F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Qui 09 Jun 2011, 16:17

    O povo erra por náo conhecer as escrituras,

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 09 Jun 2011, 16:28

    Pereira você segue quem afinal.-
    Jesus - Devorador ou o Pastor?????????????
    O povo erra por náo conhecer as escrituras - Eu conheço o seu LIVRO de capa a capa amigo. e o que Maria Madalena postou foi a mais inteligente frase que eu já li sobre o DÍZIMO.
    REALMENTE AS PESSOAS QUE NÃO FAZ UMA LEITURA CONCIENTE DA BÍBLIA, ERRA E ERRA FEIO.........
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qui 09 Jun 2011, 21:03

    Marcelo
    A paz de Deus

    Embora eu muitas vezes tenha lido nos Evangelhos que Jesus tenha dito e ordenado aos homens que demonios seriam expulsos "de graça", eu acreditava que havia uma exceção: que um deles (o tal devorador) não podia ser expulso de graça, pois somente se retirava da vida da pessoa mediante a manutenção do pagamento dos 10% (manter o ritual do pagamento durante o resto da vida).

    Entretanto, no meu entendimento atual, digo que aqueles que alegam que só podem manter a expulsão para sempre do devorador mediante a manutenção do pagamento dos 10% do salário estão equivocados. Pois Jesus não deixou nenhum "trunfo" na mão do diabo dizendo: "se meu povo não ofertar ou dizimar, pode entrar nas finanças deles". Não, não creio em trunfo nenhum para diabo nenhum.

    Eu sou hoje apenas ofertante.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 09 Jun 2011, 23:39

    Boa Noite e que esteja na sua paz Maria Madalena

    Você cita que você acreditava que havia uma exceção: que um deles (o tal devorador) não podia ser expulso de graça, pois somente se retirava da vida da pessoa mediante a manutenção do pagamento dos 10% (manter o ritual do pagamento durante o resto da vida).

    Na verdade Maria Madalena é que existem pastores assim mesmo, mas existem aqueles pastores que nem pedem dízimos, pois eles sabem que aquela mensagem em Malaquias foi para os sacerdotes da época, e não para o povo, para que aja comprovação do que eu digo leia Malaquias 2:1 onde fica claro que foi para os sacerdotes. Mas os evangélicos que lêem a Bíblia sabem disto. Mas infelizmente muitos não sabem então dá nessa má intencionalidade, fora a farsa que ali se faz.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 11 Jun 2011, 13:08

    Marcelo
    ApdDeus.
    Já imaginou no Tribunal? Jesus dizendo: "Eu disse e ordenei que os demonios seriam expulsos de graça na vida dos cristãos, mas voces ensinaram cada um a seu irmão que se não pagassem continuamente os 10% de seus salários, o devorador não poderia ser expulsos de suas vidas".

    Embarassed
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Dom 12 Jun 2011, 09:16

    Olá irmãos

    Realmente a irmã Maria Madalena disse uma REALIDADE que já se tornou entre o meio evangélico uma "verdade" mas que não é a VERDADE de Deus, de Cristo.

    E quanto a isso que o irmão Pereira disse:
    Quanto a Dízimos, o que tenho a dizer é somente o que está escrito: Provérbios 3:9 Honra a YHWH com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;
    Diz o Senhor:
    Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
    Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
    Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
    Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
    Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
    E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
    E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
    (Is. 58:5-11)

    O dízimo realmente na lei era ordem da lei de Deus aos judeus, a todos os que seguiam a lei.
    Mas mesmo que assim era, esse dízimo que era para o sustento de uma tribo em Israel (que, pela mesma lei, não podia possuir herança e herdade em Israel), sendo portanto para seu sustento:
    "Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo." (Deut. 14:27)

    Também c/ o mesmo dízimo recebido havia-se a necessidade perante a lei de se ajudar aos pobres e necessitados, aos aflitos - ordem da lei:
    "Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;" Deuteronômio 26.12

    E diz mais:
    "E dirás perante o SENHOR teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci;" (Deut. 26:13)

    Isso é a ordem da lei aos que vivem da lei.
    Vemos que os dízimos que era o melhor da terra e as primícias dos animais e do campo e que por direito pertenciam ao Senhor (porque a terra era do Senhor), Ele que era o seu Proprietário ordenou que se desse do Seu dízimo aos levitas pelo seu serviço p/ que não padecessem necessidade - e desse mesmo dízimo também se era dado ao desamparado e ôrfão, e viúva e estrangeiro entre o seu povo.

