F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Marcos Arduin
Anderson Luiz Louzada
Alberto Guido
7 participantes

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 18 Jun 2021, 16:40

    #Alberto Guido
    Código:
    dizer que é Deus que Determina o Futuro

    Deus, é você, sou eu, somos uma individualidade, parte de Deus. Filho de peixe, peixinho é.

    Portanto você determina o seu futuro, pela as escolhas que você faz. Ele te fez a imagem e semelhança dele e não a semelhança de um computador.

    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 157
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Sáb 19 Jun 2021, 01:45

    Prezado Tzaruch escreveu
    O que você diz é uma coisa, aquilo que está escrito na Bíblia é outra.
    Vamos rever o que esta escrito.

    De acordo com a Bíblia,

    Quem se fez homem para habitar entre nós? Quem? Tzaruch   

    No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era DeusJoão 1:1

    Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

    Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6

    Perante esses versos tão notório eu te pergunto.

    Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.1 Timóteo 3:16

    01 - Quem foi manifestado em corpo?
    02 - Quem foi Justificado no Espirito?
    03 - Quem foi visto pelo anjos?
    04 - Quem foi pregado entre as nações?
    05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória?

    QUEM TZARUCH, QUEM?

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20.

    Aqui nesse verso quem é o "verdadeiro" quando João afirma que sabe que já o Filho de Deus?
    A quem João se refere quando diz isto é, em seu filho Jesus cristo este é o verdadeiro Deus?

    O outro ponto importante quanto à natureza humana e divina de Cristo quando o termo cujo significado geral é: "ESVAZIAR". Que afirma que que Jesus esvaziou-se de seus atributos divinos, tais como: onipotência, onisciência e onipresença, enquanto esteve na terra como homem. Entretanto, não se refere a esvaziar-se dos "atributos divinos" por completo ou de alguns "poderes", mas, sim, ao fato de que Jesus, ao se encarnar, assumiu forma e condição inferiores às que detinha no céu. Portanto,  teremos de admitir que Jesus em algumas passagens não era plenamente Deus ao se encarnar, no entanto ele, Jesus demonstrou, por várias vezes, os atributos divinos em sua missão terrena.

    Observe e conclua:


    Onipotência. "E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias"
    Mateus 8:26,27 - Mateus 14:19,20 - 
    João 2:1-11

    Onisciência - "Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira" (Disse-lhe João 1:48). "Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. João 6:64
    Você confunde o que significa livre arbítrio com o fato de DEUS saber ou não saber algo,
    somente o "SABER" não é uma ação nem altera aquilo que vai acontecer,
    no caso da intervenção de DEUS, ai é a vontade de DEUS
    Pelo simples fato de Deus saber antecipado todas as coisas antes mesmo da fundação do mundo, o resultado não altera pois já esta descrito.
    Tzaruch
    Por exemplo, você vê uma criança a correr com um pano na cabeça onde não enxerga nada na sua frente, e a mesma vai na direção de uma parede, você sabe que a criança vai embater nessa parede, mas só se intervir é que irá evitar que isso aconteça, se ficar quieto só a observar não teve qualquer intervenção/ação no acontecimento
    Nós humanos não podemos prever que essa garotinha irá ou não embarrar nessa parade, só depois do fato consumado que iremos ter o conhecimento, mas Deus pela sua onisciência sabe antes mesmo dela nascer, portanto tudo o que acontece ou deixa de acontecer é determinado por Deus, e isso vai acontecer, não importa o que fazemos? Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria, independentemente do que Deus esperava que iria acontecer?

    Será que Deus, pela sua onisciência, sabia de antemão que essa garota iriam embarrar na parede? Se não, o atributo a ele prestado seria inválido, porque NADA PODE ESCAPAR DA AÇÃO DE DEUS 

    Já que você deu um exemplo dessa garota preste a se chocar com uma parede, posso lhe dá um outro exemplo e espero ter uma resposta direta e objetiva.
    Voce pode chupar um picolé escondido Deus? Seu filhos pode fazer isso escondido de seus olhos, mais de Deus Não, porque essa ação já estava predeterminada entes da fundação do mundo. Entendeu agora, por favor....................

    O conceito de um deus onipotente e onisciente não pode ser conciliada com o livre arbítrio. É completamente e totalmente ilógico. Pensando no livre arbítrio…significa que temos, no mínimo, 2 caminhos a seguir/escolher. Significa dizer, então, que DEUS NÃO CONHECE aquele que eu vou escolher? Significa que EU POSSO SURPREENDER A DEUS com uma escolha que não era do seu conhecimento prévio
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Sáb 19 Jun 2021, 02:02

    O Prezado Anderson escreveu
    Porque eu lhe disse isso ? Porque você não é espirita, portanto você fala sobre a doutrina espirita, ou seja é um conhecimento de fora, externo, dai vi, notei, que lhe faltam partes que trazem a base, que fundamentam a doutrina espirita, quando você entra no assunto reencarnação por exemplo.
    Estamos falando sobre reencarnação dentro do conceito bíblico, apenas estou a desafiar você a nos ceder algumas passagens bíblicas que suporte tão doutrina.
    Uma coisa é certa, Qualquer corrente da doutrina espirita que indique a Bíblia esperando encontrar apoio para a doutrina da reencarnação estará fadado ao desapontamento. Em lugar algum verá escrito que humanos tiveram vidas passadas. Também, não encontrará na Bíblia expressões tais como “reencarnação”, “transmigração da alma” ou “alma imortal
    Se Jesus, morreu pelos nossos pecados portanto se assim eu acreditar de coração já estarei perdoado de todos eles. No português claro, ele morreu para pagar os nosso pecados"
    Trocou 6 por meia dúzia e não respondei nada.

    Reveja que na mensagem 10 tem uma serie de perguntas que todos nós estamos esperando a sua intervenção e avalição. vou repetir e enumerar para você não se perder

    Alberto escreveu
    Deste de quando a humanidade esta melhor, a coisa toda esta piorando a cada dia meu amigo, a população não para de crescer e o planeta esta sucumbido por não suportar mais a tamanha demanda.

    Bom se fosse verdade o que diz, ou seja que o mundo esta cada dia melhor porque a vida não para e a reencarnação seria o benfeitor dessa ação.. então


    01 - Quando iniciou esta série de reencarnações.

    02 - Onde estava o homem quando pecou pela primeira vez?
     
    03 - Tinha ele então corpo Ou era puro espírito? 

    04 - Se tinha corpo, então já estava sendo castigado.

    05 - Onde pecara antes? Só poderia ter pecado quando ainda era puro espírito.

    06 - Como foi esse pecado

    Caso não saiba as seis respostas acima por esta vivo, pergunte a um que já morreu, já que vocês fazem contatos a tempo todo. 
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Tzaruch Dom 20 Jun 2021, 00:33


    Resposta á Mensagem Nº17

    Olá Alberto.



    Alberto escreveu:
    O que você diz é uma coisa, aquilo que está escrito na Bíblia é outra.
    _Alberto_
    Vamos rever o que esta escrito.

    Como é que você vai rever o que está escrito sem atentar para o que foi antes citado
    onde está escrito que SOMENTE o Pai é que sabe ?

    Por acaso você ou alguém vai DESFAZER as afirmações que JESUS fez ?

    Albeto escreveu:De acordo com a Bíblia,

    De acordo com a Bíblia e foi JESUS quem disse.


    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.
    -Marcos 13:32 ACF-



    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36 ACF-


    Só o PAI é que sabe do DIA e da HORA, e nem você nem ninguém irá mudar essa verdade.


    Portanto, trindade, tri-deus, os 3 oniscientes está completamente anulado
    quando JESUS diz que UNICAMENTE o seu PAI é que sabe.


    Alberto escreveu:Quem se fez homem para habitar entre nós? Quem? Tzaruch  

    No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1:1
    Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória,
    glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14
    Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6
    Perante esses versos tão notório eu te pergunto.

    Você pergunta sem negar ou refutar uma única linha daquilo que lhe foi respondido ?


    Tudo aquilo que lhe foi respondido mantém-se de pé, JESUS diz claramente que só o PAI
    é quem sabe do dia e da hora, por isso JESUS não é onisciente como dizia sobre a trindade.


    Alberto escreveu:Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito,
    visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.1 Timóteo 3:16

    01 - Quem foi manifestado em corpo?
    02 - Quem foi Justificado no Espirito?
    03 - Quem foi visto pelo anjos?
    04 - Quem foi pregado entre as nações?
    05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória?

    QUEM TZARUCH, QUEM?

    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum.


    Por isso diga lá Alberto, QUEM foi que JESUS disse ser o ÚNICO a saber do dia e da hora ?


    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.
    -Marcos 13:32 ACF-



    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36 ACF-



    Será que lendo esses dois versos você consegue saber a resposta ?

    Alberto escreveu:
    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro;
    e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20 .

    Aqui nesse verso quem é o "verdadeiro" quando João afirma que sabe que já o Filho de Deus?
    A quem João se refere quando diz isto é, em seu filho Jesus cristo este é o verdadeiro Deus?

    Assunto mais do que debatido, João quando fala do VERDADEIRO DEUS está a falar do DEUS
    que enviou JESUS CRISTO, esse que enviou JESUS é que é o VERDADEIRO DEUS.

    Alberto escreveu:O outro ponto importante quanto à natureza humana e divina de Cristo quando o termo cujo significado geral é: "ESVAZIAR".

    Assunto já desgasto, JESUS não se esvaziou de ser DEUS para se tornar homem, e a prova clara disso
    é o fato de JESUS depois de ser ressuscitado por DEUS (não se auto ressuscitou) ele continua para
    sempre a ser homem de carne e osso.

    O assunto sobre JESUS se esvaziar de si mesmo foi de deixar a sua vontade de parte para

    fazer a vontade de DEUS, por isso é que está escrito que foi obediente até à morte,
    e inclusive JESUS afirma várias vezes que não veio fazer a sua vontade.

    Alberto escreveu:Que afirma que que Jesus esvaziou-se de seus atributos divinos, tais como: onipotência, onisciência
    e onipresença, enquanto esteve na terra como homem.

