F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Cardoso
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 24
    Data de inscrição : 07/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Cardoso Dom 22 Nov 2009, 19:14

    Amados,

    Graça e Paz!

    Não tive tempo ainda para me "re-dedicar" na continuação daquele assunto sobre o batismo em nome da Trindade ou em Nome de Jesus...tenham paciência comigo...orem para que possamos continuar aquele assunto. Aquilo é muito forte para mim.

    E mesmo sem tempo, derrepente o Espírito de Iahweh nos constrange à escrever um testemunho na Lista FE, como por exemplo aquele da morte do Gilson, o outro da morte do Fernando (ai! só morte?) e meu ecumenismo com os católicos ..e falando em "ecumenismo" assim que o Espírito do Senhor nos despertar escreverei meu ecumenismo com os Adventistas...muito interessante. Pois é...tempo para estas coisas já arranjei...porém para continuar a falar sobre o batismo...ainda estou travado...e olha que os irmãos Norberto e Valdomiro vivem a me cutucarem.

    Bem...

    Mas entrei aqui só para lhe dar um abraço, tomar um cafézinho e pedir uma ajuda. Quero que vocês me ajudem a entender este negócio de que Malaquias 3 ter sido escrito para os "sacerdotes". Vamos ver se nós conseguimos definir isto, pois até hoje, eu ainda acredito que a partir de Malaquias 3.6 as palavras de Iahweh são para todos "filhos de Jacó" Ml. 3.6.

    Quero primeiro digitar o texto na versão da Bíblia de Jerusalém:
    Malaquias 3.

    6 Sim, eu, Iahweh, não mudei, mas vós filhos de Jacó, não cessastes! 7 Desde os dias de vossos pais vos afastastes de meus decretos e não guardastes. Voltai a mim e eu voltarei a vós! Disse Iahweh dos Exércitos - Mas vós dizeis: Como voltaremos? - 8 Pode um homem enganar a Deus? Pois vós me enganais! e Dizeis: Em que te enganamos? Em relação aos dízimos e a contribuição. 9 Vos estais sob a maldição e continuais a me enganar, vós todo o povo. 10 Trazei o dízimo integral para o Tesouro, a fim de que haja alimento em minha casa. Provai-me com isto, disse Ihweh dos Exércitos, para ver se eu não abrirei as janelas do céu e não derramarei sobre vós benção em abundância. 11 Por vós, eu ameaçarei o gafanhoto, para que não destrua os frutos de vosso campo, e para que a vinha não fique estéril no campo, disse Iahweh dos Exércitos. 12 Todas as nações vos proclamarão felizes, porque sereis uma terra de delícias, disse Iahweh dos Exércitos.

    Vejam amados:
    a) v.6 - "Filhos de Jacó" - Tudo bem, os sacerdotes também são "filhos de Jacó", porém em 2.1 ele especificou "a vós sacerdotes" e aqui "filhos de Jacó";
    b) v. 9 - "vos todo o povo" - Aqui me parece bem claro que é para a "nação" inteira;
    c) v. 11 - "ameaçarei o gafanhoto" - Vejam, em Dt. 28, Iahweh lançou as bençãos e maldições ao povo de Israel, a benção se Israel cumprisse a Lei e a maldição caso não cumprisse. Certamente por este tempo, Israel já estava debaixo de maldição do v. 38 de Dt 28, onde fala do "gafanhoto no campo" (que muitos evangélicos ou por ignorância ou por ganância, colocando medo nos cristãos, pregam nos púlpitos dizendo que o "devorador=tipo de gafanhoto" é um "demônio" que só se expulsa pagando o dízimo! Ajuuuuuuda Pai!), pois este verso é uma repetição pura e simples de um dos versos de tais maldições: Dt. 28.38. Iahweh só está dizendo: "Israel...tragam seus dízimos ao Templo que eu repreendo a maldição que falei A VOCÊS em Dt. 28.38". Pergunto amados: Quem possuíam lavouras/campos/plantações dos quais seriam dados os dízimos? Os levitas/sacerdotes? Creio que não. Creio que esta mensagem é para a nação inteira.
    d) v.12 "todas as nações" - Nos faz entender que Iahweh estava se dirigindo a uma nação inteira (Israel), pois "todas as nações" "vos proclamarão felizes=bem aventurados", pois sereis "uma terra de delícias".

