F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Tzaruch
José Herminio
Washington Ruiz
Maicon
Vasuilvan
Edison
Pires
Ernesto
Aldo Maro Ferraro
13 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 14 Abr 2018, 09:52

    José Herminio escreveu:
    Pires escreveu:

    Pelo que tem visto neste tópico, ou pelo seu entendimento,
    qual ensino está de acordo com as escrituras,  imortalista ou
    aniquilacionista ? qual verso citaria para justificar ?

    Fique na paz.

    A "D" eu creio que o homem ao morrer  alma sobrevive ao corpo  a passagem, que vem a mente agora é  o ensinamento  de Jesus sobre o Rico e o Lázaro,
    por onde  um foi para  o seio de Abraão e outro  para tormento devido a sua vida regada ao pecado, eu não creio em tormento eterno para aqueles que não forem
    salvos, eu entendo que eles irão sofrer as consequências dos seus atos vividos corporalmente no  grau de conhecimento  que tiverem de Deus, sendo que,
    os que tiveram maior  conhecimento mais rigor.

    Por exemplo:
    Um serial killer que morreu nessa condição sabedor do evangelho não terá o mesmo tempo e rigor ao comparar com  alguém que tenha morrido sem conhecimento algum de Deus.

    A meu ver a teoria do tormento eterno, pra começar não é eterno porque tem começo. Além disso se considerarmos que as almas condenadas continuarão vivas sendo atormentadas em algum lugar, a vida eterna passa a ser tão somente uma questão geográfica.
    Os salvos estarão vivos eternamente num lugar e os perdidos viverão eternamente em outro lugar e ambos os grupos têm vida eterna.

    Isso contraria a Bíblia pois ela afirma que somente Cristo tem a Vida Eterna (Jo 3:36, I Jo 5:11-12).

    Não há vida eterna fora de Cristo.

    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 196
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por José Herminio Sáb 14 Abr 2018, 22:00

    A meu ver a teoria do tormento eterno, pra começar não é eterno porque tem começo. Além disso se considerarmos que as almas condenadas continuarão vivas sendo atormentadas em algum lugar, a vida eterna passa a ser tão somente uma questão geográfica.
    Os salvos estarão vivos eternamente num lugar e os perdidos viverão eternamente em outro lugar e ambos os grupos têm vida eterna.

    Isso contraria a Bíblia pois ela afirma que somente Cristo tem a Vida Eterna (Jo 3:36, I Jo 5:11-12).

    Não há vida eterna fora de Cristo
    .


    Esse pensamento é relativo, pois os anjos um dia tiveram inicio e a partir da criação de Deus os tornou eternos por que assim Ele quis.

    Claro que somente Deus tem a vida eterna em si mesmo, diferente dos anjos, assim como ele poderia fazer com os homens.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 14 Abr 2018, 22:03

    Edison escreveu:
    José Herminio escreveu:
    Pires escreveu:

    Pelo que tem visto neste tópico, ou pelo seu entendimento,
    qual ensino está de acordo com as escrituras,  imortalista ou
    aniquilacionista ? qual verso citaria para justificar ?

    Fique na paz.

    A "D" eu creio que o homem ao morrer  alma sobrevive ao corpo  a passagem, que vem a mente agora é  o ensinamento  de Jesus sobre o Rico e o Lázaro,
    por onde  um foi para  o seio de Abraão e outro  para tormento devido a sua vida regada ao pecado, eu não creio em tormento eterno para aqueles que não forem
    salvos, eu entendo que eles irão sofrer as consequências dos seus atos vividos corporalmente no  grau de conhecimento  que tiverem de Deus, sendo que,
    os que tiveram maior  conhecimento mais rigor.

    Por exemplo:
    Um serial killer que morreu nessa condição sabedor do evangelho não terá o mesmo tempo e rigor ao comparar com  alguém que tenha morrido sem conhecimento algum de Deus.

    A meu ver a teoria do tormento eterno, pra começar não é eterno porque tem começo. Além disso se considerarmos que as almas condenadas continuarão vivas sendo atormentadas em algum lugar, a vida eterna passa a ser tão somente uma questão geográfica.
    Os salvos estarão vivos eternamente num lugar e os perdidos viverão eternamente em outro lugar e ambos os grupos têm vida eterna.

    Isso contraria a Bíblia pois ela afirma que somente Cristo tem a Vida Eterna (Jo 3:36, I Jo 5:11-12).

    Não há vida eterna fora de Cristo.



    Quanta sobriedade irmão Edison...
    as coisas estão ganhando forma.
    Não aos imortalistas e não ao sofrimento eterno.
    Glórias ao nosso redentor.
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por José Herminio Seg 16 Abr 2018, 13:54

    Sobre os ensinamentos de Jesus na parábola do Rico e o Lázaro,
    nessa época de Jesus na terra, havia três tipos de ouvintes:
    Saduceus, fariseus e os que desconheciam a palavra de Deus, é sobre dois ouvintes que quero colocar:

    Saduceus, não acreditavam nem em espíritos anjos para eles a morte era o fim.
    Fariseus acreditavam em espíritos e anjos e para eles a morte não era o fim.

    Que tipo de ouvintes eram os discípulos?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Seg 16 Abr 2018, 17:49

    José Herminio pergunta:

    Que tipo de ouvintes eram os discípulos?


    Ernesto responde


    Olá Herminio, Os discípulos conheciam os espíritos imundos que Jesus expulsava, e os temiam, podemos ver em Lucas 24:37, Foi depois da ressurreição Jesus se apresentou a eles e veja o verso \\\\\\e, eles espantados e atemorizados pensavam que viam algum espírito, 30, e Jesus disse-lhes;Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração?
    Os discípulos criam na vida pós morte só pela ressurreição, nós podemos ver nas palavras de Maria, Irmã de Lazaro João 11: 23-24, Disse-lhe jesus, Teu irmão há de ressuscitar; disse-lhe Maria Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do ultimo dia,  nisso vemos que a crença de todos que andavam com Jesus ´so criam na vida pós morte pela ressurreição do ultimo dia.