    Onde isso está escrito ?,, será que você como descrente vai começar a usar "argumentos
    de crentes com coisas que eles inventam porque assim querem acreditar ?

    Depois ficam sem resposta com o fato de JESUS não ter deixado
    de ser homem após ser ressuscitado e subido aos céus.


    Alberto escreveu:Entretanto, não se refere a esvaziar-se dos "atributos divinos" por completo ou de alguns "poderes",
    mas, sim, ao fato de que Jesus, ao se encarnar, assumiu forma e condição inferiores às que detinha no céu.

    Você acredita mesmo nisso que está a dizer ou ouviu dizer de alguém que acredita dessa forma ?


    Alberto escreveu:Portanto,  teremos de admitir que Jesus em algumas passagens não era plenamente Deus ao se encarnar,

    Como é que você admite seja o que for acerca de JESUS se nem admite sequer que ele existe ?


    Quando admitir que JESUS existe pode então vir falar sobre quais passagens isso está escrito,
    porque nem faz sentido isso que está a dizer sobre JESUS ser por vezes plenamente DEUS,,
    isso é conversa de quem acredita na trindade.


    Alberto escreveu:no entanto ele, Jesus demonstrou, por várias vezes, os atributos divinos em sua missão terrena.

    Se lesse a Bíblia com mais atenção iria saber que JESUS sempre disse que não fazia nada de si mesmo,
    e sempre mostrou claramente que era DEUS quem fazia as obras, ou seja, que ele "JESUS" de si mesmo
    nada poderia fazer,, mas se ler vai ver isso claramente.



    Alberto escreveu:Observe e conclua:

    Onipotência. "E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes,
    e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
    E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias"
    Mateus 8:26,27  - Mateus 14:19,20  -
    João 2:1-11


    Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai,
    e que faço como o Pai me mandou.
    Levantai-vos, vamo-nos daqui.
    -João 14:31 ACF-


    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
    As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
    mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    -João 14:10 ACF-


    Leia você com atenção e perceba, era sempre o poder de DEUS,
    e JESUS não tinha poderes inerentes a si mesmo.



    Alberto escreveu:
    Onisciência - "Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe:
    Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira" (Disse-lhe João 1:48 ).
    "Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio
    quais deles não criam e quem o iria trair. João 6:64


    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.
    -Marcos 13:32 ACF-



    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36 ACF-



    Saber algumas coisas não é saber tudo nem ter onisciência,
    e os versos acima mostram isso claramente, só que você como
    os crentes só vê aquilo que "ver" escrito, o resto descarta.

    Alberto escreveu:

    Você confunde o que significa livre arbítrio com o fato de DEUS saber ou não saber algo,
    somente o "SABER" não é uma ação nem altera aquilo que vai acontecer,
    no caso da intervenção de DEUS, ai é a vontade de DEUS

    __Alberto__
    Pelo simples fato de Deus saber antecipado todas as coisas antes mesmo da fundação do mundo,
    o resultado não altera pois já esta descrito.

    Você ainda não conseguiu mostrar ou justificar como o SABER altera alguma coisa,
    mesmo assim continua a insistir com essa afirmação sem sentido e sem qualquer
    prova válida que sirva para argumentar.


    Portanto, continua a confundir o SABER algo com a ação de contrariar aquilo
    que sabe que irá acontecer.


    Entretanto, o saber teria que ser sempre antecipado, se fosse depois de acontecer
    era apenas o confirmar daquilo que já tinha acontecido.


    Alberto escreveu:
    Tzaruch
    Por exemplo, você vê uma criança a correr com um pano na cabeça onde não enxerga nada na sua frente,
    e a mesma vai na direção de uma parede, você sabe que a criança vai embater nessa parede, mas só se intervir
    é que irá evitar que isso aconteça, se ficar quieto só a observar não teve qualquer intervenção/ação no acontecimento

    _Alberto_
    Nós humanos não podemos prever que essa garotinha irá ou não embarrar nessa parade,
    só depois do fato consumado que iremos ter o conhecimento,

    Sério ?,, você não percebeu a analogia para entender que bastaria você
    dar um grito para a criança parar que assim evitaria ela bater na parede ?

    Isso sim, é ver que vai no caminho de acontecer algo e ter AÇÃO para mudar
    o acontecimento, ficando só a ver não altera o resultado final em nada.


    Alberto escreveu:mas Deus pela sua onisciência sabe antes mesmo dela nascer,
    portanto tudo o que acontece ou deixa de acontecer é determinado por Deus,

    Continua a confundir o saber com a ação de evitar que aconteça, e isso tudo só para tentar
    dizer que por DEUS saber algo os homens já não tem livre arbítrio.

    E agora ainda vem misturar aquilo que está determinado por DEUS.. ?

    Realmente não está a conseguir apresentar nenhum argumento válido
    que justifique a sua afirmação.


    Alberto escreveu:e isso vai acontecer, não importa o que fazemos?

    Uma coisa que vai mesmo acontecer e não importa aquilo que fizer ou disser é que
    a vontade de DEUS será feita, JESUS já fez essa vontade e ensinou a fazer.


    Ainda assim, você fazer alguma coisa mesmo que a tentar contrariar o que vai acontecer
    isso demonstra que tem livre arbítrio, de contrário não faria NADA de NADA.


    Alberto escreveu:

    Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria,
    independentemente do que Deus esperava que iria acontecer?

    Então, mas DEUS esperava que iria acontecer ou DEUS já sabia mesmo antes de acontecer ?

    Parece que você está a enrolar as coisas cada vez mais.

    Alberto escreveu:Será que Deus, pela sua onisciência, sabia de antemão que essa garota iriam embarrar na parede?


    Diga lá uma coisa, se DEUS sabe e não faz nada para evitar,
    em qual momento deixa de existir o livre arbítrio ?


    Alberto escreveu:Se não, o atributo a ele prestado seria inválido, porque NADA PODE ESCAPAR DA AÇÃO DE DEUS

    Mas QUAL AÇÃO ?,, conhecimento do que irá acontecer é alguma ação ?


    Ou está a dizer que DEUS saber e ter a possibilidade de intervir ou NÃO intervir
    isso já é tirar o livre arbítrio a alguém mesmo que ELE não intervenha ?

    Alberto escreveu:Já que você deu um exemplo dessa garota preste a se chocar com uma parede,
    posso lhe dá um outro exemplo e espero ter uma resposta direta e objetiva.

    Voce pode chupar um picolé escondido Deus? Seu filhos pode fazer isso escondido de seus olhos,
    mais de Deus Não, porque essa ação já estava predeterminada entes da fundação do mundo.

    Você parece mesmo que criou por ai uma "REGRA" qualquer onde o SABER ALGO passa
    a ser uma AÇÃO de modificar esse ALGO,, só mesmo porque sabe....


    Alberto, não misture o SABER com a AÇÃO de intervir, saber algo com antecedência é uma coisa,
    predeterminar o que irá acontecer é outra,, e intervir é a única que poderá remover o livre arbítrio.


    Também se fosse como diz que está tudo predeterminado, então você não tem vontade própria,
    só pensa que tem porque estava determinado que assim iria crer.


    Alberto escreveu:Entendeu agora, por favor....................

    Você é que não está a conseguir entender, é PRECISO a intervenção de DEUS além do conhecimento,
    só saber ainda não muda NADA nem tira o livre arbítrio.

    Alberto escreveu:O conceito de um deus onipotente e onisciente não pode ser conciliada com o livre arbítrio.

    Isso só acontece nas definições que de alguma forma tenta dar a esse conceito,
    pois deve ter uma ideia muito própria do significado de alguém saber algo.

    Alberto escreveu:É completamente e totalmente ilógico.

    Mas qual lógica é a sua quando tenta dizer que não temos livre arbítrio porque DEUS já
    sabe tudo o que irá acontecer se depois não apresenta nada com validade para provar
    e justificar as afirmações que está a fazer ?


    Apresente coisas com sentido, mostre que DEUS SABER o que vai acontecer lhe retira
    o livre arbítrio mesmo que ele não faça NADA.


    Alberto escreveu:Pensando no livre arbítrio…significa que temos, no mínimo, 2 caminhos a seguir/escolher.

    E DEUS saber que você vai escolher o A ou B e não fazer nada você deixa de ter escolha ?
    A sua *lógica* não tem NENHUM SENTIDO.

    Alberto escreveu:Significa dizer, então, que DEUS NÃO CONHECE aquele que eu vou escolher?

    Você próprio fala do CONHECER,, mas o CONHECER é diferente do INTERVIR, e se DEUS
    fizesse todas as escolhas no seu lugar, então você nem precisava existir, porque
    o próprio DEUS já faria todas as escolhas e opções a seu bom gosto.

    Lembre, você e todos precisam de aprender entre o bem e o mal, e como DEUS ensina saber
    escolher o BEM, é com o livre arbítrio entre o erra e o acerta que você e todos vão tendo
    consciência de si mesmos e das suas ações...


    Por isso mesmo você tem livre arbítrio, e DEUS mesmo sabendo que você vai errar ele não interfere,
    porque você irá aprender com os seus erros, e terá consciência própria aprendendo a escolher
    e a fazer as opções certas.


    Alberto escreveu:Significa que EU POSSO SURPREENDER A DEUS com uma escolha que não era do seu conhecimento prévio


    Tudo já está respondido acima, e você não irá surpreender DEUS escolhendo por si mesmo, porque numa
    escolha certa ou errada se DEUS já sabia antes não altera aquilo que acontecerá depois.


    Na sua visão todos seriamos uns robots, como se pré programados para fazer uma coisa e pronto,
    sem consciência própria, sem noção do certo e do errado, e sem capacidade para aprender
    e evoluir, porque não tendo livre arbítrio errando e aprendendo com os erros nós seriamos NADA.



    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Seg 21 Jun 2021, 21:33

    O prezado amigo Tzaruch escreveu

    Como é que você vai rever o que está escrito sem atentar para o que foi antes citado
    onde está escrito que SOMENTE o Pai é que sabe ?
    A revisão dos textos foi para reivindicar que Jesus estava na condição de homem, um ser humano, quando citei que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6

    E agora vou completar e expor o verso seguinte que diz: 

    Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Filipenses 2:7
     
    Para você entender e compreender a passagem completa e acompanha o gráfico. 
     
    Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
    que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
    mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
    E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
    Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
    para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11
     
    Jesus em certo momento disse que o Pai era maior do que Ele, não porque Jesus não é Deus, mas porque Jesus era ao mesmo tempo um homem. Como homem, ele estava em uma posição inferior. Ele "... foi feito um pouco menor que os anjos..." (Hebreus 2:9). Além disso, em Filipenses com é dito que Jesus "...esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens...
     
    "João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".
    No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus (João 1:1).
    Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14).

    Quem esvaziou-se a sim mesmo? e quem era antes? Tzaruch?
     
    Quem transformou em um servo semelhante ao um humano? Tzaruch?

     O que significa " Jesus Cristo é o Senhor"? Tzaruch?
    Por acaso você ou alguém vai DESFAZER as afirmações que JESUS fez ?
    A explicação esta bem especifica, clara, límpida e contundente sobre os aspecto bíblico, o seu problema é que sempre a resposta dada não corresponde ao ansejo do que Tzaruch busca

    Acompanha o gráfico 

    De acordo com a Bíblia e foi JESUS quem disse.
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos que estão no céu,nem o Filho, senão o Pai.-Marcos 13:32 ACF-
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. -Mateus 24:36 ACF-
    Só o PAI é que sabe do DIA e da HORA, e nem você nem ninguém irá mudar essa verdade.E
    Com esta escrito, Ele Jesus sendo deus, mas na condição humano não poderia saber
    Portanto, trindade, tri-deus, os 3 oniscientes está completamente anulado
    quando JESUS diz que UNICAMENTE o seu PAI é que sabe.
    Sei perfeitamente que irá descartar porque esses versos não te convém, não se enquadra no teu paradigma, mas você pode encontrar referência a essa doutrina da trindade em:

    Mateus 28:19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

    Então pergunto 

    Quem é o Pai? 
    Tzaruch?

    Quem é o filho? Tzaruch?

    Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?

    Nessa passagem


    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:07.

    Aqui de novo

    Quem é o Pai? Tzaruch?
    Quem é a Palavra? Tzaruch?
    Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?
    Tzaruch
    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum. 
    que enviou JESUS CRISTO, esse que enviou JESUS é que é o VERDADEIRO DEUS.
    Realmente é bem perceptível que há vários tópicos sobre esse assunto. Mas não vi em nenhum desses tópicos que passei revista, alguma resposta sua que seja conclusivo, convincente e taxativo. Não vi, isso não quer dizer que existe. Caso se você refutou alguma dessas resposta que esta sendo a você impugnado, por favor nos mostre o tópico assim como a identificação nº da pagina ou ate mesmo o atalho ao link.. A galera agradece

    O problema é que você não responde a nenhum desses requisitos quando estão sendo exposto a sua avaliaram e apreciação, sempre e sempre foge como esta acontecendo agora e quer dá segmentos a outros assuntos sem antes replicar o que esta sendo indagado.

    Portanto mais uma vez irei expor tanteas vezes for necessário todo o conteúdo na esperança de obter uma resposta objetiva e direta e suscita para da continuidade ao tema.
    No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deuse era DeusJoão 1:1
    Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória,
    glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14
    Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6
    Perante esses versos tão notório eu te pergunto. Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpojustificado no Espíritovisto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.1 Timóteo 3:16
    01 - Quem foi manifestado em corpo? Tzaruch?
    02 - Quem foi Justificado no Espirito? 
    Tzaruch?
    03 - Quem foi visto pelo anjos? 
    Tzaruch?
    04 - Quem foi pregado entre as nações? 
    Tzaruch?
    05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória Tzaruch?
    QUEM TZARUCH, QUEM?
    Como penalidade irei adicionar mais um nesse questionamento

    No cristianismo acreditam que Jesus é Deus encarnado e "verdadeiro Deus e verdadeiro homem" (que equivale a dizer que ele tem plenamente as duas naturezas: a divina e a humana).

    06 -  Que é Jesus para o Tzaruch
    Assunto mais do que debatido, João quando fala do VERDADEIRO DEUS está a falar do DEUS
    Vejamos mais uma vez

    Verso exposto, siga atentamente o gráfico 
    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeirono que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus CristoEste é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20 .

    Aqui nesse verso quem é o "verdadeiro" quando João afirma que sabe que já o Filho de Deus?

    A quem João se refere quando diz isto é, em seu filho Jesus cristo este é o verdadeiro Deus?
    Mas que Deus João esta se referindo quando diz: Conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus CristoEste é o verdadeiro Deus
    Esse "verdadeiro Deus" que você quer ressaltar seria Jesus, porque a passagem esta mais do que claro que João esta se referindo a Jesus como o verdadeiro Deus.

    Tzaruch
    Assunto já desgasto, JESUS não se esvaziou de ser DEUS para se tornar homem, e a prova clara disso

    é o fato de JESUS depois de ser ressuscitado por DEUS (não se auto ressuscitou) ele continua para
    sempre a ser homem de carne e osso.
    Alguns versos só para constar

    Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. 1 Coríntios 6:14

    Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. Atos 3:15
    O assunto sobre JESUS se esvaziar de si mesmo foi de deixar a sua vontade de parte para
    fazer a vontade de DEUS, por isso é que está escrito que foi obediente até à morte,
    e inclusive JESUS afirma várias vezes que não veio fazer a sua vontade.
    Peraí! e antes dele esvazia-se ele era o quem? 

    Há algo estranho em sua observação, vamos buscar o verso na versão NTLH mais uma vez e analisar o seu contexto

    Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.
    7 Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,
    ou 
    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:05-11

    Como vocês interpretam essas passagens nesses versos....

    Quem esvaziou-se a sim mesmo Tzaruch

    Quem transformou em um servo semelhante ao um humano? Tzaruch

    O que significa " Jesus Cristo é o Senhor" Tzaruch
    Alberto
    Que afirma que que Jesus esvaziou-se de seus atributos divinos, tais como: onipotência, onisciência
    e onipresença, enquanto esteve na terra como homem.
    Tzaruch
    Onde isso está escrito ?,, será que você como descrente vai começar a usar "argumentos de crentes com coisas que eles inventam porque assim querem acreditar ?
    Depois ficam sem resposta com o fato de JESUS não ter deixado de ser homem após ser ressuscitado e subido aos céus.
    Não é preciso se crente para ler e entender alguns trechos sobre os contextos que estão sendo exposto aqui, LEIA FILEPENSE 2 e me diga o que vocÊ pode extrair nessa passagem.

    Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
    mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Filipenses 2:6,7
    Você acredita mesmo nisso que está a dizer ou ouviu dizer de alguém que acredita dessa forma ?
    Eu não acredito mais entendo e você?
    Sério ?,, você não percebeu a analogia para entender que bastaria você dar um grito para a criança parar que assim evitaria ela bater na parede ?
    Isso sim, é ver que vai no caminho de acontecer algo e ter AÇÃO para mudar
    o acontecimento, ficando só a ver não altera o resultado final em nada.
    E Deus não saberia antemão qualquer situação que essa menina serai exposta ou qualquer ação para alterar o resultado?

    Sim ou Não
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Tzaruch Ter 22 Jun 2021, 03:24


    Olá  Alberto.





    Na resposta acima você fez a seguinte citação.....

    Açberto escreveu:
    Tzaruch
    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum.
    que enviou JESUS CRISTO, esse que enviou JESUS é que é o VERDADEIRO DEUS.
    __Alberto__
    Realmente é bem perceptível que há vários tópicos sobre esse assunto.

    Tendo em conta que você está a responder e a citar da Msn Nº19,,,
    pode dizer de onde foi que você copiou a essa linha ?




    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Ter 22 Jun 2021, 23:03

    Prezado amigo Tzaruch escreveu

    Tzaruch
    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum. 
    que enviou JESUS CRISTO, esse que enviou JESUS é que é o VERDADEIRO DEUS
    __Alberto__
    Realmente é bem perceptível que há vários tópicos sobre esse assunto.
    Tendo em conta que você está a responder e a citar da Msn Nº19,,,pode dizer de onde foi que você copiou a essa linha ?
    Copiar uma linha de um trecho, é isso que você que cogitar?

    Não copiei, mas pode ate ser um ato de coincidência.

    Agora para tirar a prova dos nove, você para chegar a essa conclusão e vim afirma tal procedimento, com certeza você deve saber onde esse texto se encontra. Então você indicar onde se localiza 

    Vamos ao trecho completo:

    Realmente é bem perceptível que há vários tópicos sobre esse assunto. Mas não vi em nenhum desses tópicos que passei revista, alguma resposta sua que seja conclusivo, convincente e taxativo. Não vi, isso não quer dizer que existe. Caso se você refutou alguma dessas resposta que esta sendo a você impugnado, por favor nos mostre o tópico assim como a identificação nº da pagina ou ate mesmo o atalho ao link.. A galera agradece

    O problema é que você não responde a nenhum desses requisitos quando estão sendo exposto a sua avaliaram e apreciação, sempre e sempre foge como esta acontecendo agora e quer dá segmentos a outros assuntos sem antes replicar o que esta sendo indagado.

    Portanto mais uma vez irei expor tanteas vezes for necessário todo o conteúdo na esperança de obter uma resposta objetiva e direta e suscita para da continuidade ao tema.

    Acho que você esta tentando desvirtuar o assunto para fugir dos questionamentos apresentado e fugir como faz com todos os tópicos a que foram induzidos a tais perguntas a você 

    Espero que no próximo bloco venha com as respostas cabível respondendo a cada uma que estão enumerada.

    Dependendo de sua conduta no próximo blog, todo os questionamentos serão exposto novamente.
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Ter 22 Jun 2021, 23:09

    Msg 16

    Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpojustificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.1 Timóteo 3:16

    01 - Quem foi manifestado em corpo?
    02 - Quem foi Justificado no Espirito?
    03 - Quem foi visto pelo anjos?
    04 - Quem foi pregado entre as nações?
    05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória?
    06 -  Que é Jesus para o Tzaruch

    Msg 20

    João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".
    No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus (João 1:1).
    Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14).

