F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+33
Waiky
Vasuilvan
Anaderson
Edison
Betho
Gerson Witezak
Diephe
Dannilo Stelio
Elielson Ribeiro
Célio Saldanha
Tiago Antunes
Norberto
RBianch
Rasabino
Clébio
José Herminio
Antonio
Márcio
Clayton Lima
Sezar Zeferino
Marcelo Almoedo
Azzi
Gleison Elias
Prof. Azenilto G. Brito
Gilcimar
Jonis Dias
Alan
Vagner Luis
Jefté
Valdomiro
Pereira
Maria Madalena
Samuel Matos
37 participantes

    Jesus é Onisciente


    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1219
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Márcio Qui 17 Jul 2014, 16:09


    Destaco a pergunta:
    Se você afirma que a Bíblia declara (chama) Jesus de Deus, traga aqui o versículo que declare ser ele o "único Deus" ou "o verdadeiro Deus" ou que, pelo menos, venha em outras palavras declarar que Jesus é Deus. Pode ser?

    Existe resposta para esta pergunta no tópico.

    Se existir me indiquem onde ocorreu.  

    Por favor, a resposta deve trazer a referência bíblica (livro/capítulo/versículo)

    Márcio

    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 108
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tiago Antunes Qui 17 Jul 2014, 18:47

    Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6
    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13

    Pelas lógica toda criatura deveria estar de um lado, e apenas Deus de outro não é mesmo? Contudo vemos que o cordeiro, que está à destra do Pai, recebe com ele as ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre, não fazendo parte do grupo de criaturas.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Qui 17 Jul 2014, 21:49

    Tiago, Paz!

    Mas, isso não é porque ele seja Deus igual ao Pai (ele mesmo diz em Ap. 3.12 "ao que vencer eu o farei coluna no templo de meu Deus"), mas porque o Pai havia dito que o exaltaria para que ao nome de Jesus se dobrasse todo joelho.

    Você está se preocupando em separar grupos e se esquecendo do que Deus, Yahweh, o Pai havia determinado.

    Paz
    Valdomiro.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Qui 17 Jul 2014, 22:33

    Tiago:

    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
    Apocalipse 5:13

    Pelas lógica toda criatura deveria estar de um lado, e apenas Deus de outro não é mesmo? Contudo vemos que o cordeiro, que está à destra do Pai, recebe com ele as ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre, não fazendo parte do grupo de criaturas.




    Ap 7
    9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
    10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
    11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,


    Pela lógica (trinitariana) os dois que estão do mesmo lado deveriam igualmente ser adorados, NÃO É MESMO? Pois é, houve palmas nas mãos para os dois, houve clamor para os dois, houve louvor para os dois, mas na hora H, no momento da ADORAÇÃO, esqueceram do Deus-Filho? Inadmissível para a lógica trinitariana. Não é mesmo?



    Graça e paz.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 17 Jul 2014, 23:17

    Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.

    1 Coríntios 12:3

    Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido.
    De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações.
    Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado.
    Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.
    E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

    2 Coríntios 3:14-18

    Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

    Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade

    João 4:24

    1 Coríntios 12:13

    Jesus é onisciente, onipresente, onipotente, Ele é o todo poderoso!

    Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.
    Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

    Apocalipse 1:17-18

    Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.

    Isaías 44:6



    o Deus pai é o único Senhor, Rei dos Reis Senhor dos Senhores

    Pois Yahweh é o nosso Juiz, o SENHOR é nosso Legislador, o Eterno é o nosso Rei; é ele que nos vai salvar Isaías 33:22

    Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

    Colossenses 3:15

    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tiago Antunes Qui 17 Jul 2014, 23:24

    Clayton,

    Esse texto, além de não provar que Jesus não possui natureza divina, concorda com o que entendo das escrituras:

    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. 1 Coríntios 15:28

    Jesus, após ter sujeitado à tudo e à todos, ele mesmo vai se sujeitar ao Pai, pois Jesus veio para dar glória ao Pai.

    Deus Pai ser adorado no fim de todo o projeto já estava estabelecido. Isso nada interfere com a divindade de Cristo.

    Valdomiro,

    Jesus ter o Pai como seu Deus não é prova de sua falta de sua divindade. É prova sim de sua obediência e humildade, como em 1 Coríntios 15:28

    Como acredito que Jesus é Jeová, e você acredita que Jeová é o Pai, creio que nossa discussão deva focar primeiramente nesse assunto, pois a partir daí sairão todas as nossas conclusões.

    Paz do Senhor


    Última edição por Tiago Antunes em Qui 17 Jul 2014, 23:35, editado 1 vez(es)
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Qui 17 Jul 2014, 23:30

    Retiro o que eu disse então...

