F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+22
Betho
Washington Ruiz
Ernesto
Rasabino
Diephe
Gilcimar
Salomão
VitorA
Bildade
Juliano Toledo
Gleison Elias
Honorato
Gustavo
CarlosB
irmão Edson
Bruno Azeredo
Valdomiro
Gerson Witezak
Sargento
Goncaze
Jefté
Norberto
26 participantes

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Norberto Ter 17 Jul 2012, 17:38

    .
    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

      Creio que Jesus:

      1) foi criado antes de todas as coisas;

      2) também criado à semelhança de Deus, seu Pai;

      3) criado no sentido de ter sido ele o princípio das coisas externas a Deus;

      4) o primeiro gerado, o unigênito Filho de Deus;

      5) por isso, é o princípio da criação; sendo que as demais coisas vieram a existência pelo querer de Deus (autor_ através de Jesus, que foi o instrumento pelo qual Deus criou tudo.
      .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Jefté Ter 17 Jul 2012, 18:29

    Olá irmão Norberto

    Antes de examinar estas 5 questões, como fica estes versos falando do Filho de Deus;

    "O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade." (Salmos 45:6)

    "Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." (Hebreus 1:8 )



    E; (obs. esse verso faz referência a Deus)
    "Dizia eu: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações. Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim." (Salmos 102:24-27)

    ( E Paulo o referencia a Cristo )
    "Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão." (Hebreus 1:10-12)

    Como fazer !!!????
    Paz!
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Goncaze Ter 17 Jul 2012, 22:47

    Good Night Everyone!

    Com relação à esta pergunta "Jesus é uma criação de Deus?", penso que não importa. Digo isto baseado em duas hipóteses. A primeira é que, uma vez considerando Jesus como Filho, o meio pelo qual veio a se tornar "Filho" é, para nós que somos humanos limitados em compreender tais processos divinos, algo para se pensar depois nos "tempos vindouros do paraíso". A outra hipótese é que, mesmo que fossemos capazes de compreender os processos divinos pelos quais Jesus veio a se tornar Filho de Deus, isso não iria fazer muita diferença (a não ser que nós também fossemos diferentes).

    Resumindo, ainda não somos capazes de compreender e mesmo que fossemos capazes, isso iria acrescentar em praticamente nada, zero.

    Há de se acrescentar que se fossemos dotados de tal capacidade, esta mesma capacidade não nos serviria apenas para responder e compreender as implicações de tal resposta para esta referida pergunta do tópico. Quero dizer que, a nossa condição humana limitada teria de sofrer uma transformação em sua natureza do ser e se viéssemos a passar por tal transformação, provavelmente não nos conheceríamos mais assim como somos conhecidos hoje. Portanto, nesta nova condição humana que supera os limites atuais, acredito que não somente a resposta seria corriqueira e do entendimento de todos, mas, também seríamos capazes de coisas inimagináveis hoje.

    Ainda cabe salientar que, existe um fator problema que poderia ser denominado de analfabetismo espiritual em nossa "interpretação do texto", isto é, há uma via tendenciosa e errônea na maneira como procuramos compreender as coisas. Fazendo uma analogia, seria como se em vez de ler uma PALAVRA, apenas nos atentássemos em ler a forma, isto é, visualizar apenas a geometria das letras sem, no entanto, ler o significado que a PALAVRA carrega. Para melhorar o entendimento do que proponho, basta observar que os conflitos entre Jesus e os fariseus narrados na bíblia tinham como plano de fundo a geometria da PALAVRA defendida pelos fariseus versus o significado da PALAVRA defendido por Jesus.

    Caros colegas, assimilar o significado de Filho é tão simples quanto observar no parque o pai passeando com seu filhinho. Não sabemos se ambos possuem uma correlação sanguínea, ou seja, pode ter sido adotado ou barriga de aluguel e etc. As únicas coisas que podemos saber é que entre pai e filho há um laço que traz consigo muitos significados como família, amor, confiança, uma relação de dependência que o filho tem do pai, e por ai vai. Agora basta pegar todos estes significados e colocar em uma equação onde Deus é o Pai e Jesus o Filho. O resultado desta equação é a relação entre Deus e Cristo. É para compreender a relação e não a forma.

