F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+33
Waiky
Vasuilvan
Anaderson
Edison
Betho
Gerson Witezak
Diephe
Dannilo Stelio
Elielson Ribeiro
Célio Saldanha
Tiago Antunes
Norberto
RBianch
Rasabino
Clébio
José Herminio
Antonio
Márcio
Clayton Lima
Sezar Zeferino
Marcelo Almoedo
Azzi
Gleison Elias
Prof. Azenilto G. Brito
Gilcimar
Jonis Dias
Alan
Vagner Luis
Jefté
Valdomiro
Pereira
Maria Madalena
Samuel Matos
37 participantes

    Jesus é Onisciente


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Seg 30 Jun 2014, 21:59



    Será que até nas fases de crescimento de uma criança para a fase adulta Jesus não se fez semelhantes aos seres Humanos -Hebreus 2:17..

    Pois teve um momento que Ele ainda nem sabia por si mesmo desprezar o mal e escolher o bem..Isaías 7:14-16


    Negar a possibilidade levantada pelo Clébio sem considerar tudo é perigoso..

    Não podemos negar que Jesus viveu como humano até na aquisição de conhecimento progressivo não que Ele não tinha tais conhecimentos antes pois é duro para qualquer um admitir que Ele não sabia desprezar o mal......

    Faz parte da falta de onisciência de Cristo não saber desprezar o mal ?
    Usa uma falta de saber num ponto para negar a Onisciência dEle mas tem outras faltas de saber que é ignorado..
    vão dizer que era um menino e por isso teve que aprender com o crescimento algumas coisas..
    Interessante que Ele sabia que tinha uma glória com o Pai lá antes da fundação do mundo e não sabia desprezar o mal quando criança...
    Aceitam a falta de saber de alguns assuntos do Cristo quando criança mas ignora a possibilidade apresentada pelo Clébio do Cristo adulto usando Argumentos que posso usar se eu quiser para o Cristo criança..
    Jesus não viva nem com a forma de Deus que tinha muito menos que exijam que ele se apresente como Deus com declarações explícitas ...

    Deus abençoe a todos..!

    Até daqui alguns dias !




    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Ter 01 Jul 2014, 07:56

    Clayton, Paz!

    Rasabino e Clébio, confesso que fui pego de surpresa em saber que exista esta percepção de que Jesus é Deus e que por um tempo ele (Deus), não soube quem ele era
    Isso se chama paradoxo, para dizer o mínimo, ou pura contradição.

    Ele, Jesus, teria mantido a natureza  da deidade, que como Deus não poderia se desfazer, mas ao mesmo tempo essa natureza não era exatamente a natureza, já que natureza, por definição, reflete quem a pessoa é, principalmente em se tratando de Deus.

    Jesus era o Deus ignorante dele mesmo (isso é incrível). A pergunta é: Onde isso é ensinado na Bíblia, uma vez que vemos Jesus exatamente seguro de quem era, de onde vinha, o que fazia, porque fazia e etc, etc, etc. E com essa mesma convicção disse acerca de sua volta: "Só o Pai sabe".

    Eu fico me perguntando qual é o sentimento motivador por trás desse desejo de ver em Jesus o próprio Deus, quando Jesus mesmo disse que só o Pai é. Considerando a história do homem na terra é um caso a se pensar!!!

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Ter 01 Jul 2014, 09:13

    Valdomiro, graça e paz.


    Sim, está cada vez mais claro que existe uma contradição, pois lá atrás, quando foi perguntado se existiria a possibilidade de Deus deixar de ser Deus, ninguém se manifestou a favor da ideia, mas agora, temos que: Deus não deixou de ser Deus, mas não sabia que ele era Deus! Ele continuou sendo Deus, sem saber!

    Se Deus não deixou de ser Deus, como ele foi ignorante em saber que Ele era Deus!(?)


    Graça e paz.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Ter 01 Jul 2014, 20:52

    Graça e Paz a todos!

