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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 06 Set 2011, 11:35

    Olá Pereira

    Onde você diz: O fato de termos apenas um registro nao invalida que essa prática já existia 430 anos antes da lei.

    Favor defina - PRÁTICA.

    Pereira
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Ter 06 Set 2011, 13:35

    Abraão não praticou? Seu Filho entregando não praticou?
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 06 Set 2011, 15:30

    Ola

    Pereira

    A pergunta foi:

    Favor defina - ATO DE PRÁTICAR.
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    Mensagem por Pereira Ter 06 Set 2011, 21:02

    Amado do Altíssimo,

    O simples fato do registro Bíblico fazer diferença entre DIZIMO e OFERTA já denota que essa era uma prática comum naquela época. E com certeza não tinha nenhum relacionamento com a Lei dada no Sinai que só veio a existir 430 anos após Abraão.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 06 Set 2011, 21:09

    Pereira
    Qual foi a pergunta?
    Vou repetir:
    Favor defina - ATO DE PRÁTICAR
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Qua 07 Set 2011, 11:10

    Amado do Altíssimo,

    PRATICAR: Levar a efeito; fazer, realizar, cometer, executar:
    PRATICA: experiência. b) exercício. c) perícia, destreza. costume • hábito • rotina, uso

    Observe que ambos temos são aplicados a esse ato de Abrão.

    Primeiro, Abrão ao entregar Dízimo ao Sacertote, ele Levar a efeito; fazer, realizar, cometer, executar:

    Segundo, Com o registro de Abraão entregando Dízimo e logo após o regitro de seu Filho também entregando Dízimo podemos afirmar que já naquela época havia experiência. b) exercício. c) perícia, destreza. costume • hábito • rotina, uso referentes a Dízimos.

    Por esse mesmo motivo temos registrado em Hebreus: Hebreus 7:6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas.

    OBSERVE AGORA O VERSO 8 (8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.)

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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty MUDANDO O SACERDÓCIO, NECESSARIAMENTE se faz a mudança das leis

    Mensagem por Edinêr Qua 07 Set 2011, 11:48

    O DÍZIMO NO EVANGELHO DE CRISTO
    No Evangelho de Marcos 16. 15, 16, disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado.
    Observem que o Senhor Jesus mandou pregar o Evangelho, para que crendo, recebamos a salvação (I Coríntios 15.1, 2). Foi para isso que Ele deu a sua vida. E onde está a ordenança para o dízimo, senão no Antigo Testamento? Porque então o homem persiste em pregar e manter as ordenanças da lei, as quais foram por Cristo, abolidas? Pregar a velha aliança é mutilar o Evangelho de Cristo, e sobrecarregar as ovelhas do pesado fardo que Cristo levou sobre si.
    No Evangelho de Cristo Ele nos ensina fazer caridade, nos ensina a orar, a jejuar (Mateus 6.1 a 18), e uma infinidade de outros ensinamentos, porém nas duas únicas vezes que Ele referiu-se aos dízimos, foi com censura. Vejamos:
    Mateus 23.23 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.
    Alguém poderá considerar que Jesus ordenou que se dizimássemos, porque Ele disse: Deveis fazer estas coisas. Vamos buscar o entendimento espiritual na palavra do Mestre:
    Jesus era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4.4).Portanto, viveu Jesus na tutela da lei de Moisés, reconheceu-a, e disse dessa forma, pela responsabilidade de cumprir a lei. Vejamos:
    Mateus 5.17,18: Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    E verdadeiramente Ele cumpriu a lei. Foi circuncidado aos oito dias, foi apresentado na sinagoga (Lucas 2. 21-24), assumiu o seu sacerdócio aos trinta anos (Lucas 3.23, Números 4.43, 47), curou o leproso e depois o mandou apresentar ao Sacerdote a oferta que Moisés ordenou (Mateus 8.4, Levíticos 14.1...), e cumpriu outras formalidades cerimoniais da lei.
    Porém, quando Cristo rendeu o seu espírito a Deus (Mateus 27.50,51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, então passamos a viver pela graça do Senhor Jesus, encerrando-se ali, toda ordenança da lei de Moisés, sendo abolido o Antigo e introduzido o Novo Testamento, o Evangelho da salvação do Senhor Jesus Cristo.
    O que precisamos entender de vez por todas, que Cristo não veio a ensinar os Judeus a viverem bem a Velha Aliança, Ele disse: Um novo mandamento vos dou João 13.34. Se a justiça provem da lei, segue-se que Cristo morreu em vão (Gálatas 2.21).
    Em Mateus 5.20 disse Jesus: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.
    Observem que o Senhor Jesus Cristo mandou justamente os escribas e fariseus (os quais o Senhor sempre os tratava por hipócritas, falsos) que cumprissem a lei de Moisés, lei que ordena o pagamento do dízimo. Nós porém, para herdarmos o reino dos céus, não podemos de forma alguma voltar no ritual da lei Mosaica como faziam os escribas e fariseus, com hipocrisia, mas precisamos exceder essa lei, a qual foi por Cristo abolida. A Graça do Senhor Jesus excede a lei de Moisés e todo entendimento humano.
    A Segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo, foi na Parábola do Fariseu e do Publicano (Lucas 18.9 a 14) e outra vez censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um homem religioso, que jejuava duas vezes por semana e dizia ser dizimista fiel, porém, exaltava a si mesmo e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor.
    Hoje não é diferente, muitos ainda exaltam-se dizendo: “Eu sou dizimista fiel”, mas nesta narrativa alegórica, o Senhor Jesus Cristo exemplificou que no Evangelho não há galardão para os dizimistas fieis, ao contrário, Jesus sempre os censurou.
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    Mensagem por Pereira Sáb 10 Set 2011, 17:17

