F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Tzaruch
José Herminio
Washington Ruiz
Maicon
Vasuilvan
Edison
Pires
Ernesto
Aldo Maro Ferraro
13 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 470
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Seg 19 Mar 2018, 12:44

    Washington diz :




    Está escrito que foi Jesus que disse que a menina, filha de Jairo, estava DORMINDO

    Caro irmão, você não está considerando o contexto, que esclarece
    que não se trata do sono, más da morte.


    Preste atenção o que diz João 11:11-14 :


         Isto dizia e depois lhe acrescentou : Nosso amigo Lázaro
    adormeceu,  más vou para desperta-lo.  
         Disseram-lhe , pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará
    salvo.
          Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; más 
    eles SUPUNHAM QUE TIVESSE FALADO DO REPOUSO DO SONO.
           Então Jesus disse-lhes claramente : Lázaro está MORTO .


    Porque você se agarra no verso que fala do sono, e despreza
    o contexto que esclarece que Jesus falava da morte ? Veja
    que o verso 13 diz que os  discípulos IMAGINAVAM( grifo meu) que Jesus
    estivesse falando do repouso do sono, o que não era verdade,
    como é esclarecido neste e no verso 14.


    Eu sei, meu irmão, que você está me entendendo, porém,

    Com todo respeito, irmão, entendo que não está interpretando o texto
    de forma correta, isto porque não considera o contexto, e dessa forma,
    chega a um ensino que não é bíblico.



    ...........porém, está se fazendo de desentendido porque quer


    Penso que todos neste fórum, estão defendendo aquilo que acreditam. A
    forma com que interpretam, é que faz a diferença.
    Não o acusaria de defender uma posição, desprezando evidências,  porém,
    acredito que não considera o básico  de interpretação. A causa não tenho
    como afirmar . não seria honesto.








    Fique na   paz.

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Seg 19 Mar 2018, 15:39

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

    Eu interpreto, REPITO, que os escritos de Is 45.20 estejam se referindo ao deus dos católicos, simplesmente porque nunca houve, nem jamais haverá, outra igreja que carregue em procissão as suas imagens de escultura.

    Você está continuando a defender o deus da católica, que, para mim, os escritos de Is 45.20 dizem que é um falso deus, porque nesse ponto vocês estão em perfeita consonância, não é?

    Nada a ver teu comentário sobre defender o deus dos católicos. Já tá até ficando feio pra vc, com esse tipo de argumento.
    Minha defesa gira em torno do genuíno entendimento do verso bíblico, sem agregar outras informações, como vc está fazendo.


    Se você tivesse feito a pesquisa que lhe pedi pra fazer, teria percebido que a católica é a única (no mundo inteiro, em todos os tempos e lugares) que carrega imagens de escultura em procissões, porém,

    Eu acho que você fez a pesquisa, mas que por não ter encontrado nenhuma outra igreja nos moldes da católica, está dizendo que não lhe respondi adequadamente, mas tudo bem.

    Tá cheio de achismos agora é?!. nem tenho tempo pra isso meu amigo.

    Vou tentar ser mais explícito, meu irmão, mas não entenda que eu o esteja desrespeitando, pois a minha intenção é fazer você ver que nada que vem da católica deve ser encarado como certo.

    Então. eis aqui o ponto que vc precisa entender sobre o meu posicionamento.: Devemos desconsiderar o ensino dos católicos sobre a onisciência divina? Porque seria errado crê na onisciência de Deus?, poderia me explicar isso?

    O ser que você tem por Deus, o trino, meu irmão, que, conforme vocês é formado por três pessoas distintas, pessoas essas que não são deuses, pela pessoa do Pai, pela do Filho e pela do Espírito Santo, na minha visão, é um deus que não pode salvar ninguém, pois é assim que interpreto os escritos de Is 45.20.

    Por que você não tenta me convencer que eu estou errado? Por que você não apresenta provas ou argumentos que possam desmentir a minha interpretação?

    Assim, sem apresentar nenhum argumento que me convença que os escritos de Is 45.20 não estejam se referindo ao deus trino da católica, não vai conseguir me convencer que eu esteja errado, sabia?

    Esse Deus defendido e ensinado pelos católicos, também tem as características da onisciência. Então amigo, tua defesa continua sem nexo.
    o texto não fala de trindade. O Deus deles é falso pelos motivos apresentados no verso, não pelo motivo que tu queres agregar ao texto.


