F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+9
Tzaruch
José Herminio
Washington Ruiz
Maicon
Vasuilvan
Edison
Pires
Ernesto
Aldo Maro Ferraro
13 participantes

A alma do homem é eterna???

Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923

A alma do homem é eterna??? - Página 14 Empty Re: A alma do homem é eterna???

Mensagem por Ernesto Sáb 08 Set 2018, 17:09

Edison diz ao herminio
    Se considerarmo que a palavra "eterno" significa sem começo e sem fim, a alma do homem não é eterna porque foi criada.

Portanto, em Cristo ela herda a imortalidade (as almas nascidas de novo).

Quanto as almas sem Cristo, um dia elas morrem, ou seja, depois do Trono Branco elas vão para o aniquilamento.
    Ernesto responde:
    Olá mano; eu vejo que já estás chegando mais perto da verdade, pelo menos reconheces que a alma em si não é imortal, a vida eterna só é herdada quando o homem mortal nasce de novo em Cristo Jesus. A nossa; ¨briga¨, como tu dizes é exatamente este o ponto;
    Quando aceitamos o termo ¨alma¨ por vida, conforme a bíblia nos apresenta, então estamos de comum acordo. O ponto da nossa divergência é que vc. crê que a alma é um ser vivo com personalidade própria, independente do corpo. e, é este o problema da nossa ¨briga¨KKKKKKK.
    Veja; a vida é dada por Jesus, ao vc. crer nele, é ela que eterniza o nosso corpo, mas, isso só vai acontecer depois da ressurreição dos mortos em Cristo. Até aqui os justos morrem assim como os ímpios, na morte não há diferença entre o justo e o ímpio;João 5:28-29,
    Agora vem a pergunta: Quando vamos receber a vida eterna? Se vc. crê nas palavras de Jesus então aceite o que ele disse acerca da vida eterna,
    João 6:39-40, E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas, que o ressuscite no ultimo dia.
    Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta, que todo aquele que vê o filho e crê nele tenha a vida eterna, e eu o ressuscite no ultimo dia.
    Estás vendo? A vida eterna só nos é concedida no ultimo dia, (na vinda de Cristo) não é quando morrermos.
    Paulo também cria na vida eterna só no ultimo dia; II Timoteo 4: 8, Desde agora a coroa da justiça me está GUARDADA, a qual o Senhor justo juiz me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua VINDA.
    Preste atenção a palavra ¨Dia¨ela começa com um ¨D¨ maiúsculo; Porque será? Porque este Dia é um dia diferente dos outros, não é o dia da nossa morte, é o dia que todos os santos serão ressuscitados para a vida eterna.
    Eu não posso entender como vc. não presta atenção nas palavras de Jesus, e de Paulo, e, outros mais. I Cor. 15: 20, Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que DORMEM. Atina pelo menos sobre este ponto, Se Os mortos dormem então não estão acordados, e não sabem de nada. Até na passagem que vc. tanto se apóia, Apoc. 6:11, que diz: E a cada um foi-lhes dado veste branca e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo. Veja, estes mártires estavam no repouso do (sono) não estão na ativa até a volta de Jesus.
    O grave erro seu é imputar aos Adventistas doutrinas que eles não ensinam, Nós não cremos que os mortos sejam aniquilados logo ao morrer, se fosse assim então não precisaria haver um juízo final, mas, todos, tanto os justos como os ímpios DORMEM até a volta de Jesus, Palavras de Jesus, João 5:28-29, Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz, e os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
    Veja: os justos e os ímpios ambos estão nos sepulcros, e será dali que sairão para o juízo.

Reflita bem; eu sei que virá o dia que tu vais dizer: Os Adventistas estavam certos.

Abraços Ernesto

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2507

Mensagem por Edison Dom 09 Set 2018, 13:47

Ernesto,

Ernesto escreveu:Edison diz ao herminio
    Se considerarmo que a palavra "eterno" significa sem começo e sem fim, a alma do homem não é eterna porque foi criada.
    Quanto as almas sem Cristo, um dia elas morrem, ou seja, depois do Trono Branco elas vão para o aniquilamento.

Ernesto responde:
    Olá mano; eu vejo que já estás chegando mais perto da verdade, pelo menos reconheces  que a alma em si não é imortal, a vida eterna só é herdada quando o homem mortal nasce de novo em Cristo Jesus. A nossa; ¨briga¨, como tu dizes é exatamente este o ponto;

Veja Ernesto, a nossa "briga" não quanto ao aniquilamento das almas lançadas no lago de fogo e enxofre após o julgamento do Trono Branco.
    A Vida Eterna não é uma questão geográfica, ou seja, considerar que tem vida eterna em Cristo e vida eterna fora de Cristo. Não, isto não existe. Há vida eterna somente para as almas que estão em Cristo. As almas que não estão em Cristo e foram condenadas no Trono Branco não conseguem viver mais após a condenação.
    Eu sempre cri assim nos últimos 43 anos.
    A nossa "briga" na verdade é quanto a imortalidade da alma/pessoa/ser humano. Você defende a teoria de que você é tão somente um saco de carne e ossos e que quando seu tempo terminar aqui nesta dimensão, você simplesmente se resumirá a milhares de partículas de pó químico e nada mais e que você somente terá vida após a ressurreição. Você não acredita em vida fora desta nossa dimensão terrena. Prá você a parábola do rico e o Lázaro é uma falácia de Jesus e a Escritura de Apoc. 6:9 foi apenas uma fantasia mental do João ali em Patmos.