    Sei que esta próxima analogia pode ser um absurdo, mas, acompanhe comigo. Imagine um homem no meio do deserto e com muita sede. Então, de longe ele avista um pequeno oásis. Ele observa aquele oásis de longe e percebe que a parte sul é meio redonda e a parte norte é estreita e longa até se afinar e acabar seu comprimento, possui vegetação rasteira e alta também, cor verde, etc. O homem fica ali observando os vários aspectos do oásis e acaba morrendo de sede porque não compreendeu que no oásis geralmente tem água que saciaria sua sede. Isto parece sacanagem, mas, infelizmente é o que os fariseus fizeram na época de Jesus e incontáveis multidões continuam fazendo hoje!

    by Douglas G. de Carvalho
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Norberto Ter 17 Jul 2012, 23:53

    .
    Jetfé,

    Sobre Salmo 45.6 e Hebreus 1.8 diz respeito ao trono de Deus, e esse trono é qualificado como eterno e perpétuo.

    Conforme bem explica o Valdomiro, num tópico que citarei o link a seguir, há evidências de que a tradução de Hebreus 1.8 não está adequada.

    Para melhores detalhes, veja a postagem de 27/julho/2009, no tópico "Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? -clique aqui a maiores detalhes -

    Sei que você não aceita muito a questão de má tradução, pois a tradução para o português para você, foi feita como que Deus tivesse inspirado os tradutores a ponto de não errarem ou não fazerem nada com tendências a fortalecer certos credos/heresias. Penso que você vê assim a questão das traduções. Se estou enganado neste ponto, favor me corrigir.

    Mas independente disso, vamos supor que a tradução de Hebreus 1.8 esteja correta.

    Ali fala de um trono eterno. Podemos entender um trono de Deus, Pai do Senhor Jesus. Esse mesmo trono, Deus passa para aquele que Ele constituiu Senhor e Cristo. Ou seja, o trono continua eterno mas houve um sucessor (herdeiro) que é o Senhor Jesus. Ser herdeiro neste ponto, não necessariamente teria que ser eterno.

    Como disse, "a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo" (Hebreus 1.2), Deus tem o Senhor Jesus como o primogênito de toda criação. Como diz Hb 1.2 "por quem fez também o mundo".

    E sobre o primogênito, veja uma citação do mesmo participante no outro tópico citado:


      Você disse: “Não entendi... Só existe dois "tipos" de seres, ou se é criatura de Deus ou se é Deus.” É mesmo irmão? Isso foi convencionado quando? Smile Acrescenta ai nessa lista: O Gerado! Nem surgido como as criaturas, nem eterno como seu Pai, mas gerado a partir dEste (Lembre-se “geração eterna” é algo inexistente na Bíblia). I Jo. 4.9 “... Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” e Cl. 1.15 “o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;”. Primogênito e Unigênito. Primeiro do processo criativo de Deus e ÚNICO DA ESPÉCIE! Por falar em “Único da Espécie” não é assim que os trinitários definem “monogenes”. Se ele é único da espécie, não pode ser Deus como o Pai é, pois nesse caso seriam dois da “mesma espécie”, nem pode ser criatura como as demais, pois nesse caso também não seria único, por isso é Filho de Deus, gerado pelo Pai e não o próprio Deus.

      Valdomiro, em sua participação aqui.


    Entendo assim.
    .
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Sargento Qua 18 Jul 2012, 05:47

    Só uma pergunta Norberto...


    3) criado no sentido de ter sido ele o princípio das coisas externas a Deus;

    Coisas externas a Deus como?
    Sabemos que tudo se move e existe por ELE, e fora dELE nada existe!

    Já agora só um conselho acerca do fórum... este "controle de flood" é um pouco chato... por cada mensagem que escrevo, ainda que seja pequena de apenas uma linha tenho de esperar sempre 333 segundos!
    Devia de ao menos encurtar um pouco o tempo Norberto!
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 18 Jul 2012, 12:47

    A paz de Deus a Todos...Norberto


    Norberto você disse para o Jefté:


    Ali fala de um trono eterno. Podemos entender um trono de Deus, Pai do Senhor Jesus. Esse mesmo trono, Deus passa para aquele que Ele constituiu Senhor e Cristo. Ou seja, o trono continua eterno mas houve um sucessor (herdeiro) que é o Senhor Jesus. Ser herdeiro neste ponto, não necessariamente teria que ser eterno.

