F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 970
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Sáb 30 Jan 2016, 03:45

    Adauto - Tanto não aceito, que já disse que o relato não deve ser entendido dentro do rigor científico.
    Meu posicionamento não foi suficientemente claro?
    Almoedo - Não, não foi claro?

    Isso é uma pergunta? Eu não fui claro?
    Eu lamento. Vou tentar expor meu posicionamento de maneira mais simples.


    Mas se tratando de conformismo ai sim, ai tudo pode ser explicado..

    Não se trata de conformismo, mas da aceitação de que a Bíblia não é um documento de valor científico. Ela tem valor religoso, moral e histórico.

    Adauto - Claro que é inflexível. A flexibilidade deve vir de nós, não dela.
    Almoedo - Esse conceito e totalmente errado.... é o contrario.....Você não pode ter uma crença sem uma base textual primeiro.

    Claro que posso. Posso (ou qualquer pessoa pode) ter uma crença com uma base oral, ou uma  com base pessoal perante uma forte experiência também pessoal.
    Mas acho que não fui suficientemente claro para você.  O documento "Bíblia" se pretende contar a história do surgimento do Universo. Ela é enfática, não pode mostrar indecisão.
    Cabe a nós analisar o documento, de uma maneira ou de outra.


    Errado dnovo....A morte de Jesus na cruz, se resume na sua garantias para a expiação dos seus pecados, e por isso Ele foi criado e enviado.

    Se assim o fosse, ele poderia ter ficado de boca fechada até o momento de subir na cruz.
    Para mim, os ensinamentos antes de sua morte são de importância ímpar. Sendo você ateu, não vê dessa forma, é claro. Eu compreendo.


    Almoedo - O conformismo as vezes é cruel....

    Aceitação, Almoedo, aceitação. Aceitação de que a Bíblia não é um tratado científico (creio ter repetido isso, mais vezes do que já repeti que "a TE não ensina que o homem veio do macaco".



    Tem razão, isso só atesta que foram homens comum que escreveu a bíblia, na idade onde não sabiam para onde o sol ia durante a noite , ou onde um cheiro de um peido era confundido com a presença do Satanás.

    Dependendo do autor da flatulência, algo bem compreensível.
    Não vejo o escritor/os escritores da Bíblia como homens comuns. Eles estavam na dependência de suas compreensões do mundo, naturalmente, mas estavam muito acima da média.

    Almoedo - Você acha que foi algo divino?

    Sim. Tenho fé nisso. Mas, dentro do campo religioso,  também levanto a possibilidade de que esse "algo milagroso" para nós, para Deus foi brincadeira de criança.

    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 970
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Sáb 30 Jan 2016, 04:00

    Adauto - Creio que o certo para essa questão seria percepção errônea da Bíblia. Nesse caso, bastaria ter uma percepção correta..
    Almoedo - E qual seria essa concepção envolvendo os dinossauros?

    Nenhuma. A percepção (não a concepção) correta da Bíblia seria aceita ela pelo que ela é, ou, neste caso, pelo que ela não é. Repetindo: ela não é um documento de valor científico. Esqueça dinossauros na Bíblia. Ela não trata disso.

    Almoedo - Hoje, mas já houve época que por muito menos gente morria a milhares.

    Que sorte a sua por viver no mundo atual.


    Almoedo - A bíblia diz que a Terra e um circulo plana, que ela é sustentada por colunas, que os Dinos nunca existiram, que a Terra gira em torno do sol, que o homem foi feito do barro, que a terra é estática, que o universo foi criado em seis dias entre tarde e manhãs, aproximadamente à 6000 anos atrás....e nada disso interessa, devemos todos ficar em silêncios, ficar calados e conformados sem direito de questionar.
    Adauto - Pode ser a ideia de alguém aqui, mas não é a  minha.
    Almoedo - Que ideia????, será que estamos no mesmo ritmo e tratando do mesmo assunto

    A ideia de que nada disso interessa e que devemos ficar em silêncio, calados e sem questionar. Eu não defendo isso. Talvez alguém aqui defenda.
    Eu estou no meu ritmo e tenho controle do meu posicionamento nesta discussão. Mas estou achando você um pouco confuso, Almoedo. Minha declaração foi muito simples, não deveria lhe causar qualquer problema na hora da leitura.