    Valdomiro não se trata de um paradoxo. Ao contrário, é muito simples. Então acompanhe comigo a formação de um ser humano> Corpo - alma - espirito.

    Jesus na eternidade > Verbo/Palavra (sem alma, sem corpo)

    Jesus encarnado > Corpo + alma + Palavra/espirito

    O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63


    Jesus na terra possuiu alma. Esta alma não é onisciente. Ela passa pelos mesmos processos de aprendizado, conhecimento, armazenamento de informações, lembranças, emoções, etc. Assim, além dos conhecimentos aprendidos, tudo mais que Jesus sabia em sua alma era por revelação do Pai. O espirito de Cristo é um com o Pai mas a Sua alma não; ela é voluntária e tem sua própria vontade definida. Ensinar a alma tudo que vem do Espirito de Deus não é como fazer um download no computador. Jesus não estava vivendo numa Matrix!  Smile 

    `Pense: "eu e o Pai somos um". Agora na Cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

    O que em Jesus é um com o Pai??? Seu corpo? Sua alma? Seu espírito?

    "Pai, na tuas mãos entrego meu espirito"

    São duas coisas distintas: A alma gritando em agonia e sofrimento, mas o espirito completamente pacificado (descansado)!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Ter 01 Jul 2014, 21:55

    Rosabino, prezado irmão, Paz!

    Não sei, sinceramente, porque querido irmão,  esse esforço é feito para não abrir mão da suposta deidade de Jesus. Digo, de coração, que não vejo o por quê disso a despeito do que a Bíblia diz.

    Veja a tua proposta...

    Você está nos dizendo que Jesus, o Verbo da eternidade, supostamente onisciente na eternidade passada, quando adquiriu uma alma deixou de ser onisciente, inclusive esquecendo de si mesmo, ou seja, deixou de ser Verbo, a pesar da Bíblia dizer que o Verbo foi feito carne, ou seja, o Verbo não teria deixado de ser Verbo.

    Se Deus, o Pai, viesse a ter uma alma ele perderia a onisciência também? O que dizer de Is 42:1 "Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios."?  Desculpe-me não faze distinção entre alma e alma nas passagens bíblicas. Isso se deu porque você postou meio genericamente! E surge outra pergunta: Como se dá o Espírito a quem já é um em Espírito? Será um segundo Espírito?

    O Espírito de Jesus é um com o do Pai, mas o Espírito do Pai não sabe nada, é isso? Por isso Jesus apesar de comungar do mesmo Espírito era ignorante sobre si mesmo? E apesar da Bíblia dizer que Deus deu do seu Espírito sem media a Jesus ele tinha dificuldade em fazer o "download" das informações? A alma de Jesus era incomunicável com o seu espírito, que era o do próprio Pai? Não havia unidade entre a alma e espírito de Jesus que era o mesmo do Pai? Jesus tinha comunhão plena com o Pai, mas não tinha consigo mesmo?

    A alma que, segundo você, tem vontade definida, fez Jesus negar o dia da volta, apesar de ele ser Verbo de Pai e um em Espírito com Deus?

    Saber de uma data deve muito trabalho né irmão? Será algo mais trabalhoso que um download? Se for em txt, deve dar alguns míseros bytes!  rs

    Ora, irmão se Jesus não estava vivendo uma Matrix e eu também acredito, então, mas do que nunca ele deveria saber a realidade de sua vinda, não acha?

    Você pediu para pensar sobre "eu e o Pai somos um"! Pensei com um parâmetro bíblico, serve? "Para que todos sejam um como eu e tu somos um, que eles sejam um em nós". Uma unidade, não um Deus! Percebe?
    Na cruz: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" Pensei com parâmetro bíblico, espero que sirva: "A vida eterna é está, que te conheçam por único Deus Verdadeiro E A Jesus Cristo a quem enviaste"! Ele mesmo nos disse que Deus é só o Pai!

    Sinceramente, irmão, esse seu muito simples, está muito distante das Escrituras porque você misturou com o teu desejo e, na verdade, trouxe mais dificuldade ainda. Jesus seria um deus sem sentido de ser deus.


