F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+7
Adauto
Aldo Maro Ferraro
Tzaruch
Norberto
Anderson Luiz Louzada
Benedito Bernal
Washington Ruiz
11 participantes

Estudo sobre a criação

Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1041

Estudo sobre a criação - Página 2 Empty Re: Estudo sobre a criação

Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Jul 2016, 16:42

Vocês estão tentando definir DEUS? Se for este Fórum vai cair o link porque o servidor não vai aguentar tanta mensagem.

Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597

Mensagem por Washington Ruiz Sáb 16 Jul 2016, 07:59

Olá, irmãos,

Temos de considerar que Deus seja o criador de todas as coisas porque isso está escrito, então, irmãos, o ESPAÇO, o NADA, que Deus chamou de abismo, tem também de ter sido criado por ele, assim como toda a matéria que existe e que está contida nesse nada infinito.

A existência do abismo, no entanto, não pode preceder a da Luz, que foi criada no 1º dia (Gn 1.3 Haja Luz), posto que, se o nada tivesse sido criado antes da Luz, os escritos de Ap 3.14 ficariam prejudicados, pois afirmam que foi trazendo a Luz à existência que toda a criação de Deus teve princípio.
    =
    A definição de Deus, o conceito que devemos ter de Deus está contido nos escritos que ele nos deixou, isto é, Deus é: a) O criador de todas as coisas; b) Onipotente, onisciente e onipresente; c) Justo, fiel, bom, etc., quer dizer, qualquer outro adjetivo que quisermos acrescentar a Deus tem de estar em sintonia com esses.
    =
    Vou esperar que outros irmãos que estiverem acompanhando a leitura deste tópico se pronunciem e façam os questionamentos que acharem necessários, a fim de que possamos nos ajudar a esclarecermos qualquer dúvida, porém, se ninguém quiser se pronunciar, tudo bem.

Até mais!
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 2592
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal Sáb 16 Jul 2016, 18:08

O NADA ABSOLUTO nunca existiu e não existe, simplesmente porque NADA poderia dai ter vindo a existência... Do NADA aonde algo teria vindo a existência, não é NADA mas uma forma de existência !
    Portanto, ALGO sempre existiu e, SE SEMPRE EXISTIU, É ETERNO ! Para quem crê em Deus este ALGO ETERNO seria o mesmo !
    Os ateus são ingênuos ou desonestos quando perguntam quem criou Deus, pois, isto é o mesmo que perguntar o que havia antes do NADA !

De todos os argumentos contra existir Deus não se pode considerar que ele não exista por:
    1) Ser ETERNO;
    2) Ser INCAUSADO

Não adianta os ateus ficarem tentando explicar O NADA como sendo EXATAMENTE impossibilidade de existir e mesmo assim, TUDO EXISTE ! Eles DETESTAM a idéia do sobrenatural ou milagroso, tudo para os ateus tem que ser NATURALMENTE explicado mas lutam em vão, explicar com naturalidade A CAUSA da existência. Não adianta... mesmo que a ciência ainda NÃO SAIBA, não é pelas LEIS NATURAIS de causas e efeitos que hão de conseguirem descartar O SOBRENATURAL !
    Não é preciso SABER O QUE, ALGO ETERNO é a razão de tudo existir e isto é SOBRENATURAL !

Agora, isto EVIDENCIA Deus ? Não ! Se Deus é o dos cristãos, o dos judeus, o dos muçulmanos, um dos milhões dos hindus e etc... Só mesmo DISTORCENDO o real significado da FÉ para que cada credo acredite DETER A VERDADE !
    Sobre Deus e suas coisas, o homem está na ignorância !
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz Dom 17 Jul 2016, 08:26

Olá, Benedito,

Entendo que os escritos de Gênesis 1 são uma narrativa de toda a criação de Deus, a narrativa de tudo o que existe, de tudo o que passou a existir pela vontade de Deus, isto é, tudo o que tinha de ser criado, os lugares (o Céu, a Terra e o Inferno) e os seres (os anjos e os homens) tem de ser visto por nós na narrativa desses escritos.

Você disse: O NADA ABSOLUTO nunca existiu e não existe, porém, o espaço, que você chama de nada absoluto existe, irmão, tanto é que a ciência defende que nós ocupamos um lugar nesse seu nada absoluto, e existindo o espaço, que Deus chamou de abismo, então, essa existência (a do espaço) tem de ser atribuída a Deus (Rm 4.17 ... o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as cousas que não existem).

Tudo o que existe, excetuando-se Deus, o Pai, teve um PRINCÍPIO de existência, isto é, se considerarmos que as coisas que hoje existem não existiam antes de serem criadas, isso implica e significa, irmão, que tais coisas não existiam antes do seu princípio, apenas Deus, quer dizer, esse entendimento torna verdadeiro os escritos de Rm 4.17, acima, que nos dizem: tudo o que teve princípio foi trazido à existência.

