Ernesto,
Ernesto escreveu:Edison diz ao herminio
Se considerarmo que a palavra "eterno" significa sem começo e sem fim, a alma do homem não é eterna porque foi criada.
Portanto, em Cristo ela herda a imortalidade (as almas nascidas de novo).
Quanto as almas sem Cristo, um dia elas morrem, ou seja, depois do Trono Branco elas vão para o aniquilamento.
Ernesto responde:
Olá mano; eu vejo que já estás chegando mais perto da verdade, pelo menos reconheces que a alma em si não é imortal, a vida eterna só é herdada quando o homem mortal nasce de novo em Cristo Jesus. A nossa; ¨briga¨, como tu dizes é exatamente este o ponto;
Veja Ernesto, a nossa "briga" não quanto ao aniquilamento das almas lançadas no lago de fogo e enxofre após o julgamento do Trono Branco.
A Vida Eterna não é uma questão geográfica, ou seja, considerar que tem vida eterna em Cristo e vida eterna fora de Cristo. Não, isto não existe. Há vida eterna somente para as almas que estão em Cristo. As almas que não estão em Cristo e foram condenadas no Trono Branco não conseguem viver mais após a condenação.
Eu sempre cri assim nos últimos 43 anos.
A nossa "briga" na verdade é quanto a imortalidade da alma/pessoa/ser humano. Você defende a teoria de que você é tão somente um saco de carne e ossos e que quando seu tempo terminar aqui nesta dimensão, você simplesmente se resumirá a milhares de partículas de pó químico e nada mais e que você somente terá vida após a ressurreição. Você não acredita em vida fora desta nossa dimensão terrena. Prá você a parábola do rico e o Lázaro é uma falácia de Jesus e a Escritura de Apoc. 6:9 foi apenas uma fantasia mental do João ali em Patmos.
Quando aceitamos o termo ¨alma¨ por vida, conforme a bíblia nos apresenta, então estamos de comum acordo. O ponto da nossa divergência é que vc. crê que a alma é um ser vivo com personalidade própria, independente do corpo. e, é este o problema da nossa ¨briga¨KKKKKKK.
É exatamente isso. O corpo físico é tão somente o tabernáculo de carne no qual habita a alma.
Jesus disse isso. Ele chamou seu corpo de tabernáculo ou de templo (Jo 2:19-21).
Paulo chamou nosso corpo físico de tabernáculo terrestre (II Cor. 5:1).
Pedro dizia que o próprio Senhor Jesus lhe tinha revelado que ele deixaria o seu tabernáculo (II Pe 1:13-14).
Veja que Pedro não estava dizendo que iria deixar de existir. O Senhor Jesus disse a ele (Pedro), que
ele iria deixar o seu tabernáculo.
A pergunta é:
Ele quem??? O que é esse
ele que iria DEIXAR o tabernáculo?
Veja; a vida é dada por Jesus, ao vc. crer nele, é ela que eterniza o nosso corpo, mas, isso só vai acontecer depois da ressurreição dos mortos em Cristo. Até aqui os justos morrem assim como os ímpios, na morte não há diferença entre o justo e o ímpio;João 5:28-29,
Não há diferença na morte física, pois o corpo de ambos apodrecem na terra. A diferença está no destino da alma após a morte física (Luc. 16:22-23).
Agora vem a pergunta: Quando vamos receber a vida eterna? Se vc. crê nas palavras de Jesus então aceite o que ele disse acerca da vida eterna,
João 6:39-40, E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas, que o ressuscite no ultimo dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta, que todo aquele que vê o filho e crê nele tenha a vida eterna, e eu o ressuscite no ultimo dia.
Estás vendo? A vida eterna só nos é concedida no ultimo dia, (na vinda de Cristo) não é quando morrermos.
Paulo também cria na vida eterna só no ultimo dia; II Timoteo 4: 8, Desde agora a coroa da justiça me está GUARDADA, a qual o Senhor justo juiz me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua VINDA.
Preste atenção a palavra ¨Dia¨ela começa com um ¨D¨ maiúsculo; Porque será? Porque este Dia é um dia diferente dos outros, não é o dia da nossa morte, é o dia que todos os santos serão ressuscitados para a vida eterna.
Eu não posso entender como vc. não presta atenção nas palavras de Jesus, e de Paulo, e, outros mais. I Cor. 15: 20, Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que DORMEM. Atina pelo menos sobre este ponto, Se Os mortos dormem então não estão acordados, e não sabem de nada. Até na passagem que vc. tanto se apóia, Apoc. 6:11, que diz: E a cada um foi-lhes dado veste branca e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo. Veja, estes mártires estavam no repouso do (sono) não estão na ativa até a volta de Jesus.
Você está confundindo Vida Eterna com ressurreição.
A Vida Eterna independe da ressurreição. A tua fé está errada aí.
A ressurreição atingirá quem tem Vida Eterna e quem não tem Vida Eterna (Dan. 12:2).
A Bíblia não diz que temos Vida Eterna somente depois da ressurreição. Você está equivocado. A ressurreição é a remissão do corpo físico. Aqueles que fazem parte da primeira ressurreição, só estão na primeira ressurreição porque suas almas já estão salvas. Deus deu essas almas para Cristo (Leia Jo 6:39-40 que você me citou).
Deu quando??? Você não consegue crer porque não consegue crer que você tem uma alma. Você não é tão somente uma alma. A Bíblia diz que você tem uma alma. Você é proprietário de uma alma e o nome da sua alma está escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo (Apoc. 13:
.
Me perdoe dizer, mas é muito infantil você crer que seu nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro o dia que você saiu da denominação Assembleia de Deus e entrou na denominação Adventistas do Sétimo Dia através do mesmo batismo que você recebeu na Assembleia e que a Vida Eterna você obterá somente quando ressuscitar.
O grave erro seu é imputar aos Adventistas doutrinas que eles não ensinam, Nós não cremos que os mortos sejam aniquilados logo ao morrer
Eu não disse isso. Eu disse que são aniquilados depois do Trono Branco.
se fosse assim então não precisaria haver um juízo final, mas, todos, tanto os justos como os ímpios DORMEM até a volta de Jesus, Palavras de Jesus, João 5:28-29, Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz, e os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Veja: os justos e os ímpios ambos estão nos sepulcros, e será dali que sairão para o juízo.
Reflita bem; eu sei que virá o dia que tu vais dizer: Os Adventistas estavam certos.
Abraços Ernesto
Você morreu de ontem prá hoje ou apenas dormiu???
Quando você dorme apenas o teu consciente é que desativa mas o teu subconsciente continua "vivinho da silva". Tanto é verdade que Deus fala com você enquanto você dorme.