    Deus nos ilumine a todos!

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Qua 02 Jul 2014, 07:27

    Bom dia Valdomiro! Graça e Paz!

    Quando a escritura usa o termo "Deus", no meu entendimento, designa a qualidade de um ser. Essa qualidade é de um ser com volição, vontade. Toda criatura que tem essa qualidade de volição também se faz um deus na existência. "Vós sois deuses, e todos filhos do altíssimo"

    Ser "Deus" para mim significa: uma vontade. Nada além disto. Jesus é Deus porque tem volição, no entanto, a Sua obra criadora e redentora deu concreção a vontade do Pai, o que O faz existir como Verbo/Palavra.

    "Eu e o Pai somos um" significa que estão agindo dentro da mesma vontade. O espírito de Cristo, e o Espirito Paterno agem realizando a mesma vontade (Deus). Isto é existir no mesmo Deus (na mesma vontade)

    Quando digo que Jesus tem uma alma (psiquê/intelecto/emoção) humano, não me refiro a "alma" no sentido de "vida/existência" como você citou no VT. A palavra "alma" pode ter vários significados e você sabe disto.

    Agora, os atributos do Pai e do Filho são outras características do Espirito, como poder, onipresença, onisciência... etc.

    Volto a afirmar: O Verbo encarnado tem sua alma para ser ensinada:

    Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5:8

    A alma de Jesus aprendeu muitas coisas. A pessoa do Verbo encarnado estava sob governo da sua alma e Jesus foi ensinado a respeito da vida humana em tudo. No entanto Seu espírito sempre esteve ligado Pai e por meio deste transmitia revelação a sua alma.

    Para mim é muito simples. Em nós há dois seres. Um espiritual e outro carnal. Um homem interior e outro exterior. Nosso ser interior sabe todas as coisas porque está ligado com Deus, mas nosso ser exterior (alma) nem tudo sabe:

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14-16

    Em nós temos dois "homens": um natural que descende de Adão e outro espiritual gerado de Deus!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Qua 02 Jul 2014, 09:41

    Rosabino, Paz!

    De fato, entendo que para você é "muito simples". Você, pelo que li, não está levando em consideração as implicações do que afirma.

    As perguntas feitas não foram respondidas, em nenhum grau, com essa resposta.

    A citação que fiz da Alma de Deus, não aponta para alma vivente (Deus é a própria existência), mas exatamente no sentido que você falou "psiquê/intelecto/emoção". Deus "tem" uma alma. Se alma fosse sinônimo de limite, então, Deus é limitado.

    Você pode até arbitrar que Deus significa uma "vontade", mas isso será resposta satisfatória para você. Isso talvez te seja suficiente. Mas, quando a Bíblia diz "vós sois deuses" o verso apontou para os juízes que, por terem prerrogativa para julgar no lugar de Deus (o poderoso), foram investidos de poder para julgar (então, os poderosos são chamados de elohims). Os reis de Israel também tiveram esse título protocolar, está no Sl. 45, citado em Hb.1 e etc, por outra razão: Salomão se assentou no trono de Yahweh, no lugar de Davi seu Pai. Jesus também foi chamado de “Deus”, por motivos semelhantes. A palavra "Deus" não significa vontade segundo a Bíblia. E como a bíblia não é de particular interpretação o meu convite é que você busque fundamento bíblico, não apenas citação de versículos ou, às vezes, a não citação. O estudo do termo "Deus" a partir da semântica empregada na língua original talvez ajude a não criar sentidos anacrônicos para a palavra "Deus". Sei que você talvez prefira recorrer a outras fontes de conhecimento, mas se essas fontes não se confirmam na Bíblia em seu sentido original, não podemos dizer que tal fonte ensina conforme a Bíblia. Se você preferir outra fonte e ela for de Deus, então, o que ela disser deverá, necessariamente, ser confirmada pelo que a Bíblia diz e não criar uma nova definição, não encontrada na Bíblia. Entende?