    Quero aproveitar e mostrar aqui para alguns irmãos leitores deste fórum porquê creio que "Janelas dos céus" do verso 10 significa apenas "chuvas".

    Vamos ver:
    (Gênesis 8:2) - Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se.

    E agora, naquele capítulo de bençãos e maldições (de onde o profeta Malaquias copiou aquela mensagem), vamos ver novamente este "tesouro" do céu...

    (Deuteronômio 28:12) - O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

    E nos púlpitos pregam "janelas dos céus" como se fosse "toda sorte de prosperidade"...até que podemos relacionar mesmo, uma boa chuva a seu tempo caindo no campo como algo próspero, porém que se diga a verdade também, ou seja, que "janelas dos céus" primeiramente é "chuva nos campos"...para os agricultores e para os pecuaristas, os únicos que a Bíblia diz que pagavam o dízimo (e olha que já haviam os ferreiros, pedreiros, carpinteiros, artifices, etc).

    Já falei demais não é?

    Podem me ajudar?


    Valmir Cardoso
    servo de Jesus Cristo

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 23 Nov 2009, 10:34

    Amados,

    Não podemos descontextualizar um tema Bíblico pelo simples fato rejeitarmos o ensino que ali está sendo dado. Com certeza a mensagem sobre o dízimos profetizada pelo profeta é para todos e não especificamente para os sacerdotes.

    Vejamos o contexto do livro.

    Malaquias
    Molaokhí 1
    5Ó Yaoshorúl (Isra-l), levanta os olhos e vê o que YÁOHU ULHÍM está a fazer em todo o mundo. Então dirão vocês: 'Verdadeiramente o grande poder de YÁOHU UL manifestou-se para além das nossas fronteiras!'

    13Dizem vocês: 'Oh, é tão difícil servir YÁOHU ULHÍM e fazer o que ele pede'. E viram a cara aos mandamentos que vos deu para cumprirem. Ponderem! Animais roubados, coxos e doentes, oferecidos a YÁOHU ULHÍM! Poderia eu aceitar tais ofertas?, pergunta YÁOHU ULHÍM. 14Maldito o homem que promete um belo animal do seu rebanho e acaba por substituí-lo por outro, doente, para o sacrificar a YÁOHU ULHÍM. Eu sou um grande rei, diz YÁOHU UL Tzavulyáo celestiais. O meu Shúam (Nome) é para ser profundamente reverenciado entre os Gentíles.

    Molaokhí 3
    4Então, uma vez mais, YÁOHU ULHÍM terá prazer nas ofertas que lhe sejam trazidas pelo povo de YAOHÚ-dah e de Yaohúshua-oléym, tal como antes

    9E assim a terrível maldição de YÁOHU ULHÍM recai sobre vocês, porque é toda a nação que me tem roubado.

    Malaquias
    Molaokhí 4
    2Mas para os que reverenciam o meu Shúam (Nome), nascerá o sol da justiça, que trará cura nos seus raios. Sairão, saltando como bezerros pastando, libertos do estábulo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Dízimos: Legal ou ilegal no Sacerdócio de Cristo?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 01 Mar 2011, 08:49

    A paz de Cristo

    FINALIDADE: Não! não estou questionando aqui finalidades do uso de dinheiro, isso todos sabem pra que serve, amém? (Então...sim, não, porque) ok ?

    VOTO: Não estou falando daquele dízimo feito como voto (tipo de Abrãao com Melquisedeque), que foi antes de entrar em vigor o Sacerdócio Levítico e suas leis.

    DÍZIMO OBRIGATÓRIO: Às 11 tribos de Levi aos levitas, onde, aquele que não cumprisse estaria roubando a Deus. É sobre esse dízimo a minha pergunta, saber se é legal ou ilegal a cobrança dele no Sacerdócio de Cristo.

    EU LÍ QUE: À Tribo de Judá (de Cristo) é ilegal a cobrança de dízimos, está escrito que não tem direito cobrança nesse preceito de lei. Mas não sou a dona da verdade e gostaria ler suas opiniões com respaldo no Evangelho.