    Abraços   Ernesto
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por José Herminio Seg 16 Abr 2018, 18:24

    Ernesto escreveu:José Herminio pergunta:

    Que tipo de ouvintes eram os discípulos?


    Ernesto responde


    Olá Herminio, Os discípulos conheciam os espíritos imundos que Jesus expulsava, e os temiam, podemos ver em Lucas 24:37, Foi depois da ressurreição Jesus se apresentou a eles e veja o verso \\\\\\e, eles espantados e atemorizados pensavam que viam algum espírito, 30, e Jesus disse-lhes;Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração?
    Os discípulos criam na vida pós morte só pela ressurreição, nós podemos ver nas palavras de Maria, Irmã de Lazaro João 11: 23-24, Disse-lhe jesus, Teu irmão há de ressuscitar; disse-lhe Maria Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do ultimo dia,  nisso vemos que a crença de todos que andavam com Jesus ´so criam na vida pós morte pela ressurreição do ultimo dia.


    Abraços   Ernesto


    Os discípulos nessa passagem  que vc mencionou, eles acreditavam que fosse um espirito, mas não um demônio ou espírito imundo os mesmos que Jesus expulsava,  em outra versão diz "fantasma"
    eles pendiam mais para o lado dos fariseus,  e a passagem (parábola) do rico e Lazaro, Jesus não desmentiu a crença de que alma sobrevive a morte do corpo seria uma excelente oportunidade
    para desmistificar a crença dos discípulos, antes porem Jesus a confirmou.
    Por isso  também Jesus ensinou em MT 10:28, não temer os homens, pois ele só podem matar o corpo e nada mais podem fazer, mas antes temer a Deus  que pode matar o corpo  e lançar a alma no inferno,
    se a morte fosse  o fim  como muitos acreditam, esse texto e mais a do Rico  e Lázaro não faria sentindo Jesus ensinar: não temer os homens ou que o rico foi para sofrimento e Lazáro para o seio de Abraão,
    pois o fim  é a morte de qualquer forma e depois disso, sono (morte) a ressurreição dos salvos para com Deus e a  ressurreição dos   perdidos  no juízo final e depois aniquilação de novo, os perdidos são aniquilados duas  vezes.


    Mas com você não adianta debater a respeito, pois não vc acredita que os textos são  fiéis ao ocorrido.

    (os 11), já estavam  salvos
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 17 Abr 2018, 11:31

    E tem mais; A parábola do rico e o Lázaro não foi tomada de algum escrito antigo. A parábola foi criada e elaborada em seus mais variados detalhes pelo próprio Senhor Jesus.

    E só para apimentar mais a conversa aqui com o Ernesto, notemos que quando o rico pediu para o Lázaro ir até ele levar um pouco d'água, Jesus disse que havia um abismo separando os dois lugares, o céu e o inferno.
    E quando o rico pediu para que o Lázaro fosse até seus irmãos anunciar o Evangelho, Jesus não disse que esse abismo de separação existia entre o céu e a terra e entre o inferno e a terra.
    Ele só disse que seus parentes tinham a Bíblia (Moisés e os profetas) e isso era o suficiente para evitarem o inferno.
    Uma das provas que esse abismo não existe, pelo menos entre o céu e a terra, é que lá no monte da transfiguração o Moisés e o Elias estavam lá juntamente com Jesus, Pedro, Tiago e João.






    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por José Herminio Ter 17 Abr 2018, 11:49

    Edison escreveu:E tem mais; A parábola do rico e o Lázaro não foi tomada de algum escrito antigo. A parábola foi criada e elaborada em seus mais variados detalhes pelo próprio Senhor Jesus.

    E só para apimentar mais a conversa aqui com o Ernesto, notemos que quando o rico pediu para o Lázaro ir até ele levar um pouco d'água, Jesus disse que havia um abismo separando os dois lugares, o céu e o inferno.
    E quando o rico pediu para que o Lázaro fosse até seus irmãos anunciar o Evangelho, Jesus não disse que esse abismo de separação existia entre o céu e a terra e entre o inferno e a terra.
    Ele só disse que seus parentes tinham a Bíblia (Moisés e os profetas) e isso era o suficiente para evitarem o inferno.
    Uma das provas que esse abismo não existe, pelo menos entre o céu e a terra, é que lá no monte da transfiguração o Moisés e o Elias estavam lá juntamente com Jesus, Pedro, Tiago e João.


    Eu não entendi o que com esse comentário pode apimentar!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 17 Abr 2018, 13:36

    É que o nosso Ernesto diz que tudo quanto é espírito é demônio, ou tudo o que é sobrenatural é demônio é do diabo. Só isso. O sobrenatural pode perfeitamente estar em nosso meio. Então citei Moisés e Elias.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Ter 17 Abr 2018, 17:23

    Edison diz;

    É que o nosso Ernesto diz que tudo quanto é espírito é demônio, ou tudo o que é sobrenatural é demônio é do diabo. Só isso. O sobrenatural pode perfeitamente estar em nosso meio. Então citei Moisés e Elias.


    Ernesto responde;


