F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Nakadomari
Gilcimar
Márcio
Elielson Ribeiro
Diephe
Célio Saldanha
Valdomiro
Dannilo Stelio
Tiago Antunes
Julio Celestino
Rodrigues
Thiago Bruno
Prof. Azenilto G. Brito
Gleison Elias
18 participantes

    LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...


    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 76
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Nós gentios, não somos obrigados a guardar o sábado.

    Mensagem por Julio Celestino Seg 18 Ago 2014, 20:24

    A PAZ DO SENHOR! Quero deixar alguns pontos da minha concepção sobre este assunto bem claras antes de comentar.


    1 - O SÁBADO FAZ PARTE DE UM CONCERTO OU PACTO ENTRE DEUS E O POVO ISRAELITA E NINGUÉM MAIS.

    2 - ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.

    3 - NÃO DEFENDO A GUARDA DO DOMINGO, BEM SABEMOS QUE O DOMINGO FOI UMA ADAPTAÇÃO PARA AGREGAR PROSÉLITOS DE CRENÇAS PAGÃS GRECO-ROMANAS. SE UM DIA DEVE SER OBSERVADO ESTE É O SÁBADO.

    4 - O PROPÓSITO DE CADA EPÍSTOLA FOI AJUDAR NO CRESCIMENTO ESPIRITUAL DE PEQUENOS GRUPOS CRISTÃOS ESPALHADOS PELO IMPÉRIO ROMANO... SE O SÁBADO FOSSE TÃO ESSENCIAL PARA A VIDA (e salvação) DO GENTIO, A INSTRUÇÃO (obrigatória) SERIA EXPLÍCITA.



    Enfim... Vamos ao pensamento.

    Colossenses 2:13-16
    "Vós estáveis mortos pelas vossas faltas e pela incircuncisão da vossa carne e ele vos vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as nossas faltas: apagou, em detrimento das ordens legais, o título de dívida que existia contra nós; e o suprimiu, pregando-o na cruz (¹), na qual ele despojou os Principados e as Autoridades, expondo-os em espetáculo em face do mundo, levando-os em cortejo triunfal. Portanto, ninguém vos julgue por questões de comida e de bebida, ou a respeito de festas anuais ou de lua nova ou de sábados(²), que são apenas sombra de coisas que haviam de vir, mas a realidade é o corpo de Cristo."

    ¹) O regime da Lei, proibindo o pecado, levava apenas a uma sentença de morte lavrada contra o homem transgressor (cf. Rm 7,7+). Foi essa sentença que Deus suprimiu, executando-a na pessoa do seu Filho: depois de o ter "feito pecado" (2Cor 5,21), "Nascido sob a Lei" (Gl 4,4) e "maldito" por ela(Gl 3,13), Deus o entregou à morte na cruz, pregando-o no madeiro e destruindo em sua pessoa o documento que trazia a nossa dívida e nos condenava.
    ²) Paulo deixa claro para os irmãos não ficarem se julgando por causa de festas anuais, lua nova ou de sábados.



    Romanos 14:5
    "Há quem faça diferença entre dia e dia e há quem ache todos os dias iguais: cada  qual  siga  sua convicção. Aquele que distingue os dias, é para o  Senhor que os distingue, e aquele que come, é para o Senhor que o faz, porque ele dá graças a Deus."
    Paulo deixa claro que a questão de um Cristão guardar o sábado é questão de liberdade espiritual, não um comando de Deus (para nós gentios)


    Aqui um citação interessante do site Got Questions?:
    "Nos primeiros capítulos do livro de Atos, os primeiros Cristãos eram predominante judeus. Quando gentios começaram a receber o dom da salvação através de Jesus Cristo, os Cristãos judeus tinham um dilema: quais aspectos da Lei Mosaica e tradição israelita os Cristãos gentios deveriam ser instruídos a obedecer? Os apóstolos se reuniram e discutiram sobre o assunto no conselho de Jerusalém (Atos 15). A decisão foi: “Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue” (Atos 15:19-20). Guardar o Sábado não era um dos mandamentos que os apóstolos julgaram ser necessário reforçar aos crentes gentios. É inconcebível que os apóstolos iriam deixar de incluir o guardar o Sábado se esse ainda fosse um comando de Deus para os Cristãos."

