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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé


    Rudi
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Seg 09 Set 2019, 21:20

    Olá Tzaruch, graça e paz.

    Tzaruch escreveu:Ou leu em algum verso ?

    Sim, mas queira responder apenas esta pergunta:

    Rudi escreveu:Que significa ser justificado PELAS OBRAS?

    Quando se diz que alguém foi justificado pela graça, isto é sinônimo de estar salvo, salvo pela graça.

    Seria da mesma forma então, justificado pelas obras significa que foi salvo pelas obras?

    Apenas uma pergunta, não são duas, ser "justificado pelas obras".


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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Seg 09 Set 2019, 22:37


    Olá Rudi.



    Veja o seguinte, você disse claramente que não tinha entendido algo
    que o Tzaruch tinha escrito, portanto é totalmente lógico que primeiro
    você cite aquilo que não entendeu para que isso seja respondido e explicado.

    Rudi escreveu:    Tzaruch escreveu:
       Ou leu em algum verso ?

    __Rudi__
    Sim, mas queira responder apenas esta pergunta:

    Sim o quê ?,, leu numa resposta do Tzaruch ou leu em algum verso ?

    Porque está a desviar tanto e não quer citar as coisas que disse
    terem sido escritas para que elas sejam totalmente explicadas ?


    É assim, se não entende precisa entender melhor,, as palavras são suas.



    Rudi escreveu:
    Rudi escreveu:
    Que significa ser justificado PELAS OBRAS?

    Quando se diz que alguém foi justificado pela graça, isto é sinônimo de estar salvo, salvo pela graça.

    Seria da mesma forma então, justificado pelas obras significa que foi salvo pelas obras?

    _Rudi_
    Apenas uma pergunta, não são duas, ser "justificado pelas obras".

    Na verdade são 2 perguntas, mas antes você precisa entender
    melhor algo que ainda não disse o que é.


    __Rudi disse antes__
    Sim estou lhe devendo respostas, mas antes preciso entender melhor o que escreveu.



    Enquanto não for esclarecido isso que diz não ter entendido,
    sabe que não irá ter nenhuma resposta,, pois é certo que
    também não a irá entender por causa da falta das "bases".

    O pedido foi seu,, por isso não negue agora.



    Primeiro você vai entender melhor o que o Tzaruch escreveu,
    de seguida já poderá ter essa resposta e ai será mais fácil entender tudo.



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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Seg 09 Set 2019, 23:53

    Olá Tzaruch, graça e paz.


    O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra. 


    Ora o que é ser justificado?

    "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
    Ao qual Deus propôs para propiciarão pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
    Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus
    ."  
    Rm 3 :24-26

    Por isso lhe perguntei: Que significa ser justificado PELAS OBRAS?


    Tzaruch escreveu:Primeiro significa que a justificação de Abraão foi por ele ter oferecido
    Isaque sobre o altar,, e segundo significa que não foi justificado pela graça.

    Tzaruch escreveu:
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    • Mensagem nº247





    Você simplesmente afirmava coisas que não estão escritas, dizia que Abraão
    foi justificado e salvo pela Graça, e o verso em questão aponta exatamente
    o contrário, a justificação de Abraão foi pelas OBRAS.


    De toda forma, esta em contradição, se Abraão foi justificado, isto é, declarado justo diante de Deus, então foi salvo.


    Mas também afirmou que no Antigo Testamento ninguém se salvou. ( mensagem 106 )

    Mas a realidade está posta, foi salvo, mas pela graça.

    E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.

    Gênesis 15:6

    ( isto foi antes de seu filho nascer! )

    De toda forma, Abraão e muitos outros foram justificados no Antigo testamento. Se foram declarados justos, forma salvos, no Antigo Testamento.

    Mas Abraão foi justificado pelas obras?

    como está escrito: Não há justo, nem sequer um.
    Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.
    Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.


