F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Betho
Jefté
Gleison Elias
Rasabino
Luiz da Rocha
Célio Saldanha
Vasuilvan
Norberto
Higoret
Leo Carvalho
14 participantes

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Higoret Ter 24 Fev 2015, 11:50

    Números 23:19
    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Ter 24 Fev 2015, 19:28

    .


    Olá irmão Higor.


    Elielson escreveu-
    Titulo do tópico.
    Se Jesus for Deus
    , Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? 
    .
    O título do tópico faz uma suposição "SE ,,, FOR",, e logo de seguida com base nessa suposição
    nasce uma pergunta, onde seria falado por JESUS uma mentira,, caso a suposição "esteja" certa.


    Na verdade, a afirmação de JESUS ao dizer que é filho e não o próprio Pai, já contradiz essa
    suposição de JESUS ser DEUS "O PAI".



    Dessa forma, a frase que é a própria pergunta, faz a auto-resposta à questão apresentada,
    pois anula de antemão a suposição feita inicialmente.


    Sendo que, JESUS não mentiu, mas se disserem que JESUS é DEUS,, ao mesmo tempo
    estão a chamar JESUS de mentiroso
    , pois o Filho não pode dizer que é o Pai.


    Quanto ao que citou de Números 23:19... qual seria a relação com a pergunta do tópico ?,,arrependimento ?





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Leo Carvalho Ter 24 Fev 2015, 19:41

    Isso tem mais a ver com a palavra Original no Hebraico arrepender-se. Quem for entendido disto, se possível poderia explicar.

    Teve há um tempo atrás um debate no Programa Vejam Só, me lembro o tema mas um Professor de Hebraico citou este tema e explicou de acordo com o Hebraico Original que o arrepender-se no caso de Gênesis 6:6 não é o arrepender-se que pensamos que é, assim como outros versículos da Bíblia que há uma má interpretação por causa do Português não ter palavras para tal. Cito o exemplo da Palavra amor que no Grego uma das línguas que a bíblia foi escrita, existe 4 palavras com 4 signficados expecíficos Ou seja, o arrepender-se de Gen 6.6 não é como pensávamos.

    Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.

    Gênesis 6:6

    Sobre este versículo creio que esteja correto e signifique isto mesmo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Tzaruch Ter 24 Fev 2015, 22:01

    .



    Olá irmão Leo.



    Leo escreveu-
    Teve há um tempo atrás um debate no Programa Vejam Só, me lembro o tema mas um Professor de Hebraico citou este tema e explicou de acordo com o Hebraico Original que o arrepender-se no caso de Gênesis 6:6 não é o arrepender-se que pensamos que é,
    .
    Pois, mas arrependimento é um sentimento, independente das circunstâncias que o provocam.

    Se nesse programa disseram que pensamos mal sobre o que é arrepender,, o que diriam eles
    dos seguinte versos ?


    E Deus viu as obras deles,
    como se converteram do seu mau caminho;
    e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

    Jonas 3:10


    E se lembrou da sua aliança,
    e se arrependeu segundo a multidão das suas misericórdias.

    Salmos 106:45

    E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir;
    e, destruindo-a ele, o SENHOR olhou, e se arrependeu daquele mal,
    e disse ao anjo destruidor: Basta, agora retira a tua mão.
    E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Ornã, o jebuseu.

    1 Crônicas 21:15


    Então o SENHOR se arrependeu disso.
    Não acontecerá, disse o SENHOR.

    Amós 7:3

    E o SENHOR se arrependeu disso.
    Nem isso acontecerá, disse o Senhor DEUS.

    Amós 7:6

    Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera
    que havia de fazer ao seu povo.

    Êxodo 32:14



    Leo escreveu-
    assim como outros versículos da Bíblia que há uma má interpretação por causa do Português não ter palavras para tal. 
    .
    Realmente existem palavras em todos os idiomas que não podem ser traduzidas à letra,
    contudo isso não significa que não tenham tradução nem explicação.

    No conteúdo da Palavra aquilo que não existe exatamente no Português é traduzido por
    outras palavras com o mesmo sentido e significado.