    LEGAL OU ILEGAL A COBRANÇA?
    Grata
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Qua 02 Mar 2011, 19:41

    Amada Maria Madalena,

    Quanto tempo.

    Amada, Em YAOHUSHUA o Ungido, está o FIM DA LEI, O FIM DO SÁBADO, O FIM DA CIRCUNCISÃO, O FIM DOS DÍZIMOS. Toda legalidade cessa nEle.

    Como integrante da Lei, o Shábbos foi cumprido por YAOHUSHUA e cravado Na cruz (Mt 5.17; CL 2,14,16) não pertence a Nova Dispensarão, não foi ordenado em o Novo Testamento, pois era apenas um sinal entre YAOHU UL e o Povo de Yaoshorul. (Ez 20,10-12; Hb 10.9)

    Os renascidos,
    - tendo sido, mortos com YAOHUSHUA, estão "mortos pela Lei"
    - tendo sido, " ressuscitados com YAOHUSHUA e em YAOHUSHUA" , pertence a " uma Nova criação" de YAOHUSHUA,

    Pois somente YAOHUSHUA hol Mehushkahy, é a regra perfeita de vida e santidade.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Qui 03 Mar 2011, 01:08

    Olá irmãos, olá Maria Madalena, olá irmão Pereira

    Muito me admira essa sua postagem irmão (Pereira) que pelo que me parece, anteriormente era de outro parecer (não sei se estou enganado, se estiver, me corrija).

    Mas, concordo inteiramente com o irmão em tudo o que disse na postagem anterior!
    Realmente, em Cristo Jesus (que se fez homem) para derramar o Seu sangue como homem para remir o homem, findou-se Nele, na sua carne, na Sua cruz, a lei, os mandamentos, o pecado e a morte; a destituição e a perdição! Amém!
    De forma que se um é conservado (a lei) os outros (pecado e morte) também o são; porquanto é dito: Ora o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei, mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

    E quanto ao dízimo, ele assim como tudo o que ordena a lei faz parte da lei.
    E nosso Senhor quando entre nós esteve no evangelho, sendo Ele o Sumo Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisede nunca durante o evangelho desviou (digo desviou porque o dízimo devia ser levado ao templo e entregue aos sacerdotes levitas), então o Senhor durante todo o Seu ministério jamais ensinou ou requereu o dízimo dado a Ele.
    Muito pelo contrário; assim como Ele ao curar os leprosos os mandava mostrar-se aos sacerdotes como manda a lei, para lhes servir de testemunho, assim da mesma forma Ele dizia: que se devia dar o dízimo mas não omitir o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé.

    Ora, quando Ele se referia ao dízimo, isso era em referência ao dízimo da lei que todo o povo trazia à casa do tesouro, ou seja, o templo.
    E é sabido que Jesus nunca ministrou no templo!

    Portanto, se Cristo segundo a carne, sendo judeu da tribo de Judá, em toda a Sua vida nunca recebeu o dízimo (tendo a lei ordenado esse somente à tribo de Levi); então se o Senhor não o recebeu uma vez sequer - sendo judeu e da tribo de Judá, sendo o Senhor dos senhores e Rei dos reis; sendo Sumo Sacerdote eterno e o Filho Unigênito de Deus - como podem os cristãos quebrarem essa regra (levita) e ordenarem o dízimo para si?????

    Onde eles encontram fundamente e respaldo para tal prática???
    Na Lei, que diz que Deus deu aos filhos de Levi todos os dízimos em Israel por herança??? (Num. 18:21)
    Ou no Novo Testamento - que Jesus (Único Mestre) não o recebeu nem uma vez sequer por toda a Sua vida???
    O mais forte disso é que se Jesus não o recebeu na Sua vida e ministério não o recebeu para sempre - porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
    Significa que nunca mudou, nem mudará por todo o sempre!
    Ou seja, é o mesmo - e ainda que estivesse entre nós hoje, agiria da mesma forma que Ele é, e foi, e sempre será.
    Ou seja, como foi Cristo durante o seu ministério, assim Ele é hoje, pois está no meio de nós!
    E nunca recebeu o dízimo do povo! Amém!
    Portanto, para confirmação disso, é só examinar o Novo Testamento, em nenhum lugar os apóstolos (que eram todos judeus e sabiam da ordem do dízimo aos levitas e sacerdotes por tradição), também sabiam que o Senhor jamais disso se utilizou (pois conviveram c/ Cristo três anos até Sua morte).
    Hoje, estamos em Nova Aliança, e devemos viver como irmãos e aprender com Cristo e os apóstolos o Seu amor e vivê-lo! Amém!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Qui 03 Mar 2011, 13:05