    Como disse, "a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo" (Hebreus 1.2), Deus tem o Senhor Jesus como o primogênito de toda criação. Como diz Hb 1.2 "por quem fez também o mundo".


    Esse assunto é bem complexo, mais vou tentar expressar o meu entender.

    Pode ser que alguém vai achar meu entendimento fora da realidade que se ouve e se estuda nos cursos de teologia, mais é assim que consigo ver estas coisas.

    O trono é eterno. Ok!

    Eu acredito que Deus Pai gerou a eternidade. Vou explicar melhor:

    Nós vivemos em um tempo, e esse tempo está dentro da eternidade em algum lugar, e a eternidade está em Deus Pai.
    Resumindo: Cristo é a eternidade!
    Isso sai fora de tudo que muitos aprenderam, mais é assim que eu acredito.
    Que Deus gerou a eternidade (Cristo).

    A respeito de Jesus ter sido feito Senhor e Cristo, como Pedro diz em Atos, temos que saber separar as coisas para não entrarmos em contradição.
    Deus fez Senhor e Cristo ao homem Jesus.
    Pois Cristo se fez homem, E Deus fez esse homem Jesus, Senhor e Cristo.


    Deus abençoe a todos.

    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Sargento Qua 18 Jul 2012, 13:20

    Cristo é mais que uma criação, é filho.

    Falando humanamente:
    - Uma criação de alguém pode ser apenas um objecto, mas um filho é a sua descendência, é algo que saiu dele mesmo e participa da sua natureza.
    No homem é a natureza carnal, mas em Deus é a natureza espiritual.

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Norberto Qua 18 Jul 2012, 14:19

    .
    Gerson Witezak,

    Parte do que você trouxe ao tópico, queria resumir no seguinte:

    Você afirma que:

    - O trono é eterno;

    - Deus Pai gerou a eternidade;

    - Cristo é a eternidade.


    Podemos entender que a definição de eternidade também pode ser para algo que não terá fim, mas teve início em Deus.

    Esse entendimento cai perfeitamente no ponto de vista relatado na mensagem inicial deste tópico.

    Muito interessante!
    .
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Valdomiro Qui 19 Jul 2012, 10:49

    Meus irmãos Paz!

    Não pretendo me deter aqui, porque ainda nem li postagens que precisarei responder aqui mesmo no fórum, mas achei oportuno fazer algumas poucas observações.

    Jefté, Paz!

    Você disse:
    "O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade." (Salmos 45:6.)"

    "Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." ." (Hebreus 1:8 )."

    Eu sempre que vejo o uso desses versos para tentar dizer que Jesus é Deus tal qual o Pai é (de eternidade a eternidade), fico pensando porque cargas d’águas, os meus irmãos trinitarianos não reconhecem João Batista exatamente o mesmo Elias, Tisbita, do Velho Testamento. Pois está profetizado que Elias viria primeiro e Jesus, o próprio Senhor Jesus, aponta o cumprimento da profecia em João. A mesma coisa se diria de Salomão nessa mesma passagem de Hebreus que meu irmão Jefté está usando para dizer que Jesus é Deus de eternidade a eternidade por causa do Trono, pois deveria acrescentar que além de ser Deus Jesus é também exatamente Salomão (v.5 do mesmo capítulo) e, ainda, que Jesus é também Davi, por conta de profecias como a de Ez. 34.23 E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.”, pois o único pastor da profecia, DAVI, é apresentado como Jesus em Jo. 10.16: Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.”

    Portanto, “como fazer!!!????”? Ora, encare essas profecias como encara as de Hebreus e ai terá duas opções, identificar Jesus como sendo o próprio ser de Salomão (a segunda pessoa de Salomão[?]) e/ou Davi (há outros que se encaixariam também), e João exatamente como a segunda pessoa de Elias ou o próprio Elias, se preferir! Se isto não for possível, então,a segunda opção é respeitar o que a Bíblia diz acerca de quem é Deus, e ela diz que ele é UM: Gl. 3.20, e este Um é somente o Pai (Jo. 17.3 e I Co. 8.6), e a partir dai considere as peculiaridades de uma palavra profética com esses exemplos que mostrei.