    Amado Ediner,

    O amado está esquecendo-se que o Mestre disse sobre dísimos: "estas coisas, porém, devíeis fazer".

    Mate-s 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 01 Dez 2011, 21:32

    """""""""""por Pereira em Sab 10 Set 2011, 16:17
    Amado Ediner,

    O amado está esquecendo-se que o Mestre disse sobre dísimos: "estas coisas, porém, devíeis fazer".

    Mate-s 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. """"""""""



    Amado Pereira,

    O amado está esquecendo-se que o mestre disse isso para os escribas e fariseus, os seguidores da Lei de Moisés; Não para os seus discípulos!

    Se fosse para os seus discípulos, Jesus diria assim: Ai de vós, meus discípulos, que dais os dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

    O ensino Pereira, não foi direcionado aos discípulos, mais sim aos seguidores da Lei!


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    Mensagem por Flavio da Silva Qui 14 Fev 2013, 13:43

    O dízimo é a obrigação do Cristão naão dá-lo constitui-se furto ao Senhor
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    Mensagem por Maria Madalena Qui 14 Fev 2013, 19:39

    A Paz de Deus

    Quando os sacerdotes roubavam a Deus em seus dízimos e ofertas, de sorte que as viúvas e os órfãos ficavam desamparados, ou quando as demais tribos não traziam seus dízimos a Casa de Levi (que não tinham parte nas terras, pois trabalhavam no Templo), o castigo era o DEVORADOR causando prejuízos em suas fazendas.
    Se o devorador era consequência de uma ordem espiritual de Deus, para castigo, a RESPOSTA PARA HOJE É: Jesus, na cruz, não deixou NENHUM TRUNFO nas mãos do inimigo dizendo: "Se Meu povo não dizimar, darei autorização para vocês causarem danos a eles".
    Infelizmente, essas coisas fazem parte de uma pregação tendenciosa na igreja de hoje, para não dizer: "pregação enganosa, mentirosa"
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    Mensagem por Gleison Elias Qui 14 Fev 2013, 20:35

    Os devoradores da qual as antigas escrituras tanto falam são INSETOS, não tem nada a ver com demônios.
    Só sabendo disso já estraga uma baita parte da doutrina "dizimistiana", digamos, 25%.

    A casa do tesouro não é nenhum salão eclesiástico mas sim o templo levita em Jerusalém.
    Mais 25%....

    Os dizimos nunca foram pedidos por Jesus ou/e os apóstolos, somente foram mencionados 2 vezes: No evangelho, quando jesus repreende os FARISEUS seguidores da LEI, e o apostolo Paulo em Hebreus 7 que fala que o tal foi ABOLIDO.
    Bem, mais 25%...