Quando aceitamos o termo ¨alma¨ por vida, conforme a bíblia nos apresenta, então estamos de comum acordo. O ponto da nossa divergência é que vc. crê que a alma é um ser vivo com personalidade própria, independente do corpo. e, é este o problema da nossa ¨briga¨KKKKKKK.

É exatamente isso. O corpo físico é tão somente o tabernáculo de carne no qual habita a alma.
    Jesus disse isso. Ele chamou seu corpo de tabernáculo ou de templo (Jo 2:19-21).
    Paulo chamou nosso corpo físico de tabernáculo terrestre (II Cor. 5:1).
    Pedro dizia que o próprio Senhor Jesus lhe tinha revelado que ele deixaria o seu tabernáculo (II Pe 1:13-14).
    Veja que Pedro não estava dizendo que iria deixar de existir. O Senhor Jesus disse a ele (Pedro), que ele iria deixar o seu tabernáculo.
    A pergunta é: Ele quem??? O que é esse ele que iria DEIXAR o tabernáculo?

Veja; a vida é dada por Jesus, ao vc. crer nele, é ela que eterniza o nosso corpo, mas, isso só vai acontecer depois da ressurreição dos mortos em Cristo. Até aqui os justos morrem assim como os ímpios, na morte não há diferença entre o justo e o ímpio;João 5:28-29,

Não há diferença na morte física, pois o corpo de ambos apodrecem na terra. A diferença está no destino da alma após a morte física (Luc. 16:22-23).

Agora vem a pergunta: Quando vamos receber a vida eterna? Se vc. crê  nas palavras de Jesus então aceite o que ele disse acerca da vida eterna,
    João 6:39-40, E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas, que o ressuscite no ultimo dia.
    Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta, que todo aquele que vê o filho e crê nele tenha a vida eterna, e eu o ressuscite no ultimo dia.
    Estás vendo? A vida eterna só nos é concedida no ultimo dia, (na vinda de Cristo) não é quando morrermos.
    Paulo também cria na vida eterna só no ultimo dia; II Timoteo 4: 8, Desde agora a coroa da justiça me está GUARDADA, a qual o Senhor justo juiz me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua VINDA.
    Preste atenção a palavra ¨Dia¨ela começa com  um ¨D¨ maiúsculo; Porque será? Porque  este Dia é um dia diferente dos outros, não é o dia da nossa morte, é o dia que todos os santos serão ressuscitados para a vida eterna.
    Eu não posso entender como vc. não presta atenção nas palavras de Jesus, e de Paulo, e, outros mais. I Cor. 15: 20, Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que DORMEM. Atina pelo menos sobre este ponto, Se Os mortos dormem então não estão acordados, e não sabem de nada. Até na passagem que vc. tanto se apóia, Apoc. 6:11, que diz: E a cada um foi-lhes dado veste branca e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo. Veja, estes mártires estavam  no repouso do (sono) não estão  na ativa até a volta de Jesus.

Você está confundindo Vida Eterna com ressurreição.
    A Vida Eterna independe da ressurreição. A tua fé está errada aí.
    A ressurreição atingirá quem tem Vida Eterna e quem não tem Vida Eterna (Dan. 12:2).
    A Bíblia não diz que temos Vida Eterna somente depois da ressurreição. Você está equivocado. A ressurreição é a remissão do corpo físico. Aqueles que fazem parte da primeira ressurreição, só estão na primeira ressurreição porque suas almas já estão salvas. Deus deu essas almas para Cristo (Leia Jo 6:39-40 que você me citou).
    Deu quando??? Você não consegue crer porque não consegue crer que você tem uma alma. Você não é tão somente uma alma. A Bíblia diz que você tem uma alma. Você é proprietário de uma alma e o nome da sua alma está escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo (Apoc. 13:Cool.

Me perdoe dizer, mas é muito infantil você crer que seu nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro o dia que você saiu da denominação Assembleia de Deus e entrou na denominação Adventistas do Sétimo Dia através do mesmo batismo que você recebeu na Assembleia e que a Vida Eterna você obterá somente quando ressuscitar.

O grave erro seu é imputar aos Adventistas doutrinas que eles não ensinam, Nós não cremos que os mortos sejam aniquilados logo ao morrer

Eu não disse isso. Eu disse que são aniquilados depois do Trono Branco.

se fosse assim então não precisaria haver um juízo final, mas, todos, tanto os justos como os ímpios DORMEM até a volta de Jesus, Palavras de Jesus, João 5:28-29, Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz, e os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
    Veja: os justos e os ímpios ambos estão nos sepulcros, e será dali que sairão para o juízo.

