F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Thigo
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/08/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Thigo Seg 29 Ago 2011, 01:34

    Realmente é uma vergonha, o dizimo e da lei, o novo testamento nao ensina dizimar.

    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 29 Ago 2011, 13:42

    Votei na segunda opção.

    Só não enxerga a verdade quem não lê o NOVO TESTAMENTO de JESUS CRISTO, por qual Ele derramou seu sangue, para válida-lo.

    Ainda que alguns possam me chamar de RADICAL, ou de RUDE, posso até o ser, mais com tudo não o sou por causa da ciência da Palavra de Deus!

    Esse negócio de querer por remendo novo em tecido velho, é só para pessoas que têm má intensão!
    Da mesma forma querer colocar vinho novo em garrafa velha, já usada! Só o faz quem já está embriagado!

    Ou é tudo NOVO, ou continua-se com o VELHO!

    O VELHO TESTAMENTO foi por CRISTO abolido, e consigo toda a LEI de Moisés!

    CRISTO veio e cumpriu toda à LEI, e depois de cumpri-lo, se fez herdeiro de todas as promessas do VELHO TESTAMENTO.

    DEUS PAI, deu a JESUS CRISTO toda à herança que havia no VELHO TESTAMENTO por promessa, pois o único que conseguir cumprir a LEI foi somente CRISTO, e ninguém mais!

    Tendo então JESUS CRISTO todo o poder, estabeleceu-se então o NOVO TESTAMENTO, com novas promessas, e todo aquele que crê em Jesus Cristo e segui-o conforme seu NOVO TESTAMENTO receberás a herança do NOVO TESTAMENTO qual é maior e melhor que o antigo testamento!

    Não sou muito expert com palavras e colocações, mais acredito que deu pra entender o que eu quis dizer!

    Deus abençoe a todos...AMÉM!



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 02 Set 2011, 21:21

    Boa noite a todos

    Para começar quando você doa para uma grande religião, você apoiar sua expansão, o que significa que você está facilitando a escravização de seus companheiros humanos. Que não é muito agradável. Se você sentir o desejo de doar dinheiro, dá-la a uma causa real e honrado, não um fabricada. Melhor ainda, ir lá fora e fazer algo que realmente ajuda as pessoas. Se você não consegue pensar em algo melhor, pegue uma lata de tinta e vá limpar algumas pichações na sua cidade.

    Seu religiosos aproveitadores doações de fundos que rouba a sociedade, mas que geralmente oferecem pouco ou nenhum valor em troca. Claro, existem algumas pessoas religiosas que realizam valiosos serviços públicos, mas em sua maior parte, que não é sua jurisdição. Estes parasitas normalmente operam livre de impostos, o que significa que está efetivamente subsidiada pelos contribuintes. Isso é uma raquete muito boa se você está no lado de recepção ... não tão grande se você estiver a financiá-lo.
    Cintia Mendonça
    Cintia Mendonça
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 24
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Betim/MG
    Religião : Cremos que JESUS CRISTO é o ÚNICO Deus!
    Igreja : Igreja Pentecostal Unida do Brasil
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 31
    Data de inscrição : 31/08/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Cintia Mendonça Sáb 03 Set 2011, 11:24

    Bom Dia a todos!

    Peço que leiam a Palavra de Deus em Malaquias 3:6a10
    "6 Porque eu, o Senhor ,não mudo;por isso,vós, ó Filhos de Jacó,não sois consumidos.
    7 Desde os dias de vossos pais,vos desviastes dos meus estatutos e não me tornarei para vós outros,diz o Senhor dos Exércitos.mas vós dizeis:EM que havemos de tornar?
    8 Roubará o homem a Deus?Todavia,vós me roubais e dizeis:Em que te roubamos?Nos dízimos e nas ofertas.
    9 Com maldição sois amaldiçoados,porque a mim me roubeis,vós,a nação toda.
    10 Trazei todos os dízimos á casa do Tesouro,para que haja mantimento na minha casa;e provai-me nisto,diz o Senhor dos Exércitos,se eu não vos abrir as janela do céu e não derramar sobre vós benção sem medida."