    Romanos 3:10-12

    Bem, o texto acima é categórico, não ha justo ( por obras ou merecimento ). Então Abraão não foi justificado por obras, mas foi declarado justo por Deus, pela fé.
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Ter 10 Set 2019, 00:25

    Olá Tzaruch, graça e paz.

    Sobre o texto em questão:

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    Romanos 4:2

    Lhe pedi para considerar o contexto, mas não fez, preferindo fixar no versículo e ainda dizendo que não sei ler. Pois bem vejamos.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Romanos 4:1

    O que poderia Abraão ter alcançado segundo carne? A resposta está no capitulo 3: justificação.
    O mesmo capítulo afirma que não há justo nenhum.

    Então Abraão não alcançou justificação pela carne, ou seja por obras.

    Então o que diz o versículo 2? As obras de Abraão não lhe dão nenhuma glória perante Deus.

    Os versículos seguintes deixam isto bem claro:


    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida;
    porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça;


    Romanos 4:3-5

    Estes versículos afirmam que Abraão foi justificado por que creu, pela fé;
    Que o salário ( galardão ) não é recompensa mas divida, assim são as obras, não justificam, mas nos darão galardões.
    Mesmo aquele que não faz obra nenhuma pode ser justificado: "porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça"

    Versículos seguintes declaram isto:


    assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo:
    Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.
    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.
    Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos: A Abraão foi imputada a fé como justiça.

    Romanos 4:6-9

    De novo Paulo afirma que Abraão foi justificado pela fé.

    Lendo o restante do capitulo, Paulo não fala de obras de Abraão, mas de sua fé, e sua justificação pela fé!


    Agora considere também as outras passagens que postei.


    "Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado"

    (Lucas 18:10-14).

    Esta passagem ocorreu antes da morte e ressurreição de Cristo, por isso envolve claramente uma pessoa que não tem conhecimento da mensagem do evangelho como articulada hoje no Novo Testamento.

    Na declaração: "Deus, sê propício a mim, o pecador!" o cobrador de impostos reconhece o pecado e sabe que somente a misericórdia pode salva-lo. Reconhecemos também a fé em Deus.

    Então Jesus afirma: " este desceu justificado para sua casa"
    Justificado, o termo exato usado por Paulo para descrever a posição do santo no Novo Testamento.



    Fica claro aqui, que os do Antigo Testamento tinham conhecimento da graça, e por ela foram salvos.


    Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

    Romanos 5:20

    Então a graça superabundou na lei. Como pode ser isto se não houvesse graça no Antigo Testamento?

    a única conclusão possível é que a graça estava também no AT. Por isso Noé foi poupado da destruição.


    Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
    Gênesis 6:8

    Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
    Hebreus 11:7

    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé...

    Hebreus 12:2

    Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó.
    Atos 7:46

    Aqui fala-se de Davi, que também foi salvo pela graça, como já acima afirma o texto de Romanos.


    “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” 
    Joel 2:32

    Antigo Testamento, salvação pela graça. O profeta Joel diz que a salvação estava para todos do antigo testamento, então sim, muitos foram salvos, como os que já citei... salvos pela graça!


    Para que não haja dúvidas, os versículos abaixo esclarecem:

    “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho” 
    Hebreus 11:1-2

    Mais um:

    Habacuque 2:4: "o justo viverá pela sua fé"
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Ter 10 Set 2019, 00:52


    Resposta à Mensagem Nº258

    Olá Rudi.




    Rudi escreveu:O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.

    Então é isso que você quer entender melhor ?


    Onde foi afinal que o Tzaruch disse que Abraão foi justificado pelas obras ?


    Você sabe a diferença entre citar e repetir o que está escrito
    ou então alguém falar de si mesmo como sendo o autor ?


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    -Tiago 2:21 ACF-



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:1-2 ACF-




    Rudi, se isso é um problema você tem de resolver o problema é com esses versos
    acima citados,, porque são eles quem diz que Abraão foi justificado pelas obras,
    o Tzaruch não afirmou isso de si mesmo,, apenas repetiu o que está escrito.



