F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+33
Waiky
Vasuilvan
Anaderson
Edison
Betho
Gerson Witezak
Diephe
Dannilo Stelio
Elielson Ribeiro
Célio Saldanha
Tiago Antunes
Norberto
RBianch
Rasabino
Clébio
José Herminio
Antonio
Márcio
Clayton Lima
Sezar Zeferino
Marcelo Almoedo
Azzi
Gleison Elias
Prof. Azenilto G. Brito
Gilcimar
Jonis Dias
Alan
Vagner Luis
Jefté
Valdomiro
Pereira
Maria Madalena
Samuel Matos
37 participantes

    Jesus é Onisciente


    Anaderson
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 19
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Que isso

    Mensagem por Anaderson Qui 30 Abr 2015, 13:05

    Pereira escreveu:Amado Samuel,

    O Pai e o Filho são pessoas distintas.

    Como a iniciativa da salvação do ser humano foi tomada pelo Pai. O Filho depende do pai para que as decisões sejam tomadas.

    Segunda a Bíblia o Pai YAOHU ULHIM é maior que o Filho YAOHUSHUA ULHIM, logo o Filho ULHIM depende do Pai ULHIM para saber a decisões que ainda não foram tomadas pelo Pai.


    Amém Irmão não quer se converter para o Monoteísmo Cristão Radical ? sua resposta foi linda

    Anaderson
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 19
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Anaderson Qui 30 Abr 2015, 13:11

    Maria Madalena escreveu:Penso assim:
    Quem ESCREVE a próxima etapa das leis universais é o Espírito (Pai) e o Corpo (Jesus) fica sabendo posteriormente.

    Exemplo: Nós
    Nosso intelecto comanda e decide nossas ações, nosso corpo recebe o comando posteriormente, para executar o que foi decidido.

    Penso que o Pai ainda NÃO ESCREVEU a data daquele Dia, pois aguarda que todos se preparem.

    PS: Deus não é onisciênte por saber o que está determinado no Universo (mas sim, por ser Ele o próprio escritor das etapas seguintes).

    É assim que compreendo.
    ApdD a todos.


    Trinitarismo é complicado primeiro que tudo D'us já proveu e já sabe, porém o Pai gosta de Conversar com filho se ambos fossem onisciente não haveria o que conversar pois os dois já saberiam o que outro ia falar, não vou nem entrar em detalhe sobre o que penso de o Pai ter um Corpo que não seja o Dele e Cristo o mesmo. Mas cada um pensa conforme te chamaram, se te chamaram sendo escravo não torne a ser livre se te chamaram sendo livre não queira ser escravo,(edição própria) se te chamaram para compreender o Evangelho não debata com quem ainda está começando.
    avatar
    Anaderson
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19
    Idade : 25
    Cidade/Estado : São Vicente SP
    Religião : Monoteísmo de Jesus Cristo
    Igreja : Família Apostólica Tabernáculo da Fé
    País : República Fe
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 29
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Anaderson Qui 30 Abr 2015, 13:18

    Tzaruch escreveu:.


    Olá Jefté.

    Jefté escreveu:Mas, se Cristo é onisciente de tudo, não sabendo um único ponto -
    para os homens isso não é onisciência, porque parece uma disputa...

    Para os homens, o significado de ONISCIENTE é SABER TUDO, e não tudo MENOS UM PONTO.



    E você não tem como mostrar textos a dizer que JESUS sabe TUDO.

    Assim, ou você muda o significado para "" TUDO menos um ponto" que não seria mais TUDO, 
    ou então muda o entendimento
    , e percebe que JESUS não é ONISCIENTE.


    Fora uma dessas opções, além de parecer será uma disputa, de um lado o TUDO

    e do outro lado o TUDO MENOS UM PONTO.



    E o TUDO vai "ganhar" sem dúvidas.

    .

    Só comentando Onisciencia, adivinhação e sabedoria são coisas diferente cabe a você decidir o que Jesus ganhou se a palavra Sabedoria é sinal que ele conhece o funcionamento de Tudo mas prevê Futuro nem Salomão que tem mais Sabedoria do que todos nós pode fazer isso ele não ganhou Sabedoria ???
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Edison Qui 30 Abr 2015, 13:34

    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória (1 Timóteo 3:16).