    "Um Cristão deve praticar guardar o sábado, quer dizer, não trabalhar nos sábados? Se um Cristão acha que deve fazer isso, absolutamente, sim (Romanos 14:5). No entanto, aqueles que escolhem guardar o sábado não devem julgar aqueles que não guardam o sábado (Colossenses 2:16). Além disso, aqueles que não guardam o sábado devem evitar ser uma pedra de tropeço (1 Coríntios 8:9) para aqueles que guardam o sábado. Gálatas 3:13-15 resume bem esse assunto: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos”.


    Eu gostaria muito de guardar o sábado como ato simbólico na minha vida cristã, mas infelizmente trabalho há 5 anos nos dias de sábado. Não me sinto nem um pouco menos cristão (ou filho de Deus) do que os que o guardam. Bem sei que a guarda do sábado faz parte de uma Lei que foi dada aos filhos de Israel por intermédio de Moisés. O que quero dizer no fim das contas, é que uma pessoa não Israelita não é OBRIGADA a guardar o sábado, e também não vai perder a salvação se não o guardar. Defendo que o Cristão de uma empresa que o faz trabalhar nos sábados, não precisa se sentir inferior ou ficar com a "consciência pesada" por pensar estar desobedecendo a Deus, porque na verdade não está (a não ser que seja um Israelita)!

    Contudo, sobre a questão de "se não guardar por inocência não interfere na salvação", eu deixaria de ensinar e instruir qualquer pessoa que vive ao meu redor, já que tem pessoas cristãs - sérias em buscar a Deus - que tem 10,20,30 anos de empresa que o faz trabalhar nos sábados. Obriga-la direta ou indiretamente a engolir este mandamento que faz parte da Lei de Moisés seria até mesmo uma agressão à Fé que há tantos anos cultivou sem nenhuma consciência de culpa. E pior... sem razão no evangelho.


    Última edição por Julio Celestino em Seg 18 Ago 2014, 20:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico.)

    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 726
    Data de inscrição : 14/07/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Rodrigues Seg 18 Ago 2014, 20:32

    Amado julio celestino. você sabe me dizer qual é a ESCRITA mais ANTIGA DO MUNDO?
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Diephe Seg 18 Ago 2014, 20:37

    Julio Celestino

    "1 - O SÁBADO FAZ PARTE DE UM CONCERTO OU PACTO ENTRE DEUS E O POVO ISRAELITA E NINGUÉM MAIS".
    O concerto era "Lembra-te" e não "Guarda", ou seja, na primeira Aliança apenas diz para Lembrar.

    "2 - ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO".
    Nem precisaria, já que o povo anterior à primeira Aliança tinha respeito à Deus e aquilo que fora considerada SANTO por Deus, homem algum pode tornar comum. Além disso Deus ordenou a guarda do sábado antes da Primeira Aliança em Êxodo 16:22-36

    "3 - NÃO DEFENDO A GUARDA DO DOMINGO, BEM SABEMOS QUE O DOMINGO FOI UMA ADAPTAÇÃO PARA AGREGAR PROSÉLITOS DE CRENÇAS PAGÃS GRECO-ROMANAS. SE UM DIA DEVE SER OBSERVADO ESTE É O SÁBADO".
    É o único dia que continua sendo Santo; aliás, já viu alguma coisa santificada por Deus tornar-se comum por Ele?

