F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Viana
Rudi
Tzaruch
Arcolino
Rodrigues
Gleison Elias
Benedito Bernal
Rasabino
Roberto Costa
Lourisvaldo Santana
Adauto
Vania B Lopes
Higoret
17 participantes

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 05 Jan 2016, 15:56

    Boa tarde

    Rasabino
    Penso que o endurecimento de coração seja uma ação humana e não divina ante a proposta de Deus de retirar Seu povo do Egito.
    Você não quer que eu repita todos os versos pelo qual foi a razão do seu Deus endurecer o coração do Faraó.....Não é mesmo?
    Exemplo: Eu te digo que quero algo de você e vc se indigna pela minha solicitação e rejeita a minha solicitação. A cada ação que eu tomo para forçar a tua mudança de ideia o teu coração vai se endurecendo. Assim pode-se dizer que eu endureci o teu coração.
    Mais não foi isso que aconteceu, pelo menos no que esta escrito no Êxodo teve um outro proposito.....

    E disse o Senhor a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo Êxodo 4:21

    Deus não tem pretensão de disputar alguma coisa como seus filhos, mas muitos filhos teimam em não aceitar a boa, perfeita e agradável vontade dEle. É assim no natural e também no espiritual!
    Não foi o que você realçou na sua mensagem anterior quando disse:  Era uma questão de identidade! Quem seria o verdadeiro "DEUS"? Obviamente o que ganhasse a guerra em 10 round's!

    Almoedo

    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 125
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Higoret Qua 06 Jan 2016, 11:59

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Bom, segundo o Antigo Testamento, apenas Moisés foi proibido de desfrutar dessa terra prometida, por que Deus ordenou-lhe a falar com um PEDRA para que ela jorrasse água e não bater nela com seu cajado... Essa foi o castigo de Moisés.

    Almoedo
    Você se lembra do bezerro de ouro que Arão fez.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rasabino Qua 06 Jan 2016, 12:47

    Graça e Paz Marcelo!
    Marcelo Almoedo escreveu:Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo

    As maravilhas manifestadas por Deus soaram como uma provocação a faraó. Foi exatamente esta provocação que incitou Faraó a disputar com Deus. Nestas batalhas de ver quem é o mais forte resultou no endurecimento coração.

    Uma ação divina resulta numa reação humana. Esta reação humana chama-se de "endurecimento de coração".

    Quanto mais eu provoco vc a crêr que Deus é real mais o teu coração se endurece ante esta proposta. A toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade mas de direção contrária!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 06 Jan 2016, 12:59

    Boa tarde

    Higoret
    Você se lembra do bezerro de ouro que Arão fez.
    Sem lembro desse episodio, mas o que ele tem haver com o castigo de Moisés de não entrar na terra prometida.
    Pelo que li e entendo, a principal razão de Moisés não entrar nas terras de prometida de Canaã está explicada claramente no livro de Deut 32:51-52 -  Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim; pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel.
    Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel
    E também em Números
    E o Senhor falou a Moisés dizendo:
    Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
    Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado.
    E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
    Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
    E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado. Números 20:07-12
    E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: À tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás. Deut 34:04
    Moises viu as terra de longe antes de morrer e ser sepultado na terra Moabe Deut 34:05-06

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 06 Jan 2016, 13:11

    Boa tarde


    Rasa
    As maravilhas manifestadas por Deus soaram como uma provocação a faraó. Foi exatamente esta provocação que incitou Faraó a disputar com Deus. Nestas batalhas de ver quem é o mais forte resultou no endurecimento coração.
    Rasabino estamos a falar do criador do universo que interage em uma luta sem procedência com um simples mortal onde a consequências desse confronto quem se lascou foi os inocentes.

    Deixe-me levantar algumas questões sobre esse confronto

    Qual a definição de amor é compatível com um Deus que punir as vítimas inocentes de um ditador?

    Por que Deus usa crianças como reféns?

    Por que Deus não matar o faraó, em primeiro lugar, se ele não tem escrúpulos em matar pessoas?

    Por que Deus "endurecer o coração de Faraó", sobre uma dúzia de vezes (Êxodo 04:21 <> 07:03 <> 09:12 <> 10:01,20,27 <> 11:10 <> 14:04,08,17 )?