    Esse mistério persiste para muitos. Não é mistério da trindade. Não é mistério da unicidade. Não é mistério da dualidade.

    Os judeus não captaram esse mistério. Os gentios em sua maioria quase absoluta também não captaram.



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Jefté Qui 30 Abr 2015, 22:20

    Olá irmãos

    o tópico parece estar quente... hein !?

    Bom, analisemos algumas situações sobre o homem Jesus Cristo::::::::
    Ele estava em plena vida terrena...
    já lá nos 32 para 33 anos... embora eu creia serem 32 (porque o ministério de Cristo não passa de 2 anos e meio - e ele o iniciou c/ quase 30 anos - e isso pode ser perfeitamente constatado pelos evangelhos: João e Lucas em conjunto)...
    Mas... estando ele neste mundo, nos dias da sua paixão, sabendo já de todas as coisas que lhe haviam de vir (aliás, esta situação, do grande estresse envolvendo a vida do Senhor como homem, e o fato de Ele consolar os discípulos e até cear c/ eles, como se nada estivesse p/ lhe acontecer - mas sabendo que, uma hora depois da ceia ele estaria nas mãos dos sacerdotes e dos soldados p/ ser castigado e crucificado - isso fez c/ que um psicólogo ateu que estudava a mente de Cristo, se convertesse)...
    Então, nesta grande pressão a que o Senhor foi submetido, Ele na ceia diz a Simão:

    28 E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.
    29 E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
    30 Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
    31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
    32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
    (Luc. 22:28-32)

    Vejamos bem: Ele era um homem, e estava na carne, sabida tudo o que lhe viria; e ao cuidar os discípulos, e os consolar - conforme ele mesmo diz: Nenhum dos que me deu eu perdi.
    Então, na ceia - bem na hora de ser traído; e sabendo que Judas já o estava traindo; então diz a Simão que Satanás (um mero anjo, não de luz, mas decaído, das trevas) já tinha pleiteado a Deus, para que a alma de Simão lhe fosse entregue); e Cristo (que era um homem) também já houvera rogado ao Pai, para que Simão não lhe fosse entregue p/ de ser cirandado pelo Diabo...)
    Tudo isso se passou, sendo Satanás quem é, ou seja, ser espiritual, nas regiões celestiais - enquanto Cristo era homem, aqui na terra; e houve todo esse embate - sem que nada do que envolvia aquele embate - isto é, a negação de Simão a Cristo - tivesse acontecido....

    Como será que Cristo o soube, e o viu ???
    Será que Satanás é mais sábio do que Ele ??? (não estou falando da sabedoria do Salomão)
    Será que Satanás o soube sem que tivesse acontecido - e sem Deus lhe dizer - e Jesus carecia de o Pai o avisar, senão não o perceberia, c/ risco de perder sua ovelha, e não rogando-Lhe por ela ????
    Vejamos meus irmãos, qual é a nossa fé ???!!! .....

    --------------

    Existe uma passagem profética sobre o príncipe de Tiro, creio ser o anticristo - o príncipe que há de vir; diz assim:
    "Eis que tu és mais sábio que Daniel; e não há segredo algum que se possa esconder de ti." (Ez. 28:3)
    Vemos que a sabedoria aqui está relacionada a conhecimento dos segredos, embora Salomão também os revelasse: por exemplo diz:
    Provérbios 19.29
    "Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos." (Pv. 19:29)
    Diz: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."

    Isso são segredos...

    E Daniel, a quem o príncipe de Tiro supera em sabedoria e conhecimento de coisas secretas - só nos revela em sua visões sobre o porvir; o saber do futuro - do qual saber ele muito recebe em visões; e nada ele falou sobre coisas corriqueiras; senão do que estava para vir...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tzaruch Sáb 02 maio 2015, 16:32

    .
    Resposta à Mensagem Nº396

    Olá irmão Jefté.

