F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Betho
Roberto Costa
Arcolino
Egídio Neto
Norberto
Diephe
Rasabino
Marcelo Almoedo
Goncaze
Jefté
Gerson Witezak
15 participantes

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 14 Jan 2014, 11:12

    A paz de Deus a todos...
    Ultimamente estou bem focado neste assunto...

    E gostaria de saber dos que acreditam no livre-arbítrio humano para salvação, em que momento Deus deu liberdade ao homem escolher a Salvação?

    Alguém poderia me ajudar?


    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Jefté Ter 14 Jan 2014, 12:24

    Gerson Witezak escreveu:A paz de Deus a todos...
    Ultimamente estou bem focado neste assunto...

    E gostaria de saber dos que acreditam no livre-arbítrio humano para salvação, em que momento Deus deu liberdade ao homem escolher a Salvação?
    Alguém poderia me ajudar?
    Olá irmão
    O livre arbítrio de todas as criaturas - é uma dádiva do Criador, e faz parte da vida das mesmas; porque o Senhor não cria p/ Si prisioneiros....
    Ele dá a vida, mas não priva jamais da liberdade, porque é Deus; e de infinito amor!

    E, quanto a questão:

    E gostaria de saber dos que acreditam no livre-arbítrio humano para salvação, em que momento Deus deu liberdade ao homem escolher a Salvação?

    Irmão, em nenhum momento o Senhor tirou/podou a homem algum (ou anjo) o seu livre arbítrio, a sua livre escolha - para haver nova necessidade de dar-se aquilo que nunca se tirou! seu LIVRE arbítrio!

    Porém, esta escolha própria, íntima, sincera, pessoal, quebrantada do indivíduo, do coração - concernente a sua salvação, se dá, se deu - da mesma forma em que se deu a escolha de Ló, Noé, e até os de Nínive - mediante a ciência da PODEROSA Palavra de Deus advertindo-lhes sobre iminente destruição que lhes viria:
    se porventura negligenciassem...
    escarnecessem...
    e descressem da palavra do seu Criador!
    Nisto é que consiste a fé: Crer!

    Então, eles todos eram inteiramente livres...
    porém, por crerem - porque eram de fé - e livres... - mas de maneira alguma optariam pela destruição - pois não havia outra alternativa; que o diga Ló; que o diga Noé; que o diga Abraão, quando Deus lhe prova pedindo o filho único... e olha que isso não envolveu destruição alguma....
    que o digam os de Nínive; os quais, disse Jesus, no juízo se levantarão contra esta geração e a condenarão; porque se arrependeram c/ a pregação de Jonas...

    Entende??? irmão...
    Paz!

    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Goncaze Ter 14 Jan 2014, 15:36

    E gostaria de saber dos que acreditam no livre-arbítrio humano para salvação, em que momento Deus deu liberdade ao homem escolher a Salvação?

    Alguém poderia me ajudar?

    Saudações,

    Existe um livro intitulado "Nascido Escravo" de autoria do Martinho Lutero que recomendo para sua leitura a respeito do livre arbítrio.

    No meu vê, o homem ganha essa liberdade para decidir sobre sua própria salvação no momento em que o Espírito Santo o convence do pecado, da justiça e do juízo. Antes disso, o homem não enxerga caminho algum pelo qual deva decidir!

    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    João 16:8
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 Jan 2014, 16:07

    Boa tarde




    Se Deus dá ao homem o livre-arbítrio, então por que punir alguém para usá-lo da maneira que Ele não gosta?


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Jefté Ter 14 Jan 2014, 16:25

    Olá Marcelo Almoedo

    Tubo bom??!!

    Se Deus dá ao homem o livre-arbítrio, então por que punir alguém para usá-lo da maneira que Ele não gosta?
    Na verdade, não é que Deus pune a alguém por usar o livre arbítrio; mas é que tudo que suas consequências...
    primeiramente, Adão e Eva eram livres.... mas... Deus lhes disse: não coma desta árvore p/ que não morrais...
    Então, ao comerem morrem...
    Assim são todas as coisas...

    Diz mais:
    Não erreis; Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará...