    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 20 Mar 2018, 13:11

    Olá, Pires,

    É ÓBVIO, meu irmão, que Jesus, quando disse que a menina estava DORMINDO estava se referindo ao SONO DA MORTE da ALMA e não ao sono do corpo, isto é,

    Quem sente o sono da morte, REPITO, é a ALMA e não o CORPO ou o ASSOPRO, por isso, era ao SONO DA ALMA DA MENINA que Jesus estava se referindo, posto que é a ALMA que é colocada a dormir, no Inferno, e não o CORPO nem, muito menos, o ASSOPRO.
    =
    Quando Jesus disse (Jo 11.11): nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo: era para os discípulos terem entendido que o CORPO de Lázaro tinha morrido, porém a sua ALMA não, pois a sua alma tinha sido colocada a dormir, pelos anjos ceifeiros, no Seio de Abraão, no entanto,

    Como os discípulos entenderam incorretamente as palavras de Jesus, Jesus precisou lhes explicar melhor, sendo-lhes mais explícito, e foi aí que ele lhes disse, dessa vez se referindo à morte do corpo físico de Lázaro: Lázaro morreu.

    Se você ainda não me tiver entendido, não se acanhe de me dizer, ok?

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 20 Mar 2018, 13:14

    Olá, Vasuilvan,

    Eu estou defendendo a interpretação que tiro do ensino que está escrito, porém, se você não a aceita, tudo bem, meu irmão, mas, tenho a plena certeza que você está fechando os seus olhos para não ver o que é evidente: que o deus dos que carregam em procissão as suas imagens de escultura é um deus que a ninguém pode salvar.
    =
    Estou tentando lhe fazer ver, meu irmão, que você não está se prostrando ao verdadeiro Deus, que é o Deus que é somente o Pai, mas ao falso deus, mas você não quer ver. Que pena!
    =
    É óbvio, Vasuilvan, que o deus trino dos católicos (que é o seu deus também) não tem onisciência nem onipresença nem onipotência, pois essas peculiaridades são atributos exclusivos da personalidade do Pai, que tudo criou, isto é,

    É você que, defendendo a sua interpretação, acha que o deus dos católicos (que é também o seu deus) tem características de onisciência, porém, o próprio Filho nega essa sua interpretação em Mt 24.36.
    =
    Durante o tempo em que Jesus esteve aqui na Terra, o corpo do deus trino ficou incompleto ou não? Será que você pode me esclarecer isso, ou você não tem tempo pra isso? Obrigado!

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Sex 23 Mar 2018, 17:26

    Washington diz :

    É ÓBVIO, meu irmão, que Jesus, quando disse que a menina estava DORMINDO estava se referindo ao SONO DA MORTE da ALMA e não ao sono do corpo, isto 

    É óbvio na sua visão, sem amparo bíblico. Como Jesus 
    ensinaria o sono da alma, sendo que ao morrer, tanto a
    alma do Rico quanto a do Lázaro estavam conscientes ?
    Não adianta dizer que elas ainda não foram COLOCADAS
    para dormir, más se assim o fizer, é preciso que afirme
    com BASE BÍBLICA. o que não não fez até agora.


    Se você ainda não me tiver entendido, não se acanhe de me dizer, ok?

    Entendi que defende que a alma é colocada para dormir
    sem conseguir demonstrar isso na bíblia. e dessa forma,
    tal defesa fica sem valor.


    O texto do ladrão cruz, também refuta teu entendimento,
    veja Lucas 23:41-42  :

       E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que
    os nossos feitos mereciam; más este nenhum mal fez.

       E disse a Jesus : Senhor, lembra-te de mim quando
    entrares no teu reino.

        E disse-lhe Jesus : Em verdade te digo que hoje estarás
    comigo no Paraíso.
         
         Veja que Jesus, tanto na parábola do Rico e Lázaro,
    quanto na passagem acima, , ensina que a alma não dorme. 
    Como Jesus não pode se contradizer, logo,  quando falou do 
    sono da alma, usou uma metáfora para dizer que a morte para
    os cristãos é temporária.



    Fique na  paz.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Sex 23 Mar 2018, 18:43

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

    Eu estou defendendo a interpretação que tiro do ensino que está escrito, porém, se você não a aceita, tudo bem, meu irmão, mas, tenho a plena certeza que você está fechando os seus olhos para não ver o que é evidente: que o deus dos que carregam em procissão as suas imagens de escultura é um deus que a ninguém pode salvar.
    =
    Estou tentando lhe fazer ver, meu irmão, que você não está se prostrando ao verdadeiro Deus, que é o Deus que é somente o Pai, mas ao falso deus, mas você não quer ver. Que pena!
    =
    É óbvio, Vasuilvan, que o deus trino dos católicos (que é o seu deus também) não tem onisciência nem onipresença nem onipotência, pois essas peculiaridades são atributos exclusivos da personalidade do Pai, que tudo criou, isto é,

    É você que, defendendo a sua interpretação, acha que o deus dos católicos (que é também o seu deus) tem características de onisciência, porém, o próprio Filho nega essa sua interpretação em Mt 24.36.
    =
    Durante o tempo em que Jesus esteve aqui na Terra, o corpo do deus trino ficou incompleto ou não? Será que você pode me esclarecer isso, ou você não tem tempo pra isso? Obrigado!

    Até mais!


    Não washington, esse verso não fala de Deus trino. isso é invenção sua
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 23 Mar 2018, 19:21

    Olá, Pires,

    Já lhe falei diversas vezes que a conversação narrada em Lc 16.19-31 aconteceu ANTES dos ceifeiros colocarem a dormir as almas do rico e Lázaro.