    JeftéAcho que não me expressei bem:
    Quando digo sobre Jesus saber tudo, menos um ponto;

    digo que p/ os homens é mais relevante uma única coisa não sabida, do que o restante todo do saber...
    .
    Veja o contexto, o que está em questão não é JESUS saber muito ou pouco, nem ainda aquilo
    que Ele sabe, de ter ou não ter relevância,,,, MAS SIM O SIGNIFICADO DE ONISCIÊNCIA.

    A questão prende-se pelo significado da palavra atribuída a JESUS CRISTO, em que isso só é válido
    quando é apontado o TUDO, se ficar UM SÓ PONTO de fora, mesmo sem grande importância aparente,
    então onisciência não pode ser apontada


    O restante é importante ?... sim é.

    O restante tem valor ?... sim tem.


    O restante confirma ONISCIÊNCIA ???,,,, NÃO CONFIRMA, porque o restante não é o TODO, por faltar UM PONTO.

    Jefté escreveu:Disse Jesus:
    "O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos." João 3.35

    "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho,
    senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."
    Mateus 11.27

    O que será que representa "todas as coisas entregou nas suas mãos"?
    .
    O que essas coisas representam não vai responder a nada sobre ONISCIÊNCIA, 
    nem tão pouco irá dizer que ONISCIÊNCIA dispensa um ponto.

    E a Onisciência não é uma coisa.


    Jefté escreveu: e: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai"?
    .
    Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai,
    e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

    1 Coríntios 15:24


    Essa frase "me foram entregues" segundo se pode ler, é um entregar que depois
    retornará a QUEM havia dado.

    Ou seja, após JESUS ter entregado o reino a DEUS, depois virá o fim, o dia e a hora
    só DEUS o Pai sabe,
    e essa é a representação que não dá suporte a ONISCIÊNCIA.


    Jefté escreveu:Outra coisa:
    Não posso nem devo provar algo que só pode ser percebido pela fé.
    .
    Se a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de DEUS, e ainda assim você não pode provar aquilo que
     percebeu por essa Palavra, de qual fé estaria a falar que só por ela pode ser percebido esse "algo" ?

    A fé não é percepção, porque a mesma não dá provas daquilo que se está a creditar,
    logo esse algo não pode ser perceptível por essa mesma fé.


    Jefté escreveu:O reino de Deus só é alcançado e visto pela fé.
    .
    Sim é, quando é a fé por ouvir a Palavra de DEUS.

    Jefté escreveu:Porém não nos faltam palavras para o manifestar:
    Diz assim sobre Deus:
    "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Apc. 4:11)

    Isso é sobre DEUS o Pai, a questão mesmo é sobre JESUS não saber TUDO e NÃO ser ONISCIENTE.

    Jefté escreveu:E diz também sobre o Cordeiro:
    "Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto,
    de receber
    o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra,
    e glória, e ações de graças."
    (Apc. 5:11)

    Aqui só mostra que JESUS não tinha tudo isso, mas que foi DIGNO DE AS RECEBER,
    e duas delas são,, PODER e SABEDORIA.


    Sabedoria também não significa SABER TUDO como quem é ONISCIENTE,
    e só pelo fato de receber, já aponta para alguém que não tinha.

    Jefté escreveu:Acaso na sabedoria não está o saber ?
    .
    Sim, na sabedoria está o saber, mas não está a ONISCIÊNCIA que é o SABER TUDO sem exceção.

    Se DEUS der a você sabedoria, seria você só por isso ONISCIENTE ?

    Jefté escreveu:E se poder lhe foi dado, todo o poder.

    Será que após JESUS CRISTO entregar o reino a DEUS o Pai e vier o fim,,, também JESUS devolverá
    todo esse PODER ao mesmo DEUS e Pai ?

    Entende o que significa TER PODER,,, e o que significa RECEBER PODER ?

    Um tem TUDO  de si MESMO, e o outro recebe por herança.

    Jefté

    A sabedoria não é todo o saber ???

    Não, isso seria TODA A SABEDORIA, que traduzido é SABER TUDO = Onisciência



    Fala aquele que ouviu as palavras de Deus,
    e o que sabe a ciência do Altíssimo;
    o que viu a visão do Todo-Poderoso,
    que cai, e se lhe abrem os olhos.