    Não interessa o que você pensa ou deixa de pensar ou acreditar... (...)

    Opa. Puxando o freio de mão!
    Se não interessa o que eu penso ou acredito, não vejo porque esse diálogo deveria seguir em frente.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 30 Jan 2016, 21:56

    Bom dia....

    Adauto

    Efeito colateral da bíblia

    Mas problema é que há muitas coisas na Bíblia contradiz estabelecidos fato da ciência, irei fazer uma exposição de algumas deles.

    A ciência não tratar de misticismo ou querer provar alguma coisa sobre que a bíblia afirma....Para se ter uma noção básica, a ciência do século 14 não sabia nada sobre a evolução ou como o universo surgiu. Deus era a única explicação disponível e fora dessa perspectiva gente morria na fogueira.
     
    Durante a maior parte da história humana, Deus era a melhor explicação para a existência e a natureza do universo físico.
     
    Mas, durante os últimos séculos, os cientistas desenvolveram soluções que são muito mais lógico, mais consistente e melhor apoiadas por provas.  No entanto, muitas linhas de evidência sugerem que a Bíblia é incorreta em uma série de particularidades. Evidência a partir dos campos da geologia, paleontologia, biologia, biogeografia, genética,  arqueologia etc... a ciência sugere que toda a criação e o surgimento da vida nesse planeta tem milhões e milhões de anos e não milhares anos, como uma leitura literal da Bíblia implica.

    Evidências de esses mesmos campos também sugere fortemente que não houve inundação global. 

    Evidências de linguística reconstrutivos históricos sugerem que a cisão das línguas individuais e famílias de línguas antecede o tempo bíblico da história Babel por milênios. 

    E isso é apenas os primeiros onze capítulos do primeiro livro. Agora você é bem-vindo a acreditar em uma interpretação metafórica do início do Gênesis, mas uma leitura literal exige que você ignore os resultados de praticamente todos os campos científicos de investigação até agora. 

    Pessoalmente, parece-me que, enquanto a ciência explicitamente não refuta a Bíblia e não é esse seu interesse.... Mas sugere que Deus à inspirar aqueles homens que viviam na idade do bronze a escrever certos conhecimentos como verdades que hoje são totalmente infundada sem sentido nenhum.... A maioria das observações naturais Bíblicas em relação ao campo cientifico vêm a conclusões diferentes quanto possível. Ou o seu Deus não era onisciente ou não tinha esse conhecimento para ditar ou inspirar homens ignorantes a escrever a sua palavra, de um modo ou de outro, ou  Bíblia não é a palavra de Deus, ou simplesmente não há qualquer deus, que em termos práticos é a mesma coisa.
    Adauto *623*
    Vou me repetir: a Bíblia não trata de dinos, de eras geológicas, etc. Ela não é um tratado de ciências. Nada relacionado à cosmologia moderna, astrologia moderna, Síntese Evolutiva ou Teoria da Relatividade estavam ao alcance da compreensão ou do interesse dos antigos hebreus. O Gênese estava. As questões morais estavam
    Almoedo *628*
    Não interessa o que você pensa ou deixa de pensar ou acreditar... Mais todo o evangelho, a historia de Jesus, seu nascimento milagroso, sua vida, suas mensagens, sua morte, e sua ressurreição estão vinculados ao primeiro capítulos de Gênesis..
    Adauto em resposta *632*
    Não interessa o que você pensa ou deixa de pensar ou acreditar... (...) 
    Mais todo o evangelho, a historia de Jesus, seu nascimento milagroso, sua vida, suas mensagens, sua morte, e sua ressurreição estão vinculados ao primeiro capítulos de Gênesis..
    Opa. Puxando o freio de mão! 
    Se não interessa o que eu penso ou acredito, não vejo porque esse diálogo deveria seguir em frente.
    Mais porque você cortou o sentido do texto? Perceba que ao cortar a mensagem, você altera o sentido do texto, dando margem a entender outra coisa....Note que toda a mensagem está vinculado a um sentido único. 
    Mais se esse pensamento lhe agrada, não vejo nenhuma objeção da minha parte. 
    Aceitação, Almoedo, aceitação. Aceitação de que a Bíblia não é um tratado científico (creio ter repetido isso, mais vezes do que já repeti que "a TE não ensina que o homem veio do macaco"
    Sinônimo de conformar
    Aceitar com resignação:
    1 aceitar, resignar-se, tolerar, condescender, acomodar-se, curvar-se,submeter-se, sujeitar-se.
    Não faz diferença se você aceita ou se conformar a razão são as mesmas!!!.....Então temos em outras palavras mais  com sentido igual............Conformismo, Almoedo, conformismo. Conformismo de que a Bíblia não é um tratado científico.