    Porém, hoje, além de não estarmos na lei; além de estarmos num Novo Testamento de Cristo - no qual o Senhor nada ajuntou nem ensinou a ajuntar - antes repartiu e nos ensinou a repartir - se cobram os dízimos da lei - mas nem atentam ao que dentro da lei é ORDENADO c/ referência ao dízimo da lei.
    Portanto, como a irmã Maria Madalena bem colocou como se é feito hoje - o Senhor o requererá da mão de todo o que fizer aquilo que nunca foi feito na lei - e muito menos no evangelho de Cristo.
    E hoje está tudo bem - mas no porvir diz:
    "O Senhor entrará em juízo contra os anciãos do seu povo, e contra os seus príncipes; é que fostes vós que consumistes esta vinha; o espólio do pobre está em vossas casas." (Is. 3:14)
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Ter 14 Jun 2011, 11:08

    Jefté
    ApdDeus
    O lado bom dos que cobram é o seguinte:
    Se ele faz da fé a sua profissão, se ele vende o conhecimento do evangelho, e se ele está vendendo e fazendo da fé uma mercadoria, os compradores devem exigir que a mercadoria seja ensinada corretamente e ele dê conta do recado em tudo (pois Paulo e outros foram eficiêntes e era...de graça).

    Nada mais justo!"
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jun 2011, 12:21

    Deus é bom, especialmente se você é um pastor com algum tino comercial. Todos os dias, milhões de almas, desesperado por melhorias financeiros, milagres e cura, todos correm para a igreja para a redenção. E enquanto a Bíblia afirma expressamente que a salvação é de graça, às vezes ele vem com um custo: as ofertas, dízimos, doações para os líderes espirituais, e uma diretiva para comprar literatura e de outros produtos criados por homens de Deus.

    O reino de Deus é dos pobres, ricos não entra, É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DE UMA AGULHA DE QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS. O que o Rico quer dentro das igrejas? E as igrejas, seja de que religião for, imaginem na sua cidade os bens das igrejas, seja de que religião for, imagine no Brasil, no mundo. Calcule a riqueza do Vaticano. Observe os padres, pastores e vejam como eles vivem. Existem pastores milionários, donos de rede de televisão, suas igrejas são verdadeiros templos faraônicos, situados em lugares nobres, suas casas são verdadeiras mansões opulentas tanto no Brasil como no exterior, donos de aviões particulares que chegam a custar R$ 8.5 milhões de reais, visto isso acima se faz necessários uma pergunta: esses pastores estão preocupados com Biblia, salvação, ressurreição, com vida após morte, acho que não, porque se existisse uma única verdade para todos, com certezas eles não faria isso, eu que não acredito em religiões, livros ou qualquer tipo de deuses, pelo menos eu a respeitos todas, não na sua forma literária mais como elas representa para cada pessoas.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sex 17 Jun 2011, 16:31

    Marcelo:
    ApdDeus
    Sendo a sã Doutrina de Jesus sempre segundo a caridade, a generosidade e o manter-se incontaminado das coisas do mundo, quem pratica essas coisas, junta tesouros no céu.
    Observação 1: Geralmente os pregadores de dízimos não incentivam a caridade entre os membros(para que o dinheiro seja direcionado apenas para a igreja)
    Observação 2: eles mesmos não praticam a caridade, a generosidade, não se doam nessas coisas.
    Mas...embora enxergue essas coisas, eu não condeno (para eu não ser condenada).Vai que eles pratiquem em oculto (como manda a Palavra) e eu esteja atirando pedras...
    O que me posiciono contra é com relação ao dízimo ritual, mensal, porcentual atrelado a maldição de um tal devorador (rsr)
    Embarassed
    avatar
    Maristela
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Paraiba do Sul / R J
    Religião : Evangelica
    Igreja : igreja local do Senhor Jesus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 15/06/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maristela Sex 17 Jun 2011, 21:49