Reflita bem; eu sei que virá o dia que tu vais dizer: Os Adventistas estavam certos.

Abraços   Ernesto

Você morreu de ontem prá hoje ou apenas dormiu???
    Quando você dorme apenas o teu consciente é que desativa mas o teu subconsciente continua "vivinho da silva". Tanto é verdade que Deus fala com você enquanto você dorme.
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 196
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290

Mensagem por José Herminio Dom 09 Set 2018, 14:48

Edison,
    O tempo de permanência em tormento não está escrito, pois depende de muitas coisas,
    na bíblia está escrito que muitos sofrerão mais rigor da lei,
    eu entendo que quanto mais conhecimento de Deus e ao mesmo tempo mais pecados o homem pratica e sabe, mais tempo permanecerá nessa condição.
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por José Herminio Dom 09 Set 2018, 15:04

Jefte,

Muito bem exposto analiticamente segundo a Bíblia. Eu pelo contrário coloquei de forma sintética:
    “Até último momento”, talvez eu não tenha expressado corretamente, não se refere ao tempo,
    mas ao tamanho da dívida do transgressor julgado pela lei.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Dom 09 Set 2018, 17:35

Edison diz ao herminio

Ernesto responde:

Olá mano; eu vejo que já estás chegando mais perto da verdade, pelo menos reconheces que a alma em si não é imortal, a vida eterna só é herdada quando o homem mortal nasce de novo em Cristo Jesus. A nossa; ¨briga¨, como tu dizes é exatamente este o ponto;

Edison diz:

Veja Ernesto, a nossa "briga" não quanto ao aniquilamento das almas lançadas no lago de fogo e enxofre após o julgamento do Trono Branco.
    A Vida Eterna não é uma questão geográfica, ou seja, considerar que tem vida eterna em Cristo e vida eterna fora de Cristo. Não, isto não existe. Há vida eterna somente para as almas que estão em Cristo. As almas que não estão em Cristo e foram condenadas no Trono Branco não conseguem viver mais após a condenação.
    Eu sempre cri assim nos últimos 43 anos.

Ernesto responde:

Eu não sei se vc. não presta atenção ao que eu escrevo, ou, se eu não sei me expressar corretamente para vc. me entender.
    Eu nunca, e de maneira nenhuma afirmei que existe vida eterna fora de Cristo, vida eterna não é Imortalidade. Vida eterna é concedida por Cristo, e imortalidade é inerente, e, só Deus possui imortalidade.
    Quanto ao juízo dos ímpios, tu os coloca no passado, O trono branco só acontecerá depois dos mil anos, depois de os ímpios ressuscitarem, e viverem por pouco tempo dirigido por Satanás, Quando estiverem para invadir o arraial dos santos, só então os ímpios todos serão exterminado pelo fogo do juízo que desce do céu.

Edison diz:

A nossa "briga" na verdade é quanto a imortalidade da alma/pessoa/ser humano. Você defende a teoria de que você é tão somente um saco de carne e ossos e que quando seu tempo terminar aqui nesta dimensão, você simplesmente se resumirá a milhares de partículas de pó químico e nada mais e que você somente terá vida após a ressurreição.

Ernesto diz:

Vamos por partes; peço que respondas as palavras de Deus em Genesis 3:19, No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela fostes tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.
    Se vc. não me explicar esta passagem então não aceito mais teus argumentos sobre a natureza física e espiritual do homem;

Edison diz:

Você não acredita em vida fora desta nossa dimensão terrena. Prá você a parábola do rico e o Lázaro é uma falácia de Jesus

Ernesto responde:

Veja quem vem querer me acusar!!!!O Edison mesmo não crê na parábola do rico e Lazaro, e agora vens me acusar de não aceitar a parábola como um acontecido.

Edison disse para o Gilcimar na mensagem 192,

Agora, em relação à parábola do rico e o Lázaro (Luc. 16), eu poderia dizer que a água pedida pelo rico era uma metáfora, porque água na Bíblia se refere à Palavra de Deus, Cristo Jesus, etc., (Jo 7:37-38).

Ernesto continua.

Vc. não vê que tu estás te condenando com a metáfora? Ora!!! Se uma parte da parábola é metáfora então toda a parábola é metáfora.

Edison diz:

O corpo físico é tão somente o tabernáculo de carne no qual habita a alma.
    Jesus disse isso. Ele chamou seu corpo de tabernáculo ou de templo (Jo 2:19-21).