    Se a lei foi abolida, logo, se deixarmos de a cumprir NÃO ESTAMOS ROUBANDO a ninguém. Ou estamos?
    Se sim, então estamos roubando a deus ao não oferecer OFERTAS ALÇADAS (que são sacríficios)...
    Bem, mais 25% eu acho.

    Acabou o dizimisticismo.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Fev 2013, 00:47

    Bom dia....

    Flavio da Silva escreveu
    O dízimo é a obrigação do Cristão naão dá-lo constitui-se furto ao Senhor
    Tem muita gente que fala mal do medico que não achou seu mal, diz que ele não presta! Ou seja, torce pra ser doente. É a mesma coisa aqui. Tem gente que paga pra ser enganado, e pior que gosta............Portanto meu querido Flavio procure em sua cidade uma igreja que pregue de graça o evangelho. Será que existe alguma?
    Vocês vão observar o pastor ensinando – lá do púlpito – que entregar o Dízimo é um mandamento bíblico. Ele apanha a sua própria versão da Bíblia e atira sobre os “esquentadores de bancos” qualquer coisa que se assemelhe a um verso mencionando dinheiro, usando ameaças.

    Pobres vítimas! Logo em seguida, vem a coleta dos Dízimos. -Pastor, você está pecando! Primeiro você está mentindo para eles, pois obrigá-los a dar o Dízimo à igreja não é bíblico, mesmo que você não use “a Bíblia”, mas apenas uma dessas corrompidas versões modernas [numa linguagem bem atualizada, por exemplo].

    Logo em seguida, você passa a manipular as emoções dos membros da congregação, convencendo-os habilmente de que a Igreja necessita de muitos milhares, a fim de conseguir sobreviver.

    Certo dia, entrei numa igreja Assembleia de Deus, num dos subúrbios da minha cidade, e vi que no boletim da mesma constava claramente o orçamento mensal,

    Em qualquer outro subúrbio da cidade, esse orçamento daria para sustentar QUATRO igrejas com 100 membros cada uma. A dita igreja Assembleia de Deus era um templo enorme, guarnecido com tudo o que havia de melhor. [Imaginem uma dessas igrejas da teologia da prosperidade, onde prosperam somente os pastores!]

    O dinheiro gasto no sistema de som daria para pagar o salário do pastor durante DOIS anos. Os carpetes, os candelabros, a arte do teto e as cortinas da plataforma poderiam manter um pregador de rua por DEZ anos.

    Mas... quantos novos convertidos teriam sido ganhos para o Senhor, naquela igreja? Essa vital estatística não constava no boletim da mesma. Provavelmente isso não era importante para ser mencionado. A reunião a que compareci quase não tinha gente. Contudo foi vital recordar aos membros da Igreja que já haviam chegado à terceira semana do mês e o gráfico do orçamento nem tinha chegado à metade da escalada. –

    Imaginem, portanto, o pastor chegando no domingo, com um lacrimoso apelo à congregação, para que esta sustentasse o orçamento. Era isso que acontecia todo mês. -Chore em desespero sobre a amada igreja! Fraude e rapinagem em nome do amor ao dinheiro (1 Timóteo 6:10)!

    Mesmo assim, perguntam alguns: “Como pode a Igreja continuar evangelizando sem ter dinheiro?” Claro, ela pode! Enquanto a oferta genuína é desviada e desperdiçada em luxo e no peculato dos mercenários, enquanto o evangelho está sendo pregado constantemente pelos cristãos simples, humildes com a sua biblia debaixo do braço os quais entendem que a salvação é oferecida ao pecador pela graça da fé em Cristo.............................. eu respeito essa pratica, não no que Eles acredita, mais pelo a fé que eles carrega..........
    A minha esposa tem lavado mais pessoas a Cristo do que a esposa de qualquer pastor que vive se lamentando pela falta de verba. O valor dos bens imóveis acumulados pela Igreja Protestante é espantoso! São templo faraônico sou equiparando com da catedral do Catolicismo, -Isso é zombar demais da “simplicidade que a bíblia descreve de Cristo” (2 Coríntios 11:03), pecado tão grave como desobedecer o mandamento “Não Matarás”!