    Sei agora, que para alguns trinitarianos, é admissível que Deus-Pai e Deus-Filho lado a lado, recebam respectivas: honra, louvor e glória, mas nestes casos, a adoração só quem recebe é o Deus-Pai.


    Graça e paz.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Norberto Sex 18 Jul 2014, 10:04

    Márcio escreveu:

    Destaco a pergunta:
    Se você afirma que a Bíblia declara (chama) Jesus de Deus, traga aqui o versículo que declare ser ele o "único Deus" ou "o verdadeiro Deus" ou que, pelo menos, venha em outras palavras declarar que Jesus é Deus. Pode ser?

    Existe resposta para esta pergunta no tópico.

    Se existir me indiquem onde ocorreu.  

    Por favor, a resposta deve trazer a referência bíblica (livro/capítulo/versículo)

    Márcio

    .
    Marcio,

    Existe resposta que foi dada, mas no outro tópico. No entanto, parece que carece de "referência bíblica (livro/capítulo/versículo)"

    Como você pediu para indicar a resposta, ela está na mensagem 954 do tópico "Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?".

    Clique aqui para lê-la, ou no seguinte link:

    http://www.forumevangelho.com.br/t3694p945-#57464

    .

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Norberto Sex 18 Jul 2014, 10:23

    .
    Gilcimar,

    Você é uma pessoa inteligente, detalhista, atenta e ótima em interpretação de textos.

    Por tudo isso, não estou entendendo como você vem repetir o que já expliquei, caindo no mesmo lapso que anteriormente cometeu.

    Onde você cai no mesmo erro? Explico:

    Na mensagem 235 que está na página anterior deste tópico você escreveu:


    "Noberto... Já postei tanta coisa sobre a ideia do Único... Não preciso ficar repetindo-as exceto se parecer algo novo..."

    Já expliquei a você que a questão das respostas que você diz haver e que não foram encontradas, não é em relação à "ideia do Único". Expliquei isso na mensagem 229. Ou seja, anterior a essa sua observação acima.

    Talvez você esteja confundindo as coisas, pois a solicitação de comprovação do que você afirmou está lá no outro tópico e não aqui.

    Você afirmou lá: "Trinitarianos , releiam o tópico que encontraram as postagens que refutam estas apresentadas pelo Clayton...."

    Mas preste atenção! Não se trata da "ideia do Único". Se trata de uma determina mensagem do Clayton Lima que diz sobre o tema "Isaías 46 versos 9 e 10".

    Está tudo explicado na mensagem 952.

    Clique no seguinte link para ler a mensagem 952 e responda naquele tópico por favor. Você tem ignorado satisfação desde 02/junho/2014.

    http://www.forumevangelho.com.br/t3694p945-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#57455

    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Sex 18 Jul 2014, 17:34


    Noberto....

    Quando eu disse que já tinha respostas pra os argumentos Claytonianos me referia a ideia do Único implícito em seus argumentos e não por qualquer outra coisa fora deste conceito de Único.....
    Confesso que preciso melhorar e ser mais claro em minhas expressões mas quando postei isso me referia a ideia do Único implícito....

    Acreditando ou não eu não posso falar diferente disso....

    Não quero delongar mais nesta questão pois já sei como os Unitaristas entendem os textos que fala que Deus é um e como de forma implícita insere este conceito em quase todos os seus argumentos...

    Não há satisfação que eu precise atender exceto se o que você disse até aqui fosse uma realidade de acordo com a impressão que teve...

    Me desculpe querido mas não preciso satisfazer algo que seja dito que preciso...

    Deus te abençoe..!



    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Norberto Sex 18 Jul 2014, 18:23

    .
    Gilcimar,

    Gilcimar escreveu:Quando eu disse que já tinha respostas pra os argumentos Claytonianos me referia a ideia do Único implícito em seus argumentos e não por qualquer outra coisa fora deste conceito de Único.....
    Desculpa-me Gilcimar. A clareza nas suas palavras que provocou a cobrança de onde estavam as respostas, vem lhe contrariar agora.

    Nota-se:

    Houve uma mensagem do Clayton Lima. Mensagem 659 lá no outro tópico. - clique aqui quem quiser conferir -

    Na sequência, você, na mensagem 660, você escreveu:

    No primeiro parágrafo:

    "Trinitarianos , releiam o tópico que encontraram as postagens que refutam estas apresentadas pelo Clayton...."


    No segundo parágrafo:

    "Releiam também as que os Unitaristas relativizam a matemática do Um que não é um ( Único Senhor, Único Salvador) ..."

