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    Tiago Garcia
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Tiago Garcia Qua 27 Ago 2014, 16:13

    Eu vejo que quando o assunto relacionado a dinheiro existe muitos argumentos contra a praticar de se dar o dizimo, creio que Jesus daria o seu dizimo se você nos dias de hoje pois o amor ao dinheiro corrompe o homem, e seu dizimo ou oferta são para a casa do Senhor e para sua obra é bom você chegar na sua igreja e estar toda bonita, mas apenas com ofertas de 10,20,30 ou dois reais não é possível se fazer nada disso.
    Certo que hoje muitas pessoas pegam o dízimos e ofertas para satisfazer a si próprio, esses prestarão contas, pois os dízimos e ofertas e para ajudar a quem precisa e a construir o templo da qual você se congrega.
    Penso que não devemos ser muito apegados ao dinheiro se você esta dando por amor a Deus mesmo sendo enganado Deus fara justiça e tudo o que você para Deus se for de coração ele recebe e não fica em vão ele lhe abençoara de um forma ou de outra.
    Dizimo sendo certo da ou não vou continuar a dar, pois sei que é para contribuição do Reino de Deus.

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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Qua 27 Ago 2014, 16:52

    .
    Tiago Garcia,

    Tiago Garcia escreveu:Eu vejo que quando o assunto relacionado a dinheiro existe muitos argumentos contra a praticar de se dar o dizimo, creio que Jesus daria o seu dizimo se você nos dias de hoje pois o amor ao dinheiro corrompe o homem,...
    Mas a questão que envolve o tema "dízimo" é saber se o mesmo é mandamento ou não para a igreja hoje.

    Quem nega que seja um mandamento vigente para igreja, não vem negar por ter amor ao dinheiro. Uma coisa não tem a ver com a outra.

    É um absurdo pregarem ameaças aos que não entregam dízimo, alertando sobre o devorador, sobre Malaquias e outras ameaças.

    Quanto ao devorador, na minha mensagem 434 escrevi:

    - os que pregam o dízimo, têm que espiritualizar transformando os gafanhotos em demônios que devoram as finanças de cada indivíduo não fiel ao dízimo.

    - o interessante do espiritualizar é que o devorador é espiritualizado, mas o dízimo não é, mas se exige em espécie (dinheiro).


    Tiago Garcia escreveu:Dizimo sendo certo da ou não vou continuar a dar, pois sei que é para contribuição do Reino de Deus.
    Nota-se aí que não há diferença para quem crê ou deixa de crê no "mandamento" do dízimo, pois:

    1. quem crê, como você, além de dizimar vai ofertar a parte também.

    2. já quem não crê, pode ofertar quantia até mesmo superior o que seria o seu dízimo, incluindo aí o que seria oferta.

    Dá na mesma. E tudo isso sem o amor ao dinheiro. Percebe?


    Tiago Garcia escreveu:...e seu dizimo ou oferta são para a casa do Senhor e para sua obra é bom você chegar na sua igreja e estar toda bonita, mas apenas com ofertas de 10,20,30 ou dois reais não é possível se fazer nada disso.
    Há um erro no seu pensamento. Quem não crê no dízimo como mandamento, não se restringe em ofertar 10, 20, 30 ou dois reais. Releia o que escrevi no item "2" acima.

    Por fim, na minha mensagem 468, gostaria de destacar minha resposta à pergunta 3 que o Marcio vez a todos e que ficou carente de respostas dos demais dizimistas:

    3. A destinação dos dízimos é para o atendimento de órfãos, das viúvas, dos estrangeiros que porventura existam na comunidade?

    Não posso julgar envolvendo todas as congregações cristãs. Mas posso dizer que a maioria das igrejas justificam a "arrecadação" por meio do dízimo para manutenção, pagamento de contas, construção de igrejas, recursos para pregação do Evangelho, missões etc.

    Mas tudo isso poderia ser muito bem feito por ofertas.

    Como a CCB sobrevive há mais de 100 anos e continua crescendo? Alguém que defende o dízimo como mandamento para igreja saberia explicar?
    .
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Tiago Garcia Qua 27 Ago 2014, 17:00

    vamos se sincero, se mantem somente com ofertas pois muitos colocam apenas 10 centavos 20 centavos ou ate 2 reais no maximo.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Qua 27 Ago 2014, 17:09

    .
    Tiago Garcia,

    A que sua resposta acima se refere? Se refere à seguinte pergunta que fiz?: Como a CCB sobrevive há mais de 100 anos e continua crescendo? Alguém que defende o dízimo como mandamento para igreja saberia explicar?

    Quanto à sua participação no tópico gostaria que respondesse o que o Marcio perguntou na

    mensagem 466. Poderia responder:

    Marcio escreveu:Diante do exposto acima, para os "dizimistas", coloco entre aspas pois não são dizimistas conforme o mandamento bíblico, deixo as seguintes questões:

    1. O camarada que recebe o dízimo lá na sua congregação/igreja é descendente de Arão? Ele é desta linhagem?

    2. O dízimo é oferecido em forma de produtos da agricultura ou pecuária?

    3. A destinação dos dízimos é para o atendimento de órfãos, das viúvas, dos estrangeiros que porventura existam na comunidade?

    Quer dar dízimo conforme o mandamento bíblico? As prerrogativas são estas aí em cima.
    .
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    Mensagem por Célio Saldanha Qui 28 Ago 2014, 13:31

    "Como a CCB sobrevive há mais de 100 anos sem dízimos e continua crescendo?"
    Da mesma forma que o COMUNISMO sobrevive e o ISLAMISMO.. Qualquer igreja, com qualquer que seja o seu argumento vai crescer de qualquer forma se seus líderes buscarem de forma intensa seus objetivos. Mesmo a igreja de Satanás (sem ofensas aos não dizimistas, claro) possuem facções que são dizimistas e outras não. Uma reportagem na revista Superinteressante abordou tempos atrás citando sobre a primeira divisão nos EUA dessa denominação em relação ao dinheiro arrecadado.

    Os dízimos não são para um determinado fim, mas para a manutenção de diversos fins. Não é somente para o pastor, ou somente para as viúvas, órfãos e necessitados. Nem mesmo tão somente para a manutenção do templo e suas despesas, mas para tudo que é necessário.

    Claro que para ser dizimista tem que fazer parte da associação em que congrega. Por isso estamos na era de LAODICÉIA onde a grande maioria de pessoas que frequentam igrejas vão por emulação. Não sabem nem o que estão fazendo lá. Não sabem os objetivos primários e secundários da denominação que congregam e ainda fazem parte de algo que nem mesmo acreditam.

    O profeta Ageu falou sobre o dízimo da mesma forma que Malaquias, Moisés e o próprio Jesus. Tudo que é preciso para sua aplicabilidade está escrito, mas para se fugir dessa responsabilidade, então diversas denominações que cuidam que a piedade seja causa de ganho, deixam de ensinar seus associados sobre os direitos e deveres que devem possuir ao se associar.

    Para saber se devo entregar o dízimo a uma pessoa (para ser escriturístico) então tenho que fazer um DNA? Devo estar associado a uma denominação saida de Israel? Será que se pagar o aluguel do salão reservado para pregação com agricultura e pecuária o locador vai aceitar? Ah mas agora minha igreja já tem um salão próprio advindo de doações!! Que bom.. mas ainda te falta uma coisa: levar pessoas a serem convertidas ao invés de denominadas.

    O dízimo é para a manutenção da igreja e todas as suas despesas, que incluem os que trabalham na obra (pois digno é o obreiro do seu salário) para os reparos e manutenção do templo e compra de materiais inerentes ao serviço religioso, como Bíblia, hinários e folhetos. Outra parte deve ser disponibilizada para os órfãos, viúvas, necessitados e estrangeiros. Não se trata de dar pra quem é bonzinho, mas um direito que o necessitado tem. Por isso que comparo a igreja com a democracia, pois o país deve sobreviver de impostos e retornar em forma de benefícios a todos. No caso da igreja, é para os que congregam em primeiro lugar e por último aos estrangeiros.

