por Betho Sáb 27 Jun 2015, 11:28
.
E a Palavra se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, pleno de Graça e de Verdade. João 1:14
João 17:17 Santifica-os na tua Verdade; a Tua Palavra é a Verdade.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Segundo a Sua vontade, Ele nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Tiago 1:18
João é enfático. Jesus é literamente a Palavra de Deus encarnada.
Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?
Estou Crendo que o Filho Unigênito de Deus:
1) foi criado em seu nascimento;
2) também criado à semelhança e a imagem dos seres celestiais (caso análogo em Genesis 1:26, onde o sufixo hebraico está na 1ª pessoa do Plural. Obs: Isto nada tem haver com o vocábulo Elohim no plural.)
3) criado no sentido de ter sido ele o princípio das coisas visíveis de Deus;
4) o primeiro gerado, o unigênito Filho de Deus;
5) por isso, é o princípio na criação dos filhos de Deus; sendo que os demais filhos vieram a existência pelo querer do Logos encarnado (Deus, o autor_ através do Logos, pelo a qual Deus criou tudo.
1) Estou na dúvida, sobre em qualidade e características a Palavra (Jesus) volta para Deus, já que ela possui carne e Deus é espirito.
2) Sobre a adoração a Jesus no ministério terreno, antes de ser glorificado, não achei ainda alguma reposta no fórum.
3) E ainda restam algumas dúvidas quanto a adoração da Palavra glorificada nos céus e sua relação físicas/etc com Deus.
E ainda, sem muito ter certeza, que o Senhor Jesus ressurgido, tem a imortalidade, vive pelos seculos adentro, sendo necessario pesquisar. teclado sem acento e simbolos.