    Números 24:16


    Este texto fala de alguém que diz SABER a ciência de DEUS, seria TODA a ciência de DEUS.


    ___________________

    O que é Ciência:



    Ciência é uma palavra que deriva do termo latino "scientia" cujo significado era conhecimento ou saber.
    ___________________

    Seria quem fala no texto de Números também ONISCIENTE por saber a ciência de DEUS ?


    Jefté

    Afinal, diz Jesus assim: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai...
    Gostaria de saber (embora eu já o saiba):
    Foram entregues a Jesus todas as coisas (como Ele afirma) ???
    Ou não foram? como afirmam os homens... ??

    O que é afinal UMA COISA para você ?


    Significado de coisa
    s.f. Tudo o que existe; todo ser inanimado, animado, real ou aparente:
    ir ao fundo das coisas. / Objeto suscetível de apropriação, propriedade: ele possui poucas coisas.
     / O que ocorre; acontecimento: o curso natural das coisas. / Fato. / Pop. Negócio, troço. / Algo.

    _________________________www.significados.com.br

    "COISA" tem haver com matéria física, o SABER TUDO não é físico nem uma COISA,
    um assunto ou tema também pode ser uma coisa.




    Significado de onisciência
    s.f. Característica ou condição do que é inisciente.
    Saber absoluto - conhecimento abundante sobre tudo.
    Teologia. Um dos atributos de Deus nas religiões monoteístas: onisciência divina.

    ________________________www.significados.com.br


    O SABER ABSOLUTO é então uma coisa ?,,, se sim, apresente as provas.

    Vir questionar homens fazendo interpretações erradas não faz provas de nada.


    Jefté escreveu:Outra coisa: No Reino dos Céus - acaso todas as coisas não se incluem:

    Neste caso ao apontar "outra coisa" você quis dizer OUTRO ASSUNTO,
    e por certo você não sabe quais são as coisas no Reinos dos Céus.


    Mas tanto lá como cá, ONISCIÊNCIA não é uma COISA.


    Jefté escreveu:
    Todo o poder, onipresença e onisciência ??? Ou isso não é partícipe nas todas as coisas..!!! ???

    NÃO NÃO É, nada daquilo que apontou é uma "COISA".


    A Palavra não atribui a JESUS onipresença e onisciência, mas sim atribui tudo isso só a DEUS.

    Todo o poder não é algo próprio de JESUS, tanto é que não tinha esse poder, e só o recebeu
    de DEUS depois que foi digno de o receber, e a origem de tudo é sempre DEUS.





    O que é Conhecimento:


    Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer, é ter ideia ou a noção de alguma coisa.
    É o saber, a instrução e a informação.
    _____________________http://www.significados.com.br/conhecimento/


    Se o conhecimento fosse uma coisa...........

    --
    é ter ideia ou a noção de alguma coisa. --


    Então seria uma COISA a ter NOÇÃO da outra COISA.

    E isso não faz sentido, porque ideias ou noções não são coisas.

    Jefté escreveu:
    Também diz assim: Deus não lhe dá o Espírito por medida...

    E o que tem espírito de relação com as coisas, e com o restante ?


    Ainda não reparou que JESUS de si mesmo não tinha nada, e o que recebe vem de DEUS ?


    Jefté escreveu:
    Contudo somos livres para pensar e também dizer o que pensamos; o que não quer dizer que seja...

    Mas também não quer dizer que não seja, só porque alguém diz que não é.


    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Edison Sáb 02 maio 2015, 20:11

    Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
    Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
    Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis (João 5:18-20).

    Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. (Jo 5:30).

    Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.
    E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada (João 8:28,29).

    Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar (Jo 12:49).

    Penso que está faltando-nos lembrar que Jesus como Filho do homem era profeta. Lembram-se: profeta, sacerdote e rei é seu ministério tríplice.

    Profeta no ministério messiânico. Sacerdote no ministério de intercessão com o sangue. E Rei no milênio.