    Fiz essas citações não para começar um novo debate sobre esses versos, mas para mostrar que a relação de identidade que se pretende com a citação de Hebreus, e, a partir dessa citação defender uma eternidade pretérita do Filho não se sustenta.

    Sargento, Paz!

    Caro irmão, “externas a Deus” na pergunta não quis significar independência, mas diferenciação. Você vive pela vontade de Deus, mas não é Deus.
    Sobre descendência e participação na natureza, penso que o paradigma bíblico seja diferente, pois as escrituras dizem “por que o que nela está gerado é do Espírito Santo”, ali foi gerado um corpo físico e o físico é diferente, em natureza, do espírito. Portanto não se impõe, pelas Escrituras, que Jesus seja o próprio Deus por haver sido gerado por Deus. Assim como o corpo gerado pelo Espírito em Maria não era espírito, mas corpo carnal.

    Gerson, Paz!

    Sobre considerar que Deus fez do homem Jesus Senhor é dividi-lo em dois: o homem Jesus e o Deus Jesus. Acredito, apenas, em um único ser, Jesus, e que a Bíblia não o trata em alternância de identidades. Mas, preciso respeitar teu ponto de vista.

    Santos irmãos, como disse não posso me deter por aqui, ao menos por enquanto, tentei apenas indicar alguns pontos que carecem de nossa reflexão.

    Grande abraço!
    Em Cristo!
    Valdomiro.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 20 Jul 2012, 01:32

    Gerson, Paz!

    Sobre considerar que Deus fez do homem Jesus Senhor é dividi-lo em dois: o homem Jesus e o Deus Jesus. Acredito, apenas, em um único ser, Jesus, e que a Bíblia não o trata em alternância de identidades. Mas, preciso respeitar teu ponto de vista.

    Santos irmãos, como disse não posso me deter por aqui, ao menos por enquanto, tentei apenas indicar alguns pontos que carecem de nossa reflexão.

    Grande abraço!
    Em Cristo!
    Valdomiro.


    Amém Valdomiro, que a Paz de Deus também esteja contigo!

    Eu não dividi Jesus em Dois, pelo contrário, antes de Jesus ser Jesus, ele "ERA" 100% Deus
    (João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo "ERA" Deus.), e depois que Ele deixou de ser Deus ( Filipenses 2:6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus) Ele se fez 100% Homem (Filipenses 2:7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens)(João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.)

    Ele não se dividiu Valdomiro; sabe porque? Porque para se dividir em dois, Ele teria que ser metade(50%)Deus, e metade(50%) homem; Mais Ele não é meio a meio, pelo contrário: Ele "ERA" inteiro(100%) Deus, e se fez inteiro(100%) homem.

    E depois que o Jesus 100% homem morreu e ressuscitou, DEUS PAI o fez SENHOR E CRISTO.


    Entendeu Valdomiro?

    Hoje, Jesus Cristo é o VERDADEIRO DEUS. Não estou dizendo que DEUS PAI não seja DEUS verdadeiro, mais o que quero dizer, é que Jesus Cristo deixou de ser("ERA") DEUS, para ser(se fez) homem, e como homem sofreu, padeceu e morreu para salvar muitos da morte.
    E É Por isso que EU o adoro como sendo o meu DEUS, o meu único DEUS, pois só nele (JESUS CRISTO) há salvação, e em nenhum outro DEUS há salvação.
    (Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.)

    DEUS te abençoe Valdomiro!

    E não se esqueça VALDOMIRO, que a salvação só existe em um único Deus, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Qual nome é JESUS CRISTO! AMÉM!



    Gerson Witezak
    DEUS abençoe
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Valdomiro Sex 20 Jul 2012, 08:41

    Bom irmão Gerson, Paz!

    Como eu disse não posso me alongar aqui. Há muita coisa a comentar de tua última postagem, mas vou ter que me privar do detalhamento, ainda que perceba que ela parte de uma premissa não bíblica, pois você diz: "depois que Ele [Jesus] deixou de ser Deus", mas o Sl. 90.2, acerca de Deus mesmo, diz: "mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus" e o N.T confirma que ELE (Deus) é "o Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tg. 1.17). Deixar de ser Deus em algum momento seria uma variação e tanto! Logo, Deus nunca deixou de ser Deus. Jesus também não deixou, mas por um motivo diferente: Só o seu Pai é. Jo. 17.3 I Co. 8.6..

