F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    SOMOS SALVOS; PELA LEI, ou PELA FÉ,?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOMOS SALVOS; PELA  LEI, ou PELA  FÉ,? Empty SOMOS SALVOS; PELA LEI, ou PELA FÉ,?

    Mensagem por Ernesto Qui 26 Jul 2018, 11:20

    SOMOS SALVOS; PELA LEI, ou PELA FÉ,?

    Encontramos na bíblia várias passagens aparentemente contraditórias, mas elas formam a base para nossa salvação,

    O primeiro verso: Mateus 19: 17. O jovem rico pergunta a Jesus: Que farei de bom para herdar a vida eterna? Jesus respondeu; Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    A segunda passagem se acha em Marcos 10: 52. Jesus disse: Vai a tua fé te salvou.
    Agora vem a pergunta: Qual delas me salva? A bíblia diz: Nenhuma delas; quem salva é Cristo.
    Porque então as passagens nos prometem a salvação?

    Vamos nos aprofundar no conteúdo desses versos.
    A lei, é a base da perfeição. Adão, em seu estado original não conheceu mediador, nem havia necessidade, porque ele foi criado perfeito. Depois do tropeço na justiça da lei, foi preciso que ele pagasse pela transgressão. Segundo a lei, o preço era a morte do transgressor, ou alguém que se prontificasse á pagar a dívida contraída contra a justiça da eterna lei. Seria alguém que morresse em lugar dele.
    Adão não havia nada que oferecer, nem a vida lhe pertencia. Esta lhe foi concedida gratuitamente pelo Criador.
    Agora entra a atuação do segundo verso. Jesus. Segundo Sua graça ofereceu-se, não só como mediador entre Deus e o homem, também como fiador perante a justiça da lei. Pagou com a morte a dívida do acusado. Adão ficou livre da condenação da lei, mas tornou-se dependente do seu fiador que o resgatara da morte.
    Até aqui temos a atuação da lei que condenou o pecador, Cristo assumiu a nossa culpa, sem pedir nada em troca, por sua graça nos livrou da condenação.
    Agora entra a terceira parte que é a do pecador. Essa é muito importante. Se o pecador não aceita a intercessão de seu benfeitor por não crer nele, poderá ser salvo? Não. O condenado precisa sentir que é um pecador, (arrependimento) e ter o desejo de ser salvo; precisa crer na oferta do doador, depois, só crer não é o suficiente, precisa aceitar esta oferta, Jesus nos oferece a salvação, porém, somos nós que decidimos; aceitar ou não. Jesus não obriga nós aceitar seu sacrifício. A nossa decisão é muito importante sem a qual o Salvador não poderá nos ajudar.
    Quando cremos em Jesus, nosso relacionamento se estreita não só por sermos salvos, mas, por sabermos que temos alguém que nos ama; e que não nos deixa sem esperanças. O pecador favorecido sente prazer na companhia de Jesus.
    Resumo:
    No processo de salvação, o primeiro passo é crer, mas como crer em quem não conhece? Deus propicia oportunidades para que Ele seja conhecido. Em Romanos 1: 16e17 lemos: “Pois, não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que cre primeiro do judeu e também do grego”. Visto que a justiça se revela no evangelho de fé em fé como está escrito; o justo viverá por fé.
    Este elo liga o pecador com a graça de Cristo. A fé não é um produto humano, é dádiva divina, oferecida gratuitamente ao pecador. Em Efésios 2:8 diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é Dom de Deus”.
    Precisamos cuidar para não atribuir a salvação á nossa fé somente. Ela só nos conduz (é um veículo) que nos leva ao Salvador. A salvação é unicamente por nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na ultima parte do verso 6, no capitulo 11 de Hebreus diz:
    “Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que é galardoador daqueles que o buscam”. A graça de Jesus nos fez dar o primeiro passo, depois nos ajuda a dar o segundo. Em João 8:10e11 na ultima parte, Jesus disse a mulher adúltera: “Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém Senhor. Então lhe disse Jesus: Nem eu te condeno ,vai, e não peques mais”.
    O mesmo Jesus diz a nós:
    Filho até aqui, vivestes uma vida de pecados. Teus desejos sempre foram para o mal. Eu conheço teu sofrimento, sei o quanto desejas viver uma vida melhor,; anima-te, já paguei o preço dos teus pecados. Tome minha mão e te firme nela, para caminhares pela estrada da vida.Deixe teus pecados para trás, não te condeno pelo mal que praticaste até aqui. Vai e não peques mais.
    Depois que o pecador se arrepende, Jesus o conduz á um novo caminho. Não “peque” mais. Isto quer dizer que o pecado foi perdoado pelo sacrifício de Jesus. Agora o pecador está livre da condenação dos pecados já cometidos, mas na nova fase da vida não está livre para continuar pecando. O pecador pergunta:
    Senhor, que queres que eu faça? Jesus abraça o pecador e diz: olhe para a cruz sobre a qual eu dei a minha vida por ti, Veja que; sobre a cruz está a justiça da lei.
    E, ele diz; Se me amas, guarde os meus mandamentos. João 14:5.
    A fé, (confiança) o amor (graça) e a justiça (lei) se uniram. A partir de então começa uma nova vida.
    Feliz do pecador que faz de Jesus o seu Salvador e permite que ele o guie até adentrar os portais da vida eterna.

    Abraços Ernesto

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:15