F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+33
Waiky
Vasuilvan
Anaderson
Edison
Betho
Gerson Witezak
Diephe
Dannilo Stelio
Elielson Ribeiro
Célio Saldanha
Tiago Antunes
Norberto
RBianch
Rasabino
Clébio
José Herminio
Antonio
Márcio
Clayton Lima
Sezar Zeferino
Marcelo Almoedo
Azzi
Gleison Elias
Prof. Azenilto G. Brito
Gilcimar
Jonis Dias
Alan
Vagner Luis
Jefté
Valdomiro
Pereira
Maria Madalena
Samuel Matos
37 participantes

    Jesus é Onisciente


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 05 Jul 2014, 12:25

    O mais interessante nisto tudo, não foi o homem Jesus descobrir que era Deus,


    Confirmado então, pelo menos por você Rasabino, e o que parece também ser o entendimento do Clébio, que Deus quando encarnou não deixou de ser Deus, mas era desconhecedor deste fato.

    Agora eu gostaria de saber se todos que entendem que Jesus é Deus tal qual o Pai, são unânimes no entendimento de que Jesus não sabia que era Deus, enquanto encarnado:

    A) Jesus quando encarnou não deixou de ser Deus.

    B) O Deus Jesus encarnado não sabia que ele era Deus.


    É assim mesmo?



    Graça e paz.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Dom 06 Jul 2014, 01:35

    Jesus  Não sabia que era Deus ?

     Ele sabia que tinha uma Glória com o Pai antes que houvesse mundo...João 17:5

     Se tinha é porque no momento não estava tendo e pediu que o Pai o glorificasse na Glória que tinha e não numa nova Glória...

     De qualquer forma não dá para cobrar de alguém que veio com a forma de servo que se comporte como Deus e faz declarações deste Nível...

    Jesus veio para testemunhar do Pai e não de si mesmo....

    Jesus não se comportava nem com a forma de Deus que tinha  muitos menos como Deus de fato ..!

    Eu não vejo justiça que se cobre dos Trinitarianos textos onde Jesus se declare como Deus  e que viva desta forma pois a próprias escrituras disse que ele veio para servir e que por humildade assumiu ser obediente e sujeito ao Pai...

    Jesus não era chamado de Deus na mesma forma e nível em que Reis e Juízes eram....
    Por isso estás relações de comparações dos  Unitaristas não me convence...

    Pois Estes Reis e Juízes  não tinha  e nem vivia na forma de Deus que Jesus vivia antes de se esvaziar e Jesus teve que se esvaziar  para atingir a condição humanas deles ....
    Estes não tinha a forma de Deus que Jesus tinha e por isso a comparação não procede....

    Só resta usar os textos matemáticos e tentar manter a força da expressão Único , um só para continuar garantindo e fundamentando o que creem ao mesmo tempo que diz que ignoramos isso..

    De qualquer forma o Único não é sempre Único em todos os  Únicos mas só o Único aplicado a Deus...

    Abraços..!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Dom 06 Jul 2014, 09:18

    Gilcimar escreveu:Jesus  Não sabia que era Deus ?

     Ele sabia que tinha uma Glória com o Pai antes que houvesse mundo...João 17:5

     Se tinha é porque no momento não estava tendo e pediu que o Pai o glorificasse na Glória que tinha e não numa nova Glória...

    Sim Gilcimar, eu concordo. Mas você poderia me dizer em que momento na vida do ser humano Jesus esta consciência lhe foi revelada? Estaria o menino Jesus, desde o ventre de sua Mãe, com esta consciência de si mesmo, ou esta consciência foi se formando na medida em que Ele crescia???

    E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel. Lucas 1:80

    E todos os que as ouviam as conservavam em seus corações, dizendo: Quem será, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele. Lucas 1:66

    E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Lucas 2:40

    Tudo estava no espirito de Jesus. Mas sua psiquê, sua alma tinha esta informação??? Lembrando que nossa memória (psiquê) é progressiva na medida que informações vão chegando, quando foi que o espirito de Cristo disse a psiquê de Cristo que Ele não era filho de José, mas o Filho do Deus vivo??? Em que momento este menino se deu conta de quem Ele era na essência???