Ernesto responde:

Jesus disse: Derribai este templo, e em três dias eu o levantarei. Mas, quem habitava neste templo era o Espírito Santo, e Jesus voltou a viver fisicamente depois da ressurreição dele.
    Eu sempre procuro fazer-te entender que o Espírito Santo habita dentro do cristão, (não do pecador) este Espirito Santo pode deixar este tabernáculo quando bem quiser, porque ele não é inerente ao nosso corpo, isso não acontece com a referida ¨alma¨ que tu afirmas deixar o corpo.
    Alma é vida, e vida só existe dentro de um corpo. Vc. até agora enrolou e enrolou sobre a alma de Deus. Heb,10:38, e não soube dizer de como Deus pode possuir uma alma sendo que a alma para vc. é um ser independente do corpo, o nosso é físico e de Deus, é espiritual. Será que Deus tem um ser independente dentro dele?KKKKKKKKK

Edison diz:

Você está confundindo Vida Eterna com ressurreição.
    A Vida Eterna independe da ressurreição. A tua fé está errada aí.
    A ressurreição atingirá quem tem Vida Eterna e quem não tem Vida Eterna (Dan. 12:2).
    A Bíblia não diz que temos Vida Eterna somente depois da ressurreição. Você está equivocado.

Ernesto diz:

Veja como tu te confundes na palavra de Deus, Daniel 12:2 diz: E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão (para que?) para receber a vida eterna, a vida eterna é depois da ressurreição.
    leia I Cor 15:52ª53,num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitam incorruptíveis, e nós seremos transformado. Porque, isto que é corruptível, se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    Aqui nós vemos que a vida eterna por enquanto é só uma promessa, ela se concretiza na hora da ressurreição, então seremos REVESTIDO COM A IMORTALIDADE,( não se esqueça, só revestido, e não imortais em sua totalidade)

Edison diz:

Eu não disse isso. Eu disse que são aniquilados depois do Trono Branco.

Ernesto responde:

Mas, insinuas que nós não cremos assim.

Edison diz:

Você morreu de ontem prá hoje ou apenas dormiu???
    Quando você dorme apenas o teu consciente é que desativa mas o teu subconsciente continua "vivinho da silva". Tanto é verdade que Deus fala com você enquanto você dorme.

Ernesto responde;

Este é o teu fraco, vc, cria uma suposição que não é a verdade, Quando Jesus diz que dormem nos sepulcros ( Lazaro) então não venha chamar Jesus de mentiroso, Jesus chamou Lazaro de dentro da sepultura para fora, ele disse Lazaro sai para fora, tu vais querer dizer que Lazaro não estava na sepultura? Se ali só estivesse o tabernáculo (segundo tu dizes) então neste caso Jesus chamou o tabernáculo. Aqui tu fazes confusão. Jesus disse: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. A alma viva não estava no céu, Lazaro reviveu porque Jesus lhe transmitiu a vida, ponha isso na cabeça; Jesus é a vida, e esta vida ele vai transmitir a um corpo inerte, e o corpo torna a viver novamente assim como ele fez com Adão. E com Lazaro,
    Nestes dois casos temos dois acontecimentos diferentes, mas a ação é a mesma. Digamos que Adão foi um barro virgem, (terra pura) e Lazaro era um corpo já apodrecido, os dois se tornaram com vida, ( porque a vida é Cristo) por isso não importa se os salvos desde o começo do mundo se tornaram pó, ou se Jesus faz ressuscitar todos os salvos de um barro virgem , assim como foi o de Adão, o importante é que ele vai ressuscitar os salvos, como ele vai fazer isso não me interessa; eu creio em sua palavra.

Abraços Ernesto
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1957
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Igreja : Não tenho
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Mensagem por Jefté Seg 10 Set 2018, 09:25

José Herminio escreveu:Jefte,

Muito bem exposto analiticamente segundo a Bíblia. Eu pelo contrário coloquei de forma sintética:
    “Até último momento”, talvez eu não tenha expressado corretamente, não se refere ao tempo,
    mas ao tamanho da dívida do transgressor julgado pela lei.
    Irmão!
    Muito obrigado!
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por José Herminio Seg 10 Set 2018, 12:01

Edison escreveu:
    Agora, os adventistas não creem na imortalidade da alma após a morte do corpo físico. A "briga" é essa.

Eles não creem pelo motivo do ensinamento da Sra. Ellen G. White,
    mas alguns admitem essa possibilidade vagamente, mas não são
    muito explícito nessa questão e ao mesmo tempo negam por exemplo,
    o ensino de Jesus sobre Rico e Lazaro e aparição de Moisés como alma/espirito.

Para eles imprescindível manter essa crença, pois teriam que,
    talvez tenham que confrontar outras doutrinas  desta senhora, pois ela tem muito peso nos ensinos deles.

Eu acreditava na eternidade da alma tantos dos perdidos e dos salvos e  a maioria das igrejas evangélicas assim ensinam ,
    depois de muita leitura e debates, eu  mudei de opinião e não usei como argumento  de que Deus seria carrasco se assim fosse,
    entendo se  Deus quisesse de que as almas dos perdidos sofressem eternamente quem seríamos nós para interpô-lo e ou acusando-o de injusto por condenar
    as almas dos perdidos sofrerem eternamente, eu passei a crer de que  alma do perdido sobrevive a morte do corpo e sofrerá as consequências dos
    atos praticados pelo ser: alma/espírito e corpo e depois disso aniquilação  por encontrar fundamento bíblico.
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6390

Mensagem por Edison Seg 10 Set 2018, 12:41

José Herminio escreveu:Edison,
    O tempo de permanência em tormento não está escrito, pois depende de muitas coisas,
    na bíblia está escrito que muitos sofrerão mais rigor da lei,
    eu entendo que quanto mais conhecimento de Deus e ao mesmo tempo mais pecados o homem pratica e sabe, mais tempo permanecerá nessa condição.