    Você AINDA não sabe, meu irmão, mas ANTES de serem colocadas a DORMIR, as ALMAS que os ceifeiros tiverem levado para o lugar dos salvos, que é o Seio de Abraão, têm de receber deles uma VESTIMENTA BRANCA, e só depois delas (AINDA ACORDADAS)  terem se vestido com essa VESTIDURA BRANCA é que elas podem ser colocadas a dormir, pois será essa vestidura que as identificará como VENCEDORAS.

    ESTÁ ESCRITO que depois dos ceifeiros darem a cada alma a sua vestidura branca, e depois delas, AINDA ACORDADAS, se vestirem com essa vestidura branca, elas, AINDA ACORDADAS, são avisadas pelos ceifeiros que elas têm de ser colocadas a dormir por um determinado tempo, até que morra a última alma que tiver de ser salva, depois de sua passagem pela terra, que será quando terminará o Plano da Reconciliação para todos (Ap 6.11 Então, a cada um deles foi dada uma VESTIDURA BRANCA, e lhes disseram (ainda acordados) que REPOUSASSEM AINDA POR POUCO TEMPO, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram).
    =
    O REINO de Jesus não aconteceu durante a sua passagem pela Terra, posto que o seu REINO só começará a viger depois de seu retorno, isto é,

    Você não é o único que não atentou, mas o ladrão pediu que Jesus se lembrasse dele não naquele dia, não no dia em ele morreu, mas no dia em que ele tivesse de voltar dos céus para cá, no dia de seu retorno dos céus (Lc 23.42 E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim QUANDO VIERES NO TEU REINO), isto é,

    Quando Jesus disse ao ladrão (Lc 23.43): Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no paraíso, não estava ele se referindo ao HOJE daquele dia, mas ao HOJE do dia do seu retorno, meu irmão, quer dizer,

    Quando Jesus vier para o seu reino (Lc 23.42 quando VIERES no teu reino), no dia do seu retorno, ele não só se lembrará do ladrão arrependido, mas de todos os que tiverem feito por merecer a sua justificação, porém,

    Muitos, meu irmão, NÃO É SÓ VOCÊ, mas todos os da comunidade católica que creem no deus trino e grande parte da comunidade evangélica, ainda estão relutantes em não acreditar no que ESTÁ ESCRITO, preferindo crer nas suas próprias mistificações. Que pena!

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 23 Mar 2018, 19:40

    Olá, Vasuilvam,

    Tudo bem, irmão, cada um de nós tem o livre arbítrio de interpretar a Palavra da melhor maneira que achar que deve.

    Eu estou apenas lhe mostrando o entendimento que tenho desses escritos. Se você não aceita, tudo bem.

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Dom 25 Mar 2018, 13:41

    Washington Diz :

    ESTÁ ESCRITO que depois dos ceifeiros darem a cada alma a sua vestidura branca, e depois delas, AINDA ACORDADAS, se vestirem com essa vestidura branca, elas, AINDA ACORDADAS, são avisadas pelos ceifeiros que elas têm de ser colocadas a dormir por um determinado tempo, até que morra a última alma que tiver de ser salva, depois de sua passagem pela terra, que será quando terminará o Plano da Reconciliação para todos (Ap 6.11 Então, a cada um deles foi dada uma VESTIDURA BRANCA, e lhes disseram (ainda acordados) que REPOUSASSEM AINDA POR POUCO TEMPO, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram)

    Observe as traduções abaixo, e veja que COLOCAR PARA DORMIR é 
    ideia sua, sem base bíblica.


    NVI 
    Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que ESPERASSEM
    um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos,
    que deveriam ser mortos como eles.



    KJA
    Então, cada um deles foi entregue uma vestidura branca , e foi-lhes
    orientado que AGUARDASSEM  ainda   um pouco mais, até que  se
    completassem o número dos seus irmãos que, como eles, foram
    servos e que, da mesma forma deveriam  morto.


    Porque as almas não poderiam esperar acordadas até que
    se completasse a quantidade dos que deveriam se mortos ?
    Essa ideia de que as almas são colocadas para dormir, é
    absurda, pois não existe propósito nem amparo na bíblia.


    Os mártires da grande tribulação deveriam ESPERAR,
    AGUARDAR, até que se completasse o número dos que 
    deveriam ser mortos.

    Você não é o único que não atentou, mas o ladrão pediu que Jesus se lembrasse dele não naquele dia, não no dia em ele morreu, mas no dia em que ele tivesse de voltar dos céus para cá, no dia de seu retorno dos céus (Lc 23.42 E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim QUANDO VIERES NO TEU REINO), isto é,


    Esse é seu erro ;  se detém em uma parte e desconsidera o resto.                       
    Porque não atenta na resposta de Jesus, que afirma ao malfeitor
    que naquele mesmo dia estaria com Ele no Paraíso ?