    A pessoa do Verbo estava sob o governo da sua alma? (irmão é quase uma bíblia paralela) Onde isso é ensinado, sem que você precise construir a própria ideia que defende? Se Jesus diz: “Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livre”. Como um cativo pode libertar, verdadeiramente, alguém? Tua proposta não se sustenta.

    Em nós há dois seres? (mais uma vez, isso é uma bíblia paralela). Duas vontades (ou mais), duas inclinações, mas dois seres? Paulo diz: "A carne cobiça contra o espírito e o espírito contra a carne para que não façais o que quereis". Quem não "façais o que quereis", ora o único ser de Paulo, ou de Pedro, ou de Rosabino. Espírito e carne são inclinações.

    I Co. 2.14-16 não serve para o teu propósito. Você está dizendo que até nós sabemos o dia da volta de Jesus, mas porque nossa alma tem domínio sobre a ligação que temos com Deus, então ficamos sem saber (???). Isso faz com que o homem seja sempre escravo da alma e nunca seja um homem espiritual, já que nenhum homem até hoje soube o dia da volta, o que equivale dizer que ninguém pode ir para o paraíso, porque morre absolutamente carnal dominado pela alma. De qualquer forma não tem base essa alegação ou ideia, porque você não pode dizer que os anjos encarnaram e por isso tinham uma alma e um corpo, e teriam ficado sem saber por isso. Os anjos são espíritos ministradores, sem qualquer impedimento humano.
    Irmão, nada, absolutamente nada do que você propôs isenta Jesus de saber o dia se ele, em algum sentido fosse o Deus Altíssimo, o Todo-Poderoso como o Pai. O conhecimento sobrepõe o conhecimento. Você pode dizer que não sabe quando, de fato, não sabe, mas dizer que não sabe, quando sabe será uma mentira. Mas, ambos concordamos que Jesus NÃO era mentiroso.

    Desculpe-me irmão, o que noto é que não existe qualquer reflexão nisso que você está dizendo, você apenas está expondo o que crê sem se preocupar se isso tem base realmente bíblica ou não. E não ajuda em isentar Jesus de sabe o dia da volta e ser, ao mesmo tempo, o próprio Deus.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Qua 02 Jul 2014, 11:21

    Valdomiro, o novo nascimento é um ser gerado por Deus em nós. Nascer de novo não é voltar ao ventre, mas uma nova criação que é gerada dentro em nós. Assim, são dois seres habitando um mesmo corpo. Um nascido da vontade da carne (Adão) e outro nascido de Deus (Espirito). Uma ambiguidade existente até que o corpo do pecado seja desfeito plenamente na morte, ou transformado no vinda de Cristo.

    Este ser de dupla persona existe como duas sementes dentro em nós:

    Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. 1 Pedro 1:23

    O Cristo encarnado não tinha dupla persona, pois nEle habitava corporalmente toda plenitude da divindade, isto é, toda vontade boa, perfeita e agradável que vem do Pai. Não tinha a semente corruptível da Adão, mas sim a semente (Palavra) que gera vida em nós!

    Sei que para você tudo isto é novo é impossível de entender a menos que muita teologia seja desfeita, do contrário, nada poderá ser discernido.

    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Qua 02 Jul 2014, 13:55

    Rosabino, Paz!

    Quem está dizendo que o nascer de novo gera dois seres é você. A bíblia nunca disse isso. Nascer da água e do espirito não é gerar outro ser, mas fazer-nos renascer. O curioso é que você pensa o nascer de novo transportando o conceito físico (o pensado por Nicodemos) para o lado espiritual pensado tal que nascimento gera um outro ser dentro do homem. Incrível.
    A Bíblia não fala do ser humano, seja em que estado for, como dois seres.  Rm 6:11 “Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” Você isolou I Pd.1.23. Só há um ser vivo para Deus em Cristo. Não dois seres.

