F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
JoshuaInt
Gleison Elias
Gilcimar
Edison
Higoret
Norberto
Valdomiro
Célio Saldanha
Fagner
Vasuilvan
MateusAlcântara
Clébio
16 participantes

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Higoret Seg 09 Fev 2015, 09:26

    Bom dia irmãos!!!

    Gostaria de ver a opiniões de vocês sobre esse assunto.

    Pois a maioria das pessoas dizem que Deus é uma trindade, ou seja três pessoas em uma só.

    Eu não creio nisso.

    Eu creio que:

    Deus (Jeová)_ É o pai.

    Jesus Cristo_ É o filho.

    E o espírito Santo_ É a força ativa de Deus.


    Alguém poderia me ajudar a entender isso melhor???  
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Vasuilvan Seg 09 Fev 2015, 10:37

    ......


      Bom dia Hogoret....

      amigo, sobre esse tema, já temos um tópico bastante avançado.  Dê uma lida por lá e veja se realmente há necessidade de um novo tópico sobre o mesmo tema.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Norberto Seg 09 Fev 2015, 11:19

    .
    Higoret, e demais que queiram conferir alguns tópicos envolvendo a trindade.

    Clique no link abaixo e escolha um tópico sobre o tema:


    http://www.forumevangelho.com.br/search?mode=searchbox&search_keywords=trindade&show_results=topics


    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Clébio Seg 09 Fev 2015, 11:22

    Realmente é desnecessário a abertura de outro tópico sendo que já temos vários tópicos discorrendo sobre a Trindade.

    No entanto, não entendi essa do Espírito Santo ser a força ativa de Deus.

    Sendo assim, como explicar o texto abaixo?

    E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.Zacarias 4:6
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Higoret Seg 09 Fev 2015, 16:53

    .
    Clebio,

    O próprio texto já vem explicando.

    Essa força ativa de  Deus não é uma força física igual você interpretou, e sim uma força espiritual.

    Caso contrario pra que iria crucificar Jesus Cristo se já tinha uma pessoa pra ser crucificada.
    Observe alguns versículos da bíblia que mostra essa força vinda de Deus:

    E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

    Lucas 1:41


    E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

    Gênesis 1:2


    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

    João 4:24
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Seg 09 Fev 2015, 17:11

    Força ativa é uma expressão usada pelos TJs, me parece.

    Mas vamos para o tópico que já existe.
    Aldo Maro Ferraro
    Aldo Maro Ferraro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 489
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
    Religião : ecumenico
    Igreja : consciência interior
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 21
    Pontos de participação : 1016
    Data de inscrição : 27/08/2013

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Aldo Maro Ferraro Seg 09 Fev 2015, 23:32

    O médico e herege espanhol Miguel Servet foi queimado vivo pela inquisição exatamente por pensar como tu, no livro por ele escrito: De trinitatis erroribus. Procure no Google.
    Aldo
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Higoret Seg 09 Fev 2015, 23:57

    Aldo Maro Ferraro escreveu:O médico e herege espanhol Miguel Servet foi queimado vivo pela inquisição exatamente por pensar como tu, no livro por ele escrito: De trinitatis erroribus. Procure no Google.
    Aldo

    Ainda bem que somos livres pra expressar hoje.
    Eu sou evangélico e muitas das vezes o pastor começa a falar de Jesus e mistura com Deus, depois fala pai filho e eu fico perdido sem saber de qual Deus está se referindo.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Valdomiro Ter 10 Fev 2015, 00:11

    Higor, Paz!

    Como todos já disseram, já há um tópico sobre isso.

    Sobre o E. S. ser a força ativa, acho melhor você pensar em espírito como algo inerente ao ser, mas não todo o ser. Por exemplo, a Bíblia diz que o espírito de Tito se alegrou, mas não era outra pessoa dentro de Tito se alegrando, no entanto, aquilo que provocou a alegria em Tito tocou em seu interior, ou seja, não foi uma alegria superficial, mas significativa. Ter um espirito faz parte da faculdade existencial de um ser. O espírito de Tito, não era Tito todo, ao mesmo tempo que não era outro Tito.

    Faça uma analogia disso com o Espírito de Deus. Mas, antes veja lá o tópico sobre a trindade.

    Você está certo em acreditar que só o Pai é Deus. Você faz parte de uma estatística crescente de cristãos, dentre os quais me incluo, que não tem receio de ser taxado de herege, em benefício da verdade.

    Está escrito, alegado por seus opositores, acerca de Paulo: At 24:5 "Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita (αἱρέσεως = gr. 'haireseus' = heresia)dos nazarenos". Os tradutores suavizaram, mas se diz, nos originais, HERESIA DOS NAZARENOS. Ou seja, os verdadeiros seguidores de Jesus eram chamados de hereges pela falsa ortodoxia.