    Sobre nosso antepassado os macaquinhos.....


    Olha quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus...a maioria dos cristão ao menos uma vez tentam ridicularizar a evolução dizendo que nos achamos que o homem evoluiu do macaco.

    Mas ninguém nunca disse que o homem evoluiu do macaco. Mas sim de um ancestral em comum com o macaco.

    Eu não quero dizer isso como um insulto ... todos nós temos que aprender ou pelo menos ler o básico sobre evolução. Eu só quero dizer que não há maneira de explicar a evolução, se você não sabe como os cientistas usam as palavras como "verdade", "hipótese", "teoria", "prova" ou "evidência"sem isso,  fica difícil de entender ou explicar.


    dias de duração normal. O ponto de vista literal diz: Acredite, porque isso é o que está escrito no livro sagrado e a verdade e não conteste e PONTO...................Foi assim até 1842 quando um médico inglês descobriu uma (Presa) osso fossei de dinossauro e em 1859... Pouco tempo depois e após vários anos de pesquisas o também inglês Charles Darwin publicou o seu livro A Origem das Espécies.


    E essa Teoria da Evolução jogou por terra a tese de que a vida precisou de intervenção divina para existir. 

    Hoje a maioria da comunidade cientifica e dos biólogos evolutivos - aqueles que estudam a origem e a evolução dos seres vivos - afirmam que somos apenas mais uma espécie animal, com uma diferença decisiva em relação às outras: tivemos a sorte de desenvolver nossa capacidade mental, característica que fez do homem o mamífero de grande porte mais numeroso e bem-sucedido da Terra. Dá para conciliar esse fato com a afirmação de que fomos criados "à imagem e semelhança" de um Deus? 

    Almoedo
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Dom 31 Jan 2016, 04:08

    Bom dia.

    Não tenho qualquer problema com a maior parte do seu "post". Discordância? Com pequenos fragmentos.
    Não há qualquer sinal de um dilúvio global (ou qualquer sinal que não tenha uma explicação melhor), a ciência passa longe do misticismo (ou deveria), a Bíblia entra em contradição com coisas claras na ciência, nada de Babel, o mundo tem bilhões de anos e assim por diante. Aí entramos na declaração:

    " Ou o seu Deus não era onisciente ou não tinha esse conhecimento para ditar ou inspirar homens ignorantes a escrever a sua palavra, de um modo ou de outro, ou  Bíblia não é a palavra de Deus, ou simplesmente não há qualquer deus, que em termos práticos é a mesma coisa."

    Ou o meu Deus era onisciente e sabia que seria melhor que os homens descobrissem as coisas com seu próprio desenvolvimento natural; ou que seria melhor o homem não ter tais conhecimentos na idade do bronze; ou que o homem não tinha como receber esse conhecimento sem ser criada uma aberração evolutiva no nível social; ou porque não havia instrumental para o homem constatar o conhecimento recebido (e receber esse instrumental seria como colocar o dedo de uma criança no gatilho de uma metralhadora); ou que a Bíblia é uma amostra pálida da realidade divina; ou o mundo mutante do conhecimento científico seria demais para a mentalidade da época; ou...

