F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 04 Abr 2011, 12:37

    Amado Norberto,

    Entendo perfeitamente a diferença entre FATOS e REGISTROS dos fatos.

    Como você bem observou, afirmamos que houve mais de um registro afirmando que Abraào entregou dizimo. Este fato por si desmente aqueles que afirmam que entregar dízimos é coisas da Lei.

    Observe que o fato de Hebreus registrar Abrao entregando dizimo. Este é um fato irrefutavel que nos revela que o conceito de entregar dízimos (décima parte) já era conhecido e praticado 430 anos antes da lei. Digo praticado, por temos registrro de outros personagens relacionando-se com o Altíssimo além de Abrào.

    Como pode ser notado nos meus apontamentos, não estou falando da lei dada no Sinai, náo estou falando de pratica de Igrejas ou pastores. Estou falando sim, do que está revelado nas páginas das Sagradas escrituras sem Lei, sem Obrigatoriedade.

    Penso que entregar dízimos é algo de particular intenção do coração. É algo que deve acontecer entre o ofertante é Seu criador. Portanto o ofertante não deve ser impedido, ou maculado, pelo simples fato de pessoas ou instituições com interesses a parte das escrituras, da mesma forma praticam.

    Por isso mesmo afirmo que somente aqueles que tem fé, praticam o entregar dízimos. Por que é um ato que deve ser feito unica e exclusivamente fundamentado na fé.

    Outro FATO importante é que Yaohushua o Ungido disse que aqueles que entregam dízimos FAZEM BEM.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Abr 2011, 15:33

    Observe que o fato de Hebreus registrar Abrao entregando dizimo. QUE SERIA O MESMO FATO DE GENESIS E VISE VERSA.
    E ESSA SERIA A MINHA ULTIMA CITAÇÃO SOBRE O DIZIMO DE ABRAHÃO E JACÒ, CASO VOCÊ QUERA DETALHES SOBRE ESSE TEMA LEIA A BIBLIA QUE VOC|Ê IRÁ ENCONTRAR QUE CADA HUM DELES DIZIMOU UMA UNICA VEZ EM TODA SUA VIDA.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 04 Abr 2011, 15:38

    Amado Marcelo,

    Você não tem autoriade para afirmar que ele entregou dizimos uma única vez. O máximo que você poderia afirmar é que temos apenas um registro Biblico de que ele entregou. Mesmos assim fica caracterizado que ele já conhecia essa prática e de bom grado, de livre e expontanea vontade entregou Dizimos. E a exemplo dele, seu filho também faz mensção de entregar dízimo. TRudo isso sem Lei, sem Obrigatoiedade. Somente por fé.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Abr 2011, 16:01

    Ok pereira. não dar para debater esse tema com vc.
    Você não tem autoriade para afirmar que ele entregou dizimos uma única vez. O máximo que você poderia afirmar é que temos apenas um registro Biblico de que ele entregou. Mesmos assim fica caracterizado que ele já conhecia essa prática e de bom grado, de livre e expontanea vontade entregou Dizimos. E a exemplo dele, seu filho também faz mensção de entregar dízimo. TRudo isso sem Lei, sem Obrigatoiedade. Somente por fé.

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 04 Abr 2011, 17:13

    Amado marcelo,

    Desculpe, mas náo posso negar um fato Bíblico pelo simples fato de algumas pessoas ou instituições distorcerem a Verdade sobre o assunto.

    Dar é um principio Abençoador, edificante e Multiplicador que vem do Altíssimo.

    Adam tinha o seu dízimo no Eden (a árvore proibida)
    O Querubim Ungido tinha o seu dízimo(o monte Santo do Altíssimo)

    Nos também temos o nossos.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Seg 04 Abr 2011, 20:03

    .
    Para meditação:

    O dízimo segerido pelo Pereira, de forma voluntária, vejo como um ato de ofertar. Ofertar é biblicamente correto, porém não obrigatório.

    Ao invés de dizimar, posso ofertar. O mês que eu não puder ofertar mais que 10% ou não ter nada para ofertar, oferto aquilo que estiver ao meu alcance. Nunca irei deixar de pagar uma conta essencial (energia elétrica, fornecimento de água) ou até mesmo fazer faltar o que comer em casa, me amarrando em 10%.