José Hermínio,

Pois é Hermínio, o tempo de permanência em tormento não é revelado.
    A Bíblia fala em até pagar o último ceitil. Aí entra o rigor da lei.
    As almas não redimidas pelo sangue, logo após a sua morte física já estão numa dimensão de tormento, de sofrimento, de dores e ranger de dentes, porque o principal dos tormentos é saber que não há arrependimentos que os tire dali.
    As pessoas que morreram sem redenção desde os dias de Adão permanecem nessa condição até o julgamento do Trono Branco.
    Ali no Trono Branco alguém poderá alcançar alguma misericórdia e se livrar do lago de fogo e enxofre, ou seja, poderá se livrar do aniquilamento.
    Ao abrir-se os livros (o livro da vida de cada um), haverá pessoas se salvando por causa de um copo d'água dada em circunstâncias que o justo Juiz considerará merecer galardão (Mar. 9:41).

Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 10 Set 2018, 13:31

Edison disse:
    Agora, os adventistas não creem na imortalidade da alma após a morte do corpo físico. A "briga" é essa.

José Hermínio disse:
    Eles não creem pelo motivo do ensinamento da Sra. Ellen G. White,
    mas alguns admitem essa possibilidade vagamente, mas não são
    muito explícito nessa questão e ao mesmo tempo negam por exemplo,
    o ensino de Jesus sobre Rico e Lazaro e aparição de Moisés como alma/espirito.

Para eles imprescindível manter essa crença, pois teriam que,
    talvez tenham que confrontar outras doutrinas  desta senhora, pois ela tem muito peso nos ensinos deles.

Eu acreditava na eternidade da alma tantos dos perdidos e dos salvos e  a maioria das igrejas evangélicas assim ensinam ,
    depois de muita leitura e debates, eu  mudei de opinião e não usei como argumento  de que Deus seria carrasco se assim fosse,
    entendo se  Deus quisesse de que as almas dos perdidos sofressem eternamente quem seríamos nós para interpô-lo e ou acusando-o de injusto por condenar
    as almas dos perdidos sofrerem eternamente, eu passei a crer de que  alma do perdido sobrevive a morte do corpo e sofrerá as consequências dos
    atos praticados pelo ser: alma/espírito e corpo e depois disso aniquilação  por encontrar fundamento bíblico.

Hermínio, antes de mais nada quero destacar aqui que o nosso querido irmão Ernesto, um adventista de 5 Estrelas, é um ancião de 89 anos e que abrilhanta este fórum com suas postagens defendendo a sua fé adventista. É admirável um homem nessa idade escrevendo e se posicionando aqui com tal denodo. Eu gosto do irmão Ernesto. A gente se "pega" aqui, mas de minha parte cuido para não ser desrespeitoso sem contudo confrontar biblicamente sua fé.
    O querido Ernesto insiste em querer morrer, se apodrecer no cemitério e voltar a ser um punhado de pó químico. Mas uma grata surpresa o aguarda do outro lado do Jordão.

Pois quanto a imortalidade da alma, verdade combatida pelos adventistas, eu entendo que para justificar a presença do Moisés ali no monte (Mat. 17), eles arrumaram uma ressurreição para ele através de um arcanjo. É uma hipótese muitíssimo improvável até que essa teoria se desmorona ao ser defrontada por I Cor. 15:20. Essa Escritura estabelece que Jesus é a primícia dos que dormem.

Não é Moisés que é a primícia dos que dormem, é Jesus.

Certamente Moisés ressuscitou, mas ele ressuscitou depois que a primícia dos que dormem ressuscitou. Isso aconteceu em Mat. 27:52-53.
    Note o capricho do Espírito Santo ao inspirar o escritor no versículo 53:
    52 - E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
    53 - E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

A Bíblia faz questão de colocar entre vírgulas a expressão DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DELE, exatamente manter em ordem a lei divina em relação as primícias.
    Nunca houve uma ressurreição definitiva antes da ressurreição de Jesus porque a primeira semente a ser colhida, ou seja, a primícia da ressurreição foi o Senhor Jesus.
    Assim sendo, o que justifica a presença do Moisés e do Elias ali no monte em Mat. 17, é que, conforme II Cor. 5:1-8, assim que deixamos este corpo terrestre, imediatamente assumimos nosso corpo celestial e continuamos vivos na presença de Deus.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Seg 10 Set 2018, 18:16

Edison diz ao Herminio

antes de mais nada quero destacar aqui que o nosso querido irmão Ernesto, um adventista de 5 Estrelas, é um ancião de 89 anos e que abrilhanta este fórum com suas postagens defendendo a sua fé adventista. É admirável um homem nessa idade escrevendo e se posicionando aqui com tal denodo. Eu gosto do irmão Ernesto. A gente se "pega" aqui, mas de minha parte cuido para não ser desrespeitoso sem, contudo confrontar biblicamente sua fé.
    O querido Ernesto insiste em querer morrer, se apodrecer no cemitério e voltar a ser um punhado de pó químico. Mas uma grata surpresa o aguarda do outro lado do Jordão.