    Quem esvaziou-se a sim mesmo? e quem era antes? Tzaruch?
     
    Quem transformou em um servo semelhante ao um humano? Tzaruch?
    O que significa " Jesus Cristo é o Senhor"? Tzaruch?

    Mateus 28:19  – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

    Então pergunto 

    Quem é o Pai? 
    Tzaruch?

    Quem é o filho? Tzaruch?

    Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?

    Nessa passagem

    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:07 .

    Aqui de novo

    Quem é o Pai? Tzaruch?
    Quem é a Palavra? Tzaruch?
    Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?

    Essas são as questões que devem ser respondida para da continuidade ao debate.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Tzaruch Qua 23 Jun 2021, 02:57


    Resposta à Mensagem Nº23

    Olá  Alberto.




    Alberto escreveu:Msg 16

    Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpojustificado no Espírito
    visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.1 Timóteo 3:16

    01 - Quem foi manifestado em corpo?
    02 - Quem foi Justificado no Espirito?
    03 - Quem foi visto pelo anjos?


    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: 
    Deus se manifestou em carne, 
    foi justificado no Espírito, 
    visto dos anjos, pregado aos gentios, 
    crido no mundo, recebido acima na glória. 
    -1 Timóteo 3:16 ACF-


    __Alberto__
    01 - Quem foi manifestado em corpo?




    ---Deus se manifestou em carne, ---

    DEUS se manifestar em carne ou no corpo não quer dizer que DEUS se tenha feito carne,
    mas sim que as suas ações tenham sido manifestadas e confirmadas por alguém.


    Ou você vai dizer que JESUS era DEUS que se esvaziou de ser DEUS
    e depois mesmo esvaziado ainda era DEUS a se manifestar só em carne ?



    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram 
    o adorem em espírito e em verdade. 
    -João 4:24 ACF-


    A manifestação de DEUS foi através de JESUS, por isso é que JESUS sempre
    disse que era DEUS quem fazia as obras.



    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; 
    a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, 
    ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. 
    -1 Timóteo 6:16 ACF-

    Diga lá, se está escrito que nenhum homem viu nem pode ver DEUS,
    como pode interpretar que essa manifestação de DEUS seja JESUS 
    que foi visto por todos e transformado em carne e osso ?



    __Alberto__
    02 - Quem foi Justificado no Espirito?



    Foi DEUS.



    __Alberto__
    03 - Quem foi visto pelo anjos?



    DEUS, porque JESUS até os homens o viram, mas está escrito 
    que DEUS nenhum homem viu nem pode ver.

    Alberto escreveu:04 - Quem foi pregado entre as nações?

    JESUS pregou DEUS até aos gentios.


    Alberto escreveu:05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória?

    Sendo que JESUS veio pregar a DEUS e firmemente disse que não veio de si mesmo mas
    que DEUS o tinha enviado, então foi DEUS quem foi crido no mundo e recebido na glória.


    O seu problema é o mesmo dos crentes, olha para aquilo que quer ver e esquece
    do restante que não coincide, e depois não sabe responder.


    A sua ideia que DEUS se fez carne deixando de ser DEUS é sem qualquer sentido,
    mais ainda quando existem versos a dizer que ninguém viu DEUS.



    Agora responda você quando chegar a sua vez de responder...




    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: 

    Deus se manifestou em carne, 
    foi justificado no Espírito, 
    visto dos anjos, pregado aos gentios, 
    crido no mundo, recebido acima na glória. 
    -1 Timóteo 3:16 ACF-

    Qual é o mistério da piedade Alberto ?,, sabe responder ?


    Alberto escreveu:06 -  Que é Jesus para o Tzaruch

    Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus
    esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. 
    -Marcos 3:35 ACF-

    JESUS é o Filho de DEUS, e irmão de quem faz a vontade de DEUS.


    Alberto escreveu:Msg 20

    João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".


    No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus (João 1:1).
    Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14).

    Quem esvaziou-se a sim mesmo? e quem era antes? Tzaruch?
     
    Quem transformou em um servo semelhante ao um humano? Tzaruch?
    O que significa " Jesus Cristo é o Senhor"? Tzaruch?

    Mateus 28:19   – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

    Então pergunto
    Quem é o Pai? 
    Tzaruch?
    Quem é o filho? Tzaruch?
    Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?
    Nessa passagem

    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:07  .

    Aqui de novo

    Quem é o Pai? Tzaruch?
    Quem é a Palavra? Tzaruch?
    Quem é o Espirito Santo? 
    Tzaruch?
    Essas são as questões que devem ser respondida para da continuidade ao debate.

    Essas questões coisa NENHUMA, da MSN Nº16 que é anterior já está respondido,
    e foi respondido mesmo fora do contexto.


    O assunto era você ter acrescentado que JESUS seria onisciente, que não é, 
    e até agora nada refutou e só soube vir apresentar coisas da trindade que 
    não dizem o contrário de que só o PAI sabe o dia e a hora.




    Agora você precisa de responder a tudo da MSN nº19, pois está em falta, quando tiver 
    respondido é que terá resposta à Msn Nº20.





    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Tzaruch Qua 23 Jun 2021, 03:07


    Resposta à Mensagem Nº22.

    Olá  Alberto.




    Alberto escreveu:
    Tzaruch
    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum. 
    que enviou JESUS CRISTO, esse que enviou JESUS é que é o VERDADEIRO DEUS
    __Alberto__
    Realmente é bem perceptível que há vários tópicos sobre esse assunto.
    Tendo em conta que você está a responder e a citar da Msn Nº19,,,
    pode dizer de onde foi que você copiou a essa linha ?

    __Alberto__
    Copiar uma linha de um trecho, é isso que você que cogitar?

    Não é para COGITAR coisa nenhuma, é apenas para você ter atenção e respeito quando faz
    as citações daquilo que os outros escrevem, de forma a não misturar diferentes frases
    que além de não fazerem sentido pertencem a contextos diferentes.

    Alberto escreveu:Não copiei, 

    Como ainda vem dizer que não copiou se são palavras que você citou da mensagem
    anterior e estão escritas dentro da sua resposta ?


    Vai agora negar aquilo que fez ou não percebe como fez ?

    Alberto escreveu:mas pode ate ser um ato de coincidência.

    Seja qual for o "ato", preste atenção quando citar dos outros, no minimo sem misturar frases
    ou palavras de uma parte das respostas com outras parte que nada tem a ver.


    A prova em como essa frase não está escrita em lado nenhum com esse sequência
    é exatamente por não ter consigo citar,, e ainda vir dizer para ser quem não
    escreveu essa frase completa que terá que mostrar onde ela não está escrita.


    Errar todos erram, mas é preciso admitir que fez o erro, ao invés de se desviar
    de justificar como acabou de fazer.

    Alberto escreveu:Agora para tirar a prova dos nove, você para chegar a essa conclusão e vim afirma tal procedimento,

    O procedimento é muito simples, e você já deveria ter entendido isso, pode citar frases,
    linhas, assuntos etc etc das respostas dos outros para responder de seguida, isso é normal
    e todos fazem, o que NÃO PODE é misturar frases de contextos diferentes como fez.

    Alberto escreveu:com certeza você deve saber onde esse texto se encontra. 

    Esse texto não se encontra EM LADO NENHUM, você misturou duas frases,
    dai que não conseguiu mostrar de onde tinha feito a citação.

    Citação essa que não faz sentido, tem um ponto final e depois começa com

    letra pequena com outra conversa que tinha outro contexto.

    Alberto escreveu:Então você indicar onde se localiza 

    A citação foi você quem fez, e o ERRO foi você quem cometeu, quer seja intencionalmente
    ou por engano é sempre FALHA da sua parte.




    E já que não conseguiu sequer ver onde falhou, fica então as duas frases
    cada qual dentro do seu contexto.


    -Primeira parte da sua citação.


    __Alberto__
    QUEM TZARUCH, QUEM?

    __Tzaruch__
    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum.
    Por isso diga lá Alberto, QUEM foi que JESUS disse ser o ÚNICO a saber do dia e da hora ?






    __Segunda parte da citação que foi misturada__
    Assunto mais do que debatido, João quando fala do VERDADEIRO DEUS está a falar do DEUS
    que enviou JESUS CRISTO, esse que enviou JESUS é que é o VERDADEIRO DEUS.



    __Alberto tinha citado__
    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum. que enviou JESUS CRISTO, esse que enviou JESUS é que é o VERDADEIRO DEUS.




    Será que agora já conseguiu ver as misturas que estava a fazer ?

    Alberto escreveu:Vamos ao trecho completo:

    Realmente é bem perceptível que há vários tópicos sobre esse assunto. Mas não vi em nenhum desses tópicos que passei revista, alguma resposta sua que seja conclusivo, convincente e taxativo. Não vi, isso não quer dizer que existe. Caso se você refutou alguma dessas resposta que esta sendo a você impugnado, por favor nos mostre o tópico assim como a identificação nº da pagina ou ate mesmo o atalho ao link.. A galera agradece

    O problema é que você não responde a nenhum desses requisitos quando estão sendo exposto a sua avaliaram e apreciação, sempre e sempre foge como esta acontecendo agora e quer dá segmentos a outros assuntos sem antes replicar o que esta sendo indagado.

    Portanto mais uma vez irei expor tanteas vezes for necessário todo o conteúdo na esperança de obter uma resposta objetiva e direta e suscita para da continuidade ao tema.

    Você vai ter a sua resposta, não se preocupe que o Tzaruch não foge de partes 
    das suas respostas como você fez com a mensagem Nº19 onde ignorou
    várias coisas ou então não quer responder.

    Alberto escreveu:Acho que você esta tentando desvirtuar o assunto

    Quem está tentando desvirtuar o assunto é VOCÊ, o tema era sobre você dizer
    que DEUS saber o futuro lhe tira o livre arbítrio, e entretanto já mudou para
    trindade,, talvez pense que seja um assunto que domina mais.