    Sou Dizimista e ofertante Fiel na obra de Deus,pois assim o Senhor não me deixa desamparada, E'Le sempre supre minhas necessidades, temos que aprender a confiar mais em Deus afinal tudo que temos é Dele ele dá e toma na hora que Ele quiser não é mesmo!

    Bom final de semana para todos.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Sáb 03 Set 2011, 12:39

    Irmã Cíntia, Paz!

    Parabéns por procurar ser fiel ao Senhor. Mas, busque as origens da ordenança de Malaquias 3.10. E se pergunte porque os homens de nossas igrejas não praticam a circuncisão.

    Malaquias faz referência a um mandamento dantes estabelecido. Qual o contexto desse mandamento?

    Cintia Mendonça
    Cintia Mendonça
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 24
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Betim/MG
    Religião : Cremos que JESUS CRISTO é o ÚNICO Deus!
    Igreja : Igreja Pentecostal Unida do Brasil
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 31
    Data de inscrição : 31/08/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Cintia Mendonça Sáb 03 Set 2011, 13:08

    Valdomiro,

    Oque devemos então entender referente aos versículos no Novo Testamento: Mateus 23:23,Lucas 11:42,Hebreus 7:1 a 10.

    Sou ricamente abençoada cumprindo segundo a palavra de Deus pois Ele é nosso provedor.Mas amém, todos somos hoje livres porem tudo nós é licito mas nem tudo nós convém.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Sáb 03 Set 2011, 16:45

    Santa irmã, Paz!

    Eu tinha e ainda tenho a esperança que você considere a origem da ordenança.

    Esses versos que você citou falam do mandamento já constituído.
    Veja, por exemplo, Mt. 23.23 ao lado de Mt. 8.4 onde Jesus diz ao leproso curado: "vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho." Esses dois mandamentos (Mt. 23.23 e Mt. 8.4) estão em vigor hoje? Para responder considere a literalidade de ambos! E atente que a pergunta não é se apenas um, mas se ambos estão em vigor, e proveito a bondade da irmã para justificar caso sua resposta seja "SIM".

    Sugiro, em Cristo, que para responder essa pergunta busque primeiro a origem de ambos os preceitoS e qual o destino de todos eles!

    Sobre Hb. 7, gostaria de perguntar: 1) Qual o registro de que Jesus, sumo sacerdote segunda a ordem de Melksedeque, tenha recebido um cabrito que seja a título de dízimo? 2) Quem eram aqueles que mesmo depois da morte e ressurreição de Jesus ainda recebiam dízimos? 3) O que o contexto geral desse capítulo quer dizer?

    Gostaria de dizer que sou também ricamente abençoado por Deus, e tudo pela graça! E isso posso dizer de carteirinha, pois nasci sob uma casa minúscula alugada, depois aos 3 anos fui morar em uma casa própria, mas coberta com telhas de zinho e paredes de barro. Hoje, porém, cada um dos filhos de meus pais tem casa própria, uns formados, outros com carros e etc. Além das bençãos espirituais, meu pais aceitaram Jesus antes de partirem, dos meus irmãos dois são crentes, houve uma época em que só o meu irmão mais velho era crente. Depois eu aceite e por ai vai. São muitas as bençãos. Mas, nenhum delas reflete alguma obra de justiça que eu tenha feito, mas a misericórdia de Deus. E, assim, acredito que há um equívoco enorme em achar que as bençãos de Malaquias tem haver com a Igreja. Aliás se você estudar história do cristianismo não encontrará dízimo até ao terceiro século quando a já em nascimento igreja católica começa a sugerir aos fiéis o sustento de seus sacerdotes através do antigo dízimo de Israel. Depois com o casamento com o estado ela deixou de precisar e posteriormente (depois da reforma) os protestantes adoram a ideia.

    Na Paz!
    Valdomiro.
    Cintia Mendonça
    Cintia Mendonça
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 24
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Betim/MG
    Religião : Cremos que JESUS CRISTO é o ÚNICO Deus!
    Igreja : Igreja Pentecostal Unida do Brasil
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 31
    Data de inscrição : 31/08/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Cintia Mendonça Sáb 03 Set 2011, 18:43

    Belas palavras!
    Fico feliz pelo testemunho pois a misericórdia de Deus é infinita e dura para sempre!
    Estou me surpreendendo com os comentários sobre este assunto,mas eles ainda não mudam minha Fé, se errado ou não também pela misericórdia tento ser Fiel e eu e minha Família servimos ao Único Senhor e Salvador JESUS CRISTO.E sei que o Deus que falamos hoje é o mesmo ontem e para sempre sera então as mesmas bençãos do AT para mim são as mesmas do NT.

