F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Gleison Elias
Norberto
Jefté
Betho
Goncaze
Marcelo Almoedo
10 participantes

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 13 Jun 2015, 12:12

    Boa Tarde

    Então, minha pergunta é como os cristãos interpretam "Jesus"" o Cristo" é o "Filho de Deus"? O que exatamente isso significa? Eu noto que a resposta vai depender de cada  denominação em particular do cristianismo cujas opiniões estão sendo expressas. Espero que as respostas sejam explicações tomada a cada pontos de vista de qualquer grupo, desde que a denominação a que pertence seja claramente indicado.


    Almoedo
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Goncaze Sáb 13 Jun 2015, 19:49

    Se você já está considerando de antemão que as repostas à pergunta "O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?" serão diferentes segundo a denominação de cada um, então, qual é a finalidade? Apenas, constatar que são pontos de vista diferentes? Acredito que não é a sua intenção, então, qual poderia ser?
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Betho Sáb 13 Jun 2015, 20:42

    O Jesus ser humano é o filho de Deus, não SOMENTE por ter sido criado com plena graça, Maria, a mãe dele foi feita desta forma, mas por ser também a plenitude da Verdade, a Palavra de Deus encarnada. João 1:1-3; 1:14-16.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 13 Jun 2015, 21:27

    Boa noite

    O proposito da criação desse tema é para cada um possa divulgar que o Jesus representa para se mesmo e/ou para a denominação a que defende.

    O que seria Jesus?

    Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Jefté Sáb 13 Jun 2015, 21:27

    Olá Marcelo Almoedo

    Como vai? caro amigo?
    Estou devendo-lhe algumas questões noutros tópicos...

    Mas esta questão eu aprecio muito respondê-la:
    Jesus (o Cristo) é a Semente prometida por Deus em Gêneses, ou seja, uma linhagem gerada da mulher que, ao nascer seria capaz de vencer a antiga serpente que dera a perder toda a Criação desde  Gêneses...

    E é desta semente (ou seja, do Jesus, o homem) é que existem n profecias tratando desde seu ser (o humano) sobre o qual é dito em Salmos 2: "O Senhor me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei."
    Isso é se tratando do homem, Jesus, que foi nascido por promessa, sendo seu corpo humano idêntico em tudo ao ser humano, unicamente que não de homem e mulher, herdando-lhes o pecado.
    E, em vez de este corpo humano (de Cristo) receber a "alma vivente" derivada da cópula humana (homem-mulher), nasce-lhe por meio do Espírito Santo, o Filho do Deus Vivo; é o Verbo se fez carne e habitou entre nós...
    Ou seja, o corpo de Cristo, o homem Jesus, interior era o Verbo de Deus, o Unigênito Filho de Deus - que na palavra de Deus também é o Espírito Vivificador (e não alma vivente)...

    É por estas e outras razões que os unitaristas tanto se embaralham em Cristo confundindo-o qualquer outro ser comum e deste mundo...

    Um grande abraço....!

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 13 Jun 2015, 21:33

    Boa noite


    Betho
    O Jesus ser humano é o filho de Deus, não SOMENTE por ter sido criado com plena graça, Maria, a mãe dele foi feita desta forma, mas por ser também a plenitude da Verdade, a Palavra de Deus encarnada. João 1:1-3; 1:14-16.
    Para Betho que não tenho uma religião definida, pelo menos é o que consta em seu perfil, Jesus é considera um ser humano, porém um filho de um divino que contém as suas palavras em plenitude...

    Mas Ele seria o que Exatamente?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 13 Jun 2015, 22:18

