F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Tzaruch
José Herminio
Washington Ruiz
Maicon
Vasuilvan
Edison
Pires
Ernesto
Aldo Maro Ferraro
13 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 03 Mar 2018, 18:29

    Olá, Vasuilvan,

    Os seus argumentos, irmão, não encontram apoio literal nos escritos de Deus, por isso, são VÃOS, fundamentados apenas na sua mente, mas a verdade não está no que você pensa e diz, mas no que está escrito, sabia?

    ESTÁ ESCRITO que Deus criou os homens e os animais DA MESMA MANEIRA, e não diferente, que foi o que você disse,isto é,

    Assim como Deus assoprou o seu fôlego nas narinas do homem também assoprou o mesmo fôlego nas narinas de todos os animais que ele criou, inclusive nos unicelulares, porém, a sua mente, que não é pequena, apenas , discorda dos escritos de Deus. Que pena! (EC 3.19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede A MESMA COISA; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.)

    Observe, irmão, que tanto o homem como os animais receberam de Deus O MESMO TRATAMENTO DE CRIAÇÃO, pois todos têm em comum, em seu corpo físico, o mesmo fôlego, o mesmo assopro, o mesmo espírito que Deus colocou em todos os seres vivos, porém,

    Você, discordando do que Deus nos deixou escrito, discordando de Deus (o que não é novidade nenhuma), ousou dizer, defendendo a sua filosofia, que o homem feito alma vivente foi feito diferente da alma vivente animal, e mais,

    Não pense que não percebi a sua ironia e desdém no desfecho da sua postagem, quando me acusou de ser da parte do maligno, mas,

    Tudo bem, irmão, cada um crê no que bem entender, e diz o que quiser, mas acho que você está se auto enganando, sabia?

    Até mais!

    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 03 Mar 2018, 19:34

    Olá, Pires, tudo bem?

    Eu entendo o por quê de você estar tendo o entendimento de que a alma seja imortal, porém, não se esqueça de que nenhum escrito pode estar em contradição com outro escrito, isto é,

    Se considerarmos que as almas, que foram criadas por Deus, sejam imortais, esse entendimento irá ferir os escritos de 1Tm 6.16, que rezam que o único ser imortal é o Pai (1Tm 6.16 o ÚNICO que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém), por isso, temos de considerar que as almas criadas por Deus não sejam imortais, pois não devemos ir contra o que está escrito, porém,

    Também está escrito que Deus prometeu a VIDA ETERNA a todas as almas que lhe forem obedientes, e aí vem a pergunta: não estaria essa promessa da vida eterna também contrariando os escritos de 1Tm 6.16, afinal, se uma alma tem ou ganha o direito de viver eternamente também se torna um ser que tenha a imortalidade, não é?

    Sim, no entanto, essa imortalidade das almas obedientes não será nata, mas condicional, que é totalmente diferente da imortalidade nata de Deus, ou seja, Deus continuaria sendo o único a possuir a imortalidade em seu corpo.

    Se você aceitar esse novo entendimento, continuará crendo que há almas que jamais morrerão sem ter, no entanto, a imortalidade nata em seus corpos.
    =
    Depois eu continuo (segunda ou terça, pois ando meio adoentado), pois agora estou indo me encontrar com outros irmãos que já pensaram como você ainda está pensando.

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Qua 07 Mar 2018, 15:08

    Caro Washington, espero que esteja bem !

    Você diz :


    Eu entendo o por quê de você estar tendo o entendimento de que a alma seja imortal, .....                                         
    Você não citou nenhum texto que sustente sua afirmação, conforme
    post 1074, QUE AS ALMAS SÃO COLOCADAS PARA DORMIR .



    Se considerarmos que as almas, que foram criadas por Deus, sejam imortais, esse entendimento irá ferir os escritos de 1Tm 6.16, que rezam que o único ser imortal é o Pai (



    Veja que antes de Deus soprar o fôlego de vida, a criatura era apenas
    um boneco de barro. Se ele se tornou um ser vivente ao receber o sopro
    de Deus, logo, o  que o boneco  estava recebendo era vida, e aquilo
    que vivifica não pode morrer. 