    Eu lamento que um pretenso filho de Deus (que ja se diz evoluído) pode acusar os outros com uma inverdade tão caluniosa, Acontece que Deus ja me deu o dom de discernir os espíritos; E faço questão de lhe informar que a minha amizade com o Espirito Santo é diária, Eu sei separar o espírito do mal, do espírito do bem, Agora mesmo eu vejo uma obra do espírito do mal usando um amigo meu, para jogar uma lama de calunias em  mim só porque eu não concordo com ele sobre a ação de certos espíritos.
    Eu sei que todas as criaturas celestiais, que nós chamamos de anjos; são espíritos,
     Paulo  escreveu aos Hebreus 1:14,que os anjos são espíritos ministradores, para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação.Acontece que uma terça parte destes espíritos ministradores apostataram, e se tornaram inimigos de Deus, agora vem camuflado de um enviado de Deus trazendo doutrinas enganosas para os candidatos ao céu, Infelizmente há muitos que pensam que todo sobrenatural vem de Deus, e aceitam as mentiras com aparência de verdade, E não adianta mostrar na bíblia a ação malévola  destes anjos maus, os inimigos da verdade, porque muitos filhos de Deus,  e porque não dizer em certo sentido, sinceros, para eles as mentiras do mal agrada mais aos seus ouvidos.
    Não vou fazer apologia, apenas quero mostrar o começo de todo o mal, e que é recebido de coração aberto de muitos pretensos cristãos
    Gen 2:17,Deus disse: Mas, da arvore da ciência do bem e do mal ; não comerás porque no dia que dela comeres, certamente morrerás,
    Veio o Espirito do mal e disse. Gen.3: Então a serpente disse a mulher; Certamente não morrerás. .... porque no dia que dela comerdes se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus. Estas palavras foram mais agradáveis aos ouvidos , do que as de Deus.
    Tudo começou a morrer, então veio e espírito do mal e disse: vcs não morrem,  o vosso criador é Imortal  e o vosso espirito é parte do espirito de Deus, por isso vcs são imortais também.
    Mas, Deus disse a Adão depois do pecado, Gen 3: 19, No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, porque dela fostes tomado, porquanto ÉS PÓ E AO PÓ TORNARÁS.
    La vem o espírito mentiroso, dizendo: è só o teu corpo que volta ao pó, teu espirito é parte do espirito de Deus, ele é imortal,  depois tu viverás como os anjos no céu. que são imortais também.
    E assim caminha a humanidade, acreditando sempre na mentira diabólica que seduz a mente humana.


    Para terminar eu deixo a pergunta que até hoje não tive resposta: Deus disse: TU ÉS PÓ, E EM PÓ TE TORNARÁS, Pergunto: segundo o vosso entender; a capacidade intelectual de discernir  está no pó do homem, ou está no espirito, ou na alma? Sim porque Deus falou;  tu és pó, ele não mencionou nem alma nem espirito,  se tivesse um espirito, ou alma,  independente que mantêm  as faculdades mentais sem a participação do  corpo,  então Deus devia falar ás  outras partes que vcs 
    acham serem imortais, 
    Quando Jesus disse Lazaro sai para fora, ele chamou o Lazaro corpo completo, ou a alma dele levou o nome de lazaro?


    Abraços irmãozinho danado.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Abr 2018, 00:22


    Olá Ernesto.




    Ernesto escreveu:  e porque não dizer em certo sentido, sinceros, para eles as mentiras do mal agrada mais aos seus ouvidos.

    Você faz isso, -as mentiras do mal agrada mais aos seus ouvidos-,,, e agora,
    gostou de ouvir
    o mesmo que tinha falado para os outros ?


    Você fala muito e acusa muito, mas acerta pouco e não prova NADA.


    Ernesto escreveu:Eu sei que todas as criaturas celestiais, que nós chamamos de anjos; são espíritos,

    O que é que você viu das criaturas celestiais para dizer que sabe alguma coisa delas ?

    Será que sabe mesmo ?,, então como explica o seguinte ?




    Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento;
    mas serão como os anjos de Deus no céu.
    -Mateus 22:30 ACF-


    JESUS diz claramente que seremos como os anjos de DEUS no céu,,
    e então Ernesto,, seremos espíritos somente é isso ?


    E onde é que entra essa "coisa" da tal ressurreição para a VIDA ETERNA
    que DEUS nos prometeu ?


    Só falta você dizer que é outro texto feito e modificado por Roma.....
    mas se o fizer alguma coisa irá ficar ainda mais distorcida.



    E Jesus, respondendo, disse-lhes:
    Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
    Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão,
    nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
    -Marcos 12:24-25 ACF-


    Pense bem Ernesto, quem vai ressuscitar dentre os mortos ?

    Vão ser os corpos de carne e osso que já viraram PÓ ?

    E esses corpos vão ser chamados de ESPÍRITOS (anjos) como você
    diz que sabe, mas sem nada ter visto e sem nada saber ?


    O seu problema é que faz as afirmações só porque quer negar algo, mas na verdade
    não entende nem o que diz, pois são coisas que contrariam vários textos da Bíblia,
    inclusive contrariam as palavras de JESUS, no qual diz que acredita, mas não em tudo,
    pois algumas coisas acusa sem provas que os católicos alteraram.


    Pense um pouco para si mesmo, acha mesmo que falou certo em dizer que sabe que
    todos os anjos (ou criaturas celestiais) são espíritos ?


    JESUS sabendo isso falaria tamanha contradição ?

    Falando em ressurreição que é voltar à vida (na carne) e de seguida diria que
    seremos como os anjos
    "espíritos" ?


    Porque já não podem mais morrer;
    pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus,
    sendo filhos da ressurreição.

    -Lucas 20:36 ACF-

    Sabe o que significa "MAIS MORRER" ?

    Se sabe entende que pelo menos já morreram uma vez e voltaram à vida,
    por isso JESUS diz que não morrem mais, mas como isso teria sentido se
    ser iguais aos anjos seria ser ESPÍRITOS ?



    Você só é confrontado porque não afirma segundo a Bíblia, mas sim segundo você
    quer crer, dai que afirmou saber de coisas que NADA SABE NEM NADA VIU.,
    e uma vez mais foi refutado pelos versos citados.



    A alma do homem é eterna??? - Página 11 P_up_en



    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Abr 2018, 01:21


    Olá novamente Ernesto.



    Ernesto escreveu:Pergunto: segundo o vosso entender; a capacidade intelectual de discernir  está no pó do homem,
    ou está no espirito, ou na alma?

    Por acaso a carne consegue discernir entre o bem e o mal ?


    Dois versos respondem diretamente ao que pergunta, se você
    não vier dizer que é alteração dos católicos....

    O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita;
    as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

    -João 6:63 ACF-

    Aqui não existem dúvidas, se o espírito é que vivifica e a carne para nada
    aproveita, então faz sentido e é lógico que a consciência não está na carne.

    Pois se tivesse como seria essa carne julgada pelas coisas que fez depois de virar pó ?



    Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus,
    pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

    -Romanos 8:7 ACF-

    Também não poderia o discernimento estar na carne, pois esse verso
    diz claramente que essa carne não é sujeita à lei de DEUS....,,
    e saber discernir o bem do mal é que faz seguir a lei de DEUS..

    Portanto, se pensar com lógica e sem anular esses textos, irá entender,
    que a parte espiritual a viver dentro da carne é que está sujeita à lei de DEUS,
    também é quem aproveita, e é quem sabe o bem do mal.



    Mas Deus lhe disse:
    Louco! esta noite te pedirão a tua alma;
    e o que tens preparado, para quem será?
    -Lucas 12:20 ACF-


    E para completar este texto de Lucas confirma, o homem iria morrer,
    mas não seria o corpo de carne que iria responder pelo que tinha feito,
    mas sim a alma que seria PEDIDA é que teria de dar contas...


    Mas você irá ter dificuldades em aceitar o que JESUS diz nessa parábola,
    por certo nem acreditará que DEUS distinguiu alma do corpo de carne...


    Ernesto escreveu:Sim porque Deus falou;  tu és pó, ele não mencionou nem alma nem espirito,

    Olhe lá Ernesto, por acaso DEUS só falou isso em Gênesis ?

    Ou é você que só consegue ler essa frase ?

    E o pó volte à terra, como o era,
    e o espírito volte a Deus, que o deu.

    -Eclesiastes 12:7 ACF-

    Eclesiastes diz,, o pó volta à terra, mas o espírito volta a DEUS.



    Sabe que de seguida e em Gênesis está o verbo HAVER ?


    E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus,
    e a todo o réptil da terra, em que alma vivente,
    toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
    -Gênesis 1:30 ACF-


    Será que você não entende DEUS a falar da carne e da alma dentro
    dessa mesma carne ?,,, não consegue ver a distinção não ?


    A frase é direta e objetiva, DEUS fala de todo animal, ave, réptil etc,
    e depois diz que NESSA CARNE HÁ (existe,, vive dentro) alma vivente.



    Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós,
    e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão
    mais em dilúvio para destruir toda a carne.
    -Gênesis 9:15 ACF-


    E aqui, qual é a parte que você não entende sobre a ALMA VIVENTE de TODA A CARNE ?


    Ernesto escreveu:  se tivesse um espirito, ou alma,  independente que mantêm  as faculdades mentais sem a participação do  corpo, 
    então Deus devia falar ás  outras partes

    Parece que você ainda não conseguiu perceber que enquanto em vida (na carne) tudo é o mesmo,
    ou seja, o corpo é ocupado pela alma/espírito, logo não são dois ou três distintos,
    é uma alma vivente....

    Se procurar na Bíblia não irá encontrar uma frase onde chamem a um cadáver
    de uma alma,, é só cadáver ou corpo morto,, após a morte deixa de se chamar alma.



    Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;
    na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
    -Mateus 26:41 ACF-


    Bom seria você ouvir o que JESUS diz nesse verso, em que está
    claramente feita a distinção entre o espírito e a carne...


    Ernesto escreveu:que vcs acham serem imortais,

    Ninguém acha NADA, isso é aquilo que está escrito e você mesmo já reconheceu

    que está presente na Bíblia, e o único que acha alguma coisa é você,, achando que os
    textos do Novo Testamento foram modificados pelos católicos,, acha mas não prova NADA.



    A alma do homem é eterna??? - Página 11 P_up_en

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qua 18 Abr 2018, 10:12

    Ernesto,

    Ernesto escreveu:Edison diz;

    É que o nosso Ernesto diz que tudo quanto é espírito é demônio, ou tudo o que é sobrenatural é demônio é do diabo. Só isso. O sobrenatural pode perfeitamente estar em nosso meio. Então citei Moisés e Elias.


    Ernesto responde;


    Eu lamento que um pretenso filho de Deus (que ja se diz evoluído) pode acusar os outros com uma inverdade tão caluniosa, Acontece que Deus ja me deu o dom de discernir os espíritos; E faço questão de lhe informar que a minha amizade com o Espirito Santo é diária, Eu sei separar o espírito do mal, do espírito do bem, Agora mesmo eu vejo uma obra do espírito do mal usando um amigo meu, para jogar uma lama de calunias em  mim só porque eu não concordo com ele sobre a ação de certos espíritos.
    Eu sei que todas as criaturas celestiais, que nós chamamos de anjos; são espíritos,
     Paulo  escreveu aos Hebreus 1:14,que os anjos são espíritos ministradores, para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação.Acontece que uma terça parte destes espíritos ministradores apostataram, e se tornaram inimigos de Deus, agora vem camuflado de um enviado de Deus trazendo doutrinas enganosas para os candidatos ao céu, Infelizmente há muitos que pensam que todo sobrenatural vem de Deus, e aceitam as mentiras com aparência de verdade, E não adianta mostrar na bíblia a ação malévola  destes anjos maus, os inimigos da verdade, porque muitos filhos de Deus,  e porque não dizer em certo sentido, sinceros, para eles as mentiras do mal agrada mais aos seus ouvidos.
    Não vou fazer apologia, apenas quero mostrar o começo de todo o mal, e que é recebido de coração aberto de muitos pretensos cristãos
    Gen 2:17,Deus disse: Mas, da arvore da ciência do bem e do mal ; não comerás porque no dia que dela comeres, certamente morrerás,
    Veio o Espirito do mal e disse. Gen.3: Então a serpente disse a mulher; Certamente não morrerás. .... porque no dia que dela comerdes se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus. Estas palavras foram mais agradáveis aos ouvidos , do que as de Deus.
    Tudo começou a morrer, então veio e espírito do mal e disse: vcs não morrem,  o vosso criador é Imortal  e o vosso espirito é parte do espirito de Deus, por isso vcs são imortais também.
    Mas, Deus disse a Adão depois do pecado, Gen 3: 19, No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, porque dela fostes tomado, porquanto ÉS PÓ E AO PÓ TORNARÁS.
    La vem o espírito mentiroso, dizendo: è só o teu corpo que volta ao pó, teu espirito é parte do espirito de Deus, ele é imortal,  depois tu viverás como os anjos no céu. que são imortais também.
    E assim caminha a humanidade, acreditando sempre na mentira diabólica que seduz a mente humana.