    Quando você diz que o Cristo encarnado não tinha dupla persona, entra em linha com o que eu venho afirmando desde o início e isso anula completamente tua pretensão inicial, que queria que a Alma de Jesus (como se fosse uma persona) tivesse domínio sobre a segunda persona, fazendo com que Jesus não soubesse o dia de sua própria volta.

    Ora se nele habitava toda plenitude da divindade, citado por você, e se isso significa que ele era plenamente Deus, continua faltando você nos dizer, por que esse que é plenamente Deus, em quem habita toda plenitude da divindade, NÃO SABIA O DIA DA PRÓPRIA VOLTA. Por enquanto só está ocorrendo arrodeios.

    Ou você acha que plenitude da divindade se RESUME a “toda vontade boa, perfeita e agradável do Pai”?

    Irmão, você fala em desfazer teologia, e eu sugiro que essa que você apresenta seja desfeita urgentemente. Você está teologizando direto e saindo completamente da Bíblia. Ora se a Bíblia em lugar algum diz que o homem é composto por dois seres e você diz que é, então, quem está precisando ter a teologia desfeita. Aliás, se você acredita que Jesus é diferente do homem nesse sentido, nem deveria ter trazido isso a baila. Foi pura perda de foco e quase nos conduziu a sair do assunto principal.

    Nada desso estranho ensino que você propõe é impossível de entender, mas impossível de aceitar porque tudo que você expôs fere a Bíblia de frente. Eu prefiro ir contra as ideias antibíblicas dessa natureza de que apoiá-las. De tal modo que é facilmente perceptível que é produto da mente humana (desculpe-me, nesse caso do Rosabino) e sem qualquer fundamento bíblico.

    Se você se dispusesse a refletir sobre as perguntas feitas, ou até tentar respondê-las, perceberia que meu convite é que você deixe de criar opiniões particulares sobre fatos e aceite o que a Bíblia diz: “SÓ O PAI SABE”. O resto é “teologia”.

    Aproveito para propor um desafio: Mostre-me onde eu apresentei "teologia" no sentido que você quis dizer. Gostaria muito que você indicasse onde a "teologia" substituiu a leitura simples das Escrituras! Ok?

    Deus te ilumine!
    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Qua 02 Jul 2014, 14:04


    Eu tenho que concordar com Valdomiro pelo que disse em sua Ultima postagem...

    Querer Criar argumentos para justificar a falta de saber de Jesus acerca de um Assunto que o próprio Jesus disse só o Pai saber não é seguro e isso não é revelação do Espirito..

    O trecho abaixo do Valdomiro mostra em até que ponto se podem chegar:

    Valdomiro escreveu:Ora se a Bíblia em lugar algum diz que o homem é composto por dois seres e você diz que é, então, quem está precisando ter a teologia desfeita. Aliás, se você acredita que Jesus é diferente do homem nesse sentido, nem deveria ter trazido isso a baila. Foi pura perda de foco e quase nos conduziu a sair do assunto principal.

    Incrível este pensamento que existe Dois seres dentro do Homem onde um ser não deixa o outro sabe de certas coisas ao mesmo tempo que dizemos que o homem sabe mas não sabe é um dos maiores absurdos que já li neste Fórum....

    Deus tem que iluminar mesmo mas não descarto a possibilidade por mais absurdo que seja o pensamento alguém creia nisso inocentemente....




    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Qua 02 Jul 2014, 14:43

    Valdomiro escreveu:Rosabino, Paz!

    Quem está dizendo que o nascer de novo gera dois seres é você. A bíblia nunca disse isso. Nascer da água e do espirito não é gerar outro ser, mas fazer-nos renascer.

    Puxa. Isto vai render!!! Mas tenho paciência! Você me diz que é renascer. Se há um novo ser, incorruptivel dentro em você que nasceu de novo, por que ainda você peca? OU será que o novo ser é ser "híbrido"? Metade dele ainda peca e outra metade não peca?


    Valdomiro escreveu:O curioso é que você pensa o nascer de novo transportando o conceito físico (o pensado por Nicodemos) para o lado espiritual pensado tal que nascimento gera um outro ser dentro do homem. Incrível.