    Tendo em conta que aquilo que DEUS ensina é acerca de ações (verbos), sentimentos e outros
    assuntos relacionados
    , pode se concluir que se não existe tradução direta na língua Portuguesa,
    a mesma palavra pode ser descrita e até interpretada com mais palavras.


    Dizer diretamente que a Língua não tem uma palavra para por exemplo um sentimento,
    é o mesmo que dizer que quem fala a língua não tem nem sente esse sentimento, dai que
    não tenham palavras para o descrever.

    Dizer que a Língua Portuguesa não consegue descrever uma ação (ato de fazer etc) é o mesmo
    que dizer que quem fala Português não faz, nem consegue descrever tal ato ou ação.



    Veja com atenção irmão Leo, de tudo quanto algum ser humano fizer em qualquer parte do
    mundo, em qualquer idioma mais evoluído é possível descrever e detalhar o que essa pessoa
    fizer ou disser para alguém.

    Podem ser necessárias mais palavras, mais detalhes, mas tudo é traduzível, porque se está
    a falar do ser humano, do que ele sente, do que ele faz etc etc, e isso não muda porque
    todos são seres humanos.




    17 palavras de outros idiomas que não possuem traduções literais

    Todos os idiomas possuem seu próprio uso particular das palavras,
    de expressões populares e de frases que simplesmente não podem
    ser traduzidas ao pé da letra para o português
    , pois perderiam o sentido
    ou ficariam muito estranhas.


    O significado da junção dos mais variados caracteres em muitas línguas
    é bastante abrangente, porém em alguns casos só pode ser encontrado
    e totalmente entendido no contexto do idioma original.



    Veja abaixo 17 palavras que não possuem traduções exatas para o português
    e que dificilmente conseguiríamos incorporar em nossas conversas cotidianas:

    (alguns exemplos do link citado)


    1 – Do alemão: Waldeinsamkeit

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? 12107120312103534

    Fonte da imagem: Reprodução/Huffing Post

    Um sentimento de solidão ao estar envolto pelas árvores e em contato com a natureza.
    O poeta Ralph Waldo Emerson escreveu um poema sobre esse tipo de sensação.





    2 – Do italiano: Culaccino

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? 1210712031210365

    Fonte da imagem: Reprodução/Huffing Post

    A marca de água que um copo gelado deixa quando é posto sobre as mesas
    agora você pode descrever aquelas marquinhas de água.



    3 – Do esquimó: Iktsuarpok

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? 12107120312103629

    Fonte da imagem: Reprodução/Huffing Post


    Aquela sensação de que alguém está chegando e faz com que você vá verificar constantemente se há pessoas do lado de fora (também indicando um pouco
    de impaciência
    ).




    8 – Do havaiano: Pana Poo

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? 12107120312104121

    Fonte da imagem: Reprodução/Huffing Post
    Sabe quando você esquece o lugar das chaves do carro, de casa ou qualquer
    outra coisa e leva os dedos à cabeça e faz aquele esforço para se lembrar?

    Pois é, os havaianos possuem uma palavra para essa atitude: panna poo.




    Bônus: Saudade?


    Desde sempre nos falaram que "saudade" é uma palavra essencialmente do português
    e que não existe tradução literal em outras línguas.

    Entretanto, isso não é totalmente verdade.
    Outros idiomas possuem sim equivalentes da palavra "saudade", porém que nem
    sempre podem ser aplicados nas frases como nós brasileiros fazemos
    .


    Apesar de ser considerada uma das palavras mais difíceis de traduzir no mundo,
    encontramos o termo em outras línguas, como no alemão (sehnsucht) e no polonês
    (tesknota).

    As variações do uso variam conforme as normas e a gramática dos idiomas,
    porém o significado original é o mesmo nas línguas que possuem a descrição do
    sentimento
    – independente de como ele é utilizado gramaticalmente.

    Pois é, parece que "saudade" não é algo exclusivo nosso.
    Em compensação, temos o "cafuné"!



    Fonte.

    http://www.megacurioso.com.br/comunicacao/39467-17-palavras-de-outros-idiomas-que-nao-possuem-traducoes-literais.htm
    .



    Como pode verificar, não existe falta de palavras no Português, pode é não haver uma
    tradução direta ao pé da letra para essa palavra, mas existe interpretação.

