F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Nakadomari
Gilcimar
Márcio
Elielson Ribeiro
Diephe
Célio Saldanha
Valdomiro
Dannilo Stelio
Tiago Antunes
Julio Celestino
Rodrigues
Thiago Bruno
Prof. Azenilto G. Brito
Gleison Elias
18 participantes

    LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Dom 17 Ago 2014, 18:13

    Boa pergunta Julio....

    Mas a resposta para esta pergunta vai depende  de uma outra discussão antes....

    Por quê?


    Porque nas escrituras tem uma história de alguém que não guardou o sábado e foi Punido de pecado e morto...Números 15:32-36

    Se o sábado ainda é um mandamento vigente da lei de Deus  e for transgredido se constitui pecado porque transgredir a lei  vigente de Deus ainda é pecado e pecado pode custar minha salvação...

    Vai entrar também na discussão a consciência que a pessoa tem sobre a validade do sábado...


    Não daria para dar uma resposta direta sem considerar muitas outras coisas que pode influenciar este assunto.....

    Agora a salvação não se dar por se guardar qualquer mandamento dispensando a Fé em Cristo como fonte da salvação ao mesmo tempo que ninguém pode viver conscientemente transgredindo a Lei de Deus por ser a salvação provinda de outra forma...

    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 76
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Julio Celestino Dom 17 Ago 2014, 18:17

    Concordo você Gilson, mas quero entender a ideia de salvação da cabeça de quem toma para si a guarda do sábado como um mandamento válido atualmente. Essa população enorme de evangélicos (e outros) será condenada por não guardar o sábado?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gleison Elias Dom 17 Ago 2014, 18:20

    Julio,

    eu sou um desses que defendem tal.
    Julio Celestino
    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Cidade/Estado : Vitória - ES
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 164
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Julio Celestino Dom 17 Ago 2014, 18:20

    Gilcimar meu amigo, faço esta pergunta por mim e em nome de todos os meus amigos evangélicos. E nós temos a consciência de que não somos obrigados a guardar o sábado hoje.
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Thiago Bruno Dom 17 Ago 2014, 18:26

    .

    Julio

    Se você conhece e estudou sobre o Sabado, você já não é mais inocente.

    Mas se você não conhece sobre o sabado, você é inocente nesse assunto.

    Se você é inocente, não perdera a salvação

    Mas se você não for e não guarda, você pode perder a sua salvação.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Dom 17 Ago 2014, 18:27

    Julio....


    Não podemos atribuir a salvação na guardar de mandamentos...

    Mas podemos atribuir a perdição na prática do pecado...

    Assim quem guardar o sábado o faz por outros motivos que não seja pensar que isso lhe garante a salvação....

    Agora quem se negar a observar a lei de Deus por rebeldia não pode ser salvo mesmo que esta rebelião se demonstre em desobedecer um mandamento da lei não importa qual seja....

    Por isso esta pergunta depende sim de outras discussões e não pode ser uma regra o ter uma resposta direta .....

    Assim minha resposta seria: "Depende dos motivos  morais que levaram esta pessoa a não guardar o sábado "
    Julio Celestino
    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Cidade/Estado : Vitória - ES
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 164
    Data de inscrição : 02/08/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Julio Celestino Dom 17 Ago 2014, 18:42

    Thiago Bruno, então eu posso dizer que já estudei e não sou mais inocente. E eu e milhares de cristãos (que também já estudaram) chegamos a conclusão de que não somos obrigados a guardar o sábado atualmente. Simples assim.

    Agora eu vou para igreja, mais tarde eu exponho meus argumentos (com base bíblica) para nós conversarmos melhor.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gleison Elias Dom 17 Ago 2014, 18:48

    --

    Não, Julio.

    Se você estudou e conclui que não é obrigado você continua inocente.

    --


    Mas...
    De forma alguma posso dizer que você será ou não condenado devido a uma obra.
    Cada um será julgado segundo a luz que recebeu.
    Esse julgamento não sou eu quem faço.

    Mas te garanto uma coisa: Obra nenhuma (ou a falta dela) garante salvação.
    Estamos debaixo da graça, dependente da graça!
    Se estivéssemos debaixo lei, meu caro, estamos fritos.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Dom 17 Ago 2014, 18:54

    Julio escreveu:E eu e milhares de cristãos (que também já estudaram) chegamos a conclusão de que não somos obrigados a guardar o sábado atualmente. Simples assim.


     Pode haver chance de tua conclusão está errada...

     Mas Deus pode julgar até que ponto você é culpado ou não  de  ter chegado a uma conclusão errada...