    Procure ler Jo. 1.1 e etc, a partir de Jo. 17.3, I Co. 8.6, Gl. 3.20 e a partir do que a Bíblia diz quem é Deus, desde o A.T, e procure saber se há outros sentidos para a palavra "Deus" aplicado a outros que não o Altíssimo e se existe a possibilidade da palavra "Deus" aplicada a alguém não significar uma referência a um ente cultual.

    Quando você diz que ele era 100% Deus, então Deus não precisaria fazê-lo qualquer coisa, pois já seria o próprio.

    Portanto, caro irmão entendi tua postagem e considero que dentre os homens (Jesus foi um deles) não há dado nenhum outro nome pelo qual devamos ser salvos. Agora sobre o fato de Jesus ser salvador, considere o que está dito em At. 5.31 "Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador". Também At. 13.23 diz: "levantou Deus a Jesus para Salvador". Deus, elevou Jesus a Salvador. Ou seja, ele é Salvador não por ser 100% Deus, como você afirmou, mas porque foi ELEVADO (constituído) por Deus.

    Foi justamente o ÚNICO Deus, que é o Deus UM, não o Deus "três", quem elevou Jesus a Salvador, por isso se diz em Hb. 7.25, que Jesus "pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus". O Altíssimo e Eterno é a fonte da salvação que Jesus nos trouxe.

    Mas, como eu disse vamos deixar como está! Até porque entrarmos em diálogo sobre esses versos nos levaria a distanciação do tema do tópico.

    Paz de Deus!
    Valdomiro.
    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Bruno Azeredo Sáb 21 Jul 2012, 17:54

    Bem, as razões pelas quais eu creio que Jesus é Deus já devem ser conhecidas de alguns aqui, já que as expus várias vezes em debates com o próprio Valdomiro. Obviamente creio na Divindade do Mestre pelo termo theos ser-lhe aplicado em contextos os quais evidentemente o significado não pode ser outro senão "entidade cultual", como Jo 1.1, "kai theos hen ho logos".
    No entanto, prefiro defender sua Divindade no fato de que títulos e obras exclusivas de YHWH lhe são aplicados. Por exemplo, Jesus é o "primeiro e o último" e o "Autor" de eterna salvação. Claro que os arianos vão distorcer esses e todos os outros títulos e operações que por direito cabem somente a YHWH e, no entanto, são aplicados ao Messias. Mas estão lá, claros o suficiente para quem quiser ver.
    Além disso, sabemos que para sustentar o arianismo é preciso mostrar que Cristo está excluído da Divindade juntamente com o Pai. Mas fazer isso apenas dizendo que o Pai é Deus não é suficiente. Ou seja, mostrar evidência favorável ao Pai não basta. É preciso mostrar evidência contrária ao Filho. Mas aqui reside a impotência ariana. Só o que eles podem fazer sobre isso é mostrar evidência favorável à perfeita humanidade do Filho. Mas tais evidências não são contrárias à sua Divindade.
    E ainda, o arianismo insiste em que Deus só é um se for uma única pessoa. Mas isso é uma falácia logica e não procede biblicamente.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Sargento Dom 22 Jul 2012, 06:08

    Ola Bruno...

    Nunca falei consigo (penso eu), e nem sei se este será o tópico certo para isso, mas você acha que Jesus é o Pai? São a mesma pessoa? Se sim porque pensa isso?
    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Bruno Azeredo Dom 22 Jul 2012, 12:27

    Sargento,
    você acha que Jesus é o Pai? São a mesma pessoa? Se sim porque pensa isso?
    Não. Eu creio que Jesus participa na Divindade do Pai, ou seja, Pai e Filho são uma só Divindade, juntamente com o Espírito Santo. A igualdade é de substância, não de pessoas. Noutras palavras, creio na Trindade, conforme o credo de Atanásio, por exemplo. http://www.monergismo.com/textos/credos/credoatanasio.htm
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Jefté Dom 22 Jul 2012, 15:59

    Olá irmãos

    Paz a todos!

    Por enquanto não está sendo-me possível acompanhar os tópicos, pois estou sem computador e sem acesso a internet.

