Gostaria que comentassem esse pequeno estudo sobre a criação que fiz com meus irmãos de fé.
=
Quem foi criado primeiro, os LUGARES (Céu, Terra e Inferno) ou os SERES (anjos e homens)?
Só há uma resposta lógica, irmãos, para essa pergunta: Os LUGARES, pois seria uma tremenda incoerência Deus ter criado primeiro os SERES sem antes ter criado os lugares para os seus filhos habitarem, além disso, o ensino escrito confirma que a criação dos lugares precede a criação dos seres.
No segundo dia, Deus criou o Céu, que é o LUGAR espiritual, criado para servir de habitação dos seres espirituais, dos seres que seriam criados sem pecado, porém, até aí, nenhum ser (anjo ou homem) tinha sido criado.
Os filhos que Deus criou para habitar os céus (anjos) não poderiam ser sido criados com pecado, como o homem foi, mesmo porque sabemos que o céu não serve de habitação para os pecadores, no entanto, o primeiro pecado aconteceu no Céu.
No terceiro dia, Deus criou a Terra, que é o LUGAR material criado para servir de habitação dos seres que nasceriam não com o pecado, mas porque tinham pecado antes de nascerem.
Os LUGARES e os SERES são, entretanto, constituídos de elementos químicos da nossa tabela periódica, por isso me fiz a seguinte pergunta: Quem Deus tinha de criar primeiro: os LUGARES ou a MATÉRIA-PRIMA da qual esses lugares são constituídos?
Também me fiz mais uma pergunta: Quem tinha de ser criado primeiro: a MATÉRIA-PRIMA ou o ESPAÇO que essa matéria-prima ocupa, tendo em vista que toda matéria-prima ocupa um lugar no espaço?
Segundo a minha ótica, Deus, a partir do 2º dia, teve de criar primeiro o ESPAÇO, que tinha de ser infinito, espaço esse onde ele iria colocar toda a sua criação, tanto a espiritual como a material.
Depois de Deus criar o espaço infinito, chamado de ABISMO, foi a vez dele criar toda a matéria-prima que ele precisava ter para criar tanto os lugares e seres espirituais como os lugares e seres materiais, matéria-prima essa que ele chamou de ÁGUAS.
Antes de Deus criar os céus, ele precisava primeiro fazer a SEPARAÇÃO entre a matéria-prima que ele iria usar para fazer o mundo e os seres espirituais, da matéria-prima que ele iria usar para fazer o mundo e os seres materiais.
Quando Deus disse (Gn 1.6): haja separação entre águas e águas, estava ele fazendo a separação dos elementos químicos espirituais (que não conhecemos), dos quais são formados os corpos espirituais dos anjos que habitam os céus, dos elementos químicos que compõem a nossa tabela periódica, dos quais os nossos corpos físicos são formados.
Até mais!