uma “teografia”, ou um relato de Deus contando Sua própria história, revelando Seu Filho ao Seu povo. Por meio dos quatro evangelhos, Deus nos dá quatro retratos diferentes de Jesus, cada um revelando uma perspectiva única de Jesus.

    Em Mateus, encontramos Jesus como o Rei Soberano, que está profetizado por meio dos profetas do Antigo Testamento. Mateus enfatiza o fato de que Jesus é o Salvador Messiânico e veio à terra para liderar Seu Reino.

    Marcos retrata Jesus como o Servo de todos, Aquele enviado por Deus para servir ao Seu povo e se submeter à vontade do Pai, até a morte. Neste livro, encontramos, Jesus como um Rei na forma de um servo disposto a sofrer pelos propósitos de Deus.

    Em Lucas, Jesus é visto como o Salvador para toda a humanidade, e encontramos Sua humanidade em casos como o nascimento, bem como referências à genealogia de Jesus sendo rastreada até Adão.

    João nos apresenta Jesus como EU SOU: Somos Um, O Deus encarnado o Eterno que fez todas as coisas, o Filho de Deus vivo e perfeitamente divino. Ele é a Palavra de Deus, o Criador que deu vida ao mundo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qua 15 Dez 2021, 23:45


    Resposta à Mensagem Nº48

    Olá Elaine.







    Você deixou de responder à refutação CLARA que lhe foi apresentada
    de propósito ou não tem mesmo argumentos para se defender dos
    versos citados que negam as suas afirmações ?





    __Citação da Msn Nº47__


    E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água,
    e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus
    descendo como pomba e vindo sobre ele.
    -Mateus 3:16 ACF-


    Se JESUS é DEUS,, como você explica que após ser batizado
    o Espírito de DEUS desceu sobre ele ?


    "DEUS" encarnado não tinha Espírito ?,, isso faz algum sentido ?




    E eis que uma voz dos céus dizia:
    Este é o meu Filho amado,
    em quem me comprazo.
    -Mateus 3:17 ACF-


    Se JESUS é DEUS, como é que a voz de DEUS falou dos céus dizendo
    que era o seu Filho amado ?




    Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória,
    quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz:
    Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
    -2 Pedro 1:17 ACF-


    Se JESUS é DEUS,, como é que ele recebeu de DEUS honra e glória ?


    Qual é a "lógica" que usa para explicar coisas tão sem sentido ?





    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai,
    mas vai para meus irmãos, e dize-lhes
    que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
    meu Deus e vosso Deus.
    -João 20:17 ACF-


    Você por acaso sabia que JESUS tem o mesmo DEUS que nós temos ?


    DEUS por acaso adoraria e teria um DEUS acima dele ?



    Vai deixar de parte esses versos e essas perguntas ?



    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Elaine Campos Qua 15 Dez 2021, 23:50

    Boa noite

    Tzaruch
    Você deixou de responder à refutação CLARA que lhe foi apresentada
    de propósito ou não tem mesmo argumentos para se defender dos
    versos citados que negam as suas afirmações ?

    Vindo de você não tenho e ninguém aqui nesse fórum consegue lhe responder o que lhe convém.
    Então acho melhor ficamos por aqui...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qui 16 Dez 2021, 00:30


    Olá Elaine.







    Já vai desistir ainda agora começou ?


    Tudo lhe refuta,, mas você nem tentou se defender...

    Assim só mostra que falta a argumentação, logo quando estava a ficar interessante....











    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qui 16 Dez 2021, 02:21


    Resposta à Mensagem Nº48

    Olá Elaine.




    Elaine escreveu:
    A sua resposta é CONTRADITÓRIA, porque se é o PRÓPRIO DEUS
    não pode ser FILHO de DEUS.


    _Elaine_
    Há uma interrogativa na temática do tema do tópico que tem a objetividade
    de saber se Jesus é Deus e estaria mentindo ao declarar ser filho de Deus?


    Não, a interrogativa parte do pressuposto se JESUS for DEUS, e depois interroga 
    se o mesmo estaria mentindo quando afirmava ser filho de DEUS.


    Ou seja, a pergunta não está a tentar saber se JESUS é DEUS, mas sim esclarecer
    que não pode ser os dois ao mesmo tempo, dai o "estaria mentindo".


    Elaine escreveu:Se ele for ambos não estaria mentindo

    Errado, porque DEUS é só UM,, o PAI, e esse DEUS é igualmente o 
    DEUS de JESUS CRISTO.......


    Mas como JESUS não mente, então JESUS não é DEUS,, 
    mas sim como ele disse Filho de DEUS.



    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai,
    mas vai para meus irmãos, e dize-lhes
    que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
    meu Deus e vosso Deus.
    -João 20:17 ACF-


    Neste verso JESUS deixa isso muito claro, 
    para quem quiser ouvir o que ele diz........


    Elaine escreveu:e portanto não seria uma ação contraditória.

    É sim uma ação contraditória, só o PAI é apontado como DEUS.



    O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
     que é eternamente bendito, sabe que não minto.

     2 Coríntios 11:31


    Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
     de quem é tudo e para quem nós vivemos;
     e um só Senhor, Jesus Cristo,
     pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

     1 Coríntios 8:6


    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
     o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

     2 Coríntios 1:3


    Também vai negar estes versos ?

    Ou vai fazer uma interpretação distorcida sobre os mesmos ?


    Elaine escreveu:Eu frisei que acredito que seja o proprio Deus

    Você acredita ERRADAMENTE, porque o próprio JESUS tem UM DEUS,,
    e esse DEUS é o seu PAI,, assim  como é nosso DEUS e nosso PAI.


