O prezado Tzaruch escreveu
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
-1 Timóteo 3:16 ACF-
__Alberto__
01 - Quem foi manifestado em corpo?
Tzaruch Deus se manifestou em carne, --- DEUS se manifestar em carne ou no corpo não quer dizer que DEUS se tenha feito carne,mas sim que as suas ações tenham sido manifestadas e confirmadas por alguém.
Quem era esse alguém?
O que João quer transmitir quando diz:
princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14;
quem seria esse Tzaruch?
Ou você vai dizer que JESUS era DEUS que se esvaziou de ser DEUS e depois mesmo esvaziado ainda era DEUS a se manifestar só em carne ?
Com certeza que vou , porque assim esta escrito
Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;1 João 4:2
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7
Se não tem noção de interpretar textos bíblicos, aí já é problema seu.
A crença na preexistência de Cristo é indicada em várias cartas do Novo Testamento, mas particularmente no Carta de Paulo aos Filipenses , na qual a
Encarnação é apresentada como o
esvaziamento de Jesus, que era por natureza Deus e igual a Deus (ou seja, o Pai), mas que assumiu a natureza de um escravo (ou seja, um humano) e mais tarde foi glorificado por Deus.
A Bíblia também ensina a
Encarnação - Jesus tornou-se totalmente humano ao assumir um corpo humano. Jesus foi concebido no ventre e nasceu (Lucas 2:7 ), Ele experimentou um envelhecimento normal ( Lucas 2:40 ), Ele tinha necessidades físicas naturais ( João 19:28 ) e emoções humanas (Mateus 26:38 ), Ele aprendeu (Lucas 2:52 ), Ele morreu uma morte física (Lucas 23:46 ) e ressuscitou com um corpo físico ( Lucas 24:39 ). Jesus era humano em todos os sentidos, exceto no pecado; Ele viveu uma vida completamente sem pecado ( Hebreus 4:15 ).
Quando Deus assumiu a forma humana através de Jesus,sua natureza não mudou, mas sim Sua posição. Jesus, em Sua natureza original de Deus em forma espiritual, se humilhou deixando de lado Sua glória e privilégios ( Filipenses 2:6-
.
Portante caro amigo Ele, Deus em forma humana (Jesus) não sabia o dia e a hora dos versos Marcos 13:32 e Mateus 24:3
Tzaruch
A manifestação de DEUS foi através de JESUS, por isso é que JESUS sempre disse que era DEUS quem fazia as obras.
Sim, Deus/Jesus estava em forma humana, João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".
No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (João 1:1).
Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14). Ou vai querer manipular esse verso também?
Tzaruch
Diga lá, se está escrito que nenhum homem viu nem pode ver DEUS, como pode interpretar que essa manifestação de DEUS seja JESUS que foi visto por todos e transformado em carne e osso ?
Não viu em forma de Espirito, mas ele esvaziou-se a si mesmo, tornando-se semelhante aos homens para conviver com todos nós.
Quando os cristãos arroga que Jesus é Deus "encarnado", estão crendo que o Filho de Deus assumiu uma forma carnal e corporal (João 1:14). No entanto, quando isso aconteceu no ventre de Maria, a mãe terrena de Jesus, Ele não deixou de ser divindade. Embora Jesus tenha Se tornado totalmente humano (
Hebreus 2:17), Ele manteve a Sua posição de Deus (
João 1:1,
14). Como Jesus é capaz de ser homem e Deus simultaneamente é um dos grandes mistérios do Cristianismo, kkkkkkkk, mas é, no entanto, um teste de ortodoxia (
1 João 4:2;
2 João 1:7). Jesus tem duas naturezas distintas — divina e humana. "Creiam que eu estou no Pai e que o Pai está em mim" (
João 14:11).
Preste atenção nesse versos, que naturalmente vão se juntar a sua impugnação.
Acompanha o gráfico para não se perder.
Nisto reconheceis o
Espírito de Deus:
todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2
Porque já muitos enganadores entraram no mundo,
os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7
_Alberto__
02 - Quem foi Justificado no Espirito?
Tzaruch Foi DEUS.
DEUS, porque JESUS até os homens o viram, mas está escrito que DEUS nenhum homem viu nem pode ver.
Como disse, na escrituras existe versos que nos diz que ele, Deus em Espirito nunca foi visto, porém há outros que afirma que ele foi visto e ate batendo um papo com alguém, portanto há controvérsia.
Deus foi visto na pessoa de Jesus, segundo todos esses versos indicados que afirma que Jesus é Deus encarnado. 04 - Quem foi pregado entre as nações?
Tzaruch
JESUS pregou DEUS até aos gentios
Jesus Sendo Deus é a Força Central Para o todo o Cristianismo, se tem alguém que pensa diferente, não é considerado um cristão... Ponto!
