F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+33
Waiky
Vasuilvan
Anaderson
Edison
Betho
Gerson Witezak
Diephe
Dannilo Stelio
Elielson Ribeiro
Célio Saldanha
Tiago Antunes
Norberto
RBianch
Rasabino
Clébio
José Herminio
Antonio
Márcio
Clayton Lima
Sezar Zeferino
Marcelo Almoedo
Azzi
Gleison Elias
Prof. Azenilto G. Brito
Gilcimar
Jonis Dias
Alan
Vagner Luis
Jefté
Valdomiro
Pereira
Maria Madalena
Samuel Matos
37 participantes

    Jesus é Onisciente


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Sex 27 Jun 2014, 23:34

    Clayton escreveu:No que tange a quantidade e identidade de Deus, com base nas escrituras, vejo que não há mais o que caminhar, Deus é um, o Pai

    É verdade..
    base que foi questionada , refutada por diversas vezes com várias situações e até por situações semelhantes onde houve mudança de postura ...
    Mas até se exigiu que um ser em forma de servo que se teve como proposito viver com comportamento humano exigisse adoração para si se Revindicasse ser Deus destoando a forma que de servo que assumiu pois a exigência seria maior até do que forma de Deus que abriu mão só para sustentar aquilo que declaram ser base Bíblica....
    Assim se diz que é questão Bíblica como se outros não fosse...

    Mas respeitamos o direito de todos crerem diferente e até dizer que tem base Bíblica pois fazemos o mesmo e é isso que tornar as discussões ilusórias para os que debatem com raras mudanças de conceitos sendo muito util para os leitores....

    Por isso sempre incentivo que estes retornem no tópico e releiam tudo que podem....

    Assim fecho mais uma participação ligeira apenas para alertar os leitores para examinar tudo e tirar suas conclusões..

    Fiquem todos na paz..!


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 28 Jun 2014, 07:03

    Lembra Jesus, quando orou para que conhecêssemos somente o Pai como o único Deus?

    Pois é, isto foi registrado nas escrituras, e hoje quando usamos esta sua oração como base para argumentar que é isso mesmo, Há um único Deus, o Pai, somos questionados, e dizem ainda que esta sua oração é refutada... Dizem que você só orou daquele jeito devido ao estado em que se encontrava, tipo uma "coação", uma declaração contra sua vontade voluntária, de outro modo sua oração seria assim: "que conheçam a Ti, a Mim, e ao Espírito Santo, como o único Deus verdadeiro, e a mim de novo, a quem enviaste".


    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 28 Jun 2014, 07:27

    Clébio diz:

    Ele nessa condição, toda REVELAÇÃO necessitava vir do Pai.


    E Rasabino completa:

    No entanto, como Cristo, Jesus encarnou e esvaziou de Sua glória e tudo que sabia vinha do Pai por revelação. Assim, por um período onde esteve encarnado, Jesus não estava onisciente, mas conhecia tudo que lhe dizia respeito como homem, como Cordeiro e como Servo.



    Uma vez que a trindade consiste em conhecer que Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Uma vez que Jesus ora para conhecermos somente o Pai como o único Deus verdadeiro.


    Clébio e Rasabino, seria correto dizer, uma vez que toda a revelação que o homem Jesus recebia necessitava vir do Pai, que o Pai não revelou a trindade ao homem Jesus, e que ele enquanto homem, era completo desconhecedor dessa verdade?



    Graça e paz.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Márcio Sáb 28 Jun 2014, 08:20

    Prezados,

    Todos os textos da mensagem n. 70 foram refutados pontualmente por estarem fora de contexto e não se aplicarem as situações propostas. Algum comentário novo a respeito?

    Aguardo novos argumentos ou novas informações que sejam, desta vez, relevantes para a questão.