    A tua dificuldade é admitir que muitos espíritos são almas (Apoc. 6:9). Aliás, uma alma é um espírito.
    Onde está Moisés, Elias, Enoque uma hora destas??? E igualmente a eles todos os santos que morreram em Cristo até hoje?
    De igual modo os que não morreram em Cristo também estão vivos, porem em outro lugar, ou seja, no inferno. Jesus os viu lá e destacou aqueles que rejeitaram a mensagem de Noé.
    Esses perdidos estão por aí e muitas vezes atormentando pessoas, são demônios, atormentando parentes e tem mais; muitos deles frequentam inclusive igrejas evangélicas se passando por Espírito Santo, quer nas igrejas frias e formais tradicionais, como também nas igrejas pentecostais e neo pentecostais.
    Quando vemos um mulher com título de pastora, apóstola, missionária, bispa, pregando num púlpito, ensinando e sendo cabeça de homens, saiba que ali tem um demônio por mais sinais do Espírito Santo que ela faça, tem demônio ali. Ele usa o dom do Espírito Santo que Deus deu para a pessoa e desencaminha milhares.

    UM homem letrado, um erudito, doutor em Bíblia, doutor em Divindade, PHD em teologia, todo formal, negando a ação do Espírito Santo, que línguas estranhas é do diabo, que os dons foram somente para o dia de Pentecostes, que Deus é composto de três divindades (santíssima trindade), que a guarda do sábado natural é o selo de Deus nos remanescentes, que Deus só quer o coração e o corpo pode se apresentar sumariamente, etc. etc. etc., saiba tem demônios nesses homens de púlpito (I Tim. 4:1) Vivemos os tempos trabalhosos de II Tim. 3:1-13. Esses espíritos entram pelas casas ensinando doutrinas falsas através da televisão, internet, wathsapp, etc. etc. Entram pelas casas.............percebe?

    Estamos vivendo a era mais enganosa de todas as eras desde o Edem. No entanto paralelamente vivemos o tempo mais glorioso desde o Edem. É tempo da restauração de tudo (Atos 3:21). É tempo da meia noite. É tempo de virar o dia. Numa dessas manhas ensolaradas os que morreram em Cristo ressuscitam primeiro, se apresentam a nós os que estão em Cristo, depois nós os vivos somos transformados para um corpo igual ao deles, e então juntos, todos juntos ressuscitados e transformados subiremos a encontrar o Senhor nos ares, à revelia do mundo, das igrejas, da política, da imoralidade, do carnaval, do futebol, das Marchas para Jesus e todas essas tonterias evangélicas.


    Para terminar eu deixo a pergunta que até hoje não tive resposta: Deus disse: TU ÉS PÓ, E EM PÓ TE TORNARÁS, Pergunto: segundo o vosso entender; a capacidade intelectual de discernir  está no pó do homem, ou está no espirito, ou na alma? Sim porque Deus falou;  tu és pó, ele não mencionou nem alma nem espirito,  se tivesse um espirito, ou alma,  independente que mantêm  as faculdades mentais sem a participação do  corpo,  então Deus devia falar ás  outras partes que vcs 
    acham serem imortais, 
    Quando Jesus disse Lazaro sai para fora, ele chamou o Lazaro corpo completo, ou a alma dele levou o nome de lazaro?


    Abraços irmãozinho danado.

    Quando o homem pecou no Edem o que morreu ao ser cortado da Árvore da Vida???

    Veja, lhe foi cortado a Vida. O Adão continuou vivendo. A Eva continuou vivendo. O Adão viveu quase 1000 anos.

    O que foi cortado da Árvore da Vida foram as almas deles.

    UM crente intelectual diria: "o Pastor Serpente tinha razão em sua tese teológica. Disse que não morreriam ao comer o fruto proibido e realmente não morreram" .

    Mas a alma deles sabia que uma sentença de morte estava sobre eles e fugiram de Deus para não serem mortos.

    O que amenizou o peso da morte foi o sangue de animais (Deus lhes fez túnicas) que manteve suas almas vivas até que o Calvário entrou em cena e substituiu o sangue do Edem.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 18 Abr 2018, 12:27

    Edison diz:
    A tua dificuldade é admitir que muitos espíritos são almas (Apoc. 6:9). Aliás, uma alma é um espírito.
    Ernesto responde;
    Vc. pula mais do que no baião de dois rsrsrsrs
    I Tess. 5:23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E todo o vosso ESPIRITO E ALMA E CORPO.sejam plenamente conservados etc.
    Que foi que vc. escreveu? Alma é um espírito? Quem está complicando as cosas é Paulo, ou é vc,? Paulo diz que  espírito é um, e alma é outro, e vc o que dizes?
    Mas, vamos na outra parte do verso 10, Eles CLAMAVAM  com grande voz. Até quando....não julgas e VINGAS,o nosso sangue. Tu não te assustas com as almas tão revoltadas e vingativas? Cuidado, quando te colocarem junto com estas almas pode haver uma revolta debaixo do altar .
    Eu só estou querendo te mostrar que as almas debaixo do altar é um lugar simbólico,e tu bem sabes que é, mas torces para ter algum ponto no que se apegar que existem almas vivas sem o corpo. Lembre-se que Deus não se deixa escarnecer, Tu és conhecedor da palavra, e, é de ti que Deus exige que ensines a verdade.
    Edison diz:
    Onde está Moisés, Elias, Enoque uma hora destas??? E igualmente a eles todos os santos que morreram em Cristo até hoje?
    Ernesto responde
    Deixe de teimosia, Elias não morreu, como ele pode fazer parte com   almas que já morreram, e tu dizes que estão vivos?
    Edison diz:
    De igual modo os que não morreram em Cristo também estão vivos, porem em outro lugar, ou seja, no inferno. Jesus os viu lá e destacou aqueles que rejeitaram a mensagem de Noé.
    Esses perdidos estão por aí e muitas vezes atormentando pessoas, são demônios, atormentando parentes e tem mais; muitos deles frequentam inclusive igrejas evangélicas se passando por Espírito Santo, quer nas igrejas frias e formais tradicionais, como também nas igrejas pentecostais e neo pentecostais.

