F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Betho
Jefté
Gleison Elias
Rasabino
Luiz da Rocha
Célio Saldanha
Vasuilvan
Norberto
Higoret
Leo Carvalho
14 participantes

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Vasuilvan Seg 23 Mar 2015, 18:44

    Norberto escreveu:.
    Participação do Pastor Egídio, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29145



    Amigos,

    o termo "Filho"  deve se compreendido de maneira ampla, vasta e acima de tudo não limitar Aquele que está assentado no meio do trono e que diante dele toda a criação se prostra. Eu tive a chance de fazer uma rápida busca dos termos que são sinônimos  da Palavra Filho:

    http://www.sinonimos.com.br/filho/


    Com isso o Filho de Deus não mente mostra que procede do Pai como Extensão, Fruto, aquele que procede de Deus.

    José Neto,

    .



       Ser filho de Deus, possui a mesma conotação que ser filho de Norberto, por exemplo?


      vejam o link apresentado pelo egídio...


    Sinônimo de filho
    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Share_bt  




    36 sinônimos de filho para 7 sentidos da palavra filho:

    Descendente:
    1 cria, criança, descendente, fruto, rebento.
    Oriundo:
    2 nativo, natural, originário, oriundo, procedente,proveniente.
    De animal:
    3 cria, filhote.
    De planta:
    4 abrolho, botão, broto, gomo, rebento.
    Seguidor:
    5 adepto, discípulo, prosélito, seguidor.
    Que é consequência:
    6 consequente, consequência, decorrente, efeito, resultado,resultante, subsequente.
    Conjunto de filhos :
    7 casta, descendência, estirpe, filiação, geração, prole, sucessão.
    A palavra filho aparece também nas seguintes entradas:
      menino, pequeno, herdeiro, progênito, verbo

    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 24 Mar 2015, 12:35

    A palavra FILHO foi escrita propositalmente para afastar uns e aproximar outros.

    Desde quando o homem é pai?
    Desde quando o homem tem filho?

    Só Deus é pai e só Deus é Filho e só Deus é alguma coisa..

    O homem é uma criatura de Deus, criada para manifestar os atributos de Deus.

    O pai natural em relação ao que gerou é pai, mas para Deus todos são IRMÃOS.

    Assim, o filho de Deus não é como o filho do Noberto, como abordou o irmão Vasuilvan, mostrando essa diferença. Filho de Deus é um atributo divino que pode ser traduzido sem prejuízo na gramática como A PALAVRA DE DEUS. É o meio na qual Deus materializou sua obra. O que é uma palavra que ainda não foi dita? Assim é o filho.. uma continuidade ou perpetuidade de algo. O filho teve início, meio e fim. O pai permanece, enquanto sua criação permanece. Não existe ex-pai, ex-mãe, ex-filho.

    Eu e meu pai natural somos apenas irmãos.. O atributo de ser meu pai é um atributo divino, que Deus lhe deu..
    Eu sou filho em relação ao meu pai, mas no quesito divino, pois como seres humanos, somos apenas irmãos consanguíneos, assim como outros parentes na carne.

    Deus não é avô. Deus só tem filhos e criaturas na qual Ele criou.
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Luiz da Rocha Dom 29 Mar 2015, 08:24

    Célio Saldanha escreveu:Em nenhum lugar da Bíblia você pode ver Jesus falando que é um Deus-Filho ou que ele era o filho de Deus. Ninguém, nem mesmo os católicos tiveram a ousadia de colocar na Bíblia que Jesus era Deus-filho ou que Jesus dizia que ele era filho de Deus

    Os textos bíblicos foram escritos aos cristãos para mostrar que Jesus é o Filho de Deus, não que Jesus dizia ser o Filho de Deus. Há uma diferença abismal sobre o CRISTO ser humano.

    Célio, nas passagens abaixo, os evangelhos deixam entender que O Senhor Jesus Cristo afirmou ser o Filho de Deus:

    João 11:4 (Almeida Revista e Atualizada)
    Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.


    João 1:49-50 (Almeida Revista e Corrigida)
    Natanael respondeu e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu e disse-lhe: Porque te disse: vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.