    E tem mais, se formos serguir seu raciocínio Pereira, por fé, podemos:

    1) circuncidar-se, pois a circuncisão foi praticada antes da Lei.

    2) guardar o sábado por ter sido ordenado antes da promulgação da Lei.

    Há seguimento religioso que acredita ser necessário o cumprimento.

    Circuncidar-se, guardar o sábado e dizimar. Qual desses mandamentos deve ser guardado pela Igreja? Apenas o dízimo?
    .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 04 Abr 2011, 21:31

    Amado Norberto,

    O AMADO DIZ: O dízimo segerido pelo Pereira, de forma voluntária, vejo como um ato de ofertar. Ofertar é biblicamente correto, porém não obrigatório. Ao invés de dizimar, posso ofertar. O mês que eu não puder ofertar mais que 10% ou não ter nada para ofertar, oferto aquilo que estiver ao meu alcance.

    Amado, sobre este assunto, o que penso é o seguinte:
    As Escrituras fazem distinções claras entre DIZIMOS e OFERTAS e com isso estabelece regras claras que regem a forma do relacionamento do homem para com Ele na prática desses dois princípios de benção referentes aos bens materiais.

    Dízimo, a própria palavra o declara. É a décima parte. Seja computado, diariamente, mensalmente ou anual. Não importa a forma que é computado.
    O importante é que dízimo é 10% dos bens adquiridos num determinado período de tempo estipulado, etc.

    Oferta é qualquer quantia que excede aos 10% ou inferior aos 10%.
    Vamos entender isso.

    Se alguém fez suas contas no final do mês e retirou seus dez por centos para ULHIM. Qualquer valor que vier entregar após a separação dos dez por centos, será contada como OFERTA. Mesmo que esta quantia seja superior a DÉCIMA PARTE SEPARADA. Será considerada como oferta. No entanto, se alguém quando faz suas contas no final do mês, NÃO SEPARANDO os 10% e vier entrega uma quantia inferior aos 10%, será contada como oferta. Nunca como dízimos.

    Dízimos é dez por cento, nem mais, nem menos.

    Dízimos é PRINCÍPIO DE FÉ que exige compromisso e dependência no SACERDÓCIO.
    Oferta é presente, quantia estipulada voluntariamente motivada por gratidão perante a ULHIM.

    - Quais são essas regras?

    O DÍZIMO

    • Dizimar deve ser um ato de fé.
    • O Dízimo deve ser um ato voluntário
    • O Dízimo, como a palavra já diz, é somente 10%
    • O Dízimo deve ser entregue a alguém autorizado.
    • O ato de dizimar deve ser ensinado aos filhos.
    • Os pais devem ser exemplo para os filhos e para o mundo dizimando

    OFERTAS

    • A Oferta deve ser um ato de fé.
    • A Oferta deve ser um ato voluntário
    • A Oferta como a palavra já diz, é um presente
    • A Oferta deve ser entregue a alguém autorizado.
    • O ato de ofertar deve ser ensinado aos filhos a exemplo de Abruham.
    • Os pais devem ser exemplo para os filhos e para o mundo entregando suas ofertas.


    Deve ser por fé, De Boa vontade, Voluntária, Segundo suas posses, Segundo dispôs no coração, e mais importante ainda é que tanto Dízimos quanto Ofertas, sejam entregues a alguém autorizado por ULHIM a receber na Oholyao.

    Atos 4: 34 Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos.

    Com vimos, ULHIM nunca exigiu do homem a entrega de cem por cento de seus bens materiais recebidos.

    - Por que?

    Porquê Dízimos e Ofertas devem ser entregues a alguém e em princípio, a administração dos mesmos deve ser feita pelo próprio interessado.

    Se assim fosse, ULHIM estaria nos colocando em uma situação dificílima, se não absurda, pois se temos estabelecido nas Escrituras por ULHIM princípios que regem os Dízimos e Ofertas, para que manifestemos os princípios de Luz, se entregarmos 100% daquilo que nos foi confiado, não teríamos mais nenhuma responsabilidade sobre o bem recebido e também, acaba aqui nossa responsabilidade em manifestar os princípios no relacionamento com essas coisas.

    Somos despenseiros de ULHIM que Ele quando vier quer nos achar fieis.