    Todas as provas estão contra essa crença, até mesmo a lógica da leitura
    onde entram 2 sujeitos não permite que ambos sejam o mesmo,, mas
    mesmo assim você continua a crer erradamente.

    Elaine escreveu:porque alguns evangelhos assim declaram,

    NENHUM dos evangelhos declara tal coisa, apenas as pessoas que fazem
    interpretações erradas é que chegaram a conclusões erradas.

    E para fazer tal coisa tiverem que ignorar dezenas e dezenas de versos que
    estão na bíblia e NEGAM diretamente essa crença, e os versos que usam
    para fundamentar a crença são todos mal interpretados e distorcidos.

    Elaine escreveu:como também afirma ser Filho de Deus.

    JESUS só afirma ser filho de DEUS,, NUNCA JESUS disse ser o próprio DEUS.



    Então disse: Eis aqui venho
     (No princípio do livro está escrito de mim),

     Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

     Hebreus 10:7


    JESUS disse que veio fazer a vontade de DEUS e não a sua
    própria vontade,, e isso é mais uma prova que ele não é DEUS.

    Elaine escreveu:Jesus Cristo é o Filho de Deus e isso não muda o fato de que ele também é Deus.

    Claro que muda, são dois sujeitos e só um deles é DEUS o ALTÍSSIMO.

    Todas as provas até agora apresentadas negam e REFUTAM essa interpretação,
    são vários versos e mostrar o contrário dessa crença.

    Elaine escreveu:Jesus Cristo é verdadeiramente Deus e verdadeiramente Homem.

    Onde é que isso está escrito ?

    Por acaso não leu na Msn N47 que só DEUS tem a imortalidade mas JESUS
    morreu e teve de ser ressuscitado por esse DEUS que não era ele próprio ?



    O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, 
    ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. 
    -Atos 5:30 ACF-

    Veja Elaine,, são dois sujeitos,, um é DEUS, e o outros é JESUS,
    JESUS morreu,, DEUS não morreu,, e ao fim de 3 dias JESUS
    CRISTO foi ressuscitado por DEUS.....


    Por isso JESUS não é DEUS.

    Elaine escreveu:Filho de Deus é usado para se referir à Sua Encarnação quando Deus se fez
    carne no ventre de Maria e se tornou Homem e viveu entre nós (João 1:14).

    Filho de DEUS é isso mesmo que JESUS é,, não é o próprio DEUS.


    ara que concordes, a uma boca,
     glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

     Romanos 15:6
     
     
     2Co_1:3
     Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
     o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;


     2Co_11:31 O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
     que é eternamente bendito, sabe que não minto.

     
     Efs_1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
     o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

     
     Efs_4:6
     Um só Deus e Pai de todos,
     o qual é sobre todos,
     e por todos e em todos vós.

     
     Efs_5:20
     Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai,
     em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;

     
     Flp_4:20
     Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.

     
     Col_2:2
     Para que os seus corações sejam consolados,
     e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência,
     para conhecimento do mistério de
    Deus e Pai, e de Cristo,

     
     1Ts_1:3
     Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor,
     e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo,
     diante de
    nosso Deus e Pai,

     
     1Ts_3:11
     Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo,
     encaminhe a nossa viagem para vós.

     
     1Ts_3:13
     Para confirmar os vossos corações,
     para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de
    nosso Deus e Pai,
     na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.

     
     2Ts_2:16
     E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai,
     que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

     
     Tgo_1:27
     A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta:
     Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações,
     e guardar-se da corrupção do mundo.

     
     Tgo_3:9
     Com ela bendizemos a Deus e Pai,
     e com ela amaldiçoamos os homens,
     feitos à semelhança de Deus.

     
     1Pe_1:3
     Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
     segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança,
     pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,



    O que você faz com esses 15 versos que dizem diretamente que DEUS é o PAI ?

    Apaga todos eles da sua bíblia ou faz interpretação própria ?

    Elaine escreveu:Ele é ambos.

    E a vida eterna é esta:
     que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
     e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

     João 17:3


    Se entender esse verso vai ver que só tem a vida eterna se conhecer
    somente ao PAI como único DEUS verdadeiro...


    __Link__

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty -A trindade ou a vida eterna ?--FAÇA a ESCOLHA..--



    Veja esse tópico, irá reparar que os trinitarianos sempre fugiram desse tema,
    e os pouco que participaram não conseguiram responder ás perguntas feitas.


    E se por acaso tentar lá responder é certo que também não o irá conseguir fazer.


    Elaine escreveu:Há um Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas coeternas.

    Isso é conversa do credo do Atanásio.



    __Link__

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty ---- O Credo de Atanásio, a origem da crença da trindade.----


    3E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade;
    4Sem confundir as pessoas, sem dividir a Substância.
    5Porque há uma Pessoa do Pai, outra do Filho, e outra do Espírito Santo.
    15. Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus;

    23. Mas as três pessoas sã o coeternas e coiguais.
    ___________________________________________________________________________

    Verifique nesse link acima onde todo o credo do Atanásio foi REFUTADO por versos Bíblicos.




    23Mas as três pessoas são coeternas e coiguais.
    .
    Invenção da trindade,,, o Espírito Santo não é uma pessoa,
    e nem CRISTO é igual ao Pai como querem induzir.



    Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
     Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
     Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

     João 14:28
    ____________________________________________________________


    Está ai a REFUTAÇÃO nas palavras do próprio JESUS CRISTO,, mas se você não
    quiser acreditar em JESUS pode sempre ouvir o Atanásio e dizer que são 3 iguais.......