    Bem não sou uma conhecedora, a ponto de afirmar
    mas acredito que o dizimo e benção para aqueles q o fazem, pois sou dizimista, e em nenhum momento penso em não ser, pois tudo que tenho que conquistei vem de Deus. Entendo tbm que quando a palavra diz, que mais abenturado é dar do que receber, desde que vc esteje dando, não fazendo uma troca com o Senhor, mas reconhecendo que Deus tem nos dado mto mais, e dando com amor, pois as vezes tenho o suficiente para ajudar a outros, gosto de ver a igreja de atos, onde tinham tudo em comum, entrego o meu dizimo com alegria
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Jun 2011, 00:56

    Ola Maristela, espero que esteja na paz de seu Deus.

    Você diz “ pois tudo que tenho que conquistei vem de Deus. Entendo tbm que quando a palavra diz, que mais aventurado é dar do que receber, desde que vc esteje dando, não fazendo uma troca com o Senhor, mas reconhecendo que Deus tem nos dado mto mais, e dando com amor, pois as vezes tenho o suficiente para ajudar a outros, gosto de ver a igreja de atos, onde tinham tudo em comum, entrego o meu dizimo com alegria

    Se você ler estes versículos da Bíblia, você pode ver que Deus afirma ser extremamente poderoso e disposto a responder qualquer oração:

    Mateus 7:07

    Mateus 17:20
    Mateus 21:21
    Marcos 11:24
    João 14:12-14
    Mateus 18:19
    Marcos 9:23
    Lucas 1:37

    Agora considere o seguinte: Por que os pastores, ministros e diáconos da igreja se reúnem todo domingo de manhã a orar a Jesus por o dinheiro que eles precisam? Por que Jesus não responde às suas orações? Por que as igrejas têm que implorar por dinheiro de meros mortais quando há um imortal, Deus todo-poderoso que deve fornecer tudo o que pedir? Aqui está o que "Deus" está dizendo:

    Ore para mim para qualquer coisa e eu vou ouvir e responder suas orações. Eu digo em dezenas de lugares na Bíblia, mas eu gosto do jeito que diz em Marcos 11:24: "Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis, e será sua. " Qualquer coisa que você precisa - dinheiro, felicidade, amor, em nome D´ele - Eu estou aqui para fornecê-lo para você.

    Agora, há apenas uma coisa que eu preciso em troca. Eu preciso do seu dinheiro. Eu preciso de um percentual de seu dinheiro. A Bíblia especifica que você tem que dízimar de dez por cento de sua renda para mim, acho que você fazendo uma caridade conciente é mais correto, mas sinta-se livre a vontade para dar mais!

    Porque mesmo que eu criei o universo e tudo que há nele, e mesmo que eu vou dar tudo que você pedir em oração, eu não posso dar um centavo a qualquer igreja, nunca. Quando passarem a sacolinha oferecendo na igreja, não se esqueça de dar generosamente! O pastor agredeçe
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Qui 23 Jun 2011, 09:59

    Olá irmãos

    Diz o Novo Testamento de Cristo:

    "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)

    O que quer dizer essa palavra???
    Quer dizer que é Por Cristo - e somente por Ele - é que Deus supre e suprirá todas as nossas necessidades! Amém!