    Rudi escreveu:O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.
    (....)
    Então Abraão não foi justificado por obras, mas foi declarado justo por Deus, pela fé.

    NEGA a bíblia, não quer saber dos versos citados, e diz que a afirmação abaixo é um problema ?


    --Abraão foi justificado pelas obras, ---Romanos 4:1-2 ACF-



    .
    Pelo que se pode verificar, você tem um problema com a Bíblia, por isso resolva-o 
    e não venha colocar as culpas em quem cita e mostra os versos com a verdade.
    .



    Abraão foi justificado pelas obras,
    -Romanos 4:1-2 ACF-




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    Mensagem por Maria Madalena Ter 10 Set 2019, 06:15

    |
    Araão foi justificado pelas obras da fé.
    Exemplo: Se Jesus fala que colocaremos as nossas mãos sobre enfermos e eles ficarão curados, então, os que creem e são da fé, estes agirão corporalmente (obras) colocando as mãos sobre os enfermos
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    Mensagem por Ernesto Qua 11 Set 2019, 18:12

    TIAGO 2; 17-20,


    Assim também a fé se não tiver as obras, é morta em si mesma.
    Mas, dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras, mostra-me a tua fé, e eu te mostrarei a minha fé pelas obras.
    Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o creem e estremecem.
    Mas, Ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
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    Mensagem por Tzaruch Qua 11 Set 2019, 19:16





    Assim mesmo também as boas obras são manifestas,
    e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.
    -1 Timóteo 5:25 ACF-



    Não vem das obras,
    para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua,
    criados em Cristo Jesus para as boas obras,
    as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    -Efésios 2:9~10 ACF-



    Porque os magistrados não são terror
    para as boas obras, mas para as más.
    Queres tu, pois, não temer a potestade?
    Faze o bem, e terás louvor dela.
    -Romanos 13:3 ACF-




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    Mensagem por Rudi Qua 11 Set 2019, 23:02





    Olá Tzaruch, graça  e paz.


    O problema é que estás a "implicar" com dois versículos fora do contexto.


    Ou melhor um apenas. Pois o de Romanos diz o contrário do que afirma. Pegue sua síntese, e verifique com mais atenção o que significa O "SE" E "NÃO" diante de Deus.
    Não pode apenas separar uma pequena parte de uma frase e dizer que esta é a verdade. Nem mesmo pode tirar a frase do contexto.


    Este contexto que teima em fugir dele.

    Frase completa: E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.

    Confirmação:  Porque dizemos: A Abraão foi imputada a fé como justiça.
    Rm 4:9

    Frase parcial, tirada do contexto:"Abraão foi justificado pelas obras,"

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:1-2 ACF-

    Pergunta: Abraão foi alcançou justificação segunda a carne ( por obras )?
    Paulo já havia dito claramente que não justo, nem um sequer.
    Então, Abraão não foi justificado segundo a carne.

    Por que SE foi, NÃO tem como se gloriar diante de Deus.
    Então não foi!
    O capítulo diz varias vezes que foi pela fé, porque creu!
    E ficas a retalhar um único versículo? 


    Tu é que tens problemas com a Bíblia.


    Te toda forma, primeiro afirmaste que ninguém se salvou no AT, mas agora já admite Abraão ter sido salvo, e sim também outros.


    Falta entender o contexto do que vem distorcendo no versículo.


    Quanto a Tiago, já afirmei, mas tu propositadamente ignoraste, Tiago fala da fé viva e fé morta, não que obras salvam, pois se assim for, estaria a se opor ao ensino da Bíblia, como tu mesmo escreveste!


    Mas agora espero que responta sobre as outras passagens que postei.


    Tzaruch
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Qui 12 Set 2019, 00:05


    Olá Rudi.



    Rudi escreveu:O problema é que estás a "implicar"

    Como é mesmo ?