A fonte central do cristianismo é a crença de que Deus veio ao mundo na Pessoa do Filho, Jesus Cristo (João 1:14).O termo Encarnação é usado para descrever isso e é um ensinamento fundamental do cristianismo. Nenhuma igreja cristã tente a rejeitar, sem esse anteparo seria considerado heresia.
Jesus é o objeto da fé salvadora e proclamou "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim (João 14: 06)..Felipe diz a Jesus:" Senhor, mostra-nos o Pai , e é suficiente para nós "(João 14:
. Jesus responde:" 'Eu tenho estado com você por tanto tempo, e ainda assim você não me conheces, Felipe? Não crês que eu estou no Pai, e o Pai está em mim "(João 14: 9-10). Quem me vê a mim vê o Pai;
Também nos é dito que Jesus criou tudo
A Bíblia ensina que Jesus é o próprio Criador do universo (
João 1:3,
João 1:10;
Efésios 3:9;
Colossenses 1:16-17 05 - Quem foi crido no mundo e recebido na glória?
Sendo que JESUS veio pregar a DEUS e firmemente disse que não veio de si mesmo mas que DEUS o tinha enviado, então foi DEUS quem foi crido no mundo e recebido na glória.
Jesus em uma das suas pregações os judeus tentaram mata-lo porque dizia
que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5:18Mas Jesus rebateu dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. João 5:19
Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU João 8:28
Tzaruch
O seu problema é o mesmo dos crentes, olha para aquilo que quer ver e esquecedo restante que não coincide, e depois não sabe responder.
Vou lhe dar um conselho, seja crente ou cético não podemos usar a bíblia, folheando as paginas para nossa melhor conveniência de nossa ideologia sem os devidos contexto, descartando o que não seja do nosso agrado. E todas fez que isso acontece, faz dela um disparate sem procedência, estandarte onde se cria e se nutre várias ramificação devido a má interpretação e você do jeito que lê, interpreta e compreende a bíblia, posso me livrar de vocês no piscar de olho
Tzaruch
A sua ideia que DEUS se fez carne deixando de ser DEUS é sem qualquer sentido, mais ainda quando existem versos a dizer que ninguém viu DEUS.JESUS pregou DEUS até aos gentios.
A ideia não é minha é do apóstolo João lembra.
Tzaruch
Qual é o mistério da piedade Alberto ?,, sabe responder ?
O mistério é que Deus se tornou um homem, para habitar entre nós.
O mistério da piedade é o cerne da fé cristã. A passagem em 1 Timóteo 3:16 contém um resumo do ministério de Jesus. A piedade do Filho de Deus agora deve se refletir aos cristãos. O Cristianismo não é um sistema de regras e ações que devem ser realizadas para apaziguar uma divindade. No cerne do Cristianismo está o mistério da piedade - o fato de que Deus assumiu carne humana para viver entre as pessoas que Ele criou ( Filipenses 2:5-11 06 - Que é Jesus para o Tzaruch
Tzaruch
JESUS é o Filho de DEUS, e irmão de quem faz a vontade de DEUS.
O mesmo filho que diz ser
Alfa e o Ômega, o princípio Apocalipse 1:8 Alberto escreveu:Msg 20
João disse que Jesus é Deus no primeiro verso do seu Evangelho, chamando Jesus de "a Palavra".
No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus (João 1:1).
Para verificar se ele estava falando sobre Jesus, ele disse, "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade "(João 1:14).
Quem esvaziou-se a sim mesmo? e quem era antes? Tzaruch?
Quem transformou em um servo semelhante ao um humano? Tzaruch?
O que significa " Jesus Cristo é o Senhor"? Tzaruch?
Mateus 28:19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Então pergunto
Quem é o Pai? Tzaruch?
Quem é o filho? Tzaruch?
Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?
Nessa passagem
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:07 .
Aqui de novo
Quem é o Pai? Tzaruch?
Quem é a Palavra? Tzaruch?
Quem é o Espirito Santo? Tzaruch?
Essas são as questões que devem ser respondida para da continuidade ao debate.
Tzaruch
Essas questões coisa NENHUMA, da MSN Nº16 que é anterior já está respondido,
e foi respondido mesmo fora do contexto.
A mensagem que você quer referenciar, a "16" é de autoria do Anderson. a posterior a 17 é minha e anterior a 15 também é de minha autoria
Mistério a ser revelado.
Qual o post que Tzaruch respondeu esses requisitos acima exposto........Qual?
Ou será mais um motivo para evadir-se e azular nessas questões tão simples que qualquer cristão saberia responder
Tzaruch
O assunto era você ter acrescentado que JESUS seria onisciente, que não é, até agora nada refutou e só soube vir apresentar coisas da trindade que não dizem o contrário de que só o PAI sabe o dia e a hora.
Quantas vezes você quer que diga que Deus se manifestando em carne em forma humana esvaziou de seus poderes divinos, ou seja
Jesus tornou-se totalmente humano ao assumir um corpo humano