    Quando Jesus disse ao ladrão (Lc 23.43): Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no paraíso, não estava ele se referindo ao HOJE daquele dia, mas ao HOJE do dia do seu retorno, meu irmão, quer dizer,


    Então Jesus  afirma que naquele mesmo  dia o  malfeitor estaria com Ele
    no  Paraíso,   más isso significa no dia do seu retorno ??? nem dando
    mil saltos para explicar isso.

    Fique a Paz.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Seg 26 Mar 2018, 16:32

    "E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
    E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
    E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram"
    (Apocalipse 6:9-11).

    Eu entendo que primeiramente temos de identificar quem são essas almas debaixo do altar.

    O que depreendemos pelo texto é que essas almas não era almas de cristãos porque estão clamando por vingança.

    Os cristãos estão sob uma outra aliança, que é a "Lei" da Graça (Rom. 8:2).

    Vejamos como agiu Jesus ao ser assassinado:

    "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Luc. 23:34).

    Vejamos como agiu Estevão ao ser assassinado:

    "E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
    E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu"
    (Atos 7:59,60).

    Bem, se estas almas que foram assassinadas, mortas, estão clamando por vingança, fica claro que são almas que morreram sob a Lei do "olho por olho e dente por dente", a Lei do "quem com ferro fere com ferro será ferido" (Ex. 21:23-24). Enfim são almas de judeus que morreram sob a primeira aliança. São judeus mortos por Hitler, Eichmann, Mussolini, Stalin, etc., etc..
    Mas o tempo do 5o selo é o tempo em que Deus volta a tratar com Israel. É quando o Sol da Justiça ressurge no oriente, após alumiar a Sua Luz em meio aos gentios e atingir o seu ocaso no ocidente.
    Desta feita o Sol da Justiça ressurge, o Evangelho do Senhor Jesus Cristo ressurge no oriente, quando as duas testemunhas (Moisés e Elias-Apoc. 11) anunciam o Evangelho e chamam os 144.000 israelitas eleitos que se unirão aos demais judeus mortos durantes as eras.

    Se alguém se interessar sobre O 5o SELO o link é: http://download.branham.org/pdf/POR/POR63-0322%20The%20Fifth%20Seal%20VGR.pdf

    Então, não faz o menor sentido estas almas estarem vivas acordadas esperando o cumprimento do 5o selo e depois ir dormir.

    Por que não faz sentido? Primeiro porque isso não tem representação na Bíblia. Não tem representação na Bíblia. Não tem tipos e nem antitipos. Não tem parábolas enfim, não há nada que ampare esse ensino.

    O que fica claro é que essas almas estavam vivas, conscientes, ativas, cientes de como foram mortas e ali estavam exigindo o cumprimento da Lei sob a qual viviam e então clamar por vingança.
    Então naquele momento foram lhes dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito para repousarem no Sábado Real (Cristo) até que o número de eleitos se completasse.

    Elas estavam vivas. De repente até estavam em algum lugar distinto do lugar onde estavam as almas salvas por Cristo já vestidas das vestes brancas (Apoc. 3:5).
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 30 Mar 2018, 08:23

    Olá, Pires,

    ESTÁ ESCRITO que as almas de todos os homens que morrem são levadas pelos CEIFEIROS ao Inferno (Mt 13.30), isto é,

    São os anjos ceifeiros os encarregados que COLOCAR A DORMIR as almas dos homens justos no Seio de Abraão e a dos injustos no Lugar de Tormento, quer dizer,

    Depois dos ceifeiros entregarem a VESTIMENTA BRANCA aos justos, eles, os justos, ainda conscientes, antes de se deitarem para dormir,vestem essa vestimenta, pois é essa vestimenta que lhes irá proteger das intempéries do Inferno, no entanto,

    As almas dos que forem levados ao Lugar de Tormento são colocadas a dormir nuas, sofrendo as consequências adversas desse maldito lugar.
    =
    Sobre a sua pergunta: Porque as almas não poderiam ESPERAR ACORDADAS até que
    se completasse a quantidade dos que deveriam se mortos
    .

    Está escrito, em Ec 9.10, irmão, que as almas, tanto dos justos como dos injustos que morrem, depois de serem levadas pelos ceifeiros e colocadas no Inferno, perdem toda a consciência, pois ficam sem pensamento nenhum, sem projeto nenhum, sem sabedoria nenhuma, isto é,

    Essa condição de INÉPCIA só faz sentido se essas almas estiverem dormindo ou se tiverem sido COLOCADAS A DORMIR, entendimento esse que você está recusando aceitar, o que é uma pena ((Ec 9.10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura (ou no Seio de Abraão ou no Lugar de Tormento), para onde tu vais (para onde todos os que morrem são levados), não há obra nem projeto (ninguém tem sonhos nesse sono), nem conhecimento, nem sabedoria alguma).