    O Tzaruch está a "implicar" com alguma coisa ?


    Inicialmente você veio com uma conversa que precisava PRIMEIRO entender
    melhor algo que o Tzaruch tinha escrito,, depois já não conseguia citar isso e nem

    sequer sabia mais o que é que antes não estava a entender....


    __Rudi__
    O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.



    Na impossibilidade de fazer qualquer citação veio com um suposto problema,
    que na verdade está escrito na própria bíblia.


    Portanto, você começou a IMPLICAR,, sim, diz que é um problema da Bíblia,,
    então é implicação sua, e dai que tem o tal problema com a Bíblia.


    Você só tem vindo com PROBLEMAS, é o problema do que a Bíblia diz,
    é o problema INVENTADO que o Tzaruch está a IMPLICAR, e não tarda
    muito sai do debate pelo problema de ver que não tem  argumentos.


    Rudi escreveu:O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.
    (....)
    Então Abraão não foi justificado por obras, mas foi declarado justo por Deus, pela fé.

    NEGA a bíblia, não quer saber dos versos citados,
    e diz que a afirmação abaixo é um problema ?


    Quando conseguir resolver este seu primeiro problema diga qualquer coisa,
    porque não dá para alguém debater com todos esses problemas que
    você tem e criou para si mesmo.

    Quanto ao segundo "problema", ele não existe sequer, você é que
    na sua cabeça resolveu inventar mais uma desculpa e fez mais
    umas distorções para parecer que está certo,, só que está errado.

    Rudi escreveu:com dois versículos fora do contexto.

    Rudi, você está na brincadeira ou quer chamar alguém de alguma coisa
    e não está com coragem para o fazer diretamente ?


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:1-2 ACF-



    Desde quando esta citação é fora do contexto ?

    Por acaso sabe o significado de CONTEXTO ?


    E SINTAXE,,, já pensou em começar a melhorar a sua má SINTAXE ?



    Veja já de seguida que foi você quem inicialmente citou esses versos,
    e de fato o fez TOTALMENTE fora do contexto,, mas o que foi fora
    do contexto foi a sua INTERPRETAÇÃO distorcida.



    Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty por Rudi em Qua 04 Set 2019

    __Msn N-237__
    Passagens mostram a graça atuando também no Antigo Testamento.

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
    Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
    Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

    Romanos 4:1-8

    Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
    Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
    Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa

    seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também
    à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
    (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu,

    a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
    Romanos 4:14-17

    Este texto da carta aos Romanos deixa bem claro que Abarão foi salvo pela graça,
    pela meio da fé, isto é creu em Deus.


    Está ai, se existe alguma implicância ou problema foi você quem o criou,
    se existe fora de contexto é nas suas interpretações distorcidas.

    O verso que citou é que diz que Abraão foi justificado pelas obras,
    que é mesmo problemático porque lhe REFUTA DIRETAMENTE.


    Rudi, a sua argumentação já caiu várias vezes,, será que não consegue ver ?


    Ficou mostrado e PROVADO que o texto diz uma coisa e você
    tinha falado sobre o mesmo outra que é contrária,,
    em algum momento aceitou o erro e o corrigiu ?


    Só tem estado a deixar coisas ficar para trás, até simples textos que
    deveria ter explicado quando os citou não o fez,, e ainda vem fazer
    essas acuações de ser o Tzaruch que está a implicar ?



    A "regra" é simples, quanto mais fala mais se afunda nas próprias palavras.

    Rudi escreveu:O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.
    (....)
    Então Abraão não foi justificado por obras, mas foi declarado justo por Deus, pela fé.

    NEGA a bíblia, não quer saber dos versos citados, e diz que a afirmação abaixo é um problema ?

    --Abraão foi justificado pelas obras, ---Romanos 4:1-2 ACF-



    .
    Pelo que se pode verificar, você tem um problema com a Bíblia, por isso resolva-o
    e não venha colocar as culpas em quem cita e mostra os versos com a verdade.
    .