    Amado Jefté,

    O AMADO DIZ: Muito me admira essa sua postagem irmão (Pereira) que pelo que me parece, anteriormente era de outro parecer (não sei se estou enganado, se estiver, me corrija).

    Na verdade sempre tive esse pensamente e nas nossas colocações as bases sempre foram esse entendimento sobre a lei.

    O AMADO DIZ: Mas, concordo inteiramente com o irmão em tudo o que disse na anterior a essa!

    Fico feliz por mais um ponto de comunhão entre nós.

    O AMADO DIZ: Portanto, se Cristo segundo a carne, sendo judeu da tribo de Judá, em toda a Sua vida nunca recebeu o dízimo (tendo a lei ordenado esse somente à tribo de Levi); então se o Senhor não o recebeu uma vez sequer - sendo judeu e da tribo de Judá, sendo o Senhor dos senhores e Rei dos reis; sendo Sumo Sacerdote eterno e o Filho Unigênito de Deus - como podem os cristãos quebrarem essa regra (levita) e ordenarem o dízimo para si?????

    Compreendemos dízimos e ofertas, quando estudamos sobre o SACERDÓCIO da Igreja.

    É justamente no Novo Testamento que encontramos registrado que a Igreja de Yaohushua, que somos nós, tem um sacerdócio diferente, superior, eterno e principalmente relacionado a dízimos e ofertas.

    1 Pedro
    1 Kafos 2: 5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a ULHIM por Yaohushua hol Mehushkhay.

    1 Pedro
    1 Kafos 2: 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;


    Infelizmente, alguns consideram Dízimos e Ofertas, práticas somente relacionadas ao Sacerdócio segundo a Lei de Mehushua, isto por que na realidade não compreendem o sacerdócio da Igreja.

    Ter um perfeito entendimento sobre estas coisas é muito importante.

    — Isto por que?


    Por que tratamos de Lei e Graça. Esta é justamente a diferença entre estes dois sacerdócios.

    Um é sombra, o outro é real, um e imperfeito, o outro é perfeito, um é temporário, o outro é eterno, um é inferior, o outro é superior, e ambos recolhem dízimos, um a homens o outro a ULHIM, e tudo isso está registrado no Novo testamento.

    Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.

    Estes dois termos fazem clara distinção entre os dois sacerdócios, um de homens e outro que não é de homens.

    — Que sacerdócios?


    11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico pois sob este o povo recebeu a lei, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

    Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário que recebe dízimos Segundo a lei, não se refere a Igreja.

    Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, que recebe dízimos segundo a Fé e refere-se a Igreja.

    É muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua.

    Bereshith 14: 18-20 Ora, Molkhyultsaudoque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do ULHIM Altíssimo; e abençoou a Abruram, dizendo: bendito seja Abruham pelo ULHIM Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! E bendito seja o ULHIM Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe um décimo de tudo.

    Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, recolhe dízimos de Abruham que por fé era um dizimista e é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Igreja.

    Hebreus 7: 3,4 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de ULHIM, permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abruram pagou o dízimo dentre os melhores despojos.

    Hebreus 7: 6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abruham, e abençoou ao que tinha as promessas.

    No que diz respeito ao sacerdócio da Igreja temos as Palavras de YAOHU: “ULYAOHU UL jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque.”

    Portanto amados, o testemunho das escrituras nos ensina que o sacerdócio da Igreja é eterno, superior, abençoador e recebe dízimos que são tributados a ULHIM e não a homens.

    A real diferença entre estes dois sacerdócios é que, um é por obrigatoriedade, o outro é simplesmente por fé.