    O cristão precisa ficar a par de que os discípulos jamais exigiram o Dízimo na igreja. Nem sequer um dos apóstolos chegou a mencionar o Dízimo como forma de sustentar uma igreja nascente. Nem Pedro, nem Paulo (que conhecia a Lei profundamente), nem pessoa alguma nas páginas do NT exigia para a igreja o Dízimo dos judeus.

    Tenho lido uma porção de artigos e livrecos tentando justificar que o Dízimo também se aplica à igreja cristã. Vão contar essa lorota às árvores do deserto! Leiam I Coríntios 7 e 08 e vejam como a igreja primitiva pedia dinheiro. O enorme esforço da maioria dos pastores no sentido de extrair dinheiro dos membros é um pecado grave. Vocês Precisam protestar, reclamar e desmascarar! esses safados [Afinal de contas, vocês são ou não são protestantes? Pô]

    Claro que nem todo pastor é um vilão. Alguns temem o seu Senhor e a Sua ira conforme está escrito. Contudo eles são criaturas territoriais e defendem o Dízimo com unhas e dentes, não importa quem seja ferido no ataque! O dinheiro e a mentira relacionados com o Dízimo são mais importantes para eles do que poupar algumas ovelhas do rebanho divino.

    Lembrem-se da versão: “Entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho” (Atos 20:29) Ora esses já se estabeleceram em seu bairro. Também se lembrem disto: “de entre vós se levantarão homens que falarão coisas perversas...” (verso. 30). É interessante observar como Paulo equaciona os lobos e os homens perversos que entrarão, com ambição, quando ele estava ciente de que todos naquela audiência estavam olhando para ele como um cristão honesto.

    Em Atos 20:33, ele diz: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário”. E insiste: “Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram”.

    Os pastores de hoje rejeitam essas instruções de Paulo e prosseguem em sua marcha rumo à apostasia, exigindo sem escrúpulo, e sem qualquer respaldo bíblico, o direito de obter e de consumir dos membros da igreja (as vítimas inocentes) dez por cento do seu rendimento bruto. Isso é horrível! eu fico irado com tamanha safadeza e a cara de pau. Não é de admirar que, quando esses mercenários finalmente se despedem, ou abandonam o seu rebanho de ovelhas, nenhuma delas chora e nem o beija (verso 37). Portanto, fiquem de olho e vigiem, leia a sua biblia porque lá está escrito em Atos 20:31.

    Marcelo Almoedo
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Devaney Sex 15 Fev 2013, 07:54

    Acho interessante essa discussão de associar o dízimo à Lei Mosaica. Eu nunca aprendi que o dízimo veio por associação à tribo de Levi, pois, Jesus não pertence à ordem Levítica, ele pertence à ordem de Melquisedeque. E a Bíblia coloca que damos dízimos a esta ordem, Àquele que se testifica que vive para sempre.

    Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive. Hebreus 7:6-8

    Se não consideram isso uma instrução clara, por outro lado não vejo proibitivo na Palavra. Então eu dizimo e sou abençoado, tendo meus testemunhos a respeito.

    Ah... um detalhe...

    A Bíblia nos coloca a responsabilidade de contribuir para com a obra de Deus e não nos coloca na condição de fiscalizadores da aplicação das contribuições. Algumas denominações são muito organizadas nesse sentido, tal como a Metodista, que tem uma Comissão formada por membros para decidir como aplicar os recursos - são as famosas "Juntas de Ecônomos".

    Mas gostaria de ressaltar que as bençãos de Deus recaem sobre os contribuintes sinceros, mesmo que haja algum obreiro na frente que não vá utilizar os recursos corretamente - dolosamente ou por imperícia. A benção não está atrelada à utilização final, mas sim à doação com fé.


    Essa "teoria fatalista" que todo pastor é um ladrão em potencial só cai bem para o inferno e na boca de quem quer ir para lá.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Sex 15 Fev 2013, 10:36

    Devaney, bom irmão, Paz!