    Tantas possibilidades. Elas estão no campo da crença. As suas três, também. Em qual  das três possibilidades que você apresentou no fragmento acima, você deposita mais fé?


    Sobre cortar o sentido do texto (na verdade uma resposta meio destemperada que você me deu)... a partir da sua declaração, não vi porque continuar com o diálogo, pelo menos, naquele momento.
    Você continua afirmando que não interessa o que eu penso, deixo de pensar ou acreditar?
    Se é assim, seria mais sábio da sua parte, não fazer perguntas, pois o que posso oferecer é o que eu penso ou acredito.
    Muito simples.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Dom 31 Jan 2016, 04:43

    Estou de posse de uma brochura de apenas 40 páginas publicada pela Edições Trigo de Canaã chamada Origem Divina da Bíblia Provada Pela Matemática de Ivan Panin.
    Não falta pompa a esse título. Também não faltam números em seu interior.
    Estou um tanto quanto desconfiado, pois para mim a ciência se cala em se tratando de Deus, mas só lendo para ser pró ou contra o trabalho.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Dom 31 Jan 2016, 05:12

    Olha quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus...
     
    E Richard Dawkins se enquadra em qual categoria?

    a maioria dos cristão ao menos uma vez tentam ridicularizar a evolução dizendo que nos achamos que o homem evoluiu do macaco.

    Este cristão aqui, não.
    Mas espere aí, por que você está fazendo essas declarações?
    Por que eu escrevi que 'creio ter repetido isso, mais vezes do que já repeti que "a TE não ensina que o homem veio do macaco"'?
    Almoedo... eu repeti isso para Criacionistas da Terra Nova.

    Mas ninguém nunca disse que o homem evoluiu do macaco. Mas sim de um ancestral em comum com o macaco.

    Óbvio.

    Eu não quero dizer isso como um insulto ... todos nós temos que aprender ou pelo menos ler o básico sobre evolução. Eu só quero dizer que não há maneira de explicar a evolução, se você não sabe como os cientistas usam as palavras como "verdade", "hipótese", "teoria", "prova" ou "evidência"sem isso,  fica difícil de entender ou explicar.

    Não precisa se esforçar. Estudo (simplesmente por gostar do assunto) o processo evolutivo desde a década de 70 do século passado e estando casado com uma bióloga,  a "Síntese" faz parte do meu dia a dia, por assim dizer.

    Isso está ficando meio engraçado.


    dias de duração normal. O ponto de vista literal diz: Acredite, porque isso é o que está escrito no livro sagrado e a verdade e não conteste e PONTO...................Foi assim até 1842 quando um médico inglês descobriu uma (Presa) osso fossei de dinossauro e em 1859... Pouco tempo depois e após vários anos de pesquisas o também inglês Charles Darwin publicou o seu livro A Origem das Espécies.

    ???

    E essa Teoria da Evolução jogou por terra a tese de que a vida precisou de intervenção divina para existir.

    A TE não trata do início da vida, Almoedo. Ela não jogou nada por terra nesse campo.


    Hoje a maioria da comunidade cientifica e dos biólogos evolutivos - aqueles que estudam a origem e a evolução dos seres vivos - afirmam que somos apenas mais uma espécie animal, com uma diferença decisiva em relação às outras: tivemos a sorte de desenvolver nossa capacidade mental, característica que fez do homem o mamífero de grande porte mais numeroso e bem-sucedido da Terra.
    Dá para conciliar esse fato com a afirmação de que fomos criados "à imagem e semelhança" de um Deus?

    "À imagem e semelhança" física? Não mesmo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 31 Jan 2016, 05:52

    //////


    Darwin Rejeita a Mentira da Evolução...

    Pode surpreender muitos estudantes da evolução, saberem que, nos últimos dias da sua vida, Charles Darwin rejeitou a teoria enganadora da evolução, e voltou à sua fé na Bíblia, incluindo a descrição bíblica da Criação. O que segue são palavras de Lady Hope de Northfield, Inglaterra, uma maravilhosa senhora cristã que esteve muitas vezes à beira da sua cama antes do filósofo morrer:

    Foi numa dessas gloriosas tardes de outono que por vezes gozamos na Inglaterra, que me pediram para entrar e fazer companhia a Charles Darwin. Êle estava sentado na cama rodeado de almofadas e olhava fixamente para um quadro distante de bosques e campos de milho que brilhavam à luz de um sol-pôr maravilhoso através da janela.