    Se Jesus "nasceu" sabendo de si mesmo então Ele não era humano, pois nenhum ser humano nasce sabendo de si, mas APRENDE acerca de si mesmo na medida que cresce e com Jesus não pode ter sido diferente, este é o meu entendimento!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Dom 06 Jul 2014, 09:43



    Estamos falando de um Jesus adulto que sabia de algo que tinha antes que houvesse mundo e também sabia quem era o Pai...

    Seria impressionante alguém ter está informação e não sabe quem é a si mesmo.....

    É verdade que Ele quando Criança nem sabia desprezar o mal e escolher o bem revelando sim que teve que adquirir certo saber progressivamente em função de te assumido uma condição humana...

    Mas não se pode usar está fase de criança para tentar provar alguma coisa fora do comum em um adulto..

    Jesus provavelmente sabia sim quem era e isso você não pode garantir que não ...!

    Fique na paz..!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Dom 06 Jul 2014, 11:48

    Paz a todos!

    A questão de “servo” não explica porque ele, Jesus, não se identificou como Deus. Ele mesmo disse que não veio para ser servido, mas para servir e na mesma linha ele poderia dizer que era o próprio Deus, mas veio como servo (isso casaria com "não veio para ser servido, mas para servir"). Ele soube dizer que tinha uma glória junto ao Único Deus Verdadeiro (Jo. 17.3 e 5), momento em que poderia, MESMO se comportando como servo, informar que era esse mesmo Deus Verdadeiro (ele mesmo disse: “Vós me chamais mestre e senhor e dizeis bem porque eu sou” e poderia acrescentar, inclusive, sou Deus também, mas estou como servo), mas ao contrário disso, mesmo dizendo que tinha uma glória junto com esse Único Deus Verdadeiro, identifica um só nessa categoria de Deus Verdadeiro: O Pai e não cita o OUTRO (a "terceira" pessoa)  que não estava como servo, o Espírito Santo. Provando que, realmente, apenas UM e ÚNICO, o Pai, é esse Deus Verdadeiro e NÃO foi a condição de servo que o fez afirmar isso, mas a própria consciência de que ele próprio, Jesus, NÃO era trinitário.

    O que está provado, ao menos pela Bíblia, é que Jesus não se firma, ele próprio, como Deus em momento algum nas Escrituras. Basta perguntar ao Jesus glorificado (com glória restituída) se ele tem um Deus sobre ele ou não. Leia-se Ap. 3.12.

    Jesus veio para testemunhar do Pai, mas não deixou de dizer quem era, de onde vinha e o que fazia.

    Jesus, nas raras vezes em que foi chamado de "Deus", pode não ter sido chamado no mesmo nível que os reis e juízes, porque nem entre si os reis, anjos e juízes eram chamados de Deus em um mesmo nível. Cada um o foi por uma razão diferente, mas nehum deles foi assim chamado porque eram, de fato, o próprio Deus, mas seus representantes.

    Quando se exemplifica o uso da palavra “Deus” aplicada a anjos, reis, juízes, moisés e etc, não é para dizer que todos foram chamados assim em um único sentido específico, pelo contrário, serve para mostrar que a palavra não deve ser polarizada como a dogmática trinitária impôs durante séculos aos seus alunos: “ou é verdadeiro ou é falso, e Jesus não pode ser o falso”. E não é assim. Alguém pode ser chamado de “Deus”, sem constituir idolatria, politeísmo e sem usurpar o lugar do Altíssimo. Aliás, esses citados foram chamados de “Deus” pelo próprio Deus dos deuses, Yahweh. Essa informação serve para abrir a mente daqueles que acham que se Jesus for chamado de “Deus” por alguém, já que ele mesmo não se chama HORA NENHUMA (seja como servo ou GLORIFICADO), que a palavra não condiciona acharmos que ele deva ser o próprio Deus, uma vez que ele mesmo reiteradas vezes aponta apenas UM, o Pai. Mantém-se tudo sem conflito com essa simples compreensão contextual do uso do termo.