    Ele esteve manifestando e operando o ministério de profeta. Um profeta só profere "Assim diz o Senhor" quando o Senhor lhe revela o que dizer, o que fazer, que atitude tomar. Jesus no entanto dizia "Eu porem vos digo" porque apesar de desempenhar o ministério de profeta o Espírito não lhe foi dado por medida (Jo 3:34).

    É por isso que Ele não foi a casa do Lázaro enquanto ele estava doente. A visão que Lhe veio não era para cura-lo. A visão era para ressuscita-lo. O Pai lhe tinha mostrado uma ressurreição.

    "o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai"

    Enquanto Ele não via Ele ficava quieto.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Jefté Seg 04 maio 2015, 09:00

    Isaías 9:6 -
    "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

    Olá Tzaruch
    Eu sei que o que postamos não passa de se tornar uma guerra de versículos; por isso não rebaterei o seu post verso a verso; porque aquilo que eu entendo pelo que é transmitido pelas palavras, você já o entende completamente inverso.
    Então, do que adianta postar um verso; se você o entende de outra forma ???
    Creio que isso é devido a crença; ela faz toda a diferença...
    Um exemplo é o verso de Isaías acima; o qual creio, admito, considero, amo, e o creio na literalidade - sendo ESCRITURA SAGRADA!
    oK.
    Eu creio em Cristo Jesus, creio que Ele é tudo. E creio ainda que não existam palavras suficientes para classificá-lo.
    Aliás, poderia se definir por palavras a Deus ??!!
    - Jamais!

    Mas... se as palavras não são suficientes para se expressarem por si mesmas representando seus próprios significados - ou seja, se o que elas dizem não nos alcança - carecendo-se da interpretação... que muitas vezes é equivocada....
    Postarei então aqui (primeiramente) qual seja a MINHA FÉ em CRISTO: ( e espero que as palavras digam de si mesmas - sem vir o homem querer interpretá-las; cuidado, intérprete da lei !)
    Então, expressarei minha fé em Cristo através das palavras, não minhas; mas, a Escritura; ok:

    João 20:26-28
    "E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

    Rom. 9:5
    "Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

    II Ped. 1:1
    "SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo

    I Jo. 5:20
    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

    Judas 4
    "Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."

    João 1:1
    "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."

    "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles." Sal. 68:18

    --------------------------------------------------------------
    Algumas Considerações::::::::::

    As palavras acima da Escritura falam por si mesmas...
    Eu sei que vai querer o homem interpretá-las... são os que se fazem "intérpretes da lei"; aliás, esses sempre eram um dos que mais Cristo repreendia durante o evangelho...

    As palavras de Tomé a Cristo....
    Faço minhas as palavras de Tomé, crendo-as em igual teor!!!!!
    Salmos 68:18 - Davi, a invocar a Deus, e expressando-se p/ com Ele; e ao mesmo profetizando sobre Ele....

    Então, Tzaruch... a Onisciência de Cristo é mínima coisa, irmão...
    Disse Jesus: "Tudo quanto o Pai tem, é meu, por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." (Jo. 16:15)
    O que será que o Pai tem ????? ( acho que nesta hora, o Pai passa a não ter quase nada ... )

    Detalhe desta passagem:
    Aqueles que ANULAM a Pessoa do Espírito Santo, dizendo Dele ser o Pai; nesta passagem Cristo fala que o Espírito Santo - há de receber do que é de Cristo e no-lo anunciar....
    Será que o Pai receberá daquilo que é de Cristo - que Ele receberia do Pai - e no-lo enviará???
    O Pai poderia RECEBER o que já é DELE, o qual daria a Cristo ?
    Que teologia é essa???
    Como pode o Espírito Santo ser o Pai, e receber (do Pai); e que é dado tanto a Cristo quanto ao Espírito Santo ???
    Quem é o Espírito Santo ?????

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Seg 04 maio 2015, 10:20


    Desconsideram a Deidade de Cristo aqui neste tópico por causa de Marcos 13:32...

    Mas a questão deveria ser assim:

    Jesus disse aquilo naquele momento porque não possui a deidade ou existe outra possibilidade?