    Exatamente incrível, pois se fosse crível o mundo há muito já teria entendido. O tempo todo o Evangelho fala deste novo homem que luta contra o velho homem, porque são dois e não um. Um homem interno gerado pelo Espirito e outro homem externo nascido da vontade da carne:

    Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 1 Coríntios 15:44

    Paulo utiliza o termo "semente" para dizer que há duas qualidades, dois seres distintos dentro em nós! Um que é perfeito, gerado por Deus pelo novo nascimento, que não pode pecar porque vem da semente de Deus (Palavra), mas no mesmo corpo habita ainda o velho ser, da semente de Adão, que gera filhos para morte. Dois seres distintos, um lutando contra o outro. Um como uma semente de joio e outro como uma semente de trigo. Duas naturezas, dois homens!

    Valdomiro escreveu:A Bíblia não fala do ser humano, seja em que estado for, como dois seres.  Rm 6:11 “Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” Você isolou I Pd.1.23. Só há um ser vivo para Deus em Cristo. Não dois seres.

    Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16

    Que ser você pensa que Paulo chama de perfeito?

    Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam. 1 Coríntios 2:6

    Por que João diz que tem um ser dentro em nós que não pode pecar?

    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9

    Me responda, que ser é este que não comete pecado??? Se você não entender a dupla persona, os dois seres dentro em nós se torna esquizofrênico de mente, pois a Palavra diz que o nascido de Deus não peca! Ou você admite que há dois seres habitando o mesmo corpo, ou você nunca poderá afirmar que nasceu de novo, porque ainda continua pecando! Wink 

    Valdomiro escreveu:Quando você diz que o Cristo encarnado não tinha dupla persona, entra em linha com o que eu venho afirmando desde o início e isso anula completamente tua pretensão inicial, que queria que a Alma de Jesus (como se fosse uma persona) tivesse domínio sobre a segunda persona, fazendo com que Jesus não soubesse o dia de sua própria volta.

    Cristo não é nascido de Adão, portanto não carrega a semente de Adão. Cristo encarnado não tem dupla persona, mas apenas a que é nascida de Deus e por isso não pecou! Se tive dupla persona pecaria como nós! A alma de Cristo encarnado não tem corrupção, não sofre de concupiscência, não tem cobiça (sentimento que gera pecado e morte). Mas ainda é uma alma que comanda o corpo, que gerencia sua vontade, que estabelece suas emoções, pois alma é o resultado do produto do Espirito de Deus com a matéria!

    Valdomiro escreveu:Ora se nele habitava toda plenitude da divindade, citado por você, e se isso significa que ele era plenamente Deus, continua faltando você nos dizer, por que esse que é plenamente Deus, em quem habita toda plenitude da divindade, NÃO SABIA O DIA DA PRÓPRIA VOLTA. Por enquanto só está ocorrendo arrodeios.

    Porque o teu entendimento do que seja "Deus" difere do meu! Já afirmei: Ser Deus é ter uma PERFEITA VONTADE. Nós somos deuses, nossa vontade não é perfeita ainda! O Cristo, em Sua alma, não tinha este conhecimento. Se Jesus ao encarnar, não fosse feito homem, não tivesse qualidade iguais a de um homem, limitações de um homem, não seria homem. A alma de Jesus é humana. Seu espirito é divino, mas sua alma é humana, portanto, sua alma não sabia tudo acerca si mesmo ou da Sua natureza divina. O que veio a saber lhe foi revelado pelo Pai enquanto encarnado. Mas depois de ressuscitado, tudo lhe foi cheio novamente:

    Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:4-5

    Qual é a glória que Cristo tinha junto do Pai, antes da fundação do mundo?

    Valdomiro escreveu:Ou você acha que plenitude da divindade se RESUME a “toda vontade boa, perfeita e agradável do Pai”?

    Eu penso que sim. O ser que conseguir nesta vida exercer toda vontade perfeita de Deus é um Ser pleno e divino!