    "4 - O PROPÓSITO DE CADA EPÍSTOLA FOI AJUDAR NO CRESCIMENTO ESPIRITUAL DE PEQUENOS GRUPOS CRISTÃOS ESPALHADOS PELO IMPÉRIO ROMANO... SE O SÁBADO FOSSE TÃO ESSENCIAL PARA A VIDA (e salvação) DO GENTIO, A INSTRUÇÃO (obrigatória) SERIA EXPLÍCITA".
    Já respondi na MSG 52 o porquê se sua essencialidade para a salvação.
    Julio Celestino
    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Cidade/Estado : Vitória - ES
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 164
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Julio Celestino Seg 18 Ago 2014, 20:49

    Dizem que, como o Sábado está nos dez mandamentos, deveríamos guardá-lo
    Quando Jesus foi questionado a respeito de qual seria o maior mandamento, ele não mencionou nenhum dos dez mandamentos (Mt 22:36-40). Mesmo assim, os sabatistas contra-argumentam, dizendo que o primeiro e maior mandamento mencionado por Jesus seria o resumo dos quatro primeiros 10 mandamentos e que o segundo mencionado por Jesus seria o resumo dos outros seis mandamentos. Mas esta interpretação não se encaixa no contexto do ensino de Cristo. O que Jesus estava ensinando é que não se pode amar a Deus sem amar ao próximo, por isso ele disse que o segundo maior mandamento é semelhante ao primeiro. João, o apóstolo, muito bem esclareceu isso em sua epístola (1Jo 4:20). Ao final do seu ministério público o Senhor resumiu estes dois maiores mandamentos num único mandamento: "amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei" (Jo 13:34; 15:12). Portanto, constar da lista dos 10 mandamentos não é justificativa para se guardar o sábado.

    Sem contar que até mesmo o primeiro mandamento do decálogo fica "super suspeito" quando Deus manda Josué entrar na terra e matar homens, mulheres e crianças. Ou quando em Números 31:17-18 a "nação escolhida" mata todas as crianças do sexo masculino e as meninas não virgens.
    Julio Celestino
    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Cidade/Estado : Vitória - ES
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 164
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Julio Celestino Seg 18 Ago 2014, 20:53

    Rodrigues escreveu:Amado julio celestino. você sabe me dizer qual é a ESCRITA mais ANTIGA DO MUNDO?

    Não com exatidão, mas a Torá eu acho que não é MESMO! rsrs...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Seg 18 Ago 2014, 20:56

    Célio escreveu: O problema é a limitação da fé nesse sentido, pois a pessoa deve guardar para Deus não é mais UM DIA, mas todos os dias


    É verdade , podemos sim pela fé guardar todos os dias mas a Bíblia e o mandamento pede para lembrar de santificar o sétimo dia da semana fixa ao mesmo tempo que fala de seis dias que podem ser ocupados com trabalho...

    A Fé neste caso não é limitada quando nos leva a fazer a vontade de Deus segundo expressado por seus mandamentos....

    Êxodo 20 : 8 "Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.
    9 Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,
    10 mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.
    11 Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.


    6 dias pode ser dedicados ao trabalho e 1 não, sendo santificado segundo Deus pede no mandamento....

    Abraços..!!!!!


    Julio Celestino
    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Cidade/Estado : Vitória - ES
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 164
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Julio Celestino Seg 18 Ago 2014, 21:08

    DIEPHE

    ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.
    Nem precisaria, já que o povo anterior à primeira Aliança tinha respeito à Deus e aquilo que fora considerada SANTO por Deus, homem algum pode tornar comum. Além disso Deus ordenou a guarda do sábado antes da Primeira Aliança em Êxodo 16:22-36[/color]

    Hã? conte-me mais sobre isto por gentileza. Afinal "o Shabat é essencial e obrigatório à todos", Deus podia ter exigido deles também.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Vasuilvan Seg 18 Ago 2014, 21:28

    ;;;;;;


    Júlio, meu amigo. Se são somente estas tuas dificuldades que tu tem em aceitar a guarda do sábado para os dias atuais, então eu posso te dizer que tu ta rasinho...

    Estas alegações são plenamente refutáveis e já foram refutadas em algum tópico por aí... Não te digo isso com ironia ou arrogância, mas te digo, como alguém que já comungou destas mesmas dúvidas que você. Hoje, posso te dizer, que descanso na paz de Cristo verdadeiramente, e isso se deu por meio dessa compreensão acerca desse tema...