    Creio que uma das muitas maneiras de o Senhor Deus nos ensinar, é através da semeadura, ou como você diz: através da punição...
    Imagina se uma criança começa a bater na outra e o pai a incentiva???
    Ela crescerá com sua ética totalmente contrária ao que é correto, decente e bom.

    Porém diz assim: E ele satisfez-lhes o desejo mas fez definhar suas almas... (Sal. 115:6)
    O Senhor nos ama; nos quer bem; mas não nos matará a fim de que aprendamos o que seja bom; neste caso não dando-Lhe crédito, nos deixará viver, porém a morte nos consumirá...

    E, sobre a questão do juízo: Ele é Deus, e sabe muito bem a quem criou e como criou; e pedirá contas de tudo o que se soube, mas não se executou....

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 Jan 2014, 16:37

    Boa tarde

    Jethé

    1) O ato de criação determina que a criação vai fazer. 
    2) Deus é onisciência e ele criou-nos o que significa que ele criou a ação, vamos escolher o nosso livre-arbítrio. 
    3) Como ele pode punir-nos para o que foram projetados para fazer? Um Exemplo: Se eu criei um robô dando a ele o livre arbítrio, mas eu sei antemão que ele vai escolher com a sua livre escolha para  assassinou uma pessoa,  então depois que ele fez isso, eu culpo e puni-lo por suas ações, seria a justiça e a não é verdade que eu sou responsável pelo assassino e não o robô!

    Percebe o poder dessa frase


    Por que dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria?


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Ter 14 Jan 2014, 20:27

    Marcelo Almoedo escreveu:
    3) Como ele pode punir-nos para o que foram projetados para fazer? Um Exemplo: Se eu criei um robô dando a ele o livre arbítrio, mas eu sei antemão que ele vai escolher com a sua livre escolha para  assassinou uma pessoa,  então depois que ele fez isso, eu culpo e puni-lo por suas ações, seria a justiça e a não é verdade que eu sou responsável pelo assassino e não o robô!



    Mas antes de soltar o robô você disse a ele que assassinato resultaria em algum "castigo"? Se disse, o robô não é inocente, mas perverso! Sabendo das consequências ainda assim faz por onde! Laughing Laughing Laughing 

    E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". Gênesis 2:16-17

    Avisado foi. Então é livre escolha!  Basketball 

    Ele não desiste!
     Razz Razz Razz
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 Jan 2014, 20:39

    Boa noite


    Deus é onisciência e criou tudo de acordo com todas as religiões. Ele nos criou com livre, mas sabia o que vamos escolher o nosso livre arbítrio e ele foi capaz de ver várias possibilidades ao criar-nos, portanto, tomar 100% autoridade de nossas ações futuras. ( item 03) detalhes: ------------- ------------------- De acordo com o item n º 1 e 2 não pode punir-nos como do ponto de vista Deuses não somos nada, mas um robô fazendo as coisas que são programados para fazer. A livre-arbítrio não é livre se ele é conhecido antes da escolha. Conclusão: Se Deus é onisciência e o Criador do universo, ele simplesmente não pode nos punir, Será injusto. Corrija-me se eu estiver errado, mas por favor com Logica e raciocínio.como a própria frase solicita. Até agora eu tenho discutido com todos no meu círculo social, mas sem resposta .......ou seja, tem hora que seu Deus sabe de tudo, e nada pode escapar de suas acões, e na linha de baixo você diz que pode chupar um picolé escondido de DEle.... Santa paciência  



    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Ter 14 Jan 2014, 20:54

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noitetem hora que seu Deus sabe de tudo, e nada pode escapar de suas acões, e na linha de baixo você diz que pode chupar um picolé escondido de DEle.


    Marcelo Almoedo

    Vamos nós de novo!

    Marcelo. o fato de Deus conhecer (saber) das decisões arbitrárias de um ser humano, não prova, não é fato, nem verdade, que Ele determinou (imprimiu) todas as escolhas na mente dele antes dele o fazer!

    Na verdade, eu não entendi direito o que você disse sobre "nada pode escapar de suas ações". O que você quer dizer com isto?

    Olha Marcelo, eu não sou Deus, e tenho dois filhos. Um de 14 outro de 13. Sem eu ser Deus, eu sei exatamente algumas decisões que eles hão de tomar diante de dois caminhos! Sei de coisas que eles são capazes de fazer, e sei de coisas que eles nunca fariam! E eu não sou Deus.