    Essa sua interpretação de que as almas têm de ficar perambulando no Inferno, ESPERANDO ACORDADAS que se complete o número dos que ainda devem nascer e morrem, contraria os escritos de Ef 5.14, por exemplo, que rezam: “Pelo que diz: DESPERTA, Ó TU QUE  DORMES, levanta-te de entre os mortos, e Cristo de iluminará”, quer dizer,

    Por que será que está escrito a ordem de despertar (DESPERTA, Ó TU QUE  DORMES), se as almas não estiverem dormindo?
    =
    Sobre o Hoje, de Lc 23.43.

    O HOJE que Jesus está se referindo ao ladrão é ao HOJE do dia em que Jesus voltar dos céus, e não ao HOJE correspondente ao daquele dia, pois, se assim fosse, se fosse ao HOJE daquela sexta, Jesus teria mentido, pois o ladrão não foi levado ao Paraíso naquele dia.

    Observe, irmão, que o HOJE de Deus é o hoje do SÉTIMO DIA, que é o dia eterno, que é o HOJE ETERNO, que é também o dia em que Jesus voltará dos céus para cá, isto é, o HOJE de Deus não é o mesmo HOJE dos nossos dias, mas o HOJE ETERNO, que é o hoje que você está recusando aceitar.

    Observe que o HOJE dos escritos de Hb 3.13 não está se referindo ao hoje dos homens, que se repete diariamente, mas ao hoje de Deus, que não se repete, pois jamais terá fim (Hb 3.13 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE (o tempo que se chama hoje é o hoje do tempo de Deus, que não tem fim), a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado).

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 30 Mar 2018, 08:30

    Olá, Edison,

    Os escritos de Ap 6.9 estão se referindo às almas dos homens que morreram (que foram mortos, assassinados) por estarem pregando a Palavra de Deus, isto é,

    Os que morrerem pregando a Palavra de Deus (mesmo sem terem sido assassinados) estão e estarão salvos, meu irmão, que foi o caso de Estevão, por exemplo, que, conforme essa sua interpretação, não era um cristão, mas um condenado. Caramba!!

    O ALTAR de Deus é um lugar onde têm de estar os que serão salvos, por isso, as almas dos que estão debaixo do altar de Deus (Ap 6.9) estão pedindo que Deus proceda logo com a sua justiça, que não é a justiça contida na Lei de Moisés (a do olho por olho, que é como você interpreta), lei essa que já perdeu a sua vigência, mas a justiça da Lei de Cristo, a justiça do amor, quer dizer, essa interpretação que você apresentou não tem a menor coerência, meu irmão.

    Sim, antes de serem colocadas a dormir, as almas, tanto as dos que serão salvos como as dos que não serão, ainda têm LEMBRANÇA da vida física (lembre-se da parábola do rico e Lázaro), porém, depois delas dormirem, toda a consciência que tinham antes desaparecerá, pois estarão dormindo um sono sem sonhos.

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Sex 30 Mar 2018, 19:33

    Washington diz:


    ESTÁ ESCRITO que as almas de todos os homens que morrem são levadas pelos CEIFEIROS ao Inferno (Mt 13.30), isto é,
    São os anjos ceifeiros os encarregados que COLOCAR A DORMIR as almas dos homens justos no Seio de Abraão e a dos injustos no Lugar de Tormento, quer dize



    Caro irmão , você insiste  que as almas são COLOCADAS PARA DORMIR,
    sem conseguir  demonstrar que sua ideia está de acordo com a bíblia.
    Você desconsiderou o texto da KJA e NVI que esclarece que sua 
    interpretação está equivocada.  Dessa forma, cito abaixo ambas 
     traduções, para sua apreciação :


    NVI 
    Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que 
    ESPERASSEM um pouco mais, até que se completasse o número dos  
    conservos e irmãos que deveriam ser mortos como eles.

    KJA
    Então, cada um deles foi entregue uma vestidura branca , e foi-lhes
    orientado que AGUARDASSEM  ainda   um pouco mais, até que  se
    completassem o número dos seus irmãos que, como eles, foram
    servos e que, da mesma forma deveriam  morto.

    Como pode ignorar tamanha clareza ? O texto não dá a menor
    brecha para o ensino que defende. 

    Depois dos ceifeiros entregarem a VESTIMENTA BRANCA aos justos, eles, os justos, ainda conscientes, antes de se deitarem para dormir,vestem essa vestimenta, pois é essa vestimenta que lhes irá proteger das intempéries do Inferno, no entanto,


    Continua expor suas ideias sem conseguir apoia-las na bíblia. portanto sem valor. 


    Onde está escrito que a vestimenta dos justos lhes protegeriam das intempéries 
    do inferno ? ora, pelo que a bíblia diz, os justos não sofrerão com o fogo do inferno,
    e eles não estavam nele.


    Sobre a sua pergunta: Porque as almas não poderiam ESPERAR ACORDADAS até que
    se completasse a quantidade dos que deveriam se mortos
    .