Ernesto responde;

As tuas palavras me deixam envaidecido, eu também tenho o irmão em muita estima, mas, tuas palavras não servem como uma balinha que tu dás a criança chorona, só para deixar de chorar. KKKK;
    Eu creio no que a bíblia diz. E sei que tu encontras algumas passagens que te fazem pensar diferente. O problema é que ainda não caiu a tua fixa. Vc. se apega em uma ou duas passagens e fazes dela uma doutrina.
    Tem mais de setenta passagens no novo testamento, e centenas de passagens no antigo testamento que comparam a morte como um sono, algumas passagens vão mais longe, elas afirmam que os mortos estão inconscientes e que receberão a recompensa da vida eterna ao acordar por ocasião da volta de Jesus.
    Só para vc. comparar algumas passagens com as que são o teu esteio da fé.

Lucas 14:14,

E serás bem aventurado, pelo fato de não terem eles com que te recompensar a tua RECOMPENSA, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos

Jesus disse que a recompensa do justo será na ressurreição, e não na hora de sua morte.

João 6:40,

De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o filho e nele crer tenha a vida eterna, e, eu o ressuscitarei no ultimo dia.

Jesus não prometeu dar a vida eterna no dia que o homem o aceitou como salvador pessoal. Preste atenção ele disse ¨TENHA¨ não indica tempo, mas ele confirmou logo em seguida, será no ultimo dia, no dia da ressurreição

Daniel 12:13,

Tu, porém, vai até o fim, porque repousarás, e estarás na tua sorte no fim dos dias.

Deus disse que Daniel vai repousar, e, será no fim dos dias, ele receberá a recompensa.

Salmos 88:10 a 12,

Mostrarás tu prodígios aos mortos ou os finados se LEVANTARÃO para te louvar? Será referida a tua bondade na sepultura? Atua fidelidade nos abismos? Acaso, Nas trevas se manifestam as tuas maravilhas? E a tua justiça na terra DO ESQUECIMENTO?

Aqui vemos que os mortos que estão na terra do esquecimento não louvam o Senhor

João 11:11 a14.

Jesus falou e depois, disse-lhes: Lazaro nosso amigo dorme, mas, vou despertá-lo do sono, 13, Jesus disse-lhes claramente: Lazaro está morto.

Meu amado!!! Não fuja da verdade bíblica, Jesus falou que Lazaro está dormindo sono da morte, DEPOIS ELE CHAMOU: Lazaro sai para fora, a alma de Lazaro não estava no céu ele reviveu dentro da sepultura, alguém vai contestar essa verdade? Vamos comparar com a passagem que é a base da tua fé,
    II Cor 5:1, Porque sabemos que, se a nossa casa deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um Edifício... v.2, E, por isso também gememos, desejando ser revestido da nossa habitação que é do céu.
    Estas palavras foram ditas por Paulo, Agora vamos ver o que o mesmo Paulo dia a esse respeito em II Tim 4:7-8, Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, ( agora preste atenção)Desde AGORA A COROA DA JUSTIÇA ME ESTÁ GUARDADA, a qual receberei NAQUELE DIA. E não somente a mim, mas, a todos que aguardam a sua vinda. Estas palavras ele ainda confirma em I Cor, 15: 51-54, e, I Tess, 4: 13-18, Poderia haver ainda alguma dúvida se uma passagem fosse escrito por um, e as outras passagens por outro. São palavras do mesmo Paulo.
    Agora vos pergunto meus caros oponentes; Paulo Faltou com a verdade em alguma passagem? Não, de maneira nenhuma,
    Em uma ele disse que receberá outro tabernáculo, ou outro corpo, depois da morte, mas, não disse que seria logo ao morrer, E na outra passagem ele confirmou , só com outras palavras, que ele continuaria morto até a vinda Cristo.
    É lamentável que tantos cristãos se apóiam em uma só passagem e deixam centenas de outras que explicam com mais clareza a respeito da Salvação.
    Meu caro irmão em Cristo, estas palavras não são minhas, é a bíblia que está te mostrando a verdade, depois não diga que eu não avisei

Abraços Ernesto
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 10 Set 2018, 20:58

Ernesto responde;
    As tuas palavras me deixam envaidecido, eu também tenho o irmão em muita estima, mas, tuas palavras não servem como uma balinha que tu dás a criança chorona, só para deixar de chorar. KKKK;

Lamento por me considerar um fingido.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Ter 11 Set 2018, 08:43

Ernesto responde;

Edison diz:

Lamento por me considerar um fingido.