    Sustentar o número em Deus como UM, é chamado MONOteísmo. O MONO com dois ou três deixa de ser mono. Se Deus é TRIpessoal não pode ser MONOpessoal. E se ele não é “mono”, então, não se trata de MONOteísmo. Se ele é tripessoal, o que seria o MONO? Algo? A Deidade é algo e a tripessoalidade alguém ou "alguéns(???)"? A Bíblia ensina isso? Se como alguém ele é três, o que/quem é o MONO? Deus precisará ser coisificado para que a trindade se mantenha? A filosofia do pensamento humano vai ter que atuar? Se é dito várias e várias vezes que Deus é, não somente ÚNICO, mas UM, e, Jesus mesmo diz isso e aponta o Pai como seu próprio Deus, em terra ou em glória, qual o motivador de contrariar Jesus em sua afirmação e criar uma teologia com necessidade de "manual" paralelo de compreensão das Escrituras?

    Por causa daqueles que são chamados, cada um de Deus, mas não são Deus, de fato, é que a palavra quando aplicada a Deus, o Pai, tem um sentido que só a ele se aplica. Então, se a palavra “único” incomodar a alguém que quer que ele seja composto em vez de único e UM só (não somente único, mas UM SÓ, como está dito na Bíblia), basta lembrar o que já foi dito mais de uma vez aqui. NO SENTIDO QUE O PAI É DEUS SÓ ELE É, já que os juízes, reis, anjos, Moisés e Jesus foram chamados de Deus em algum sentido, mas nenhum deles no mesmo sentido em que o Pai é. O Pai é de tal forma que só ele é reconhecido como Deus por todos esses outros que foram chamados de “Deus”. É esse a quem Jesus adora que é chamado de Deus dos deuses, o Todo-poderoso, Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó. O único e UM Deus Verdadeiro.

    É a esse a quem o monoteísmo (unitarismo) cultua.

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Dom 06 Jul 2014, 21:32, editado 1 vez(es)
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Dom 06 Jul 2014, 21:21

    Rasabino

    Sim Gilcimar, eu concordo. Mas você poderia me dizer em que momento na vida do ser humano Jesus esta consciência lhe foi revelada? Estaria o menino Jesus, desde o ventre de sua Mãe, com esta consciência de si mesmo, ou esta consciência foi se formando na medida em que Ele crescia???

    E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel. Lucas 1:80

    E todos os que as ouviam as conservavam em seus corações, dizendo: Quem será, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele. Lucas 1:66

    E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Lucas 2:40



    Gilcimar


    Estamos falando de um Jesus adulto que sabia de algo que tinha antes que houvesse mundo e também sabia quem era o Pai...

    Seria impressionante alguém ter está informação e não sabe quem é a si mesmo.....

    É verdade que Ele quando Criança nem sabia desprezar o mal e escolher o bem revelando sim que teve que adquirir certo saber progressivamente em função de te assumido uma condição humana...




    O Diálogo acima poderia até ser considerado um diálogo normal, não fosse por um simples detalhe: Eles estão falando de Deus.

    Pois os mesmos que dizem: "Jesus assumiu a condição humana", também dizem: "mas não deixou de ser Deus". E isto faz toda a diferença, pois segundo esta visão, e o que se pôde apurar do diálogo acima, chega-se a conclusão de que a consciência de Deus não é parte do "ser Deus", de forma que os dialogantes  ao tempo em que falam de um que é Deus, falam de uma consciência que nada aparenta ser de Deus...Oras, Se Deus não precisa mais de sua consciência pra ser Deus, então procede e muito a pergunta do Valdomiro:

    Deus precisará ser coisificado para que a trindade se mantenha?