    Está escrito, em Ec 9.10, irmão, que as almas, tanto dos justos como dos injustos que morrem, depois de serem levadas pelos ceifeiros e colocadas no Inferno, perdem toda a consciência, pois ficam sem pensamento nenhum, sem projeto nenhum, sem sabedoria nenhuma, isto é,


    Você acha que este verso responde minha pergunta ? o texto simplesmente
    diz que o homem deve fazer tudo o que precisa fazer enquanto está vivo,
    porque depois de morto, na cova, nada mais é possível.

    Essa condição de INÉPCIA só faz sentido se essas almas estiverem dormindo ou se tiverem sido COLOCADAS A DORMIR,


    Irmão !!!,      veja que o verso 10 refuta sua afirmação ::: E clamavam com grande voz,                              , 
    dizendo : Até quando ó  verdadeiro e Santo dominador, não julgas e vingas o nosso                                                          sangue dos   que habitam  sobre a terra. ?
                                                         
    Ocorre o oposto do que diz:: as almas estão conscientes, clamam, 
    e o texto não diz que estão sendo colocadas para dormir.

    entendimento esse que você está recusando aceitar, o que é uma pena ((Ec 9.10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura (ou no Seio de Abraão ou no Lugar de Tormento), para onde tu vais (para onde todos os que morrem são levados), não há obra nem projeto (ninguém tem sonhos nesse sono), nem conhecimento, nem sabedoria alguma). 


    O texto fala da morte da parte material. Algum morto faz projeto na cova ?



    Essa sua interpretação de que as almas têm de ficar perambulando no Inferno,
     
    Não disse como as almas tem de ficar; digo  o que o texto mostra,
    que elas(almas) estão conscientes, e que são mártires da   grande
    tribulação, portanto, não estão no  lugar de tormento e estão
    clamando por justiça.




    ESPERANDO ACORDADAS que se complete o número dos que ainda devem nascer e morrem,

    Minha afirmação está de acordo com a bíblia, veja :

    NVI
    Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que ESPERASSEM
    um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos,
    que deveriam ser mortos como eles.


    Onde está escrito que as almas deveriam dormir ?



    contraria os escritos de Ef 5.14, por exemplo, que rezam: “Pelo que diz: DESPERTA, Ó TU QUE  DORMES, levanta-te de entre os mortos, e Cristo de iluminará”, quer dizer,

    Por que será que está escrito a ordem de despertar (DESPERTA, Ó TU QUE  DORMES), se as almas não estiverem dormindo?



    Porque parou no verso 14 ? veja o 15 :  Portanto, vede prudentemente como andais,
    não como néscios, más como sábios, 

    Veja que o autor está exortando como se deve proceder. fala
    da sonolência e da morte espiritual.



    Sobre o Hoje, de Lc 23.43.

    HOJE que Jesus está se referindo ao ladrão é ao HOJE do dia em que Jesus voltar dos céus, e não ao HOJE correspondente ao daquele dia, pois, se assim fosse, se fosse ao HOJE daquela sexta, Jesus teria mentido, pois o ladrão não foi levado ao Paraíso naquele dia.

    Mais uma vez digo : Jesus afirma uma coisa, e  você muda o que
    ele  diz. Ele diz HOJE MESMO e você diz que é quando Jesus voltar
    dos céus. Veja o que Jesus disse :


    Lucas 23.43 :  E jesus lhe assegurou : Com toda a certeza te 
    garanto: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.  KJA .


    Como entender que HOJE MESMO, é no dia da vinda de Jesus ?
    Com todo respeito que merece, Isso é absurdo.


    Observe que o HOJE dos escritos de Hb 3.13 não está se referindo ao hoje dos homens, que se repete diariamente, mas ao hoje de Deus, que não se repete, pois jamais terá fim (Hb 3.13 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE (o tempo que se chama hoje é o hoje do tempo de Deus, que não tem fim), a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado).

    Vamos ver todo o verso :


    Antes exortai-vos uns aos outros, todos os dias, durante o 
    tempo que se chama hoje, para que nenhum de voz se 
    endureça pelo engano do pecado.

    Você continua com sua particular interpretação : 
    Caro irmão, analise bem ! veja que o autor diz CADA DIA . Se
    é cada dia, é um após o outro. 
    O que está sendo dito, é que devemos cuidar de nossa salvação
    aqui e agora. 


    Se olhar o contexto perceberá isso. veja os versos 14 e 15 :
    Porque nos tornamos participantes  de Cristo, se retivermos
    firmemente o princípio das nossa confiança até o fim.




    Enquanto se diz : Hoje, se ouvirdes a sua voz, , não endureçais
    os vossos corações, como na provocação.

    Está claro que a exortação é para que nos preocupemos hoje, a cada
    dia, com a nossa salvação.
    .