    Não há nenhuma contradição com 1 Tm 6: 16, pois a parte imortal do
    homem, saiu  de Deus.


    A paz .
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 07 Mar 2018, 18:30

    Olá, Pires (Estou bem, graças a Deus, meio fraco só, mas já melhorei bastante. Nada grave. Coisas da idade),

    Acho que você, graças a Deus, está me compreendendo, o que muito me alegra.
    =
    Jesus não considerava que as pessoas que sofriam a morte física estivessem mortas, mas DORMINDO, e os escritos de Lc 8.52, por exemplo, nos levam a assim interpretar (Lc 8.52 E todos choravam e pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ELA NÃO ESTÁ MORTA, MAS DORME), isto é,

    Eu entendo que quando uma pessoa morre, o seu assopro volta ao Pai (Lc 23.46 Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou) e o seu corpo ao pó, porém,

    Como a nossa alma, que é o nosso CORPO ESPIRITUAL, não é afetada pela morte física, então, Deus manda que seus anjos desçam à Terra para PÔR A DORMIR as almas que tiverem recém-saído de seus corpos físicos, e permaneçam dormindo até que termine o Plano da Reconciliação.

    A parábola do rico e Lázaro narra que as ALMAS dos que morrem são levadas pelos ANJOS (ceifeiros) para o Inferno para serem colocadas ou no Seio de Abraão ou no Lugar de Tormento (Lc 16.22 Aconteceu morrer o mendigo e ser LEVADO PELOS ANJOS para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado), porém, realmente, não está explícito, nessa parábola, que os ceifeiros botem a dormir as almas, porém, não acho que seja difícil pensarmos que sim.
    =
    O assopro de Deus, dentro de qualquer corpo físico, seja do homem ou do animal, não dá, não garante ao corpo a vida eterna, posto que o nosso corpo é MORTAL (GN 3.19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto ÉS PÓ E EM PÓ TE TORNARÁS).

    Apesar do assopro vir do único ser que tem em si a IMORTALIDADE nata, que é o Pai, esse assopro não fica eternamente no corpo, posto que o corpo se deteriora com o tempo e morre, uma vez que o corpo físico ainda não está revestido da incorruptibilidade (1Co 15.53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade).

    Enfim, irmão: Sim, todos os que receberam o assopro de Deus em seus corpos receberam a vida, porém não a vida eterna.

    Ah, obrigado por indagar sobre a minha saúde. Obrigado!

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 09 Mar 2018, 13:24

    Ernesto disse http://forumevangelho.com.br/t7292-jesus-pregou-aos-espiritos-em-prisao: (tópico parcialmente bloqueado).

    Nosso cérebro é um computador que formula os pensamentos e da as ordens ao corpo, e este obedece. Dentro dele tem uma parte que é o centro vital do cérebro que se chama consciência, todos os pensamentos passam pela consciência, e ela analisa e da a ordem final de ação.
    O cérebro pode agir sem o consentimento da consciência, então o espírito do homem (consciência) fica abatido. Quando o cérebro emite uma ordem ao corpo de uma boa ação o estado emocional se torna um espírito alegre e satisfeito.

    Ernesto,

    Isso que você chama de "consciência" ou parte vital do cérebro, na verdade é a alma e a alma não é parte do cérebro porque o cérebro faz parte do corpo físico.

    Vou repetir a analogia do homem x computador.

    1a parte a máquina (hardware) não tem vida própria. - CORPO

    2a parte os programas (software) não tem vida própria. - ESPIRITO

    3a parte o programador (peopleware). Este tem vida própria. - ALMA

    O espírito e o corpo dependem da alma.

    Quando você tem um homem pecador, uma alma pecadora, os seus "programas" foram criados de acordo com a natureza pecaminosa da alma, o que resulta em um corpo fazendo coisas pecaminosas, indo a lugares pecaminosos, alimentando pensamentos pecaminosos, etc. etc. etc.