    Será que vale a pena mesmo ser crente e não contribuir para sua existência? Um homem certa vez dizia que nunca daria dízimos para igreja nenhuma, pois odiava crente radical. Não se preocupou em levar sua família para a igreja e deixou o mundo cuidar. Logo veio a separação e como tinha crianças pequenas teve que pagar pensão, não só de dez por cento, mas trinta por cento, ou seja, três vezes mais. Parece algo irrisório, mas Deus permite que pessoas passem tribulações para mostrar para elas mesmo que aquilo que poderiam fazer de coração as vezes é feito na dor e vergonha.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Qui 28 Ago 2014, 14:46

    .
    Célio Saldanha,

    Em reposta ao pergunta "Como a CCB sobrevive há mais de 100 anos sem dízimos e continua crescendo?" você respondeu: "Da mesma forma que o COMUNISMO sobrevive e o ISLAMISMO."

    Pergunto: o comunismo vive de ofertas como a CCB se sustenta? É isso que você quis dizer?

    Se não, porque será que é difícil aceitar que ofertas sustentam uma das maiores igrejas no Brasil, a CCB?


    Célio Saldanha escreveu:Os dízimos não são para um determinado fim, mas para a manutenção de diversos fins.
    As ofertas que os membros da CCB entregam, também não são para um determinado fim. Nota-se que ela sobrevive sem o dízimo.

    Obs.: não sou da CCB e a cito apenas para contestar o entendimento dos dizimistas que defendem o mandamento do dízimo justificando que há necessidade de cobrir o custo da manutenção do templo e outras despesas.


    Célio Saldanha escreveu:Claro que para ser dizimista tem que fazer parte da associação em que congrega. Por isso estamos na era de LAODICÉIA onde a grande maioria de pessoas que frequentam igrejas vão por emulação. Não sabem nem o que estão fazendo lá. Não sabem os objetivos primários e secundários da denominação que congregam e ainda fazem parte de algo que nem mesmo acreditam.
    Essa declaração é sem sentido. Fui membro por muitos anos de uma igreja que pregava o "mandamento" do dízimo. Fui dizimista. Portanto, diferente do que você declarou, sabia sim o que estava fazendo lá.

    Hoje, sei que estava num erro, não por dizimar, mas sim por aceitar que dízimo é um mandamento. Deixei de ser dizimista, mas hoje oferto segundo a Palavra, conforme minha prosperidade. Fiquei livre de um mandamento de homem.


    Célio Saldanha escreveu:O profeta Ageu falou sobre o dízimo da mesma forma que Malaquias, Moisés e o próprio Jesus.
    Cite então o que Jesus falou sobre dízimo. Ele falou antes da cruz ou depois? Falou para judeus ou para os gentios convertidos após a cruz?

    Mas não vai citar Mateus 23.23 que já foi defendido aqui e não foi contestado.

    Caso não leu a defesa e entendimento exposto sobre Mateus 23.23, leia a mensagem 465, clicando AQUI.


    Célio Saldanha escreveu:... então diversas denominações que cuidam que a piedade seja causa de ganho, deixam de ensinar seus associados sobre os direitos e deveres que devem possuir ao se associar.
    Por falar em ensino de "direitos" e "deveres", com relação ao dízimo, gostaria que trouxesse:

    - referência bíblica para os direitos.

    - referência bíblia para os deveres do cristão.


    Célio Saldanha escreveu:Para saber se devo entregar o dízimo a uma pessoa (para ser escriturístico) então tenho que fazer um DNA? Devo estar associado a uma denominação saida de Israel?
    Não e isso já foi explicado.

    Para entregar o dízimo, você tem que seguir o que o Antigo Testamento diz sobre.

    Para facilitar responda as seguintes perguntas do Marcio. Se as respostas foram NÃO, isso significa que você está cumprindo um "mandamento" de forma que a Bíblia não estabelece.

    Perguntas do Márcio:

    Marcio escreveu:Diante do exposto acima, para os "dizimistas", coloco entre aspas pois não são dizimistas conforme o mandamento bíblico, deixo as seguintes questões:

    1. O camarada que recebe o dízimo lá na sua congregação/igreja é descendente de Arão? Ele é desta linhagem?

    2. O dízimo é oferecido em forma de produtos da agricultura ou pecuária?

    3. A destinação dos dízimos é para o atendimento de órfãos, das viúvas, dos estrangeiros que porventura existam na comunidade?

    Quer dar dízimo conforme o mandamento bíblico? As prerrogativas são estas aí em cima.


    Célio Saldanha escreveu:Será que se pagar o aluguel do salão reservado para pregação com agricultura e pecuária o locador vai aceitar?
    Tudo depende do que foi compactuado no contrato Very Happy Brincadeira.

    Creio que não vai aceitar, mas o locador aceitaria o dinheiro que surgiu das ofertas, isso com certeza.


    Célio Saldanha escreveu:O dízimo é para a manutenção da igreja e todas as suas despesas, que incluem os que trabalham na obra (pois digno é o obreiro do seu salário) para os reparos e manutenção do templo e compra de materiais inerentes ao serviço religioso, como Bíblia, hinários e folhetos. Outra parte deve ser disponibilizada para os órfãos, viúvas, necessitados e estrangeiros.
    Tudo isso a CCB faz com o dinheiro das ofertas. Não venha querer justificar a necessidade do dízimo para isso. Se a igreja dependesse de dízimo para sobreviver, a CCB deixaria de existir.


    Célio Saldanha escreveu:Um homem certa vez dizia que nunca daria dízimos para igreja nenhuma, pois odiava crente radical. Não se preocupou em levar sua família para a igreja e deixou o mundo cuidar. Logo veio a separação e como tinha crianças pequenas teve que pagar pensão, não só de dez por cento, mas trinta por cento, ou seja, três vezes mais.
    E você acha que a desgraça na vida desse tal homem foi:

    - por causa que ele não aceitava o dízimo que o crente radical dizia para ele que era mandamento?

    - por causa da despreocupação de não levar a família para a igreja?

    - por causa do pecado do adultério?

    - por causa de ter preferido trocar de mulher?

    - por causa da mulher dele ter preferido viver com outro ou simplesmente separar?

    - por causa de não ser um bom marido ou pai, e a mulher decidiu por separação?

    Poderia eu colocar 1.000 motivos cabíveis, mas o primeiro listado, ou seja, que sua separação foi em virtude de não aceitar o dízimo é o único motivo que não cabe. Foi o que você quis passar para a gente, infelizmente.
    .
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty OS TRÊS GRANDES AUSENTES DE HEBREUS 7 A 10

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 29 Ago 2014, 20:45


    Nos capítulos de Hebreus 7 a 10 é discutido pormenorizadamente o sentido dos ritos e regras sacerdotais e as muitas cerimoniais que se executavam no Templo de Israel--os sacrifícios de bois e cordeiros, ofertas de manjares, e tantas outras coisas da vida religiosa da nação eleita. Eram conceitos e práticas extremamente arraigados na cultura secular e religiosa dos israelitas, que tinham que ver com o dia-a-dia do povo todo, e é incrível que o autor de Hebreus deixasse de considerá-las totalmente, ao mostrar regras que outrora eram importantes, mas não mais importam (ver 1 Cor. 7:19). Afinal, a intenção do autor inspirado é explicar aos judeus aquilo que fazia parte de seu mundo, à luz do evangelho.

    Mas há três grandes 'ausentes' nessas discussões: O SÁBADO, AS LEIS ALIMENTARES, O DÍZIMO. Isso constitui as coisas mais resistidas pelo homem carnal porque a tendência humana é desejar controlar exatamente esses três elementos--o tempo, o cardápio, o dinheiro.