    Como bem nos ensinou o nosso Senhor em seu evangelho quando veio para nos fazer a todos (que dantes éramos filhos da ira), recebendo-O, nos fazendo filhos de Deus!
    E assim Ele novamente expressa:
    E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
    Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
    E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
    Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
    Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
    (Luc. 11:9-13)

    Ou seja, somos filhos de Deus, e Deus é nosso Pai; por isso mesmo Ele nos ensinou a orar:
    Pai nosso que estais nos céus
    santificado seja o teu nome,
    venha a nós o vosso reino,
    seja feita a vossa vontade,
    assim na terra como no céu;
    o pão nosso de cada dia nos dai hoje,
    e perdoa-nos a nossas dívidas
    assim como nós perdoamos aos nossos devedores
    e não nos deixe cair em tentação
    mas livra-nos do mal. Amém!

    Tudo o que concerne a essa vida e tudo o que concerne a Vida Eterna é somente mediante a CRISTO !

    E não conforme a lei de Moisés, ou lei do dízimo aos levitas pois não mais existem; ora, os levitas não mais existem no Novo Testamento, mas parece que o dízimo deles interessa e muito a alguns ...

    O Senhor, sendo Senhor e Mestre, Autor supremo do Evangelho não sendo levita nunca recebeu o dízimo dos filhos de Israel, pois esse dízimo (assim como hoje) só poderia ser entregue no templo (e só existia um) aquele que o sumo sacerdote Caifás e Anás eram encarregados de ministrar.
    E eles, eles recebiam os dízimos dos judeus - e não Jesus que não era sacerdote levita, não podia sequer ministrar no templo conforme a lei, e nunca tomou o encargo do templo p/ cumprir os rituais do Velho Testamento.

    Então, de novo afirmo:
    Jesus disse:
    "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14.13

    "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14.14
    E como nos ensinou o apóstolos Paulo:
    "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)

    A lei findou em Cristo!
    Hoje somos filhos de Deus; e como no Éden antes do pecado, o homem gozava do amor de Deus e da graça de Deus vivendo no paraíso sem necessidade de dar dízimo p/ Deus lhe prover;
    O que será hoje, após a paga dos pecados pela morte do Filho de Deus por amor dos pecadores e ainda dando-lhes o Reino dos Céus e lhes fazendo filhos a Deus ??
    Ora, hoje podemos ser muito pecadores e somos; mas temos o Nome de Jesus e o evangelho do Senhor p/ pedirmos e crermos em Seu Nome! Amém
    Assim seja!

    EmanuelFFPavoni
    EmanuelFFPavoni
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 45
    Cidade/Estado : rondonópolis
    Religião : Creio no Evangelho, e não na Religião.
    Igreja : igreja pentecostal guerreiros de cristo (apenas um local físico onde congrego), pois a Igreja somos nós, os que crêem, onde quer que estivermos...
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 13
    Data de inscrição : 05/07/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por EmanuelFFPavoni Qui 07 Jul 2011, 16:11

    Na realidade o dízimo, segundo as escrituras, era para o Templo, e seria recolhido pelos Levitas. Se o Templo estivesse de pé, seria devido.
    A igreja, também segundo as escrituras, recebe ofertas voluntárias.
    Dízimo é uma coisa, oferta é outra.
    O dízimo não é mais devido.
    avatar
    Cassia Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 65
    Cidade/Estado : rj
    Religião : cristao
    Igreja : Saal
    País : alemanha
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 154
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Cassia Santos Qua 27 Jul 2011, 08:25

    Boa tarde a Todos


    Décima parte, ou 10 por cento, entregue ou paga como tributo, especialmente para fins religiosos.

     Em nenhuma ocasião se ordenou aos cristãos do primeiro século pagar dízimos. O objetivo primário do arranjo de dízimos, sob a Lei, era sustentar o templo e o sacerdócio de Israel; conseqüentemente, a obrigação de pagar dízimos cessaria quando aquele pacto da Lei mosaica chegasse ao fim, por estar cumprido, por meio da morte de Cristo na estaca de tortura. Efésios 2:15 "Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz," (Col 2:13,14) É verdade que os sacerdotes levitas continuaram a servir no templo em Jerusalém até que este foi destruído em 70 EC, mas os cristãos, a partir de 33 EC, tornaram-se parte de um novo sacerdócio espiritual que não era sustentado por dízimos. — Ro 6:14 ;"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça". He 7:12 " Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