    Abraão foi justificado pelas obras,
    -Romanos 4:1-2 ACF-


    E diga lá, quando vai conseguir resolver o seu problema da implicância
    com os textos que você mesmo tinha citado e falado o contrário ?


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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Ernesto Qui 12 Set 2019, 19:53

    João 15:7 a 10,


    Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes ; e vos será feito.
    Nisto é glorificado meu Pai que deis muito fruto, e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou também eu vos amei a vós, permanecei no meu amor.


    Se guardardes os meus mandamentos,  permanecereis no meu amor do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Qui 12 Set 2019, 20:50


    Olá Ernesto.








    Faça o favor de não vir perturbar o tópico com versos e assuntos
    fora do contexto,, se quer se justificar de alguma coisa vá nos
    tópicos com esses assuntos.












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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Qui 12 Set 2019, 21:05




    Olá Tzaruch, graça e paz.


    Ficar a repetir uma pequena parte de um texto sem atentar para todo o contexto é claro sinal de não aceitar as escrituras.


    Quando vai conseguir ler a frase toda??


    Quando vai conseguir argumentar TODA minha resposta e deixar de mutilar as Escrituras e o que escrevo?


    Estou a esperar respostas suas agora, do contexto completo, das passagens que citei.


    Não se esqueça, das passagens Bíblicas dentro do contexto.



    Última edição por Rudi em Qui 12 Set 2019, 21:12, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Tzaruch Qui 12 Set 2019, 21:07


    Olá Rudi.



    Rudi escreveu:O problema é que estás a "implicar"

    Como é mesmo ?


    O Tzaruch está a "implicar" com alguma coisa ?


    Inicialmente você veio com uma conversa que precisava PRIMEIRO entender
    melhor algo que o Tzaruch tinha escrito,, depois já não conseguia citar isso e nem
    sequer sabia mais o que é que antes não estava a entender....


    __Rudi__
    O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.



    Na impossibilidade de fazer qualquer citação veio com um suposto problema,
    que na verdade está escrito na própria bíblia.


    Portanto, você começou a IMPLICAR,, sim, diz que é um problema da Bíblia,,
    então é implicação sua, e dai que tem o tal problema com a Bíblia.


    Você só tem vindo com PROBLEMAS, é o problema do que a Bíblia diz,
    é o problema INVENTADO que o Tzaruch está a IMPLICAR, e não tarda
    muito sai do debate pelo problema de ver que não tem  argumentos.


    Rudi escreveu:O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.
    (....)
    Então Abraão não foi justificado por obras, mas foi declarado justo por Deus, pela fé.

    NEGA a bíblia, não quer saber dos versos citados,
    e diz que a afirmação abaixo é um problema ?


    Quando conseguir resolver este seu primeiro problema diga qualquer coisa,
    porque não dá para alguém debater com todos esses problemas que
    você tem e criou para si mesmo.

    Quanto ao segundo "problema", ele não existe sequer, você é que
    na sua cabeça resolveu inventar mais uma desculpa e fez mais
    umas distorções para parecer que está certo,, só que está errado.

    Rudi escreveu:com dois versículos fora do contexto.

    Rudi, você está na brincadeira ou quer chamar alguém de alguma coisa
    e não está com coragem para o fazer diretamente ?


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:1-2 ACF-



    Desde quando esta citação é fora do contexto ?

    Por acaso sabe o significado de CONTEXTO ?


    E SINTAXE,,, já pensou em começar a melhorar a sua má SINTAXE ?



    Veja já de seguida que foi você quem inicialmente citou esses versos,
    e de fato o fez TOTALMENTE fora do contexto,, mas o que foi fora
    do contexto foi a sua INTERPRETAÇÃO distorcida.



    Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé



    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty por Rudi em Qua 04 Set 2019

    __Msn N-237__
    Passagens mostram a graça atuando também no Antigo Testamento.

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
    Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
    Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

    Romanos 4:1-8

    Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
    Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
    Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa

    seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também
    à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
    (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu,

    a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
    Romanos 4:14-17

    Este texto da carta aos Romanos deixa bem claro que Abarão foi salvo pela graça,
    pela meio da fé, isto é creu em Deus.


    Está ai, se existe alguma implicância ou problema foi você quem o criou,
    se existe fora de contexto é nas suas interpretações distorcidas.

    O verso que citou é que diz que Abraão foi justificado pelas obras,
    que é mesmo problemático porque lhe REFUTA DIRETAMENTE.


    Rudi, a sua argumentação já caiu várias vezes,, será que não consegue ver ?


    Ficou mostrado e PROVADO que o texto diz uma coisa e você
    tinha falado sobre o mesmo outra que é contrária,,
    em algum momento aceitou o erro e o corrigiu ?


    Só tem estado a deixar coisas ficar para trás, até simples textos que
    deveria ter explicado quando os citou não o fez,, e ainda vem fazer
    essas acuações de ser o Tzaruch que está a implicar ?



    A "regra" é simples, quanto mais fala mais se afunda nas próprias palavras.

    Rudi escreveu:O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.
    (....)
    Então Abraão não foi justificado por obras, mas foi declarado justo por Deus, pela fé.

    NEGA a bíblia, não quer saber dos versos citados, e diz que a afirmação abaixo é um problema ?

    --Abraão foi justificado pelas obras, ---Romanos 4:1-2 ACF-



    .
    Pelo que se pode verificar, você tem um problema com a Bíblia, por isso resolva-o
    e não venha colocar as culpas em quem cita e mostra os versos com a verdade.
    .



    Abraão foi justificado pelas obras,
    -Romanos 4:1-2 ACF-


    E diga lá, quando vai conseguir resolver o seu problema da implicância
    com os textos que você mesmo tinha citado e falado o contrário ?


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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Qui 12 Set 2019, 21:23



    Olá Tzaruch, graça e paz.

    Tzaruch escreveu:Pelo que se pode verificar, [size=24]você tem um problema com a Bíblia, por isso resolva-o[/size]
    e não venha colocar as culpas em quem cita e mostra os versos com a verdade.

    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

    Romanos 4:3

    Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
    Romanos 4:9

    Que diz a escritura: Pela fé Abraão foi justificado!!

    Como pode ver não tenho problema coma Escritura. Ela afirma repetidas vezes que Abraão foi justificado pela fé, no antigo testamento.

    Ainda não explicou por que, mesmo por obras Abraão foi justificado ( como se isto fosse possível ).
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 18 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Qui 12 Set 2019, 21:31


    Olá Rudi.


    __Citação__


    A "regra" é simples, quanto mais fala mais se afunda nas próprias palavras.

    Rudi escreveu:O problema esta em dizer que Abraão foi justificado pela obra.
    (....)
    Então Abraão não foi justificado por obras, mas foi declarado justo por Deus, pela fé.

    NEGA a bíblia, não quer saber dos versos citados, e diz que a afirmação abaixo é um problema ?

    --Abraão foi justificado pelas obras, ---Romanos 4:1-2 ACF-



    .
    Pelo que se pode verificar, você tem um problema com a Bíblia, por isso resolva-o
    e não venha colocar as culpas em quem cita e mostra os versos com a verdade.
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    Mensagem por Ernesto Sáb 14 Set 2019, 12:15

    Rom 2:12a16

    Porque todos os que SEM lei pecaram,sem lei também PERECERÃO, e todos os que sob a lei pecaram,pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas, os que PRATICAM a lei hão de ser JUSTIFICADOS.
    Porque, quando os GENTIOS que não tem lei FAZEM NATURALMENTE as coisas que são da lei, para si mesmo SÃO lei. os quais mostram a obra da lei em seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.




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