    Por que um Deus todo-poderoso., criador do universo precisa de permissão do Faraó para deixar os israelitas livre?

    Em vez de resolver a situação pacificamente, Deus decide matar indiscriminadamente as vítimas impotentes de um ditador, deixando vivo o ditador que está incapacitado de agir porque seu coração está endurecido por ninguém menos que o próprio Deus onisciente e o criador do universo. vá entender

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Tzaruch Qua 06 Jan 2016, 13:21

    .
    Resposta à Mensagem Nº33

    Olá Rasabino.

    Rasabino escreveu:Uma ação divina resulta numa reação humana.
    Esta reação humana chama-se de "endurecimento de coração".


    Do que você está a falar Rasabino ?

    Está escrito que foi DEUS quem endureceu o coração do Faraó, e você vem dizer que 
    isso foi uma reação humana ?

    Rasabino escreveu:Quanto mais eu provoco vc a crêr que Deus é real mais o teu coração se endurece ante esta proposta.
    A toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade mas de direção contrária!

    Isso faz algum sentido ser falado ?


    Se isso fosse real então que adiantaria pregar o Evangelho se a reação fosse sempre em
    direção contrária ?


    Você está a falar coisas confusas Rasabino.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Tzaruch Qua 06 Jan 2016, 13:36

    .
    Resposta à Mensagem Nº35

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Por que Deus não matar o faraó, em primeiro lugar, se ele não tem escrúpulos em matar pessoas?

    Onde você foi buscar essa ideia que DEUS não tem escrúpulos em matar pessoas ?

    Quem afinal dá a vida a essas pessoas ?

    DEUS dá e DEUS tira, e você com certeza não reclama dessa vida que lhe foi dada,
    e muito menos poderá reclamar quando ela lhe for tirada.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 06 Jan 2016, 16:45

    Boa tarde

    Rasabino 
    Uma ação divina resulta numa reação humana. Esta reação humana chama-se de "endurecimento de coração".
    Vamos começar citando o versículo em questão,Romanos 9:15-18, onde Faraó é usado como uma ilustração. 

    "Pois ele diz a Moisés:" Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão. " Assim, pois, não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: "Mesmo para este mesmo propósito que eu te levantei, para que eu possa mostrar meu poder em ti , e que o meu nome seja anunciado em toda a Terra. " Portanto, ele misericórdia de quem tiver misericórdia, e a quem quer endurece. 
    Romanos 9:15-18 

    Eu detalho e vejo assim:


    1. Deus tem misericórdia sobre aqueles a quem Ele quer ter misericórdia. Ele tem compaixão / amor sobre aqueles a quem Ele quer amar. 


    2. O faraó egípcio foi criado para propósitos de "Deus". Os objetivos foram: "Deus" mostrar o seu poder na terra para sua cria alem de ter criado todo o universo....

    3. Faraó provavelmente não sabia verdadeiras intenções de "Deus". Mesmo que Faraó sabia o que era, ele ainda era incapaz de resistir ao que foi pré-destinado pelo Criador bíblico. 

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rasabino Qui 07 Jan 2016, 09:13

    Marcelo Almoedo escreveu:Por que um Deus todo-poderoso., criador do universo precisa de permissão do Faraó para deixar os israelitas livre?

    Marcelo, estamos andando em círculos de novo! rsrsrsr

    Veja uma coisa: Deus é espírito. Não pode ser visto nem tocado. Mas ele é real. Moisés dá provas a Faraó de que o nosso Deus existe, como?

    Entendo perfeitamente a maneira como Deus se manifesta aos homens, desde o mais simples até o mais arrogante, assim para cada indivíduo uma manifestação diferenciada.

    A palavra de Deus não pode ser negada nem as suas promessas podem ser frustada pelo conselho humano.