    Alberto escreveu: para fugir dos questionamentos apresentado 

    Fugir dos seus "questionamentos" ou daquilo que outras denominações creem ?


    Alberto, você já vem no fim, tudo aquilo que está a questionar já foi debatido e refutado,
    e em NENHUM MOMENTO alguém fugiu como está por ai a dizer.


    Não imagine nem pense que está a trazer novidades, esses assuntos já são "velhos", 
    entretanto o tópico tem outro tema,, mas já que insiste em acusar aquilo que
    não pode provar,, vai ser você a começar por ser apontado de não responder
    a tudo que ficou escrito na MSN Nº19... ou seja, anda a fugir....


    Alberto escreveu:e fugir como faz com todos os tópicos 

    Isso já é FALSA ACUSAÇÃO, como você muitos outros vieram com essa conversa,
    e sempre que foram questionados para mostrar onde tal aconteceu ficaram calados,
    exatamente como vai acontecer com você.


    Entretanto deveria se preocupar mais com os argumentos válidos do que com
    os ataques pessoais, porque estes últimos não são aceites pelas regras, se for ler
    vai confirmar que uma regra proíbe acusações pessoais sem provas ou fundamento.




    7) O membro que vier apresentar acusação infundada e/ou sem provas envolvendo um membro do Fórum será penalizado com 1 ponto e terá sua mensagem removida. 

    Depois não diga que não sabia.

    Alberto escreveu:a que foram induzidos a tais perguntas a você 

    Deve ser mesmo, e porque será que não foi nesse tópico em vez de vir aqui em outro tema ?


    E que tal responder a tudo da MSN Nº19 que você se esquivou/fugiu de responder ao ponto de até
    ter misturado frases sem contexto quando cortou pelo meio aquilo que não queria responder ?



    Alberto escreveu:Espero que no próximo bloco venha com as respostas
    cabível respondendo a cada uma que estão enumerada.


    Então vá esperando, porque antes de você esperar pelo que respondeu na MSN Nº20, 
    existe uma parte da MSN Nª19 que ainda está á sua espera.

    Porque se quer resposta ao que escreve, então também 
    os outros querem que você responda ao que a si foi direcionado.

    Alberto escreveu:Dependendo de sua conduta no próximo blog, 

    A conduta é você responder a tudo da MSN nº19 e que vai ficar citado
    já de seguida, cumpra com essa boa conduta que é responder na sua
    vez e esperar pelas respostas ás suas questões também na sua vez.

    Alberto escreveu:todo os questionamentos serão exposto novamente.

    A sua FALHA na citação já ficou apresentada e mostrada, agora falta responder á totalidade
    da MSN Nº19, quando o tiver feito então terá também resposta á sua MSN Nº20.


    Lembre que da sua Msn Nº16 já está respondido.



    E não se preocupe, será TUDO CITADO da sua resposta, LINHA POR LINHA, e salvo
    duplas citações toda a sua resposta estará na mesma sequência que antes escreveu.




    Lembre, é PONTO por PONTO, e depois já se vai ver quem foge do quê.


    Por isso, comece por responder ao que tem em ATRASO que ficará na próxima resposta.


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Tzaruch Qua 23 Jun 2021, 03:10


    Olá  Alberto.



    Se você foge em outros tópicos não se sabe, mas neste com certeza está a fugir,
    e a prova fica já de seguida com a citação daquilo que não respondeu da MSN Nº20.




    Alberto escreveu:
    Quem se fez homem para habitar entre nós? Quem? Tzaruch  

    No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1:1
    Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória,
    glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14
    Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6
    Perante esses versos tão notório eu te pergunto.

    Você pergunta sem negar ou refutar uma única linha daquilo que lhe foi respondido ?


    Tudo aquilo que lhe foi respondido mantém-se de pé, JESUS diz claramente que só o PAI
    é quem sabe do dia e da hora, por isso JESUS não é onisciente como dizia sobre a trindade.







    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum.


    Por isso diga lá Alberto, QUEM foi que JESUS disse ser o ÚNICO a saber do dia e da hora ?


    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.
    -Marcos 13:32 ACF-



    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36 ACF-


    Será que lendo esses dois versos você consegue saber a resposta ?





    Alberto escreveu:
    Portanto,  teremos de admitir que Jesus em algumas passagens não era plenamente Deus ao se encarnar,

    Como é que você admite seja o que for acerca de JESUS se nem admite sequer que ele existe ?


    Quando admitir que JESUS existe pode então vir falar sobre quais passagens isso está escrito,
    porque nem faz sentido isso que está a dizer sobre JESUS ser por vezes plenamente DEUS,,
    isso é conversa de quem acredita na trindade.

    Alberto escreveu:
    no entanto ele, Jesus demonstrou, por várias vezes, os atributos divinos em sua missão terrena.

    Se lesse a Bíblia com mais atenção iria saber que JESUS sempre disse que não fazia nada de si mesmo,
    e sempre mostrou claramente que era DEUS quem fazia as obras, ou seja, que ele "JESUS" de si mesmo
    nada poderia fazer,, mas se ler vai ver isso claramente.


    Alberto escreveu:
    Observe e conclua:

    Onipotência. "E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes,
    e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
    E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias"
    Mateus 8:26,27  - Mateus 14:19,20  -
    João 2:1-11


    Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai,
    e que faço como o Pai me mandou.
    Levantai-vos, vamo-nos daqui.
    -João 14:31 ACF-


    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
    As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
    mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    -João 14:10 ACF-


    Leia você com atenção e perceba, era sempre o poder de DEUS,
    e JESUS não tinha poderes inerentes a si mesmo.


    Alberto escreveu:
    Onisciência - "Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe:
    Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira" (Disse-lhe João 1:48 ).
    "Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio
    quais deles não criam e quem o iria trair. João 6:64

    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.
    -Marcos 13:32 ACF-



    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36 ACF-


    Saber algumas coisas não é saber tudo nem ter onisciência,
    e os versos acima mostram isso claramente, só que você como
    os crentes só vê aquilo que "ver" escrito, o resto descarta.

    Alberto escreveu:

    Você confunde o que significa livre arbítrio com o fato de DEUS saber ou não saber algo,
    somente o "SABER" não é uma ação nem altera aquilo que vai acontecer,
    no caso da intervenção de DEUS, ai é a vontade de DEUS

    __Alberto__
    Pelo simples fato de Deus saber antecipado todas as coisas antes mesmo da fundação do mundo,
    o resultado não altera pois já esta descrito.

    Você ainda não conseguiu mostrar ou justificar como o SABER altera alguma coisa,
    mesmo assim continua a insistir com essa afirmação sem sentido e sem qualquer
    prova válida que sirva para argumentar.

    Portanto, continua a confundir o SABER algo com a ação de contrariar aquilo
    que sabe que irá acontecer.

    Entretanto, o saber teria que ser sempre antecipado, se fosse depois de acontecer
    era apenas o confirmar daquilo que já tinha acontecido.




    Alberto escreveu:
    mas Deus pela sua onisciência sabe antes mesmo dela nascer,
    portanto tudo o que acontece ou deixa de acontecer é determinado por Deus,

    Continua a confundir o saber com a ação de evitar que aconteça, e isso tudo só para tentar
    dizer que por DEUS saber algo os homens já não tem livre arbítrio.

    E agora ainda vem misturar aquilo que está determinado por DEUS.. ?

    Realmente não está a conseguir apresentar nenhum argumento válido
    que justifique a sua afirmação.


    Alberto escreveu:
    e isso vai acontecer, não importa o que fazemos?

    Uma coisa que vai mesmo acontecer e não importa aquilo que fizer ou disser é que
    a vontade de DEUS será feita, JESUS já fez essa vontade e ensinou a fazer.

    Ainda assim, você fazer alguma coisa mesmo que a tentar contrariar o que vai acontecer
    isso demonstra que tem livre arbítrio, de contrário não faria NADA de NADA.

    Alberto escreveu:

    Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria,
    independentemente do que Deus esperava que iria acontecer?

    Então, mas DEUS esperava que iria acontecer ou DEUS já sabia mesmo antes de acontecer ?

    Parece que você está a enrolar as coisas cada vez mais.

    Alberto escreveu:
    Será que Deus, pela sua onisciência, sabia de antemão que essa garota iriam embarrar na parede?

    Diga lá uma coisa, se DEUS sabe e não faz nada para evitar,
    em qual momento deixa de existir o livre arbítrio ?

    Alberto escreveu:
    Se não, o atributo a ele prestado seria inválido, porque NADA PODE ESCAPAR DA AÇÃO DE DEUS

    Mas QUAL AÇÃO ?,, conhecimento do que irá acontecer é alguma ação ?

    Ou está a dizer que DEUS saber e ter a possibilidade de intervir ou NÃO intervir
    isso já é tirar o livre arbítrio a alguém mesmo que ELE não intervenha ?

    Alberto escreveu:
    Já que você deu um exemplo dessa garota preste a se chocar com uma parede,
    posso lhe dá um outro exemplo e espero ter uma resposta direta e objetiva.

    Voce pode chupar um picolé escondido Deus? Seu filhos pode fazer isso escondido de seus olhos,
    mais de Deus Não, porque essa ação já estava predeterminada entes da fundação do mundo.

    Você parece mesmo que criou por ai uma "REGRA" qualquer onde o SABER ALGO passa
    a ser uma AÇÃO de modificar esse ALGO,, só mesmo porque sabe....

    Alberto, não misture o SABER com a AÇÃO de intervir, saber algo com antecedência é uma coisa,
    predeterminar o que irá acontecer é outra,, e intervir é a única que poderá remover o livre arbítrio.

    Também se fosse como diz que está tudo predeterminado, então você não tem vontade própria,
    só pensa que tem porque estava determinado que assim iria crer.


    Alberto escreveu:
    Entendeu agora, por favor....................

    Você é que não está a conseguir entender, é PRECISO a intervenção de DEUS além do conhecimento,
    só saber ainda não muda NADA nem tira o livre arbítrio.

    Alberto escreveu:
    O conceito de um deus onipotente e onisciente não pode ser conciliada com o livre arbítrio.