    Elaine escreveu:Deus, o Filho eterno, encarnou-se em Jesus Cristo.

    Não invente, isso não está escrito em NENHUM TEXTO da Bíblia.

    Deus não encarnou nem morreu,, isso foi JESUS CRISTO, e depois
    de ressuscitado JESUS continua vivo para todo o sempre no mesmo
    corpo de carne e osso que tinha na cruz.

    Elaine escreveu:Mais tudo issovaria de evangelho para evangelho.

    O que parece variar de evangelho para evangelho são as interpretações,
    porque os evangelhos não se contradizem, mas as interpretações
    são contraditórias ao que está nesses evangelhos.

    Elaine escreveu:Em Marcos , o primeiro evangelho a ser escrito, Jesus se tornou o Filho de Deus em seu batismo,
    quando Deus anunciou do céu: “Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

    É nessas respostas "enroladas" que você mesma se contradiz, se é DEUS
    quem fala do ALTO logo não pode ser DEUS a falar para si mesmo.


    Quem tinha acabado de ser batizado era JESUS e não DEUS, dai que 
    DEUS é um sujeito na oração e JESUS é outro sujeito.


    E não foi ai que JESUS se tornou filho de DEUS,, JESUS já era
    filho de DEUS antes de vir ao mundo....



    Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, 
    vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? 
    -João 10:36 ACF-

    JESUS foi santificado antes de DEUS o enviar ao mundo,,, como então você
    vem dizer que só no batismo JESUS se tornou filho de DEUS ?


    Elaine escreveu:Em Mateus e Lucas , Jesus se tornou o Filho de Deus por causa de sua concepção divina em Maria.

    Você fala isso como se os evangelhos dessem interpretações erradas ou
    diferentes de quando JESUS se tornou filho de DEUS,, acontece que JESUS 
    antes de vir ao mundo já era filho de DEUS.


    Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, 
    também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; 
    porque tu me amaste antes da fundação do mundo. 
    -João 17:24 ACF-

    As suas interpretações são erradas,  DEUS já amava o Filho antes da
    fundação do mundo,, e não após o batismo.

    Elaine escreveu:Em João , Jesus era divino e pré-existente:

    Divino é você que está a dizer,, porque João não diz tal coisa.



    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo
    para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 
    -Efésios 1:4 ACF-

    Nós também somos pré-existentes á fundação do mundo, dai estar escrito
    que DEUS nos elegeu em JESUS antes dessa fundação do mundo.


    Mas isso não faz de nós nem de CRISTO o próprio DEUS......


    (continua)



    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qui 16 Dez 2021, 02:51


    Continuação da Resposta à Mensagem Nº48

    Olá Elaine.




    Elaine escreveu:Portanto a pergunta permanece para Tzaruch

    Perguntas FORA DO TÓPICO sobre outros temas você abre um tópico
    novo e lá terá as respostas a essas perguntas que faz,, mas não se
    esqueça que também lhe serão feitas perguntas para responder.


    Elaine escreveu:Jesus estaria mentido nestas duas ocasiões quando foi acusado de blasfêmia
    pelos líderes judeus ao declarar essas palavras:

    01 - Jesus  -Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
    Eu e o Pai somos um. João 10:29,30.

    Se Deus era seu Pai, Obviamente seria Jesus seu filho, estão porque ele (Jesus) declara que seria UMA SÓ PESSOA Tzaruch? Ele estaria mentido?

    Ou os Judeus estavam certos em apedreja-lo?.

    02 - Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?

    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU. Veja Êxodo 3:14
    Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou. João 8:57-59

    __Citação da Msn Nº47__

    Elaine, abra um tópico com esses assuntos para não desviar do tema, mas lembre
    que tudo aquilo que diz já foi mais que esclarecido neste fórum, e todas essas
    interpretações erradas e distorcidas já foram refutadas, e serão novamente.


    https://forumevangelho.forumeiros.com/f3-assuntos-diversos-ou-de-outras-religioes

    Pode abrir o tópico nesse grupo, e lá irá ter resposta ao que pergunta.



    Elaine escreveu:Reflexão:
    Tzaruch o que Jesus queria dizer quando declara que ele existia antes de Abraão
     vim a existência e as mesmas palavras "EU SOU" que foi utilizado 
    em Êxodo quando Moises perguntou nome de Deus?

    De novo, para você Jesus estaria mentido ou os judeus estaria certo em apedreja-lo?


    __Citação da Msn Nº47__

    https://forumevangelho.forumeiros.com/f3-assuntos-diversos-ou-de-outras-religioes


    Pode abrir o tópico nesse grupo, e lá irá ter resposta ao que pergunta.




    Elaine escreveu:Peço encarecidamente que não utilize desse recurso para nos informar que 
     esse "assunto esta mais que esclarecido nesse fórum", 


    Qual "RECURSO" você viu utilizado nas seguintes palavras ?




    __Citação da Msn Nº47__

    Elaine, abra um tópico com esses assuntos para não desviar do tema, mas lembre
    que tudo aquilo que diz já foi mais que esclarecido neste fórum, e todas essas
    interpretações erradas e distorcidas já foram refutadas, e serão novamente.


    https://forumevangelho.forumeiros.com/f3-assuntos-diversos-ou-de-outras-religioes

    Pode abrir o tópico nesse grupo, e lá irá ter resposta ao que pergunta.




    O pedido para você abrir um TÓPICO com esses assuntos de forma a evitar desviar
    do tema do tópico,, é esse o RECURSO que está a falar e encarecidamente 
    pede para que não seja utilizado ?


    A lembrança que tudo já foi antes debatido e esclarecido no fórum  é esse o RECURSO 
    que está a falar e encarecidamente pede para que não seja utilizado ?