    De qualquer forma o texto é digno de consideração mas não podemos esquecer outros pormenores pois se não fizermos assim vai virar uma guerra de Unitaristas usando um texto favorável contra outros usando outros textos favoráveis a uma posição contrária e vamos ter mais um tópico com 3000 postagens sem progresso...

    Abraços..!

    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Betho Ter 05 maio 2015, 11:24

    Revendo o tópico, encontrei a negativação de umas das minhas mensagens nº 376.
    .
    1) O deparado de Jesus Ungido, o qual 3o 4Deus 1deu 2a ele, mostrar aos servos dele 2) O deparado de Jesus Ungido, o qual 3o 4Deus 1comissionou 2a ele, mostrar aos servos dele. A primeira tradução persiste a ideia de que ele recebeu a descoberta do Pai, a segunda tradução, de que a descoberta é dele, sendo encarregado pelo Pai de mostra-la aos servos.
    .
    Tal observação não significa que falte humildade para reconhecer um erro, pelo contrário quero acreditar que a pessoa desconheça os princípios básicos da linguística que norteiam uma tradução, para resumir e não citar conceitos, exemplos e diversos eruditos: "...uma tradução, não significa necessariamente uma tradução bíblica..."  e quem assim fez, seja por outro motivo e possa vim a explicar, claro, e assim desejar.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Stanley K Ter 05 maio 2015, 11:40

    Betho a paz do Senhor!

    Você disse:

    uma tradução, não significa necessariamente uma tradução bíblica

    E isso muitas vezes acaba complicando. Acredito que a exegese sempre deva ser feita de maneira a se respeitar o ensino que existe na Bíblia de forma expressa, e consequentemente entender os contrapontos. Mas tem gente que faz o contrário. Infelizmente.

    Graça e paz!
    avatar
    Waiky
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : Evangélica
    Igreja : Igreja de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Waiky Ter 05 maio 2015, 11:42

    Responder a essa pergunta envolve um outro questionamento: Jesus é Deus que veio em carne?

    Se Jesus é Deus que veio em carne, a resposta é óbvia. Mas olha que curioso, mesmo considerando que Jesus é Deus que veio em carne, vemos que Jesus como homem sentia necessidades físicas e emocionais e até podia morrer, como morreu, mas depois foi ressuscitado. Sabemos que Deus não sente necessidades físicas e emocionais e evidentemente não pode morrer e portanto não há o que se falar em ressuscitar a Deus. É justamente isso que gera a confusão de alguns que não creem que Jesus é Deus que veio em carne, por que não admitem essa dualidade. Mas veja, mesmo considerando que Jesus é realmente Deus que veio em carne a dualidade é verdadeira. O que nos remete a uma outra questão? Como Deus trataria essa dualidade? Pois veja, mesmo que ele quisesse vir em carne, como ele trataria essa dualidade, pois ele também como imutável, tem que continuar sendo o Deus Todo Poderoso, que não sente necessidades, não está sujeito as coisas naturais etc. É aí que é o mistério, o relacionamento entre Pai e Filho, parecendo duas pessoas distintas, mas da mesma essência.

    Temos também a outra visão, considerando que Jesus não pode ser Deus que veio em carne, e foi o próprio Deus que lhe deu todos os títulos que Jesus é, inclusive que o enviou. Mas a questão é: Por que Jesus não pode ser Deus que veio em carne? É por acaso limitado o poder de Deus, para fazer tal coisa? Evidente que todos nós concordamos que Deus tem esse poder de vir em carne ou alguém discorda disso? Mas a argumentação não se trata se Deus tem o poder de vir ou não em carne, mas de questão bíblica, então por que não aceitar João 1 que se considerarmos até mesmo no original nos remete a um Deus que veio em carne? Que problema há nisso? Não pode Deus vir em carne? Mas um fato curioso está em Hebreus 13:8 que diz:

    "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."