    As pessoas em geral, mesmo no seio das igrejas, não querem “interferência” da religião na sua administração do tempo, assim não querem saber do sábado (nem de regras rigorosas de guarda do domingo). Igualmente, há os que não desejam tal “interferência” naquilo que comem ou bebem, e nada também de “interferência” na forma como administram o seu dinheiro.

    Só há referências indiretas ao dízimo em Hebreus 7-10, e JAMAIS para diminuir a sua importância.

    Se não são discutidas tais questões é porque não tinham caráter prefigurativo, cerimonial, tipológico. Não apontavam ao sacrifício expiatório de Cristo na cruz. Daí, não foram abolidas.

    Sobre as bases do dízimo, Paulo ilustra muito bem a questão em 1 Cor. 9:13, 14 que é uma passagem que os antidizimistas se pudessem arrancavam de suas Bíblias:

    “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”.

    Paulo faz referência aos que “participam do altar” como MODELO para a manutenção dos que “anunciam o evangelho”--os sacerdotes levíticos, sustentados pelos dízimos, o modelo para a Igreja segundo ORDENOU O SENHOR.

    Em Hebreus 7:5-8 encontramos esta interessante passagem:

    “... os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive”.

    A referência ao dízimo aí ocorre num contraste entre o sacerdócio humano (levítico), de gente que morre, e o Sacerdócio de Melquisedeque--que nunca morre.

    O dízimo é uma obrigação clara nas Escrituras, pois embora não haja mais sacerdócio, já que Cristo é o Sumo-Sacerdote e prevalece o sacerdócio universal dos crentes, também é dito aos que pregam o evangelho, que vivam do Evangelho. Nada desse negócio de pastor de tempo parcial, meio pastor/meio advogado, ou meio pastor/meio construtor ou meio pastor/meio agente imobiliário.

    Tenho uma irmã que pertence a certa denominação evangélica, e estava comentando comigo que o seu pastor é também advogado, e termina que valoriza mais o seu trabalho advocatício do que ministerial.

    Felizmente na Igreja Adventista não temos esse problema, pois a IASD segue o modelo bíblico, não as invenções modernistas dos que adaptam a Palavra de Deus segundo conveniências e pressupostos sem fundamento.

    Mas, insistem alguns, não há repetição do mandamento sobre dízimo no NT. É verdade, não diretamente, como também não há quanto a consulta aos mortos, falar o nome de Deus em vão, praticar bestialidade, permitir casamento entre irmãos. Contudo, todo cristão genuíno admite que tais regras, não repetidas ipsis literis no NT, aplicam-se aos cristãos todos.

    E uma pergunta tira-teima:

    * Ao que a lei do dizimo apontaria como prefigurativo do sacrifício de Cristo para que findasse quando Ele morreu na cruz, como regra cerimonial?
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 30 Ago 2014, 16:40

    Olá Prof. Azenilton

    Prof. Azenilton escreveu:Sobre as bases do dízimo, Paulo ilustra muito bem a questão em 1 Cor. 9:13, 14 que é uma passagem que os antidizimistas se pudessem arrancavam de suas Bíblias:

    “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”.

    Paulo faz referência aos que “participam do altar” como MODELO para a manutenção dos que “anunciam o evangelho”--os sacerdotes levíticos, sustentados pelos dízimos, o modelo para a Igreja segundo ORDENOU O SENHOR.

    1Cor.9 não se refere em ponto algum introduzir o Dízimo da Lei no Evangelho de Cristo; mais se refere que alguns que estão no Evangelho de Cristo, estão usando da autoridade apostólica e da Lei mosaica para se sustentar.
    E Paulo explica isso muito bem, quando diz:

    1 Coríntios 9:8-13

    Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
    Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
    Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
    Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.


    Paulo deixa claro que esse modelo de se sustentar do que é do templo, faz parte da LEI de Moisés, e que alguns Cristãos estavam introduzindo esse modelo da LEI no evangelho de Cristo, o qual Paulo enfatiza muito bem dizendo: Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.

    Resumindo: O ministro, que se diz ministro do Evangelho, estiver introduzindo no Evangelho de Cristo o modelo de sustento apresentado pela Lei de Moisés, está de alguma forma pondo algum impedimento no evangelho de Cristo, conforme as palavras do Apóstolo Paulo!


    E sobre o verso 14: Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

    Viver do Evangelho de Cristo, não é viver de um salário mensal, nem do dízimo da Lei mosaica; Mais viver do evangelho Cristo, é viver pela Fé, conforme o evangelho diz: Os justos viveram pela Fé!
    E para o sustento da carne, conforme disse Deus desde o principio: No suor do teu rosto comerás o teu pão!



    Prof. Azenilton escreveu:Em Hebreus 7:5-8 encontramos esta interessante passagem:

    “... os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive”.

    A referência ao dízimo aí ocorre num contraste entre o sacerdócio humano (levítico), de gente que morre, e o Sacerdócio de Melquisedeque--que nunca morre.

    O dízimo é uma obrigação clara nas Escrituras, pois embora não haja mais sacerdócio, já que Cristo é o Sumo-Sacerdote e prevalece o sacerdócio universal dos crentes, também é dito aos que pregam o evangelho, que vivam do Evangelho. Nada desse negócio de pastor de tempo parcial, meio pastor/meio advogado, ou meio pastor/meio construtor ou meio pastor/meio agente imobiliário.

    O dízimo é uma Obrigação clara para os que estão debaixo do sacerdócio Levítico (debaixo da Lei de Moisés). Conforme diz no decorrer dos versos seguintes de aos Hebreus:
    Hebreus 7:11-15
    De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
    Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
    Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
    Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.


    Dentro das escrituras observamos que Abraão não foi OBRIGADO por uma LEI a dar dízimos a Melquisedeque. Abraão deu o dízimo por livre e espontânea vontade, até porque naquela época não existia nenhuma LEI que obriga-se Abraão a dar dízimos a Melquisedeque!

    Mais já no tempo do sacerdócio Levítico, existia uma LEI (a LEI de Moisés) que OBRIGAVA o povo a PAGAR o dízimo, pois o dízimo era o sustento do Sacerdócio Levítico, por isso era uma OBRIGAÇÃO para o povo de Israel paga-lo!

    Veio o Sacerdócio de Cristo, e Cristo não veio pela geração dos Levitas, mais veio pela tribo de Judá, qual tribo, não tem ordem segundo a LEI de receber dízimos de seus irmãos, pois a única tribo que tem ordem segundo a LEI de receber dízimos, são os Levitas.


    Resumindo: Nós Cristãos, irmãos do Senhor Jesus nosso sumo-sacerdote, não temos ordem de pagar nenhum dizimo, nem de recebe-lo de ninguém. Quem o faz, faz segundo a ordem da LEI de Moisés, e não segundo a ordem da LEI de Cristo!


    Prof. Azenilton escreveu:Nada desse negócio de pastor de tempo parcial, meio pastor/meio advogado, ou meio pastor/meio construtor ou meio pastor/meio agente imobiliário.

    Tenho uma irmã que pertence a certa denominação evangélica, e estava comentando comigo que o seu pastor é também advogado, e termina que valoriza mais o seu trabalho advocatício do que ministerial.

    Pra quem quer usar a LEI de Moisés como pretexto que esta usando o Evangelho Cristo para se sustentar, não precisa de uma profissão!
    Mais para quem não quer colocar peso nas costas de seus irmãos, trabalhar faz parte!

    E não devemos julgar esse ou aquele se ele valoriza mais sua profissão ou o evangelho!
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Dom 31 Ago 2014, 15:32

    A pregação do dízimo garante a 'vitória' do pregador.

    Aquele que convence o seu povo a dizimar, conta com a segurança, em permanecer na sua 'zona de conforto', visto que todo mês o seu dindin está garantido.

    Portanto, algum pregador aceitaria mexer na sua garantia?

