F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+19
Tzaruch
Anderson Luiz Louzada
Gerson Witezak
Dannilo Stelio
Diephe
Célio Saldanha
Sandro Plácido
Vasuilvan
Clébio
Valdomiro
ThiSoares
Jefté
Elielson Ribeiro
Gilcimar
Clayton Lima
Gleison Elias
Marcelo Almoedo
Marcelo Weihmayr
Norberto
23 participantes

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Norberto Qua 16 Out 2013, 09:27

    .
    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Sobre este assunto, inicio com uma consulta do Lúcio Monteiro ao Gleison Elias:

    Lúcio Monteiro escreveu:Gleison

    Você pode assinalar o que você crê sobre Jesus Cristo?

    [         ]   Jesus já existia antes de Abraão? (João 8:58).
    [         ]   Jesus já existia antes da fundação do mundo? (Apocalipse 13:8 )  
    [         ]   Jesus já existia antes da criação do Universo? (João 1:1-3; João 17:5)
    [         ]    Jesus passou a existir quando nasceu.
    [         ]   Outros. Descreva: ____________________________________________

    Lúcio

    http://www.forumevangelho.com.br/t831p1005-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#39743

    .
    Resposta do Gleison Elias:

    Gleison Elias escreveu:Acredito que sempre foi Cristo, mas antes de ser carne era apenas Palavra (profecia, promessa, mensagem)... tal palavra enfim foi cumprida há mais de 2015 anos atrás, quando nasceu, foi gerado, passou a existir, em Belém, o menino Jesus.

    Na relação com Deus, ele já existia, pois é fato que Deus trata o que não existe como se já existisse.

    Jeremias por exemplo, foi escolhido quando nem existia ainda. O mesmo com Paulo, e o mesmo com todos os seus escolhidos.

    Por isso escolho:

    [ x  ]    Jesus passou a existir quando nasceu.

    É normal. Paulo disse: Primeiro o terreno, depois o espiritual.
    Todos nós somos homens somos primeiro terrenos e depois espirituais, não existe vice-versa.
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Norberto Qua 16 Out 2013, 09:37

    .
    Gleison Elias,

    Uma crença em determinado tema, assunto específico, se entendido ao contrário, vem contrariar outros pontos de nossa crença que faz parte de um conjunto de crenças.

    Pergunto:

    1) No seu caso em específico, quais crenças, do seu conjunto de crenças, seriam contrariadas se você aceitasse como verdade que o Senhor Jesus era preexistente?

    2) Se segundo seu entendimento, "primeiro o terreno, depois o espiritual". Com relação a Deus, foi assim?

    3) Caso negativo, porquê para o Senhor Jesus não pode ser também uma exceção?
    .
    avatar
    Marcelo Weihmayr
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Paraná
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 2
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Marcelo Weihmayr Qua 16 Out 2013, 14:14

    Jesus é Deus, sendo Deus sempre existiu! Nascer é uma prerrogativa natural do "seres vivos" - homens, animais e plantas. Todos temos um ciclo, nascemos e depois morremos. Jesus veio ao mundo como um ser humano, tornou-se homem, mas não deixou de ser Deus.


    Marcelo
    www.catequesedoleigo.com.br
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 24 maio 2014, 20:49

     Boa noite

    Assim é a trindade é Pai Filho e Espírito Santo. A trindade não foi "revelado" até Jesus aparecer na area. então ... onde estava a trindade antes de jesus? sim jesus é suposto ser Deus e Deus é um, mas JESUS, você sabe, a parte do "filho" da trindade, não existia até a formação do mundo. Então como isso pode ser "trindade" até ser deus? como é que é infinito?

    Por favor, recitar João 1-01 aqui é redudante


    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 24 maio 2014, 22:11

    --

    Eu não acredito em trindade e a discussão não é trinitariana, nem faria sentido ser.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 24 maio 2014, 23:13

    Eu não me dirigirir a você se crêr ou não em trindade, o que esta sendo indagado é quando Jesus começou a existir, antes ou depois da criação do dogma da trindade essa é a questão.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 24 maio 2014, 23:46

    Esse é um assunto que eu desejo muito que seja bastante discutido , no "bom sentido", aqui... gostaria muito que todos meus amigos gênios deste fórum participassem, eu ja adianto que embora minha posição é de que Jesus já existia antes de nascer aqui na terra, minha participação será sem defesa de posição, não quero que minha posição interfira no que eu poderei extrair de todas as opiniões que serão aqui postas....

    Próxima postagem eu introduzo o que penso a respeito, desprovido de qualquer tipo de parcialidade...


    Graça e paz.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 25 maio 2014, 00:20

    Mr N escreveu:2) Se segundo seu entendimento, "primeiro o terreno, depois o espiritual". Com relação a Deus, foi assim?

