F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+10
Bruno Ribeiro
Rodrigues
Stanley K
Norberto
Edison
Betho
Roberto Costa
Rasabino
Márcio
Tzaruch
14 participantes

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 894
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? Empty Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Mensagem por Roberto Costa Qua 22 Abr 2015, 13:10

Saudações Cristãs :

Tendo em vista que no Novo Testamento, as palavras pastor, bispo e presbítero descrevem os mesmos homens (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Tito 1:5-7).  Que cuidam do rebanho de Deus.

A pergunta esta no Tópico. Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Sabemos que O Espirito Santo capacita o Homem para toda boa obra. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:17  Mas sabemos também que a Bíblia nos orienta : Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
    E ainda nos ensina  : Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

Independente da capacitação do Espirito Santo, vale ressaltar que só podemos lembrar daquilo que estudamos ou ouvimos. Correto ?
    Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Vale lembrar que meu tópico faz apenas uma pergunta. Muito embora isto esteja claro, confirmo, para não ser mal interpretado, como as vezes acontece.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Mensagem por Rasabino Qua 22 Abr 2015, 16:51

Graça e Paz a todos!

O ministério da Graça é uma obra fundamentada no Espirito, e todas as coisas se entendem ou se discernem pelo Espirito, de modo que a Teologia pouco ou nada tem para contribuir com o Espirito Santo.

O que vemos hoje como "formação teológica" nada mais é do que "enfeites" àquilo que já está posto, ou seja, Cristo! Creio que assim como Jesus ensinou a seus discípulos, e na sua ascensão nomeou o Espirito como GUIA a toda verdade, este também possui o poder e a força para nos instruir na Palavra da verdade!

Digo, que a Teologia na verdade tem causado muito mais dano ao rebanho de Cristo que se imagina, pois a maioria dos formados em teologia estão usando a persuasão de palavras para levar o povo ao erro, haja vista as inúmeras e diferentes denominaçoes existentes.

Um batista não fez seminário numa faculdade de Teologia metodista, nem tão pouco um assembleiano fará seminário numa Faculdade Presbiteriana, e por aí vai!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Mensagem por Roberto Costa Qua 22 Abr 2015, 18:20

Saudações Cristãs :

Rasabino Sabemos que : De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17  E o convencimento  através do  Espirito Santo. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

Mas quem ministra deve ter conhecimento naquilo que esta ministrando. Correto ?

Veja : Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Dizer que a busca do conhecimento de Deus, nada tem a contribuir e que a formação teológica" nada mais é do que "enfeites. Me deixou perplexo !!! affraid  Shocked

O Livro de provérbios nos dá inúmeros conselhos para buscarmos conhecimento no Senhor : O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia. Provérbios 15:14
    O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito. Provérbios 17:27

Rasabino escreveu : Digo, que a Teologia na verdade tem causado muito mais dano ao rebanho de Cristo que se
    imagina
    ...

Muito pelo contrário. A falta de conhecimento é que tem trazido danos, confusões e destruição.  O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

A Bíblia nos ensina  : Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

Quantos casos conhecemos de pessoas que se perderam, por causa de um conselho ou de uma palavra sem sabedoria, sendo orientada apenas por revelações tendenciosas e até diabólicas, sem o menor preparo e zelo pela Palavra, dizendo apenas que era o Espirito Santo que falava por ela ?

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:28

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26   Como disse na primeira postagem, para lembrarmos de alguma coisa , temos que ter ouvido  ou estudado sobre ela.
    O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

Por tanto amado, não despreze de maneira nenhuma o conhecimento, muito pelo contrário , O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. Provérbios 18:15

Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino Qua 22 Abr 2015, 18:51

Minha mãe se converteu aos 16 anos. Eu nasci já ouvindo a Palavra de Deus que ela lia para mim. Desde que me lembro, ela buscou o conhecimento, mas não pela Teologia, apenas ela, a Palavra e o Espirito Santo. Depois de muitos anos, a igreja a qual frequentava, pediu que ela se encarregasse da Direção da Escola dominical, por entender que ela tinha muito conhecimento e sabedoria para ensinar. Mais tarde ela foi convidada e fazer uma faculdade de Teologia. Aí começou a sua frustração, por perceber que aquilo que ela aprendeu aos pés de Cristo agora e confrontado na Teologia. Mas ela precisava de nota, e concluir a faculdade. Assim, preferiu não debater mas concluir o curso.

