Olá Tzaruch,
Aquilo que diz após as citações que faz são tão estranhas
como as suas tentativas de refutação e argumentação.
Leia com atenção TODA A RESPOSTA ATÉ AO FIM, não fique pela metade pensando
que respondeu a alguma coisa, porque o assunto em questão você sempre DESVIA.
Esse é o conhecido "estilo" Tzaruch.
Na verdade você procura problemas onde não existem,
Mesma reposta da mensagem 62.
Me iguala a você ? na verdade isso serve para ti mesmo,
pois ignora o que lhe é explicado por conveniência.
e a cada vez tenta
mudar o tema quando vê que já foi refutado no outro anterior
É... , sempre é o Tzaruch que refuta.
Veja abaixo qual é o tema discutido.
Pires escreveu:O fato de ser enviado não muda NADA.
Tzaruch escreveu :
Claro que muda, pois indica diretamente como
o segundo sujeito deve ser conhecido.
Pires escreveu :
Não muda nada, pois o assunto é a vida eterna e
a gramática liga Jesus através da conjunção "e" .
, e assim acaba
por perder tempo com conversas sem sentido.
É o que está acontecendo até aqui.
Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu,
disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho,
para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne,
para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
Você deveria antes ver o contexto acerca do tema da vida eterna...
[size=12][size=16]Você ERROU REDONDAMENTE e não quer reconhecer...
Outra vez fala de si mesmo, pois continua ignorando[/size][/size][size=12] as[/size]
[size=12]explicações dadas. ,[/size]
Tem sim citado sobre conhecer os dois sujeitos como sendo a vida eterna,,
que você afirma e defende mas não está escrito no texto nem no contexto..
Tenho defendido que ambos, pai e filho,
devem ser conhecidos para que se tenha
a vida eterna, e isso está bastante claro
pelo uso da conjunção "E", que une as
orações, a menos que esta regra seja
ignorada no intuito de satisfazer o que se
defende.
Veja minha afirmação :
Está fora sim, porque não estou defendendo que Jesus foi enviado, pois
isso é óbvio. Estou defendendo que Jesus deve ser conhecido para que
se tenha a vida eterna.
Com relação ao contexto, de forma
nenhuma exclui que Jesus esteja na
mesma condição do Pai com relação
a vida eterna, pois isso é visto de forma
clara no verso 3, tendo em vista a conjunção unir os dois
sujeitos e as orações.
NÃO, você ignorou por completo o erro que lhe é apontado
Erro comete você ao ignorar uma afirmação direta do próprio Jesus
incluindo-se como aquele que junto do pai, deve ser conhecido
para que se tenha a vida eterna.
quando faz
a ligação do "e" dizendo que é para os dois sujeitos serem conhecidos
como a vida eterna,,[size=24] e tanto é que errou que do erro nem falou....[/size]
Já escrevi várias vezes que ao lado do Pai Jesus deve ser
conhecido para que se tenha a vida eterna, porém continua
ignorar por conveniência, criando problemas para poder
continuar defendendo aquilo que acredita.
Quanto ao fato de ter afirmado que Jesus também é a vida
eterna, diz você que não falei nada, o que não
é verdade, insistindo naquilo que já lhe foi respondido,
como pode ser visto na seguinte afirmação sua :
Você afirma o que não está escrito, e sobre isso não se defende.
[/size]
Agora veja minha resposta :
Não está diretamente, porém quem precisa ser conhecido para
que se tenha a vida eterna, é a vida eterna, porém isso daria
outro debate e dessa forma não desviarei do que estou defendendo
ou seja, que Jesus também deve ser conhecido para que se tenha
a vida eterna, não como enviado, porém conhecido
Veja outra afirmação para que nenhuma dúvida permaneça :
Portanto, para se ter a vida eterna
é preciso conhecer tanto o pai como o filho.
Isso é o suficiente para esclarecer quaisquer dúvidas,
porém talvez não o seja para o amigo Tzaruch, pois
não é do seu interesse.