    Portanto, com relação aos Dízimos e Ofertas, não devemos impedir aqueles que desejam ser abençoados por fé praticando as mesmas obras de Abruham, o dizimista.

    O AMADO DIZ: Onde eles encontram fundamente e respaldo para tal prática???

    Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, recolhe dízimos de Abruham que por fé era um dizimista e é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Igreja.

    Hebreus 7: 3,4 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de ULHIM, permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abruram pagou o dízimo dentre os melhores despojos.

    Hebreus 7: 6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abruham, e abençoou ao que tinha as promessas.

    O AMADO DIZ: Na Lei, que diz que Deus deu aos filhos de Levi todos os dízimos em Israel por herança??? (Num. 18:21)

    Por que tratamos de Lei e Graça. Esta é justamente a diferença entre estes dois sacerdócios.

    Um é sombra, o outro é real, um e imperfeito, o outro é perfeito, um é temporário, o outro é eterno, um é inferior, o outro é superior, e ambos recolhem dízimos, um a homens o outro a ULHIM, e tudo isso está registrado no Novo testamento.

    Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.

    O AMADO DIZ: O mais forte disso é que se Jesus não o recebeu na Sua vida e ministério não o recebeu para sempre - porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.

    Infelizmente, alguns consideram Dízimos e Ofertas, práticas somente relacionadas ao Sacerdócio segundo a Lei de Mehushua, isto por que na realidade não compreendem o sacerdócio da Igreja.

    Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.
    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Márcio Gomes Seg 07 Mar 2011, 10:11

    Irmã Maria Madalena,
    Graça e Paz!

    Vc deixou um questionamento:

    LEGAL OU ILEGAL A COBRANÇA?

    Se analisarmos todas as passagens que o dízimo é citado como um mandamento ou instrução (o que se dá a partir de Levítico 27) e fizermos as seguintes perguntas a própria bíblia: Quando dizimar, o quê dizimar, onde entregar e comer o dízimo, quem pode ou não pode comê-lo, como distribuí-lo, chegaremos a conclusão que esta cobrança é ilegal.

    Qualquer transposição deste dízimo (que é o mesmo de malaquias) para a Igreja é incoerente e anti-biblica.
    Incoerente pois existe inúmeras outras instruções em levítico que não foram feitas transposições para a Igreja e anti-bíblicas pois em nenhum momento o Senhor Jesus e nenhum outro apóstolo referendou esta transposição.
    Por tudo isto considero a cobrança do dízimo Ilegal.

    Em Cristo Jesus,

    Márcio Gomes
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 07 Mar 2011, 10:19

    Amado Marcio,

    Por que Abraão entregava dízimos? Com foça de que Lei?
    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Márcio Gomes Seg 07 Mar 2011, 10:49

    Irmão Pereira,
    Graça e Paz!

    Amado Marcio,

    Por que Abraão entregava dízimos? Com foça de que Lei?

    Ao ler a passagem em que Abraão entregou dízimos a Melquisedeque(única por sinal que assim o fez) chego a conclusão que Abraão não dava dízimos e sim que ele deu dízimo e isto não por força de mandamento e sim por voluntariedade.
    Se observarmos o dízimo que alí foi dado, foi apenas dos despojos de guerra e não de seus bens e que o mandamento dado depois aos Israelitas era dar o dízimo dos frutos da terra (de Canaã) e que depois disso em Números 31 após a vitória em uma guerra em que O Senhor ordenou a partilha dos despojos desta guerra de uma forma diferente daquela praticada por Abraão no passado, posso entender claramente não haver mandamento algum para Abraão sobre o dízimo.

    Em Cristo,

    Márcio Gomes

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Seg 07 Mar 2011, 12:21

    A paz de Deus a todos

    Veja "embutido" na pregação do dízimo algo muito ruím: Dizer que, quem não oferta exatamente 10% é ladrão de Deus. E quando fazem essa acusação (usando um preceito da lei Levítica) estão acusando também os milhões de membros de igrejas que não adotam essa ordenança (como regra e lei) do Sacerdócio Levítico.Imagine acusar de "ladrão" os milhões de membros da Congregação Cristã, por exemplo. Embora não acusem pessoalmente, os acusam na forma doutrinária: "Todos os que não dizimam roubam a Deus". Isso, para mim, me parece gravíssimo espiritualmente falando.