    No primeiro parágrafo você orienta aos Trinitarianos que, com relação à mensagem 659 do Clayton Lima, bastava reler o tópico para eles (os Trinitarianos) verificarem a refutação.

    E depois, no segundo parágrafo, você orienta não ler apenas essas mas também outras que tratavam sobre a "ideia do Único".

    Está claro, separado e explícito sua recomendação nesses dois parágrafos. Recomendações distintas, ou seja, leia o tópico para verem a refutação da mensagem do Clayton Lima. Leiam, também, as que tratam da "ideia do Único".
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Sex 18 Jul 2014, 18:58


    Noberto..


    Pense como queira...

    Mas se eu dizer que você tem razão eu estarei mentindo para mim mesmo...

    Eu não vou delongar com você neste ponto...

    Poste o que quiser mais sobre isso e não responderei....

    Se achar que estou sendo desonesto me julgue e puna como desejar...

    Basta que eu tenha diante de Deus a consciência tranquila e no dia do Juízo de Deus saberemos se você foi justo ou não em me julgar e possivelmente punir.....

    Te respeito como Juiz deste fórum mas não posso mentir para mim mesmo em negar aquilo que tive de intenção quando postei ao Clayton .....

    Se não quer acreditar tem o direito mas será um risco julgar...

    Eu encerro este assunto por aqui....

    Se quiser continuar fique a vontade....

    Fique com Deus amado..!



    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Norberto Sex 18 Jul 2014, 23:06

    .
    Gilcimar,

    Não estou eu pensando como quero.

    Apenas estou analisando sua participação e notei agora um outro detalhe que vou resumir a seguir.

    O Clayton Lima, também entendeu que você havia dito que havia resposta à mensagem dele de número 659.

    Resumo:

    Mensagem 659: Clayton Lima apresenta novas perguntas.

    Mensagem 660: Gilcimar orienta aos Trinitarianos leitores e/ou participantes do Fórum: "Trinitarianos , releiam o tópico que encontraram as postagens que refutam estas apresentadas pelo Clayton...."

    Mensagem 661: Clayton Lima entendeu que a orientação do Gilcimar se referia à sua mensagem 659: "Façam isto trinitarianos, leiam e releiam o tópico e tentem encontrar alguma coisa que refute esta ultima postagem... Quando encontrarem, ou melhor, se encontrarem, por favor, colem logo após as perguntas, obrigado."

    Mensagem 662: Gilcimar confirmou que as respostas se encontravam no tópico: "Sim Clayton... Tem muito, mesmo que vocês a desconsiderem.... Não precisam colarem...." Aqui, ao invés do Gilcimar explicar que não se tratava da mensagem do Clayton Lima, mas sim da "ideia do Único", como vem agora explicar pelas mensagem acima neste tópico, deixou entender que as respostas que ele declarou existir naquele tópico, se tratava de resposta aos argumentos do Clayton Lima - em sua mensagem 659.

    Mensagem 664: Clayton Lima escreve "Então ainda fica o pedido aos trinitarianos, leiam e releiam o tópico e tentem encontrar algo que responda a minha postagem, se encontrarem algo, por favor, colem aqui. Obrigado." na esperança de trazerem respostas ao seus questionamentos apresentados na mensagem 659.

    Neste momento, nada do Gilcimar corrigir. Ou seja, de se justificar de que as respostas que ele se referiu existir no tópico não eram respostas à mensagem 659 do Clayton Lima como inicialmente ele afirmou que havia lá naquele tópico, mas sim eram respostas, como ele vem agora se justificar, relacionadas à "ideia do Único".

    Por aí notamos os motivos do Gilcimar vir agora, depois de cobrado, tentar contornar a situação.

    Seria muito mais louvável um reconhecimento do erro da parte dele.

    Ele errou por afirmar que naquele tópico havia respostas para a mensagem 659 do Clayton Lima quando não havia, conforme pesquisa feita pelo Administrador.

    Em 02/junho/2014 foi dada a oportunidade para ele se manifestar quanto ao resultado da pesquisa do Administrador, mas se calou.

    E mesmo que trazemos à tona todas essas evidências do lapso ou blefe da parte do Gilcimar, não conseguimos, sequer um reconhecimento do erro.
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Seg 21 Jul 2014, 11:14

    Noberto escreveu:Apenas estou analisando sua participação e notei agora um outro detalhe que vou resumir a seguir.

    O Clayton Lima, também entendeu que você havia dito que havia resposta à mensagem dele de número 659.

    Se eu falar que a forma como vocês entenderam  é a que eu quis expressar eu estaria mentindo para mim mesmo....

