F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Gerson Witezak
Ernesto
Anderson Luiz Louzada
Rudi
José Herminio
Clébio
Aldo Maro Ferraro
Vasuilvan
Nakadomari
Arcolino
Sonemus
Maria Madalena
Betho
Roberto Costa
Pires
Guto
Gilcimar
Gleison Elias
Tzaruch
RBianch
Rasabino
25 participantes

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Ernesto Ter 23 Mar 2021, 11:56

    Marcones diz

    Me desculpe-me, porque se há algum lapso nesses textos, não foi escrito por mim, pois são da Epístolas Paulinas.
    Mas gostaria de saber o seu parecer sobre a interpretação desses dois versos

    Irei ate indicar o atalho ao link desses versos, para sua melhor compreensão
    Romanos 3:27,28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
    Romanos 5:1 - Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

    Ernesto responde

    Olá Marcones

    Eu entendo o seu ponto de vista, mas, justificação é uma coisa, e Salvação é outra, Exemplo:
    Jesus diz ao Pai; O Ernesto e o Marcones são dois homens pecadores, mas, eles acreditam no meu sacrifício;(fé)bem no fundo eles nos amam. De vez em quando ainda escorregam no pecado, mas, eles não tem prazer de pecar, ainda não são perfeitos, e o inimigo se aproveita de suas fraquezas e consegue - os derrubar. Mas, depois de pecar, eles vem arrependidos me pedir por perdão, porque reconhecem o seu pecado e estão arrependidos. Eles continuam sendo pecadores, mas, eu prometi a eles que os perdoaria caso viessem pedir o perdão, Com o meu sacrifício na cruz eu os JUSTIFICO, e os incluo na lista dos salvos. ( Jesus nos justifica porque possuímos fé no sacrifício dele, Mas ainda falta a concretização da salvação.
    Justificação é um ingresso ao livro dos salvos, passaporte para receber a vida eterna)
    Salvação; a concretização desta promessa na vinda de Cristo.
    Entre a justificação e a salvação ainda podemos nos perder, Leia com atenção. Salmos 69:28, tenham seus nomes apagados do Livro da Vida, e jamais sejam inscritos entre os justos novamente,
    Hebreus,10:26-29,Porque se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, ja não resta mais SACRIFICIO pelos pecados, mas, uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com QUE FOI SANTIFICADO, e fizer agravo ao Espirito da graça.



    Espero que deu de entender a diferença entre a justificação e a salvação.

    Abraços Ernesto

    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 344
    Data de inscrição : 21/07/2020

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Marcones Ter 23 Mar 2021, 20:09

    Boa noite


    Ernesto
    Eu entendo o seu ponto de vista, mas, justificação é uma coisa, e Salvação é outra, Exemplo:
    Jesus diz ao Pai; O Ernesto e o Marcones são dois homens pecadores, mas, eles acreditam no meu sacrifício;(fé)bem no fundo eles nos amam. De vez em quando ainda escorregam no pecado, mas, eles não tem prazer de pecar, ainda não são perfeitos, e o inimigo se aproveita de suas fraquezas e consegue - os derrubar. Mas, depois de pecar, eles vem arrependidos me pedir por perdão, porque reconhecem o seu pecado e estão arrependidos. Eles continuam sendo pecadores, mas, eu prometi a eles que os perdoaria caso viessem pedir o perdão, Com o meu sacrifício na cruz eu os JUSTIFICO, e os incluo na lista dos salvos. ( Jesus nos justifica porque possuímos fé no sacrifício dele, Mas ainda falta a concretização da salvação.
    Justificação é um ingresso ao livro dos salvos, passaporte para receber a vida eterna)
    Salvação; a concretização desta promessa na vinda de Cristo.
    O que você tenta explicar ou justificar não tem nada a ver com o requisito entre a salvação se seria pela obras ou pela fé? Nesse sua mensagem, que ate parece tirar do verso de Gálatas 2:16 quando Paulo explica que os judeus são salvos pela fé, não pela guarda da lei, ou seja, sacrifícios de animais, leis alimentícios e/ou mantendo os dez mandamentos, apenas em crer e ter fé no único sacrifício que é o de Jesus, pelo qual podemos ate fazer a referencia no mesmo verso que você nos trouxe Hebreus 10:26-27

    A primeira declaração de Paulo sobre a “justificação” é que ela não vem por meio da lei. Essa maneira negativa de introduzir o termo sugere que não era a maneira original de Paulo de explicar o evangelho. Em vez disso, seus oponentes estavam usando a palavra, dizendo que as pessoas só poderiam ser justificadas (ou declaradas justas) guardando a lei. Verso 11. Paulo usa a terminologia deles, mas muda tudo. Mesmo aqueles que tentam guardar a lei não podem ser justificados por fazer a lei, porque todos falham em algum ponto ou outro.