    Esse versículo é realmente muito interessante, pois se Jesus não é Deus que veio em carne, qual é o sentido de se falar que Jesus é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente?
    Aqui é uma evidência clara de imutabilidade, e também remete a essência atemporal, no sentido de que não houve um começo e sabemos que só Deus é imutável e não teve um começo. Será que Deus então deu essa característica de imutabilidade a Cristo? No entanto, o versículo nos remete a uma essência, ou seja, não remete a algo que alguém deu a Ele, ou seja, uma suposta hipótese de que Deus deu essa característica de imutabilidade a Cristo, mas remete a essência da natureza de Cristo, isto é, algo que ninguém o deu. Será então que Cristo poderia ser imutável sem que Deus desse essa característica a ele?

    Veja que estou falando de possibilidades de ambos os lados, e observe que mesmo que se creia em uma delas, pode facilmente haver confusões e contra argumentos utilizando a própria Bíblia a respeito daquilo que você acredita. Logo, não estamos exatamente tratando de interpretação daquilo que o texto bíblico quer realmente transmitir, mas daquilo que realmente acreditamos, pois se eu acredito que Jesus é Deus que veio em carne, crerei que Hebreus 13:8 nos revela a essência de Cristo e sua imutabilidade, mas se eu não creio que Jesus é Deus que veio em carne, considerarei que o próprio Deus o deu essa característica ou o criou dessa forma. Aqui não há o que se falar em interpretação e sim aquilo que você acredita. No entanto, João 1 me faz entender que a interpretação supre o que se quer transmitir, independente do que você acredita, e considerar que João 1 não nos transmite que Deus veio em carne, é forçar uma interpretação para se encaixar naquilo que você acredita. Porém, ponto curioso é que ambos são acusados de interpretar textos bíblicos para forçar aquilo que acredita, isso é normal do ser humano, mas a realidade não muda, a verdade não muda, e se João 1 transmite: Deus veio em carne e você interpreta de outra forma para se encaixar naquilo que você acredita, muda-se a realidade e a verdade do que se queria transmitir. E quem fez isso? O próprio Satanás ao tentar Jesus no deserto, pois ele não mudou a interpretação do texto bíblico, mas quis transmitir uma outra realidade, uma outra verdade, que Jesus que já conhecia, não poderia aceitar, mesmo que fosse "convincente" e "coerente".

    Outro ponto que temos que levar em consideração, é que a interpretação "coerente" da Bíblia é insuficiente para se conhecer a verdade. Pois, é necessário fé, é necessário crer na própria verdade, isto é, na própria realidade, no que realmente é. Se eu não acredito na verdade, naquilo que realmente é, mesmo a interpretação coerente me levará ao inferno, pois eu não cri no que deveria crer. Ora, temos uma questão bem relevante aqui. Levaria Deus ao inferno se eu cresse de maneira errônea quem realmente é Jesus Cristo? A resposta a essa pergunta pode ser assustadora, pois certamente que sim. Se você creu de maneira errônea em Jesus Cristo, você na verdade não creu nele, e quem não crê nele já está escrito: Está condenado. Mas quem crê nele, já passou da morte para vida. Portanto, não estamos lidando aqui com jogos de interpretações bíblicas, mas estamos lidando aqui com algo fundamental, algo norteador de toda a nossa fé, pois se cremos erroneamente em Cristo, o que nos resta, senão o juízo? Portanto arrependei-vos todos aqueles que assim procedem, se voltem desesperadamente a Cristo e creia que Ele é, porque ele disse: Eu Sou. Renda-se àquilo que realmente Cristo representa e não ao que sua interpretação acha que representa Cristo.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Stanley K Ter 05 maio 2015, 14:25

    Waiky a paz do Senhor Jesus!

    Primeiro eu ratifico o que todos já devem saber, o seu texto foi algo provindo de Deus, glória a Deus!

    Muito bom, concordo com tudo! Por isso eu digo, podemos aprender muito em debates.
    Mesmo quem não concordou com o texto, pode refletir sobre isso.

    Graça e paz!

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clébio Ter 05 maio 2015, 16:35

    Interessante a posição do irmão Waiky, muito mesmo...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Norberto Qui 07 maio 2015, 09:41

    .
    Waiky,

    Você escreveu sobre possibilidades de Jesus ser Deus que se fez em carne mas não consegui identificar no que você crê, ou melhor, os detalhes da forma que você crê.

    Waiky escreveu:Se Jesus é Deus que veio em carne, a resposta é óbvia.