    Não é 'o povo' que não quer mexer no seu bolso... (como alegam os tais) mas SIM, é o pregador, que não aceita abrir mão de sua garantia material.



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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 02 Set 2014, 13:50

    Fiz o comentário acerca do dízimo, mas por ser demasiadamente pesado, tive que fazer algumas exclusões para não "ferir" a inocência das nossas crianças, mas estou recolocando em resposta ao que o Marcio questionou:

    Marcio diz:
    1. O camarada que recebe o dízimo lá na sua congregação/igreja é descendente de Arão? Ele é desta linhagem?

    2. O dízimo é oferecido em forma de produtos da agricultura ou pecuária?

    3. A destinação dos dízimos é para o atendimento de órfãos, das viúvas, dos estrangeiros que porventura existam na comunidade?

    Resposta: Quando me referi a ser ou o fato de ter que fazer DNA em outra citação, disse que creio que sou da descendência de Abraão e que venho da linhagem de Israel e por ter sido chamado para o sacerdócio então minha semente hereditária certamente vem de Levi. Agora, o sacerdócio levítico era tirado não somente da tribo de Levi, mas dos primogênitos de todas as tribos que compunham esse sacerdócio santo. Como as dez tribos de Israel foram espalhadas pelos quatro cantos da Terra e nunca retornaram para a suposta "Terra Santa" e como meus antepassados se misturaram com moabitas e outras sementes de outras nações, então acabamos perdendo nossa árvore geneológica, mas a semente espiritual ainda permanece. Os judeus que posteriormente voltaram para Jerusalém juntamente com Benjamim logo depois negaram o messias e também foram dispersos pelo reino de Roma, tendo essa tribo de Judá sendo dividida em duas partes e que também misturaram suas sementes não sendo mais originais como no princípio da criação das tribos, restando somente Benjamim na palestina de onde serão restauradas as doze tribos hereditárias. Sendo assim, não são mais os descendentes hereditários que pertencem a uma árvore geneológica que fazem parte do sacerdócio levítico, mas os que possuem os dons para exercerem o dito ofício, pois os dons são dados pelo mesmo Espírito Santo que antes habitava nos israelitas e que hoje habita nos cristãos. Caso não saiba, Israel já não existe mais, pois seu nome foi mudado para Cristo e esse Jesus ainda é o sumo sacerdote das nossas confissões, que ainda intercede por nós e ele mesmo deu uns para apóstolos, profetas, pastores, evangelistas e mestres, além de bispos e diáconos. Foi através de um apóstolo do novo testamento que Jesus ordenou que se desse o salário para o que trabalhasse na obra. Se antes o "preço de sal" podia comprar roupas, alimentos e ainda manter as despesas dos discípulos, em nossos dias é a mesma coisa. Portanto, alegar que para receber dízimos para justificar a entrega também implica em fazer um DNA de um fóssil de alguma tribo levita (os primogênitos de Israel). Veja que Jesus pregou a parábola das dez virgens, mostrando que essas representavam as outras ovelhas da casa de Israel que ele ainda iria agregar, com a pregação do Evangelho. Ele não disse para pregar aos gentios, mas as ovelhas da casa de Israel que são os cristãos que estão espalhados nos quatro cantos da Terra (Mateus 19.28; Tiago 1.1). Agora, tu já viu filho de Abraão não pagar dízimos, se o próprio pai Abraão pagava? Jacó era trapaceiro na hora de levar vantagem e não aceitava perder nem no "par ou ímpar" mas quando se tratava da salvação, ele faria tudo que pudesse ao seu alcance, por isso Deus se agradou dele e rejeitou Esaú, que era certinho, mas profano em relação a benção que Deus queria lhe dar. 

    Se a CCB e seus derivados denominacionais não cobram dizimos e ainda sobrevivem há CEM ANOS isso pra mim não é novidade, pois o Islão e o comunismo já existiam há muito mais tempo. Os espíritas por exemplo tem uma vida de bondades e ajudas que invejam qualquer crente carnal. Ismael que era FILHO DE ABRAÃO criou uma denominação que já supera o cristianismo e que intimida qualquer crente desprovido da verdade. E o sistema comunista na China e Coréia do Norte!! Será que são governos escriturísticos aprovado por Deus ou é um regime ditatorial que oprime pessoas que não conhecem a verdade?

    Para resumir - Jesus é o sumo sacerdote (Hb 9.11) que não veio para abolir a lei e os profetas, mas para cumprir (Mt 5.17) e foi ele mesmo quem ordenou a seus seguidores que DESSE O DÍZIMO (Mt 23.23) deu uns para apóstolos, profetas, pastores, evangelistas e mestres (Ef 4.11) e mais ainda bispos e diáconos (1 Tm 3). Ele fez mais ainda, pois quando se tornou o nosso sumo sacerdote, ele afunilou a lei de forma que antes era morto só quem fosse pego em adultério, mas agora é pecador digno de morte até mesmo aquele que só olha. Se antes precisava guardar um dia, esperar o sol nascer ou se por para ser crente, agora é todo dia. Se antes era só matar um animalzinho inocente para pagar o pecado, agora tem ser o dito pecador que tem que ir pra cruz. Se antes o sacerdote só precisava de uma batina e ficar pregando em igreja pronta, agora ele manda ir atrás de eleitos sem regalias. Se antes era só está afiliado ao templo, agora o cidadão tem que ser o próprio templo e os lugares de reunião que antes era privilégio do sacerdócio, agora é um bem comum de todos em particular, e outros "etc.." que o mundo religioso não conhece por não crer na Mensagem do profeta William Branham.

    2 - Dízimo é a décima parte do que se colhe, não do que se planta. Se você planta mil pés de trigo e só um nasce, então desse pé, tira-se a décima parte e dá para sustento da obra. Os evangélicos ambiciosos cobram dízimos do bruto pois o povão é mesmo inocente e tolo, por isso muitos pastores assaltam os crentes e nada é feito para ser mudado. Se hoje eu planto em um serviço público para obter o meu sustento, então não tenho que dar melância, laranja, carne de porco, e outras coisas advindas da pecuária ou agricultura, pois o dízimo é do que colhi, não do que plantei. Se sou agricultor e planto mil pés de batatas e depois vendo essas mil batatas por um certo valor em dinheiro, então o dízimo não é da batata, mas do dinheiro da venda da batata. Com o crescimento desordenado de igrejas, não será surpresa pessoas dizimando ou ofertando futuramente com a plantação de maconha e outros derivados, mas desde já advirto que Deus não recebe dinheiro de formas ilícitas. Inclusive não seria novidade se alguém dissesse que certas igrejas cresceram rapidamente por ter recebido doações obscuras, ou mesmo fazendo lavagem de dinheiro do tráfico ou da política. Portanto, o dízimo é do que se colhe e isso é somente para quem está afiliado. Não existe dízimo de estrangeiro, pois esse tipo de oferta voluntária só deve ser feita por quem é associado e responsável pela administração. Dinheiro de estrangeiro, por mais semelhança que tenha com o dízimo é uma mera oferta que só deve ser aceita caso seja provada sua origem. Hoje igrejinhas picaretas crescem rápido por causa de dinheiro sujo advindo da política e tráfico de drogas, que uma vez "doados" nas igrejas cheias de incrédulos, retornam para os "investidores" com uma porcentagem três ou quatro vezes menor do que o dízimo entregue. Os patrocionadores costumam perder até o sapato por causa da lábia dos pregadores de piedade.

    3 - Dízimos não é só para órfãos, viúvas e necessitados, mas para toda a obra do ministério, que envolve o SALÁRIO dos obreiros, a manutenção do templo e suas despesas, o salário dos porteiros e cantores e ainda a décima parte para pagamento do dízimo dos dízimos que é o salário do pastor (sumo sacerdote). Lembrando que Jesus é o sumo sacerdote e que o ofício executado pelo homem é uma representação simplória do ministério de Cristo.