    Ou será a informação que todas essas interpretações erradas e distorcidas já
    foram refutadas antes e serão novamente refutadas que está a chamar de RECURSO ?



    Elaine, leia com atenção as coisas que ficam escritas, você conseguiu até DISTORCER
    o entendimento daquilo que leu e lhe foi respondido, que não é NENHUM RECURSO,
    nem tão pouco lhe obriga a nada,, e antes até diz para abrir um tópico NOVO.  

    Elaine escreveu:eu passei o dia procurando alguma declarações suas em vários tópicos correspondente 
    ao assunto e a questão que lhe foi apresentada sobre (Quem Se Fez Carne Para Habitar Conosco 
    e não encontrei nenhuma com uma resposta satisfatória, 

    Passou o dia a procurar e no fim não conseguiu usar 5 minutos para abrir um tópico novo ?


    Citando as suas palavras da Msn Nº52..


    __Citação Elaine__
    Vindo de você não tenho e ninguém aqui nesse fórum consegue lhe responder o que lhe convém.
    ______________________________________________________________________________

    Elaine, o fato de não encontrar não significa que não existem, e nem mesmo em uma semana
    você iria conseguir ver todas as mensagens do fórum.


    Entretanto e caso não ande a fugir dos temas,, já sabe,, abra um tópico, lá vai ver
    se as respostas lhe satisfazem ou não, e talvez ver onde o mesmo já tinha
    antes sido escrito e RESPONDIDO no fórum.


    Elaine escreveu:pelo contrário sempre se esvaiu com desculpas esfarrapadas que não merece nenhum crédito..

    E você por acaso seria CAPAZ de citar algumas respostas que diz serem insatisfatórias
    onde leu essas desculpas esfarrapadas que não merecem crédito ?


    Ou vai ficar pelo ataque pessoal sem apresentar nenhuma prova da acusação que faz?


    Elaine escreveu:Seria bom para todos nós você indicar qual dos tópicos que foi utilizado para o seu esclarecimento.


    Seria bom para todos mas em especial para você, reler o que ficou na Msn Nº47.


    __Citação da Msn Nº47__

    Elaine, abra um tópico com esses assuntos para não desviar do tema, mas lembre
    que tudo aquilo que diz já foi mais que esclarecido neste fórum, e todas essas
    interpretações erradas e distorcidas já foram refutadas, e serão novamente.


    https://forumevangelho.forumeiros.com/f3-assuntos-diversos-ou-de-outras-religioes

    Pode abrir o tópico nesse grupo, e lá irá ter resposta ao que pergunta.



    E visto que não encontrou NADA satisfatório, faça de novo as perguntas, e pense igualmente
    em dar respostas, porque é isso mesmo que aconteceu num debate.




    E para não dizer que não sabe abrir tópicos.....


    https://forumevangelho.forumeiros.com/post?f=3&mode=newtopic  



    Clique no link acima,, dê um título ao tópico, e depois comece o assunto,
    mas não misture muitas coisas ao mesmo tempo, porque o certo é não
    conseguir resolver nada se desviar para outros temas.



    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Elaine Campos Qui 16 Dez 2021, 13:26

    Boa tarde galerinha

    A questão é: Como Jesus poderia ser Deus e ser Seu Filho? E se é Deus estaria mentindo a afirmar ser filho de Deus?

    A única maneira possível de encontrar uma resposta para essa interrogativa é consultar o único livro que nos fala sobre Deus e Jesus, a Bíblia. Em João 14: 8, Filipe disse a Jesus: “Mostra-nos o Pai ... Você não acredita que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?” versos 9 e10.

    Em João 10:30 Jesus disse: “Eu e o Pai somos um”. Em todos esses versículos, Jesus se torna igual ao pai. Ele diz que é Deus. Deus não pode mentir. O Pai é Deus. Jesus é Deus. O Espírito Santo é Deus.

    Como explicar quando Jesus disse: "Eu e o Pai somos um."

    Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, Ele visitou dez de Seus discípulos. Tomé não estava lá. Quando o outro homem lhe contou, Tomé disse: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

    João 20:26-29 "E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
    Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!"

    Isso teve a ver com o famoso incidente “Tomé duvidando”. Tomé não acreditou que Jesus havia ressuscitado, então Jesus apareceu por causa dele e disse-lhe para tocar a ferida em Seu lado. Então Tomé acreditou e disse isso. "Senhor meu, e Deus meu!" Se não fosse verdade, Jesus o teria corrigido, mas não o fez; Ele elogiou Tomé porque ele "creu".

    Colossenses 1:19 porque nele se agrada toda a plenitude de Deus em habitar,
    No contexto, é o Filho que está sendo descrito (1:13); Ele é eterno (1:15, 17-18), o Criador (1:16) e o princípio unificador do universo (1:17; . Hb 1: 3): todos os atributos são verdadeiros somente em Deus. Paulo torna a noção ainda mais explícita no próximo capítulo:

    Colossenses 2: 9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
    2 Pedro 1: 1 . . . nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

    Paulo usa a mesma frase em Tito 2:13 também.
    Hebreus 1: 8 Mas do Filho ele diz: “Teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; o cetro justo é o cetro do teu reino”.

    E como explicar João 1: 1,14.  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. . . .  E o Verbo  se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; vimos sua glória, glória como do único Filho do pai.

    Como Explicar que o Filho (Verbo) estava no principio de todas as coisas e o Filho (Verbo) era Deus? e E o Verbo  (Filho) se fez carne e habitou entre nós

    Como Justificar quando Timóteo, diz que “Deus se manifestou em carne” (1 Timóteo 3:16). Essa passagem revela tanto a divindade de Cristo quanto a sua humanidade.

    Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo.2 João 1:7

    A cada passo da Bíblia, apenas uma conclusão é possível, para dar sentido a todas essas afirmações, tomadas em conjunto: Jesus é o Deus Filho. Ele é o Deus Criador eterno, onipotente, amoroso e autoexistente.

    Leiam atentamente:
    Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;1 João 4:2
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Maicon Qui 16 Dez 2021, 21:03

    Elaine Campos escreveu:Boa noite

    Maicon
    Primeiro problema: Você mesmo afirmou que existem variações nos evangelhos de como Jesus vai sendo retratado. Então se assim é vemos que foi-se construindo um Jesus até ele se tornar divino.
    Me desculpe em discordar nessa sua alegação, porque em momento algum frisei que os evangelhos foram se construindo ate se tornar divino, apenas ressaltei que cada evangelho tem sua peculiaridade em retratar, anunciar Jesus quando foram escrito e não se produzindo ou sendo manipulado ao longo dos anos.

    Eu que disse que houve a construção Elaine, não disse que foi você. E dei os exemplos por que houve a construção.

    Manipulado ao longo dos anos foi justamente o que aconteceu... você citou o evangelho atribuído a Mateus. Eu lhe dou o nome de quem verdadeiramente o escreveu: Justino Mártir. Aliás essa será a tese de doutorado do professor Fábio Sabino, que será acatada, pois está impecável.

    Elaine se você não conhece a história de construção da Bíblia, principalmente na área da Patrística, nem vou continuar essa conversa que iniciei contigo. Você está fazendo o debate unicamente baseado em seu achismo de fé, e fé eu não debato e não discuto... eu respeito.
    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Elaine Campos Sex 17 Dez 2021, 19:22

    Boa noite a todos

    Maicon
    Elaine se você não conhece a história de construção da Bíblia, principalmente na área da Patrística, nem vou continuar essa conversa que iniciei contigo. Você está fazendo o debate unicamente baseado em seu achismo de fé, e fé eu não debato e não discuto... eu respeito.
    As origens da Bíblia ainda estão envoltas em mistério. Quando isso foi escrito? Quem escreveu isso? qual foi o critério estabelecido para chegar a essa conclusão? Quem tiria o poder de decisão para decidir quais livros que deveríamos acreditar e os que não? se todos foram supostamente escrito por um autor sagrado;

    Quando exploramos o assunto, vemos que a “escolha” é feita pela fé, para não dizer conveniência. Os Livros Canônicos são os livros escritos por inspiração Divina. Mas de que forma podem saber quais foram e quais não foram inspirados por Deus? Quem e como receberão essa inspiração?

    O que é ainda mais interessante neste assunto é que a própria Igreja reconhece que boa parte desses Evangelhos Apócrifos foram elaborados por autores sagrados. Por que então não são incluídos na “categoria” bíblica? E o que é mais estranho, por que foram perseguidos e condenados durante séculos?

    E quão confiável é como um registro histórico?

    Vemos o Credo Niceno, os primeiros cristãos acreditavam em um Deus - o Pai. No entanto, eles entenderam que Jesus, o Filho de Deus, também era divino. Decidi sobre como isso era possível (o que exatamente significava ser "gerado") foi um tema de destaque nesse conselho. A conclusão foi de que Jesus era da essência exata, ou substância incriado, que tornou-se Deus, o Pai. (Em um futuro concílio, eles determinaram que o Espírito Santo também é da mesma substância.)

    Ai cabe-nos a perguntar: Quem decidiu, alias, quem teria o poder para decidir e chegar a essa conclusão?

    Basta pensar um pouquinho como era o "cristianismo" antes de qualquer concílio e depois que o credo foi imposto a cada cidadão acreditar.

    No Concilio de Niceia eles afirmam que a segunda pessoa da "Trindade" só se tornou o Filho de Deus em sua encarnação. Além da encarnação ele ainda era "Deus", mas não o Filho, apenas a segunda Pessoa.

    Vamos pensar um pouco sobre essa conclusão desse ensinamento que destrói as relações internas no seio da Trindade, porque, se o Filho não era eternamente gerado pelo Pai, em seguida, nem o Espírito continue eternamente do Pai por meio do Filho.

    Ele também destrói a paternidade da primeira pessoa, uma vez que, sem um Filho, não há pai. Assim, as relações familiares fundamentais entre as pessoas da Divindade são destruídos e substituídos por meras relações sociais, uma existência vazia de três pessoas na Divindade.

    Antes da encarnação, não há mais o Pai, o Filho, e o Espírito Santo, mas simplesmente o numero um, número dois e número de três e todos em um números em si, sendo uma designação arbitrária e confusão até os dias de hoje.

    Agora para eles chegarem a essa conclusão, muito gente morreu no antes e depois que foi selado.
    .
    Você fala em patrística, Bom de  acordo com a Ortodoxia (como eu entendo), o período patrístico terminará somente quando Jesus voltar. Ainda vivemos no período patrístico. Nunca ficaremos sem novos Padres da Igreja para nos ensinar.

    Mais convencionalmente, é o intervalo que se sobrepõe ao período dos sete sínodos ecumênicos da Igreja junto com o período pré-niceno.
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Pires Seg 20 Dez 2021, 20:13

    Olá a todos,

    Não li todas as postagens da Elaine, mas pelo pouco que o fiz,
    percebi que entende pelo exame das Escrituras que a divindade 
    reside nele, e isso é significativo tendo em vista que não é 
    praticante de nenhuma religião , não havendo portanto nenhuma
    parcialidade. 