    No contexto, Paulo, em uma carta a um grupo específico de pessoas sobre um assunto específico naquele momento específico, usa palavras que depois se invertem. Paulo estava atacando aqueles que achavam que os cristãos deveriam seguir a lei judaica e ser circuncidados. Ele até mesmo lista as práticas cultas judaicas e declara essas OBRAS (da Lei) desnecessárias

    Mas a questão aqui é saber se a salvação é pela fé ou pelas obras?

    Efésio 2:4-9 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
    Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

    Se você está salvo, seu antigo eu está morto - acabado. Você recebeu a vida eterna. E isso é feito pela graça, o favor imerecido de Deus.
    Temos uma variedades de ramificações do cristianismo que acreditam que serão salvas pelas obras, Testemunha de Jeová, Metodista, Mórmon, Católica etc.., mas somente o Evangelismo Protestante coloca a maior ênfase na fé, mas ainda pede obras para mostrar essa fé. No entanto, sem fé, essas obras são vazias. Se alguém deve aceitar o que está escrito na Bíblia, então uma pessoa é considerada justa por sua fé. E é recompensado por suas obras fiéis acima de sua justiça fiel em Jesus. Assim esta escrito e assim entendo.

    Então, como isso se relaciona com os salvos pela fé ou pelas obras Ernesto?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Ernesto Qua 24 Mar 2021, 08:48

    Marcones diz;

    Se você está salvo, seu antigo eu está morto - acabado. Você recebeu a vida eterna. E isso é feito pela graça, o favor imerecido de Deus.

    Ernesto responde:

    O teu argumento é contraditório, no começo dizes que somos salvos pela fé, agora dizes que é pela graça. Afinal é pela fé ou pela graça?

    Mais outra interpretação equivocada.

    Nos ainda não ESTAMOS salvos, a nossa salvação agora ainda é condicional, nós somos salvos se permanecermos firmes até o fim da nossa vida. Apoc.2: 26, Ao que vencer e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações.

    Mat.24; 13, Mas, aquele que perseverar até o fim será salvo.

    Voltamos a fé, tu afirmas que somos salvos pela fé, veja o que Tiago 2:17-20, diz sobre a fé,
    Assim também a fé se não tiver as obras , é morta em si mesma. Mas, dirá alguém; Tu tens fé, e eu tenho as obras, mostra-me a tua fé sem as obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    Tu crês que há um só Deus? Fazes bem, também os demônios o creem e estremecem. Mas, Ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta.

    Eu torno a afirmar que a fé é o caminho que nos leva á Cristo, e, se caminharmos pelo caminho da fé que são as obras, então chegaremos aos pés de Cristo e ele nos salva por sua graça.
    A salvação começa pela fé, quando cremos, então obedecemos (obras) então vem a graça para nos salvar. mas, a graça da salvação só acontecerá na vinda de Jesus.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Marcones Qua 24 Mar 2021, 10:14

    Bom dia

    Ernesto
    O teu argumento é contraditório, no começo dizes que somos salvos pela fé, agora dizes que é pela graça. Afinal é pela fé ou pela graça?
    Em qual passagem da página 452 menciono esse argumento que você deduziu ser contraditório? 


    "No começo dizes que somos salvos pela fé," Onde?
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Marcones Qua 24 Mar 2021, 10:41

    Bom dia


    Ernesto
    Voltamos a fé, tu afirmas que somos salvos pela fé, veja o que Tiago 2:17-20, diz sobre a fé,
    Assim também a fé se não tiver as obras , é morta em si mesma. Mas, dirá alguém; Tu tens fé, e eu tenho as obras, mostra-me a tua fé sem as obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    Tu crês que há um só Deus? Fazes bem, também os demônios o creem e estremecem. Mas, Ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta.
    Vamos falar um pouco do Tiago 

    Um pouco mais adiante, temos Tiago 2:24 ("Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé."), "Em Tiago 2, o autor estava lidando com errantes que disse que, se eles tivessem fé, não precisariam mostrar seu amor por uma vida de fé (2: 14-17). Tiago rebateu esse erro ensinando que a fé salvadora verdadeira está viva, mostrando-se assim por atos de amor (Tiago 2:18, 26). O autor de Tiago ensinou que a justificação é somente pela fé e também que a fé nunca está sozinha, mas mostra-se viva por boas ações que expressam a gratidão do crente a Deus pelo dom gratuito da salvação pela fé em Jesus Cristo. 

    Tiago diz: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras está morta” (Tiago 2:26). Fé sem obras é uma fé morta porque a falta de obras revela uma vida inalterada ou um coração espiritualmente morto. Há muitos versículos que dizem que a verdadeira fé salvadora resultará em uma vida transformada, que a fé é demonstrada pelas obras que fazemos. 