    Respondendo pelo que se pode apurar Valdomiro: Segundo os defensores da doutrina Jesus/Deus, Sim. Tira-se a consciência de Deus, e aquilo que restar, continuará sendo o próprio Deus, o Deus sem consciência.

    Eu respeitosamente não vejo cabimento irmãos...



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Dom 06 Jul 2014, 22:54



    Boa Postagem Valdomiro..

    Mas não o suficiente para determinar o Unitarismo pois tenho muito ,Também respeitosamente , a questionar fora também assuntos anteriores nesta mesma direção que não foram resolvidos...
    Tem muita incoerência no Unitarismo segundo o meu sincero entender salvo a ser esclarecido de algo que eu ainda não tenho visto...
    A forma como os Unitarista baseiam a tese do numero de Deus ( em pessoa) e como mudam a postura com outros casos como também a relação da quantidade de Senhor no assunto dos ídolos e também a obediência de Jesus consequência de sua humilhação e não algo que sempre fez parte de sua existência .....
    Pena que não tenho muito tempo agora principalmente nos próximos 40 dias ( Minha esposa ganhou nossa segunda filha e está na recuperação e sob resguardo assim devo cuidar dela )

    Clayton....

    Tua postagem também tem muito a ser questionado e não define bem o Unitarismo e também digo respeitosamente e com muita sinceridade...
    Mas peço que me aguardem com paciência até que eu retorne e apresento as questões pois não tenho condições inevitáveis de postar um sequência agora pois vamos trocar postagens em sequência e meu ritmo seria muito lento por isso peço que tenha paciência até o fim destes dias importantes para Minha esposa e a curtição que quero ter com minha filhinha...

    Deus abençoe vocês..!





    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Seg 07 Jul 2014, 00:41

    Clayton Lima escreveu:
    O Diálogo acima poderia até ser considerado um diálogo normal, não fosse por um simples detalhe: Eles estão falando de Deus. Graça e paz.

    Como disse várias vezes: vocês fazem que a palavra "Deus" seja o nome de uma divindade. Não é assim que entendo, pois para mim ser "Deus" é uma qualidade do Pai e não o nome de uma divindade!

    O Pai tem a qualidade de Deus, assim como o Filho tem a qualidade de Deus, como também o Espirito Santo tem a mesma qualidade dos outros dois. Esta qualidade que eu desígnio de "Deus" é terem a mesma VONTADE e serem perfeitos no cumprimento desta VONTADE.

    Resumindo fica assim: Quando foi que o menino Jesus, soube que dentro dele havia uma VONTADE (qualidade de Deus) igual a do Pai para ser realizada??

    Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:7

    Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8

    Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38

    Assim defino a palavra "Deus" que não é um nome mas uma qualidade da VONTADE, um SER de VOLIÇÃO PERFEITA.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Seg 07 Jul 2014, 07:39

    Assim defino a palavra "Deus" que não é um nome mas uma qualidade da VONTADE, um SER de VOLIÇÃO PERFEITA.


    Rasabino, como você harmoniza esta sua definição, com os textos que quantificam Deus, por exemplo, João 17:3?




    Graça e paz.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Seg 07 Jul 2014, 09:04

    Muito simples:

    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único (VONTADE PERFEITA), verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

    Minha definição de "DEUS" PAI é: Pai que exerce toda vontade perfeita.

    Minha definição de "DEUS" Filho é: Filho que exerce a vontade do Pai com perfeição.

    Minha definição de "DEUS" Espirito Santo é: Espirito que me ensina/comunica toda vontade perfeita do Pai e toda a obra perfeita do Filho.

    Simples. Por que complicar?

    A vontade do Pai é perfeita, boa e agradável, por isso o Pai tem a qualidade e recebeu esta referência "DEUS" (VOLIÇÃO PERFEITA)

    A obra do Filho é fazer a vontade do Pai, logo a obra do Filho tem a vontade perfeita do Pai e a realiza com perfeição, assim se faz igual ao PAI e portanto também é DEUS.