    Se para você "plenitude" é ter poder, criar mundos, exercer domínio, ter onipresença e onisciência... eu digo que não! O ser pleno, completo, perfeito, é o Ser que faz/realiza toda vontade perfeita do Pai. Este é o verdadeiro Ser eterno!

    Valdomiro escreveu:Irmão, você fala em desfazer teologia, e eu sugiro que essa que você apresenta seja desfeita urgentemente. Você está teologizando direto e saindo completamente da Bíblia. Ora se a Bíblia em lugar algum diz que o homem é composto por dois seres e você diz que é, então, quem está precisando ter a teologia desfeita. Aliás, se você acredita que Jesus é diferente do homem nesse sentido, nem deveria ter trazido isso a baila. Foi pura perda de foco e quase nos conduziu a sair do assunto principal.

    Você acredita mesmo que tudo está na Bíblia? Faz tempo que eu já deixei a Bíblia para trás. A Bíblia só me serviu para eu entender sobre mim, sobre a minha ressurreição e a minha vida eterna. As coisa que eu falo do Pai e de Jesus não estão na Bíblia, só no meu espirito:

    Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:33-36

    De onde você pensa que Paulo tirou o entendimento das coisas reveladas??? Você acredito que tudo que Paulo escreveu veio por teologia do VT??? Me poupe Valdomiro!

    Valdomiro escreveu:Nada desso estranho ensino que você propõe é impossível de entender, mas impossível de aceitar porque tudo que você expôs fere a Bíblia de frente. Eu prefiro ir contra as ideias antibíblicas dessa natureza de que apoiá-las. De tal modo que é facilmente perceptível que é produto da mente humana (desculpe-me, nesse caso do Rosabino) e sem qualquer fundamento bíblico.

    Não estou aqui para convencer pessoas daquilo que tenho como verdade e entendimento. Apenas expondo meu discernimento do que sei. Agora, se você pensa que a escritura encerra tudo que poderíamos compreender de Deus, está muito enganado meu irmão!

    Valdomiro escreveu:Se você se dispusesse a refletir sobre as perguntas feitas, ou até tentar respondê-las, perceberia que meu convite é que você deixe de criar opiniões particulares sobre fatos e aceite o que a Bíblia diz: “SÓ O PAI SABE”. O resto é “teologia”. Deus te ilumine! Paz! Valdomiro.

    A teologia produz mais ceticismo do que desenvolvimento da fé. Meu relacionamento com o Espirito Santo vai além da teologia. Não me prendo a textos para desenvolver meu espirito, ao contrário, meu Guia é o Espirito Santo, que conduz a toda verdade, com ou sem escritura! Sem ofensas!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Valdomiro Qua 02 Jul 2014, 15:19

    Rosabino, Paz!

    Você acredita mesmo que tudo está na Bíblia? Faz tempo que eu já deixei a Bíblia as tuas ideias particulares. A Bíblia só me serviu para eu entender sobre mim, sobre a minha ressurreição e a minha vida eterna. As coisa que eu falo do Pai e de Jesus não estão na Bíblia, só no meu espirito

    Acredito que você esteja falando a verdade, porque realmente não vejo na Bíblia aquilo que você fala, mas como o Pai e Jesus falam pela Bíblia antes de qualquer coisa, os que falam para você são tão diferentes dos que estão delineados na Bíblia que, desculpe-me a conclusão inapelável, não podem ser os mesmos.

    Quando você desejar voltar ao tema objetivamente, estou à disposição para, nos poucos tempos que me sobram, postar uma ou duas linhas. Como nenhuma das perguntas que fiz anteriormente foram respondidas diretamente, e como esta tua postagem foge ao tema, além de não responder nada, não se faz necessário eu me alongar por aqui.

    Jesus, mesmo ressuscitado precisou receber revelação da parte de Deus. Ap. 1.1.

    Deus, o da Bíblia, te ilumine!