    Isso só acontece nas definições que de alguma forma tenta dar a esse conceito,
    pois deve ter uma ideia muito própria do significado de alguém saber algo.

    Alberto escreveu:
    É completamente e totalmente ilógico.

    Mas qual lógica é a sua quando tenta dizer que não temos livre arbítrio porque DEUS já
    sabe tudo o que irá acontecer se depois não apresenta nada com validade para provar
    e justificar as afirmações que está a fazer ?

    Apresente coisas com sentido, mostre que DEUS SABER o que vai acontecer lhe retira
    o livre arbítrio mesmo que ele não faça NADA.

    Alberto escreveu:
    Pensando no livre arbítrio…significa que temos, no mínimo, 2 caminhos a seguir/escolher.

    E DEUS saber que você vai escolher o A ou B e não fazer nada você deixa de ter escolha ?
    A sua *lógica* não tem NENHUM SENTIDO.

    Alberto escreveu:
    Significa dizer, então, que DEUS NÃO CONHECE aquele que eu vou escolher?

    Você próprio fala do CONHECER,, mas o CONHECER é diferente do INTERVIR, e se DEUS
    fizesse todas as escolhas no seu lugar, então você nem precisava existir, porque
    o próprio DEUS já faria todas as escolhas e opções a seu bom gosto.

    Lembre, você e todos precisam de aprender entre o bem e o mal, e como DEUS ensina saber
    escolher o BEM, é com o livre arbítrio entre o erra e o acerta que você e todos vão tendo
    consciência de si mesmos e das suas ações...

    Por isso mesmo você tem livre arbítrio, e DEUS mesmo sabendo que você vai errar ele não interfere,
    porque você irá aprender com os seus erros, e terá consciência própria aprendendo a escolher
    e a fazer as opções certas.

    Alberto escreveu:
    Significa que EU POSSO SURPREENDER A DEUS com uma escolha que não era do seu conhecimento prévio

    Tudo já está respondido acima, e você não irá surpreender DEUS escolhendo por si mesmo, porque numa
    escolha certa ou errada se DEUS já sabia antes não altera aquilo que acontecerá depois.

    Na sua visão todos seriamos uns robots, como se pré programados para fazer uma coisa e pronto,
    sem consciência própria, sem noção do certo e do errado, e sem capacidade para aprender
    e evoluir, porque não tendo livre arbítrio errando e aprendendo com os erros nós seriamos NADA.




    Como todos podem perceber, ao desviar e puxar para outros assuntos como a trindade está a tentar
    desvirtuar o assunto, e isso percebe-se claramente quando grande parte é em relação ao livre
    arbítrio que está em pauta e sobre o qual afirmou coisas que agora não consegue se defender
    é exatamente aquilo que deixou de responder.


    Está ai acima o restante da Msn Nº19, tente negar, refutar etc, não passe é ao lado
    fazendo de conta que não viu para poder continuar com as mesmas afirmações.




    E não se esqueça, você ainda não conseguiu mostrar nada nem refutar o verso 
    onde JESUS diz claramente que o dia e a hora só o PAI sabe.



    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Qui 24 Jun 2021, 21:55

    O prezado Tzaruch escreveu
    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 
    -1 Timóteo 3:16 ACF-
    __Alberto__
    01 - Quem foi manifestado em corpo?
    Tzaruch
    Deus se manifestou em carne, --- DEUS se manifestar em carne ou no corpo não quer dizer que DEUS se tenha feito carne,mas sim que as suas ações tenham sido manifestadas e confirmadas por alguém.
    Quem era esse alguém?
    O que João quer transmitir quando diz: princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14;
    quem seria esse Tzaruch?
    Ou você vai dizer que JESUS era DEUS que se esvaziou de ser DEUS e depois mesmo esvaziado ainda era DEUS a se manifestar só em carne ?
    Com certeza que vou , porque assim esta escrito
    Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;1 João 4:2
    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

    Se não tem noção de interpretar textos bíblicos, aí já é problema seu.

    A crença na preexistência de Cristo é indicada em várias cartas do Novo Testamento, mas particularmente no Carta de Paulo aos Filipenses , na qual a Encarnação é apresentada como o esvaziamento de Jesus, que era por natureza Deus e igual a Deus (ou seja, o Pai), mas que assumiu a natureza de um escravo (ou seja, um humano) e mais tarde foi glorificado por Deus.

    A Bíblia também ensina a Encarnação - Jesus tornou-se totalmente humano ao assumir um corpo humano. Jesus foi concebido no ventre e nasceu (Lucas 2:7 ), Ele experimentou um envelhecimento normal ( Lucas 2:40 ), Ele tinha necessidades físicas naturais ( João 19:28 ) e emoções humanas (Mateus 26:38 ), Ele aprendeu (Lucas 2:52 ), Ele morreu uma morte física (Lucas 23:46 ) e ressuscitou com um corpo físico ( Lucas 24:39 ). Jesus era humano em todos os sentidos, exceto no pecado; Ele viveu uma vida completamente sem pecado ( Hebreus 4:15 ).

    Quando Deus assumiu a forma humana através de Jesus,sua natureza não mudou, mas sim Sua posição. Jesus, em Sua natureza original de Deus em forma espiritual, se humilhou deixando de lado Sua glória e privilégios ( Filipenses 2:6-Cool.

    Portante caro amigo Ele, Deus em forma humana (Jesus) não sabia o dia e a hora dos versos Marcos 13:32 e Mateus 24:3
    Tzaruch
    A manifestação de DEUS foi através de JESUS, por isso é que JESUS sempre 
    disse que era DEUS quem fazia as obras.
    Sim, Deus/Jesus estava em forma humana, João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".
    No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (João 1:1). 

    Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14). Ou vai querer manipular esse verso também?
    Tzaruch
    Diga lá, se está escrito que nenhum homem viu nem pode ver DEUS, 
    como pode interpretar que essa manifestação de DEUS seja JESUS que foi visto por todos e transformado em carne e osso ?
    Não viu em forma de Espirito, mas ele esvaziou-se a si mesmo, tornando-se semelhante aos homens para conviver com todos nós. 
    Quando os cristãos arroga que Jesus é Deus "encarnado", estão crendo que o Filho de Deus assumiu uma forma carnal e corporal (João 1:14). No entanto, quando isso aconteceu no ventre de Maria, a mãe terrena de Jesus, Ele não deixou de ser divindade. Embora Jesus tenha Se tornado totalmente humano (Hebreus 2:17), Ele manteve a Sua posição de Deus (João 1:114). Como Jesus é capaz de ser homem e Deus simultaneamente é um dos grandes mistérios do Cristianismo, kkkkkkkk, mas é, no entanto, um teste de ortodoxia (1 João 4:2; 2 João 1:7). Jesus tem duas naturezas distintas — divina e humana. "Creiam que eu estou no Pai e que o Pai está em mim" (João 14:11).

    Preste atenção nesse versos, que naturalmente vão se juntar a sua impugnação.

    Acompanha o gráfico para não se perder.

    Nisto reconheceis o Espírito de Deustodo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2

    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7
    _Alberto__
    02 - Quem foi Justificado no Espirito?


    Tzaruch Foi DEUS.
    DEUS, porque JESUS até os homens o virammas está escrito que DEUS nenhum homem viu nem pode ver.
    Como disse, na escrituras existe versos que nos diz que ele, Deus em Espirito nunca foi visto, porém há outros que afirma que ele foi visto e ate batendo um papo com alguém, portanto há controvérsia. 

    Deus foi visto na pessoa de Jesus, segundo todos esses versos indicados que afirma que Jesus é Deus encarnado. 

    04 - Quem foi pregado entre as nações?
    Tzaruch
    JESUS pregou DEUS até aos gentios
    Jesus Sendo Deus é a Força Central Para o todo o Cristianismo, se tem alguém que pensa diferente, não é considerado um cristão... Ponto!

    A fonte central do cristianismo é a crença de que Deus veio ao mundo na Pessoa do Filho, Jesus Cristo (João 1:14).O termo Encarnação é usado para descrever isso e é um ensinamento fundamental do cristianismo. Nenhuma igreja cristã tente a rejeitar, sem esse anteparo seria considerado heresia.
     
    Jesus é o objeto da fé salvadora e proclamou "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim (João 14: 06)..Felipe diz a Jesus:" Senhor, mostra-nos o Pai , e é suficiente para nós "(João 14: Cool. Jesus responde:" 'Eu tenho estado com você por tanto tempo, e ainda assim você não me conheces, Felipe? Não crês que eu estou no Pai, e o Pai está em mim "(João 14: 9-10). Quem me vê a mim vê o Pai;
     
    Também nos é dito que Jesus criou tudo
     
    A Bíblia ensina que Jesus é o próprio Criador do universo (João 1:3João 1:10Efésios 3:9Colossenses 1:16-17
    05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória?
    Sendo que JESUS veio pregar a DEUS e firmemente disse que não veio de si mesmo mas que DEUS o tinha enviado, então foi DEUS quem foi crido no mundo e recebido na glória.
    Jesus em uma das suas pregações os judeus tentaram mata-lo porque dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5:18
    Mas Jesus rebateu dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. João 5:19

    Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU João 8:28

    Tzaruch
    O seu problema é o mesmo dos crentes, olha para aquilo que quer ver e esquece
    do restante que não coincide, e depois não sabe responder.
    Vou lhe dar um conselho, seja crente ou cético não podemos usar a bíblia, folheando as paginas para nossa melhor conveniência de nossa ideologia sem os devidos contexto, descartando o que não seja do nosso agrado. E todas fez que isso acontece,  faz dela um disparate sem procedência, estandarte onde se cria e se nutre várias ramificação devido a má interpretação e você do jeito que lê, interpreta e compreende a bíblia, posso me livrar de vocês no piscar de olho
    Tzaruch
    A sua ideia que DEUS se fez carne deixando de ser DEUS é sem qualquer sentido, 
    mais ainda quando existem versos a dizer que ninguém viu DEUS.JESUS pregou DEUS até aos gentios.
    A ideia não é minha é do apóstolo João lembra.
    Tzaruch
    Qual é o mistério da piedade Alberto ?,, sabe responder ?
    O mistério é que Deus se tornou um homem, para habitar entre nós.