    Um belo dia esse homem se converte ao Senhor Jesus. Jesus salva a sua alma e troca a natureza dele. A sua alma agora faz parte da natureza Divina.
    O que ele vai fazer?
    Ele vai trocar todos os programas pecaminosos que tinha e que sujeitava seu corpo a eles. O seu corpo não vai mais a lugares pecaminosos. Os seus programas são outros, são de outra natureza, consequentemente o seu corpo reflete um novo comando, o comando da alma nascida de novo.

    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

    Se mudar o computador e alterar os programas (novos softwares), aquele computador estará sujeito ao programador ao peopleware pecaminoso de sempre.

    Você acredita num "novo nascimento" da mente, do cérebro e esse tipo de conversão consegue no máximo "moralizar" o indivíduo.

    Hoje em dia é muito comum vermos artistas, jogadores de futebol, cantores, lutadores, que se convertem e se tornam "evangélicos".
    Mas passado um certo tempo, deixam de ser "evangélicos" e voltam às antigas práticas e à antiga vida pecaminosa.
    O que aconteceu?
    Trocaram alguns programas e mudaram o processamento do hardware, do corpo.
    Mas, não houve uma mudança de natureza no peopleware, no sujeito que comanda o computador.
    Então, aquele falso convertido comanda os velhos programas, os velhos softwares e o computador volta a processar tudo aquilo que processava antes.

    A alma é um "componente" individual e independente. Tanto é que existe divisão entre eles. Há divisão entre alma, espírito e corpo, assim como há divisão entre Átrio, Lugar Santo e Lugar Santíssimo (o templo).

    É isso.

    Agora, que Jesus foi ao inferno proclamar sua vitória às almas em prisão, dentre elas as almas dos dias de Noé, não há como negar.

    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Sex 09 Mar 2018, 13:27

    Washington diz :


    Acho que você, graças a Deus, está me compreendendo, o que muito me alegra

    Irmão, lamento desaponta-lo, más  o que escrevi na postagem 1084
    discorda do seu entendimento.

    Jesus não considerava que as pessoas que sofriam a morte física estivessem mortas, mas DORMINDO, e os escritos de Lc 8.52, por exemplo, nos levam a assim interpretar (Lc 8.52 E todos choravam e pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ELA NÃO ESTÁ MORTA, MAS DORME), isto é,


    Quando Jesus falava do sono da alma, usava uma  metáfora para ensinar que
    a morte para os Cristãos é temporária e tinha poder para ressuscita-los.
    Isso fica claro em Jo 11:11-13, mostrando que realmente
    falava da morte ; vejamos : 


    Isto dizia e depois lhes acrescentou : Nosso amigo Lázaro
    adormeceu, más vou para desperta-lo.


    Disseram-lhe, pois, os discípulos : Senhor, se dorme, estará salvo.
    Jesus, porém, falara com respeito à  MORTE de Lázaro; MÁS ELES
    SUPUNHAM QUE TIVESSE FALADO DO REPOUSO DO SONO.


    O texto é bastante esclarecedor, mostrando que longe está de 
    possibilitar o ensino do sono da alma.




    A parábola do rico e Lázaro narra que as ALMAS dos que morrem são levadas pelos ANJOS (ceifeiros) para o Inferno para serem colocadas ou no Seio de Abraão ou no Lugar de Tormento (Lc 16.22 Aconteceu morrer o mendigo e ser LEVADO PELOS ANJOS para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado), porém, realmente, não está explícito, nessa parábola, que os ceifeiros botem a dormir as almas, porém, não acho que seja difícil pensarmos que sim

    É difícil sim . Seria ir além do que o texto diz.; a parábola mostra que
    as almas estão conscientes.