    Márcio

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Sáb 28 Jun 2014, 08:45

    Toda revelação é progressiva. O Cristo veio como um bebê, e seu crescimento físico e espiritual eram progressivos. Na medida em que seus anos se passavam, Sua sabedoria crescia conforme a medida de Graça que lhe era enviada do Pai. O conhecimento e revelação de si mesmo vieram a partir da instrução do Tanach associados a revelação do Espirito Paterno:

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:16-18

    Isto ocorreu com o Cristo e da mesma forma ocorre com todos os santos.

    Já a expressão "trindade" prefiro me abster. Porém é notório que o Cristo sabia da sua pré-existência pela oração que fez ao Pai e pelas parábolas que proferia:

    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:3-5

    Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. Salmos 78:2

    Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Mateus 13:35

    João nos confirma a eternidade (alfa e ômega) de Jesus quando disse:

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3

    O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. 1 João 1:1-4


    João afirma, não eu, que o Verbo que é a Palavra da Vida, cujas suas mãos tocaram era DEUS! E eu não quero entender isto! SE EU TENTAR ENTENDER ISTO POSSO COMETER O ERRO DE RACIONALIZAR DEUS que é tudo que os homens querem, compreender o impossível de ser compreendido.

    Fé não é algo racional, e portanto não se pode compreender a Fé.

    Se Pedro disse por revelação que aquele homem que ali estava era o Cristo, o Filho do Deus Vivo, ele qualificou o VERBO de DEUS numa medida possível de entendermos, qual seja, a de um FILHO. Ir além disto é irracional e inumano e pode comprometer a saúde mental de qualquer ser humano.

    Por isso não tentamos explicar o inexplicável; Esta discussão trinitarista. unitarista, unicista existe a centenas de anos e todas as gerações se dividem no assunto e nunca chegam a uma conclusão definitiva, mas guardamos todas estas coisas em nossos corações afim de discernirmos num futuro próximo o que de fato não sabemos sobre Jesus hoje:

    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 28 Jun 2014, 10:45

    Por isso não tentamos explicar o inexplicável; Esta discussão trinitarista. unitarista, unicista existe a centenas de anos e todas as gerações se dividem no assunto e nunca chegam a uma conclusão definitiva,

    Na verdade amigo Rasabino, esta discussão nunca foi proposta nas escrituras, ninguém nas escrituras questionou a quantidade e a identidade de Deus, sendo portanto uma discussão tardia entre um grupo que defende que Deus não mudou em relação a quantos e quem Ele é conforme o que é defendido pelos homens das escrituras (unitaristas), e um outro grupo que defende que Deus revelou sim outras duas facetas de seu ser, e que agora a forma de conhecê-lo é diferente da forma que Ele foi conhecido pelos homens das escrituras (trinitaristas).


    Mas o que vejo aqui interessante e até cômico defendido por você e pelos trinitaristas, é que Deus foi por algum tempo "ignorante" em relação a quem é Deus. Para quem crê que Jesus é Deus, e que ele foi recebendo gradativamente revelação do Pai, inevitavelmente está crendo que até que a revelação chegasse, Jesus (Deus), não sabia quem ele era. Desculpe-me, mas isto é muito engraçado. Imagine Deus, mesmo que por um segundo, não sabendo quem Ele é!


    Graça e paz.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Sáb 28 Jun 2014, 20:03

    Graça e Paz Clayton!

    Creio que a situação não é engraçada mas muito curiosa, senão vejamos:

    Entendemos que corpo, alma e espirito compõem um único ser chamado homem. Jesus na eternidade não pode ser chamado homem, mas encarnado se diz Filho do homem. Sua alma foi feito vivente no ventre de Maria, e é a Sua alma que recebe todo conhecimento, sabedoria e graça. Como homem Sua vida foi limitada em Seus atributos. Para Jesus "caber" dentro deste Filho do homem só mesmo se esvaziando, e quem decidiu se esvaziar foi o Verbo de Deus.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gleison Elias Dom 29 Jun 2014, 02:58

    --

    Nao, Jesus nao se esvaziou para "caber" em natureza humana, mas sim para ser obediente a Deus.
    Ser obediente a Deus. A Deus.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Dom 29 Jun 2014, 08:33

    Jesus não foi obediente apenas a um conceito de uma divindade (Deus).