    Agora, por que tanta dificuldade em entender que Deus sabe de todas as coisas? E que o Seu eterno saber (conhecimento) não definiu nada sobre a vida de nenhum ser humano. Para nós está tudo em aberto, para Deus já é passado! Capicci? É ooooossssssoooo!  lol! 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 Jan 2014, 21:35

    Boa noite
    Marcelo. o fato de Deus conhecer (saber) das decisões arbitrárias de um ser humano, não prova, não é fato, nem verdade, que Ele determinou (imprimiu) todas as escolhas na mente dele antes dele o fazer!
    Então Ele  seria um Deus burro, e não Onicisente

    Na verdade, eu não entendi direito o que você disse sobre "nada pode escapar de suas ações". O que você quer dizer com isto?
    Leia dnovo em letras garrafas NADA PODE ESCAPAR DA AÇÃO DE DEUS 

    Voce pode chupar um picolé escondido d Ele? Seu filhos pode fazer isso escondido de seus olhos, mais de Deus Não, porque essa ação já estava predeterminada entes da fundação do mundo. Entendeu agora, por favor....................

    Marcelo Almoedo
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 14 Jan 2014, 22:32

    Jefté escreveu:Irmão, em nenhum momento o Senhor tirou/podou a homem algum (ou anjo) o seu livre arbítrio, a sua livre escolha - para haver nova necessidade de dar-se aquilo que nunca se tirou! seu LIVRE arbítrio!

    Acredito que você não entendeu minha pergunta Jefté, acho que minha pergunta não foi eficaz...

    Mas vou refaze-la para você:
    Em que momento Deus deu o livre-arbítrio aos homens para escolher a SALVAÇÃO?
    Não estou me referindo à liberdade de escolha humana nas coisas humanas, mais a liberdade humana nas coisas celestiais e eternas.

    No entanto você disse: "Irmão, em nenhum momento o Senhor tirou/podou a homem algum (ou anjo) o seu livre arbítrio, a sua livre escolha - para haver nova necessidade de dar-se aquilo que nunca se tirou! seu LIVRE arbítrio!"

    Em relação ao livre-arbítrio para as coisas terrenas, concordo com você; Mais em relação as coisas celestes, houve sim um momento em que o homem perdeu seu livre-arbítrio...
    No momento em que Adão comeu da árvore da ciência do bem e do mal; Neste momento Adão Morreu para as coisas celestiais e espirituais.  E na morte quem tem liberdade de escolha?

    E isso é tão claro, que Deus até escondeu dos homens a árvore da Vida, para que não viésseis a Viver novamente...Nem escolhas Deus deixou, quanto mais liberdade?
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 14 Jan 2014, 22:49

    Goncaze escreveu:
    E gostaria de saber dos que acreditam no livre-arbítrio humano para salvação, em que momento Deus deu liberdade ao homem escolher a Salvação?

    Alguém poderia me ajudar?

    Saudações,

    Existe um livro intitulado "Nascido Escravo" de autoria do Martinho Lutero que recomendo para sua leitura a respeito do livre arbítrio.

    No meu vê, o homem ganha essa liberdade para decidir sobre sua própria salvação no momento em que o Espírito Santo o convence do pecado, da justiça e do juízo. Antes disso, o homem não enxerga caminho algum pelo qual deva decidir!

    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    João 16:8

    Olá Goncaze...
    Eu nem sabia que existia tal livro... e oque me deixa mais curioso, é que, é dessa forma que eu realmente creio!

    Creio dessa forma não por estudos nem por teoria, mais porque Deus me revelou a graça através de uma visão, em uma madrugada; e depois a visão foi confirmada para mim, através de uma pregação na Congregação Cristã no Brasil...
    Se hoje sou Cristão, tenho real certeza que não dependeu de mim, nem de meu livre-arbítrio, mas da intervenção divina na minha Vida!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Jefté Ter 14 Jan 2014, 23:32

    Olá irmão Gerson Witezak

    Já que o irmão reformula a pergunta desta maneira:

    Acredito que você não entendeu minha pergunta Jefté, acho que minha pergunta não foi eficaz...

