Estava lendo este tópico pela primeira vez, e achei interessante a parte onde o Valdomiro diz:
Eu sempre que vejo o uso desses versos para tentar dizer que Jesus é
Deus tal qual o Pai é (de eternidade a eternidade), fico pensando
porque cargas d’águas, os meus irmãos trinitarianos não reconhecem João
Batista exatamente o mesmo Elias, Tisbita, do Velho Testamento. (grifo meu)
Seria muito interessante o que o Valdomiro pudesse explicar o que ele quer dizer com "meus irmãos trinitarianos". Eu vejo pessoas descrentes chamando outras de "irmãos" num sentido genérico. Para que o Valdomiro ou outro qualquer seja coerente, espero que ele esteja fazendo isso genericamente, e não como uma
filiação em Cristo.
Ora, o Cristo em que creio, me faz ter a mesma ação que os anjos de Deus em apocalipse, e eu me prosto e o adoro,
da mesma forma que adoro o Pai. O Cristo que ele tem espalhado por aí é um Cristo um pouco poderoso em relação aos homens, porém perto do Pai o Cristo que ele apregoa é um Ser insignificante, um nada, indigno de adoração.
Sendo assim, tendo em vista que estou declarando aqui que ADORO A JESUS em pé de igualdade ao Pai e ao Espírito, para manter a coerência do discurso, o Valdomiro deve admitir que sou um idólatra, e conforme a bíblia diz, sabemos qual será o destino dos idólatras.
Então se "meus irmãos trinitarianos" implica que esses "irmãos" possuam a mesma filiação celestial, ou ele está sendo falsamente piedoso e hipócrita, ou não sabe o que está dizendo.
Seria interessante ouvir o que isso significa.