    Esse Programa "Vejam só" por certo não deu a devida atenção ao assunto, e generalizou.




    Um abraço, fique na paz.
    .
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Higoret Ter 24 Fev 2015, 22:43

    "Tzaruch".
    Boa noite Tzaruch...
    Fui bem claro em minha pergunta ''Se for Jesus". Pois eu estou afirmando que Jesus não é Deus.
    Com isso gostaria que alguém conseguir defendera a teoria de que Jesus é Deus nesse tópico, usando como base todos os conhecimentos adquiridos nos debates que envolve trindade ou outro tema que revele Jesus como Deus, mais nesse caso não vai ser sobre trindade e sim Jesus e Deus, porem se a pessoa for defender a teoria também vai explicar, mais colocando a visão no versículo de Números 23:19 Que fala que a palavra de Deus é verdadeira, ou seja :
    Creio que não vai ter oposição, pois já começou o debate do jeito que eu queria. Começou revelando alguns arrependimentos de Deus, agora quem for defender que Jesus é Deus. Já tem por onde começa ai só vai precisar explicar porque Deus preferiu criar um personagem não verdadeiro que vivia mentido quando afirmava ser o filho de Deus, quando na verdade era o próprio Deus fantasiado.


    Última edição por Higoret em Ter 24 Fev 2015, 22:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tira os efeitos que tava aparecendo)
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Minha teoria

    Mensagem por Higoret Ter 24 Fev 2015, 23:39

    Se alguém afirma que Jesus é Deus também estará afirmando que Deus é mentiroso, pois o tempo todo Jesus refere a Deus como seu pai.
    Mais muitas pessoa enganam que Jesus é Deus principalmente quando ele afirma pra satanás que tem um Deus verdadeiro. Claro que Jesus tinha que afirma isso, pois acima de Jesus que é filho de Deus, só tem o Pai de Jesus que é Deus, imagina se Jesus invés de ter falado pra satanás que era pra adora a Jesus e somente a Jesus porque Deus e Jesus eram as mesmas pessoas só que fantasiado.

    Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
    Mateus 4:10

    E logicamente que se Jesus fosse Deus o diabo saberia, pois até os demônios reconheceu Jesus como sendo filho de Deus...


    E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
    E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo,Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
    (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
    E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
    E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
    E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
    E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
    E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.

    Marcos 5:6-13

    Jesus sempre deixou claro que tudo pertence a Deus, que foi Deus que deu permissão pra Jesus e que Jesus não fez nada, porque quem fez os milagres foi o mesmo que nos deu de presente pra Jesus ou seja, foi o próprio Deus pai de Jesus.

    Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
    Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que a vida eterna a todos quantos lhe deste.
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
    Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
    Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
    Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
    Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
    E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
    E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
    Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
    Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

    João 17:1-13
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Luiz da Rocha Qui 26 Fev 2015, 15:09

    Não tenho como responder detalhadamente agora, mas dois pontos rápidos. O primeiro é sobre a passagem de números onde afirma que ele nem é homem nem filho do homem e não se arrepende. Como já resta demonstrado inúmeras passagens fala do arrependimento do SENHOR, portanto porque para alguém uma passagem onde a interpretação padrão quanto arrependimento já resta negada pelo próprio antigo testamento pode então ser utilizada como absoluta e sobre todas as outras para negar o comportamento de Deus e a Divindade de Jesus.

    Mas antes a passagem fala que Deus não se arrepende porque se arrepende quem PECA é DEUS não peca, assim como Jesus não pecou. Da mesma forma que em João também está escrito que Jesus é o Pai são UM. Pois é o Espírito de Deus em Jesus que o torna um com o PAI e não o nascer como homem.
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Higoret Qui 26 Fev 2015, 23:31

    Pessoal cuidado pois quando Deus se arrependeu ele não mentiu.
    Esse arrependimento quis dizer perdão e não mentira só foi colocado pra trazer confusão.
    Mais a questão é:
    Jesus disse alguma mentira ou se arrependeu de alguma coisa???
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Gleison Elias Sex 27 Fev 2015, 11:30

    --

    Deus NÃO É HOMEM, para que minta,
    e NÃO É FILHO DO HOMEM, para que se arrependa.