    Mas vou refaze-la para você:
    Em que momento Deus deu o livre-arbítrio aos homens para escolher a SALVAÇÃO?
    Não estou me referindo à liberdade de escolha humana nas coisas humanas, mais a liberdade humana nas coisas celestiais e eternas.

    No entanto você disse: "Irmão, em nenhum momento o Senhor tirou/podou a homem algum (ou anjo) o seu livre arbítrio, a sua livre escolha - para haver nova necessidade de dar-se aquilo que nunca se tirou! seu LIVRE arbítrio!"

    Em relação ao livre-arbítrio para as coisas terrenas, concordo com você; Mais em relação as coisas celestes, houve sim um momento em que o homem perdeu seu livre-arbítrio...
    No momento em que Adão comeu da árvore da ciência do bem e do mal; Neste momento Adão Morreu para as coisas celestiais e espirituais.  E na morte quem tem liberdade de escolha?
    Também reformularei minha resposta:
    O homem não escolhe a salvação.
    O homem a crê!


    E isso é tão claro, que Deus até escondeu dos homens a árvore da Vida, para que não viésseis a Viver novamente...Nem escolhas Deus deixou, quanto mais liberdade?
    Na verdade, Deus podou o acesso do homem a árvore da vida - devido a este tê-lo desobedecido, se tornando mau e mortal.
    Assim sendo jamais que o homem mau poderia viver eternamente, porque o homem mau nunca será eterno.
    E também o mortal não o é.
    E foi o que o homem se tornou.

    Quanto a salvação - na verdade ela não é escolhida, mas é crida; e isto é o bastante, sabendo que Deus é quem escolhe os seus - os que creem - antes da fundação do mundo.
    Porque o Senhor escolhe o que crê.
    Então irmão, ninguém escolhe a salvação; a crê; e, ao se crer, e desfrutar-se do que pela fé se nos é dado, a escolha nossa já a muito se concretizou ... creio.
    é como um namoro; e uma história de amor - ninguém sabe ao certo quanto se enamorou... e foi conquistado...
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Goncaze Qua 15 Jan 2014, 08:44

    Olá Gerson Witezak,

    Gerson Witezak escreveu:Eu nem sabia que existia tal livro...

    Você pode ter acesso ao ebook "Nascido Escravo" gratuitamente no seguinte endereço:

    Ebook: Nascido Escravo (Martinho Lutero)
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 15 Jan 2014, 09:58

    Jefté escreveu:Também reformularei minha resposta:
    O homem não escolhe a salvação.
    O homem a crê!

    certo!!!
    Mais para o homem crer, não precisa dele fazer uma escolha?
    Ou o crer é algo que surge naturalmente no homem?



    Jefté escreveu:Na verdade, Deus podou o acesso do homem a árvore da vida - devido a este tê-lo desobedecido, se tornando mau e mortal.
    Assim sendo jamais que o homem mau poderia viver eternamente, porque o homem mau nunca será eterno.
    E também o mortal não o é.
    E foi o que o homem se tornou.

    Jefté, o homem morreu para Deus...Morreu!!!
    Morrer não significa que se tornou mortal...
    O nosso corpo carnal se tornou mortal, mais o homem interior já está morto pelo pecado e condenado ao inferno!
    Foi por isso que Deus revelou a árvore da Vida (Jesus Cristo), o qual estava guardado desde o princípio!

    E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
    Gênesis 3:24




    Jefté escreveu:Quanto a salvação - na verdade ela não é escolhida, mas é crida; e isto é o bastante, sabendo que Deus é quem escolhe os seus - os que creem - antes da fundação do mundo.
    Porque o Senhor escolhe o que crê.
    Então irmão, ninguém escolhe a salvação; a crê; e, ao se crer, e desfrutar-se do que pela fé se nos é dado, a escolha nossa já a muito se concretizou ... creio.
    é como um namoro; e uma história de amor - ninguém sabe ao certo quanto se enamorou... e foi conquistado...

    Entendo Jefté o seu posicionamento...é que na verdade muitos dizem que para se crer, o homem tem livre-arbítrio para crer ou não no Evangelho de Cristo, como que o "crer", fosse opção de escolha humana, e não propósito divino!

    Por isso eu perguntei, Quando foi que Deus deu esse livre-arbítrio ao homem?

    Conteúdo patrocinado


    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:43