    O importante é isto mesmo use seu conhecimento para expressar sua opinião!

    Que JESUS continue te abençoando!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Sáb 03 Set 2011, 21:25

    Amém, irmã!

    Você está certa em servir fielmente dentro daquilo que aprendeu. Sabendo porém que em nossa vida cristã devemos procurar nos aperfeiçoar em todos os sentidos, inclusive, quando preciso, rever nossos conceitos, doutra sorte deveríamos apoiar os católicos romanos em sua fé. Assim, todos nós devemos constante e sistematicamente buscar mais o conhecimento bíblico objetivando servir a Deus como ele deseja que sirvamos: Em novidade de vida.

    #JudeusNaoDizimavamDinheiro

    Fico feliz em saber que você lembra que Deus é imutável. Por isso mesmo o preceito do dízimo não deveria ser mutável (abolido sim, mas mutável não). Quando o preceito foi instituído já existia dinheiro, tanto que José foi vendido por seus irmãos; porém o dízimo não era tributado, dentro da Bíblia, sobre salário. Observe que sobre a renda agropecuária havia uma situação em que o doador do dízimo sempre ficava com mais. Considere 10 vacas prenhas e quando as dez parissem, UM bezerro seria dízimo. E o dono deixava de ter 10 animais para ter 19. Se os filhotes fossem fêmeas, quando as 19 estivessem prenhas e parirem, o dono dará mais UM como dízimo, pois das 9 crias das jovens vacas não haveria dízimo, visto que dízimo se conta sobre 10, não sobre 9. E assim o proprietário terá a partir de 10 vacas, 37 em duas rodadas de crias, havendo entregado apenas dois bezerros de dízimos.  Agora, quando o homem aproveitou o mandamento para trazer para o mundo do dinheiro o que ocorreu? Arrancou o mandamento do seu contexto e gerou injustiça, ao invés de sobrar, falta. Hoje, se um casal solteiro recebe R$ 1.000,00 de salário dará R$ 100,00 de dízimo e ficará com  R$ 450,00 para a sobrevivência de cada um por mês. Mas, considere uma família que receba os mesmo R$ 1.000,00 e tenha 5 filhos. Dará R$ 100,00 de dízimo e terá uma partilha que restará para cada um dos 7 componentes da família R$ 128,50. Menos de um 1/3 do primeiro exemplo. Quem viverá mais confortavelmente sendo igualmente fiel? A primeira família ou a segunda? O pior dessa história é saber que dízimo sobre dinheiro é regulamentação humana sobre mandamento divino, pois quando se diz trazei todos os dízimos, não podemos ignorar como foi preceituado esse mandamento e ele não foi preceituado para assalariados e nem sobre dinheiro. Os homens desviaram o propósito inicial do dízimo e aproveitaram a expressão "TODO" e apagaram da mente dos irmãos a origem do preceito para dar a ideia de "TUDO DE UM MODO GERAL", por isso pedi a você que estudasse as origens dele. De todo modo, como está registrado na Bíblia, a qualquer momento que a irmã quiser aperfeiçoar seus conhecimentos terá a informação às mãos.

    Acredito que mais sublime aos olhos de Deus será um ofertante saber que não está obrigado por nenhum mandamento hoje, mas o fazer voluntariamente por amor a obra. Já não é porque Deus obriga, mas por amor a sua obra que se dará.

    Bem, se nenhum fato novo ou pergunta surgir, penso que falei o necessário para que você, caso queira, reflita de que forma quer ser fiel ao senhor: Conhecimento e fé (Rm. 12.1) ou só fé.