    Se Jesus fosse Deus, mentiu ao dizer ser filho do homem.
    Se Jesus mentiu, não é Deus.

    (Deus é Um)
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Luiz da Rocha Sex 27 Fev 2015, 12:21

    A palavra utilizada em Números 23:19 é: נָחַם nacham; que significa consolar, se confortar, ter pena, "ter misericórdia", mudar de opinião, se revoltar, e arrepender. (NASB Strongs).

    Explicando melhor como eu entendo os diversos usos da palavra Nacham. Em Números 23:19 a palavra é utilizada no modo imperfeito, dando o entendimento que Deus não é Filho do Homem para que seja Consolado; na frase Deus é o objeto do verbo. Indicando que Deus não peca, pois é consolado quem peca e reconhece seu pecado, vindo assim a se arrepender e ser consolado.

    De Noé é dito em Genesis 5:29 que Noé foi assim chamado porque ele trará compaixão (misericórdia/alívio) para os outros. A palavra Alívio/compaixão aqui é a mesma utilizada para arrependimento.

    O mesmo conceito é empregado em Genesis 6:6. Se arrepender aqui não é ser consolado devido a um pecado, mas sim mais próximo de se revoltar. Deus criou o homem sem pecados, e andava com ele. Quando o homem mudou de comportamento, provocou no SENHOR uma mudança de opinião, para negativo, como uma revolta. Da mesma forma que quando se está se arrependendo de um comportamento maligno, isso provoca uma mudança de opinião no SENHOR, para positivo, ter compaixão. E a pessoa que se arrepende é então confortada.

    Como é explicado em Deuteronômio:

    “O Senhor julgará o seu povo
    e terá compaixão dos seus servos...
    (Deuteronômio 32:36 NVI)

    A palavra compaixão acima é novamente Nacham do hebraico. Essa reação de Deus para com os homens me parece justamente relativa a Livre-Escolha que Ele deu ao homem, e assim reage conforme o agir do homem.

    Em Genesis 24:67, é dito que Isaque é confortado. Da mesma forma que Jacó é confortado em Genesis 37:35 pela tristeza de perder um filho. Todos essas passagens utilizam a mesma palavra (Nacham).

    Repare que em 1 Samuel 15:29, é afirmado que a Glória de Israel (se referindo AO SENHOR) não se "arrependerá" porque ele não é homem para que se arrependa. Aqui indicando que ele não é homem para que não cumpra uma promessa, como que arrependido por um pecado (A palavra utilizada é novamente a mesma Nacham):

    Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende, pois não é homem para se arrepender”
    (1 Samuel 15:29 NVI)

    Mas logo em 1 Samuel 15:35 é afirmado novamente que O SENHOR se "arrependeu" de ter feito Saul rei em Israel. Na verdade informando que O SENHOR reagiu aos atos de Saul e se revoltou/rejeitou (mudou de opinião) que Saul foi feito Rei em Israel. A passagem é novamente explicada na sequência:

    Nunca mais Samuel viu Saul, até o dia de sua morte, embora se entristecesse por causa dele porque o Senhor arrependeu-se de ter estabelecido Saul como rei de Israel.
    (1 Samuel 15:35 NVI)

    O Senhor disse a Samuel: “Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel.
    (1 Samuel 16:1 NVI)

    Porém em relação a Davi ele fez uma promessa:

    Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.
    (2 Samuel 7:13-15 Almeida RA)

    E sabemos que dessa promessa Ele não volta atrás. Também sabemos que Deus não peca, e portanto não se arrepende de pecados; pois não os comete. 


    Essa é justamente uma das provas da divindade de Jesus, pois Ele não é homem, ou filho do homem, mas antes Filho de Deus (como ele mesmo fala, que antes de Abraão ser, Ele Era.), e UM com o Pai. 

    Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!"
    (João 8:58 NVI)

    Eu e o Pai somos um.
    (João 10:30 Almeida RA)

    Portanto Jesus não pecar é um testemunho de que ele não é apenas um homem, mas Deus. E sobre a Trindade tem um outro tópico que faz referência ao assunto:

    http://www.forumevangelho.com.br/t4942-moises-esteve-realmente-com-deus-no-monte-horebe-e-nos-40-anos-seguintes-no-deserto
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Higoret Sex 27 Fev 2015, 14:28

    Quando eu disse de misericórdia de deus ao se arrepender não era pra números

    Números 23:19
    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?

    e sim pra esses aqui:

    E Deus viu as obras deles,
    como se converteram do seu mau caminho;
    e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.
    Jonas 3:10


    E se lembrou da sua aliança,
    e se arrependeu segundo a multidão das suas misericórdias.
    Salmos 106:45

    E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir;
    e, destruindo-a ele, o SENHOR olhou, e se arrependeu daquele mal,
    e disse ao anjo destruidor: Basta, agora retira a tua mão.
    E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Ornã, o jebuseu.
    1 Crônicas 21:15


    Então o SENHOR se arrependeu disso.
    Não acontecerá, disse o SENHOR.
    Amós 7:3

    E o SENHOR se arrependeu disso.
    Nem isso acontecerá, disse o Senhor DEUS.
    Amós 7:6

    Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera
    que havia de fazer ao seu povo.
    Êxodo 32:14


    Eles estão ligados diretamente ao homem!!!!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Norberto Dom 22 Mar 2015, 20:46

    .
    Participação do Pastor Egídio, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29145



    Amigos,

    o termo "Filho"  deve se compreendido de maneira ampla, vasta e acima de tudo não limitar Aquele que está assentado no meio do trono e que diante dele toda a criação se prostra. Eu tive a chance de fazer uma rápida busca dos termos que são sinônimos  da Palavra Filho:

    http://www.sinonimos.com.br/filho/


    Com isso o Filho de Deus não mente mostra que procede do Pai como Extensão, Fruto, aquele que procede de Deus.

    José Neto,

    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 23 Mar 2015, 14:08

    Higoret escreveu:"Tzaruch".
    Boa noite Tzaruch...
    Fui bem claro em minha pergunta ''Se for Jesus". Pois eu estou afirmando que Jesus não é Deus.
    Com isso gostaria que alguém conseguir defendera a teoria de que Jesus é Deus nesse tópico, usando como base todos os conhecimentos adquiridos nos debates que envolve trindade ou outro tema que revele Jesus como Deus, mais nesse caso não vai ser sobre trindade e sim Jesus e Deus, porem se a pessoa for defender a teoria também vai explicar, mais colocando a visão no versículo de Números 23:19 Que fala que a palavra de Deus é verdadeira,..

    Veja bem - você está afirmando que "Jesus não é Deus".

    De qual Jesus você está falando?

    Vamos para o Jesus da Bíblia.

    Ele foi Pai, criando todas as coisas, tanto nos céus como na Terra. Ele - Jesus - foi filho quando gerou através Espírito que é Santo um homem para habitar em plenitude. Agora, esse mesmo Jesus está na sua igreja e no seu povo como o Consolador. O Espírito Santo, que é o Espírito do único Deus, gerou um homem e fez desse homem, o próprio Deus na forma humana.

    Vamos para a trindade.

    Deus é um, mais é três, pois os três seres distintos são um. É como o ovo, que tem clara, gema e a casca; ou como três palitos, que juntos, quando acendem faz com que o fogo seja uma pessoa em três palitos. Sendo assim, a trindade prega que na criação dos céus e da terra, tinha três pessoas e que há dois mil anos atrás uma dessas pessoas nasceu, como está escrito, gerado pelo Espírito Santo, mas que já existia junto com o Pai e como Espírito Santo.

    Agora, se Jesus é INCRIADO como afirma a doutrina da Trindade, então quem nasceu há dois mil anos atrás? O filho que já existia nasceu nesse plano, mas tinha uma existência anterior. Mas isso é contraditório, pois antes do nascimento do menino em Maria, não havia essa pessoa, pois seria o mesmo que dizer que essa pessoa que é incriada foi ela mesmo quem se gerou, sendo o Espírito Santo apenas uma ferramenta emprestada para gerar esse corpo. Em nenhum lugar da Bíblia há brecha para tal pensamento, pois o filho de Deus só foi gerado há dois mil anos..