    Ernesto responde:
    Eu li e reli, a tua mensagem, e faço de contas que não fostes tu que escreveste este despautério, nem vou comentar  para  eu não me contaminar  com  tuas euforias. Eu vejo que tu estás te afogando na doutrina espírita, dizer que os ímpios que morreram estão azucrinando os bem intencionados, Esta doutrina é do outro mundo,
    Edison diz:
    Quando o homem pecou no Edem o que morreu ao ser cortado da Árvore da Vida???

    Veja, lhe foi cortado a Vida. O Adão continuou vivendo. A Eva continuou vivendo. O Adão viveu quase 1000 anos. 
    O que foi cortado da Árvore da Vida foram as almas deles.

     
    Ernesto responde:
     
    Eu não sabia que as almas sem o corpo pudessem comer algum fruto.
     
    Edison diz:
     
    UM crente intelectual diria: "o Pastor Serpente tinha razão em sua tese teológica. Disse que não morreriam ao comer o fruto proibido e realmente não morreram" .
    Mas a alma deles sabia que uma sentença de morte estava sobre eles e fugiram de Deus para não serem mortos. 

     
    Ernesto responde
     
    Quanto eu sei, foi Adão e Eva de carne e ossos que  se esconderam para não se encontrarem com Deus, mas que  as almas  também fugiram eu não sabia, Quem sabe as almas estão ainda penando por aí, porque Deus só falou com Adão e Eva e eles eram de carne e ossos.
     
    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 19 Abr 2018, 10:41

    Ernesto,

    Ernesto escreveu:Edison diz:
    A tua dificuldade é admitir que muitos espíritos são almas (Apoc. 6:9). Aliás, uma alma é um espírito.
    Ernesto responde;
    Vc. pula mais do que no baião de dois rsrsrsrs

    Hummm! Baião de Dois, carne de sol, macachera e manteiga de garrafa é bom mas não faz a minha cabeça. Já comi no nordeste. kkkk Não me apeteceu não.............


    I Tess. 5:23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E todo o vosso ESPIRITO E ALMA E CORPO.sejam plenamente conservados etc.
    Que foi que vc. escreveu? Alma é um espírito? Quem está complicando as cosas é Paulo, ou é vc,? Paulo diz que  espírito é um, e alma é outro, e vc o que dizes?

    Opa! Opa! Opa! Então você concorda que Paulo afirmou que espírito é uma coisa, alma é outra coisa e corpo é outra coisa e que nós temos os três ???? Parabéns. kkk

    Quando eu disse que a alma é um espírito, eu disse "espírito" no sentido espiritual. A alma é algo espiritual. A alma assim como o espírito são elementos ou partes não tangíveis do ser humano.


    Mas, vamos na outra parte do verso 10, Eles CLAMAVAM  com grande voz. Até quando....não julgas e VINGAS,o nosso sangue. Tu não te assustas com as almas tão revoltadas e vingativas? Cuidado, quando te colocarem junto com estas almas pode haver uma revolta debaixo do altar .
    Eu só estou querendo te mostrar que as almas debaixo do altar é um lugar simbólico,e tu bem sabes que é, mas torces para ter algum ponto no que se apegar que existem almas vivas sem o corpo. Lembre-se que Deus não se deixa escarnecer, Tu és conhecedor da palavra, e, é de ti que Deus exige que ensines a verdade.

    Então que dizer que João viu, mas não viu. Ouviu, mas não ouviu. Estavam lá, mas não estavam. Foi fruto de euforia de João também????
    Você precisa de revelação de Deus para saber o que é alegoria e o que é real no livro do Apocalipse.
    Um animal com rosto de homem, águia, boi e leão, besta com sete chifres, etc. etc. etc. são alegorias.
    Mas Jesus voltando em Apoc. 19 é realidade. De repente, querendo forçar um pouco, o cavalo branco no qual Ele vem pode até ser uma alegoria. Pois o cavalo também significa, uma besta, um poder.
    Essas almas estavam lá e João as viu. E pelo sentimento de vingança sob as quais estavam, não é difícil dizer que eram almas de judeus torturados e mortos pelo nazismo, fascismo, comunismo, xenofobia, etc. Morreram crendo no Torá, no Tanach, na Lei do olho por olho e dente por dente. Por isso clamavam por vingança. Morreram crendo na primeira aliança. Morreram sem conhecer a Graça, sem conhecer o "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Simples assim.


    Edison diz:
    Onde está Moisés, Elias, Enoque uma hora destas??? E igualmente a eles todos os santos que morreram em Cristo até hoje?
    Ernesto responde
    Deixe de teimosia, Elias não morreu, como ele pode fazer parte com   almas que já morreram, e tu dizes que estão vivos?


    E o Moisés morreu ou não??? rsrsrsrsrsrs (só estou provocando manão de Jesus)


    Edison diz:
    De igual modo os que não morreram em Cristo também estão vivos, porem em outro lugar, ou seja, no inferno. Jesus os viu lá e destacou aqueles que rejeitaram a mensagem de Noé.
    Esses perdidos estão por aí e muitas vezes atormentando pessoas, são demônios, atormentando parentes e tem mais; muitos deles frequentam inclusive igrejas evangélicas se passando por Espírito Santo, quer nas igrejas frias e formais tradicionais, como também nas igrejas pentecostais e neo pentecostais.

    Ernesto responde:
    Eu li e reli, a tua mensagem, e faço de contas que não fostes tu que escreveste este despautério, nem vou comentar  para  eu não me contaminar  com  tuas euforias. Eu vejo que tu estás te afogando na doutrina espírita, dizer que os ímpios que morreram estão azucrinando os bem intencionados, Esta doutrina é do outro mundo,


    Rsrsrsrsrs tinha certeza que você ia dizer isso. Prá você qualquer coisa fora do físico é espiritismo. Mas isso é uma realidade que a "crentaiada evangélica" ignora.