    Deus não é homem nem criatura. Jesus é.

    3) Caso negativo, porquê para o Senhor Jesus não pode ser também uma exceção?

    Spoiler:

    Devido a resposta anterior, essa pergunta fica sem sentido.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 25 maio 2014, 09:39

    Imaginemos apenas por um momento que o Messias ainda não tenha vindo, portanto o Novo Testamento não foi ainda lançado e temos em mãos apenas o velho testamento...

    O leitor do Velho testamento chegará a infalível conclusão de que o Messias que está por vir é um ser que já existe?

    Eu, como leitor do Velho Testamento, diria que nem passou pela minha cabeça...

    Talvez, existe ainda a remota possibilidade de que este texto abaixo, o leitor do Velho Testamento usaria para supor alguma coisa do tipo:

    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
    Miquéias 5:2

    Conseguiríamos chegar a conclusão de que o Messias que virá é um ser que já existe com as informações que temos dele na Torah? Lembrando que nunca lemos o NT...

    Minha sincera opinião, é que não....Lembrando, creio na preexistência literal de Jesus, claro, com as informações obtidas no NT.



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Gilcimar Dom 25 maio 2014, 09:51


    Clayton escreveu: eu ja adianto que embora minha posição é de que Jesus já existia antes de nascer aqui na terra, minha participação será sem defesa de posição, não quero que minha posição interfira no que eu poderei extrair de todas as opiniões que serão aqui postas....

    É amigo , quando eu discutia assim me cobraram uma postura mais decidida...
    Fui criticado por alguns leitores e por um Participante e até por você em Off... Lembra ?
    Mas de qualquer forma eu atuava com mais neutralidade do que você....
    Vamos aguardar como você vai trabalhar as ideias..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 25 maio 2014, 09:57

    Espero que não me critiquem, mas se fizerem, vou entender...

    Reforçando, tenho uma opinião já formada neste assunto: Jesus preexistiu literalmente antes de vir a terra.... Mas, confesso que não encontro base no AT pura e simplesmente para fazer esta mesma afirmação...



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Gilcimar Dom 25 maio 2014, 10:12



    Clayton escreveu: Mas, confesso que não encontro base no AT pura e simplesmente para fazer esta mesma afirmação...

    Vejo que este Tópico vai dar o que falar..
    Mas o N.T deixa bem claro que ele já existia....
    De qualquer forma todos os profetas do A.T falaram Dele...( Atos 10 :43)
    Mas eu já começo dizendo que Hebreus 1:5 já se refira ao Cristo gerado Humano...
    "Tu es meu filho eu Hoje te gerei .." ( Salmos 2:7)
    Não se fala de duas gerações ...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 25 maio 2014, 10:25

    ---

    E nao se pode confundir presciência com preexistência. Algo pode estar determinado desde a eternidade mas nem por isso jah existe desde a eternidade.
    A nossa eleição por exemplo, somos eleitos desde a eternidade, isso nao quer dizer que jah existiamos mas sim que Deus conhecia nossa futura existência.
    O cordeiro, foi morto desde a fundação do mundo, isso nao quer dizer que ele existia desde a fundação do mundo e foi morto nela.
    O Messias nasceria em Belém desde a eternidade, mas Belém nao eh uma cidade eterna.
    E por aih vai.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Gilcimar Dom 25 maio 2014, 10:36



    Gleison escreveu: E nao se pode confundir presciência com preexistência. Algo pode estar determinado desde a eternidade mas nem por isso jah existe desde a eternidade.


    Isso é verdade...
    Dificil é determinar o que é preexistência e o que é presciência...
    Não podemos simplesmente abrir um texto e falar que isso é presciência e aquele outro é preexistência...
    Não é porque o Cordeio que morreu desde da fundação do mundo é uma presciência que todos os textos falando daquele a quem se refere cordeiro seja presciência pois isso não é regra....
    Tudo precisa passar por um filtro de detalhes e precisa haver um critério ou algo que sirva de instrumento para definirmos o que é presciência e preexistência....
    Não vem abrir texto e definir que este é presciência sem apresentar uma regra segura e consistente pois não é regra que o fato do Cordeiro ter morrido antes da fundação do mundo signifique que todos os outros textos estão no mesmo critério...
    Por isso vamos discutir tudo que podemos sem definirmos regras por nós mesmos..
    Pense bem nisso ..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 25 maio 2014, 13:29

    Gilcimar diz:

    Mas o N.T deixa bem claro que ele já existia....


    Gilcimar, você poderia me dizer se você comunga da analise que eu fiz de que antes do Messias vir, só com a leitura do VT, não temos condições de dizer que o Messias por vir é um ser que já existe e que passará a viver uma outra existência aqui na terra?


    Agradecido desde já


    Graça e paz.

    Conteúdo patrocinado


    Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? Empty Re: Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:17