    Veja que o dízimo do ano terceiro era o mesmo dízimo anual (Dt 14 e 26.12), mas como nossa colheita não é mais anual, mas mensal, então seria um mês a cada três meses, ou uma terça parte todo mês para ajuda aos órfãos, viúvas e necessitados, incluindo os que trabalham na igreja, pois normalmente o salário que recebem é pouco. Não se trata de um dízimo para uma coisa e outro dízimo no mesmo ano para outra coisa, mas a aplicação do mesmo dízimo.
    E uma igreja que se prega a verdade, não se junta muito crente e a arrecadação normalmente não alcança grandes somas de dinheiro, por isso é normal cantores que se dedicam a obra passarem dificuldades se não tiverem condições de trabalhar. Conheço pessoas que possuem dislexia mas cantam que é uma maravilha e ainda possuem família.
    No caso do órfão, trata-se em primeiro lugar de filhos dos que trabalham na igreja e dos que são dizimistas, cujos pais venham a falecer precocemente e devem ser sustentados pela igreja. As viúvas, se trata das esposas de membros efetivos da igreja, dizimistas, que falencendo o marido a mulher fica desamparada e a igreja deve sustentá-la. As viúvas de fora (1 Tm 5.5), Paulo aconselha a família cuidar para não sobrecarregar a igreja e ainda deve ter idade avançada e que tenha LAVADO AOS PÉS DOS SANTOS. Ou seja, que esteja na comunhão, seja solteira, caso já tenha vindo de outra denominação ou do mundo sendo viúva. Os necessitados, Jesus disse: "os pobres sempre teremos.." e é obrigação da igreja cuidar dos necessitados, principalmente os que são irmãos (Tg 2.16). O irmão Branham disse "não podemos cuidar do mundo inteiro, mas dos nossos irmãos firmes e constantes devemos ajudá-los conforme capacidade da igreja". Os estrangeiros, são aqueles incrédulos que não fazem parte da comunhão e é notório sua necessidade aparente e que precisa de uma ajuda urgente, pois Jesus disse para dar esmolas a quem pedir sem tocar trombeta.

    Eu citei sobre o homem que passou a pagar pensão só como exemplo. Isso não significa que todos os impios e sonegadores terão que passar a mesma coisa, mas que Deus deixa as adversidades para ensino. Uns possuem capacidade para serem empresários, mas por causa da avareza não conseguem sair do empreguinho cansativo que vivem. JESUS mesmo usou o natural para explicar o sobrenatural. O homem vivia reclamando de ter que frequentar uma igreja e ter que contribuir com a décima parte, de forma que foi para o mundão como solução do seu problema. Resultado, passou a pagar três vezes mais e ainda continuou murmurando, dessa vez com mais intensidade, pois antes era uma coisa que retornaria para ele, agora vai para outros que normalmente não volta, pois filhos que crescem fora do convívio do pai adota outro sistema de vida que o dito pai perde quando tem os filhos juntos. O que aconteceu com o dito não importa e como foi que sucedeu, mas o contexto, pois digo que uma pessoa que tem condição de fazer o bem e não faz, ainda que não saiba, peca e sendo pecador certamente será condenado. Por isso Jesus disse que muitos chegarão naquele dia dizendo que profetizou, falou em línguas e até ressuscitou os mortos, mas ele dirá que nunca os conheceu, pois eram praticantes de iniquidade (saber o certo e fazer errado).

    Eu particularmente conheço alguns membros da CCB e até mesmo já resgatamos alguns que hoje confessam que o espírito de avareza ronda o lugar. Os anciãos não cobram dízimo, mas tem lábia para arrancar até mesmo o sapato do cliente e isso é coisa de judeus que não serão convertidos. Não falo para ofender, mas apenas para mostrar o paralelo entre o verdadeiro e o que é fantasia.

    Os fariseus davam conta de cada centavo e ainda davam dízimo de hortelã e outras coisinhas módicas como se Deus precisasse tanto daquele sacríficio, mas não era isso que agradava a Deus. Os extremistas são os que querem tirar até o sapato do cliente como prova de benção, já os que estão do outro lado, querem deixar a igreja na pobreza e miséria, vivendo do sacrifício de alguns. O publicano só sabia pedir perdão, já o farizeu era zeloso da lei, mas incrédulo no entendimento. São dois polos que precisam ser centralizados.

    Começam atacando o dízimo, o pastor, o templo, o velho testamento, depois o novo testamento e por último estão odiando a Deus por não aceitar ser manipulado pela criatura.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 02 Set 2014, 22:05

    Olá Célio Saldanha.

    Referente a estas coisas:

    Célio Saldanha escreveu:Se a CCB e seus derivados denominacionais não cobram dizimos e ainda sobrevivem há CEM ANOS isso pra mim não é novidade, pois o Islão e o comunismo já existiam há muito mais tempo. Os espíritas por exemplo tem uma vida de bondades e ajudas que invejam qualquer crente carnal. Ismael que era FILHO DE ABRAÃO criou uma denominação que já supera o cristianismo e que intimida qualquer crente desprovido da verdade. E o sistema comunista na China e Coréia do Norte!! Será que são governos escriturísticos aprovado por Deus ou é um regime ditatorial que oprime pessoas que não conhecem a verdade?

    Não sei se você entendeu o fórum, mais aqui neste lugar "Assuntos de primazia evangélica" discutimos a respeito de pontos de doutrina e Fé em Cristo Jesus, e não comparamos as coisas santas com islamismo, comunismo, ou espiritismo...

    Que isso bem claro!

    A CCB (Congregação Cristã no Brasil) é uma comunidade Cristã na qual acredita nos princípios Cristãos, e que desde seu princípio (1910) ensina que melhor coisa é dar do que receber, e que a Graça de DEUS se recebe de Graça, e pela mesma Graça à damos!

    Por ser uma Igreja centenária, é uma das poucas que ainda não se corrompeu com o mundo, com a politica, com marketing empresarial, com propagandas televisivas e etc...A CCB nos últimos anos tem apresentado taxas de crescimento singelas se comparados as demais denominações, porém, sustentáveis. Um dos prováveis motivos para o menor desempenho da denominação é que enquanto a maioria das igrejas passaram a usar ferramentas de marketing empresarial para atrair novos fiéis, a CCB permanece fiel as suas raízes, fazendo evangelismo do tipo corpo a corpo, ou seja, um fiel evangeliza e convida pessoas do seu circulo de relacionamento para participarem dos cultos. Outra possível explicação é que a CCB é ortodoxa quanto suas crenças, ou seja, ela não abre mão da sua doutrina, e nem da forma como crê em nome do crescimento numérico.

    A CCB é uma das poucas Igrejas Cristãs que se sustenta e cresce pela piedade e Amor não forçado! Tudo é ofertado sem pressão psicológica, ou espiritual!
    Na CCB não existe pregações do tipo "devorador".

    Célio Saldanha escreveu:Para resumir - Jesus é o sumo sacerdote (Hb 9.11) que não veio para abolir a lei e os profetas, mas para cumprir (Mt 5.17) e foi ele mesmo quem ordenou a seus seguidores que DESSE O DÍZIMO (Mt 23.23) deu uns para apóstolos, profetas, pastores, evangelistas e mestres (Ef 4.11) e mais ainda bispos e diáconos (1 Tm 3).

    Você diz que Jesus não veio para abolir a Lei e os profetas, mas para cumprir. Correto!

    Seguindo o seu raciocínio vejamos o que Paulo diz: Romanos 10:4-5
    Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

    Agora Paulo ensina aos Gálatas 3:24-26
    De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

    O "FIM" da Lei é Cristo!
    Se eu, ou você Célio, voltarmos a querer cumprir a Lei, indiretamente estamos ANULANDO a fé em Cristo e dizendo que Cristo não foi capaz de cumprir a Lei.

