F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+22
Betho
Benedito Bernal
Tiago Antunes
Dannilo Stelio
Diephe
Célio Saldanha
Lúcio Monteiro
MarceloFagundes
Marcelo Almoedo
Samuel
Prof. Azenilto G. Brito
Diego Rios
Márcio
Valdomiro
Clébio
Norberto
Gleison Elias
Jefté
Gilcimar
Rasabino
Clayton Lima
Wanderson Santos
26 participantes

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    avatar
    Wanderson Santos
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Cidade/Estado : ES
    Religião : PROTESTANTE
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : -8
    Pontos de participação : 24
    Data de inscrição : 07/02/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Wanderson Santos Sáb 29 Mar 2014, 17:29

    .
    Bem meus amados irmãos,que Jesus é Deus,creio que nós não precisamos ter nenhuma dúvida,mas quanto a natureza humana de Jesus? ele foi exatamente como nós? com que natureza Jesus veio a este mundo? com a natureza de adão antes de pecar ou com a natureza de adão depois de pecar?

    Aguardo seu comentário,ele é muito importante para todos nós e nos serve para enriquecermos no conhecimento e na glória de deus,obrigado!



    Bem,é um prazer poder participar de um debate tão enriquecedor como esse,sou grato por isso!

    E no tocante a esse assunto gostaria de ressaltar alguns detalhes,para podermos entender bem esse assunto:

    1°para entendermos bem esse assunto precisamos saber se Jesus realmente foi 100% homem e 100% deus!

    2°concluído a primeira etapa,podemos seguir para a segunda que é:
    até que ponto jesus se esvaziou-se de si mesmo.

    3°ele deixou de ser humano ao ressucitar e voltar para o céu,junto ao trono de Deus?

    -ou ele continua com a mesma natureza humana que ele se propôs a assumir ao vir a este mundo? perdeu sua deidade por causa de assumir essa posição?

    -o que cristo perdeu para poder nos salvar?

    Só respondendo bem a luz da bíblia essas questões poderemos com clareza chegar a essas premissas.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Jesus foi 100% homem como nós?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 29 Mar 2014, 17:43

    Com Licença Wanderson...

    Permita-me fazer uma pergunta sobre uma pergunta sua.


    perdeu sua deidade por causa de assumir essa posição?


    Será que existe este risco, Deus perder Sua deidade?

    Sendo honesto, eu não consigo imaginar que existe o risco de o Deus Todo Poderoso "perder" sua deidade...


    A graça e a paz irmão.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Rasabino Sáb 29 Mar 2014, 18:10

    A forma humana (Fisiologia) não temos o que discutir:

    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. 1 João 5:6

    Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:34

    É evidente que Jesus esteve num corpo 100% humano.

    Agora vamos falar de "natureza". Tanto Adão como Jesus (seres almáticos) servem a mesma natureza, qual seja, estão sujeitos as mesmas paixões, tentações, provações.

    O que os diferencia é sua consciência quanto a eternidade.

    Adão, um ser com mente temporal, não sabia acerca da sua qualidade existencial. Jesus cresceu com a mente da eternidade:

    Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo. Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai. Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. João 8:25-30

    Adão pecou por causa da fragilidade do corpo, ou seja, um corpo suscetível a morte.

    Ficou sabendo que era suscetível a morrer quando Deus lhe disse: "porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17

    Ora, um corpo que é suscetível a morte carrega a fragilidade da corrupção. Logo, não sabia da sua existência real, ficou preso ao pó, a materialidade, a fisicalidade.

    Jesus sabia que o seu ser existencial não era o corpo, a matéria, logo não podia morrer:

    Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras. João 10:17-19

    Eu canso de dizer aqui no fórum: a doutrina não nos une, apenas nos separa!

    Assim temos um SER existencial 100% Eterno (DEUS) dentro de um corpo 100% homem (pó da terra).
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 29 Mar 2014, 18:42

    Olá Rosabino, graça e paz.

    Você diz:

    Assim temos um SER existencial 100% Eterno (DEUS) dentro de um corpo 100% homem (pó da terra).


    Estaria 100% deste um ser(DEUS) dentro deste corpo? ou estaria 1/3 deste um ser(DEUS)dentro deste corpo? ou ainda, como é onipresente, estaria este um ser(DEUS) lá e cá ao mesmo tempo?


    Graça e paz amigo.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 29 Mar 2014, 18:54

    Rasabino escreveu:Eu canso de dizer aqui no fórum: a doutrina não nos une, apenas nos separa!


    Eu conheço uma doutrina que pode nos unir....

    Aquela que devemos conhecer para saber como fazer a vontade do Pai e se as palavras que ouvimos por aí vem de Deus ou se esses falam por si mesmos...

    Jesus disse isso , veja :

    João 7 :17 "Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo."


    Jesus chamou seu ensino de doutrina....

    Esta sim podemos conhece-la...

    As doutrinas dos homens são sempre prejudiciais e estas sim devem ser desprezadas...

    Abraços..!