    1 Corintios 4: 2 Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.

    Ao contrário do que alguns afirmam, o recolhimento de 10% está nas Escrituras e pertence a ULHIM, e 100% nunca esteve.


    O AMADO DIZ: Nunca irei deixar de pagar uma conta essencial (energia elétrica, fornecimento de água) ou até mesmo fazer faltar o que comer em casa, me amarrando em 10%.

    Amado, pensopn que neste aspécto devemos estar na depend~encia do Altíssimo. Pois pode chegar o momento em que ele nos peça isso, Assim como pediu a viuva que fizesse um bolo com toda a farinha que tinha para o profeta... Lembra-se? Ela prosperou por que obedeceu entregando tudo. Mesmo sabendo que não teria mais nada, deveria somente aguardar a morte.


    O AMADO DIZ: E tem mais, se formos serguir seu raciocínio Pereira, por fé, podemos:

    1) circuncidar-se, pois a circuncisão foi praticada antes da Lei.


    RESPOSTA: Sim foi praticado por ORDENANÇA DIRETA DE ULHIM. No caso do Dizimo entregue foi literalmente voluntário. Observe que Jacó até barganha quando decide entregar Dizimos a exemplo de seu Pai.

    2) guardar o sábado por ter sido ordenado antes da promulgação da Lei.

    RESPOSTA: Amado, erra o alvo aqueles que apregoam que a guarda do sábath foi ordenado antes da Lei dada no Sinai.


    O AMADO PERGUNTA: Circuncidar-se, guardar o sábado e dizimar. Qual desses mandamentos deve ser guardado pela Igreja? Apenas o dízimo?


    Amado a Oholyao (Igreja) cumpre os mandamentos na pessoa do Seu Ungido) logo, está livre da lei.

    Dízimos não é ordenança. Portanto não pode ser comparada com circuncisão ou a guarda do shabath ordem direta de ULHIM.

    Infelizmente por ainda não etnenderem isso, há crentes em YAOHUSHUA com um buraco no bolso por onde foge o dinheiro e outro no coração, por onde escoa a vida espiritual e a alegria de viver.

    Enfrentam, dia-a-dia, o pesadelo das despesas sempre maiores do que o salário.
    A situação é crônica. O buraco no bolso se alarga. Mês após mês o Yaohushuahee luta para equilibrar suas contas, enquanto alimenta falsas esperanças: “no mês que vem, vai sobrar algum dinheiro”. Mas nada sobra. Apenas novas despesas vão se alternando com novas perdas!

    Fica evidente que tais crentes, ainda que irrepreensíveis em outras áreas, não estão contribuindo biblicamente para ULHIM. Limitam-se a “dar um dinheirinho” a que dão o nome de “oferta”.

    Por quê há tantos irmãos nossos sempre envolvidos em dificuldades financeiras? Sobre este assunto o Altíssimo diz: Fazei prova de Mim....

    Sobre este assunto digo: Vale a pena você fazer isto, já que é o próprio ULHIM é quem propõe.

    Comece a dizimar pela fé, para você ver os resultados.

    “Honra a YAOHU com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus seleiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”. (Pv 3:9,10)

    - O Altíssimo diz: “dê e espere retorno, multiplicado, sacudido, cem vezes mais”

    Seja uma benção; torne-se uma benção (Gn 12.2). Talvez você esteja atolado nas dividas e nos apertos financeiros; portanto você é o cenário predileto de YAOHU UL.
    Mas, para ele começar operar no cenário você precisa começar a investir nEle do pouco que ainda lhe restou.


    Dê o dízimo; seja fiel no pouco e YAOHU UL certamente devolverá de forma transbordante, abundante. (Ml 3.10)

    Isto porquê nenhum homem pode vencer ao Altíssimo no dar. Quanto mais você der para YAOHU UL mais Ele lhe dará.

    YarmiYaohu 27: 5 Sou Eu que, com o Meu grande poder e o Meu braço estendido, fiz a terra com os homens e os animais que estão sobre a face da terra; e a dou a quem Me apraz.