    O Espirito Santo comunica/ensina ao homem a vontade perfeita do Pai, NÃO FALA DE SI MESMO, mas aponta para o que é perfeito (JESUS), logo também é DEUS, pois está no centro da vontade perfeita do Pai.

    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16:13-15

    Simples assim!  Very Happy
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Seg 07 Jul 2014, 09:33

    Rosabino, Paz!

    Não vejo muito sentido em tua crença, ainda que tenha que respeitar. Quando falo em não ver muito sentido, antes que você fale que é assim mesmo e que o "homem natural" não compreende e etc, considere que o que você está fazendo é exatamente aquilo que alertei na postagem anterior: COISIFICANDO Deus. Para você Deus é uma qualidade chamada vontade e que o Pai, o Filho e o Espírito Santo compartilham igualmente e perfeitamente essa vontade. Então nenhum dos três é Deus, mas a "VONTADE" é. Deus, ao contrário do que a Bíblia diz de Gênesis a Apocalipse, deixa de ser um ser pessoal para ser algo abstrato, que se manifesta em três alguma coisa que fazem a vontade dele de forma perfeita.

    Mas, o próprio Sl. 40.8 nega tua afirmação: "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus ". O Salmista deleita em fazer a vontade que É DEUS, ou a vontade DE DEUS?

    Você parece estar habituado com contradição em cima do que fala, pois diz que Jesus veio fazer a vontade do Pai, mas diz que o Pai faz a perfeita vontade. Mas, o Pai faz a vontade de quem? O Filho você já disse, do Pai. Mas, e o Pai? Ora, bom amigo, se o Pai não faz a vontade de ninguém, mas determina que as coisas sejam feitas, quem é, de fato, Deus? A não ser que você diga que a vontade não é a de Deus, o Pai, mas de algo externo a ele.

    A Bíblia como base não sustentará o que você propõe. Só se você tiver outra base.

    Quem tiver fé na Bíblia não poderá crer como você afirma, porque isso não está lá.

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Ter 08 Jul 2014, 08:40, editado 1 vez(es)
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por RBianch Seg 07 Jul 2014, 12:14

    Bom dia a todos!

    Rasabino, pelo que entendi das suas ultimas 2 postagens, "Deus" não é um ser, mas sim uma qualidade, um adjetivo, é isto mesmo?

    Se for isto mesmo, então, segundo sua crença temos 3 seres distintos mas que possuem a mesma qualidade de "Deus", ou seja, temos 3 Deuses?

    Se Fulano é humilde, Ciclano é humilde e Beltrano é humilde, temos 3 pessoas que possuem a mesma qualidade, isto não significa que os 3 juntos formam 1 pessoa, mas sim 3 pessoas com a mesma qualidade.
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tiago Antunes Ter 08 Jul 2014, 10:52

    Olá amados, sou novo no fórum, e gostaria de deixar também o que eu penso a respeito desse tema.

    1º) Jesus não deixou de ser Deus com relação à sua DIGNIDADE de adoração

    Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. Mateus 2:2

    Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. João 9:38

    Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. Mateus 14:33

    Jesus esvaziou-se, temporariamente, de seus poderes divinos, ou seja, quanto à onipotencia, onisciência e onipresença, enquanto estava como homem: o verbo que era Deus deixou seus poderes divinos por um tempo determinado ao se fazer carne, pois se assim não fosse, como poderia-se ser nosso sumo sacerdote, como diz em Hebreus:

    “Por isso convinha que EM TUDO FOSSE SEMELHANTE AOS IRMÃOS, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.” Hebreus 2:17

    Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15

    Jesus precisava deixar sua glória temporariamente por amor de nós, para se tornar como um homem comum, como eu e você, mas nem por isso deixou de receber adoração, nem a ninguém repreendeu, como o anjo em apocalipse:

    E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:8-9

    Se fosse errado/ilegal adorar Jesus, ele teve várias oportunidades de demonstrar isso.