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Rasabino Sáb 29 Mar 2014, 19:13

    Clayton Lima escreveu:
    Estaria 100% deste um ser(DEUS) dentro deste corpo? ou estaria 1/3 deste um ser(DEUS)dentro deste corpo? ou ainda, como é onipresente, estaria este um ser(DEUS) lá e cá ao mesmo tempo? Graça e paz amigo.

    Clayton, é fácil você entender:

    Olhe para uma semente de manga. Você vê a semente, mas não vê o seu fruto que virá da árvores que ainda há de se formar e que está dentro da semente.

    Jesus é 100% Deus dentro de um corpo 100% humano, mas limitado a fisicalidade. Assim como a casca da semente de manga impede que o SER existente realize todo o seu potencial, da mesma forma o corpo físico de Jesus o impedia de realizar todos os atributos da Sua divindade.

    Pelo corpo físico, a Sua divina onisciência e onipresença estavam limitadas. Jesus podia sondar os pensamentos humanos, mas não podia entrar na dimensão total da onisciência do Pai. Algumas coisas lhe chegavam ao conhecimento outras não.

    Como homem deveria andar. Como Deus deveria AMAR.

    Nossa relação com Jesus homem é totalmente viável, e tudo que foi possível a Jesus homem também é possível a qualquer ser humano. Jesus não apresenta, enquanto homem, qualquer atividade ou poder que não nos esteja facultado da mesma maneira. Bem como deixa claro algumas coisas que são impossíveis a Ele (enquanto homem) que também são impossíveis a qualquer ser humano.

    Enquanto homem o dia e a hora da Sua vinda não lhe estava facultado, justamente para dizer a todos os homens que esta é uma informação que a nós não está disponível.

    Foi como homem que Ele viveu, foi como homem que Ele morreu, mas foi como Deus que Ele ressuscitou!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Rasabino Sáb 29 Mar 2014, 19:16

    Gilcimar escreveu:


     Eu conheço uma doutrina que pode nos unir....

     

    Graça e Paz Gilcimar!

    Eu também conheço a doutrina: amor incondicional

    Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. João 15:17

    Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 1 João 3:11

    Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 29 Mar 2014, 19:27

    Olá Rosabino...

    Eu perguntei:

    Estaria 100% deste um ser(DEUS) dentro deste corpo? ou estaria 1/3 deste um ser(DEUS)dentro deste corpo? ou ainda, como é onipresente, estaria este um ser(DEUS) lá e cá ao mesmo tempo?

    voce respondeu:

    Jesus é 100% Deus dentro de um corpo 100% humano,


    Se pudesse confirmar...sua resposta está dizendo que 100% de Deus estava dentro do corpo, nenhum % fora?


    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 29 Mar 2014, 19:28

    Rasabino...

    Completando teu raciocinio....

    Esta doutrina além do Amor, ensina fé , justiça , verdade , misericórdia  e tudo aquilo necessário para o Cristão  incluindo orientações para sua conduta.....

    A paz..!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Rasabino Dom 30 Mar 2014, 02:20

    Clayton Lima escreveu:
    Se pudesse confirmar...sua resposta está dizendo que 100% de Deus estava dentro do corpo, nenhum % fora? Graça e paz.

    Deus é Espírito. O Espirito não está preso a geografias, nem espaço e muito ao tempo. Pode estar em todos os lugares simultaneamente. Pode estar em dois ou mais corpos simultaneamente. Pode olhar para o futuro e para o passado como se fossem tempo presente. Porém quando este Espirito está dentro, ocupando um corpo, é sujeito (obediência) as limitações deste corpo. Foi como expliquei acima. Nem todos os atributos de Deus podem ser/estar em plena atividade dentro de um corpo humano, visto que este limita a ação do Espírito.

    Somente um corpo glorificado pode dar vazão e plenitude ao Espirito.

    O Pai está no Filho, bem como o Filho está no Pai. É simultâneo.

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Rasabino Dom 30 Mar 2014, 02:24

    Gilcimar escreveu:
    Esta doutrina além do Amor...
    A paz..!

    Deixa eu ser mais claro. A doutrina de Cristo é o AMOR. Não existe "além" do AMOR, pois este é a base para qualquer coisa que se queira viver.

    É conhecendo a doutrina (AMOR) que desenvolvemos Fé, conduta, obras, etc. Nada pode existir sem AMOR, pois Deus é AMOR.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 30 Mar 2014, 08:04

    Clayton Lima perguntou:

    Se pudesse confirmar...sua resposta está dizendo que 100% de Deus estava dentro do corpo, nenhum % fora? Graça e paz.

    Rasabino respondeu:

    Deus é Espírito. O Espirito não está preso a geografias, nem espaço e muito ao tempo. Pode estar em todos os lugares simultaneamente. Pode estar em dois ou mais corpos simultaneamente.

    Penso ter entendido sua resposta Rasabino, então só pra confirmar vou refrasea-lá, ok?

    Deus é 1 Espírito, não 2 nem 3.
    Este Espírito que é 1 não está preso a geografia, nem espaço, nem tempo e pode estar em todos os lugares simultaneamente, pode estar em dois ou mais corpos simultaneamente.

    A parte grifada é o que nos interessa por enquanto...