    Como cristãos, em vez de darem quantias fixas, especificadas, para custear as despesas congregacionais, deviam contribuir “segundo o que a pessoa tem”, dando “conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado” (2Co 8:12) "Se existe a prontidão, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem. Contudo, o apóstolo Paulo deu o próprio exemplo, procurando não acarretar à congregação uma carga financeira indevida pois ele mesmo era fabricante de tendas. At 18:3 ,"e, por ser do mesmo ofício, com eles morava, e juntos trabalhavam; pois eram, por ofício, fabricantes de tendas.; 1Te 2:9 "Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

    Boa leitura

    Traducoes
    Bilblia Almeida revisada corrigida Fiel
    Almeida revisada impressa biblica
    e outras

    avatar
    Cassia Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 65
    Cidade/Estado : rj
    Religião : cristao
    Igreja : Saal
    País : alemanha
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 154
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Cassia Santos Dom 14 Ago 2011, 07:42

    Boa tarde a Todos

    Com relaçao ao dizimo, ninguém precisa se sentir obrigado. Visto que foi abolido e referindo-se as coisas espirituais a Biblia declara de "graça recebeis de graça dai" a Biblia nao ensina, que aqueles que se qualificam em ensinar doutrinas Biblicas deveriam ser pagos por estar ensinando, pois parte do texto acima citado declaramente isso. Cada um deve cuidar de suas proprias necessidades pessoais sem acarretar encargo a outros indevidamente. Quando queremos dar alguma contribuiçao voluntaria poderemos fazer de coraçao segundo o que cada um tem e nao o que nao tem. Devemos nos lembrar do exemplo da viúva que ao visitar o templo lançou na caixa de contribuiçao 2 moedas de pequeno valor e Jesus disse que ela havia dado mais do que qualquer outro, por que deu de coraçao, é isso que Jesus se refere, nao importa a quantidade mas a intençao do coraçao de cada pessoa.

    Boa leitura a todos
    avatar
    Thigo
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 40
    Cidade/Estado : praia grande sp
    Religião : catolico apostolico cristao
    Igreja : projeto celebrar
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 27/08/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Thigo Seg 29 Ago 2011, 01:34

    Realmente é uma vergonha, o dizimo e da lei, o novo testamento nao ensina dizimar.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 29 Ago 2011, 13:42

    Votei na segunda opção.

    Só não enxerga a verdade quem não lê o NOVO TESTAMENTO de JESUS CRISTO, por qual Ele derramou seu sangue, para válida-lo.

    Ainda que alguns possam me chamar de RADICAL, ou de RUDE, posso até o ser, mais com tudo não o sou por causa da ciência da Palavra de Deus!

    Esse negócio de querer por remendo novo em tecido velho, é só para pessoas que têm má intensão!
    Da mesma forma querer colocar vinho novo em garrafa velha, já usada! Só o faz quem já está embriagado!

    Ou é tudo NOVO, ou continua-se com o VELHO!

    O VELHO TESTAMENTO foi por CRISTO abolido, e consigo toda a LEI de Moisés!

    CRISTO veio e cumpriu toda à LEI, e depois de cumpri-lo, se fez herdeiro de todas as promessas do VELHO TESTAMENTO.

    DEUS PAI, deu a JESUS CRISTO toda à herança que havia no VELHO TESTAMENTO por promessa, pois o único que conseguir cumprir a LEI foi somente CRISTO, e ninguém mais!

    Tendo então JESUS CRISTO todo o poder, estabeleceu-se então o NOVO TESTAMENTO, com novas promessas, e todo aquele que crê em Jesus Cristo e segui-o conforme seu NOVO TESTAMENTO receberás a herança do NOVO TESTAMENTO qual é maior e melhor que o antigo testamento!

    Não sou muito expert com palavras e colocações, mais acredito que deu pra entender o que eu quis dizer!

    Deus abençoe a todos...AMÉM!




    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 18 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 13:22