     Vou esperar você expor teus argumentos e vamos discutir tudo abertamente....

     Agora salvação é um assunto relacionado com Fé e graça e  não com Guarda de mandamentos...

     A transgressão da Lei é um assunto relacionado com  pecado e pecado se relaciona com morte eterna...

     Até mais tarde querido..!
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Tiago Antunes Seg 18 Ago 2014, 02:40

    Baseado nessa mensagem que deixei num outro tópico (Paulo: Pontos difíceis de entender), deixarei ao final uma pergunta sobre esse tema do Sábado.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    A lei de moisés, fonte de Justiça de Deus para Israel no VT, pode ser dividida em dois grupos:

    (Grupo 1) As leis referentes ao relacionamento do povo de Israel com Deus (circuncisão, sacrifícios, festas, etc.)
    (Grupo 2) As leis referentes ao relacionamento dos israelistas com seu próximo.

    A Lei de Cristo fonte de Justiça para a igreja (gentios + judeus convertidos) no NT, também pode ser dividida em dois grupos:
    (Grupo a) A Lei do Ato de aceitar a justiça de Deus pela fé em Cristo. (restabelecer relacionamento com Deus - conversão)
    (grupo b) A Lei de viver o processo de santificação, desenvolvendo os frutos do Espírito, demonstrando a fé pelas obras. (pós-conversão)

    Isto posto, vou referenciar os grupos que citei para mostrar o que compreendo da relação de Paulo com a lei:

    (Ponto 1) Paulo reprova trazer (1 ou 2) e aplicar em (a). Ou seja: reprova qualquer uso da Lei como fonte de Justiça/Salvação.(Conversão)

    (Ponto 2) Paulo reprova trazer (1) e aplicar em (b). Ou seja: reprova o uso da Lei para manter a Justiça/Salvação (pós-conversão)

    (Ponto 3) Paulo aprova trazer (2) e aplicar em (b). Ou seja: aprova o uso da Lei para o cristão nascido de novo demonstrar os frutos do Espírito. (pós-conversão)

    O uso ilegítimo descrito em "1 Tim. 1:8" não só é o (Ponto 1) como também o (Ponto 2).

    Note que no Capítulo 15 do livro de Atos acontece de os fariseus tentarem à Deus pelo (Ponto 2), o que resultou numa grande contenda.

    A observação que você fez de Paulo citando preceitos da lei direta ou indiretamente, creio se referir exatamente ao (Ponto 3). Nesse sentido considero que o amor não é SUBSTITUTO da lei, mas é a ÚNICA FORMA que a igreja deve viver a lei dentro do processo de santificação.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Vocês concordam com essa divisão dos grupos de Lei que fiz? Se não, deixe sua opinião quanto ao que pensa estar errado. Se sim, deixe sua opinião sobre onde o Sábado estaria enquadrado nesses grupos e nos pontos que paulo aprova/desaprova.

    Paz do Senhor
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Vasuilvan Seg 18 Ago 2014, 07:32



    Julio Celestino escreveu:Gilcimar meu amigo, faço esta pergunta por mim e em nome de todos os meus amigos evangélicos. E nós temos a consciência de que não somos obrigados a guardar o sábado hoje.  


    Júlio meu amigo...A tua sinceridade, pode fazer desse tópico sobre o sábado, um dos melhores tópicos sobre esse assunto...Eu nunca tinha lido um não sabatista tão sincero na busca de alinhamento tão perfeito com as coisas divinas... Posso até me ver em você, caso eu não fosso um guardador do sábado. Provavelmente eu usaria das mesmas palavras para buscar uma resposta nesse nível...

    Nesta tua postagem você faz cita o termo OBRIGAÇÃO, alegando não ter a consciência da obrigatoriedade da guarda do sábado. Eu te digo que os sabatistas também teem essa consciência, mas, preferem usufruir desse privilégio propiciado por Deus...

    Em Ezequiel 20, podemos ver Deus, reforçando a certeza de que aquele povo escolhido está autorizado, bem como orientado a usufruir dos benefícios da guarda do sábado do Senhor...

    Em isaías vemos..."Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,

    Isaías 58:13

    Aqui ele demonstra como praticar a guarda do sábado e logo depois mostra a promessa que tem por trás dessa guarda...

    então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala.

    Isaías 58:14


    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Tiago Antunes Seg 18 Ago 2014, 10:18

    Vasuilvan,

    " (...) mas, preferem usufruir desse privilégio propiciado por Deus"

    Você concorda que a guarda do Sábado não se dá por obrigação e sim por preferência, e assim o faz com o propósito de alcançar determinadas promessas de Deus, e assim crê que Deus o fará na sua vida.