    Tenha certeza de uma coisa: os métodos de Deus para fazer o homem compreender o Seu amor e a Sua Justiça nem sempre serão aceitos igualmente por todos. Veja o teu caso como exemplo! Smile
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 14:47

    Boa tarde

    Rasabino
    Marcelo estamos andando em círculos de novo! rsrsrsr
    Acho que não, deve ser você que não encontra a saída.....
    Veja uma coisa: Deus é espírito. Não pode ser visto nem tocado. Mas ele é real. Moisés dá provas a Faraó de que o nosso Deus existe, como?
    Entendo perfeitamente a maneira como Deus se manifesta aos homens, desde o mais simples até o mais arrogante, assim para cada indivíduo uma manifestação diferenciada.
    Rasa, o que esta escrito é que seu deus endurece corações do faraó por um mero capricho seu, ou seja, para mostra o seu poder através de um simples mortal que está incapacitado de agir por contra própria, porque seu coração está endurecido por ninguém menos que o próprio criador do universo, e lasca meio mundo de pessoas inocentes e animais que não tem nada haver com essa historia....
    A palavra de Deus não pode ser negada nem as suas promessas podem ser frustada pelo conselho humano.
    Você quer dizer que os ateus vão todos para o inferno, certo?...Esse deus que endurece corações de alguns por mero capricho e depois os lasca por ter o coração duro... è isso? ....... não meu amigo fica com ele pra tu, porque ate hoje ele não despertou meu interesse e respeito.
    Tenha certeza de uma coisa: os métodos de Deus para fazer o homem compreender o Seu amor e a Sua Justiça nem sempre serão aceitos igualmente por todos. Veja o teu caso como exemplo! Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Icon_smile
    Rasabino tenha certeza que o sofrimento eterno espera por qualquer um que questione o amor infinito de Deus. 

    Mas, o que tem o meu caso?..... Será que seria diferente de um hindu, ou um muçulmano ou ate mesmo de um Judeu......ou todos estão lascado abeira do inferno por não acreditar nele?

    Peraí Rasa deixa eu ver se entendi direitinho: Deus faz questão ou exige que toda a humanidade acredite nele, mas ele impede algumas pessoas de crerem. É isso mesmo? No meu entender, seria a mesma coisa de seu chefe te manda imprimir alguns relatórios e esconde o papel?...........kkkkkkkkkkkkk.

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rasabino Sáb 09 Jan 2016, 10:56

    Bom dia Marcelo. Graça e Paz bom amigo!

    Marcelo Almoedo escreveu:Você quer dizer que os ateus vão todos para o inferno, certo?...Esse deus que endurece corações de alguns por mero capricho e depois os lasca por ter o coração duro... è isso? ....... não meu amigo fica com ele pra tu, porque ate hoje ele não despertou meu interesse e respeito.

    Isso é andar em círculos!  Razz  Razz  Razz  Razz  Razz

    Já debatemos sobre "inferno" e vc sabe como interpreto essa questão. Com certeza nenhum ateu verá a ressurreição para a vida eterna, SALVO se crer, ou seja, se tiver fé para isso! O inferno é o menor dos problemas.

    Marcelo Almoedo escreveu:Peraí Rasa deixa eu ver se entendi direitinho: Deus faz questão ou exige que toda a humanidade acredite nele, mas ele impede algumas pessoas de crerem. É isso mesmo? No meu entender, seria a mesma coisa de seu chefe te manda imprimir alguns relatórios e esconde o papel?...........kkkkkkkkkkkkk.

    Deixa-me colocar a questão de um modo que vc interprete corretamente o caso de Faraó:

    Supondo que um SER superior (nosso caso Deus) realmente exista e tenha criado tudo que há na natureza. Tudo é dele e para Ele!

    Aí ele cria o homem, que usa sua autoridade e poder de forma indevida, no caso Faraó escravizando o povo que um dia salvou o seu próprio país da fome e da miséria através de UM HEBREU José.

    Agora temos Deus fazendo sua reintegração de posse, ou seja, Ele pede a Faraó que devolva Seu povo e o deixe ir.

    Uma questão de JUSTIÇA. Não é Deus que está com o coração duro para abrir mão do povo de Sua propriedade, mas sim um Faraó usurpador.

    Quando a escritura diz que "Deus endureceu o coração de Faraó" é uma linguagem de ação e reação. Ação de Deus: retomar o Seu povo. Reação de Faraó: não abrir mão dele. Consequência: endurecimento do coração!