    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Diephe Seg 18 Ago 2014, 21:33

    Julio Celestino

    Para começar o Shabat nunca foi "obrigatório" sua guarda; a obrigatoriedade estava em fazer parte do povo de Israel e não guardá-lo. Você poderia abandonar o povo e fazer o que bem entender da vida. A obrigatoriedade estava sobre os Israelitas e sobre o estrangeiro que queria participar daquele povo. Ou seja, mesmo que você fosse estrangeiro, dentre o povo, seria obrigado a obedecer todas as leis.

    Tanto que, somente com o que foi dito: "Deus abençoou e santificou", naturalmente todo homem que ame a Deus e dê valor a Ele mais que a tudo em sua vida, independente de leis, guarda o sábado em sinal de respeito.

    Deus chamou até a Canaã terrestre como Shabbat (descanso), quando disse "não entrarão no meu descanso". A palavra usada aqui é a mesma para o sábado, embora as traduções omitam isso. Quando Deus disse em Isaías: "aquele que chamar meu sábado de deleitoso"; a palavra em hebraico para Deleite é o mesmo nome Éden.

    Deus em tudo apenas disse: "Chamem a paz e o descanso de estarem perto de mim como Éden. Tenham orgulho em fazer por mim."

    Até mesmo nos Evangelhos há diferença entre "sabbaton" (sábado na primeira Aliança que precisava de sacrifício para ser validado) e Sabbatismo (sábado igual ao sábado antes da primeira Aliança, que não precisava de sacrifício). Mesmo o autor de Hebreus fala de um sábado baseado na fé em Cristo e na Suas promessas, não na lei ou sacrifícios.

    Mandamento apenas se tornaram em desculpas para guardar ou deixar de guardar o sábado; e, o sábado, bem como o respeito e a sua guarda, nada tem a ver com leis. De forma que aquele que guarda o sábado por obrigação de lei está tão errado quanto aquele que não guarda.
    Julio Celestino
    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Cidade/Estado : Vitória - ES
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 164
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Julio Celestino Seg 18 Ago 2014, 22:26

    Vasuilvan escreveu:;;;;;;


     Júlio, meu amigo.  Se são somente estas tuas dificuldades que tu tem em aceitar a guarda do sábado para os dias atuais, então eu posso te dizer que tu ta rasinho...

      Estas alegações são plenamente refutáveis e já foram refutadas em algum tópico por aí...   Não te digo isso com ironia ou arrogância, mas te digo, como alguém que já comungou destas mesmas dúvidas que você.  Hoje, posso te dizer, que descanso na paz de Cristo verdadeiramente, e isso se deu por meio dessa compreensão  acerca desse tema...

     


    Sei que não está falando com ironia, provavelmente tens mais experiência de vida do que eu. Apenas coloquei em pauta o meu pensamento atual, que eu aprendi desde pequeno. Se mediante a sua experiência de vida neste assunto eu estou "rasinho", com certeza vou estudar mais, buscar fontes e analisar com todo cuidado esta questão. Contudo, paro por aqui, com o mesmo pensamento. Fique(m) na paz.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Valdomiro Ter 19 Ago 2014, 14:30

    Vasuilvan, Paz!

    Será que, ao guerrear por Deus, não estariam fazendo um bem à obra de Deus?..., pois nesse dia, pode sim, se fazer o bem...
    Muito boa reflexão, mas o bem a ser feito ai seria ao interesse do próprio de Israel e contra seus inimigos! Nestas condições, podemos pegar pesado no sábado? Sabemos que é impossível que Israel tenha vivido centenas de anos em guerras e não ocorrido combates no sábado?

    Parece que o sábado está subjugado a outros fatores que permitem uma quebra sem imputação de culpa. Você concorda?

    Paz!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Valdomiro Ter 19 Ago 2014, 14:34

    Vasuilvan, Paz!

    Vasuilvan escreveu:Entendo que com este ato, Deus, toma para si, este dia...
    Você concordaria comigo que o mero ato de santificação, apenas, nos transmite que Deus tomou o dia para si, mas não diz nada sobre alguém ter que guardar para que seja entendido como algo que Deus tomou para si?