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qua 06 Abr 2011, 15:15

    ApdDeus
    Quero lhes contar uma situação que passei dia desses:

    Um pastor me convidou para visitar a igreja dele. Ele sabe que eu considero "ilegal" a cobrança de dízimos no Sacerdócio de Cristo. Mesmo assim, após recolher os dizimos, me chamou dizendo: "Missionária, vem orar pelos dízimos!". Na hora lembrei que cada igreja tem o seu Ministério e portanto, se eles aceitam Malaquias 3 em sua igreja, quem sou eu para ir contra?

    Então, orei assim: "Senhor Deus, que sempre vela pela tua Palavra! Eis aqui o teu povo que entrega os dízimos em obediência a Palavra de Malaquias 3:10. Cumpra-se, Senhor, a tua Palavra, amaldiçoando os que te roubam e abençoando aos que te obedecem, segundo a fidelidade da tua Palavra, amém".


    Acabei a oração, fui para meu lugar, o culto parece ter esfriado...achei estranho. E na hora de ir embora o pastor me disse: "Não precisava orar daquele jeito".

    Que jeito??? Acaso não orei em TOTAL FIDELIDADEa Malaquias 3:10. Ou deveria "suprimir" alguma Palavra do Senhor?

    Vá entender....fui fiel ao que "está escrito". Viu só? Pregar que o dizimo abençoa quem devolve e amaldiçoa quem não devolve....PODE !!!!
    Mas orar pedindo a benção (pra quem devolve) e pedindo a maldição (pra quem não devolve), orando em FIDELIDADE a Malaquias 3:10 não pode?????
    Isso que é hipocrisia!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Márcio Qua 20 Abr 2011, 19:15

    Prezados,

    Verifiquem se o que você dá em sua igreja pode ser considerado dízimo:

    1. Quem recebeu o dízimo é um descendente da tribo de levi? descendente de arão?

    2. Seu dízimo é produto da pecuária/agricultura?

    3. Seu dízimo tem como destinação final além dos sujeitos descritos no ítem 1, os órfãos e as viúvas?

    Márcio

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Qua 20 Abr 2011, 21:20

    Amados Moremax e Maria Madalena.

    As escrituras não nos ensina que Abraãoa entregou OFERTA.

    Não diz que quem recebeu o dízimo de Abraão era um descendente da tribo de levi? descendente de arão?

    Não diz que quem o dizimo que Abraão entregou era produto da pecuária/agricultura?

    Não diz que quem o dizimo que Abraão entregou teve como destinação final além dos sujeitos descritos no ítem 1, os órfãos e as viúvas.

    Como o amado quer criar essa regra que não é Biblica. Tudo isso por que não suporta a idéa de entregar dízimos?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Qua 20 Abr 2011, 21:29

    .
    Mas Pereira, a questão trazida pelo Moremax não é bem uma regra.

    Captei o que ele quis dizer. Havia uma Lei com mandamento para dízimo e essa Lei sim trazia uma regra e obrigação.

    A questão então é a seguinte: se não dizimamos na forma que o Moremax explanou, então é porque estamos fazendo, dizimando não com base na Lei, no mandamento do dízimo.

    Isso significa que não devemos impor aos nossos irmãos, como mandamento fosse e ainda sujeito às maldições, quando na verdade estamos dispensados de cummprimento.

    Creio que foi essa a mensagem que o Moremax quis trazer a nós. O dirigente, pastor, bispo etc, nenhum deles, pode impor como um mandamento o ato de se dizimar para suas ovelhas.

    Deixando claro: sei que você não vê como mandamento, o dízimo.
    .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Dom 24 Abr 2011, 22:32

    Amado Norberto,

    Perfeito esse seu entendimento de que "O dirigente, pastor, bispo etc, nenhum deles, pode impor como um mandamento o ato de se dizimar para suas ovelhas" Entendo que este seja um entendimento 100% escritural.