Ernesto Responde:

Por favor não vá a outro extremo, eu nunca recebi as tuas palavras como se fossem fingimento.
    Eu recebi tuas palavras como um elogio,.e respondi brincando contigo.
    Embora que há pontos doutrinários nos quais divergimos diagonalmente, ambos cremos que somos filhos de Deus. e que esta divergência de opiniões não nos separa de Cristo, que é nosso Salvador.

Abraços Ernesto
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 467
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1184

Mensagem por Pires Dom 25 Nov 2018, 15:15

Olá irmãos ,

Msn 205  Ernesto escreveu :

Tem mais de setenta passagens no novo testamento, e centenas de passagens no antigo testamento que comparam a morte como um sono, 

Sim, comparam , porém não é a mesma coisa. Quando dormimos
    existem reações em nosso corpo, como respiração, circulação, atividade cerebral e acordamos, O QUE 
    NÃO ACONTECE COM QUEM MORRE.

Dessa forma, existe grande diferença entre o sono tal como
    conhecemos e o falado por Jesus, que quis dizer simplesmente
    que ELE tem  poder para trazer a vida aquele que morrer, como 
    está escrito em Jo 11:25 :

Disse-lhe Jesus : Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê  em mim,
    ainda que esteja morto viverá;

algumas passagens vão mais longe, elas afirmam que os mortos estão inconscientes

Essas passagens referem-se ao corpo na sepultura e obviamente
    tem que estar inconsciente.

e que receberão a recompensa da vida eterna ao acordar por ocasião da volta de Jesus.

Veja que o sono é apenas uma forma de falar da morte, pois 
    só "acordarão" na volta de Jesus, . Isso não é acordar,
    mas ressuscitar, em cumprimento a promessa do senhor

Jesus falou e depois, disse-lhes: Lazaro nosso amigo dorme, mas, vou despertá-lo do sono, 13, Jesus disse-lhes claramente: Lazaro está morto.

Poderia isso ser comparado ao sono de forma literal ? 
    De forma nenhuma, pois o verso esclarece que Jesus
    falava da morte. Se Jesus não o ressuscitasse, o morto
    evidentemente não acordaria, portanto não estava
    dormindo.

Meu amado!!! Não fuja da verdade bíblica, Jesus falou que Lazaro está dormindo sono da morte, DEPOIS ELE CHAMOU: Lazaro sai para fora, a alma de Lazaro não estava no céu ele reviveu dentro da sepultura, alguém vai contestar essa verdade? 

Obviamente que Lázaro tinha que reviver dentro da sepultura pois
    estava nela, porém isso não quer dizer que o espírito também
    estava, pois não se harmonizaria com Lucas 16.19-31, onde
    Jesus ensina que ao morrer Lázaro foi para o seio de Abraão.

Paz.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Dom 25 Nov 2018, 18:19

Mensagem de Pires

Olá irmãos ,

Msn 205 Ernesto escreveu :

Tem mais de setenta passagens no novo testamento, e centenas de passagens no antigo testamento que comparam a morte como um sono,

Pires diz:

existem reações em nosso corpo, como respiração, circulação, atividade cerebral e acordamos, O QUE NÃO ACONTECE COM QUEM MORRE.

Ernesto responde:

Olá pires, tu dizes que comparar não é a mesma coisa que o real; Então eu envio várias passagens bíblicas as quais eu espero que me respondas, elas por elas sem comparações está bem?
    -----------------------------------------
    De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o filho e nele crer tenha a vida eterna, e, eu o ressuscitarei no ultimo dia.

Sem comparações: Para começar;¨ O que vem a ser ressurreição?¨ ¨Este, ultimo dia¨,será no dia da morte do individuo, ou na vinda de Cristo.
    ----------------------------------------
    Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos os que AMAREM A SUA VINDA.

Quando é ¨Aquele dia¨ Paulo receberá a coroa da justiça no dia da sua morte, ou no dia da vinda de Cristo?
    ------------------------------------------------------

Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Quem vai ressuscitar da sepultura, e, quem vai ouvir a voz de Jesus, è o corpo?, ou a alma e o espírito também estão dormindo na sepultura?
    ---------------------------------------------

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão,, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.

Quem está dormindo no pó da terra, o corpo ou é a alma ou espírito?

--------------------------------------------

Daniel 12:13,

Tu, porém, vai até o fim, porque repousarás, e estarás na tua sorte no fim dos dias.

É o homem Daniel que vai repousar para acordar no fim dos dias,? ou é a alma?

---------------------------------------------------
    I Cor.15:4, e 20, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia,

Jesus morreu e foi sepultado, depois ressuscitou, se ele foi sepultado, onde ficou a alma ou o espírito, também foi na sepultura? Cristo ressuscitou dos mortos, porque foi as primícias dos que dormem. A bíblia não diz que algum ser entrou de fora para vivificar a Jesus, ele acordou do sono da morte.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tu tens me acusado de só fazer comparações, e que comparações não revela a verdade, pois, responda-me sobre as passagens bíblicas que seguem, e me diga se elas usam comparações, ou se elas expressam a realidade

1) I Coríntios 15:6 Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.