    Quando entrei no quarto, o seu semblante iluminou-se de prazer. Na mão segurava uma Bíblia aberta, que estava sempre a estudar. Perguntei-lhe: “O que está a ler agora?” e êle respondeu “Hebreus.” “Chamo-lhe o livro real.” A seguir, apontando para certas passagens, comentou sôbre as mesmas. Eu fiz-lhe algumas referências às fortes opiniões expressas por muitos sôbre a história da Criação e depois ao tratamento por êles dos capítulos mais antigos do livro de Génesis.
    Pareceu-me perturbado, com os dedos em convulsões nervosas e um olhar de agonia na face, dizendo: “Eu era um jóvem de ideias não-formadas. Fiz perguntas e sugestões, maravilhando-me sempre àcerca de tudo. Para meu espanto, as minhas ideias espalharam-se como fôgo e as pessoas fizeram delas uma religião.” A seguir fez uma pausa e depois de mais algumas frases àcerca da santidade de Deus e da grandiosidade do Livro, disse, olhando amorosamente a Bíblia que segurava contìnuamente: “Tenho um pavilhão de verão no jardim, com lugar para cêrca de trinta pessoas. Desejo muito que pregues lá. Eu sei que lês a Bíblia nas aldeias. Amanhã à tarde, gostaria que os criados do pavilhão e alguns hóspedes e visinhos se juntassem ali. Podes falar-lhes?”

    Perguntei-lhe, “De que lhes devo falar?” “De Cristo Jesus” – respondeu em voz clara e enfática. “E da Sua salvação; não é êsse o melhor tema? Depois quero que cantes alguns hinos com êles. Tu diriges com o teu pequeno instrumento, não é?” Nunca esquecerei o olhar brilhante na sua cara ao dizer isto, pois acrescentou “se a tua reunião fôr às três horas, esta janela estará aberta e saberás que estou a cantar convosco.”

    O Dr. Oswald Smith, comentando esta cena disse: “Houve alguma vez cena mais dramática? A própria essência da tragédia é-nos revelada aqui! Darwin entusiasmado com a Bíblia, falando da grandiosidade dêste Livro, lembrando-se dêsse movimento evolucionário moderno da teologia, que, ligado a um criticismo céptico, destruiu a fé bíblica em multidões. Darwin, com um olhar cheio de agonia, deplorando tudo aquilo e afirmando ‘eu era um jóvem de ideias não-formadas.’ Que crítica espantosa! As ‘ideias não-formadas’ do jóvem Darwin, são hoje a base da teologia moderna!”

    Mas Darwin escapou à escuridão da decepção espiritual, enquanto havia aínda tempo para o arrependimento!



    http://www.bibleguidance.co.za/Portarticles/Morte.htm
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Dom 31 Jan 2016, 07:37

    A família de Darwin desmente essa história, Vasuilvan. E olha que a esposa do naturalista adoraria que ele rejeitasse as próprias ideias
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 Jan 2016, 10:37

    Boa tarde

    Adauto
    E Richard Dawkins se enquadra em qual categoria?
    Biologia.... Ele é biólogo como Darwin alem de ser Ateu ou você não sabia

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 31 Jan 2016, 20:57


    Pesquisando... não encontro comprovação de que Darwin era ateu mas sim agnóstico !
    Os crentes erram por fazer seus livros sagrados UMA VERDADE ABSOLUTA e erram também em insinuarem que ou é a EVOLUÇÃO sem Deus ou O CRIACIONISMO com Deus ! Particularmente tenho pena de seus filhos, estes que são obrigados a colocarem um tampão nos olhos para enxergarem somente o que seus pais CRENTES obtusos ensinam como sendo A VERDADE !