    2º) De onde vinha então toda a ciência e poder de Jesus? Vinha do Espírito Santo, o Espírito do Pai, que lhe dava a condição de completar o projeto estabelecido desde antes da fundação do mundo.

    Quem revela o Filho é o Espírito Santo, quem revela o Pai é o Filho. Hoje, o Espírito Santo revela o filho, que é o caminho até o Pai.

    E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; Lucas 4:1

    Jesus, enquanto homem, em tudo foi conduzido pelo Pai através do seu Espírito.


    3º) Todas as atitudes de Jesus foram realizadas como exemplo para a Igreja, voltadas a ensinar a Igreja quanto ao modo de vencer o mundo.

    A cruz era  o projeto do Pai para Jesus, em favor da humanidade. Quando Jesus diz, "tome cada um a sua cruz e siga-me", ele está convocando a igreja a viver da mesna forma, cheios do Espírito Santo, cheios da ciência e poder dados pelo Pai.

    Por isso Jesus diz "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." João 14:12

    Jesus queria demonstrar para sua noiva, a Igreja, qual o caminho, atitudes a seguir, pois verdadeiramente, tudo que o corpo de cristo como homem estava sujeito, a igreja tambem está sujeita.

    A igreja, tipo do corpo de Cristo, está sujeita a bofetadas, e ao pecado, e ao escárnio, e à todo tipo de oposição do maligno, contudo, assim como Jesus venceu, pelo poder do Espírito Santo, a igreja também tem o poder de vencer através do mesmo Espírito, o qual está conosco por um pouco de tempo, como penhor, mas logo, a saber nos últimos dias, também será retirado, e não restará mais força contra o pecado.

    Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2:21

    Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:6

    Enquanto homem, Jesus sabia apenas o que o Pai queria que ele soubesse. Depois que ele ressuscitou ele teve sua glória divina restituída.

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5

    Quando Jesus orava ao Pai, ele estava indicando que através dele, a igreja teria acesso ao Deus Pai.

    Obs: A igreja não recebe adoração, uma vez que não possui atributo algum divino, embora seja participante do Espírito de Deus, à exemplo de Jesus.


    4º) QUANTO À DECLARAÇÃO: Jesus, mesmo ressuscitado precisou receber revelação da parte de Deus. Ap. 1.1.

    Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo. Apocalipse 1:1

    Verdadeiramente, Deus deu a revelação à Jesus Cristo. O problema é que assumem que isso foi depois que Jesus foi glorificado. No entanto, obseravmos que Jesus já sabia dessa informação, referente ao apocalipse, enquanto ainda estava como homem, esvaziado da sua glória e de seus atributos, embora tenha a entregado à João depois de ser glorificado.

    Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
    Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? João 21:21-23

    Jesus já sabia exatamente qual mensagem entregar e a quem entregar, não porque havia nele a onisciência, onipresença e onipotência na sua forma humana, mas porque toda onisciência e onipotência do Pai estava à sua disposição, e o Pai o Ministrava ao Filho através do seu Espírito.

    Porquê o Pai assim fazia?

    Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós. João 12:30
    E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; João 17:20

    Como nosso irmão Rasabino disse:

    "Isto ocorreu com o Cristo e da mesma forma ocorre com todos os santos."

    "A encarnação esvaziou Jesus dos seus atributos."


    5º) QUANTO A NÃO SABER O DIA DA PRÓPRIA VOLTA - O Pai não deu ao filho essa informação porque no seu projeto de salvação a igreja deveria ser ignorante quanto à essa data, vivendo em santificação constante pelos séculos que viriam. Hoje a igreja está no mundo ainda ignorante quanto à esta data, mas Deus Jesus glorificado já sabe o dia de sua volta.

