Tzaruch escreveu:Isso é na sua imaginação, porque já foi citado várias vezes o texto
onde JESUS lhe responde e confere que não é DEUS, dizendo que
não veio de si mesmo, mas veio sim de DEUS.
E isso que João 1:1 responde a todas as indagações não passa de UMA FALÁCIA.
Em momento algum Jesus disse que não é Deus porque não veio de si mesmo, isso é só na sua cabeça. Teus pensamentos chegam antes do texto....
Não confunda missão e submissão com Identidade!!!!
Efésios 5:2:
"e andai em amor como Cristo, que também nos amou e SE ENTREGOU por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave."
Isso nada tem a ver com a identidade de Jesus, mas sim com o exemplo de submissão que Ele veio a nos ensinar, veja:Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo, como o Filho do homem que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Mateus 20:25-28)
E ainda temos:"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade;
CADA UM CONSIDERE OS OUTROS SUPERIORES A SI MESMO.Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros."(Filipenses 2:3,4)
Sendo assim, Tzaruch, se ele não é Deus porque não veio de si mesmo, então quem realmente ele é?
( ) uma mera criatura????
( ) um deus falso???
É isso que te pergunto e você foge em não responder. Tzaruch escreveu:Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
-João 14:28 ACF-
Mas "SE" o quê Clébio,, você continua a não acreditar em JESUS CRISTO ?
Todo ser humano tem um Deus que seja MAIOR QUE ELE, ou você não acredita que aquele Jesus alí não era humano? Tzaruch escreveu:Vocês oram a DEUS por intermédio de JESUS,, se JESUS fosse DEUS,
não precisava haver ninguém intermédio, e assim orariam era a JESUS.
Pois bem, Estevão orou somente a Jesus. Seguindo sua lógica, então ele é Deus, veja:Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu. (Atos 7:59,60)
Tzarch escreveu:
Então não acredita em JESUS quando ele diz que o PAI é MAIOR que ele....??
Filipenses 2:5-7
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus,
não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos.
2 Coríntios 8:9
Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo,
que, sendo rico, tornou-se pobre por vossa causa, para que fosseis enriquecidos por sua pobreza.
Tzaruch escreveu:E também não acredita em JESUS quando ele lhe ENSINA que para ter
a vida eterna você TEM de conhecer só ao PAI por único DEUS verdadeiro...??
Pois é, o apóstolo João qualifica o VERBO de DEUS (João 1:1). DEVO EXCLUIR ESSE TESTO DA MINHA BÍBLIA?