    Boa noite

    Jefté com vc está......e a família...
    Como vai? caro amigo?
    Estou devendo-lhe algumas questões noutros tópicos... 
    Nem me lembre, pois não sei mais onde se encontra.....
    Mas esta questão eu aprecio muito respondê-la:
    Jesus (o Cristo) é a Semente prometida por Deus em Gêneses, ou seja, uma linhagem gerada da mulher que, ao nascer seria capaz de vencer a antiga serpente que dera a perder toda a Criação desde  Gêneses...
    Você esta a recitar a suposta profecia em Gên 3:15....ou a genealogia de Jesus narrada em Mateus e Lucas.
    E é desta semente (ou seja, do Jesus, o homem) é que existem n profecias tratando desde seu ser (o humano) sobre o qual é dito em Salmos 2: "O Senhor me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei."
    Jefté, na minha opinião esse Salmos 2:06-07 Deus esta se referido ao Rei Davi.
    Isso é se tratando do homem, Jesus, que foi nascido por promessa, sendo seu corpo humano idêntico em tudo ao ser humano, unicamente que não de homem e mulher, herdando-lhes o pecado.
    E, em vez de este corpo humano (de Cristo) receber a "alma vivente" derivada da cópula humana (homem-mulher), nasce-lhe por meio do Espírito Santo, o Filho do Deus Vivo; é o Verbo se fez carne e habitou entre nós... 
    Então para você meu querido amigo Jesus seria o próprio Deus encarnado numa composição de 3x1?
    Ou seja, o corpo de Cristo, o homem Jesus, interior era o Verbo de Deus, o Unigênito Filho de Deus - que na palavra de Deus também é o Espírito Vivificador (e não alma vivente)..
    Ninguém nesse planeta entende como alguém pode adorar uma trindade e insistir em que sua religião é monoteísmo 
    É por estas e outras razões que os unitaristas tanto se embaralham em Cristo confundindo-o qualquer outro ser comum e deste mundo...
    Temos unitarista que tem como Deus(es) O Deus Pai o Deus Filho e uma Deusa que interagiu com o Deus Pai na criação do universo. Mesma assim, se considera ainda como Uno. 

    Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Norberto Qui 16 Jul 2015, 15:08

    .
    Participação do arcolino ferreira de santana neto, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29808



    Ser Filho de DEUS revela-o ser o próprio DEUS.

    Deus tendo um Filho somente o tem se for desde sempre,
    Haja visto que o Mesmo sendo o SER ETERNO, para estabelecer relacionamentos com as suas criaturas, era por hierofania que era o mesmo que uma manifestação advindo de sua ETERNIDADE, de modo que na plenitude dos tempos o termo FILHO é mais próprio para o que vem daquele que é Eterno e assim estabelecer relacionamentos com as suas criaturas.Não vejo dificuldade se entendermos que o termo FILHO, não deverá ser interpretado com senso antropomórfico, mais teológico numa concepção Teísta e não mais somente Deísta, de forma que superando o antropomorfismo e o deísmo afincado numa teologia teísta supera em muito as dificuldades da compreensão da condição de Jesus ser o Filho de Deus.

    arcolino ferreira de santana neto

    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 17 Jul 2015, 00:05

    --

    Para mim, ser "filho de Deus" é sinônimo de ser "imagem de Deus", como Adão era, tanto Filho como Imagem.

    Em consequência, é ser "divino" ou mesmo "representante de Deus".

    Em 2Samuel 7, os reis de Israel são tidos como filhos de Deus. E em Salmo 2, referente a Davi e profeticamente ao Messias, também é chamado de Filho de Deus. Nessa perspectiva, da semente de Davi em especial o Ungido ser chamado de "Filho de Deus", assim chamaram Cristo.

    Jesus é, portanto, reconhecido como representante Real e messiânico de Deus. Ao ser chamado Filho de Deus.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 22 Jul 2015, 00:32

    Bom dia

    Algo para se pensar>>>> Se Jesus é considerado o FILHO DE DEUS, então como é que ele faz parte de uma Trindade?

    Como já vimos, há várias passagens na Bíblia que se refere a Jesus como o "Filho de Deus" ou onde ele próprio se refere a um "Pai" que está no céu:

    Será que o Grande Livro tem qualquer prova de que Jesus é Filho de unigênito de Deus?

    Ou seja, além do evangelho de João teimoso, há alguma evidência bíblica de que Jesus é o Filho unigênito de Deus ?

    João deixa claro (como em João 1:18 <> João 3:18), mas outras partes da Bíblia referem-se a muitos "filhos de Deus

    Deixe-me explicar melhor.......Para aqueles que gosta de refletir sobre os escritos bíblicos verá que é muito  interessante, mas ao mesmo tempo quer explica a contradição inerente em que Jesus é o único Filho de Deus enquanto a bíblia diz que todos nós somos seus filhos, que não explica em que sentido Jesus é um filho de Deus.

    Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Norberto Qui 23 Jul 2015, 12:00

    .
    Participação do Filipe Soares, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29848



    Jesus filho de Deus!

    Então Jesus entrou numa casa, e novamente reuniu-se ali uma multidão, de modo que ele e os seus discípulos não conseguiam nem comer. Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para apoderar-se dele, pois diziam: "Ele está fora de si."... Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram". Marcos 3:20-21,32

    Engraçado. Será que os familiares de Jesus não ficaram sabendo dos anjos, do nascimento virginal, da perseguição de Herodes, dos magos do oriente, do "pulo de João Batista" no ventre de sua mãe e etc? E o milagre da água em vinho? Como é que dizem que Jesus estava "fora de si" e ainda vão atrás dele tentar impedi-lo de pregar o "reino dos céus"? E Maria que acertou tão bem o assunto com o anjo Gabriel agora vai junto tentar atrapalhar o ungido de Deus, seu filho? Ora, ela não foi a primeira a saber que o Messias viria? Primeiro Maria fica brava com o menino Jesus no episódio em que ele vai prosear com os doutores da lei enquanto seus pais voltavam pra casa. E agora essa?