    O mistério da piedade é o cerne da fé cristã. A passagem em 1 Timóteo 3:16 contém um resumo do ministério de Jesus. A piedade do Filho de Deus agora deve se refletir aos cristãos. O Cristianismo não é um sistema de regras e ações que devem ser realizadas para apaziguar uma divindade. No cerne do Cristianismo está o mistério da piedade - o fato de que Deus assumiu carne humana para viver entre as pessoas que Ele criou ( Filipenses 2:5-11

    06 -  Que é Jesus para o Tzaruch
    Tzaruch
    JESUS é o Filho de DEUS, e irmão de quem faz a vontade de DEUS.
    O mesmo filho que diz ser Alfa e o Ômega, o princípio  Apocalipse 1:8
    Alberto escreveu:Msg 20

    João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".


    No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus (João 1:1).
    Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14).

    Quem esvaziou-se a sim mesmo? e quem era antes? Tzaruch?
     
    Quem transformou em um servo semelhante ao um humano? Tzaruch?
    O que significa " Jesus Cristo é o Senhor"? Tzaruch?

    Mateus 28:19   – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

    Então pergunto
    Quem é o Pai? 
    Tzaruch?
    Quem é o filho? Tzaruch?
    Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?
    Nessa passagem

    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:07  .

    Aqui de novo

    Quem é o Pai? Tzaruch?
    Quem é a Palavra? Tzaruch?
    Quem é o Espirito Santo? 
    Tzaruch?
    Essas são as questões que devem ser respondida para da continuidade ao debate.
    Tzaruch
    Essas questões coisa NENHUMA, da MSN Nº16 que é anterior já está respondido,
    e foi respondido mesmo fora do contexto.
    A mensagem que você quer referenciar, a "16" é de autoria do Anderson. a posterior a 17 é minha e anterior a 15 também é de minha autoria

    Mistério a ser revelado. 

    Qual o post que Tzaruch respondeu esses requisitos acima exposto........Qual?
    Ou será mais um motivo para evadir-se e azular nessas questões tão simples que qualquer cristão saberia responder
    Tzaruch
    O assunto era você ter acrescentado que JESUS seria onisciente, que não é,  
     até agora nada refutou e só soube vir apresentar coisas da trindade que não dizem o contrário de que só o PAI sabe o dia e a hora.
    Quantas vezes você quer que diga que Deus se manifestando em carne em forma humana esvaziou de seus poderes divinos, ou seja Jesus tornou-se totalmente humano ao assumir um corpo humano
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Qui 24 Jun 2021, 22:17

    Tzaruch escreve;

    Não é para COGITAR coisa nenhuma, é apenas para você ter atenção e respeito quando faz as citações daquilo que os outros escrevem, de forma a não misturar diferentes frases que além de não fazerem sentido pertencem a contextos diferentes.
    Fica difícil e complicado a te responder sem saber de onde copiei esse texto que você tanto alega..

    DE ONDE COPIEI TAL TEXTO?

    Você levantou um ideia falsa a meu respeito de que copiei texto de outrem sem mostrar a devida comprobabilidade mesmo sendo solicitado a indicar de onde esses textos provia, entretanto deveria se preocupar mais em responder os argumentos válidos do que com
    os ataques pessoais, porque essa conduta não são aceitos pelas regras, se for ler
    vai confirmar que uma regra proíbe acusações pessoais sem provas ou fundamento.

    7) O membro que vier apresentar acusação infundada e/ou sem provas envolvendo um membro do Fórum será penalizado com 1 ponto e terá sua mensagem removida. 

    Então, vou perguntar mais uma vez

    De onde copiei o textos de que sou acusado?
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Qui 24 Jun 2021, 22:41

    Respondendo mais uma vez a mensagem d nº 19


    Na Msn 20 você encontrar essa duas citações 20 como resposta a sua indagação

    Com esta escrito, Ele Jesus sendo deus, mas na condição humano não poderia saber 

    Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,

    Sim, Deus/Jesus estava em forma humana, João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".
    No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (João 1:1). 

    Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14). Ou vai querer manipular esse verso também?

    Portanto em todos os aspectos ate aqui demonstrado, Jesus, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
    mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

    Portanto na condição humana ele não sabia o dia e a hora da passagem de Mateus 24:36 e de Marcos 13:32
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Tzaruch Qui 24 Jun 2021, 23:43

    .


    Mais uma tentativa, veja se deixa de fugir.




    Olá  Alberto.



    Se você foge em outros tópicos não se sabe, mas neste com certeza está a fugir,
    e a prova fica já de seguida com a citação do que não respondeu da MSN Nº19.




    Alberto escreveu:
    Quem se fez homem para habitar entre nós? Quem? Tzaruch  

    No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1:1
    Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória,
    glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14
    Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6
    Perante esses versos tão notório eu te pergunto.

    Você pergunta sem negar ou refutar uma única linha daquilo que lhe foi respondido ?


    Tudo aquilo que lhe foi respondido mantém-se de pé, JESUS diz claramente que só o PAI
    é quem sabe do dia e da hora, por isso JESUS não é onisciente como dizia sobre a trindade.







    O assunto não é trindade, e tudo isso já está mais que debatido e refutado neste fórum.


    Por isso diga lá Alberto, QUEM foi que JESUS disse ser o ÚNICO a saber do dia e da hora ?


    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.
    -Marcos 13:32 ACF-



    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36 ACF-


    Será que lendo esses dois versos você consegue saber a resposta ?





    Alberto escreveu:
    Portanto,  teremos de admitir que Jesus em algumas passagens não era plenamente Deus ao se encarnar,

    Como é que você admite seja o que for acerca de JESUS se nem admite sequer que ele existe ?


    Quando admitir que JESUS existe pode então vir falar sobre quais passagens isso está escrito,
    porque nem faz sentido isso que está a dizer sobre JESUS ser por vezes plenamente DEUS,,
    isso é conversa de quem acredita na trindade.

    Alberto escreveu:
    no entanto ele, Jesus demonstrou, por várias vezes, os atributos divinos em sua missão terrena.

    Se lesse a Bíblia com mais atenção iria saber que JESUS sempre disse que não fazia nada de si mesmo,
    e sempre mostrou claramente que era DEUS quem fazia as obras, ou seja, que ele "JESUS" de si mesmo
    nada poderia fazer,, mas se ler vai ver isso claramente.


    Alberto escreveu:
    Observe e conclua:

    Onipotência. "E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes,
    e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
    E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias"
    Mateus 8:26,27  - Mateus 14:19,20  -
    João 2:1-11


    Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai,
    e que faço como o Pai me mandou.
    Levantai-vos, vamo-nos daqui.
    -João 14:31 ACF-


    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
    As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
    mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    -João 14:10 ACF-


    Leia você com atenção e perceba, era sempre o poder de DEUS,
    e JESUS não tinha poderes inerentes a si mesmo.


    Alberto escreveu:
    Onisciência - "Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe:
    Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira" (Disse-lhe João 1:48 ).
    "Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio
    quais deles não criam e quem o iria trair. João 6:64

    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu,
    nem o Filho, senão o Pai.
    -Marcos 13:32 ACF-



    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36 ACF-


    Saber algumas coisas não é saber tudo nem ter onisciência,
    e os versos acima mostram isso claramente, só que você como
    os crentes só vê aquilo que "ver" escrito, o resto descarta.

    Alberto escreveu:

    Você confunde o que significa livre arbítrio com o fato de DEUS saber ou não saber algo,
    somente o "SABER" não é uma ação nem altera aquilo que vai acontecer,
    no caso da intervenção de DEUS, ai é a vontade de DEUS

    __Alberto__
    Pelo simples fato de Deus saber antecipado todas as coisas antes mesmo da fundação do mundo,
    o resultado não altera pois já esta descrito.

    Você ainda não conseguiu mostrar ou justificar como o SABER altera alguma coisa,
    mesmo assim continua a insistir com essa afirmação sem sentido e sem qualquer
    prova válida que sirva para argumentar.

    Portanto, continua a confundir o SABER algo com a ação de contrariar aquilo
    que sabe que irá acontecer.

    Entretanto, o saber teria que ser sempre antecipado, se fosse depois de acontecer
    era apenas o confirmar daquilo que já tinha acontecido.




    Alberto escreveu:
    mas Deus pela sua onisciência sabe antes mesmo dela nascer,
    portanto tudo o que acontece ou deixa de acontecer é determinado por Deus,

    Continua a confundir o saber com a ação de evitar que aconteça, e isso tudo só para tentar
    dizer que por DEUS saber algo os homens já não tem livre arbítrio.

    E agora ainda vem misturar aquilo que está determinado por DEUS.. ?

    Realmente não está a conseguir apresentar nenhum argumento válido
    que justifique a sua afirmação.


    Alberto escreveu:
    e isso vai acontecer, não importa o que fazemos?

    Uma coisa que vai mesmo acontecer e não importa aquilo que fizer ou disser é que
    a vontade de DEUS será feita, JESUS já fez essa vontade e ensinou a fazer.

    Ainda assim, você fazer alguma coisa mesmo que a tentar contrariar o que vai acontecer
    isso demonstra que tem livre arbítrio, de contrário não faria NADA de NADA.

    Alberto escreveu:

    Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria,
    independentemente do que Deus esperava que iria acontecer?

    Então, mas DEUS esperava que iria acontecer ou DEUS já sabia mesmo antes de acontecer ?

    Parece que você está a enrolar as coisas cada vez mais.

    Alberto escreveu:
    Será que Deus, pela sua onisciência, sabia de antemão que essa garota iriam embarrar na parede?

    Diga lá uma coisa, se DEUS sabe e não faz nada para evitar,
    em qual momento deixa de existir o livre arbítrio ?

    Alberto escreveu:
    Se não, o atributo a ele prestado seria inválido, porque NADA PODE ESCAPAR DA AÇÃO DE DEUS

    Mas QUAL AÇÃO ?,, conhecimento do que irá acontecer é alguma ação ?