Hoje ela é Professora de Hermenêutica e Exegese na Faculdade Menonita em Curitiba/PR, porém agora como professora, ela tem oportunidade de mostrar os dois caminhos do conhecimento!

A Teologia limita o conhecimento espiritual, justamente porque ela lida com estruturas linguísticas e não com revelação do Espirito!

Eu mesmo fiz um ano de Teologia, tempo suficiente para perceber o enquadramento que se faz com a Palavra de Deus! Decidi caminhar no estudo pessoal, sem rodapés e sem grandes nomes para endossar os ensinos da escritura. Meu professor é um só: Espirito Santo! Basketball
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa Qua 22 Abr 2015, 20:16

Saudações Cristãs :

Rasabino escreveu : Hoje ela é Professora de Hermenêutica e Exegese na Faculdade Menonita em Curitiba/PR, porém agora como professora, ela tem oportunidade de mostrar os dois caminhos do conhecimento!

cheers

Eu mesmo fiz um ano de Teologia, tempo suficiente para perceber o enquadramento que se faz com a Palavra de Deus! Decidi caminhar no estudo pessoal, sem rodapés e sem grandes nomes para endossar os ensinos da escritura. Meu professor é um só: Espirito Santo!

cheers

Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7524
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Qua 22 Abr 2015, 20:55

.

Olá irmão Roberto.

Roberto escreveu:A pergunta esta no Tópico. Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Neste caso quem iria dar a formação de teologia aos pastores ?

Outros teólogos da mesma denominação e crenças,,, ou outros teólogos de outras denominações e outras crenças ?

O que acontece é que a teologia que é ensinada está "amarrada" com correntes a cada denominação,
    e também cada pessoa está da mesma forma "amarrada" ás crenças que seguem da sua denominação.

Teologia é e será sempre influenciada por um destes dois fatores, e geralmente pelos dois ao mesmo tempo.

Teólogo que concorda com tudo o que outro teólogo fala só poderá ser participante das mesmas crenças,
    muda a crença, e muda a teologia, aqui concordam e ali discordam, e os dois querem sempre ter razão.

Assim, NÃO EXISTE UMA TEOLOGIA, mas sim teologias segunda cada crença e denominação.

Teólogo que acredita na trindade defende esse tema, outro que guarda o sábado é esse o deu foco, 
    e por ai vai nos mais diversos assuntos
    , acabando por eles próprios entrarem em conflito entre si mesmos.

Exatamente assim acontece com as pessoas não teólogas, que quando vão estudar teologia, já as suas
    crenças os inclinaram para determinados assuntos, e quando se tornam pastores a teologia é e será 
    sempre depois focada para os assuntos em que são crentes.

Teologia não é sinônimo da verdade, e todos deveriam estar conscientes dessa realidade.

Resumindo, um pastor ao ter estudado teologia só aumenta no grau de eisegese que conseguirá alcançar,
    porque aquilo que fala e ensina está sempre dependente das ideias e crenças da sua denominação.

.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa Qua 22 Abr 2015, 22:17

Saudações Cristãs :

Existem várias faculdades de Teologia, ótimas . Não estou falando de denominações. Se algumas são tendenciosas, isso não importa, por que não se trata de apenas um assunto e sim de vários estudos.  Hermenêutica, Exegese, Semântica, Etimologia, Antropologia, Eclesiologia,  Etc..., etc... etc..
    Cabe a cada um procurar aquela que quiser.

Fui visitar uma igreja a convite de um irmão, e na hora da ministração da palavra , o pastor só falou em línguas e trouxe revelações. Algumas obvias e outras , deixa pra lá. E o pouco que se dispôs a falar não tinha o menor sentido. E são muitas assim. O irmão que me levou até la, sempre me perguntava muitas coisas sobre a Palavra de Deus e eu percebi que ele se interessava muito. Perguntei : Fulano você não gostaria de estudar Teologia, tiraria muitas duvidas e seria benção pra você que gosta. Ele me disse : Ha ! Não vira não, na nossa igreja é tudo na revelação do Espirito Santo.  

A Bíblia nos ensina que  : De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Ensina também : Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Como uma igreja pode ser alicerçada na Palavra, se quem está a frente do rebanho não tem conhecimento e não maneja bem as Escrituras ?

Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2

Se não sabe e não que aprender como pode ensinar. Deve deixar tudo por conta do Espirito Santo e não buscar conhecimento Também ?

Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7524
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Qui 23 Abr 2015, 09:50

.

Olá Roberto.

Roberto escreveu:Existem várias faculdades de Teologia, ótimas . Não estou falando de denominações.
    Se algumas são tendenciosas, isso não importa, por que não se trata de apenas um
    assunto e sim de vários estudos.  Hermenêutica, Exegese, Semântica, Etimologia, Antropologia,
    Eclesiologia,  Etc..., etc... etc..
    Cabe a cada um procurar aquela que quiser.
    .
    Você está primeiramente a esquecer que TODAS SÃO TENDENCIOSAS, e que isso importa muito,
    porque seja qual for o assunto ou estudo vai ser influenciado por essas tendências.

Mas ainda que existissem faculdades de teologia sem tendência, aqueles que lá vão para
    estudar e aprender já são influenciados pela denominação e crenças que seguem.

Roberto escreveu:A Bíblia nos ensina que  : De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Pois, mas isso não é traduzido como algo que só acontece nas faculdade de teologia,
    nem tão pouco está associado a entendimento, e o próprio texto fala é da Fé pelo ouvir.

Roberto escreveu:Como uma igreja pode ser alicerçada na Palavra, se quem está a frente do rebanho não tem conhecimento e não maneja bem as Escrituras ?

Mostre ai uma igreja que tenha conhecimento TOTAL da verdade, e alguém que maneje bem as escrituras.

Roberto escreveu:Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher,
    vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    1 Timóteo 3:2

Se não sabe e não que aprender como pode ensinar. Deve deixar tudo por conta do Espirito Santo e não buscar conhecimento Também ?

Vai dizer que a aptidão para ensinar vem das faculdades de teologia ?

Isso é algo que nasce com a pessoa, é dom de DEUS, ninguém "ganha" aptidão para fazer coisas
    que não nasceu para fazer, e ainda que o tente nunca o será por completo.

Quem tem aptidão para fazer algo, faz isso com naturalidade, sem esforço, aquele que procura 
    ter aptidões que não lhe pertencem, acaba por ter muito mais dificuldade e esforço, acabando

por nunca chegar ao mesmo nível dos naturais.

Acontece que quem tem aptidão ao estudar aperfeiçoa facilmente o que já existe dentro dele mesmo.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas,
    e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Efésios 4:11

Alguém com aptidão para doutor se tentar ser profeta nunca o será, poder estudar a vida inteira,
    mas jamais será profeta, o mesmo para quem tenta ser pastor sem ter aptidão natural para o fazer.

Roberto escreveu:Se não sabe e não que aprender como pode ensinar.
    Deve deixar tudo por conta do Espirito Santo e não buscar conhecimento Também ?

Se alguém não sabe nem quer aprender é porque não tem aptidão natural para ensinar,
    por isso por mais que tente não ensina nada.

E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor;
    e a paz de teus filhos será abundante.

Isaías 54:13

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus.
    Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

João 6:45

Buscar conhecimento da Palavra de DEUS é um assunto, ter entendimento daquilo que está
    escrito é outro, e por mais que estudem, se DEUS não der entendimento também não o alcançarão.

.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa Qui 23 Abr 2015, 11:02

Saudações Cristãs :

Olá meu irmão em Cristo .

Tzaruch escreveu : Você está primeiramente a esquecer que TODAS SÃO TENDENCIOSAS, e que isso importa muito,
    porque seja qual for o assunto ou estudo vai ser influenciado por essas tendências.

Mas ainda que existissem faculdades de teologia sem tendência, aqueles que lá vão para
    estudar e aprender já são influenciados pela denominação e crenças que seguem.

Insisto em dizer que isso não importa, são nos debates e discussões que aprendemos na sala de aula. Vale ressaltar que não precisamos provar nada a ninguém.
    Se alguém procura uma faculdade de teologia ou qualquer outro curso, já com idéias prontas e irredutíveis, então deveria ficar com elas.

A fé vem por ouvir...

Tzaruch escreveu: Pois, mas isso não é traduzido como algo que só acontece nas faculdade de teologia,
    nem tão pouco está associado a entendimento, e o próprio texto fala é da Fé pelo ouvir.