    "E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José e José de Heli." Lucas 3:23

    Filipe Soares

    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Betho Qui 23 Jul 2015, 21:47

    Olá Gleison Elias, por outro raciocínio, Adão que não têm mãe humana e pai humano, diferente de Jesus, que tem mãe humana, é mais "filho de Deus", naquele raciocínio, do que o próprio Jesus e de fato, até Israel é chamado filho de deus.
    .
    Jesus, porém, permanecia calado. E o arquissacerdote insistiu e disse-lhe: “Conjuro-o pelo Deus vivo que nos diga se você é o Cristo, o Filho de Deus”. Jesus lhe diz: “Você o disse. Além disso, digo-lhes: daqui em diante vocês verão o Filho do Homem assentado à destra do Poder e vindo sobre as nuvens do Céu”. Mateus 26:63-64
    .
    Quanto a linhagem humana, o filho do homem, há um comparativo de qualidade e de superioridade. O discurso futurístico em hebraico/aramaico das expressões "à destra do poder" e "vindo sobre as nuvens do Céu" representava quem para os ouvintes?  

    Olá, Felipe Soares, já pensou na possibilidade de a mãe citada em Marcos 3:20-21,32 não ser Maria e sim a mãe do irmãos de Jesus por parte de pai, que posteriormente desejaram e o induziram para ser assassinado? Os termos para parentesco são usados de forma complexa no oriente médio.
    .
    Almoedo, no que este estudante pode perceber (muito longe de entender ou explicar) , o Jesus nascido dos homens, era um mistério na "mente" de Deus, que se tornou, progressivamente um tabernáculo perfeito para o Deus invisível, nele existindo de forma plena e visível, assentando no Trono entre os seres celestiais.
    Filipe Cláudio Soares
    Filipe Cláudio Soares
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Protestante.
    Igreja : O que é igreja?
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 77
    Data de inscrição : 30/04/2013

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Filipe Cláudio Soares Sex 24 Jul 2015, 11:42

    Ah entendi: mãe=mãe ou madrasta; irmão=primo=Maria "imaculada", ou seja eternamente virgem, porque sexo é pecado; Jesus filho de José=José padrasto de Jesus e Jesus filho de "Deus Pai".

    Resumindo: Jesus é o filho de Maria, o filho de Deus, enteado de José e da mãe dos outros filhos de José, primos de Jesus!!!

    Vídeo intitulado "Bíblia" - Porta dos Fundos: www.youtube.com/watch?v=wkSIBBAWhWU

    Lógico!!! Como eu não pensei nisso antes?

    Mas esses primos de Jesus ein!!! João Batista que era o primo bom de Jesus testificou que Jesus era o enviado, a pombinha desceu sobre Jesus, "Deus Pai" falou - "esse é meu filho amado em quem me comprazo" - e a madrasta má e sua prole, os primos de Jesus tentam boicotá-lo.

    Sempre tem uma madrasta má na história.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Norberto Sex 24 Jul 2015, 11:52

    .
    Por falarem de irmão, primos, mãe de Jesus, lembrei de dois tópicos interessantes:

    Um tópico que é aberto a debate:

    > Irmãos de Jesus - Quem são os filhos da minha mãe?


    E outro tópico que é informativo e muito bom:

    > JESUS teve IRMÃOS?

    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 24 Jul 2015, 17:51

    --

    Aaa...

    A questão de ele ser o único, é por sua importância.

    Como eu disse, Jesus é filho de Deus por ser representante Real de Deus. Ele é o Rei mais importante, o Messias.

    Isso não quer dizer que de fato e literalmente seja o único, como acontece em Hebreus 11:17, que Isaque é chamado de filho único, mas não por ser o único em número total, mas sim por ser o único de tamanha importância, ele era o filho da promessa.

    Jesus também não é o único em número total, mas o único prometido e de importância maior, afinal, o primeiro entre muitos irmãos.

    Mas no princípio, do evangelho, ele de fato era o único filho.
    Agora já não é o único, mas sim o primogênito.

    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    Romanos 8:29

    Conteúdo patrocinado


    O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus? Empty Re: O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 05:47