    Posso entender que você crê assim? Se positivo, quando você diz Jesus é Deus veio em carne, você crê que o Pai é que se fez carne no homem chamado Jesus?

    Minha dúvida se deu depois que li o seguinte que você escreveu:

    Waiky escreveu:É aí que é o mistério, o relacionamento entre Pai e Filho, parecendo duas pessoas distintas, mas da mesma essência.

    Parecendo duas pessoas distintas? Para você não são pessoas distintas? Fiquei confuso pois os Trinitários estão aprovando suas observações e me parece que você crê no Unicismo. Corrija-me se entendi errado.


    Waiky escreveu:Mas olha que curioso, mesmo considerando que Jesus é Deus que veio em carne, vemos que Jesus como homem sentia necessidades físicas e emocionais e até podia morrer, como morreu, mas depois foi ressuscitado. Sabemos que Deus não sente necessidades físicas...

    Esse ponto é interessante, Jesus é Deus que veio em carne, mas na hora de responder sobre aquele Dia, o Deus que estava em Jesus não saberia dizer sobre o dia e hora?

    Como poderia ser Jesus, o Deus que se fez carne, se a Palavra diz que ele "não julgou como usurpação o ser igual a Deus" (Fp 2.6)?

    Você sabe o significando de usurpar?

    1 Apoderar-se de, com fraude ou violência: Usurpar uma herança. Usurpar direitos a alguém. vtd 2 Exercer indevidamente; assumir de forma ilícita: Usurpar funções, autoridade, poderes.

    Fonte: AQUI.

    Isso significa que se ele quisesse se "passar por Deus" seria algo que ele não podia, pois seria uma usurpação, pois Deus, só o Pai é.


    Waiky escreveu:Evidente que todos nós concordamos que Deus tem esse poder de vir em carne ou alguém discorda disso?

    Como não sei que forma que você crê, se no Unicismo ou na Trindade, quando você diz "Deus tem esse poder de vir em carne" você se refere ao Pai? O Deus, o Pai, é que veio em carne, num ser humano que foi chamado Jesus?


    Waiky escreveu:Ora, temos uma questão bem relevante aqui. Levaria Deus ao inferno se eu cresse de maneira errônea quem realmente é Jesus Cristo? A resposta a essa pergunta pode ser assustadora, pois certamente que sim.

    Crer de maneira errônea quem realmente é Jesus Cristo, irá para o inferno?

    Eu penso diferente. Procuro crê nas Palavras de Jesus Cristo, quando diz quem é Deus. Veja as palavras de Jesus: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (Jo 17.3)

    Quem é o único Deus verdadeiro na declaração de Jesus?
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Vasuilvan Qui 07 maio 2015, 09:57

    //////


      Norberto....

      Esse comentário que você fez aqui, leva em consideração uma outra tradução, pois se você considerar essa tradução apresentado pelo Walky, perceberá contradição com o que você respondeu... veja:

       Como poderia ser Jesus, o Deus que se fez carne, se a Palavra diz que ele "não julgou como usurpação o ser igual a Deus" (Fp 2.6)?

    Você sabe o significando de usurpar? 

    1 Apoderar-se de, com fraude ou violência: Usurpar uma herança. Usurpar direitos a alguém. vtd 2 Exercer indevidamente; assumir de forma ilícita:Usurpar funções, autoridade, poderes.


    Isso significa que se ele quisesse se "passar por Deus" seria algo que ele não podia, pois seria uma usurpação, pois Deus, só o Pai é.




       O teu comentário está de acordo com esta tradução; 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,


       Mas, já se analisar detidamente esta tradução, o teu comentário perde o sentido; 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Norberto Qui 07 maio 2015, 10:08

    .
    Vasuilvan,

    Dá na mesma, pois o termo "usurpação" continua em qualquer uma das versões.

    Esqueci de observar na minha mensagem anterior que lá fiz observações e perguntas mas não na intenção de fugir do tema "onisciência de Jesus".

    O que for relativo ao tema, poderá ter a minha continuidade aqui no tópico.
    .



    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Onisciente - Página 28 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 20:37