    Ou está a dizer que DEUS saber e ter a possibilidade de intervir ou NÃO intervir
    isso já é tirar o livre arbítrio a alguém mesmo que ELE não intervenha ?

    Alberto escreveu:
    Já que você deu um exemplo dessa garota preste a se chocar com uma parede,
    posso lhe dá um outro exemplo e espero ter uma resposta direta e objetiva.

    Voce pode chupar um picolé escondido Deus? Seu filhos pode fazer isso escondido de seus olhos,
    mais de Deus Não, porque essa ação já estava predeterminada entes da fundação do mundo.

    Você parece mesmo que criou por ai uma "REGRA" qualquer onde o SABER ALGO passa
    a ser uma AÇÃO de modificar esse ALGO,, só mesmo porque sabe....

    Alberto, não misture o SABER com a AÇÃO de intervir, saber algo com antecedência é uma coisa,
    predeterminar o que irá acontecer é outra,, e intervir é a única que poderá remover o livre arbítrio.

    Também se fosse como diz que está tudo predeterminado, então você não tem vontade própria,
    só pensa que tem porque estava determinado que assim iria crer.


    Alberto escreveu:
    Entendeu agora, por favor....................

    Você é que não está a conseguir entender, é PRECISO a intervenção de DEUS além do conhecimento,
    só saber ainda não muda NADA nem tira o livre arbítrio.

    Alberto escreveu:
    O conceito de um deus onipotente e onisciente não pode ser conciliada com o livre arbítrio.

    Isso só acontece nas definições que de alguma forma tenta dar a esse conceito,
    pois deve ter uma ideia muito própria do significado de alguém saber algo.

    Alberto escreveu:
    É completamente e totalmente ilógico.

    Mas qual lógica é a sua quando tenta dizer que não temos livre arbítrio porque DEUS já
    sabe tudo o que irá acontecer se depois não apresenta nada com validade para provar
    e justificar as afirmações que está a fazer ?

    Apresente coisas com sentido, mostre que DEUS SABER o que vai acontecer lhe retira
    o livre arbítrio mesmo que ele não faça NADA.

    Alberto escreveu:
    Pensando no livre arbítrio…significa que temos, no mínimo, 2 caminhos a seguir/escolher.

    E DEUS saber que você vai escolher o A ou B e não fazer nada você deixa de ter escolha ?
    A sua *lógica* não tem NENHUM SENTIDO.

    Alberto escreveu:
    Significa dizer, então, que DEUS NÃO CONHECE aquele que eu vou escolher?

    Você próprio fala do CONHECER,, mas o CONHECER é diferente do INTERVIR, e se DEUS
    fizesse todas as escolhas no seu lugar, então você nem precisava existir, porque
    o próprio DEUS já faria todas as escolhas e opções a seu bom gosto.

    Lembre, você e todos precisam de aprender entre o bem e o mal, e como DEUS ensina saber
    escolher o BEM, é com o livre arbítrio entre o erra e o acerta que você e todos vão tendo
    consciência de si mesmos e das suas ações...

    Por isso mesmo você tem livre arbítrio, e DEUS mesmo sabendo que você vai errar ele não interfere,
    porque você irá aprender com os seus erros, e terá consciência própria aprendendo a escolher
    e a fazer as opções certas.

    Alberto escreveu:
    Significa que EU POSSO SURPREENDER A DEUS com uma escolha que não era do seu conhecimento prévio

    Tudo já está respondido acima, e você não irá surpreender DEUS escolhendo por si mesmo, porque numa
    escolha certa ou errada se DEUS já sabia antes não altera aquilo que acontecerá depois.

    Na sua visão todos seriamos uns robots, como se pré programados para fazer uma coisa e pronto,
    sem consciência própria, sem noção do certo e do errado, e sem capacidade para aprender
    e evoluir, porque não tendo livre arbítrio errando e aprendendo com os erros nós seriamos NADA.




    Como todos podem perceber, ao desviar e puxar para outros assuntos como a trindade está a tentar
    desvirtuar o assunto, e isso percebe-se claramente quando grande parte é em relação ao livre
    arbítrio que está em pauta e sobre o qual afirmou coisas que agora não consegue se defender
    é exatamente aquilo que deixou de responder.


    Está ai acima o restante da Msn Nº19, tente negar, refutar etc, não passe é ao lado
    fazendo de conta que não viu para poder continuar com as mesmas afirmações.




    E não se esqueça, você ainda não conseguiu mostrar nada nem refutar o verso 
    onde JESUS diz claramente que o dia e a hora só o PAI sabe.



    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Alberto Guido Qui 24 Jun 2021, 23:47

    Ok 👌
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Tzaruch Sex 25 Jun 2021, 17:28


    Resposta à Mensagem Nº28

    Olá Alberto.



    Alberto escreveu:
    Não é para COGITAR coisa nenhuma, é apenas para você ter atenção e respeito quando faz
    as citações daquilo que os outros escrevem, de forma a não misturar diferentes frases
    que além de não fazerem sentido pertencem a contextos diferentes.

    _Alberto_
    Fica difícil e complicado a te responder 

    Quando se afirma algo e não tem como justificar,, realmente começa a ficar 
    complicado seja para quem for responder ao que é questionado.


    Alberto escreveu:sem saber de onde copiei esse texto 


    Exatamente, você que faz a citação da mensagem de OUTRO e coloca o mesmo
    como titular de uma frase que ele não escreveu e depois NEM SABE de 
    onde foi que tinha copiado aquilo....


    Realmente fica complicado...


    Alberto escreveu:que você tanto alega..

    É uma alegação que tem confirmação, ou seja, é um FATO.

    https://forumevangelho.forumeiros.com/t7569p15-se-deus-tem-um-plano-para-a-humanidade-entao-nos-realmente-temos-livre-arbitrio#124335

    Está nesse link para quem quiser confirmar.

    Alberto escreveu:DE ONDE COPIEI TAL TEXTO?

    Isso mesmo,, é essa a pergunta que lhe foi feita,, DE ONDE COPIOU TAL TEXTO ?


    E não venha perguntar por coisas que é você quem escreveu 
    e tem a responsabilidade de  responder.


    Alberto escreveu:Você levantou um ideia falsa a meu respeito 

    E o que é falso ?,, a única coisa que pode ser falsa é a CITAÇÃO que fez,
    pois ninguém consegue ler na Msn N19 essa frase.


    https://forumevangelho.forumeiros.com/t7569p15-se-deus-tem-um-plano-para-a-humanidade-entao-nos-realmente-temos-livre-arbitrio#124335



    Nesse link todos podem ver que fez uma uma citação colocando como titular
    o Tzaruch, e essa frase não passa da mistura de dois assuntos.


    Alberto escreveu:de que copiei texto de outrem sem mostrar a devida comprobabilidade 

    Mas isso já está comprovado e você ao responder sem se justificar 
    voltou a confirmar, copiou partes do texto de outro e fez uma
    frase com partes distintas e de contextos diferentes.


    Portanto, não é uma ideia falsa levantada a seu respeito, é SIM
    um realidade e VERDADE que todos podem ver.

    Alberto escreveu:mesmo sendo solicitado a indicar de onde esses textos provia,

    Pois, mas é sem qualquer nexo você escrever DENTRO da sua resposta 
    depois fazer uma SUPOSTA citação de outrem e ao ser questionado
    ainda vem é exigir desse outrem que prove aquilo que você escreveu.


    O ÔNUS da prova pertence a VOCÊ porque a resposta é SUA. 

    Alberto escreveu: entretanto deveria se preocupar mais em responder os argumentos válidos


    Aqui é a parte que você uma vez mais copiou, para usar neste caso as palavras
    de outrem como se fossem suas e até deixou a frase sem sentido no fim.



    Entretanto deveria se preocupar mais com os argumentos válidos do que com
    os ataques pessoais, porque estes últimos não são aceites pelas regras, se for ler
    vai confirmar que uma regra proíbe acusações pessoais sem provas ou fundamento.



    Os argumentos que lhe tem sido respondidos são e continuarão a ser válidos,
    e até agora você não conseguiu derrubar NEM UM.


    Alberto escreveu: do que com os ataques pessoais, 

    Qual foi o ataque pessoal ?,, consegue mostrar ?


    Será que foi a IDEIA VERDADEIRA que foi levantada sobre você citar
    coisas de outrem que não estão escritas em lado NENHUM ?


    Alberto escreveu:porque essa conduta não são aceitos pelas regras, 

    Quando é o caso sim, as regras são quebradas, acontece que as provas existem
    e já foram mostraras onde todos podem confirmar aquilo que você fez.

    Alberto escreveu:se for ler vai confirmar que uma regra proíbe acusações pessoais sem provas ou fundamento.

    Isso mesmo, mas é o seu caso, porque antes veio afirmar que o Tzaruch não respondia
    em todos os tópicos e fugia sempre,, e isto é que de fato é FALSO e é ataque pessoal.


    Que a seguinte regra proíbe.

    Alberto escreveu:7) O membro que vier apresentar acusação infundada e/ou sem provas envolvendo um membro do Fórum será penalizado com 1 ponto e terá sua mensagem removida.

    Então, vou perguntar mais uma vez

    Você ou é lento a entender ou nem sequer chegou a ler,, vá ler a MSN Nº25
    de novo, evitaria perguntas desnecessárias.

    https://forumevangelho.forumeiros.com/t7569p15-se-deus-tem-um-plano-para-a-humanidade-entao-nos-realmente-temos-livre-arbitrio#124340


    Alberto escreveu:De onde copiei o textos de que sou acusado?


    Isso mesmo,, DE ONDE VOCÊ COPIOU AQUELA FRASE que é acusado de ter
    alterado e que não existe na Msn do Tzaruch ?




    Diga lá Alberto, a resposta é sua, a citação foi você quem fez,, portanto
    também lhe cabe a responsabilidade de justificar, onde isso está escrito ????





    Conteúdo patrocinado


    Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio? - Página 2 Empty Re: Se Deus tem um plano para a humanidade, então nós realmente temos livre arbítrio?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:03