    Como Paulo diz aos Gálatas 5:4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

    Sobre Mateus 23.23 Célio, observe que Cristo não estava ensinando aos seus discípulos, mais aos fariseus hipócritas, que eles (os hipócritas da Lei) deveriam dizimar e não esquecer do Amor, da Fé e da misericórdia!


    Célio Saldanha escreveu:Eu particularmente conheço alguns membros da CCB e até mesmo já resgatamos alguns que hoje confessam que o espírito de avareza ronda o lugar. Os anciãos não cobram dízimo, mas tem lábia para arrancar até mesmo o sapato do cliente e isso é coisa de judeus que não serão convertidos. Não falo para ofender, mas apenas para mostrar o paralelo entre o verdadeiro e o que é fantasia.

    Se existe Ancião "AVARENTO", "GANANCIOSO" na sua vida pessoal, tudo bem, existe gente desse tipo em todo lugar!
    Isso é compreensível, mas oque eu não entendo é o seguinte:

    Porque Razão um Ancião, seria "Avarento", com lábia para arrancar até o sapato do "Cliente" (como disse o Célio), sendo que a oferta do suposto Cliente não vai para o bolso do Ancião, mais para uma finalidade na comunidade Cristã (CCB)?
    Eu poderia até concordar com o Célio, e com a "AVAREZA" do tal Ancião; se a oferta do suposto Cliente fosse para comprar um carrão pra esposa do Ancião, ou se fosse para o Ancião viver em luxurias, ou etc...etc...etc...Como vemos alguns que fazem isso usando o dizimo da Lei de Moisés!
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 03 Set 2014, 13:38

    Oi Gerson, quando você disse:
    "Não sei se você entendeu o fórum, mais aqui neste lugar "Assuntos de primazia evangélica" discutimos a respeito de pontos de doutrina e Fé em Cristo Jesus, e não comparamos as coisas santas com islamismo, comunismo, ou espiritismo..."

    Naturalmente não compreendeu que eu simplesmente estava estendendo a visão para que a comprensão do assunto pudesse ser ampliada. Da mesma forma que os outros argumentos contraditório de outros partipantes do fórum se mantém na linha primária que fica se repetindo continuamente como se o fraco argumento fosse o ponto final, então há uma necessidade clara de se estender a visão para que possa englobar o assunto de forma ortodoxa. Aqui sem dúvida é o lugar apropriado para expor a visão e levar muitos a chegar ao conhecimento da verdade, ainda que a maioria já tenha a opinião formada sobre um assunto que nem mesmo chegam a ler o que os outros escrevem. Nesse lugar, apesar de ser frequentado por muitas crianças evangélicas que brincam com a verdade, ainda pode se notar a presença de alguns adultos que estão habilitados a falar da doutrina ortodoxa sem conflito. As afirmações que fiz não são frutos de imaginação, mas de conhecimento sobre o assunto e até poderia colocar declarações de pessoas acerca do que foi dito, como prova da veracidade, mas que seria irrelevante se o objetivo não fosse aprofundar sobre o tema.

    No caso do islamismo, budismo, cristianismo e outros ismos, não vejo diferença nenhuma entre eles, pois derivam da mesma árvore que foi plantada no jardim do éden, e afunilando a visão, podemos levar os ismos dentro do cristianismo a ter a mesma ramificação, pois as placas de igrejas tem levado pessoas a se afastarem da verdade, que é a Palavra de Deus. Para mim, só existe dois caminhos: o da verdade e o da mentira. O que não faz parte da verdade tem parte com a mentira e portanto, levará a condenação aos que fazem parte desse sistema. Qual a diferença entre o católico, evangélico e outros ismos do cristianismo? Um pode até ser verde, outro amarelo, outro vermelho.. mas todos fazem parte de uma única denominação que domina a Terra. Explicar sobre isso poderia levar horas de escrita e não surtiria o efeito imediato por isso vamos deixar para outro tópico.

    Voltando para esse argumento MATEUS 23.23

    Veja que milhares de pessoas tem a mesma tendência a dizer a mesma coisa simplesmente por desconhecer o que realmente o texto quer dizer. Enquanto os fariseus dizimavam do ticket refeição e alimentação, do vale transporte, do salário e de presentes, doações e até terras, plantações, roupas e outras coisas relacionadas a ganhos reais ou futuros os demais que eram pior que os publicanos já nem contribuia com uma ofertinha módica. Os fariseus eram um extremo e os publicanos outro extremo, mas o que importa se eles existiram ou não?
    Importa saber se fariseu era mesmo fariseu ou evangélico? será que o publicano era crente ou católico ou espírita? importa saber isso?

    O texto de Mateus 23.23 não é um mandamento para fariseu, mesmo porque, já morreram há muito tempo. Também não é para judeu, pois nem lê a Bíblia pois nem crer nela. Os judeus estão esperando por um tal de Jeová que desconhecem  sem saber que é justamente em Jesus que está a salvação.

    Sendo assim, vejo inúmeras pessoas dizendo que o que JESUS disse é para aquele tempo, para os judeus e para todo mundo menos para a dita pessoa. Será assim mesmo? Será que esse argumento é a palavra final sobre o assunto? Se isso é a palavra final sobre o assunto, então por que Jesus mandou seus discípulos pregarem o evangelho? Que evangelho afinal? Que oculta a verdade por essa não ser amplamente conhecida?

    A dificuldade que encontramos na pregação do evangelho não parte dos incrédulos, mas dos religiosos em nossos dias que insistem em jogar a Bíblia no passado e exorcizam os mandamentos simplesmente para adequar as suas necessidades e ganâncias, vaidades e ambições.

    Quando afirmamos ser ORTODOXOS como nós da Mensagem somos, então temos a responsabilidade de levar as escrituras como ela é sem acrescentar ou diminuir nada. Se tem algo que não entendemos, passamos adiante até que Deus venha e revele. Isso é ser ortodoxo, poder provar pelas escrituras o que é verdadeiro e o que é falso. Deus não tem duas igrejas, mas somente uma, ainda que os membros estejam no meio de milhares de denominações famigeradas. O eleito se identifica com a verdade e passa a praticá-la e os que não tem seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro continuam vivendo da própria interpretação conforme suas concupiscências.

    Para resumir: MATEUS 23.23 foi escrito para cristão. Independente da citação de Hebreus 7, o que Jesus disse é uma ordenança para todos os que o chamam de Senhor e Mestre. A Bíblia é um livro escrito ontem, mas para o dia de hoje. Cada escritura tem um argumento cotidiano que revela os eleitos e desmascara os que são incrédulos. Se eu não dou conta de seguir uma ordenança, então devo admitir minha fraqueza e pedir a Deus forças para superar esse obstáculo, mas negar as escrituras para não ter obrigações já é outro extremo perigoso.

    A igreja deveria ser um ESTADO dentro de um Estado, onde o ajuntamento de pessoas da mesma fé e ordem deveriam ter uma legislação própria embasada exclusivamente nas escrituras, de forma que esse ajuntamento deveria cuidar dos seus necessitados, gerar condições para os que congregam, ter escolas e hospitais, asilos e orfanatos, creches e albergues.. já que é obrigação da igreja cuidar dos seus necessitados. Mas o que vemos são pessoas cheias de "revelação" que despedem seus membros com fome e nada fazem para contribuir para o crescimento espiritual dos que congregam nessa denominação. Hoje, nossa luta é provar para os crentes que a Bíblia é a verdade, que devemos ter uma comunidade independente do governo atendendo nossos irmãos na fé e dando-lhes condições de servirem a Deus, mas infelizmente o que encontramos são pessoas que querem ver a igreja na clandestinidade governada por déspotas e mercenários, sendo pessoas imobilizadas e acomodadas, como disse Tiago 2.16

    Quanto ao fim da lei ser Cristo, isso em nenhum momento podemos questionar, já que em Cristo se cumpre toda a lei de Deus. Esse fim não quer dizer que a lei teve fim, senão seria o mesmo dizer que Cristo não ressuscitou. Se Cristo não ressuscitou, então o que estamos fazendo aqui falando da Bíblia que foi anulada? A lei é para regulamentar comportamentos e dizer o que é certo e o que é errado. É o guia para a verdade e quem quebra lei é que fica debaixo da lei. Veja por exemplo o código de trânsito: se dirigir certinho dentro das regras estabelecidas então não está debaixo da lei e por isso não será multado ou penalizado, mas se quebrar as regras então será punido. É comum pessoas atribuirem a Moisés a Lei de Deus e por isso rejeitam o que está escrito, mas essa rebeldia - que é pecado de feitiçaria - só revela a incredulidade acerca do que está escrito. O que foi abolido por Cristo está claramente identificado no NOVO TESTAMENTO mas o que não é citado no NOVO TESTAMENTO está claramente no Velho Testamento, regulamentando regras e determinando o que é certo e o que é errado.