    Nesse caso , relacionando à mensagem 25 que postei, esse teu entendimento concordaria com o que Paulo da seguinte forma:

    (Ponto 2) Paulo reprova trazer (grupo 1 - onde se refere ao sábado) e aplicar em (grupo b - manter a salvação pela santificação do espírito). Ou seja: reprova o uso da guarda sábado para manter-se salvo na pós-conversão.

    Fica claro que guardar o sábado em nada se relaciona à salvação ou manutenção da salvação da alma, e sim de alcançar as promessas feitas àquele povo escolhido, que foi autorizado, bem como orientado a usufruir dos benefícios da guarda do sábado do Senhor.

    Minha pergunta para você é a seguinte:

    Concorda, segundo sua crença na obtenção das promessas, que não há que se falar em inocência de culpa para a igreja ao não guardar o sábado, mas tão somente uma inocência relacionada ao "tomar posse" destas promessas guardando o sábado?

    Digo isso buscando seu entendimento quanto à alguns comentários acima, que deixam a entender que inocência está diretamente ligada ao pecado, e consequentemente à salvação da alma.

    Paz do Senhor
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Seg 18 Ago 2014, 10:33


    Ninguém é obrigado a observar mandamento nenhum.....
    O honra o Pai e Mãe , o não cobiçarás e qualquer outro que existir.....

    Agora desde de que tenha consciência que transgredir qualquer mandamento de Deus vigente constitui transgressão da Lei são responsáveis pela consequência disso....

    Perca da salvação se dá com pecado.......

    Por que entre todos os mandamentos só um não seria pecado transgredi-lo e porque no passado era castigado segundo Números 15:32-36 ?

    Assim a discussão teria que ser outra: O sábado continua sendo um mandamento vigente para nosso tempo ?

    Pois dentro de sua vigência nunca foi algo opcional sem a obrigatoriedade tornando subjetivo observa-lo ou não.....

    Argumentos deste nível não condiz com os escritos bíblicos sobre o assunto....

    Abraços..!
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Dannilo Stelio Seg 18 Ago 2014, 11:00

    A ordem divina de guardar o sábado vem acompanhada de outra para trabalhar seis dias.
    Pergunto: os que guardam o sábado cumprem essa ordem ?
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Seg 18 Ago 2014, 11:04

    Que tipo de trabalho ?

    Este trabalho é as  minhas obras e coisas do meu interesse e não algo formal e especifico...
    De qualquer forma a discussão sua seria outra e não a do tópico..

    A discussão seria se as pessoas cumpre as ordens e não se o mandamento é ou não válido porque um mandamento não é invalidado porque as pessoas as descumprem ou não o observam....

    Assim independente das respostas que dão a tua pergunta  não vai servir para dizer que tal mandamento ou ordem são invalidados mas apenas mostrar a incoerência de alguns...

    Abraços..!!!!
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Dannilo Stelio Seg 18 Ago 2014, 11:06

    Outro ponto: dos 10 mandamentos do AT, nove são repetidos explicitamente no NT.
    1. Não terás outros deuses diante de mim (Ex 20.3).
    Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:37

    2. "Não farás para ti imagem de escultura" (Êx 20.4).
    "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" (Jo 5.21).

    3. "Não tomaras o nome do Senhor teu Deus em vão" (Ex
    20.7).
    "... não jureis nem pelo Céu, nem pela terra" (Tg 5.12).

    4. Lembra-te do dia do sábado, para o santifícar (Ex 20.8 ).
    ???

    5. "Honra a teu pai e a tua mãe" (Êx 20.12).
    "Filhos, obedecei a vossos pais" (Ef 6.1).

    6. "Não matarás" (Êx 20.13). "Não matarás" (Rm 13.9).

    7. "Não adulterarás" (Êx 20.14). "Não adulterarás" (Rm 13.9).
    8. "Não furtarás" (Êx 20.15). "Não furtarás" (Rm 13.9).
    9. "Não dirás falso testemunho"(Êx 20.16).
    "Não mintais uns aos outros" (Cl 3.9).
    10. "Não cobiçarás" (Êx 20.17). "Não cobiçarás" (Rm 13.9).

    Por que isso não acontece com o mandamento do sábado ?
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Dannilo Stelio Seg 18 Ago 2014, 11:07

    Outra pergunta:

    Por que razão a Igreja Primitiva guardava o domingo (primeiro dia da semana) e não o sábado, como dia de adoração ?

    Conteúdo patrocinado


    LEMBRA-TE do dia do  SÁBADO... - Página 2 Empty Re: LEMBRA-TE do dia do SÁBADO...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:18