    O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5:7-8

    O Cristo encarnado é a única condição para que Jesus, O Eterno Deus e Senhor, viesse a aprender sobre obediência. Em Sua eternidade e Glória isto não seria possível porque Ele é Deus!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Dom 29 Jun 2014, 08:53

    Rasabino diz:

    Para Jesus "caber" dentro deste Filho do homem só mesmo se esvaziando, e quem decidiu se esvaziar foi o Verbo de Deus.

    Quando você diz que "quem decidiu se esvaziar foi o Verbo de Deus", você está querendo dizer que não foi o "Próprio Deus"? Desta forma o Próprio Deus nunca deixou de saber quem Ele é? Mas este outro ser sim, o Verbo de Deus encarnado não era onisciente, e por isso não soube por anos quem Ele é, até que em algum momento o próprio Deus lhe revelou, é isso?



    Graça e paz.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Dom 29 Jun 2014, 11:14

    Para mim o "conceito" de Deus é que seja uma vontade, apenas isto!

    Vós sois deuses, e todos filhos do altíssimo" seria interpretado por mim como, "vós sois seres de volição (vontade) e todos filhos da perfeita vontade que é o Altíssimo".

    Aquele que submete integralmente a sua vontade a vontade de outro é chamado Filho. Transformar uma criatura num filho de Deus é simplesmente submeter a vontade da criatura de modo livre e integral a vontade de outro ser de vontade perfeita.

    O Pai gerou seu Filho na eternidade, antes que todas as coisas visíveis viessem a existir. Agora, foi quando Jesus encarnou que de fato vemos a vontade de Jesus submissa (em obediência) a vontade perfeita do Pai.

    Como Deus, o Pai é e também o Filho é! Os dois existem porque tem volição, e porque tem volição são DEUS! Assim, "Deus" não é um ser e sim uma qualidade! O Pai é um ser, o Filho é outro ser, mas os dois tem qualidade de existirem como DEUS. E como Deus eles disseram: "Façamos o homem a nossa imagem e a nossa semelhança". Uma vontade dupla e sincronizada de fazer algo: "Eu e o Pai somos um, eu estou no Pai e o Pai está em mim!"
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Dom 29 Jun 2014, 14:39

    Então confirma amigo, que o ser Jesus não era consciente de quem era (Deus como o Pai), e só foi consciente disso quando o Pai o revelou?



    Graça e paz.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Dom 29 Jun 2014, 17:29

    Sim. Considerando o fato dele experimentar encarnar e ficar em completa dependência de tudo, como conhecimento, sabedoria e graça, Jesus esteve por um tempo sem este atributo (onisciência). Porém após a sua ressurreição e glorificação, e de volta ao seu estado eterno, os atributos do Pai lhe encheram novamente. A encarnação esvaziou Jesus dos seus atributos.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clébio Seg 30 Jun 2014, 08:51

    Irmão Clayton,

    Bom dia...

    Você diz...
    Então confirma amigo, que o ser Jesus não era consciente de quem era (Deus como o Pai), e só foi consciente disso quando o Pai o revelou?

    Irmão, como você bem percebeu aqui, eu sou um dos defensores que um texto isolado em certos casos seria inviável para explicar algo tão sério e revelador dentro da Bíblia.

    Eu me manifestei primeiramente que Jesus encarnou-se, precisou tornar semelhante aos irmãos (humano), necessitava passar por todas as experiências humanas, excetuando o pecado, tornou-se cheio de sabedoria e de graça conforme foi crescendo...

    Pois bem, como o assunto aqui é onisciência, trouxe algo para corroborar com as minhas afirmações e também contribuir com as alegações do nosso amado irmão Rasabino.

    Veja bem, estudando o Livro de Lucas, encontramos os seguinte textos que apoiam o que queremos demonstrar a ti, vejamos:

    Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. (Lucas 4:14)

    O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me pra proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. (Lucas 4:18,19).