    Então substituindo a palavra DEUS por TRINDADE, temos:
    Jesus - que é filho de Deus, na verdade é a filho da trindade, pois na verdade a trindade é três antes da existência e na existência, passou a ter uma quarta pessoa, que é o filho mortal.
    O Espirito Santo, que é o Espírito de Deus é o Espírito da Trindade. A trindade é três, mas como o Espírito santo é o espírito da Trindade, então além do filho, agora temos a quinta pessoa.

    Faltaria tempo para escrever todos os argumentos para mostrar o quanto a trindade é contraditória. A citação da palavra trindade é mais fácil ser explicada usando a figura mitológica do tridente, que é um garfo de três pontas, que é um símbolo de tirania dos deuses pagãos.

    Vamos para Jesus. Quem é Jesus?

    O texto é tão óbvio!!

    Cristo não é um ser humano, pois Cristo é uma unção do Espírito. Cristo que dizer - UNGIDO. Se derrama óleo sobre uma pessoa, esse ato gera essa nova palavra - ungido.
    Jesus é quem foi humano. Ele tomou a forma de homem, se tornou um mortal.
    O texto é bem claro acerca disso.

    Quando Jesus esteve na forma de homem, ele não quis ser Deus, pois o homem não é Deus, mas um ser mortal. Em nenhum lugar da Bíblia você pode ver Jesus falando que é um Deus-Filho ou que ele era o filho de Deus. Ninguém, nem mesmo os católicos tiveram a ousadia de colocar na Bíblia que Jesus era Deus-filho ou que Jesus dizia que ele era filho de Deus.

    Os textos bíblicos foram escritos aos cristãos para mostrar que Jesus é o Filho de Deus, não que Jesus dizia ser o Filho de Deus. Há uma diferença abismal sobre o CRISTO ser humano. Veja:

    Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
    Atos 2:36

    Esse Jesus, que foi humano e mortal, não podia ser Deus, mas apenas um corpo humano que Deus HABITAVA, pois nesse Jesus, a quem Deus o fez Senhor e Cristo, tinha nele toda a plenitude da Divindade.

    Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
    Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
    Colossenses 2:8-9

    Cristo não é uma pessoa, um ser humano, mas o nome que se dá ao corpo que tem o ESPÍRITO SANTO. O contrário de Cristo é Diabo. Diabo é uma pessoa que é possuído por um espírito maligno, como Judas por exemplo.. o Gadareno tinha uma legião e era um pobre diabo.

    Deus ungiu a Jesus de Nazaré para ser a salvação do seu povo. Ele nasceu humano, gerado por Deus através do Espírito Santo e foi o meio na qual Deus (única pessoa) trouxe a salvação para o mundo inteiro. Claro que a salvação é somente para os filhos de Deus, mas Jesus morreu - morreu mesmo.. de morte matada - foi sepultado e DEUS o ressuscitou. Jesus deixou claro sua humanidade:

    Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
    João 8:14

    Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
    Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
    João 8:41-43

    Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
    Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
    Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
    João 16:28-30

    Deus é imutável. Ele não mudou para a forma de homem e depois voltou a ser Deus. O que Deus fez foi CRIAR OU GERAR UM CORPO para que Ele, pudesse habitar na forma de homem. Quando esteve na terra, há dois mil anos atrás, o Deus imortal e onipresente, estava morando escondido dentro de um homem mortal. Esse homem mortal, que deixou claro que era o FILHO DO HOMEM, não fazia milagres ou qualquer outra coisa, mas tão somente era o meio na qual Deus fazia as coisas:

    Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
    João 5:30

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
    E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
    João 14:6-14

    O Pai, criador dos céus e da terra estava aonde??
    Nos céus, na terra.. e em Jesus.

    Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
    Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
    De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
    Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
    2 Coríntios 5:16-21

    Pra deixar claro.

    Jesus foi gerado por Deus, há dois mil anos atrás. Ele foi gerado pelo Espírito Santo, para que Deus pudesse habitar nele em plenitude. Esse Jesus mortal, tinha corpo, espírito e alma.
    Ele não foi uma fraude, como se Deus estivesse fingindo que tinha morrido numa cruz. Não!! Ele veio para morrer. Ele foi chamado de Filho de Deus pelos seus seguidores, por ter sido o primeiro humano a ter se transformado em Deus. Jesus homem foi transformado para ser o corpo físico de Deus, pois o único Deus que estava dentro dele, fazendo as obras, inclusive a de Redenção, revestiu o homem mortal em imortal.

    Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
    Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
    Filipenses 3:20-21

    Esse Jesus, só foi FILHO DE DEUS há dois mil anos atrás, quando foi gerado para ser mortal. Uma vez revestido da imortalidade, então passou a ser o corpo físico de Deus, que como espírito preenche os céus e a terra. Deus não tinha uma forma física para ser vista pelo homem, então para ser conhecido, gerou um corpo para Ele.

    Com essa informação, pegue agora a seguinte REVELAÇAO:

    Jesus, quando estava criando os céus e a terra, por natureza então se tornou PAI
    Quando gerou um homem no ventre de Maria, então esse homem que Deus habitava se tornou FILHO
    E quando esse filho foi feito o templo de Deus, então enviou o seu Espírito que é Santo para estar na sua igreja.

    Então, Jesus foi PAI, tanto quando criou os céus e a terra, como quando gerou um FILHO. Lembrando que o Pai de Jesus é o Espirito que é Santo. Foi o Espírito Santo quem gerou Jesus, e isso somente há dois mil anos atrás. Agora não existe um "filho de Deus" mas FILHOS (no plural) que são os cristãos nascido de novo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Vasuilvan Seg 23 Mar 2015, 18:44

    Norberto escreveu:.
    Participação do Pastor Egídio, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29145



    Amigos,

    o termo "Filho"  deve se compreendido de maneira ampla, vasta e acima de tudo não limitar Aquele que está assentado no meio do trono e que diante dele toda a criação se prostra. Eu tive a chance de fazer uma rápida busca dos termos que são sinônimos  da Palavra Filho:

    http://www.sinonimos.com.br/filho/


    Com isso o Filho de Deus não mente mostra que procede do Pai como Extensão, Fruto, aquele que procede de Deus.

    José Neto,

    .



       Ser filho de Deus, possui a mesma conotação que ser filho de Norberto, por exemplo?


      vejam o link apresentado pelo egídio...


    Sinônimo de filho
    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Share_bt  




    36 sinônimos de filho para 7 sentidos da palavra filho:

    Descendente:
    1 cria, criança, descendente, fruto, rebento.
    Oriundo:
    2 nativo, natural, originário, oriundo, procedente,proveniente.
    De animal:
    3 cria, filhote.
    De planta:
    4 abrolho, botão, broto, gomo, rebento.
    Seguidor:
    5 adepto, discípulo, prosélito, seguidor.
    Que é consequência:
    6 consequente, consequência, decorrente, efeito, resultado,resultante, subsequente.
    Conjunto de filhos :
    7 casta, descendência, estirpe, filiação, geração, prole, sucessão.
    A palavra filho aparece também nas seguintes entradas:
      menino, pequeno, herdeiro, progênito, verbo
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 24 Mar 2015, 12:35

    A palavra FILHO foi escrita propositalmente para afastar uns e aproximar outros.

    Desde quando o homem é pai?
    Desde quando o homem tem filho?

    Só Deus é pai e só Deus é Filho e só Deus é alguma coisa..

    O homem é uma criatura de Deus, criada para manifestar os atributos de Deus.

    O pai natural em relação ao que gerou é pai, mas para Deus todos são IRMÃOS.

    Assim, o filho de Deus não é como o filho do Noberto, como abordou o irmão Vasuilvan, mostrando essa diferença. Filho de Deus é um atributo divino que pode ser traduzido sem prejuízo na gramática como A PALAVRA DE DEUS. É o meio na qual Deus materializou sua obra. O que é uma palavra que ainda não foi dita? Assim é o filho.. uma continuidade ou perpetuidade de algo. O filho teve início, meio e fim. O pai permanece, enquanto sua criação permanece. Não existe ex-pai, ex-mãe, ex-filho.

    Eu e meu pai natural somos apenas irmãos.. O atributo de ser meu pai é um atributo divino, que Deus lhe deu..
    Eu sou filho em relação ao meu pai, mas no quesito divino, pois como seres humanos, somos apenas irmãos consanguíneos, assim como outros parentes na carne.

    Deus não é avô. Deus só tem filhos e criaturas na qual Ele criou.

    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? Empty Re: Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 02:18