    Edison diz:
    Quando o homem pecou no Edem o que morreu ao ser cortado da Árvore da Vida???

    Veja, lhe foi cortado a Vida. O Adão continuou vivendo. A Eva continuou vivendo. O Adão viveu quase 1000 anos. 
    O que foi cortado da Árvore da Vida foram as almas deles.

     
    Ernesto responde:
     
    Eu não sabia que as almas sem o corpo pudessem comer algum fruto.

    A árvore e o comer nesse caso é metafórico. Aqui é alegoria. Isso é espiritual. Note que a Eva você grande possibilidade de adquirir ENTENDIMENTO, CONHECIMENTO e isso não é físico. Captou?
    Veja Paulo dizendo que queria a Igreja virgem. Ele não queria que os "sentidos" da Igreja fossem corrompidos (II Cor. 2:1-2). Notou?? Isso é espiritual. É virgindade espiritual.


     
    Edison diz:
     
    UM crente intelectual diria: "o Pastor Serpente tinha razão em sua tese teológica. Disse que não morreriam ao comer o fruto proibido e realmente não morreram" .
    Mas a alma deles sabia que uma sentença de morte estava sobre eles e fugiram de Deus para não serem mortos. 

     
    Ernesto responde
     
    Quanto eu sei, foi Adão e Eva de carne e ossos que  se esconderam para não se encontrarem com Deus, mas que  as almas  também fugiram eu não sabia, Quem sabe as almas estão ainda penando por aí, porque Deus só falou com Adão e Eva e eles eram de carne e ossos.
     
    Abraços Ernesto

    As almas do Adão e da Eva estavam em seus corpos formados F-O-R-M-A-D-O-S a partir de Gen. 2:7.

    Aliás o Adão e a Eva foram C-R-I-A-D-O-S em Gen. 1:26-27.

    A Eva estava em Adão assim como a Igreja está em Cristo.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 19 Abr 2018, 18:50

    Ernesto diz:
     
    Tess. 5:23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E todo o vosso ESPIRITO E ALMA E CORPO.sejam plenamente conservados etc.
    Que foi que vc. escreveu? Alma é um espírito? Quem está complicando as cosas é Paulo, ou é vc,? Paulo diz que  espírito é um, e alma é outro, e vc o que dizes?

     
    Edison responde

    Opa! Opa! Opa! Então você concorda que Paulo afirmou que espírito é uma coisa, alma é outra coisa e corpo é outra coisa e que nós temos os três ???? Parabéns. kkk
    Quando eu disse que a alma é um espírito, eu disse "espírito" no sentido espiritual. A alma é algo espiritual. A alma assim como o espírito são elementos ou partes não tangíveis do ser humano.

    Ernesto diz?
    Tu bem conheces a palavra de Deus, mas preferes interpretá-la a tua maneira, segundo as tuas conveniências. Tu sabes que a alma é o homem num todo, Gen 2:7, Atos 2:41, portanto; a alma  é tangível sim; leia também em Atos 3:23, E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. O que me dizes sobre alma? E desta passagem não tem como fugir.Alma é mortal.
    espírito é muitas vezes aplicado ao fôlego da vida, mas, o espírito em principio é a mente, o intelecto,  (exemplo) Zac. 12:1, diz que o espírito é formado dentro do homem, esta passagem reforça o que tenho dito; que o espírito é o intelecto, fruto da mente do homem ( alma)  Por isso o Eclesiastes diz que morto o homem perecem todos os seus pensamentos.  
    Mas, vamos na outra parte do Apoc; 6: 10, Eles CLAMAVAM  com grande voz. Até quando....não julgas e VINGAS,o nosso sangue.
    Edison responde
    .Essas almas estavam lá e João as viu. E pelo sentimento de vingança sob as quais estavam, não é difícil dizer que eram almas de judeus torturados e mortos pelo nazismo, fascismo, comunismo, xenofobia, etc. Morreram crendo no Torá, no Tanach, na Lei do olho por olho e dente por dente. Por isso clamavam por vingança. Morreram crendo na primeira aliança. Morreram sem conhecer a Graça, sem conhecer o "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Simples assim.
    Ernesto pergunta?
    Então tu dizes que essas almas eram todas judeus? Eu gostaria que me desses uma definição do  altar que comportava tantas almas? E não venha espiritualizar esse altar também, Também peço que me expliques, se os santos que morreram já tem a sua morada no céu, porque esses supostos judeus precisam viver aprisionados debaixo de um altar? Deus faz acepção de pessoas?
     Mais outra pergunta; Quem são os santos que Paulo disse em ICor 15:6, Que já dormem, pergunto: tem várias classes de santos ,os que já vão direto ao céu, outros dormem no pó da terra, e outros presos debaixo de um altar?
    Edison diz:
    E o Moisés morreu, ou não?
    Ernesto responde:
    Se vc. não quer aceitar que Moisés morreu, e foi ressuscitado em uma ressurreição especial. Judas 9. Então me diga como podem caminhar juntos um ¨espirito¨ de Moisés, com um terráqueo de carne e ossos, que não morreu; Elias?
    Edison diz:
    Os pecadores perdidos estão por aí, e muitas vezes atormentando pessoas, são demônios, atormentando parentes e tem mais; muitos deles frequentam inclusive igrejas evangélicas se passando por Espírito Santo, quer nas igrejas frias e formais tradicionais, como também nas igrejas pentecostais e neo pentecostais. Prá você qualquer coisa fora do físico é espiritismo. Mas isso é uma realidade que a "crentaiada evangélica" ignora.