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Márcio Qui 03 Jul 2014, 13:19

    Pelos comentários Trinitários, vejo que muitas vezes não se conhece nem ao menos o que está se defendendo.

    Já tentaram de tudo para colocar a Jesus Cristo em coigualdade com YHVH, já tentaram matar um imortal, já discutiram a onisciência de YHVH e por último afirmaram que Jesus era Deus mas por um tempo esqueceu de quem ele era....

    Os malabarismos e a capacidade de imaginação, vão além do que os textos afirmam.

    Por isto fica bem difícil para o pensamento trinitário enxergar o que é óbvio.

    Márcio
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Sex 04 Jul 2014, 10:56

    Agora com as novas descobertas, gostaria de confirmar com os trinitarianos se é desta forma mesmo que eles entendem:

    A) Jesus quando encarnou não deixou de ser Deus.

    B) O Deus Jesus encarnado não sabia que ele era Deus.



    É assim mesmo?





    Graça e paz.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Rasabino Sáb 05 Jul 2014, 12:15

    Clayton Lima escreveu:

    A) Jesus quando encarnou não deixou de ser Deus.

    Sim. Apesar da limitação ("esvaziou-se") não deixou de SER/EXISTIR

    Clayton Lima escreveu:B) O Deus Jesus encarnado não sabia que ele era Deus.

    O homem (alma/psiquê/conhecimento) aprendeu muitas coisas: Aprendeu sobre EXISTIR em forma humana, e aprendeu a obediência, bem como aprendeu acerca da Sua Natureza Divina.

    O mais interessante nisto tudo, não foi o homem Jesus descobrir que era Deus, mas sim os homens que andavam com ele o identificarem como sendo Deus!

    Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:27-29
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 05 Jul 2014, 12:25

    O mais interessante nisto tudo, não foi o homem Jesus descobrir que era Deus,


    Confirmado então, pelo menos por você Rasabino, e o que parece também ser o entendimento do Clébio, que Deus quando encarnou não deixou de ser Deus, mas era desconhecedor deste fato.

    Agora eu gostaria de saber se todos que entendem que Jesus é Deus tal qual o Pai, são unânimes no entendimento de que Jesus não sabia que era Deus, enquanto encarnado:

    A) Jesus quando encarnou não deixou de ser Deus.

    B) O Deus Jesus encarnado não sabia que ele era Deus.


    É assim mesmo?



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Dom 06 Jul 2014, 01:35

    Jesus  Não sabia que era Deus ?

     Ele sabia que tinha uma Glória com o Pai antes que houvesse mundo...João 17:5

     Se tinha é porque no momento não estava tendo e pediu que o Pai o glorificasse na Glória que tinha e não numa nova Glória...

     De qualquer forma não dá para cobrar de alguém que veio com a forma de servo que se comporte como Deus e faz declarações deste Nível...

    Jesus veio para testemunhar do Pai e não de si mesmo....

    Jesus não se comportava nem com a forma de Deus que tinha  muitos menos como Deus de fato ..!

    Eu não vejo justiça que se cobre dos Trinitarianos textos onde Jesus se declare como Deus  e que viva desta forma pois a próprias escrituras disse que ele veio para servir e que por humildade assumiu ser obediente e sujeito ao Pai...

    Jesus não era chamado de Deus na mesma forma e nível em que Reis e Juízes eram....
    Por isso estás relações de comparações dos  Unitaristas não me convence...

    Pois Estes Reis e Juízes  não tinha  e nem vivia na forma de Deus que Jesus vivia antes de se esvaziar e Jesus teve que se esvaziar  para atingir a condição humanas deles ....
    Estes não tinha a forma de Deus que Jesus tinha e por isso a comparação não procede....

    Só resta usar os textos matemáticos e tentar manter a força da expressão Único , um só para continuar garantindo e fundamentando o que creem ao mesmo tempo que diz que ignoramos isso..

    De qualquer forma o Único não é sempre Único em todos os  Únicos mas só o Único aplicado a Deus...

    Abraços..!

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Onisciente - Página 11 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 19:43