Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?
E quais acreditam que Jesus é Deus ?
Mazzo escreveu:Católicos, Ortodoxos, protestantes e evangélicos leem a Bíblia e acreditam e pregam que Jesus é Deus.
Mazzo escreveu:
Estão todos errados e só alguns "sem igreja" estaria certos em seus entendimentos do ensinamento Bíblico ?
Mazzo escreveu:Os que negam que Jesus é Deus acham que conhecem melhor a Bíblia, que conhecem com mais honestidade,
com mais profundidade, que todos os estudiosos desses grupos ?
Mazzo escreveu:Esse deus que se revela através de unas escrituras em língua que não conheço,
Mazzo escreveu:que deixa a Igreja se desviar, que deixa a escritura ser adulterada e mal interpretada em questões essenciais e fundamentais pela maioria dos que a seguem,
Mazzo escreveu:é um deus que não pode exigir fé de ninguém sequer merece qualquer consideração.
Ernesto escreveu:Mazzo pergunta;
Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus?
Ernesto responde:
Eu acredito que ninguém te pode responder essa pergunta,e se alguém tentar ele só chuta; porque a divindade está acima do entendimento humano, mesmo que uma denominação tome uma posição, entre seus membros sempre há diversidade de interpretação.
Não é fácil dizer: Eu sou trinitariano, porque entre os próprios trinitarianos há várias linhas de pensamento, o mesmo acontece com o unitarismo.Os unitaristas não conseguem colocar o Espirito Santo como uma força ativa, diante de tantas evidencias nas atuações dele na bíblia.João 15:26, diz que o Espirito Santo procede de Deus, e ele será enviado pelo Pai, então ele não é a mesma pessoa do Pai, mas,ele possui os mesmos poderes concedido por Jeová.
O que tenho visto é que os lideres das igrejas procuram passar pano quente por cima deste assunto para não criar polemica em suas igrejas.
Eu, por exemplo; vejo uma divindade unica, mas, nas atuações deles para conosco vejo três pessoas atuando.
Eu não respondo por igreja nenhuma, mas, a minha interpretação difere da católica, e muito mais distante da trindade evangélica.Por isso eu costumo dizer divindade , e não trindade. Quanto eu sei, que os evangélicos creem que Cristo é eterno, tanto quanto Jeová, mas, sem vinculo familiar com Deus o Pai. Nesse caso, não deixa dúvidas, são poli-deuses. ou uma corporação unificada.
Quanto a interpretação católica creem que Cristo foi gerado, se ele foi gerado então ele tem laços familiares com Jeová, e, com a mesma natureza, mas, é inferior ao Pai. porque o filho sempre é um descendente, isso quer dizer que são parentes, sem ser a mesma pessoa.
Eu entendo pela escritura sagrada; que Cristo não foi gerado, ele é uma parte do Pai, João 17:8, o Próprio Jesus afirma que saiu do Pai, Mas como pode ter saído sem ter sido gerado? João 1:1-3, diz: No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.
Esta passagem precisa ser estudado em todos os seus contornos, Se fosse gerado ele não podia ser verbo, porque Deus Jeová não é um verbo.
Cada um tem vida própria, mas, não são independentes, então vemos que Cristo, que tomou o nome de filho, era a palavra expressa de Jeová, isto significa que ele saiu das entranhas divinas em forma de palavra, e a palavra fez parte de Jeová. Por isso Cristo é parte de Jeová, assim como uma arvore que é um tronco só, mas se desenvolve em vários galhos,Cada galho da os seus frutos, mas, a seiva vem do tronco. Quando olhamos a arvore um ou dois metros acima do chão então vemos varias arvores, mas, no chão é uma arvore só, assim eu vejo acontecer com a divindade, para mim não é uma trindade; é um Deus único, que se desmembrou em vários galhos.Mas, em suas atuações não é só uma pessoa.
Eu creio diferente do unicista, que crê que Deus é uma unica pessoa, mas, em varias circunstancias ele se divide e age em vários lugares ao mesmo tempo.depois volta a ser a mesma de antes (Deus) único. isso é contra a verdade bíblica. porque; em Hebreus 1:3, diz que Cristo se assentou a destra da Majestade divina, isto prova que no trono há dois, e não somente um.
Portanto: Para mim existem três pessoas, tendo seus Espíritos independentes, mas ligado ao tronco que fornece a seiva ( Poder) para os galhos darem frutos.
Abraços Ernesto
Gleison Elias escreveu:--
Não são sem igreja, só não são de igrejas evangélicas.
.
Gleison escreveu:Tecnicamente NENHUMA denominação evangélica é unitarista.