    Entendo teu ponto de vista, mas o dízimo que a Igreja cobra é exatamente o dízimo da lei, por isso citam Ml. 3.10. No geral o texto de Abraão é um texto secundário (complementar), evocado justamente quando se diz que Ml. 3.10 é da lei. Apesar dessa busca em texto anterior a lei, é necessário notarmos que o texto de Abraão, em si, nem mesmo orienta a dar o dízimo hoje ou em qualquer época, ainda que voluntariamente. No geral as pessoas fazem essa associação (Melquisedeque X Cristo) pensando que o livro de Hebreus tenha ensinando a igreja a dar dízimo, quando nem de longe existe essa intenção naquela carta e ignoram completamente o contexto cultural da época de Abraão.

    Somos orientados pela Bíblia a devotarmos a Deus nossa vida. Abraão o fez de várias formas e em um (um único) momento de sua vida deu o dízimo a Melquisedeque.

    Quando a Abraão deu o dízimo ele não foi movido por nenhuma cobrança, o que nos leva a concluir que se alguém hoje resolver dar o dízimo a Deus baseado em Abraão, ele não deve ser cobrado, mas sabemos, a cobrança ocorre.

    Escrevi lá no Grupo, recentemente, e trago para aqui o seguinte, com poucas adaptações:

    O Dízimo, o Sábado e a Circuncisão são anteriores a Lei. Se há algum motivo pelo qual não guardamos o sábado e a circuncisão, deveríamos nos perguntar porque devemos dar o dízimo com base no fato de ele ser anterior a lei.

    Se o significado do dízimo dado a Melquisedeque implica que Cristo deveria receber "dízimos" onde está o testemunho bíblico que Jesus tenha recebido uma semente de coentro que seja como dízimo? Considere a possibilidade de o fato de Abraão dar o dízimo a Melquisedeque e este ser um "tipo"(representação) de Cristo, mostrar a superioridade de Melquisedeque, e, consequentemente de Cristo, em relação a Abraão e não uma prática a ser repetida com o surgimento do Messias. Essa prática não foi ensinada. Nem nos evangelhos, nem em Atos vemos a Igreja dando o dízimo. Aliás a introdução do dízimo na igreja é coisa bem tardia.

    Que o dá espontaneamente amém, Mas quem ensina sobre Abraão, penso, deveria ensinar sobre a questão de superioridade do sacerdócio e não sobre uma prática material a ser seguida pela igreja, porque não é isso que está sendo exemplificado ali.


    Paz!
    Valdomiro.


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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 20 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por CarlosB Sex 15 Fev 2013, 13:26

    Amigo
    Abraão deu o dizimo sim, e igual ao dizimo da lei.

    O
    Mas dizimo sò è mandamento para abençoar ou amaldiçoar na lei, porque sem lei não hà obrigação nem benção nem maldição nem coisa nenhuma.

    E quem guarda um perceito da lei fica obrigado a guardar toda a lei e fica Fora da graça.

    E os mandamentos não são dados Para obedecer por opção, mas sim por imposição sob pena depois maldição.

    Além disso o tempo da graça nada tem a ver com o tempo de Abraão que è o tempo da morte, nem com o tempo da lei, que è o tempo das obras, mas a graça è um tempo que nunca existiu antes.

    Pois evangelho quer dizer boas novas, são coisas boas mas que são novidades que antes não existiram, coisas que o ouvido não ouviu nem o coração Jamais imaginou.

    Mas o verdadeiro problema não è esse, mas sim o que è o dizimo e para que servia.
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    Mensagem por CarlosB Sex 15 Fev 2013, 13:36

    Quanto a melquisedec e Abraão, ele deu o dizimo apenas para mostrar o quão grande melquisedec era, sendo maior que o pai da fè.

    Além disso aì mostra claramente que não devemos dar o dizimo, pois o sacerdòcio de Cristo não é o de Levi que veio de Abraão o que recebia dizimos, mas sim o de melquisedec que ele è que dà o verdadeiro dizimo,o pão e o vinho.

    Primeiramete a Deus em oferta, depois distribuido por todo o povo para que nos alimentemos da sua carne e sangue como acontecia com os dizimos da lei durante sete dias.


    Última edição por CarlosB em Sex 15 Fev 2013, 13:38, editado 1 vez(es)

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