    Nesse contexto ser chamado de herege será um elogio não intencional.  Very Happy

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Clébio Ter 10 Fev 2015, 09:05

    Higoret escreveu...

    Clebio,

    O próprio texto já vem explicando.

    Essa força ativa de  Deus não é uma força física igual você interpretou, e sim uma força espiritual.

    Caso contrario pra que iria crucificar Jesus Cristo se já tinha uma pessoa pra ser crucificada.
    Observe alguns versículos da bíblia que mostra essa força vinda de Deus:

    E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

    Lucas 1:41


    E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

    Gênesis 1:2


    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

    João 4:24



    Caro amigo, em se tratando dos textos que você apresentou, incitando que o Espírito Santo seja uma força espiritual, então, mais uma vez, peço a sua interpretação sobre minhas ponderações abaixo:

    (1) Ele é citado entre pessoas: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo…” (At 15:28).

    (2) Pode e deve ser mantida comunhão com Ele (Fp 2:1; 2Co 13:14). Não se mantém comunhão com uma energia, nem com um sopro, ou glória.

    (3) Não é mero poder, mas tem poder (Rm 15:19). Seria outra redundância a Bíblia falar do poder do Espírito Santo, fosse Ele mero poder; seria “o poder do poder”, o que é um contra-senso.

    (4) Pode-se mentir a Ele (At 5:3). Mente-se a uma pessoa e não a uma energia, a uma luz, ou à glória.

    (5) Pode-se ultrajá-Lo (Hb 10:29). Como é possível ultrajar uma energia, o sopro, a glória? Ultrajar se liga naturalmente ao sentido de afrontar, insultar, difamar, injuriar, ofender, deprimir, vilipendiar, desacatar, vituperar, envergonhar. Como se pode fazer tudo isso a uma abstração?

    (6) Pode-se blasfemar contra Ele como se blasfema contra o Filho (Mt 12:31). É possível blasfemar contra o sopro, contra uma energia?

    (7) Ele possui mente (Rm 8:27). O termo grego, traduzido “mente” neste texto em algumas versões, é phrónema (alguma coisa que se tem em mente, que passa pela mente, o pensamento), em contraste com nous (a mente como sede da consciência, da reflexão, da percepção, do entendimento, do julgamento crítico e da determinação). O importante é que phrónema pressupõe a existência de nous. Apenas um ser pessoal é dotado de nous, e pode exercer phrónema. O Espírito Santo é um ser pensante, o que implica inteligência e consciência. Ele não pode ser menos que uma pessoa.

    (8 ) Além disso, o Novo Testamento emprega fartamente pronomes pessoais gregos em referência ao Espírito Santo. Apenas em João 14-16 isso ocorre 24 vezes, e Ele próprio faz referência a Si com o pronome pessoal: “Disse o Espírito [a Pedro]: Estão aí dois homens que te procuram; levanta-te, pois, desce e vai com eles nada duvidando; porque Eu os enviei” (At 10:19, 20).

    (9) Finalmente, a palavra inconteste de Jesus não deixa qualquer margem para dúvida no que respeita à personalidade do Espírito Santo. “Eu rogarei ao Pai,” prometeu Ele à Igreja, “e Ele vos dará outro Consolador, o Espírito Santo” (Jo 14:16, 26). Chamando-O “Consolador”, Jesus evocou Sua personalidade. O original parákletos (etimologicamente chamado para estar ao lado de), é masculino e aplica-se à pessoa que apoia, conforta, orienta, defende, etc., o que uma abstração não faz.

    Fique na paz...

    Clébio
    avatar
    MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 369
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Brasil
    Religião : Cristianismo
    Igreja : ---
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 20
    Pontos de participação : 505
    Data de inscrição : 22/01/2013

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por MateusAlcântara Ter 10 Fev 2015, 09:19

    Está aí um tema que há muito tempo parei de estudar. Eu não tenho crença em relação a isso, e pra ser sincero, não me faz falta. Eu acho que o que Jesus e o Espírito Santo se encaixam aqui:

    "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre."
    (Deuteronômio 29:29a)

    Existem vários versículos que dão margem para o unitarismo, assim como há outros que dão para o trinitarismo. Particularmente, acho que é inútil tentar entender o tema. Eu não sinto nenhuma falta e não me afeta em nada ser neutro em relação a isso.

    Só sei que Jesus é meu Salvador, que mesmo que Ele seja Deus ou não, também é Filho de Deus, e eu oro ao Pai em nome Dele. O que acho errado são os extremos: já vi trinitarianos dizerem que unitaristas nunca tiveram o Espírito habitando neles; já vi unitaristas chamarem trinitarianos de idólatras.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Vasuilvan Ter 10 Fev 2015, 10:59

    //////


      Mateus, em parte, concordo contigo, mas enquanto tivermos a oportunidade de otimizar nossos conhecimentos acerca dos fatos, assim devemos proceder...