    Mas, gostaria de comentar a postagem do nos caríssimo irmão Norberto:
    Sei que você não aceita muito a questão de má tradução, pois a tradução para o português para você, foi feita como que Deus tivesse inspirado os tradutores a ponto de não errarem ou não fazerem nada com tendências a fortalecer certos credos/heresias. Penso que você vê assim a questão das traduções. Se estou enganado neste ponto, favor me corrigir.

    Mas independente disso, vamos supor que a tradução de Hebreus 1.8 esteja correta.

    Ali fala de um trono eterno. Podemos entender um trono de Deus, Pai do Senhor Jesus. Esse mesmo trono, Deus passa para aquele que Ele constituiu Senhor e Cristo. Ou seja, o trono continua eterno mas houve um sucessor (herdeiro) que é o Senhor Jesus. Ser herdeiro neste ponto, não necessariamente teria que ser eterno.

    Como disse, "a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo" (Hebreus 1.2), Deus tem o Senhor Jesus como o primogênito de toda criação. Como diz Hb 1.2 "por quem fez também o mundo".

    E sobre o primogênito, veja uma citação do mesmo participante no outro tópico citado:
    Irmão Norberto
    Sobre a questão referente a traduções e/ou as cópias manuscritas do Novo Testamento em GREGO que não são traduções, e sim, cópias; gostaria de rebater o argumento da tal "tendenciosidade" - que muitos hoje insistem em ter existido na história escrita do Novo Testamento de Cristo - e que, embora não tenham visto, nem presenciado, nem testemunhado, portanto não têm prova alguma, mas insistem em ter havido.

    Ora, para sermos tendenciosos não se precisa mudar a Escrita!
    Para sermos tendenciosos basta, não aceitarmos a Escrita que lemos ou ouvimos, dando-lha "nosso próprio" significado.
    Vejamos um pequeno exemplo da nossa TENDENCIOSIDADE hoje, no século XXI, sem necessidade de qualquer Escrita; aliás, embora se tenha a Escrita - isso não faz qualquer diferença!

    Vejamos uns poucos versículos (para notarmos as tendênciosidades):
    "Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém." (Romanos 9:5)
    Diz o verso:
    """dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém"""
    ( Nota: o Amém - sobre o que se está escrito, consta ao final do próprio verso da Escritura, não foi colocado por mim )

    "Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (2 Pedro 1:11)
    O verso diz: """de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"""
    ( qualquer que crê (não importando a linha dogmática) abordará e aceitará a afirmativa deste verso com todo o seu sentido e verdade! )

    "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:" (2 Pedro 1:1)
    O verso diz: """pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo"""
    ( já com relação a Romanos 9:5 (na parte sublinhada bem como noutros versos semelhantes) o que está escrito (em sublinhado) como a declaração do verso 1 da II carta de Pedro não será crido nem aceito nem considerado, mas rebatido; - e muitos não crerão nas palavras escritas pela pena do próprio apóstolo de Cristo - e a negarão - embora seja a ESCRITURA ! )


    Pergunto pois:
    Por que esse verso não é crido ??
    E quem são os tendenciosos ???
    e onde estão ?


    Outra coisa que gostaria de perguntar (se puderem me responder):
    Já que muitos acreditam na tendenciosidade (como que) movendo a todos os que criam em Cristo Jesus ao longo da história do Cristianismo (chegando mesmo a afirmar que todos (todos) os manuscritos do Novo Testamento Grego foram que manipulados e/ou adulterados - pergunto também:

    Quem é que inspirou e fortaleceu e guiou o monge católico Jonh Huss a enfrentar a fogueira sendo queimado vivo e morreu cantando um hino a Deus ????
    Acaso foi também a tendenciosidade crida pelos unitaristas e adeptos ???

    Selá

    Reflexão:
    "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23)

    Disse Jesus:
    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis." (João 14:18-19)

    Disse Jesus:
    "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16:13)

    Diz a palavra de Deus:
    "Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões." (Sal. 103:12)

    Pergunto:
    O Senhor não é Deus p/ cumprir (nos que lhe crêem) todo o bem que Ele mesmo tem apregoado pela Sua própria palavra que faria ??

    Conteúdo patrocinado


    Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?  Empty Re: Filho Unigênito de Deus. Jesus é uma criação de Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 18:24