Higoret escreveu:"Tzaruch".
Boa noite Tzaruch...
Fui bem claro em minha pergunta ''Se for Jesus". Pois eu estou afirmando que Jesus não é Deus.
Com isso gostaria que alguém conseguir defendera a teoria de que Jesus é Deus nesse tópico, usando como base todos os conhecimentos adquiridos nos debates que envolve trindade ou outro tema que revele Jesus como Deus, mais nesse caso não vai ser sobre trindade e sim Jesus e Deus, porem se a pessoa for defender a teoria também vai explicar, mais colocando a visão no versículo de Números 23:19 Que fala que a palavra de Deus é verdadeira,..
Veja bem - você está afirmando que "Jesus não é Deus".
De qual Jesus você está falando?
Vamos para o Jesus da Bíblia.
Ele foi Pai, criando todas as coisas, tanto nos céus como na Terra. Ele - Jesus - foi filho quando gerou através Espírito que é Santo um homem para habitar em plenitude. Agora, esse mesmo Jesus está na sua igreja e no seu povo como o Consolador. O Espírito Santo, que é o Espírito do único Deus, gerou um homem e fez desse homem, o próprio Deus na forma humana.
Vamos para a trindade.
Deus é um, mais é três, pois os três seres distintos são um. É como o ovo, que tem clara, gema e a casca; ou como três palitos, que juntos, quando acendem faz com que o fogo seja uma pessoa em três palitos. Sendo assim, a trindade prega que na criação dos céus e da terra, tinha três pessoas e que há dois mil anos atrás uma dessas pessoas nasceu, como está escrito, gerado pelo Espírito Santo, mas que já existia junto com o Pai e como Espírito Santo.
Agora, se Jesus é INCRIADO como afirma a doutrina da Trindade, então quem nasceu há dois mil anos atrás? O filho que já existia nasceu nesse plano, mas tinha uma existência anterior. Mas isso é contraditório, pois antes do nascimento do menino em Maria, não havia essa pessoa, pois seria o mesmo que dizer que essa pessoa que é incriada foi ela mesmo quem se gerou, sendo o Espírito Santo apenas uma ferramenta emprestada para gerar esse corpo. Em nenhum lugar da Bíblia há brecha para tal pensamento, pois o filho de Deus só foi gerado há dois mil anos..
Então substituindo a palavra DEUS por TRINDADE, temos:
Jesus - que é filho de Deus, na verdade é a filho da trindade, pois na verdade a trindade é três antes da existência e na existência, passou a ter uma quarta pessoa, que é o filho mortal.
O Espirito Santo, que é o Espírito de Deus é o Espírito da Trindade. A trindade é três, mas como o Espírito santo é o espírito da Trindade, então além do filho, agora temos a quinta pessoa.
Faltaria tempo para escrever todos os argumentos para mostrar o quanto a trindade é contraditória. A citação da palavra trindade é mais fácil ser explicada usando a figura mitológica do tridente, que é um garfo de três pontas, que é um símbolo de tirania dos deuses pagãos.
Vamos para Jesus. Quem é Jesus?
O texto é tão óbvio!!
Cristo não é um ser humano, pois Cristo é uma unção do Espírito. Cristo que dizer - UNGIDO. Se derrama óleo sobre uma pessoa, esse ato gera essa nova palavra - ungido.
Jesus é quem foi humano. Ele tomou a forma de homem, se tornou um mortal.
O texto é bem claro acerca disso.
Quando Jesus esteve na forma de homem, ele não quis ser Deus, pois o homem não é Deus, mas um ser mortal. Em nenhum lugar da Bíblia você pode ver Jesus falando que é um Deus-Filho ou que ele era o filho de Deus. Ninguém, nem mesmo os católicos tiveram a ousadia de colocar na Bíblia que Jesus era Deus-filho ou que Jesus dizia que ele era filho de Deus.
Os textos bíblicos foram escritos aos cristãos para mostrar que Jesus é o Filho de Deus, não que Jesus dizia ser o Filho de Deus. Há uma diferença abismal sobre o CRISTO ser humano. Veja:
Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
Atos 2:36
Esse Jesus, que foi humano e mortal, não podia ser Deus, mas apenas um corpo humano que Deus HABITAVA, pois nesse Jesus, a quem Deus o fez Senhor e Cristo, tinha nele toda a plenitude da Divindade.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:8-9
Cristo não é uma pessoa, um ser humano, mas o nome que se dá ao corpo que tem o ESPÍRITO SANTO. O contrário de Cristo é Diabo. Diabo é uma pessoa que é possuído por um espírito maligno, como Judas por exemplo.. o Gadareno tinha uma legião e era um pobre diabo.
Deus ungiu a Jesus de Nazaré para ser a salvação do seu povo. Ele nasceu humano, gerado por Deus através do Espírito Santo e foi o meio na qual Deus (única pessoa) trouxe a salvação para o mundo inteiro. Claro que a salvação é somente para os filhos de Deus, mas Jesus morreu - morreu mesmo.. de morte matada - foi sepultado e DEUS o ressuscitou. Jesus deixou claro sua humanidade:
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
João 8:14
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
João 8:41-43
Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
João 16:28-30
Deus é imutável. Ele não mudou para a forma de homem e depois voltou a ser Deus. O que Deus fez foi CRIAR OU GERAR UM CORPO para que Ele, pudesse habitar na forma de homem. Quando esteve na terra, há dois mil anos atrás, o Deus imortal e onipresente, estava morando escondido dentro de um homem mortal. Esse homem mortal, que deixou claro que era o FILHO DO HOMEM, não fazia milagres ou qualquer outra coisa, mas tão somente era o meio na qual Deus fazia as coisas:
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
João 5:30
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:6-14
O Pai, criador dos céus e da terra estava aonde??
Nos céus, na terra.. e em Jesus.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:16-21
Pra deixar claro.
Jesus foi gerado por Deus, há dois mil anos atrás. Ele foi gerado pelo Espírito Santo, para que Deus pudesse habitar nele em plenitude. Esse Jesus mortal, tinha corpo, espírito e alma.
Ele não foi uma fraude, como se Deus estivesse fingindo que tinha morrido numa cruz. Não!! Ele veio para morrer. Ele foi chamado de Filho de Deus pelos seus seguidores, por ter sido o primeiro humano a ter se transformado em Deus. Jesus homem foi transformado para ser o corpo físico de Deus, pois o único Deus que estava dentro dele, fazendo as obras, inclusive a de Redenção, revestiu o homem mortal em imortal.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3:20-21
Esse Jesus, só foi FILHO DE DEUS há dois mil anos atrás, quando foi gerado para ser mortal. Uma vez revestido da imortalidade, então passou a ser o corpo físico de Deus, que como espírito preenche os céus e a terra. Deus não tinha uma forma física para ser vista pelo homem, então para ser conhecido, gerou um corpo para Ele.
Com essa informação, pegue agora a seguinte REVELAÇAO:
Jesus, quando estava criando os céus e a terra, por natureza então se tornou PAI
Quando gerou um homem no ventre de Maria, então esse homem que Deus habitava se tornou FILHO
E quando esse filho foi feito o templo de Deus, então enviou o seu Espírito que é Santo para estar na sua igreja.
Então, Jesus foi PAI, tanto quando criou os céus e a terra, como quando gerou um FILHO. Lembrando que o Pai de Jesus é o Espirito que é Santo. Foi o Espírito Santo quem gerou Jesus, e isso somente há dois mil anos atrás. Agora não existe um "filho de Deus" mas FILHOS (no plural) que são os cristãos nascido de novo.