    Eu não tratei a coisa especifica mas da ideia que Clayton insere em teus argumentos...

    Talvez eu não tenha sido tão claro e preciso melhorar minhas expressões ...

    O pior é continuar pensando que nego aquilo que pensa que eu  quis fazer entender  e deixar uma impressão aos outros ( principalmente aos leitores) que fujo de alguma coisa que poderia ser dificultosos para mim...

    Se  minha atitude fosse essa eu estaria sendo desonesto e cometendo suicídio espiritual pois estaria negando aquilo que seria uma verdade por causa de orgulho e fanatismo Trinitariano....

    Agora se quiser insistir no que entendeu eu não posso fazer nada a não deixar o caso para o dia que Deus vai trazer todas as coisas ocultas -Eclesiastes 12:14....

    Pois já fui até acusado de estar ocultando intenções desonestas ao dizer "não" para algumas situações...

    Quando vou questionar isso sou acusado de estar se fazendo de vitima...

    Fiquei sem saída pois quase tudo que posto e digo é julgado com coisas deste tipo...

    Mas já percebi que preciso melhorar as minhas expressões mas isso não é  um erro que dê direito a outros de traçar meu perfil intencional me julgando mal...

    Fique com Deus querido..!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Norberto Seg 21 Jul 2014, 11:35

    .
    Gilcimar,

    Como você vem afirmar, sempre você é incompreendido por mais de um aqui no Fórum.

    No caso em questão, você errou em deixar para esclarecer muito tempo depois, quando teve uma grande oportunidade, conforme aviso da Administrado que pode ser lida AQUI (mensagem 693)

    Gostaria de saber da parte do Clayton Lima se tudo foi esclarecido por ti, pois os argumentos dele é que esteve em "jogo".

    Gostaria que o Clayton Lima também informasse em que ponto (momento) notou que a informação do Gilcimar que havia resposta naquele tópico sobre seus argumentos (do Clayton Lima), se tratava da "ideia que o Clayton insere em teus argumentos..." e não das suas perguntas em si.

    Isso se o Clayton Lima quiser responder é claro.

    Da minha parte, não escrevo mais sobre o assunto, a não ser se for questionado a respeito.
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Seg 21 Jul 2014, 11:47


    Noberto..

    Se quiser continuar a insistir no teu ponto de vista fique a vontade...
    Mas eu falei a verdade e não vale apena fica esticando esta situação para frente...

    Eu não tenho que ficar respondendo nada de acordo com que você entendeu se eu quis expressar outra coisa...

    Agora faça o que achar melhor mas prefiro perder coisas que amo do que confirmar um entendimento que eu não quis expressar...

    Eu não tenho lido todas as postagens pela razão que já apresentei....

    Não devo nada ao Clayton do que meu amor e respeito...

    Por favor , vamos parar esta discussão pois já me sinto até pressionado a confirmar entendimentos que não quis expressar...

    O fato de eu ser incompreendido pelos outros não é prova que o que você entendeu de mim é o que quis expressar e que nego por motivos injustos...

    Eu tenho que melhorar minhas expressões só isso...

    Aí está o erro e é nisso que deveriam me ajudar e não insistindo que quis dizer o que eu não quis...


    Eu encerro aqui responder tuas insistências..!


    A Paz!

    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 21 Jul 2014, 12:15

    Samuel Matos escreveu:Valdomiro,

    Entendi sua colocação mas se admitirmos que Jesus não é onisciente então ele não é Deus.
     
     
    O tópico é superficial, já que não especifica o tempo em questão.
    Antes da cruz, ele era absolutamente homem e, portanto, limitado e mortal.
    Mas depois da cruz e ressurreição, então com todo o poder nos céus e na terra, não seria de se esperar que esse Jesus que foi crucificado seria feito Senhor e Cristo, o todo-poderoso, portanto: onisciente, onipresente e onipotente.
     
    O Jesus histórico, que existe apenas nas letras nem sequer é uma pessoa, mas uma lenda. Já o Jesus que está presente na sua igreja noiva, está vivo e eficaz com todo o poder e glória. O problema dos denominacionais é o tempo de uso das escrituras. Querem provar através de textos isolados uma coisa que o texto não está falando no tempo contínuo. Quando Jesus nasceu numa manjedoura, cresceu e morreu, Ele era absolutamente humano, sendo homem de dores e de aparência pouco desejável. Mas dentro desse Jesus habitava toda a plenitude da divindade, pois para isso ele foi gerado por Deus para ser Deus unicamente. Só Deus é onisciente.

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Onisciente - Página 17 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 11:28