Meu irmão se temos discernimento no Espirito, não devemos sair por ai crendo em tudo que ouvimos. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14

Tzaruch escreveu : Mostre ai uma igreja que tenha conhecimento TOTAL da verdade, e alguém que maneje bem as escrituras.

Não compreendes o texto : Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Então o conselho dado é infundado e sem possibilidade alguma ?

Tzaruch escreveu : Vai dizer que a aptidão para ensinar vem das faculdades de teologia ?

Qualquer pessoa que se propõe  ao mestrado dever ter o devido preparo, seja qual for o curso . Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Romanos 12:7

Tsaruch escreveu : Acontece que quem tem aptidão ao estudar aperfeiçoa facilmente o que já existe dentro dele mesmo.

Perfeito ! cheers

Tzaruch escreveu : Se alguém não sabe nem quer aprender é porque não tem aptidão natural para ensinar,
    por isso por mais que tente não ensina nada.

Procure estudar então aquilo que tem aptidão, seja estudioso naquilo que tem aptidão, seja lá o que for. Entendeu ?

Como já havia dito, Sei que o Espirito Santo é quem capacita o Homem, mas ele tem que fazer a sua parte. Viu a história que contei do meu amigo ?

Imagine que eu pretenda prestar vestibular para qualquer curso, e não estude bastante pra me sair bem na prova. Devo deixar tudo por conta do Espirito Santo ?

Não é possível !!! Acho que não estão entendendo minhas postagens.

Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1233
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 3008

Mensagem por Márcio Qui 23 Abr 2015, 11:33

Roberto,

Qual a formação que o apóstolo Paulo teve?

Márcio
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa Qui 23 Abr 2015, 18:59

Saudações Cristãs :

Prezado irmão Márcio : Acho que sei onde quer chegar !

Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois. Atos 22 : 3

E é  bem provável que a  instrução que Paulo recebeu de Gamaliel  nas Escrituras e na lei judaica tenha sido útil para Paulo como instrutor cristão também. E esses ensinamentos não podem ser desprezados em sua totalidade. Mesmo porque foram muitos ensinamentos.

É certo também que após o "encontro com Cristo" Passou a ser orientado pelo Espirito Santo na autoria de suas cartas. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10 : 4

Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
    E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
    E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
    Filipenses 3:7-9

Isso não significa que o conhecimento que Paulo recebeu de Gamaliel e provavelmente de outros "professores "não lhe tenha sido muito útil.
    Aliás tudo que aprendemos ,tem sua utilidade, seja da pessoa mais humilde ou da pessoa mais sábia.

Se um Judeu religioso receber a Cristo como seu Senhor, não poderá desprezar os ensinamentos que recebeu contidos, no Pentateuco.
    Muitos menos nós. Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4

Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino Qui 23 Abr 2015, 20:02

Mesmo assim, ainda fico com o povo de Beréia!
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
    Número de Mensagens : 310
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633

Mensagem por Joselei Qui 23 Abr 2015, 23:27

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? Pela teologia vigente é melhor exercer a misericórdia, porque esta teologia tem dividido e afastado os intelectuais evangélicos do que unificado.

A teologia dos homens está ao lado do maligno. Ela é julgadora, discriminadora e mais do que nunca, afasta o povo de Deus.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa Dom 26 Abr 2015, 02:34

Saudações Cristãs :

Tendo em vista que  Teologia é o estudo da existência de Deus, das questões referentes ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens. Do grego “theos” (deus, termo usado no mundo antigo para nominar seres com poderes além da capacidade humana) + “logos” (palavra que revela), por extensão “logia” (estudo). Fonte Significados. com

E este fórum ao meu ver, tem a finalidade de debatermos, estudarmos e esclarecermos, entre outros assuntos, também as coisas de Deus. E isso ao meu ver é maravilhoso por que esclarece e agrega conhecimentos.

E fico chocado quando alguns dizem que a teologia é um lixo que separa, divide, atrapalha e é maligna !?!?!?

Mas que incoerência !!! Afinal de contas afirmando estas coisas estão nada mais nada menos que fazendo uso da teologia .Ou seja, daquilo que aprenderam  ou estudaram.
    O que estamos fazendo aqui, senão debatendo teologia ??

Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino Seg 27 Abr 2015, 08:56

Graça e Paz Roberto, Bom dia!
    Roberto Costa escreveu:E fico chocado quando alguns dizem que a teologia é um lixo que separa, divide, atrapalha e é maligna !?!?!?

Assista:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 21:56