    Agora, pelo que entendi pela mensagem do amado Moremax é que as pessoas não entregam dizimos ou na verdade não deveriam entregar - "Verifiquem se o que você dá em sua igreja pode ser considerado dízimo: "

    Não penso que as pessoas devam ser desistimuladas a entregar dízimos. Devem sim ser ensinadas que a entrega de dízimos não deve ser por imposição ou como um mandamento associado a maldições. Por que os que tal ensino apregoam estão erradno o alvo. Esquecendo-se do que está escxrito: "Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jefté Seg 25 Abr 2011, 10:39

    Irmãos queridos

    O Único Sumo Sacerdote Eterno segundo a ordem de Melquisedeque que quanto esteve nesse mundo durante Seu ministério;
    ministério esse que, começou-se quando já nasceu numa manjedoura, e passou aproximadamente 30 anos sendo homem pobre e submisso a seus pais;
    cuidou de seus irmãos mais novos e depois foi ser carpinteiro;
    até aqui nada de receber dízimos (sendo Ele Eterno Sumo Sacerdote com juramento por Aquele que diz:
    "Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque." (Sal. 110:4)

    Ora, os levitas e os filhos de Arão já desde pequeno recebiam dízimos, porquanto na Lei, os dízimos que eram recebidos de todo o Israel deveria ser pelos próprios sacerdotes e levitas distribuidos a todos os seus irmãos levitas; e eles o faziam.
    Então, aos levitas, os dízimos os sustentava desde pequeno.
    O Senhor nada disso teve participação, a não ser na questão de dar (principalemente que Ele dava a César o que é de César e a Deus o que é de Deus; e também aos levitas o que era dos levitas (Mat. 23:23); mas de receber dízimos nunca foi parciticante.
    Então resumindo: até aos trinta anos Jesus nunca recebeu dízimo algum!!!!

    E... no evangelho???
    Ele que nunca pôde ministrar no templo, lugar exclusivo aos sacerdotes (filhos de Arão), então o Senhor que nunca tomou o encargo do sacerdócio levítico ou do templo, jamais ofereceu sacrifícios de cordeiros no templo; tampouco os dízimos (todos) que deviam ser levados à casa do tesouro; e quando foi que o sumo sacerdote Caifás e Anás (e os outros sacerdotes) se uniram a Cristo p/ ministrar e receber o dízimo deles??
    Eis que a lei expressa:
    "E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação." (Lev. 18:21)

    "Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão." (Num. 18:24)

    O que muitos não sabem é que durante todo o ministério de Jesus após o seu batismo; havia dois sacerdócios em vigência: o levítico e o do Senhor; de maneira que os sacerdotes no templo não cessavam de cumprir a ordem da lei, a saber: oferecer continuamente um cordeiro pela manhã e outro pela tarde em sacrifício contínuo. (Ex. 29:37-41)
    E eles tinham obrigatoriedade perante a lei de não cessarem; por isso mesmo o Senhor em respeito e consideração à mesma lei; quando ao curar um leproso não se evitava de ordená-lo se apresentar aos sacerdotes e oferecer, como testemunho, a oferta que Moisés determinou quando havia purificação de algum leproso.
    Ora, por que o Senhor mantinha-se fazendo isso???
    Porque tanto o sacerdócio levítico quando o Dele estavam em vigor; somente que o Dele viera para ficar eternamente e sobrepunha-se a tudo e a todos.
    E o sacerdócio levítico só cessou-se ao RASGAR-SE do véu do templo ante a morte de Cristo!

    E mesmo que o Seu Sacerdócio sobrepunha-se a tudo; até ao pecado de Adão; Ele, Ele que é a Verdade; Ele que é o Filho do Altíssimo Deus, sendo segundo a carne judeu, da tribo de Judá - nunca... mas nunca mesmo pregou que Israel ou quem quer que seja lhe desse DÍZIMO!!!
    Ou seja, o Senhor nunca fez isso aqui entre nós!
    E se nunca fez isso como homem entre nós; sendo Filho de Deus e judeu e da tribo de Judá - ENTÃO NUNCA FEZ PARA SEMPRE - no Seu Novo Testamento.
    "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre." (Heb. 13:8 )

    Então, como eu, gentio, pecador, que não sou judeu na carne; como vou fazer uma coisa que nem o Senhor (que foi judeu) fez???
    Tampouco os apóstolos, e Paulo que era benjamita.
    E ele diz aos Coríntios:
    "Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Porque os irmãos que vieram da Macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei." (II Cor. 11:8-9)

    E os evangelhos, o Novo Testamento são testemunhas, tanto que não se encontra uma vez sequer Jesus fazendo ou dizendo isso; nem os apóstolos.
    Mas encontra-se várias vezes os irmãos vivendo em união e permitindo a espoliação dos seus bens a outros irmãos, aos da fé.
    Ou seja, é o amor; o verdadeiro amor, que supera nossas ambições, e orgulhos, que supera os apegos mais às coisas do que aos irmãos, do que aos filhos de Deus, os da fé.
    De maneira a nos fazer ser e viver aqui regidos por lei espiritual - aquela que nos torna verdadeiramente irmãos, a ponto de viver a vida unidos em amor e verdade, sabendo que somos irmãos unidos por Deus e que essa união é eterna, para sempre, inquebrantável, sincera e viva para sempre.