    Sendo Cristo o nosso sumo sacerdote (Hb 8.1) e ele mesmo que elege seus seguidores. O evangelho não é para quem corre ou para quem quer, mas para quem Deus chama, sendo assim, só realmente é cristão quem está no sacedócio de Cristo. O evangelho é para ser pregado nos quatro cantos da Terra mas para alcançar somente os escolhidos e por isso tem surgido muitos personificadores, que usam a Bíblia mas não creem em nada do que está escrito. Há pessoas que dizem que o sacerdócio levítico terminou, que não há dízimo, que não há profeta e outros ofícios eclesiásticos, e outras coisas do antigo testamento, mas simplesmente por não ter o chamado para crer na verdade. Jesus disse que tinha outras ovelhas paras serem agregadas ao seu rebanho (Jo 10.16) e esses são os filhos de Deus que estavam dispersos nos quatro cantos da terra. A pregação do evangelho é para revelar os filhos de Deus e esses tem recebido AS ESCRITURAS como um RECADO DE DEUS para seus filhos.

    Esquece Adão, Abraão, Moisés, Isaías, Pedro, Paulo, fariseus, saduceus e outros personagens que a Bíblia cita.. exclui também satanás do contexto bíblico e verá que a Bíblia não foi escrita para seu vizinho, para seu pai ou sua mãe, nem para seu filho ou parente e aderente, mas para você. Esse livro que roda na mão de milhares de pessoas é endereçado somente aos filhos de Deus. Se você receber esse livro da forma que foi escrito, então será ortodoxo, e certamente vai ampliar seus horizontes. Veja que nas trevas, tudo é igual, mas quando vem para a luz então verá as cores que distinguem cada objeto ou coisa.

    Sabemos que em todas as denominações existem pessoas corrompidas, mas que importa? O que importa é o seu relacionamento com Deus e o que você está produzindo para o reino de Deus. Em todas as igrejas existem três classes de pessoas que são: OS INCRÉDULOS, OS MANUFATURADOS E OS CRENTES. Da mesma forma, entre os crentes existem três classes: Os evangélicos (que não enganam ninguém) os crentes (que são religiosos mas não obedecem a palavra de Deus) e os cristãos (que obedecem a Palavra de Deus).

    Por isso que o dízimo é uma benção para os que tem o chamado para ser cristãos, pois Jesus mandou em MATEUS 23.23 fazer não só coisas módicas como aparência de santidade, mas ser convertido. Hoje a pessoa não precisa sacrificar seu vale transporte, ticket alimentação, refeição ou combustível, dizimar doações e outros presentes que receba para ter a aparência de convertido. A pessoa só precisa saber que seu dízimo é que vai sustentar a igreja que ele CRER ser parte do reino de Deus. Dar esmolas, qualquer um pode dar, mas ser fiel nos contratos, isso é para pouco. A igreja é um reino dentro desse reino mundano, que deve cuidar dos cristãos onde quer que estejam. Se isso não acontece é por causa dos que são rebeldes e desobedientes, que desconhecem a verdade e nada fazem para aprimorar o que já está chegando ao fim.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 04 Set 2014, 01:59

    Olá Célio, que a paz de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco!

    Não vou me apegar em outros assuntos que venha tirar o foco do principal assunto, que é sobre o dizimo.

    Célio Saldanha escreveu:Para resumir: MATEUS 23.23 foi escrito para cristão. Independente da citação de Hebreus 7, o que Jesus disse é uma ordenança para todos os que o chamam de Senhor e Mestre. A Bíblia é um livro escrito ontem, mas para o dia de hoje. Cada escritura tem um argumento cotidiano que revela os eleitos e desmascara os que são incrédulos. Se eu não dou conta de seguir uma ordenança, então devo admitir minha fraqueza e pedir a Deus forças para superar esse obstáculo, mas negar as escrituras para não ter obrigações já é outro extremo perigoso.

    Você diz que Mateus 23.23 foi escrito para os Cristãos. Concordo com você que não só Mateus 23.23, mais todo Novo e Velho Testamento foram escritos para nós (Cristãos), os que creem.

    Oque eu disse, é que Mateus 23.23 não foi um mandamento para os Cristãos. Mais foi um aviso para os Hipócritas pois o Senhor Jesus dizia: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

    A palavra do Senhor Jesus foi direcionada para os hipócritas da Lei, os quais cumpriam os pormenores da Lei (dizimo), e desprezavam o mais importante da Lei (Amor, fé e misericórdia).

    Não houve por parte do Senhor Jesus um ensinamento sobre o dízimo para os seus discípulos (Cristãos); E prova disso, é que não encontramos em nenhuma carta dos Apóstolos alguém falando sobre tal ordenança.
    Pedro não fala nada sobre dizimo.
    Tiago também não fala nada sobre isso.
    João também não diz nada a respeito.
    E muito menos Paulo.

    A única carta que fala sobre dizimo, é a carta aos "HEBREUS", e assim mesmo o entendimento nos condiciona a entender que Cristo não veio da tribo de Levi para dar continuidade ao sacerdócio levítico pra poder receber de seus irmãos o dizimo.


    Ainda que você tente com toda as tuas forças argumentar algo para validar o dizimo na nova aliança, será em vão! As escrituras são claras!

    mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

    Estamos na Lei de Cristo Amado.  
    Deus te abençoe!
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qui 04 Set 2014, 13:37


    Ainda que você tente com toda as tuas forças argumentar algo para validar o dizimo na nova aliança, será em vão! As escrituras são claras!

    mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

    Estamos na Lei de Cristo Amado.  


    Veja o que Paulo disse em Romanos 13:
    1 Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
    2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
    3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
    4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
    5 Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.
    6 Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
    7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
    8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

    Em provérbios 28 está escrito:

    3 O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.
    4 Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles.
    5 Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao SENHOR entendem tudo.
    6 Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.
    7 O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.
    8 O que aumenta os seus bens com usura e ganáncia ajunta-os para o que se compadece do pobre.
    9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
    10 O que faz com que os retos errem por mau caminho, ele mesmo cairá na sua cova; mas os bons herdarão o bem.

    Em Mateus 23.23 Jesus estava citando os fariseus como referência, mas o texto em nenhum momento foi uma carta escrita para que os fariseus lessem. Eles sequer souberam o que é o Novo Testamento. Jesus falou muito acerca de dinheiro na Bíblia e em relação ao dízimo falou o suficiente, para que fosse compreendido por uns e que outros ficassem sem entender. O fato do dízimo ter sido pouco pronunciado no Novo Testamento é por ser já uma prática estabelecida e que não havia a necessidade de ficar repetindo em cada carta, já que o que os discípulos que posteriormente se tornaram apóstolos pregavam justamente o Velho Testamento. Os apóstolos não tinham um Novo Testamento para ficar fazendo recitações, mas somente o Velho Testamento, como em inúmeras cartas foram citadas.

