Bom dia Marcelo. Graça e Paz bom amigo!
Marcelo Almoedo escreveu:Você quer dizer que os ateus vão todos para o inferno, certo?...Esse deus que endurece corações de alguns por mero capricho e depois os lasca por ter o coração duro... è isso? ....... não meu amigo fica com ele pra tu, porque ate hoje ele não despertou meu interesse e respeito.
Isso é andar em círculos!
Já debatemos sobre "inferno" e vc sabe como interpreto essa questão. Com certeza nenhum ateu verá a ressurreição para a vida eterna, SALVO se crer, ou seja, se tiver fé para isso! O inferno é o menor dos problemas.
Marcelo Almoedo escreveu:Peraí Rasa deixa eu ver se entendi direitinho: Deus faz questão ou exige que toda a humanidade acredite nele, mas ele impede algumas pessoas de crerem. É isso mesmo? No meu entender, seria a mesma coisa de seu chefe te manda imprimir alguns relatórios e esconde o papel?...........kkkkkkkkkkkkk.
Deixa-me colocar a questão de um modo que vc interprete corretamente o caso de Faraó:
Supondo que um SER superior (nosso caso Deus) realmente exista e tenha criado tudo que há na natureza. Tudo é dele e para Ele!
Aí ele cria o homem, que usa sua autoridade e poder de forma indevida, no caso Faraó escravizando o povo que um dia salvou o seu próprio país da fome e da miséria através de UM HEBREU José.
Agora temos Deus fazendo sua reintegração de posse, ou seja, Ele pede a Faraó que devolva Seu povo e o deixe ir.
Uma questão de JUSTIÇA. Não é Deus que está com o coração duro para abrir mão do povo de Sua propriedade, mas sim um Faraó usurpador.
Quando a escritura diz que "Deus endureceu o coração de Faraó" é uma linguagem de ação e reação. Ação de Deus: retomar o Seu povo. Reação de Faraó: não abrir mão dele. Consequência: endurecimento do coração!
Não é uma intervenção direta de Deus no sentimento humano, como se o criador pudesse alterar o cérebro dele dizendo: agora vc vai sentir misericórdia... agora vc vai sentir ódio... agora vc vai sentir orgulho... e por aí vai.
Quando eu disse que o endurecimento de coração é uma REAÇÃO puramente humana ante a ação de Deus vc há de convir que se trata da Lei ação e reação!
Outra coisa: Deus não exige que se creia nEle. Deus exije Fé para nEle crêr. A Fé é o ponto de partida para se chegar a ressurreição do mortos.
Se alguém diz a você: "Tenho a fórmula da juventude eterna", esse alguém vai exigir algo de vc para lhe dar a fórmula, mas isso não quer dizer que vc seja obrigado a aceitar e adquirir. Cada um analise por si se vale a pena pagar o preço. "Custo x Benefício"
No caso de Deus o preço é a Fé no Filho dEle e o benefício é a ressurreição:
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.1 João 5:10-12
SIMPLES ASSIM. O problema nem é Deus, o problema de humanidade chama-se JESUS!