Tenho de admitir, no entanto, que esse seu raciocínio tem um quê de verdade, isto é, dentro do espaço em que nós vivemos é assim como você disse: NADA PODE VIR DO NADA, e foi por isso, por isso ser verdadeiro, que Deus teve de trazer à existência os elementos químicos, que ele chamou de águas, e os colocou no abismo que ele próprio já tinha criado para, enfim, poder criar, dentro desse nosso espaço, já com a existência desses elementos, tudo o que ele tinha de criar. Simples, não?

Até mais!
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal Dom 17 Jul 2016, 16:26

@Washington Ruiz

Não ! Não disse que O NADA ABSOLUTO é um espaço vazio, SEQUER É UM ESPAÇO VAZIO !
    Por isto, que este NADA nunca existiu, É ALGO QUE SEMPRE EXISTIU, É ETERNO !
    O ETERNO é a razão de tudo existir !

O NADA ABSOLUTO, sequer é um espaço vazio ! O NADA não é coisa alguma e um espaço vazio já é ALGUMA COISA ! A ciência está confusa quando a ser O NADA de onde veio a existir mas, é exatamente como diz o conceito que está na ponta da lingua... NADA é COISA ALGUMA, AUSÊNCIA DE TUDO e QUALQUER COISA, IMPOSSIBILIDADE DE EXISTIR.
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz Dom 17 Jul 2016, 17:46

Olá, Benedito,

Muito estranha essa sua interpretação, irmão. Está parecendo que você está nos dizendo que o seu Deus é o nada absoluto. Eu prefiro crer que Deus é que seja tudo.

Me desculpe, porém, se não lhe entendi direito, mas, para mim, o nada é um espaço vazio, um espaço criado por Deus para ser o lugar (vazio) onde ele teria de pôr (e pôs) todos os lugares (Céu e terra) e todos os seres que ele tinha de criar.

Ah, acho que o assunto do tópico está tomando outro rumo, mas, tudo bem.

Até mais!
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal Dom 17 Jul 2016, 22:31

@Washington Ruiz

Você não entendeu ! rsrsrs !

Não existir O NADA ABSOLUTO, leva a concluir que ALGO SEMPRE EXISTIU e É ETERNO e para quem crê em Deus, este ALGO ETERNO seria ele mesmo !

Não importa que Deus seja espirito e espirito não ser matéria, ainda assim É BEM DIFERENTE do que ser NADA !
    O NADA ABSOLUTO nunca existiu e não existe !
    Como Deus seria O NADA ABSOLUTO ? Se nem ele mesmo existiria !

E este NADA ABSOLUTO, não seria nem ESPAÇO VAZIO, pois É ALGO que você está definindo como ESPAÇO. O NADA é NADA, não tem NADA para ser definido, O NADA não é enxergado pois É NADA !

O NADA ABSOLUTO não É CAUSA de coisa alguma, NADA EXISTIRIA, É IMPOSSIBILIDADE DE EXISTIR !

Uma caixa vazia (espaço vazio), não tem NADA mas, é uma caixa (é um espaço) ! O NADA ABSOLUTO não é ALGO (nem espaço) que dentro de si NADA EXISTA, não é sequer ALGO para conter um vazio. Entendeu ?

Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz Seg 18 Jul 2016, 08:13

Olá, Benedito,

Eu lhe entendi, sim, irmão, e lhe disse que a existência de Deus precede a existência do nada, posto que o nada foi criado por Deus, quer dizer, Deus sempre existiu, porém, o nada, não, o vazio, não, pois teve princípio de existência, e foi Deus quem criou o nada.

Não considero, enfim, que o nada seja algo eterno, algo que sempre tenha existido, mas, sim, algo (um lugar) que foi criado por Deus.

Acho que você está pensando que Deus sempre existiu conjuntamente com o vazio, porém, eu não penso assim, pois defendo que foi Deus quem criou o espaço vazio.

Entendo, repito, que só o Pai e o Filho sejam capazes de existir fora do nada, posto que atribuo a eles a criação desse lugar, afinal, isso está escrito, e eu defendo o ensino que está escrito.
    =
    Se ainda estiver havendo interesse seu, eu gostaria de lhe mostrar como vejo o passo-a-passo da criação, porém, se não, tudo bem.