    Na Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Sáb 03 Set 2011, 21:47

    Irmã Cintia

    Você diz:
    Sou Dizimista e ofertante Fiel na obra de Deus,pois assim o Senhor não me deixa desamparada, E'Le sempre supre minhas necessidades, temos que aprender a confiar mais em Deus afinal tudo que temos é Dele ele dá e toma na hora que Ele quiser não é mesmo!
    Irmã
    Sabe o por que do Senhor Deus não deixar os seus filhos (os filhos de Deus) desamparados ????

    Por isso:
    "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Fil. 4:19)

    E por isso:
    "E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mat. 7:9-11)

    E por fim, Deus nos atende e nos supre e nos dá a vida eterna e tudo muito mais além do que pedimos e pensamos: É pelo Nome, pela Vida, pela Morte e pelo Sangue de Jesus que por nós foi dado. Amém!

    Em contrapartida: Um dos maiores engôdos ensinados aos cristãos, aos filhos de Deus, hoje, é que o Pai Deus - a quem eles oram o Pai nosso... dizendo:
    "...o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
    lhes dá o pão porque eles lhe dão o dízimo dos seus ganhos...

    Na lei, em plena lei, quando houve fome na terra por 3 anos e 6 meses, Deus ordenou a Elias se hospedar na casa de uma viúva, Sarepta de Sidom, mulher siro-fenícia.
    Cintia Mendonça
    Cintia Mendonça
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 24
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Betim/MG
    Religião : Cremos que JESUS CRISTO é o ÚNICO Deus!
    Igreja : Igreja Pentecostal Unida do Brasil
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 31
    Data de inscrição : 31/08/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Cintia Mendonça Seg 05 Set 2011, 15:37

    Jefté,

    Não acho que seria um tipo de troca eu dizimo e Jesus me abençoa, apenas creio que devemos ser Fiel sim, para com isto ajudar na obra de Deus aqui na Terra não somente com os Dizimos mas tambem com as ofertas.
    Mas cada um sabe de suas necessidades e sabe tambem oque deve ou não fazer!

    Para os que creêm Amém, para os que não Amém.

    Que Jesus abençoe muito a todos voçes com relação ao que vocês pensam e vivem e agradeço por poder falar sobre oque vivo e acredito e fiquem tranquilos não vou mais participar deste assunto.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Seg 05 Set 2011, 20:00

    Irmã Cintia

    Também creio em ajudar a obra de Deus!
    Não esquecendo que essa obra é principalmente os irmãos!

    O dízimo é da lei e traz maldição p/ quem não o dá; por essa razão nem existe no Novo Testamento.
    Pode ver: Paulo ganhou os coríntios e deles ele nem ganhou nem sequer o sustento. (II Cor. 12:13)

    E o Senhor e Salvador durante o seu evangelho não recebeu dízimo de ninguém pois por Lei só se dava aos sacerdotes levitas no templo (tal qual hoje nas igrejas) - e Ele aqui na terra quando se fez homem e precisou comer, beber e vestir, pagar aluguel e não recebeu dízimo quando mais precisou (vide os levitas) por que agora mudaria ?
    Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 05 Set 2011, 21:22

    Amado Jefté,

    Afirmar que dízimo era da Lei, é um grande erro por que Abraão, Jaco entregaram dizimos sem Lei. Portanto Dizimos também é da fé.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 05 Set 2011, 22:14

    Ola meu amigo Pereirinha.

    Faz tempo, e estavamos com saudades.

    Meu amigo Dnovo com o tema

    ABRAÃO E JOCÓ - os dezimista que em toda a biblia eles fazem uma única vez e mesmo assim com espolio de guerra.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Ter 06 Set 2011, 11:03

    Amado do Altíssimo,

    O imortante aqui é que esse é um registro Bíblico atestado no Novo Testamento (Hebreus). O fato de termos apenas um registro ao invalida que essa prática já existia 430 anos antes da lei.

    Agora, quem afirma que estamos falando de despojos de guerra, nega o que está escrito no Livro de Hebreus que diz(Levi entrregou dizimos a ULHIM através de Abraão)

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 06 Set 2011, 11:35

    Olá Pereira

    Onde você diz: O fato de termos apenas um registro nao invalida que essa prática já existia 430 anos antes da lei.

    Favor defina - PRÁTICA.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Ter 06 Set 2011, 13:35

    Abraão não praticou? Seu Filho entregando não praticou?

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 19 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 09:42