     A Paz .
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 10 Mar 2018, 08:19

    Olá, Pires (Me desculpe por ter pensado bem de você, quer dizer, que você estava me entendendo),

    Eu entendo, irmão, que são as almas dos que morrem que são colocadas a dormir, pois não vejo coerência nenhuma pensarmos que sejam ou o corpo ou o assopro, mas, tudo bem, pensamos diferentes um do outro.

    As almas do rico e Lázaro, na parábola, estão conscientes, segundo a minha visão, porque ainda não tinham sido colocadas a dormir, que é o que você não aceita ver.
    =
    Interpretamos diferente os escritos de Deus, irmão, é verdade. Eu, por exemplo, fundamentado nos escritos de Is 45.20 (NADA SABEM os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, pois rogam a um deus que não pode salvar) creio que esses escritos estejam se referindo ao deus trino, que é o deus dos católicos (onde tenho a maioria de meus amigos de vida), dizendo, nos alertando, que tal deus é um deus que não pode salvar ninguém, porém, como será que você interpreta esses escritos?

    Quem são os que conduzem em procissão imagens de escultura, não são os católicos? Ou será que esses escritos não podem estar, nem sutilmente, se referindo aos católicos?

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Dom 11 Mar 2018, 17:08

    Prezado irmão, 

    Você diz :

    Eu entendo, irmão, que são as almas dos que morrem que são colocadas a dormir,


    Respeito seu entendimento, más nossos entendimentos 
    precisam ter base bíblica, e o irmão não citou nenhum
    texto que apoiasse sua interpretação.

    pois não vejo coerência nenhuma pensarmos que sejam ou o corpo ou o assopro, mas, tudo bem, pensamos diferentes um do outro.

    Irmão, eu também acredito que o homem possui alma, só não vejo 
    como "provar" que elas são colocadas para dormir, como é o seu
    entendimento.

    As almas do rico e Lázaro, na parábola, estão conscientes, segundo a minha visão, porque ainda não tinham sido colocadas a dormir, que é o que você não aceita ver.

    Acho que o irmão não leu com atenção a msn 1087; veja o que escrevi :


    É difícil sim . Seria ir além do que o texto diz.; a parábola mostra que
    as almas estão conscientes.


    Como pode verificar, não afirmei que as almas estão
    inconscientes, o que não concordo, visto que não citou 
    textos que sustentem sua afirmação, é que as almas são
    COLOCADAS PARA DORMIR.                                   
     
    Quem são os que conduzem em procissão imagens de escultura, não são os católicos? Ou será que esses escritos não podem estar, nem sutilmente, se referindo aos católicos?

    Estamos saindo do tópico,más vou responder ao irmão :  O texto não se refere a  
    Igreja Católica, más diretamente aqueles que na época do profeta, rogavam ás
    imagens, a um deus falso. Más concordo que os católicos CONDUZEM EM PRO-
    CISSÃO  imagens de escultura,  tendo as práticas daqueles cuja advertência 
    foi dirigida.



    A paz.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 12 Mar 2018, 12:40

    Olá, Pires,

    Está escrito (repetindo) que quando os homens morrem, o seu ASSOPRO volta ao Pai, enquanto que o seu CORPO volta ao barro, porém, a sua ALMA, que é onde está a nossa consciência, permanece viva, por isso, só pode ter sido a ALMA de Jesus que desceu aos infernos e não o seu CORPO ou o seu ESPÍRITO, isto é,

    Semelhantemente a Jesus, as ALMAS do rico e Lázaro também DESCERAM aos infernos para serem colocadas A DORMIR pelos ceifeiros, onde ainda estão e ainda permanecerão DORMINDO até que termine o Plano da Reconciliação para todos nós que ainda não morremos.

    Quando a filha de Jairo morreu, Jesus, sabendo que o ASSOPRO que fazia o CORPO dela viver já tinha voltado à ALMA do Pai, isto é, já tinha voltado ao corpo espiritual do Deus, à alma de Deus (todos temos uma alma, inclusive o Pai), disse aos que estavam naquela casa, velando a menina, que ela não estava morta, mas que DORMIA.