Até mais!
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal Seg 18 Jul 2016, 12:45

@Washington Ruiz

Sim, para quem crê em Deus como eu, Deus é este ALGO ETERNO que SEMPRE EXISTIU e não é O VAZIO !
    Para os ateus, não tem como defenderem que O NADA existiu, pois, NADA é IMPOSSIBILIDADE de existir e não é sequer um ESPAÇO VAZIO, portanto, tem que admitirem que algo sempre existiu ainda que não aceitam ser Deus !
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656

Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 18 Jul 2016, 15:11

@Benedito
    Sim, para quem crê em Deus como eu, Deus é este ALGO ETERNO que SEMPRE EXISTIU e não é O VAZIO !
    ----

Parabens!!!
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz Ter 19 Jul 2016, 20:37

Olá, Benedito,

Eis um dos conceitos que me fundamentei para fazer este estudo sobre a criação: DEUS É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

Quer dizer, tive de considerar que tudo o que existe foi criado por Deus, portanto, como o espaço em que vivemos existe, implica, então, que ele foi criado;

Se eu considerasse que o espaço não tivesse sido criado, teria de pensar, então, que ele sempre teria existido, tal qual Deus, que sempre existiu, no entanto, se eu seguisse esse entendimento estaria desconsiderando o conceito descrito acima que aceitei seguir como regra imutável de fundamentação;

Existe um versículo, Benedito, onde está dito que o espaço foi criado por Deus, porém, quando mostro aos irmãos esses escritos, muitos, mesmo sem saber o que me dizer, passam a desdenhar e a ironizar da minha interpretação, justamente porque não sabem como contestar tal dito, porém,

Acho que você não vai se comportar como eles, mesmo eu sabendo que você já me tenha dito que o espaço sempre existiu, ou seja, eu tenho a esperança de que você vai, dessa vez, concordar comigo.

Até mais!
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal Qua 20 Jul 2016, 06:23

@Washington Ruiz

Sim, Deus é o criador de TUDO, inclusive do ESPAÇO ! Já O NADA nunca existiu, porque Deus É ALGO, muito diferente de NADA ! Deus não criou O NADA, criou TUDO sendo ELE já contrário de NADA, ele É ALGO, QUE SEMPRE EXISTIU, É ETERNO.
    Agora, considerando a morte ou aniquilação, até faz sentido Deus ser o criador do NADA !

Os ATEUS, podem não considerar Deus mas, não tem como PROVAREM que O NADA ABSOLUTO existiu, pois, NADA EXISTIRIA ! E um ESPAÇO VAZIO, É ALGO "contendo" vazio , portanto, não é exemplo de O NADA e muito menos, NADA ABSOLUTO !

Mas continuo curioso em entender que espaço Deus ocupa se ele é o criador do espaço. Não precisa ter a obrigação de explicar, foi só um detalhe que me chamou a atenção !

Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz Qua 20 Jul 2016, 09:25

Olá, Benedito,

Veja o que dizem os escritos de Pv 8.24: Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
    =
    Entendo que nos escritos de Pv 8.24 (Quando ainda NÃO HAVIA abismos, fui gerada) Jesus está nos dizendo que ele, a sabedoria, foi gerada, criada, trazida à existência, antes de Deus ter criado o espaço, o vazio, o nada, que Deus chamou de ABISMO.

Esses escritos estão nos dizendo que o princípio da existência de Jesus também precede a criação dos elementos químicos espirituais e materiais, chamados por Deus de águas (quando ainda NÃO HAVIA fontes carregadas de águas), quer dizer,

Está escrito que o nada, o vazio, o espaço, chamado de ABISMO, foi criado primeiro que as ÁGUAS, que foram criados, abismo e águas, no 2º dia, porém, depois da sabedoria.

Até mais!
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Jul 2016, 09:33

Bom dia a todos,

Me parece que as definições da criação até aqui já são suficientes em termos daquilo que se pode idealizar, imaginar.
    Não da pra tentar ir alem. Sempre vai ficar uma ?
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Jul 2016, 09:52

@Washington Ruiz, Benedito e demais
    Seja informações que temos nas escrituras religiosas ou cientificas no fritar dos ovos fica apenas uma coisa a FÉ.
    Saber como de fato como, quando e sua ordem, as coisas aconteceram quem sabe quando voltarmos para Deus, lá do outro lado, o lado espiritual.

Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal Qua 20 Jul 2016, 10:14

@Anderson Luiz Louzada

Sim, FÉ, contanto que entenda-se FÉ como sendo UMA CONVICÇÃO PESSOAL e não uma VERDADE em si, ninguém pratica FÉ a coisas REALMENTE EVIDENCIADAS como por exemplo, nossos pais, filhos... Pois eles estão CARA-A-CARA conosco ! FÉ pode ser PROVA para si mas nunca uma EVIDÊNCIA para todos.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Jul 2016, 14:19

@Benedito Bernal
    Sim, FÉ, contanto que entenda-se FÉ como sendo UMA CONVICÇÃO PESSOAL e não uma VERDADE em si...
    ------
    Sim. Exatamente isso, como UMA CONVICÇÃO PESSOAL.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 11:32