por Ernesto Ter 11 Ago 2020, 15:36
Adelia diz;
Esta é minha mensagem exordial.
Em que pese o extenso e admirável currículo do autor, Bart D. Ehrman, não vejo importância em seu livro que estimule meu interesse nem ao menos minha curiosidade em sua leitura.
A julgar pelo seu sobrenome, o autor é de ascendência judaica. Ehrman com um só “n” final; os sobrenomes alemães não judeus terminam com dois “n”s, Mas este é apenas um detalhe que nada acrescenta.
Ernesto responde;
Olá Adélia, vc, me surpreende com a sua colocação dos nomes. Eu sou um filho de alemão,¨Menslin¨Meus ancestrais são da extinta Pomerânia, temos até uma cidadezinha com este nome que no século 13 foi famosa por expulsar os Wikins do seu território, hoje é apenas um lugarejo se mantendo com turismo.
Eu nunca ouvi dizer que meu nome é de descendência judaica, para mim é novidade, mas, eu estou ansioso de conhecer melhor a minha linhagem, se acaso achar meu nome no rol judaico, por favor me avise. Eu sempre estou aqui presente.
Vamos ao assunto que interessa;
Eu me baseio estritamente na palavra de Deus, porque todo ser vivente é influenciado pelo ambiente em que vive; e o vivente homem não foge a regra. Ninguém vira alcoólatra sem ter influencias externas, Tudo começa com uma pequena semente, veja a queda de Eva. A pergunta sem aparente malicia ; Não é assim que Deus diz? Eva em sua ingenuidade respondeu sem malicias a pergunta, depois que a serpente se sentiu dono da conversa, retrucou, com uma resposta bem definida ¨Certamente não morrereis¨Eva recebeu a semente da dúvida, e deu no que deu.
O mesmo se dá com o tópico deste livro tão comentado do ateu Barth D. Ehrman.
Aqui temos dois caminhos, os dois levam o cristão ao ateísmo. O primeiro; é o livro, se alguém deste fórum adquirir e ler, certamente o livro falará por si mesmo, Se a fé do leitor estiver bem alicerçada em Deus, certamente o livro logo vai para o lixo, ou vendido á casa do sebo por uma ninharia. Mas, se o leitor tiver uma fé pouco vacilante ele mergulha no ateísmo e será difícil de ele retornar.
O outro caminho menos perigoso, é, os participantes deste fórum, por uma questão de delicadeza dar oportunidade ao autor do tópico fazer suas preleções sobre a qualidade do livro. Eu ja vi vários incautos naufragar na fé (principalmente alunos universitários) só por dar trela ao bate papo de ateus.
Aqui estamos para, juntos, através das nossas mensagens trazer conhecimento da palavra de Deus aos neófitos que tem o desejo de conhecer á Jesus.
Abraços Ernesto