    Fique na paz.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 01 Abr 2018, 08:04

    Olá, Pires,

    Jesus, a todos que tinham sofrido a morte física, dizia que estavam DORMINDO, isto é, se você não considerar que as almas dos que já morreram estejam dormindo, é o mesmo que você estar dizendo que Jesus esteja mentindo, quando disse, por exemplo: Lázaro adormeceu, por isso,

    Como não é inteligente considerarmos que Jesus esteja mentindo, acho que você aceita sim que as almas estejam dormindo, porém, não aceita que elas tenham sido COLOCADAS A DORMIR, não é?
    =
    Assim como você tem o direito de interpretar e crer no deus trino (a interpretação é livre, vem do livre-arbítrio), deus esse que foi inventado pela igreja que carrega em procissão as suas imagens de escultura, eu também tenho o direito de interpretar e crer que o ser que devemos ter por Deus seja somente o Pai, que é o que rezam os escritos de 1Co 8.6), isto é,

    Temos interpretações diferentes, irmão.

    É você que não aceita que as almas ficam conscientes até serem COLOCADAS A DORMIR pelos ceifeiros, porém, acho que você está assim, relutante em não aceitar o ÓBVIO, por pura birra, afinal, não acho que você seja tão desatento assim, mas, tudo bem.
    =
    Sim, meu aparente católico irmão, está escrito que Jesus disse (Lc 23.43): HOJE estarás comigo no Paraíso, porém, nem Jesus foi para o Paraíso naquele dia, naquele HOJE, nem, tampouco, o ladrão arrependido, por isso,

    O HOJE de Lc 23.43 não está se referindo ao hoje do homem, mas ao hoje de Deus, ao hoje correspondente ao dia do descanso do Senhor, que é o hoje eterno, que será o dia (o hoje)  em que Jesus cumprirá a promessa de levar o ladrão ao Paraíso.

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Sáb 07 Abr 2018, 16:07

    Washington Diz :

    Jesus, a todos que tinham sofrido a morte física, dizia que estavam DORMINDO, isto é, se você não considerar que as almas dos que já morreram estejam dormindo, é o mesmo que você estar dizendo que Jesus esteja mentindo, quando disse, por exemplo: Lázaro adormeceu, por isso



    Você não compreende que foi uma metáfora usada por Jesus, para 
    dizer que para os crentes a morte é momentânea ? 
    Se ao morrer, Lazaro estava dormindo, como conciliar
    o ensino de Jesus, em Lucas 16:22 que diz que ao
    morrer, o  mendigo foi levado para o seio de Abraão ? ora, 
    de acordo com você, ele deveria estar dormindo. Quem
    o acordou para que fosse levado para o Paraíso ?´Se a alma
    de Lázaro( João 11:11) estava dormindo, a do mendigo  (Lc 16:22)
    também teria que estar.


    Como não é inteligente considerarmos que Jesus esteja mentindo, 


    Também não é inteligente pensar que Jesus tenha duas maneiras de
    ensinar a mesma coisa> Ele não ensinaria que a alma de um durma e
    a de outro esteja consciente.

    acho que você aceita sim que as almas estejam dormindo, porém, não aceita que elas tenham sido COLOCADAS A DORMIR, não é

    É você que não aceita que as almas ficam conscientes até serem COLOCADAS A DORMIR pelos ceifeiros, porém, acho que você está assim, relutante em não aceitar o ÓBVIO, por pura birra, afinal, não acho que você seja tão desatento assim, mas, tudo bem.
    =
    Depois do que expus acima, não precisa ser comentado.

    HOJE de Lc 23.43 não está se referindo ao hoje do homem, mas ao hoje de Deus, ao hoje correspondente ao dia do descanso do Senhor, que é o hoje eterno, que será o dia (o hoje)  em que Jesus cumprirá a promessa de levar o ladrão ao Paraíso.

    Volto a dizer : São afirmações sem base bíblica. Isso já foi
    refutado, más você continua com seu "entendimento" .


    Fique na paz.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 08 Abr 2018, 09:56

    Olá, Pires,

    O que morreu de Lázaro foi o seu CORPO físico, porém, a ALMA dele não morreu, posto que a nossa alma não morre depois da nossa morte física.

    As almas dos que estiverem em pecado só sofrerão a morte depois do Julgamento de Condenação, mil anos depois do Julgamento de Justificação, enquanto isso, essas almas permanecerão DORMINDO no Lugar de Tormento, que é para onde são levadas as almas de todos os que não aceitam o ensino que está escrito.
    =
    O que você não quer entender é que nós, os viventes, temos três elementos de composição de vida: ESPÍRITO, ALMA e CORPO (1TS 5.23), porém, vocês, evangélicos que creem no deus dos católicos, não aceitam que tenhamos uma ALMA, apenas corpo e espírito, porém,

    Temos, sim, uma alma que é independente do nosso corpo e do nosso espírito, aliás, é na alma que está o nosso ego, a nossa consciência.