    Já fez parte desse fórum um membro que era ateu e também via
    pelos ensinos das Escrituras que Jesus era(É) divino.

    Tentam negar a divindade de Jesus, porém se analisados sem
    paixões, os textos que falam sobre o assunto são inequívocos.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Ter 21 Dez 2021, 03:47


    Olá Pires.


    Pires escreveu:Não li todas as postagens da Elaine,

    Pois não leu,, mas deveria.

    Pires escreveu:mas pelo pouco que o fiz,

    Pouco esse que foi INSUFICIENTE.


    Pires escreveu:percebi que entende pelo exame das Escrituras que a divindade reside nele, 

    O "exame" que a Elaine faz é exatamente como de qualquer outro trinitarista,, segue o
    credo do Atanásio sem saber, e ouve o que o Atanásio diz ignorando o que JESUS ensina.


    Pires escreveu:e isso é significativo tendo em vista que não é praticante de nenhuma religião , 


    __Elaine disse__

    https://forumevangelho.forumeiros.com/t5159p30-se-jesus-for-deus-jesus-estaria-mentindo-quando-afirmava-ser-filho-de-deus#124762

    Nós, apologistas, ouvimos todas as fábulas, mitos e histórias fantásticas sobre teologia que alguém possa imaginar. 
    Eu ouvi por anos a fio que “a Bíblia nunca diz que Jesus é Deus”. 
    Na verdade, um dos meus primeiros projetos de pesquisa no início dos anos 2000, 
    depois que comecei a me dedicar à apologética (nos meus dias evangélicos), 
    foi coletar passagens bíblicas que fornecem evidências da  da divindade de Jesus.


    Releia o que a Elaine escreveu, e depois veja o que realmente é significativo.

    Pires escreveu:não havendo portanto nenhuma parcialidade.

    Como não há nenhuma parcialidade ?


    Ela dedicou-se á apologética nos seus dias de evangélica, que só por isso já se
    consegue ver a parcialidade da doutrinação evangélica que veio da católica. 



     
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Apolog%C3%A9tica


    Apologética (do latim tardio apologetĭcus, através do grego ἀπολογητικός, por derivação de "apologia", 
    do grego απολογία: "defesa verbal") é a disciplina teológica própria de uma certa religião que se propõe 
    a demonstrar a verdade da própria doutrina, defendendo-a de teses contrárias. 


    A apologética desenvolveu-se sobretudo no cristianismo — enquanto em outras religiões, 
    como o islamismo e o budismo, houve apenas tentativas menores. 

    Assim, quando o termo "apologética" não é seguido de especificação, 
    é quase sempre entendido como "apologética cristã", ou seja, como a prática da explanação, 
     demonstração (de ordem moral, científica, histórica, etc.) e defesa sistematizada da fé cristã, 
    sua origem, credibilidade, autenticidade e superioridade em relação às demais religiões e cosmovisões.


    Pires escreveu:Já fez parte desse fórum um membro que era ateu e também via
    pelos ensinos das Escrituras que Jesus era(É) divino.

    Para um trinitariano tentar "justificar" a sua crença com "visualizações"
    de um Ateu que não acredita em nada da Bíblia,, é no minimo estranho.


    Ou mais que estranho, é na verdade falta de argumentação, porque seja quem
    for (e não era o Marcelo),, nenhum ateu vai dizer que JESUS é DEUS.

    Pires escreveu:Tentam negar a divindade de Jesus, 

    JESUS é o próprio que nega ser DEUS,, mas vocês escolheram não ouvir o que JESUS diz.




    Disse-lhes, pois, Jesus: 
    Se Deus fosse o vosso Pai, 
    certamente me amaríeis, 
    pois que eu saí, e vim de Deus; 
    não vim de mim mesmo
    mas ele me enviou. 
    -João 8:42 ACF-


    JESUS diz com todas as letras que VEIO DE DEUS,, mas que não
    veio de SI MESMO,, ou seja,, não é o próprio DEUS,, e vocês os
    trinitarianos não ouvem o que JESUS diz.



    Eis que vim de Deus, como tu
    do barro também eu fui formado. 
    -Jó 33:6 ACF-

    E antes que usem isso para colocar divindade em JESUS para dizer
    que ele é DEUS,, lembre que não só JESUS e Jó como TODOS nós 
    também viemos de DEUS...



    E a vida eterna é esta: 
    que te conheçam, a ti só
    por único Deus verdadeiro, 
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 
    -João 17:3 ACF-


    Mais uma das afirmações de JESUS a dizer que não é DEUS,, 
    mas o entendimento não quer ver,, antes preferem ouvir 
    os ensinamentos do Atanásio e dizer que JESUS é DEUS...


    JESUS não deixa margem de dúvidas, para terem a vida eterna
    tem de CONHECER só ao PAI por único DEUS verdadeiro.....



    Pires escreveu:porém se analisados sem paixões,

    Se vocês trinitarianos analisassem sem paixões e sem doutrinas de homens 
    por certo ouviriam aquilo que JESUS disse e ensinou.



    Mas mesmo perante todas as provas a mostrar CLARAMENTE que JESUS 

    não é DEUS,, mesmo assim não querem ver.


    Pires escreveu: os textos que falam sobre o assunto são inequívocos.

    Que NADA, os textos que vocês escolhem para defender o assunto não passam
    de interpretações distorcidas daquilo que está escrito,, e quando são apresentados
    os textos que claramente negam essa crença, distorcem de novo ou fogem do tema.




