Veja por si mesmo, quando foi que um trinitariano lhe disse que não poderia
se salvar ou ter a vida eterna sem crer num TRI-DEUS ?
Pois é Tzaruch, não disseram e jamais dirão com convicção, pois eles não tem amparo biblico pra dizer isso, por outro lado, como você bem observou, temos todo o respaldo pra dizer que se não entenderem somente o Pai como o unico Deus, a salvação estará em risco (Jo 17:3).
É deveras estranho os trinitarianos nem notarem que eles agem igual aos judeus que queriam matar Jesus, só que no casos dos trinitarianos, eles querem endeusar Jesus, e pra isso eles literalmente colocam palavras na boca de Jesus, exatamente como os Judeus faziam. Temos um exemplo bem claro e direto disso, e veja Jefté, como Jesus reage as acusações infundadas deles:
Eu e o Pai somos um.
Jesus disse isso ai acima, perceba como a interpretação dos judeus é exatamente como a sua:
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Percebeu que eles interpretaram exatamente igual você interpreta as palavras de Jesus? Agora perceba como Jesus os corrige:
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
«aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
João 10:30-36
Me diga Jefté, Jesus se esquivou de informar o que ou quem de fato ele era? ou ele corrigiu o entendimento dos Judeus ao dizer que ele era o Filho de Deus, e que dizendo isso ele não estava blasfemando ou fazendo-se igual a Deus?
Não esqueça de ponderar sobre o "não está escrito na vossa lei: eu disse: sois deuses?", pois esses também foram chamados de deuses. Eles são deuses pra você também?? Ou você terá que agora sim negar que eles sejam deuses pois embora esteja escrito e confirmado a escrita por Jesus, a interpretação deva ser de forma que eles não sejam exatamente DEUSES, pois senão, teremos contradições na biblia, pois a biblia diz que existe somente 1 Deus.
Creio que você não perceberá isso Jefté, mas assim como os outros trinitarianos, você faz igual aos judeus que queriam matar Jesus, antecipando e distorcendo as palavras de Jesus para poderem justificar as próprias convicções.
Graça e Paz