    No assunto...

         Como o clébio já expôs, venho reiterar a contra-ideia de que o Espírito santo seja uma força ativa...


        Uma pessoa real tem uma mente. O Espírito Santo também tem uma mente: 

    "E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos" - Romanos 8:27
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 10 Fev 2015, 11:59

    .
    Se o Espírito Santo é a FORÇA ativa, então quem é a PASSIVA??
    Essa antítese (...) equivale ao filme - guerra nas estrelas - onde o outro lado da força passa a predominar através do império de Darth Vader. Como diria o Almoedo: "É a força do martelo de Thor!!"

    Crer que Deus é o Pai é muito fácil. Na verdade, nem precisa crer, pois está escrito abertamente.
    Crer que Jesus é o filho de Deus, em nossos dias, é absolutamente fácil, pois também está escrito.
    Crer que o Espírito Santo é o Espírito de Deus, também é absolutamente natural e nem precisa de se compreender.
    Agora, crer que Jesus é Pai, Filho e Espírito Santo, já é outros quinhentos!! Tem que ser REVELADO.

    O nome Jeová é somente um título, ainda por cima, traduzido para definir um ser pessoal que o distinguiria dos demais seres criados pelos homens. Ficaria estranho dizer que "Deus é" para identifica-lo, por isso foi usado o atributo de SENHOR para identificar o nome do Eterno, pois é soberano e único. E não é um Yahweh qualquer, mas o Javé de Abraão, Isaque e Jacó. Não somente de Abraão, mas também de Isaque, Jacó, Davi, dos profetas e de Jesus. Há toda uma linhagem para identificar esse Deus único, pois até de Jesus há muitos por ai.. Para se ter o Deus de Elias, Eliseu.. tem que ter a PALAVRA conjuntamente.


    A forma correta de invocar o nome de Deus é unicamente através do NOME DE JESUS. Mais precisamente no nome do SENHOR JESUS CRISTO. Os títulos são apenas para definir seus atributos, mas para isso precisa que se tenha conhecimento acerca do que se invoca, entendendo que o simples nome Pai não significa que obtenha a resposta.
    Os sacerdotes de baal gritaram a manhã toda, invocando o nome do seu senhor, mas de nada adiantou, da mesma forma que ficar clamando ao pai, se não sabe o nome do pai, de pouco adianta. O próprio diabo tem o título de pai - que é pai da mentira. A igreja católica tem o papa e o padre - que se intitulam "pai", etc..
    Agora, que são três pessoas distintas, formando um Deus??!! Isso é meio complicado, por não dizer.. falso. Pior ainda o Espírito Santo ser uma FORÇA ATIVA, que dá a impressão de se tratar da eletricidade, ou da energia que move o universo.. sei lá!!

    Essa visão da força ativa equivale também ao entendimento do mundo sombrio em oposição ao reino de luz. Para existir o reino de luz, é necessário que exista um reino de trevas, pois são dualidades criadas para a existência das coisas. Deus criou a luz e da luz então pode existir as trevas. Naturalmente que o bem para existir no plano natural teria que existir o mal, pois assim haveria um equilíbrio possível para manifestar os atributos divino.

    Agora, se o Espírito Santo é uma força ativa, então é absolutamente possível ser manipulada, de forma que quem quiser ter o espírito que é santo, basta encontrar o meio possível de manipulá-lo.
    Aldo Maro Ferraro
    Aldo Maro Ferraro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 489
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
    Religião : ecumenico
    Igreja : consciência interior
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 21
    Pontos de participação : 1016
    Data de inscrição : 27/08/2013

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Aldo Maro Ferraro Ter 10 Fev 2015, 12:27

    Amigos
    Talvez alguma luz possa vir ao considerarmos o livro hebraico Sefer Yetzirah, é o mais mistico livro hebraico, fonte da Kabalah. Eu encontrei uma edição em francês na biblioteca da Congregação Hebraica em São Paulo.
    Nesse livro está escrito que Deus se manifesta por seus tres atributos: Pensamento, Palavras e Obras.
    Ligando os fatos, decorre:
    Pensamento: a inteligência suprema e a vontade de Deus.
    Palavra: veio a nós trazida pelo seu filho Jesus. Na abertura do evangelho de João lemos:
    "e o verbo (palavra) estava com Deus e o verbo era Deus.... e o verbo se fez carne e habitou entre nós".
    Obras: realizadas por Jesus homem e pelos cristãos, possuidos do Espirito Santo.
    Será que melhorou ou confundiu?
    Fraterno abraço, Aldo
    Fagner
    Fagner
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 59
    Idade : 44
    Cidade/Estado : cas
    Religião : protestante
    Igreja : ass.deus
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 07/11/2013

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Fagner Ter 10 Fev 2015, 16:12

    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

    1 João 5:7

    Conteúdo patrocinado


    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:51