    Ora, irmão, Jesus quando disse aos que “velavam” a menina que ela não estava morta, mas DORMINDO, não estava ele se referindo ao sono do CORPO, mas ao repouso da ALMA, ao sono da ALMA, quer dizer,

    Se não é o CORPO que dorme, então, só pode ser a ALMA, e, como Jesus disse (figurada ou parabolicamente) que a ALMA da menina é que estava DORMINDO, então, está escrito sim, que as almas são colocadas A DORMIR, pelo menos na minha visão.

    Não falta muito para você ver e aceitar que Jesus, ao se referir ao sono da alma, esteja nos ensinando a ver que as almas são colocadas a dormir.
    =
    Que bom que você concorda que os católicos, que creem no deus trino, carregam em procissão as suas imagens de escultura, pois disse: Más concordo que os católicos CONDUZEM EM PROCISSÃO  imagens de escultura, isto é,

    É ao deus dos que carregam em procissão as suas imagens de escultura que os escritos de Is 45.20 estão se referindo, tanto ao deus dos homens que faziam isso naquele tempo como ao deus dos que ainda hoje fazem, que são os católicos, porém,

    Os escritos de Is 45.20 rezam que o deus dos que carregam imagens de escultura é um deus que não consegue salvar ninguém, por isso,

    Tanto o deus dos que hoje carregam em procissão as suas imagens de escultura como o deus dos que naquele tempo carregavam é um deus falso, posto que está escrito que é um deus que não salva, então,

    Como são os católicos que hoje carregam em procissão as suas imagens de escultura, e como o deus dos católicos é o deus trino, então, meu irmão, você tem de entender (e aceitar) que existe base literal, existe fundamento para crermos que o deus trino é um deus falso, que a ninguém pode salvar.

    Enfim, se você não é católico, mas crê no mesmo deus deles, então, meu irmão, o seu deus também não pode salvar ninguém, posto que vocês têm o mesmo deus.

    Até mais!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Qua 14 Mar 2018, 21:17


    Washington diz:

    Que bom que você concorda que os católicos, que creem no deus trino, carregam em procissão as suas imagens de escultura, pois disse: Más concordo que os católicos CONDUZEM EM PROCISSÃO imagens de escultura, isto é,

    É ao deus dos que carregam em procissão as suas imagens de escultura que os escritos de Is 45.20 estão se referindo, tanto ao deus dos homens que faziam isso naquele tempo como ao deus dos que ainda hoje fazem, que são os católicos, porém,

    Os escritos de Is 45.20 rezam que o deus dos que carregam imagens de escultura é um deus que não consegue salvar ninguém, por isso,

    Tanto o deus dos que hoje carregam em procissão as suas imagens de escultura como o deus dos que naquele tempo carregavam é um deus falso, posto que está escrito que é um deus que não salva, então,

    Como são os católicos que hoje carregam em procissão as suas imagens de escultura, e como o deus dos católicos é o deus trino, então, meu irmão, você tem de entender (e aceitar) que existe base literal, existe fundamento para crermos que o deus trino é um deus falso, que a ninguém pode salvar.

    Enfim, se você não é católico, mas crê no mesmo deus deles, então, meu irmão, o seu deus também não pode salvar ninguém, posto que vocês têm o mesmo deus.





    O que tem a ver o deus trino com esse verso de Isaías 45:20, Washington?

    Nessa forma que vc pretende demonstrar, eu poderia agregar várias outras características do deus dos católicos, como a onipotência, onipresença e a onisciência.

    Será que o deus onipresente dos católicos seja um deus falso?