    Alguns dos tópicos EVITADOS por todos aqueles que dizem que JESUS é DEUS,,,
    porque é onde a crença ERRADA deles é diretamente NEGADA pela Bíblia.





    Neste tópico os trinitarianos não conseguiram escolher ter a vida eterna...


    __Link__
      ★★★ ▀▄▀█▓▒░.Na trindade todos tem de ser CEGOS, SURDOS E MUDOS.░▒▓█▀▄▀▄★★★ 

    __Tzaruch Msn Nº1__
    O corrente tópico aborda os "efeitos" da trindade nos seus seguidores, e como estes procedem
    perante tudo o que é citado da bíblia e diretamente refuta essa mesma trindade.



    E aqui trata de mostrar o porquê das leituras erradas que fazem.



    __Link__

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.


    __Adelia Franchi escreveu__
    Tzaruch é claro, sintético e cabalmente demonstra a incoerência da trindade.
    ______________________________________________________________

    _Maicon escreveu__
    Analisando de forma neutra, olhando de fora, a doutrina da Trindade não tem nenhuma coerência.



    Outro tópico muito interessante, mas SEM NENHUMA participação dos crentes
    da trindade, pois está escrito que JESUS tem um DEUS,, e eles não sabem
    nem conseguem explicar tamanha clara contradição contra a trindade.






    Outra CLARA REFUTAÇÃO á trindade, temido e ignorado pelo trinitaristas, é mais
    um dos tópicos com perguntas que não encontram respostas por parte deles.


    Porque como vai um trinitarista responder se eles tem um DEUS diferente
    do DEUS de JESUS CRISTO ?

    É JESUS que tem um DEUS e os trinitarianos tem um DEUS diferente.






    __Link__

    ---- O Credo de Atanásio, a origem da crença da trindade.----


    __Tzaruch escreveu__
    Porque JESUS tem um DEUS que não são três deuses, e ele mesmo
    aponta que o DEUS dele também é o nosso DEUS,, e assim o tri-deus
    não passa de invenções de homens sem entendimento.




    Para quem não sabe existe esse tópico, para verem que estão a seguir "sem saber" 
    o credo do Atanásio, e que professam as crenças erradas dos católicos.


    __Link__
    https://forumevangelho.forumeiros.com/t6601-quem-e-o-deus-de-nosso-senhor-jesus-cristo-em-efesios-117

    ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||


    A quem vencer,
    eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
    e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
    e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
    que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    -Apocalipse 3:12-



    __Citação__
    Tem mais algum trinitariano que queira tentar responder à pergunta do tópico ?

    ________Pergunta Nº1_________
    Quem é o Pai da glória em Efésios 1:17 ?????? É DEUS ou é JESUS CRISTO ?

    Ou a resposta é assim tão óbvia que nem deixa margem para tentarem ?

    ________Pergunta Nº2_________
    E quem é o DEUS de nosso Senhor JESUS CRISTO que o mesmo texto cita ?




    Quem não souber a resposta a essas perguntas, também não é nesse link que irá
    ver um trinitariano a responder...





    __Link__

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******


    Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?

    Como é que isso se faz ?


    Mais uma pergunta sem resposta.


    __Link__


    E por fim, um tópico com 5 páginas e 72 respostas com mais de 80 versos que claramente
    NEGAM e REFUTAM a trindade, os quais são DESCARTADOS ou distorcidos pelos 
    trinitarianos para poderem seguir com a sua crença errada de JESUS ser DEUS.



    __Link__

    Em contraponto, podem verificar que não conseguem mostrar o mesmo do unitarismo,
    é como se tivessem deparado com o IMPOSSÍVEL, tanto é que nada postaram.







    E a vida eterna é esta: 
    que te conheçam, a ti só
    por único Deus verdadeiro, 
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 
    -João 17:3 ACF-


    A trindade é DIRETAMENTE REFUTADA pela Bíblia, JESUS NEGA que é o próprio DEUS,,
    mas vocês trinitarianos não querem ouvir aquilo que JESUS diz, nem para ter a vida eterna.



    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Elaine Campos Ter 21 Dez 2021, 19:02

    Boa noite a todos

    A palavra TRINDADE não é encontrada em nenhum lugar na bíblia, mais existe sim base para fundamentar tal doutrina.

    Se não, como explicar várias passagens como essa?
    Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:2 Pedro 1:1

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qua 22 Dez 2021, 01:13


    Olá Elaine.



    Elaine escreveu:A palavra TRINDADE não é encontrada em nenhum lugar na bíblia,

    Claro que não encontra, nem tão pouco existe lá entendimento que leve a tais crenças...

    Por isso é que em contradição ao que JESUS diz e ensina, alguns escolhem ouvir homens
    com ensinamentos de um tri-deus,, e JESUS não adora nenhum tri-deus.

    Elaine escreveu:mais existe sim base para fundamentar tal doutrina.

    Não passa de uma invenção e doutrina de homens, que distorcem o entendimento para
    dar espaço a uma crença TOTALMENTE contrariada em toda a bíblia.

    Todos os links acima citados mostram sem dúvida que trindade e tri-deus é
    invenção de homens, mas como sempre foram evitados, e nenhum trinitariano
    é capaz de ir lá apontar erros de interpretação ou mostrar o contrário.


    E muito menos são capazes de responder ás perguntas que ali são feitas.


    Elaine escreveu:Se não, como explicar várias passagens como essa?

    Explicar tudo se explica, desde que você consiga ver o que está escrito.


    E você faz essa interpretação ERRADA sem ter em conta todas as provas
    que são contrárias a tal entendimento, e o mais gritante é o fato que
    você fazer essa distorção de um verso sem ouvir o que JESUS diz.