    "e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba"...(Lucas 322)

    Os textos afirmam sem margen de dúvidas que o Espírito estava sobre Ele e dava-lhe poder para manifestar diversas coisas diante dos homens.

    Jesus, enquanto homem, com propósito salvífico, recebia de Deus esse Espírito e operava maravilhas.

    Ademais, o próprio Pedro tornou-se conhecedor dos propósitos de Ananias e Safira, já que o mesmo Espírito o revelara...

    Sendo assim, diante das circunstâncias, tendo o propósito salvífico da humanidade, como homem encarnado, responde à pergunta deste tópico.

    Espero ter contribuido...

    --------------------------------------------------------------------
    Infelizmente vou dar uma sumidinha pois estarei indo à Guarulhos nesta semana  afim de fazer um curso, e, talvez, estarei retornando daqui a uns quinze dias. Mesmo assim, quando houver tempo, postarei algo a mais afim de que possa estar contribuindo e ajudando no que for necessário. Abçs, irmão Clayton...
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Seg 30 Jun 2014, 21:21

    Rasabino e Clébio, confesso que fui pego de surpresa em saber que exista esta percepção de que Jesus é Deus e que por um tempo ele (Deus), não soube quem ele era.



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Seg 30 Jun 2014, 21:59



    Será que até nas fases de crescimento de uma criança para a fase adulta Jesus não se fez semelhantes aos seres Humanos -Hebreus 2:17..

    Pois teve um momento que Ele ainda nem sabia por si mesmo desprezar o mal e escolher o bem..Isaías 7:14-16


    Negar a possibilidade levantada pelo Clébio sem considerar tudo é perigoso..

    Não podemos negar que Jesus viveu como humano até na aquisição de conhecimento progressivo não que Ele não tinha tais conhecimentos antes pois é duro para qualquer um admitir que Ele não sabia desprezar o mal......

    Faz parte da falta de onisciência de Cristo não saber desprezar o mal ?
    Usa uma falta de saber num ponto para negar a Onisciência dEle mas tem outras faltas de saber que é ignorado..
    vão dizer que era um menino e por isso teve que aprender com o crescimento algumas coisas..
    Interessante que Ele sabia que tinha uma glória com o Pai lá antes da fundação do mundo e não sabia desprezar o mal quando criança...
    Aceitam a falta de saber de alguns assuntos do Cristo quando criança mas ignora a possibilidade apresentada pelo Clébio do Cristo adulto usando Argumentos que posso usar se eu quiser para o Cristo criança..
    Jesus não viva nem com a forma de Deus que tinha muito menos que exijam que ele se apresente como Deus com declarações explícitas ...

    Deus abençoe a todos..!

    Até daqui alguns dias !



    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Ter 01 Jul 2014, 07:56

    Clayton, Paz!

    Rasabino e Clébio, confesso que fui pego de surpresa em saber que exista esta percepção de que Jesus é Deus e que por um tempo ele (Deus), não soube quem ele era
    Isso se chama paradoxo, para dizer o mínimo, ou pura contradição.

    Ele, Jesus, teria mantido a natureza  da deidade, que como Deus não poderia se desfazer, mas ao mesmo tempo essa natureza não era exatamente a natureza, já que natureza, por definição, reflete quem a pessoa é, principalmente em se tratando de Deus.

    Jesus era o Deus ignorante dele mesmo (isso é incrível). A pergunta é: Onde isso é ensinado na Bíblia, uma vez que vemos Jesus exatamente seguro de quem era, de onde vinha, o que fazia, porque fazia e etc, etc, etc. E com essa mesma convicção disse acerca de sua volta: "Só o Pai sabe".

    Eu fico me perguntando qual é o sentimento motivador por trás desse desejo de ver em Jesus o próprio Deus, quando Jesus mesmo disse que só o Pai é. Considerando a história do homem na terra é um caso a se pensar!!!

    Paz!
    Valdomiro.

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Onisciente - Página 10 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 21:13