    Ernesto responde
    Éeeee. só com o tempo a gente chega a conhecer as pessoas, estou lidando com um amigo já há dez anos  que nos correspondemos, e só agora vejo que ele é um espírita bem camuflado.
    Vc. acha ruim quando digo que  queres interpretar a bíblia a tua maneira, onde se viu um ímpio morrer, e vir atormentar os igrejeiros e outros mais
    Edison diz:
    Quando o homem pecou no Edem o que morreu ao ser cortado da Árvore da Vida??? Veja, lhe foi cortado a Vida. O Adão continuou vivendo. A Eva continuou vivendo. O Adão viveu quase 1000 anos. 
    O que foi cortado da Árvore da Vida foram as almas deles.
    Ernesto responde:
    Veja só a tua ousadia de contradizer as palavras de Deus, Essa contradição até parece  ser da serpente. Deus disse em Genesis 3:22, O homem é como um de nós...para que ele não estenda a sua mão e tome também da arvore da vida, e coma, e viva eternamente,
    Deus não disse nada de alma, é homem, pergunto: alma come: este homem não devia comer do fruto senão a sua vida,( como tu dizes)um saco de carne e ossos,continuaria vivendo eternamente. Chiiiiii .Espírita roxo.
    Edison diz
    A árvore e o comer nesse caso é metafórico. Aqui é alegoria. Isso é espiritual. Note que a Eva você grande possibilidade de adquirir ENTENDIMENTO, CONHECIMENTO e isso não é físico. Captou?
    Ernesto responde;
    Eu captei sim, a loucura da tua tese teológica, deixe de comer alimentos físicos por alguns dias, e verás o entendimento e conhecimento que tu terás da fome que passou.
    Edison diz:
     
    UM crente intelectual diria: "o Pastor Serpente tinha razão em sua tese teológica. Disse que não morreriam ao comer o fruto proibido e realmente não morreram" .

    Ernesto responde espavorido, 
    Agora debandou de vez, ele é cupincha  do pastor serpente, e eu não sabia!!!!!
    Preciso cuidar de mim;  de repente o pastor serpente aparece por aqui, e vai me dizer que eu não vou morrer, que serei como Deus... 
     Que Barbaridade Tchê
    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Abr 2018, 03:13

    .

    Olá Ernesto.


    Não se preocupe, mesmo que não responda nem chegue a ler, por certo
    os leitores vão ver as coisas erradas que diz e o que fala contra a bíblia.

    Ernesto escreveu:Ernesto pergunta?

    Perguntar e afirmar coisas parece "fácil", responder e justificar o que diz já não acontece.

    Ernesto escreveu:Então tu dizes que essas almas eram todas judeus?

    Aqui e em outras coisas de fato o Edison fez como você, disse coisas que não estão escritas.

    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que
    foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

    -Apocalipse 6:9 ACF-

    Embora judeus possam estar incluídos, o verso não faz essa indicação ou "exclusividade",
    aponta sim as almas daqueles que foram mortos por amor da palavra de DEUS.


    Ernesto escreveu:Eu gostaria que me desses uma definição do  altar que comportava tantas almas?

    Ernesto, além do Edison ter apontado erradamente os judeus, você agora quer criar uma
    "impossibilidade" dando a entender que tal altar seja impossível de existir ?

    Essa definição foi vista por João e está descrita em Apocalipse, agora se você
    não quer acreditar no que está a ler,, ai é consigo.

    E logo fui arrebatado no Espírito,
    e eis que um trono estava posto no céu,
    e um assentado sobre o trono.

    -Apocalipse 4:2 ACF-

    Um trono no céu e já todos os que estão abaixo do céu estão debaixo desse trono..

    Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão,
    a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos,
    e povos, e línguas,
    que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro,
    trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

    -Apocalipse 7:9 ACF-

    Também neste verso você pode confirmar a IMENSIDÃO, contudo diante desse trono.


    Ernesto escreveu:E não venha espiritualizar esse altar também,

    Ele não precisa de "espiritualizar" nada, João escreveu que VIU as almas do que foram mortos,
    João não viu corpos de "pó", e ao clamarem é porque estão conscientes, coisa que você não quer
    aceitar, mas também não tem por onde fugir.


    Ernesto escreveu:Também peço que me expliques, se os santos que morreram já tem a sua morada no céu,

    Caso esteja a pensar exatamente nessas almas debaixo do altar, então um verso lhe responde.

    E foram dadas a cada um compridas vestes brancas
    e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo,
    até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos,
    que haviam de ser mortos como eles foram.

    -Apocalipse 6:11 ACF-

    O que está escrito é que eles deveriam repousar AINDA mais um pouco,
    e isso até se completar os restantes que haviam de ser mortos, portanto
    não significa que já estivessem na morada final/eterna no céu.



    Ernesto escreveu:porque esses supostos judeus precisam viver aprisionados debaixo de um altar?

    Ernesto, como consegue falar essas coisas ?,, não teme a DEUS não ?

    Você não vê a TAMANHA INVERDADE que ai acabou de escrever ?

    Tanta conversa para os outros falarem a verdade sobre a Palavra de DEUS,
    e depois você vem dizer que aqueles debaixo do altar estavam aprisionados ?

    Onde é que isso está escrito Ernesto ?

    Por qual motivo você está a acrescentar coisas à palavra de DEUS ?

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que,
    se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele
    as pragas que estão escritas neste livro;

    -Apocalipse 22:18 ACF-

    Será que não consegue ouvir JESUS ao ponto de vir acrescentar coisas a este livro ?


    Isso é sinal de quem já não tem mais como responder, e então se enrola
    nas coisas que diz, INVENTA assuntos e DISTORCE só para ver se diz algo,
    e nem reparou que disse eles estavam a viver....


    Ernesto escreveu:Deus faz acepção de pessoas?

    E depois de tamanha invenção que fez,, ainda consegue vir fazer perguntas
    com base nas INVERDADES acabadas de inventar....

    É evidente que não existe ali nenhuma acepção de pessoas por parte de DEUS,,, porque
    está mais que claro que não eram almas a viver APRISIONADAS.


    Elas viviam sim, dai que clamaram,, mas estavam a repousar, por isso está escrito
    que lhes foi dito para repousarem,, que não é viver em uma prisão como disse.


    E sabe que mais Ernesto, faz muito bem em ficar só a ouvir, porque você não teria
    como responder ao Tzaruch, e aos outros responde mas sempre a desviar da verdade.




    A alma do homem é eterna??? - Página 11 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 11 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 11:40