    Jesus disse em Lucas 16:

    8 E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.
    9 E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.
    10 Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
    11 Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
    12 E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
    13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
    14 E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.

    E conclui no mesmo capítulo dizendo:

    Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16.31

    É o mesmo que dizer - se não crer no que está escrito na Bíblia, que adianta as recitações bíblicas? Por isso creio que seria mais apropriado mostrar a realidade do que textos que foram escritos em datas que desconheço e que nem sei se foram realmente fatos. Se creio que a Palavra de Deus é a verdade, então por que não crer? Se não creio, então por que citar? Paulo disse:

    Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?
    2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
    3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
    4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
    5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
    6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
    7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
    8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
    9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
    10 Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
    11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
    12 Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
    13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
    14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
    15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
    16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
    17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
    18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.


    O que foi abolido do Velho Testamento foi escrito claramente no Novo Testamento, de forma que qualquer argumento que seja contrário ao que não está escrito só demonstra falta de conhecimento e que ainda precisa de conversão para que o véu seja tirado da face.

    Existem em nossos dias inúmeros crentes que congregam numa igreja evangélica e quando precisam de creches ou escolas, principalmente faculdades e cursos profissionalizantes, então pagam o preço que é cobrado pela Católica na maioria das vezes. Sabe porque as igrejas evangélicas vivem na clandestinidade? Por gostar de certos erros primários que a católica sempre praticou. Um certo crente disse que jamais daria seu dízimo na igreja evangélica, mas para se formar fez graduação em uma faculdade católica. Quando questionado sobre o lugar que frequentou para formação didática ser um lugar que espiritualmente é uma abominação, preferiu não responder, por que? O problema das igrejas são as pessoas mornas, que não veem suas igrejas como uma entidade absolutamente responsável pelos que nela congregam e por isso, professam uma fé mas na hora do aperto vão se consultar em hospitais católicos, creches e escolas católicas e espíritas, entre outros da oposição. E quanto aos leprosos, cancerígenos, deficientes e outros que são dependentes de favores de terceiros? Amamos nossos irmãos, mas quando precisam mandamos para os espíritas e católicos cuidarem? Eles fazem a parte deles, mas e nós que conhecemos a verdade?

    O político só pede seu voto, pois o resto ele arranca depois que tiver no lugar apropriado e as igrejas que não cobram o dízimo esperam tirar muito mais que a porcentagem que iguala rico e pobre. O dízimo é tudo que uma instituição religiosa precisa para se manter, onde os seus associados mantém o funcionamento contínuo e dessa forma podem praticar o amor ao próximo sem avareza ou egoísmo. Eu mesmo tive que fazer graduação em uma faculdade evangélica que ensinava quase tudo contrário ao que eu creio, e quando era abordado um tema relevante o conflito era inevitável. Hoje o diploma é apenas um esterco que pouco contribuiu para minha fé. Se ao invés de querer enfraquecer a igreja que congregamos, fizessemos justamente o contrário, que é fortalecendo ela a ponto de se tornar independente, sem se misturar com a política e outras fontes ilícitas, então certamente veremos uma igreja voltada para o próximo. A igreja é para que pessoas desprovidas de bençãos sejam ajudadas a superar seus obstáculos e para que tenham uma formação adequada com compostura e moralidade. Claro que estou falando dos cristãos, pois os incrédulos por si mesmo estão sob maldição e a igreja não pode sustentar o mundo inteiro, pois para isso tem o governo corrupto dado a cada nação que o merece.

    Se a igreja é um reino, então tem que haver uma teocracia que funciona e não basta simplesmente fazer uso de palavras, mas de obras também, pois fé sem obras é morta. As atuais igrejas de hoje por terem sido edificadas sob o sistema romano serão facilmente engolidas pelo ecumenismo, já que basta a receita federal fazer uma pesquisa sobre as ofertinhas arrecadadas e o que realmente foi feito e logo os líderes entregam o rebanho inteiro. Das evangélicas nem precisa de detalhes, mas das que vendem uma aparência de piedade mas negam a eficácia dela é necessário que se jogue mais luz para que vejam que esse brilho de ontem é arcaico e retrógrado.

    Deus abençoe
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qui 04 Set 2014, 18:00

    Os pastores só recebem em paz ovelhas que dizimam

    Se uma ovelha cai em algum erro, como prostituição, adultério ou alguma desonestidade praticada contra terceiros, não há perseguição do pastor (contra ele).

    Mas a ovelha que se rebela contra a lei do dízimo, o pastor deseja que tal ovelha SUMA do meio da irmandade da igreja!

    Então, uns dizem que a ovelha é gananciosa, por não querer dar 10%, no entanto, tal pastor se mostra mais ganancioso ainda...
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 04 Set 2014, 20:17

    A paz de Deus Célio.

    Você citou muitas passagens bíblicas, nas quais acredito eu que não ajudou muito no assunto dizimo e a nova aliança.

    Você citou Romanos 13, em especial vou pegar o verso 6 e 7:
    Célio escreveu:6 Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
    7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

    Aqui em Romanos 13 Célio, não fala nada sobre o dizimo. Mais sobre tributos e impostos que todos nós devemos pagar.
    Paulo estava apenas ensinando oque o Senhor Jesus também ensinou em Mateus 22:17-22 e em Mateus 17:24-27.

    Célio escreveu:Em Mateus 23.23 Jesus estava citando os fariseus como referência, mas o texto em nenhum momento foi uma carta escrita para que os fariseus lessem. Eles sequer souberam o que é o Novo Testamento. Jesus falou muito acerca de dinheiro na Bíblia e em relação ao dízimo falou o suficiente, para que fosse compreendido por uns e que outros ficassem sem entender. O fato do dízimo ter sido pouco pronunciado no Novo Testamento é por ser já uma prática estabelecida e que não havia a necessidade de ficar repetindo em cada carta, já que o que os discípulos que posteriormente se tornaram apóstolos pregavam justamente o Velho Testamento. Os apóstolos não tinham um Novo Testamento para ficar fazendo recitações, mas somente o Velho Testamento, como em inúmeras cartas foram citadas.

    O dizimo foi citado no lugar onde o Senhor Jesus estava censurando os escribas e fariseus, a única coisa boa que os hipócritas faziam na Lei, era dizimar...Porque no resto, eles eram sepulcros caiados.

    é só ver o tanto que o Senhor Jesus disse: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!

    Perceba uma coisa que você disse Célio: " O dízimo é tudo que uma instituição religiosa precisa para se manter, onde os seus associados mantém o funcionamento contínuo e dessa forma podem praticar o amor ao próximo sem avareza ou egoísmo. "

    Célio, sem querer te ofender, mais veja o quanto você esta se espelhando nos escribas e fariseus da Lei, pois você testifica que o Dizimo é "TUDO" que uma instituição religiosa precisa para se manter funcionante, e que a pratica do amor não funciona sem a existência do dizimo.

    Mais não foi isso que o Senhor Jesus Ensinou Célio, o Senhor ensinou que o mais importante é "o AMOR, a FÉ, e a MISERICÓRDIA".

    Na instituição CCB Célio, pensamos diferente; Colocamos o AMOR, a FÉ, e a MISERICÓRDIA, como sendo "TUDO" que precisamos para se manter, onde os seus associados mantém o funcionamento contínuo, e dessa forma podem praticar a piedade e o amor ao próximo sem avareza ou egoísmo.

    1 Coríntios 13:4-7
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    A lei e Obra de Cristo é fundamentada no Amor.
    E é por isso que a CCB (os ministros) não buscam os seus próprios interesses (salários), Porque sabemos que onde existe a Lei do dizimo, existe também salários aos seus ministros, porque esse é a finalidade do dizimo (pagar salários). Mais a finalidade das ofertas (modelo CCB) é em prol da comunidade, e não em prol dos ministros!


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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 33 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Edivagna Qui 04 Set 2014, 21:41


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