    A Evolução não enxerga Deus, só isto ! A evolução não descarta a criação, pois, continuamos a considerar ALGO CRIADO e PREEXISTENTE para dai começar a evoluir ! A evolução deve ter iniciado em algo PRE-EXISTENTE que foi criado ou SEMPRE EXISTIU ! Não tem como descartar o INICIO para dai começar a evoluir,a EVOLUÇÃO é a sequencia de transformações ou mutações da forma basica ou primordial que ou SEMPRE EXISTIU ou FOI CRIADO !

    Deus existir ou não, É INCONCLUSIVO !


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 Jan 2016, 21:28

    Boa noite

    Bernal 
    Pesquisando... não encontro comprovação de que Darwin era ateu mas sim agnóstico !
    Ele é ateu confesso.

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 31 Jan 2016, 21:36


    @Marcelo Almoedo

    Que seja... mas na pesquisa pelo google não encontrei nada COMPRVANDO o seu ateismo, ele deixou de ser cristão depois da morte de sua filha mais nova. Mas ter tornado ateu, convém você postar um link para nós que comprove seu ateismo !

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 31 Jan 2016, 21:41

    --

    Qualquer informação confiável que encontro de Darwin diz que ele era religioso quando jovem e se tornou agnóstico confesso.

    Ateu não.

    Darwin ser ateu está tão improvável como a inexistência de Deus.
    Enquanto tem vários registros indicando que ele seja agnóstico, só não supera os registros de que Deus existe.


    Última edição por Gleison Elias em Dom 31 Jan 2016, 21:42, editado 1 vez(es)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 31 Jan 2016, 21:42





    Francis, filho de Darwin, escreveu em uma carta em 28 de maio de 1918: “O relato de Lady Hope sobre as idéias de meu pai à respeito de religião são totalmente falsas. Eu tenho acusado-a publicamente de falsidade, mas não vi nenhuma resposta. O ponto de vista agnóstico de meu pai é citado em meu “Vida e cartas de Charles Darwin”, Vol. I, pags. 304–317. Você tem a liberdade para publicar uma declaração sobre. isso. De fato, eu ficarei satisfeito se você assim o fizer.”

    http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/o-ultimo-testemunho-de-darwin/


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 Jan 2016, 21:50

    Perdão, misturei as bolas... Pensava que estávamos falando de Richard Dawkins.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 Jan 2016, 22:18

    Bom dia


    Darwin era Agnóstico ate no último suspiro em seu leite de morte. 


    Mas tem gente que acredita que ele se converteu ao cristianismo pouco antes de morre......Pela uma publicação feita em 1915 por um jornal Batista chamada de  Watchman Examiner por Lady Hobe.


    Será verdade? ou tudo não passou de boato sem fundamento nenhum.
    Elizabeth Reid Cotton, [1] Lady Hope (9 de dezembro de 1842 - 8 de março de 1922) era um evangelista britânico ativo no movimento de temperança. Em 1915, ela afirmou ter visitado o naturalista britânico Charles Darwin pouco antes de sua morte em 1882, durante o qual entrevista Esperança disse Darwin falou de segundos pensamentos sobre divulgação de sua teoria das eleção natural. Esperança que visitou Darwin é possivelmente verdadeira, embora negada pela família de Darwin, mas a sua interpretação do que Darwin disse na entrevista putativo é muito menos provável. [2] fonte Wiki
    Resposta: Logo após a morte de Darwin, Lady Hope disse em uma reunião que tinha visitado Darwin no seu leito de morte e que ele havia expressado pesar sobre evolução e tinha aceitado a Cristo. No entanto, filha Henrietta de Darwin, que estava com ele durante seus últimos dias, disse Lady Hope nunca visitou durante qualquer uma das doenças de Darwin, que Darwin provavelmente nunca a vi em qualquer momento, e que ele nunca se retratou qualquer um de seus pontos de vista científicos (Clark 1984, 199; Yates 1994)

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 31 Jan 2016, 22:24


    @Marcelo Almoedo

    Não ! A familia de Darwin desmente, no post numero 644 deste tópico consta a declaração do filho desmentindo esta lenda inventada por Lady Hope !


    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 43 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 17:39