    Está escrito que o mendigo morreu (o seu corpo físico) e foi levado (a sua alma) pelos ceifeiros não para o Paraíso, que foi como você aprendeu na sua igreja, mas para o lugar chamado de Seio de Abraão, que fica no Inferno, e não no Paraíso (Lc 16.22 Aconteceu morrer (o seu corpo físico) o mendigo e ser levado (a sua alma) pelos anjos (ceifeiros) para o seio de Abraão (que fica no Inferno e não no Paraíso), quer dizer, quem lhe ensinou que o Seio de Abraão fica no Paraíso lhe ensinou errado, sabia?

    (Lc 16.23) No INFERNO (e não no Paraíso), estando (a alma do rico) em tormentos, levantou os olhos (no Lugar de Tormento) e viu ao longe (viu, no lugar chamado de Seio de Abraão, que também fica no  Inferno) a Abraão e Lázaro no seu seio.

    O que também temos de aprender da parábola do rico e Lázaro é que temos de estar em obediência ESPIRITUAL ao ensino (testamento) que estiver vigente para nós, isto é,

    Naquele tempo, era o Antigo Testamento que estava em vigência, posto que o Novo ainda não tinha sido estabelecido, por isso é que está escrito que os daquele tempo (do tempo de vigência da lei) tinham de obedecer (ouvir) os ensinos constantes vindos de Moisés, quer dizer,

    A obediência dos homens daquele tempo tinha de ser exclusiva à Lei de Moisés, porém, a nossa obediência tem de ser exclusiva ao Evangelho, senão jamais conseguiremos nos reconciliar com o Pai.

    Enquanto você estiver considerando que o ser que devemos ter por Deus seja o trino, de maneira nenhuma, meu irmão, Deus, o que é somente o Pai, poderá lhe mostrar o que você já devia ter visto.

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 08 Abr 2018, 12:59

    Ruiz disse,

    Está escrito que o mendigo morreu (o seu corpo físico) e foi levado (a sua alma) pelos ceifeiros não para o Paraíso, que foi como você aprendeu na sua igreja, mas para o lugar chamado de Seio de Abraão, que fica no Inferno, e não no Paraíso (Lc 16.22 Aconteceu morrer (o seu corpo físico) o mendigo e ser levado (a sua alma) pelos anjos (ceifeiros) para o seio de Abraão (que fica no Inferno e não no Paraíso), quer dizer, quem lhe ensinou que o Seio de Abraão fica no Paraíso lhe ensinou errado, sabia?

    (Lc 16.23) No INFERNO (e não no Paraíso), estando (a alma do rico) em tormentos, levantou os olhos (no Lugar de Tormento) e viu ao longe (viu, no lugar chamado de Seio de Abraão, que também fica no  Inferno) a Abraão e Lázaro no seu seio.


    No seu texto para o Pires, há uma ressalva a fazer; Aquele lugar chamado de Seio de Abraão, que eu também chamo de Paraíso, ou de Lugar dos Santos, ou Lugar de descanso dos santos, enfim, a região os salvos, NÃO ESTÁ MAIS SOB A JURISDIÇÃO DE SATANÁS NO INFERNO.

    Realmente esteve no inferno e a grosso modo todos os mortos quer salvos ou perdidos iam para o inferno. Os salvos iam para o cativeiro que estava no inferno (I Sam. 28).

    A palavra CATIVEIRO tem como significado: Privação da liberdade sem obrigação de servidão.  (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa) https://www.priberam.pt/dlpo/cativeiro

    Como todos pecamos em Adão (Rom. 5:12 I) o nosso acesso à Árvore da Vida foi bloqueado (Gen. 3:24). Então todos iam para o inferno.

    Mas, .....(Deus seja para sempre louvado).....um dia e esse dia foi aquele dia no calvário, o próprio Jeová-Deus, o Emanuel, o Todo-Poderoso, O Pai da Eternidade, Se encarnou e foi Ele mesmo buscar e salvar aquilo que havia perdido e dentre esses estavam aqueles que eram cativos de satanás no inferno.
    Durante aquele período da sexta feira até ao domingo da Páscoa, a alma de Jesus (a alma de Jesus era Deus) foi ao inferno, invadiu o inferno como o Rei da Glória, aqueles demônios todos abriram ala para o Rei da Glória ir tomar do diabo as chaves da morte e do próprio inferno (Apoc. 1:17-18). Nessa oportunidade, Ele testemunhou para as almas encarceradas que foram rebeldes em seus dias na terra e também TOMOU CATIVO O CATIVEIRO E SUBINDO AO ALTO OS LEVOU CONSIGO (Ef. 4:8-11).

    Então hoje realmente os pecadores não remidos descem ao inferno após a morte e ali ficam em tormento até a 2a ressurreição. Este lugar eu conheço por 5a dimensão.

    Já os salvos em Cristo não são obrigados a irem para o inferno, o Seio de Abraão, ou Paraíso, ou Lugar dos Santos, estão sob a jurisdição de Deus até a 1a ressurreição.  Este lugar eu conheço por 6a dimensão. É um lugar de paz plena, gozo pleno, felicidade plena, descanso pleno, segurança plena, acordados, lúcidos e conscientes simplesmente vivendo a Vida Eterna.

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 8 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:18