    Então washington, nesse verso de Isaías, não é o fator triuno que o torna um deus falso. Fator que nem é referenciado no verso.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 15 Mar 2018, 12:44

    Olá, Vasuilvan,

    Se você quiser pesquisar, vai ver que os católicos são os únicos homens (de todos os tempos e lugares) que carregam em procissão as suas imagens de escultura, por isso,

    O deus dos que carregam em procissão as suas imagens de escultura é o ser que os escritos de Is 45.20 dizem ser o deus que a ninguém pode salvar, isto é,

    Como creio no que ESTÁ ESCRITO (e não no que a católica ensina a seus FIÉIS), é que INTERPRETO que o deus trino seja um falso deus, porém, meu irmão,

    Cada um crê no que achar que deve, por isso, não me considere um inimigo seu, pois não o sou, afinal, não quero o seu mal, e é por isso que estou lhe mostrando como acho que os escritos de Deus devem ser interpretados.
    =
    Somente o Pai, Vasuilvan, é onisciente, onipresente e onipotente, isto é, a oniscitude é um atributo EXCLUSIVO do Deus Uno, do Deus que é somente o Pai, porém,

    Com relação aos outros seres criados, não há nenhum que tenha os mesmos atributos da sua personalidade, isto é,

    Deus não criou ninguém com características de onipotência, de onisciência ou de onipresença, posto que se ele pudesse criar um ser com as suas mesmas características ficaria descaracterizada a sua oniscitude, quer dizer, ele perderia a sua característica EXCLUSIVA de ôni.

    As criaturas de Deus não têm nem podem ter, jamais, a mesma perfeição do Criador.

    As outras criaturas que tinham de ser criadas, além de Jesus, apesar de terem sido criadas “perfeitas”, jamais tiveram a mesma perfeição de Deus, quer dizer, o máximo de perfeição que as criaturas podem chegar não pode se igualar à perfeição de Deus, uma vez que a oniscitude de Deus não pode ser descaracterizada.

    Deus é perfeito, as criaturas não, porém, criar um ser não perfeito, ou não poder criar um ser perfeito, não descaracteriza a perfeição de Deus.

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Qui 15 Mar 2018, 18:06

    Washington diz 


    Não falta muito para você ver e aceitar que Jesus, ao se referir ao sono da alma, esteja nos ensinando a ver que as almas são colocadas a dormir.

    O irmão continua equivocado, pois o que tenho escrito, discorda
    totalmente de sua interpretação, assim, repito parte da msn 1087 
    para que leia-a com atençao; veja :


    Quando Jesus falava do sono da alma, usava uma  metáfora para ensinar que
    a morte para os Cristãos é temporária e tinha poder para ressuscita-los.
    Isso fica claro em Jo 11:11-13, mostrando que realmente
    falava da morte ; vejamos : 


    Isto dizia e depois lhes acrescentou : Nosso amigo Lázaro
    adormeceu, más vou para desperta-lo.

    Disseram-lhe, pois, os discípulos : Senhor, se dorme, estará salvo.
    Jesus, porém, falara com respeito à  MORTE de Lázaro; MÁS ELES
    SUPUNHAM QUE TIVESSE FALADO DO REPOUSO DO SONO

    O autor deixa claro que Jesus estava falando da morte, nada
    tendo a ver com sono da alma.


     ...................      que a ALMA da menina é que estava DORMINDO,        


    Jesus não disse isso.  Esta passagem está nos três livros                                    
    sinóticos e nenhum deles refere-se a alma.


    Até mais.




                                                                                      
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 15 Mar 2018, 18:27

    Olá, Pires,

    Está escrito que foi Jesus que disse que a menina, filha de Jairo, estava DORMINDO, porém, como em vida temos: ESPÍRITO, ALMA e CORPO, tem de ter sido a um desses três elementos que Jesus tenha se referido ao dizer que a menina estava dormindo, e,

    Como na morte o assopro, que é o espírito, volta ao Pai e o corpo volta à terra, então, Jesus, sabendo disso, tem de ter se referido à ALMA da menina, ou seja,

    Eu sei, meu irmão, que você está me entendendo, porém, está se fazendo de desentendido porque quer, mas tudo bem.