    Eu, mesmo quando era de outra denominação e era dizimista e nada conhecia da Biblia, sempre considerei imprudencia e pecado quem diz essas coisas, chamando os não dizimistas de Ladrão. Pois cumprir uma lei é uma coisa, acusar o outro do não cumprimento a uma lei é se colocar como ditador da lei. E sabemos que não estamos debaixo do jugo da lei.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Qui 10 Mar 2011, 16:58

    Amado Marcio,

    Ao ler a passagem em que Abraão entregou dízimos a Melquisedeque Tambem fica notório que já existia naquela época essa prática.

    Também pelo fato de termos um único registro de Abraào entregar nào podemos afirmar que foi essa a única vez que ele praticou este ato de fé.

    O AMADO DIZ: chego a conclusão que Abraão não dava dízimos e sim que ele deu dízimo e isto não por força de mandamento e sim por voluntariedade.

    Amado, o simples fato de termos registro de que ele entregou mostra que ele era dizimista. Até mesmo por que mais a frente podemos observar seus filhos também praticando a entrega de dízimos. Sem qualquer Lei.


    O AMADO DIZ:Se observarmos o dízimo que alí foi dado, foi apenas dos despojos de guerra e não de seus bens...

    De fato. Mas também é um fato que o coneito de entregar Dízimos já exisistia naquela época e Abraào homem de fé entrega por fé sem titubear.


    O AMADO DIZ: posso entender claramente não haver mandamento algum para Abraão sobre o dízimo.

    Nisso concordamos. Se Abraào entregou Dizimos sem a força da lei que só veio 430 anos depois. Só pode ter entregue por FÉ. Da mesma forma devemos fazer hoje. Se vamos entregar, que seja por fé assim como fez Abraào. Que na Bíblia é chamado de Pai da fé.


    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Márcio Gomes Dom 13 Mar 2011, 21:48

    Amado Pereira,

    Neste tópico nas páginas anteriores muito se falou sobre este assunto: de Abraão ser dizimista (viver na prática da entrega do dízimo) ou não, então, não pretendo voltar nos mesmos argumentos. A única coisa que posso escrever é que a prática do dízimo era um costume daqueles povos, que eram pagãos, por sinal e tinham uma conotação política e religiosa.

    Agora quanto a questão da fé de Abraão, só posso lhe dizer que Abraão foi chamado Pai da Fé por que creu em Deus e obedeceu ao seu chamado, por isto, ele é chamado pai da fé e não porque praticou/praticava a entrega de dízimos ou qualquer coisa como sacríficio de animais, circuncisão, ou qualquer coisa mais.

    Essa analogia fé de Abrão x dever de entregar o dízimo (segundo o meu entendimento) é uma última trincheira para aqueles que depois de observar que o dízimo não é mandamento bíblico para a Nova Aliança tentam enxergar nos escritos anteriores a Lei um respaldo a esta prática. Creio, eu, que a igreja frutificaria muito mais observando o espírito livre com que a igreja primitiva praticava o sustento financeiro da obra, que mesmo sem praticar o dízimo era repleto de Fé, justiça e Amor.

    Em Cristo,
    Márcio Gomes



    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Dom 13 Mar 2011, 22:24

    Amado Marcio,

    Respeito seu pensamento pessoal sobre este asusnto. Apenas considero que as bases não são Bíblicas. principalmente quando o amdo diz: (prática do dízimo era um costume daqueles povos, que eram pagãos, por sinal...)


    Por que o ensino Bíblico é claro quando diz: Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.

    Estes dois termos fazem clara distinção entre os dois sacerdócios, um de homens e outro que não é de homens.

    — Que sacerdócios? PAGÃO? É claro que não.

    11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico pois sob este o povo recebeu a lei, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

    Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário que recebe dízimos Segundo a lei, não se refere a Oholyao de Yaohushua.

    Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, que recebe dízimos segundo a Fé e refere-se a Oholyao de Yaohushua.

    É muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua.