    João 10:36 (Almeida Revista e Atualizada)
    então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?



    João 6:40 (Almeida Revista e Corrigida)
    Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Rasabino Dom 29 Mar 2015, 10:46

    "Deus" como aprendemos a nomear a divindade está na perspectiva do SER que é ETERNO. Podemos então dizer, "o Eterno disse:...". Neste sentido, Pai e Filho são ETERNOS e portanto são DEUS!

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Gleison Elias Dom 29 Mar 2015, 11:03

    Jesus nao é eterno.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Rasabino Seg 30 Mar 2015, 13:28

    Gleison, Graça e Paz!

    Não entendi a sua afirmativa> "Jesus nao é eterno"! Rolling Eyes

    Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:16-17

    Todo nascido de mulher carrega a morte no seu DNA. Jesus não nasceu da vontade humana, portanto sua maior característica é a imortalidade.

    No entanto, o Seu corpo físico, limitado a vida que está no sangue, este sim era mortal, pois ele derramou a sua VIDA (sangue) em expiação pelos pecados, mas Sua alma e seu espirito permanacem para sempre:

    Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? (Selá.) Salmos 89:48

    Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmos 16:10


    Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; Atos 2:27
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Jefté Seg 30 Mar 2015, 14:01

    Gleison Elias escreveu:Jesus nao é eterno

    A verdade é eterna...   ( Jesus é a verdade )
    A Palavra de Deus é eterna...  ( Jesus é a Palavra )
    A vida é eterna... ( pois Deus é Aquele que vive para sempre; Ele é a Vida )

    Sendo Jesus todas essas coisas; pois é a Verdade, é a Vida; é a Palavra de Deus!

    Como, então, podem concluir os homens: "Jesus não é eterno" ???.....
    Selá
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Gleison Elias Seg 30 Mar 2015, 19:54

    --

    Rasabino,

    Imortal é diferente de eterno.

    Eterno só Deus é (sem início sem fim).

    Imortal todos seremos.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Gleison Elias Seg 30 Mar 2015, 19:55

    --

    Jefté,

    Jesus não é literalmente a verdade, nem literalmente a palavra, nem literalmente a vida, nem literalmente o caminho, nem literalmente o pão, nem literalmente a porta.

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Jefté Seg 30 Mar 2015, 20:11

    Olá Gleison Elias

    Quem afirma assim, senão você ?

    Pois para mim é absolutamente o contrário !!!
    Jesus é literalmente a verdade;
    literalmente a palavra de Deus;
    literalmente a vida;
    literalmente o caminho;
    literalmente o pão da vida;
    literalmente a porta;
    o bom Pastor;
    e acrescento água da vida; Príncipe da Paz, Sacerdote eterno; Maravilhoso... e por aí vai.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Gleison Elias Ter 31 Mar 2015, 00:58

    --

    Vou literalmente andar por Jesus, literalmente beber Jesus, literalmente praticar canibalismo, literalmente passar por Jesus, literalmente ser pastoreado e quem sabe literalmente comer grama, etc.

    Seu entendimento é muito estranho, fora da bíblia.

    Para mim Jesus Cristo é literalmente humano, isso sim.
    Não tenho uma porta como Senhor e Cristo.
    Tenho um ser humano como Senhor e Cristo.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Jefté Ter 31 Mar 2015, 07:03

    Meu caro Gleison Elias

    Para você tudo o que verdadeiramente existe e seja só o é pelo lado material, físico, visível e deste mundo ???

