Amado Claud,
As Escrituras no Novo Testamento fazem para a Oholyao de Yaohushua (corrompido como Igreja)uma Grandiosa revelação dos mistérios de ULHIM (corrompido como Deus/Zeus) concernentes a estas coisas, e é triste pensar que alguns incautos possam desconsiderar essas verdades.
A grande revelação dos mistérios de ULHIM sobre dízimos e ofertas, é compreendido quando estudamos sobre o SACERDÓCIO da Oholyao.
É justamente no Novo Testamento que encontramos registrado que a Oholyao de Yaohushua, que somos nós, tem um sacerdócio diferente, superior, eterno e principalmente relacionado a dízimos e ofertas.
1 Kafos (Pd) 2: 5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a ULHIM por Yaohushua hol Mehushkhay.
1 Kafos (Pd)2: 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Infelizmente, alguns consideram Dízimos e Ofertas, práticas somente relacionadas ao Sacerdócio segundo a Lei de Mehushua, isto por que na realidade não compreendem o sacerdócio da Oholyao.
Ter um perfeito entendimento sobre estas coisas é muito importante.
— Isto por que?
Por que tratamos de Lei e Graça. Esta é justamente a diferença entre estes dois sacerdócios.
Um é sombra, o outro é real, um e imperfeito, o outro é perfeito, um é temporário, o outro é eterno, um é inferior, o outro é superior, e ambos recolhem dízimos, um a homens o outro a ULHIM, e tudo isso está registrado no Novo testamento.
Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.
Observe amado os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.
Estes dois termos fazem clara distinção entre os dois sacerdócios, um de homens e outro que não é de homens.
— Que sacerdócios?
11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico pois sob este o povo recebeu a lei, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário que recebe dízimos Segundo a lei, não se refere a Oholyao de Yaohushua.
Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, que recebe dízimos segundo a Fé e refere-se a Oholyao de Yaohushua.
É muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua (corrompido como Moises).
Bereshith (Gn)14: 18-20 Ora, Molkhyultsaudoque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do ULHIM Altíssimo; e abençoou a Abruram, dizendo: bendito seja Abruham pelo ULHIM Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! E bendito seja o ULHIM Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe um décimo de tudo.
Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, recolhe dízimos de Abruham que por fé era um dizimista e é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Oholyao.
Hebreus 7: 3,4 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de ULHIM, permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abruram pagou o dízimo dentre os melhores despojos.
Hebreus 7: 6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abruham, e abençoou ao que tinha as promessas.
No que diz respeito ao sacerdócio da Oholyao temos as Palavras de YAOHU: “ULYAOHU UL jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque.”
Portanto amados, o testemunho das escrituras nos ensina que o sacerdócio da Oholyao é eterno, superior, abençoador e recebe dízimos que são tributados a ULHIM e não a homens.
A real diferença entre estes dois sacerdócios é que, um é por obrigatoriedade, o outro é simplesmente por fé.
O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.
Portanto, com relação aos Dízimos e Ofertas, não devemos impedir aqueles que desejam ser abençoados por fé praticando as mesmas obras de Abruham, o dizimista.
Romanos 14:2-9 Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes. Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois ULHIM o acolheu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio amo ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é YAOHU para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para YAOHU o faz. E quem come, para YAOHU come, porque dá graças a ULHIM; e quem não come, para YAOHU não come, e dá graças a ULHIM. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para YAOHU vivemos; se morremos, para YAOHU morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos de YAOHU. Porque foi para isto mesmo que Mehushkhay morreu e tornou a viver, para ser Odmorul tanto de mortos como de vivos.