    Não é uma intervenção direta de Deus no sentimento humano, como se o criador pudesse alterar o cérebro dele dizendo: agora vc vai sentir misericórdia... agora vc vai sentir ódio... agora vc vai sentir orgulho... e por aí vai.

    Quando eu disse que o endurecimento de coração é uma REAÇÃO puramente humana ante a ação de Deus vc há de convir que se trata da Lei ação e reação!

    Outra coisa: Deus não exige que se creia nEle. Deus exije Fé para nEle crêr. A Fé é o ponto de partida para se chegar a ressurreição do mortos.

    Se alguém diz a você: "Tenho a fórmula da juventude eterna", esse alguém vai exigir algo de vc para lhe dar a fórmula, mas isso não quer dizer que vc seja obrigado a aceitar e adquirir. Cada um analise por si se vale a pena pagar o preço. "Custo x Benefício"

    No caso de Deus o preço é a Fé no Filho dEle e o benefício é a ressurreição:

    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.1 João 5:10-12

    SIMPLES ASSIM. O problema nem é Deus, o problema de humanidade chama-se JESUS!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rasabino Sáb 09 Jan 2016, 11:04

    Não deveria mas vou responder e vou me arrepender de ter respondido:

    Tzaruch escreveu:Se isso fosse real então que adiantaria pregar o Evangelho se a reação fosse sempre em
    direção contrária ?

    Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber...A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:4-11

    Característica ou estado de impenitente: qualidade de quem não demonstra arrependimento; sem arrependimento.
    P.ext. Ação de persistir no pecado; insistir no erro.
    (Etm. do latim: impoenitentia.ae)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 09 Jan 2016, 11:47

    Bom dia 

    Rasabino eu conheço a historia de como os hebreus se tornaram escravos do Egito.... Claro segundo o que está escrito na bíblia..... 


    Mas o que não da para entender é o porque o Criador do Universo insiste em brincar de cabo de força com uma de suas cria e lasca mio mundo de gente inocente para dizer que ele era o tal O Cara) .... Também não da para entender porque esse Deus estava determinado a fazer o papel de valentão em um parque infantil onde tudo é determinado por ele... Moisés e Arão estão sendo enviados para o Faraó uma porrada de vez para pedir a liberdade de seu povo. Eu não sei por que eles estão mesmo tentando fazer isso, quando eles sabem que é inútil, porque Deus esta determinado a fazer com o Faraó diga não , portanto são suas marionetes,

    (Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas Êxodo 7:02-03)



    É isso Rasa que não da para entender.......

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 09 Jan 2016, 14:02

    .
    Resposta à Mensagem Nº43

    Olá Rasabino.

    Rasabino. escreveu:Não deveria mas vou responder e vou me arrepender de ter respondido:

    Você não respondeu COISA NENHUMA Rasabino, citou uns versos e a definição
    de impertinente,,, mas isso não é resposta.

    Essa sua conversa de reação não faz sentido,, mas já é normal da sua parte falar coisas
    sem sentido e depois não ter como explicar as mesmas quando é questionado.

    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rasabino Ter 12 Jan 2016, 12:39

    Marcelo Almoedo escreveu:porque o Criador do Universo insiste em brincar de cabo de força com uma de suas cria

    Vc também é Pai... poderia me responder melhor!

    Mas tem uma diferença: Teu filho sabe que vc é o Pai. Eu te pergunto: como convencer um "cria" minha que eu sou o Pai dela? Lembrando que ela não me vê nem me ouve! Wink

    E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:5-8
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 12 Jan 2016, 12:59


    @Rasabino

    Mas tem uma diferença: Teu filho sabe que vc é o Pai. Eu te pergunto: como convencer um "cria" minha que eu sou o Pai dela? Lembrando que ela não me vê nem me ouve!

    Continua estranho... Se queria CONVENCER era só se apresentar para ser visto mesmo ! Qual a dificuldade para um deus ONIPOTENTE se deixar mostrar ?

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 12 Jan 2016, 13:35

    --

    Deus é pai dos espíritos.
    Então só em espírito que me reconheço filho.

    Obs.: Não acredito em "outra dimensão", espiritualidade pra mim não é isso.

    Conteúdo patrocinado


    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 3 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:41