    Dizia São Paulo:
    Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem, porque as que se veem são temporais, e as que se não veem eternas.
    Certa vez Jesus disse aos judeus e aos discípulos:
    Se não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue não tereis vida em vós mesmos.
    E a grande maioria dos seus discípulos desde então voltaram para trás e já não andavam c/ ele.
    Então Jesus lhes conclui: O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos falo são espírito e são vida. (Jo. 6)

    Não é pelo fato se de existirem o pão de trigo (aquele vendido pelas padarias);
    não é pelo fato de se existir a porta de madeira ou de ferro; aquela que me impede de entrar ou sair de um recinto;
    não é pelo fato de existir a água (composta de H2O);
    não é pelo fato de se existirem pastores cuidando das ovelhas e cabras pelos campos;
    não é pelo fato de existir a vida (um sopro divino que dá vida aos homens);
    não é pelo fato de se existir algum caminho físico, onde eu piso-o ao caminhar por ele;
    e não é pelo fato de eu poder falar, e a minha palavra ser apenas o som que eu pronuncio;
    que fará c/ que essas coisas todas que são materiais e físicas, e pertencem a este mundo físico e passageiro - que anulará as verdades espirituais e eternas - que na imensa maioria não se podem ver; mas como alertou São Paulo; são justamente as espirituais que são as reais e verdadeiras, embora não as vemos; enquanto as que tocamos, percebemos e vemos são tão temporais e passageiras.

    Todas estas coisas materiais são apenas sombras das espirituais.
    Jesus não é o pão de trigo (aquele que me dá a força para o dia-a-dia neste mundo) e não tem a forma dele, desse pão que os homens fazem.
    Mas Ele verdadeiramente é o Pão da Vida; de maneira que os homens mortais e pecadores só poderão receber e ter a vida eterna se dele provarem e comerem e experimentarem - única forma de se ter a vida eterna - embora Esse Pão não possa ser visto, ou tocado nem sentido em nossas barrigas... mas, como disse Jesus:
    João 6.35
    E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

    João 6.41
    Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

    João 6.48
    Eu sou o pão da vida.

    João 6.51-58
    Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
    52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
    53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
    54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
    55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
    56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
    57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
    58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qui 17 Mar 2016, 23:29

    .
    Resposta à Mensagem Nº19

    Olá Rasabino.

    Rasabino escreveu:"Deus" como aprendemos a nomear a divindade está na perspectiva do SER que é ETERNO.
    Podemos então dizer, "o Eterno disse:...". Neste sentido, Pai e Filho são ETERNOS e portanto são DEUS!

    As voltas que você dá para tentar dizer aquilo que não está escrito na Bíblia....

    Então nesse sentido JESUS sendo DEUS estava a mentir quando afirmava ser Filho de DEUS ?

    Confirma Rasabino ?


    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 12:02

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Trinity1

    Jesus não é Deus. Jesus é Deus Unigênito Gerado. A Deidade está na Pessoa de Jesus, isto não significa que Jesus é Deus. A Deidade também está no Pai e sendo a pessoa do Pai, geradora das obras de Deus, não há nenhum erro em chama-Lo por "DEUS".
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Abr 2016, 21:06

    .
    Olá Betho.


    Já parou para pensar que JESUS CRISTO além de ter um DEUS, e de o identificar CLARAMENTE
    como sendo o seu Pai (e nosso Pai),,, JESUS nunca chamou ao Espírito Santo de pessoa ou
    sequer de um DEUS ????



    Entretanto o que você faz com todos os textos que tem escrito "DEUS e PAI de JESUS CRISTO",
    os quais associam direta e unicamente só ao PAI como sendo DEUS ?



    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 23:09

    João 14:10 e 14:18 responde a pergunta e estou bem definido quanto a isto.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Abr 2016, 23:25

    .
    Olá Betho.

    Betho escreveu:João 14:10 e 14:18 responde a pergunta

    Esses textos não respondem a nada,, o seu entendimento está errado.

    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
    As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
    mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    -João 14:10-


    Nada nesse texto tem JESUS a dizer que é DEUS,, pelo contrário, diz exatamente que
    JESUS não é DEUS,, mas sim por meio de JESUS é que DEUS fazia aquelas obras.

    E o fato de DEUS estar em alguém isso não faz da pessoa o próprio DEUS,, veja....

    Betho,, você confessa que JESUS é o Filho de DEUS ?

    Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus,
    Deus está nele, e ele em Deus.
    -1 João 4:15-


    Caso confesse,, então DEUS está em você,, e você está em DEUS,, e ai,, você é DEUS ?

    Como será ?,, você confessa que JESUS é DEUS ou que é Filho de DEUS ?
    .

    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 2 Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:55