    Elaine escreveu:Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, 
    aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa 
    pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:2 Pedro 1:1

    Veja o verso que citou, onde logo de seguida tinha a clara negação a
    mostrar o contrário daquilo que isoladamente desse verso pensou.


    Se você isolar o verso até parece que diz aquilo que você pensa ver,
    mas repare na continuação, e sem esquecer toda a restante bíblia.






    Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, 
    aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa 
    pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: 
    Graça e paz vos sejam multiplicadas, 
    pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
    -2 Pedro 1:1-2 ACF-


    O conhecimento é sobre DOIS SUJEITOS,, um é DEUS e o outro
    é JESUS CRISTO,, não são o mesmo.






    2 Pedro 1-------pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: ------


    E como é que se entende essa frase isoladamente sem entrar em contradição
    com o resto da Bíblia ?,,, você vai dizer que JESUS é DEUS e negar o restante
    das escrituras que dizem o contrário ?


    Ou vai analisar o verso seguinte e todo o contexto bíblico para ter firmeza
    naquilo que está a crer ?


    Obviamente não está a fazer o certo, porque se estivesse não diria que
    JESUS é DEUS com tantas provas contrárias que pode ler.




    Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, 
    quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: 
    Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido
    -2 Pedro 1:17 ACF-


    Ainda sem sair da mesma página você já teria outra prova a negar que
    JESUS seja DEUS,, pois Pedro fala que JESUS recebeu de DEUS PAI,,, 
    é que não é somente o PAI de JESUS,, é sim e TAMBÉM o seu DEUS.






    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que
    segundo a sua grande misericórdia, 
    nos gerou de novo para uma viva esperança, 
    pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 
    -1 Pedro 1:3 ACF-


    Igualmente falado por Pedro,, DEUS e PAI de JESUS CRISTO,, diga lá Elaine,
    acha mesmo que Pedro estaria a tentar dizer que JESUS é DEUS de forma
    dissimulada e depois claramente afirmando que DEUS é só o PAI ?


    E depois,, JESUS CRISTO morreu e foi ressuscitado por DEUS,, como é que 
    pode você ou alguém dizer que JESUS é DEUS se DEUS é o único que tem
    a imortalidade ?,,,, DEUS tinha morrido e foi ressuscitado por DEUS ?


    As provas contra a trindade são tantas que não faz sentido vocês trinitarianos
    continuarem a distorcer versos para tentar justificar as vossas crenças erradas.



    E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou?
    E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.
    -Lucas 9:20 ACF-


    Segundo Pedro,, DEUS não é o CRISTO,, portanto qual é a sua crença ?



    Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus
    e todo aquele que ama ao que o gerou 
    também ama ao que dele é nascido. 
    -1 João 5:1 ACF-

    Você crê que JESUS é o CRISTO ou que JESUS é DEUS ?

    E por acaso sabe que DEUS gerou CRISTO ?




    Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo
    e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 
    -1 João 5:4 ACF-


    Quem é que vence o mundo
    senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 
    -1 João 5:5 ACF-

    Se você crer que JESUS é DEUS,, então não pode dizer que ele
    é Filho de DEUS,, e assim crendo erradamente não vai vencer o mundo.





    Elaine, parece que você e todos os trinitarianos TEM MEDO DA VERDADE.



    Você assim como os restantes nunca encaram as provas que são apresentadas,
    sejam versos, seja citações das palavras de JESUS,, vocês DESVIAM e não querem
    ver,, porque ver a verdade vos fará deixar de crer na trindade e no tri-deus.




    Repare, todo aquele que está firme naquilo que acredita não tem qualquer problema
    em debater assuntos bíblicos, você e os trinitarianos simplesmente FOGEM 
    não conseguem enfrentar a verdade,, nem mesmo com convite para abrir tópicos.




    No dia que você quiser pode abrir o tópico sobre o assunto ou assuntos que 
    quiser esclarecer,, e vai ver que nada na trindade tem consistência, é só más
    interpretações e doutrinas de homens que distorcem o que está escrito.


    Entretanto pode continuar a fazer como tem feito e como os trinitarianos fazem,,,,
    quando uma clara refutação é apresentada eles arranjam forma de desviar o tema,
    não respondem ás perguntas, e ignoram tudo até mesmo as palavras de JESUS.




    Quem não me ama não guarda as minhas palavras; 
    ora, a palavra que ouvistes não é minha, 
    mas do Pai que me enviou. 
    -João 14:24 ACF-

    Elaine, você AMA JESUS e guarda a suas palavras ?






    A quem vencer
    eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; 
    e escreverei sobre ele o nome do meu Deus
    e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
     que desce do céu, do meu Deus
    e também o meu novo nome. 
    -Apocalipse 3:12 ACF-

    Consegue OUVIR JESUS a dizer que 4 vezes SEGUIDAS que tem um DEUS
    e isso acontece depois de ser ressuscitado e ter subido ao céu ?






    Todavia para nós há um só Deus, o Pai
    de quem é tudo e para quem nós vivemos; 
    e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são 
    todas as coisas, e nós por ele. 
    -1 Coríntios 8:6 ACF-

    Ouça o que a bíblia diz e o que JESUS ensina, você não irá errar 
    com a verdade, há um só DEUS,, O PAI.








    Elaine escreveu:Se não, como explicar várias passagens como essa?

    A explicação foi dada,, e agora o que você vai fazer ?

    Vai refutar,, apontar erros ?




    Ou prefere desviar e fugir para não ouvir o que JESUS diz e continuar a crer na trindade
    e no tri-deus porque assim lhe ensinaram erradamente ?



    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 4 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 19:05