    Até mais!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Sex 16 Mar 2018, 15:32

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

    Se você quiser pesquisar, vai ver que os católicos são os únicos homens (de todos os tempos e lugares) que carregam em procissão as suas imagens de escultura, por isso,

    O deus dos que carregam em procissão as suas imagens de escultura é o ser que os escritos de Is 45.20 dizem ser o deus que a ninguém pode salvar, isto é,

    Como creio no que ESTÁ ESCRITO (e não no que a católica ensina a seus FIÉIS), é que INTERPRETO que o deus trino seja um falso deus, porém, meu irmão,

    Cada um crê no que achar que deve, por isso, não me considere um inimigo seu, pois não o sou, afinal, não quero o seu mal, e é por isso que estou lhe mostrando como acho que os escritos de Deus devem ser interpretados.
    =
    Somente o Pai, Vasuilvan, é onisciente, onipresente e onipotente, isto é, a oniscitude é um atributo EXCLUSIVO do Deus Uno, do Deus que é somente o Pai, porém,

    Com relação aos outros seres criados, não há nenhum que tenha os mesmos atributos da sua personalidade, isto é,

    Deus não criou ninguém com características de onipotência, de onisciência ou de onipresença, posto que se ele pudesse criar um ser com as suas mesmas características ficaria descaracterizada a sua oniscitude, quer dizer, ele perderia a sua característica EXCLUSIVA de ôni.

    As criaturas de Deus não têm nem podem ter, jamais, a mesma perfeição do Criador.

    As outras criaturas que tinham de ser criadas, além de Jesus, apesar de terem sido criadas “perfeitas”, jamais tiveram a mesma perfeição de Deus, quer dizer, o máximo de perfeição que as criaturas podem chegar não pode se igualar à perfeição de Deus, uma vez que a oniscitude de Deus não pode ser descaracterizada.

    Deus é perfeito, as criaturas não, porém, criar um ser não perfeito, ou não poder criar um ser perfeito, não descaracteriza a perfeição de Deus.

    Até mais!



    Nada a ver a tua resposta em relação ao que eu te questionei.

    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 16 Mar 2018, 21:09

    Olá, Vasuilvan,

    Eu interpreto, REPITO, que os escritos de Is 45.20 estejam se referindo ao deus dos católicos, simplesmente porque nunca houve, nem jamais haverá, outra igreja que carregue em procissão as suas imagens de escultura.

    Você está continuando a defender o deus da católica, que, para mim, os escritos de Is 45.20 dizem que é um falso deus, porque nesse ponto vocês estão em perfeita consonância, não é?

    Se você tivesse feito a pesquisa que lhe pedi pra fazer, teria percebido que a católica é a única (no mundo inteiro, em todos os tempos e lugares) que carrega imagens de escultura em procissões, porém,

    Eu acho que você fez a pesquisa, mas que por não ter encontrado nenhuma outra igreja nos moldes da católica, está dizendo que não lhe respondi adequadamente, mas tudo bem.

    Vou tentar ser mais explícito, meu irmão, mas não entenda que eu o esteja desrespeitando, pois a minha intenção é fazer você ver que nada que vem da católica deve ser encarado como certo.
    =
    O ser que você tem por Deus, o trino, meu irmão, que, conforme vocês é formado por três pessoas distintas, pessoas essas que não são deuses, pela pessoa do Pai, pela do Filho e pela do Espírito Santo, na minha visão, é um deus que não pode salvar ninguém, pois é assim que interpreto os escritos de Is 45.20.

    Por que você não tenta me convencer que eu estou errado? Por que você não apresenta provas ou argumentos que possam desmentir a minha interpretação?

    Assim, sem apresentar nenhum argumento que me convença que os escritos de Is 45.20 não estejam se referindo ao deus trino da católica, não vai conseguir me convencer que eu esteja errado, sabia?

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pires Seg 19 Mar 2018, 12:44

    Washington diz :




    Está escrito que foi Jesus que disse que a menina, filha de Jairo, estava DORMINDO

    Caro irmão, você não está considerando o contexto, que esclarece
    que não se trata do sono, más da morte.