    E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Atos 1:7

    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
    u, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse 22:16

    A relação contextual entre os versos do antigo testamento, para se concluir que Jesus é Filho de Deus e Filho do Homem, possuindo assim as duas naturezas, é hoje realizada pelo Espírito de Deus Pai, o consolador.
    E, do mesmo modo, a nós também é dado a oportunidade de participar da ciência e do poder de Deus, pelo Batismo no Espírito Santo, até termos nossos corpos também glorificados, como o primogênito Jesus.


    6º) PORQUE JESUS EM MOMENTO ALGUM SE APRESENTA COMO DEUS? - Deus o Pai criou um projeto de salvação para o homem. Nesse projeto todas as pessoas da trindade possuem funções específicas. A função de Jesus não é se apresentar como Deus, mas ser o Deus filho que morre pelo homem, que assume sua dívida e que o guia até o deus Pai, que aliás, também é Deus do filho por uma questão de submissão, não por falta de Deidade.

    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8


    7º) se o Pai não faz a vontade de ninguém, mas determina que as coisas sejam feitas, quem é, de fato, Deus?
    Primeiramente quando a Bíblia se refere a Deus único, está se referindo ao Pai. O Pai gerou o filho por sua inteira vontade, com atribuições divinas. O Espírito santo não podemos ter certeza do tempo inicial de sua existência com relação ao Pai, mas vemos sua presença por toda a palavra.
    Contudo notamos que mesmo estando com Deus, tendo o poder de Deus e todos seus atributos, Jesus se reporta ao Pai, com submissão. Um tipo de Jesus está no livro de provérbios:

    Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; Provérbios 8:30

    Os unitaristas, pelo que li nesse fórum, entendem que por Jesus se sujeitar ao Pai ele não é Deus, e penso que essa conclusão está equivocada.
    Cada um dos entes da Trindade possuem uma função específica no plano de salvação do homem. A função do Espírito Santo é revelar o Senhor Jesus, a função de Jesus é conduzir o homem à comunhão com o Pai. A função do Pai foi de construir o projeto de Salvação. O filho e o Espírito Santo são os executores desse projeto, mas isso não os impede de ser parte da natureza divina. Não são, é claro, o Deus Pai (penso que é essa a raiz de toda discussão), mas possuem apenas os três, em todo o universo/céus, todos os atributos divinos, principalmente o Amor.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por RBianch Ter 08 Jul 2014, 11:16

    Tiago, bom dia!

    A mesma pergunta que fiz ao Rasabino faço a você, segundo suas afirmações temos 3 deuses, é isto mesmo?


    Atributos de Deus (requisitos básicos):

    Eternidade - Sem início nem fim. Qualquer vestígio de início caracteriza como criatura e não criador;
    Onisciência - Sabe tudo, passado, presente e futuro. Qualquer dúvida ou desconhecimento de algo é falta de onisciência;
    Onipresença - Está em todos os lugares ao mesmo tempo;
    Onipotência - Pode tudo. Qualquer sinal de impedimento a alguma vontade descaracteriza onipotência;
    Imutabilidade - Não muda em hipótese alguma. Se Deus estiver sujeito a mudanças, Ele não é perfeito.

    Deus é o resultado da soma destes atributos, e, a falta de qualquer um deles descaracteriza a divindade.

    O espírito santo e Jesus possuem todos estes atributos?

    Ricardo Bianchini
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Ter 08 Jul 2014, 12:08

    Tiago, Paz!

    Então, Jesus é o Deus que não sabe do dia da própria volta? Ou ele não é Deus de fato?


    Paz!
    Valdomiro.
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tiago Antunes Ter 08 Jul 2014, 12:26

    É necessário distinguir quando a bíblia fala do Deus Pai, ou fala da trindade Deus.

    Como nossa mente vai tentar encaixar isso na frágil lógica humana não se me dá, contudo precisamos crescer na graça e no conhecimento da Palavra.

    Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 1 Coríntios 11:3

    Todas as 3 pessoas seguem uma hierarquia, então o Pai "manda mais" que o Filho e que o Espírito Santo. Eles se submetem ao Deus Pai, não por uma imposição, nem por falta de divindade, mas por amor.

    Ação da Trindade: Mentor do Projeto: o Pai | Voz do Projeto: Jesus | Operação do Projeto: Espírito Santo)

    01) No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1 (Ação da Trindade)
    02) E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26 (Ação da Trindade)
    03) Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22  (Ação da Trindade)
    Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Gênesis 11:7-8 (Ação da Trindade)
    Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8 (Ação da Trindade) Esse último verso em Isaías explica muito bem: Deus o Pai concebeu um projeto de salvação para o Homem. Quem se ofereceu para dar a vida foi Deus o Filho, e quem agiu na operação do projeto foi o Deus Espírito Santo.

    Por isso que a bíblia diz haver um único Deus, porque o Deus Pai realiza TUDO, através de deu Filho e de seu Espírito Santo. A submissão por amor destes não anula sua divindade. Se houvessem 3 deuses eles estariam concorrendo entre si e haveria politeísmo, o que vai de encontro à Deus.

    Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, DE QUEM É TUDO e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:5-6


    TUDO é do Pai, mas quem criou TUDO foi Jesus, para o Pai, através do Espírito do Pai.


    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3

    Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. João 1:10

    -------------------------------------------------------------------
    A bíblia não ensina que há três deuses, a bíblia ensina que há 3 pessoas co-existentes e co-eternas perfazendo um só Deus. Ou seja eles se completam em suas funções, pré-estabelecidas na eternidade, dentro de uma submissão em amor.

    Jesus e o Espírito Santo possuem todos os atributos do Pai, mesmo que Jesus, por pouco tempo, tenha passado pela humilhação de deixar alguns desses atributos para que fosse tentado como os homens. Mesmo assim, enquanto estava na carne, foi suprido pelo Espírito Santo naquilo que o Pai lhe permitia.
    -------------------------------------------------------------------

    Quanto à sua pergunta Valdomiro
    Jesus, quando estava na carne, só sabia o que o pai permitia que ele soubesse . Porquê? Porque Jesus estava traçando o caminho para a Igreja. A Igreja não deve saber a data da vinda do Filho de Deus, mas deve ficar em vigilância constante, em santidade de espírito, pois assim o Pai estabeleceu.
    Jesus veio como homem, não deixou de ser Deus digno de adoração e louvor, mas deixou seus poderes nas mãos do Pai, através do Espírito Santo. Era necessário que Jesus fosse em tudo iguaL à nós, sem poderes divinos, ao vencer o pecado. se Jesus continuasse com todos os seus poderes o homem não poderia ser salvo. Não seria justo diante do Pai justificar o homem, uma vez que seu filho tivesse vencido usando poderes divinos próprios. Mas Jesus abriu mão para que se tornasse como nós, e assim nós podemos como ele,  através do Batismo com o Espírito Santo, chegar no mesmo lugar que ele chegou, a eternidade.

    Hoje, em seu estado glorificado, Jesus já sabe do dia da sua Vinda, pois sua Glória (seus atributos, reino, etc.) desde antes da fundação do mundo, foi restabelecida.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por RBianch Ter 08 Jul 2014, 12:40

    Boa tarde!

    Tiago, me desculpe, mas, a única coisa que consegui definir do seu texto assim como todos os trinitarianos defendem é que não existe lógica e nem base alguma que explique a trindade. Seria muito mais honroso aos trinitarianos dizer que escolheram crer assim e pronto do que ficar tentando arrumar explicações infundadas para defender seu dogma.

    Dizer que Deus é composto por 3 pessoas é o mesmo que dizer que alguém subiu pra baixo ou entrou pra fora, é o mesmo que dizer que um círculo tem cantos. Isto é racionalmente impossível e quanto mais se tenta explicar, mais se cai em contradição.

    Ricardo Bianchini

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Onisciente - Página 12 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 13:51