    Ou seja, somos irmãos, irmãos em Cristo e devemos viver aqui e agora, como vivendo aqui e agora nos céus; com sinceridade, sem hipocrisia, com verdade, com humildade, com amor; amor de Deus na presença de Deus.

    Para isso, precisamos ver e atentar e crer na sublime vida do Senhor aqui na terra como homem entre os homens; pois o Seu proceder aqui foi assim, e nunca tratou a um sequer ser humano c/ desdém - e muito mais e principalmente aos irmãos.
    Portanto esse deve ser o nosso viver e buscar constante p/ que nos aperfeiçoemos no verdadeiro amor.
    E somente c/ a ajuda e comunhão do Senhor; do Espírito Santo é que nós podemos isso conseguir e assim fazer.
    "Sem mim, disse Jesus, nada podeis fazer."

    Amém!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 25 Abr 2011, 12:49

    Amado Jefté

    O AMADO DIZ: ... até aos trinta anos Jes-s nunca recebeu dízimo algum!!!!

    È um grande erro essa afirmação. Por que o Ensino Bíblico é que até mesmo Levi pagou dízimos ao Ungido.

    O Ungido sendo o Único Sumo Sacerdote Eterno segundo a ordem de Melquisedeque, sendo Ele Eterno Sumo Sacerdote com juramento recebeu Dízimos de Abraão e consequentemente recebeu de Lei.

    O AMADO DIZ: ... mas nunca mesmo pregou que Isra-l ou quem quer que seja lhe desse DÍZIMO!!! Ou seja, o Senh-r nunca fez isso aqui entre nós!

    Este é um fato Bíblico. O Ungido jamais ensinou que lhe entregasse dízimos. Isso por que? Por que todos os dízimos da terra pertencem a Seu Pai. E a Esse o Ungido ensinou que os que tal ato pratica faz bem.

    O Ungido até mesmo incentivou o dizimar, pois dizimar é um princípio que gera atos de fé, encontrado em Abruham o dizimista.

    ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)

    Lucas 11:42 Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de ULHIM. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)

    Por que está escrito, quem entrega Dízimos ou ofertas, para o Pai entrega.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 25 Abr 2011, 15:36

    Ola Pereira, boa tarde e espero que esteja na sua paz.
    O Ungido até mesmo incentivou o dizimar, pois dizimar é um princípio que gera atos de fé, encontrado em Abruham o dizimista.

    Pereira você continua a pregar que o Abrahao e era dizimista.
    Será pelo fato de uma unica vez na vida dezimar se torna algo vicioso.
    Vamos refular a palavra Dizimo por Maconha, talves você possa entender o que eu e o Norberto tentamos lhe transmitir.
    Pelo fato de Abrahão ter dado uma unica tapa na erva (NA VERDINHA), onde essa ação foi registrada em varios delegacia, isso o torna Abrahão um maconheiro, um viciado? É CLARO QUE NÃO?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Seg 25 Abr 2011, 16:36

    Amado Marcelo,

    A Minha Paz é a Sua Paz, pois todos somos Criados pelo mesmo Altíssimo Criador.

    Esse teu exemplo somente provaria que a erva já existia e que também já naquela época havia o hábito de consumir.

    E disso que estou falando. O Dizimos já existia e já era praticado na quela época. 430 anos antes da lei.
    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Márcio Gomes Seg 25 Abr 2011, 18:28

    ...Nesta lógica , então, poderíamos deduzir que Abraão, o dizimista, além da prática de "dizimar" também tinha a prática de mentir, pois mentiu DUAS vezes: Para Faraó do Egito e para Abimeleque, rei de Gerar, portanto Abraão além de dizimista era mentiroso.

    Sinceramente, a Bíblia não chama e nem dá a entender que Abraão era "O dizimista" e nem "O mentiroso".

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 14 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 17:45