    Preste atenção o que diz João 11:11-14 :


         Isto dizia e depois lhe acrescentou : Nosso amigo Lázaro
    adormeceu,  más vou para desperta-lo.  
         Disseram-lhe , pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará
    salvo.
          Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; más 
    eles SUPUNHAM QUE TIVESSE FALADO DO REPOUSO DO SONO.
           Então Jesus disse-lhes claramente : Lázaro está MORTO .


    Porque você se agarra no verso que fala do sono, e despreza
    o contexto que esclarece que Jesus falava da morte ? Veja
    que o verso 13 diz que os  discípulos IMAGINAVAM( grifo meu) que Jesus
    estivesse falando do repouso do sono, o que não era verdade,
    como é esclarecido neste e no verso 14.


    Eu sei, meu irmão, que você está me entendendo, porém,

    Com todo respeito, irmão, entendo que não está interpretando o texto
    de forma correta, isto porque não considera o contexto, e dessa forma,
    chega a um ensino que não é bíblico.



    ...........porém, está se fazendo de desentendido porque quer


    Penso que todos neste fórum, estão defendendo aquilo que acreditam. A
    forma com que interpretam, é que faz a diferença.
    Não o acusaria de defender uma posição, desprezando evidências,  porém,
    acredito que não considera o básico  de interpretação. A causa não tenho
    como afirmar . não seria honesto.








    Fique na   paz.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Seg 19 Mar 2018, 15:39

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

    Eu interpreto, REPITO, que os escritos de Is 45.20 estejam se referindo ao deus dos católicos, simplesmente porque nunca houve, nem jamais haverá, outra igreja que carregue em procissão as suas imagens de escultura.

    Você está continuando a defender o deus da católica, que, para mim, os escritos de Is 45.20 dizem que é um falso deus, porque nesse ponto vocês estão em perfeita consonância, não é?

    Nada a ver teu comentário sobre defender o deus dos católicos. Já tá até ficando feio pra vc, com esse tipo de argumento.
    Minha defesa gira em torno do genuíno entendimento do verso bíblico, sem agregar outras informações, como vc está fazendo.


    Se você tivesse feito a pesquisa que lhe pedi pra fazer, teria percebido que a católica é a única (no mundo inteiro, em todos os tempos e lugares) que carrega imagens de escultura em procissões, porém,

    Eu acho que você fez a pesquisa, mas que por não ter encontrado nenhuma outra igreja nos moldes da católica, está dizendo que não lhe respondi adequadamente, mas tudo bem.

    Tá cheio de achismos agora é?!. nem tenho tempo pra isso meu amigo.

    Vou tentar ser mais explícito, meu irmão, mas não entenda que eu o esteja desrespeitando, pois a minha intenção é fazer você ver que nada que vem da católica deve ser encarado como certo.

    Então. eis aqui o ponto que vc precisa entender sobre o meu posicionamento.: Devemos desconsiderar o ensino dos católicos sobre a onisciência divina? Porque seria errado crê na onisciência de Deus?, poderia me explicar isso?

    O ser que você tem por Deus, o trino, meu irmão, que, conforme vocês é formado por três pessoas distintas, pessoas essas que não são deuses, pela pessoa do Pai, pela do Filho e pela do Espírito Santo, na minha visão, é um deus que não pode salvar ninguém, pois é assim que interpreto os escritos de Is 45.20.

    Por que você não tenta me convencer que eu estou errado? Por que você não apresenta provas ou argumentos que possam desmentir a minha interpretação?

    Assim, sem apresentar nenhum argumento que me convença que os escritos de Is 45.20 não estejam se referindo ao deus trino da católica, não vai conseguir me convencer que eu esteja errado, sabia?

    Esse Deus defendido e ensinado pelos católicos, também tem as características da onisciência. Então amigo, tua defesa continua sem nexo.
    o texto não fala de trindade. O Deus deles é falso pelos motivos apresentados no verso, não pelo motivo que tu queres agregar ao texto.


    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 7 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 10:17