    Tiago, ao contrário de Paulo, concebe o seguinte na carta de Tiago 2,14: “Meus irmãos, de que adianta alguém dizer que tem fé quando não tem as obras? A fé seria capaz de salvá-lo?”. Com isso, Tiago destaca a ação como necessária para se alcançar a salvação. Ele chega a alegar que a fé sem obras é morta.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Ernesto Qua 24 Mar 2021, 16:09

    Marcones diz:

    Se você está salvo, seu antigo eu está morto - acabado. Você recebeu a vida eterna. E isso é feito pela graça, o favor imerecido de Deus.

    Ernesto responde:

    Hoje eu sou salvo, mas, ainda não ESTOU salvo, se perseverar até o fim então sim, estarei salvo; porque eu ainda vivo, e neste trajeto de vida eu posso apostatar, e a graça só está a minha disposição enquanto eu andar com Jesus. Se eu me afastar dele o meu nome será riscado do livro da vida.

    Marcones diz:

    Me desculpe-me, porque se há algum lapso nesses textos, não foi escrito por mim, pois são da Epístolas Paulinas.
    Mas gostaria de saber o seu parecer sobre a interpretação desses dois versos

    Irei ate indicar o atalho ao link desses versos, para sua melhor compreensão
    Romanos 3:27,28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
    Romanos 5:1 - Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

    Marcones pergunta: No começo dizes que somos salvos pela fé," Onde?

    Ernesto responde

    Nestas duas passagens dás á entender que te apoias inteiramente nelas como base de salvação.

    Marcones apresenta Tiago


    Vamos falar um pouco do Tiago

    Um pouco mais adiante, temos Tiago 2:24 ("Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé."), "Em Tiago 2, o autor estava lidando com errantes que disse que, se eles tivessem fé, não precisariam mostrar seu amor por uma vida de fé (2: 14-17). Tiago rebateu esse erro ensinando que a fé salvadora verdadeira está viva, mostrando-se assim por atos de amor (Tiago 2:18, 26). O autor de Tiago ensinou que a justificação é somente pela fé e também que a fé nunca está sozinha, mas mostra-se viva por boas ações que expressam a gratidão do crente a Deus pelo dom gratuito da salvação pela fé em Jesus Cristo.

    Tiago diz: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras está morta” (Tiago 2:26). Fé sem obras é uma fé morta porque a falta de obras revela uma vida inalterada ou um coração espiritualmente morto. Há muitos versículos que dizem que a verdadeira fé salvadora resultará em uma vida transformada, que a fé é demonstrada pelas obras que fazemos.

    Tiago, ao contrário de Paulo, concebe o seguinte na carta de Tiago 2,14: “Meus irmãos, de que adianta alguém dizer que tem fé quando não tem as obras? A fé seria capaz de salvá-lo?”. Com isso, Tiago destaca a ação como necessária para se alcançar a salvação. Ele chega a alegar que a fé sem obras é morta.

    Ernesto responde;

    Estou inteiramente contigo nesta dissertação,
    Só volto a fazer lembrar que a salvação só acontecerá na vinda de Cristo, Esta vida que aqui vivemos Deus nos dá para decidir; o caminho da salvação ou da perdição.


    Abraços Ernesto










    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Marcones Qua 24 Mar 2021, 20:25

    Boa noite

    Ernesto
    Marcones
    pergunta: No começo dizes que somos salvos pela fé," Onde?  (Pag. 453)
    Ernesto responde 
    Nestas duas passagens dás á entender que te apoias inteiramente nelas como base de salvação. (Pag 456)
    Há outro lapso de vossa parte, e explico.
    A questão levantada por você afirmando que o meu argumento é contraditório esta relacionada na mensagem 453, referente ao meu comentário na página 452 e você esta se posicionando a responder na pagina 455.

    Mais uma vez, onde no meu comentário da pagina 452 é 
    contraditório?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Ernesto Qui 25 Mar 2021, 08:21

    Marcones diz no 451

    Me desculpe-me, porque se há algum lapso nesses textos, não foi escrito por mim, pois são da Epístolas Paulinas.
    Mas gostaria de saber o seu parecer sobre a interpretação desses dois versos

    Irei ate indicar o atalho ao link desses versos, para sua melhor compreensão
    Romanos 3:27,28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
    Romanos 5:1 - Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

    Eu respondo na pagina 456.

    Nestas duas passagens dás á entender que te apoias inteiramente nelas como base de salvação.
    As duas passagens fala de fé e obras e não de graça. nas outras mensagens apresentas a graça como meio de salvação.

    Abraços Ernesto



    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Marcones Qui 25 Mar 2021, 12:31

    Boa tarde

    Ernesto
    Nestas duas passagens dás á entender que te apoias inteiramente nelas como base de salvação.
    As duas passagens fala de fé e obras e não de graça. nas outras mensagens apresentas a graça como meio de salvação.
    Ok, esquece

    Fica na paz

    Conteúdo patrocinado


    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 31 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 13:47