    Você havia dito: Jesus é 100% Deus dentro de um corpo 100% humano,

    E aí eu perguntei: está dizendo que 100% de Deus estava dentro do corpo, nenhum % fora?

    E agora com esta nova informação sua: Pode estar em dois ou mais corpos simultaneamente

    Sua resposta significa que o que estava no corpo de Jesus não representava 100% de Deus, e que naqueles momentos em que ele conversava com Deus, representava uma porcentagem de Deus conversando com uma outra porcentagem de Deus(?)

    Ou que:

    O que estava no corpo de Jesus representava sim 100% de Deus, e que naqueles momentos em que ele conversava com Deus, representava 100% de Deus de um lado, conversando com 100% de Deus do outro(?)

    Se houver algum entendimento que não um destes dois, por favor, nos apresente...


    A graça e a paz irmão.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Rasabino Dom 30 Mar 2014, 09:40

    Clayton, bom dia Graça e Paz!

    Imagine o "ar" que respiramos. A princípio ele está em toda parte. Ao inalarmos este "ar" perde-se alguma coisa? O ar que está dentro é diferente do ar que está do lado de fora? Suas propriedades se alteram porque foi inalado?

    Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
    E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
    E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
    E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Ezequiel 36:25-28

    Exitem três coisas que precisamos aceitar:

    Deus é Espirito. O homem tem um espirito para habitação do Espirito de Deus que é o Espirito Santo (aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte).

    O Espirito Eterno (Pai) é a VONTADE. O espirito humano existe para realizar esta VONTADE. O Espirito Santo é o GUIA, o que nos encaminha para esta VONTADE.

    Jesus é Deus porque estabelece TODA VONTADE do Pai que O gerou, assim podemos compreender que SER Deus é aquele que expressa de maneira inteira a VONTADE do Espirito Eterno:

    sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas. Hebreus 1:3

    Assim, Jesus está no Pai, o Pai está no Filho e ambos são uma mesma VONTADE!

    Quando estivermos na glória ninguém verá, tocará, ouvirá o Pai, porque o Pai está dentro em nós! E se alguém quiser ver a Deus, verá Jesus! Só Jesus! Porque Jesus é Deus!

    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:8-9

    Se meus argumentos para fazê-lo entender o que penso não te satisfizerem com o texto acima, ninguém poderá fazê-lo. Creia que é assim e termina-se o dilema!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 30 Mar 2014, 10:44

    Obrigado por se esforçar em prover uma resposta amigo...

    Você diz:

    Se meus argumentos para fazê-lo entender o que penso não te satisfizerem com o texto acima, ninguém poderá fazê-lo. Creia que é assim e termina-se o dilema!

    Como assim ninguém poderá fazê-lo?

    E não se trata de satisfação... Você disse que quem habitava no corpo de Jesus era 100% Deus, você quantificou esta parte, então lhe perguntei, qual a quantia de Deus que habitava no corpo de Jesus? Aí você não quantificou diretamente, mas agora com a sua analogia com o "ar", você passa o entendimento de que parte de Deus habitava o corpo de Jesus, não 100% de Deus, não sendo permitido dizer, segundo este seu entendimento, que Deus estava em Jesus, mas correto dizer, segundo este seu entendimento que, parte de Deus estava em Jesus...isto explica seu entendimento quantitativo.

    Mas e as outras afirmações que você fez? Por exemplo: Pode estar em dois ou mais corpos simultaneamente.

    Estaria você dizendo que Deus se multiplica ou se fraciona, a ponto de passar a existir n seres (DEUS) e que eles se comunicam um com outro ou consigo mesmo?  Tipo Deus decide estar em vários corpos e decide estes corpos habitados por este um Deus se comunicar entre eles, ou na verdade comunicar-se consigo mesmo pois não se trata de vários seres mais de apenas um ser(?).. É esta proposta que você diz pra mim: "creia assim e termina o dilema"(?)

    Ao menos foi bom saber que você percebeu que há um dilema...

    A graça e a paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Gilcimar Dom 30 Mar 2014, 12:16

    Rasabino escreveu: Deixa eu ser mais claro. A doutrina de Cristo é o AMOR. Não existe "além" do AMOR, pois este é a base para qualquer coisa que se queira viver.

    É conhecendo a doutrina (AMOR) que desenvolvemos Fé, conduta, obras, etc. Nada pode existir sem AMOR, pois Deus é AMOR.


    Segundo teu entendimento....

    Não vou nem gastar tempo aqui te mostrando uma porção de provas bíblicas...
    Não vai valer a pena mesmo...
    Mas querendo ou não a doutrina de Cristo também ensina Justiça e Misericordia e traz orientações para a vida do Cristão..
    Ou rasgue a tua Bíblia principalmente o NT.....
    Encerro por aqui minha participação contigo neste tópico...
    Agora por enquanto vou assistir um desempenho incrível do Clayton  de como fazer argumentos sinceros e bem próximo daquilo que pelo menos aparentemente esteja  nas escrituras...
    Parece que ele sabe  e conhece a ideia de que não se deve ultrapassar o que esta escrito...
    Fique na paz..!

    Conteúdo patrocinado


    Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem? Empty Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:10