    Portanto sisnto informar que o amado está errando o alvo, por simples tradição.

    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Márcio Gomes Dom 13 Mar 2011, 23:47

    Amado Pereira,

    Também respeito sua opinião, mas, informo-lhe,que as suas bases é que não são bíblicas, visto que vc está usando uma citação numa epístola que está comparando 2 sacerdócios e criando uma doutrina sobre isto.
    Na verdade quem erra por tradição são aqueles que entendem que o dízimo foi confirmado na Nova Aliança entendendo que Mateus 23, o Senhor Jesus está confirmando a prática do Dízimo e que Hebreus 7 o autor está doutrinando sobre o mesmo. No seu caso, o seu erro não é por tradição, mas por inovação.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Dom 13 Mar 2011, 23:56

    Olá irmãos

    Irmão Pereira

    Assim como nenhum judeu (na época de Cristo) pegaria um cordeiro e levaria a Jesus para Ele o sacrificar por seu pecado (pois o Senhor não era sacerdote levita); então assim como nenhum judeu ousaria jamais a levar ao Senhor uma ovelha p/ ele a sacrificar por seu pecado; tampouco lhe daria algum dízimo - pois nós podemos até ignorar - mas qual judeu (que por tradição e ordem e temor da lei) não estava mais do que ciente e obrigado a dar o dízimo no templo e isso aos sacerdotes???

    Só esse fato e essa tradição já colocava os sacerdotes e o sumo sacerdote em evidência e destaque, pois todo o Israel prosseguia no acato da lei!

    Então essa é minha pergunta a você:
    Acaso você acredita que algum judeu levou algum cabrito p/ que Cristo o sacrificasse???
    Se você disser que sim; então o judeu estaria errado, e Jesus não o faria!
    E se disser que não - como então pagariam a Ele o dízimo???

    Então, essa é a questão:
    O Senhor; o Senhor dos senhores e Rei dos reis; o Sumo Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque não recebeu nem requereu uma vez sequer durante o evangelho o dízimo de quem quer que seja.

    Por que os "cristãos" hoje recebem???
    Acaso isso é seguir a Cristo???
    Ou é seguir os levitas???
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 14 Mar 2011, 09:47

    Amado Jefté,

    O AMADO DIZ: Então, essa é a questão: O Senhor; o Senhor dos senhores e Rei dos reis; o Sumo Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque não recebeu nem requereu uma vez sequer durante o evangelho o dízimo de quem quer que seja.

    Amado Jefté, você realmente está errando o alvo por causa de suas religiosidade e com isso anulando as Escrituras que diz: Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.

    Donde se conclui:



    Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário que recebe dízimos Segundo a lei, não se refere a Oholyao de Yaohushua.

    Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, recolhe dízimos de Abruham que por fé era um dizimista e é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Oholyao.

    Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, que recebe dízimos segundo a Fé e refere-se a Oholyao de Yaohushua.

    Entenda amado, é muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao (corrompido como Igreja) não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua.

    No que diz respeito ao sacerdócio da Oholyao temos as Palavras de YAOHU: “ULYAOHU UL jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque.”

    Portanto amados, o testemunho das escrituras nos ensina que o sacerdócio da Oholyao é eterno, superior, abençoador e recebe dízimos que são tributados a ULHIM e não a homens.

    A real diferença entre estes dois sacerdócios é que, um é por obrigatoriedade, o outro é simplesmente por fé.

    O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Sáb 19 Mar 2011, 00:33

    Olá irmão Pereira

    Tá sumido...
    Sobre isso:
    Amado Jefté, você realmente está errando o alvo por causa de suas religiosidade e com isso anulando as Escrituras que diz: Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.
    Querido irmão

    O verso em questão (Hebreus) Paulo está se referindo a Melquisedeque que recebeu o dízimo de Abraão (detalhe: dízimo dos despojos da guerra) e nesse quesito, Levi (que segundo a lei recebia dízimo) pagou o dízimo a Melquisedeque por Abraão, pois estava em seus lombos..

    E com relação ao Senhor, a Jesus, no evangelho; me diga quando e onde o Senhor recebeu o dízimo dos judeus, ou dos que lhe criam??

    Paz!

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 11 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 09:42