    Ou seja, se Ele tomou para si, então, porque os outros (os seres humanos) tomariam dEle e fariam o mesmo uso?

    Paz!
    Valdomiro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 19 Ago 2014, 15:56

    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

    Romanos 14:5

    acredito que Deus não esta interessado em sábados nem em qualquer dia da semana, mas o que fazemos com ele, sabemos que a lei foi abolida, alguns não concorda amém, quem sou eu pra jugar o servo alheio, mas acredito assim, e o sábado faz parte dela (lei) em hebreus no capitulo 4 vemos uma explanação sobre este assunto e em HB 4:3 fala deste sábado que acredito ser a salvação.

    Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso (sábado), tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
    Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
    E outra vez neste lugar:Não entrarão no meu repouso.

    Hebreus 4:3-5

    como vemos na afirmação acima que são os que Creem já entrarão no repouso, não vemos colocação nem espaço para dias literais, primeiro Deus descansa?

    Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

    Isaías 40:28

    então não significa descanso literal, mas uma alegoria,

    Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo.
    Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.

    Isaías 28:11-12

    Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
    O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

    Efésios 1:13-14

    a mesma coisa dita em Hebreus, este é o descanso de nosso Deus pra nós, sua salvação.

    e quem que tira o dia de sábado para servi o senhor amém, quem usar todos os dias da semana amém, quem tira o domingo amem, pois para o Senhor Deus os dias não fazem a menor diferença, mas o que ele que é que se produza juízo e justiça na terra pois é disto que ele se alegra.

    Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

    Jeremias 9:24

    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Rodrigues Ter 19 Ago 2014, 19:56

    a escrita mais antiga amado, não é a Hebraica.

    As escritas hieroglíficas são as mais antigas das escritas propriamente ditas (por exemplo; a escrita cuneiforme foi primeiramente hieroglífica até que certos hieróglifos obtiveram um valor fonético).
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Ter 19 Ago 2014, 21:27

    Valdomiro escreveu:Parece que o sábado está subjugado a outros fatores que permitem uma quebra sem imputação de culpa.


     Concordo com você desde de que estes fatores não seja  eu cumprindo meus próprios interesses neste dia.....

     Se há um fator que aparentemente nos  leve a uma quebra do sábado não é algo exclusivamente dos nossos interesses....


    A quebra do  sábado consiste em fazermos exclusivamente nossos interesses não sendo este interesse também de Deus....

    Isaías 58.13   Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs....

    Cuidar dos nossos próprios interesses neste dia não pode entrar nestes fatores do contrário o texto acima perderia sentido prático...

    Graça e paz querido..!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Vasuilvan Qua 20 Ago 2014, 00:52

    //////


                
    Valdomiro escreveu:Ou seja, se Ele tomou para si, então, porque os outros (os seres humanos) tomariam dEle e fariam o mesmo uso?


       Não, de forma alguma os sabatistas tomam para si o santo sábado do senhor...   Nós buscamos a cada sábado, reconhecer Ele como dono exclusivo deste dia...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Qua 20 Ago 2014, 01:13



    Valdomiro escreveu:Ou seja, se Ele tomou para si, então, porque os outros (os seres humanos) tomariam dEle e fariam o mesmo uso?

    De qualquer forma mesmo este tipo de sábado sendo de Deus foi estabelecido por causa do Homem segundo Jesus em Marcos 2:27.....

    Por que Deus santificaria e abençoaria o sétimo dia por causa do Homem se o homem não pudesse se relacionar com este dia e aproveitar da sua benção?

    Pois na prática estaria tratando este dia da mesma forma como os outros....

    Por isso não creio que Deus santificou um dia e abençoou para ser tratado como os outros para só depois dar um mandamento formal relacionado com esta própria santificação do dia pedindo para o povo lembrar e aproveitar daquilo que ele ao longo da historia não deu para os outros...

    Não entendo assim sinceramente..!!!






    Conteúdo patrocinado


    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 5 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:01