2)I Coríntios 15:20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

3)I Coríntios 15:51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,

4)I Tessalonicenses 4:13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.

5)I Tessalonicenses 4:14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.

6)I Tessalonicenses 4:15 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

O próprio Cristo, se referiu a Lázaro, como se ele estive dormindo, quando o mesmo já se encontrava morto.

7) “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; Jo 11:11-14″

Cool I Corintios 11:30 – Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

9- I Corintios 15:6 – Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.

10- I Corintios 15:18- E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

11- II Pedro 3:4 – E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

12- Efésios 5:14- Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

13- Isaías 26:19 – Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

14- Daniel 12:2 – E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

15- Daniel 12:13 – Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

16- O acordar de Jó na segunda vinda.

(Jó 19:25) – Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
    (Jó 19:26) – E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
    (Jó 19:27) – Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.

17- Lucas 8:52
    “E todos choravam, e a pranteavam; e Ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.”

18- Marcos 5:39
    “E, entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.”

19- Mateus 9:24
    “Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dEle (de Jesus).”

20- Atos 13:36
    “Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, e foi posto junto de seus pais.”

21- Atos 7:60
    “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 8:2. Estêvão foi morto).

Bem, encontrei cerca de 21 referências ao dormir. Podemos citar também a referência ao acordar:

22- (João 6:39) – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

23- (João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

24- (João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

25- (João 6:54) – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

26- (João 11:24) – Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

27- (João 12:48) – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Abraços Ernesto

Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Número de Mensagens : 3171
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734

Mensagem por Gleison Elias Seg 26 Nov 2018, 03:59

--

Segundo as Escrituras, especialmente Gênesis, alma é a ligação de corpo + espírito, e essa ligação não é eterna.
    Logo... alma não é eterna.
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 26 Nov 2018, 15:31

Gleison Elias escreveu:--

Segundo as Escrituras, especialmente Gênesis, alma é a ligação de corpo + espírito, e essa ligação não é eterna.
    Logo... alma não é eterna.

Comungo com essa ideia. Eu apenas inverto a posição da alma em relação ao espírito. No meu entendimento a alma é o cerne do ser humano. É ele que é a fagulha de Deus. Mas como há muita controvérsia em relação a alma/espírito não me incomodo em tratar de espírito aquilo que acredito ser alma.

Eu entendo que o espírito (ou alma) é o interface entre a alma (ou espírito) e o corpo.

Eu faço a seguinte analogia considerando a informática.

Corpo - hardware

Espírito - software

Alma - Peopleware

Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 467
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1184

Mensagem por Pires Seg 26 Nov 2018, 15:39

Olá Ernesto,

Ernesto responde:

Olá pires, tu dizes que comparar não é a mesma coisa que o real; Então eu envio várias passagens bíblicas as quais eu espero que me respondas, elas por elas sem comparações está bem?

Caro Ernesto, eu mostrei o que ocorre quando 
    estamos realmente dormindo, diferenciando 
    de forma inequívoca do sono da morte. 

Do sono da morte não se acorda de modo natural,
    portanto Jesus se expressou dessa forma para mostrar
    que para quem acreditar Nele, voltará a viver, como
    expresso em Jo 11.25

Vejamos abaixo minha afirmação :
    existem reações em nosso corpo, como respiração, circulação, atividade cerebral e acordamos, O QUE 

Parece bastante claro, não ? dispensa explicações. 

Tu tens me acusado de só fazer comparações,

Onde escrevi isso, pode mostrar ? Está entendendo errado irmão !
    Veja sua afirmação e em seguida a minha .

existem reações em nosso corpo, como respiração, circulação, atividade cerebral e acordamos, O QUE 

Isso é acusar-lhe de  "só fazer comparações" ? Na verdade
    concordei em parte com você, porém mostrando a diferença
    entre  o sono da morte , ao dizer que Lázaro dormia,
    e o sono tal como conhecemos, como está bastante claro acima.

e que comparações não revela a verdade,

Pode citar onde onde escrevi isso ? 

Citou  versos  sobre ressurreição, porém o assunto
    é sobre a forma de Jesus  falar  a respeito da morte, 
    e já  mostrado a diferença entre esta e o sono tal como
    conhecemos.

18- Marcos 5:39
    “E, entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.”

Então Ernesto, quer dizer que a menina estava viva ? 
    ainda não entendeu que para Jesus a morte não prevalece ?
    Se Jesus estava realmente dizendo que a menina estava
    viva, porque no verso 43 mandou expressamente que
    ninguém soubesse o que acabara de fazer ? ora,
    porque isso , tendo em vista que a menina estava dormindo ?
    O que há de mais em acordar alguém ? absolutamente nada !
    O que temos então ? Jesus não queria que ninguém soubesse
    do milagre que acabara de fazer, ressuscitando a menina.

Paz .

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 14:21